Facebook Twitter RSS

Após ser vaiado, Ratinho manda trocar comando da PM em Cornélio Procópio


Fonte: Portal 24Horas

A troca do comando do 18º Batalhão da Polícia Militar em Cornélio Procópio causou mais uma ruptura na já fragilizada relação do governo Ratinho Junior (PSD) e a categoria militar.

A medida anunciada de surpresa transferiu para serviços em Londrina os majores Jeferson Busnello, comandante do batalhão, e o subcomandante Helder Dantas, que há vários anos prestavam serviços à comunidade local.

No lugar dos majores, assumem o Tenente-Coronel Gustavo Hauenstein como comandante e o major Alvaro Talhetti fica como subcomandante do quartel.

A mudança repentina gerou revolta entre os militares, que apontam a medida como uma represália do governo contra a categoria, insatisfeita com a defasagem salarial e com o descaso com a classe.

A represália se dá porque o governador foi recebido com protesto de militares durante uma visita a Cornélio Procópio na última quinta (17). Ratinho Junior chegou a ser encurralado pelos manifestantes e deixou o evento político organizado pela sua comitiva constrangido e sob vaias.

Um dia depois, o Comando Geral da PMPR comunicou a troca no Batalhão de Cornélio Procópio por meio do boletim-geral 035 publicado na sexta-feira (18). A resolução circulou principalmente os grupos de policiais militares, acompanhadas de mensagens de descontentamento.

Alguns policiais foram ainda mais críticos e acusaram a medida como autoritária, e uma forma de “passar o recado” aos demais colegas de farda. Os protestos irritaram Ratinho Junior, que não hesitará em pedir cabeças no caso de uma recepção semelhante a que teve no Norte do Paraná, principalmente em ano eleitoral.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.