Facebook Twitter RSS

MEC autoriza cursos de Veterinária e Odontologia em Cornélio Procópio


Fonte: Blog do Chaguinhas

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou na quarta-feira, 16, da solenidade de lançamento dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação). “Esta é uma grande conquista para Cornélio Procópio, que ajudará na expansão do conhecimento e da educação em toda a região, com a oferta cada vez maior de novas oportunidades para os jovens”, disse o deputado.

Os cursos foram autorizados para a Faculdade Cristo Rei (FACCREI), que há mais de 20 anos atua na cidade e região. O prefeito Amin Hannouche (PSD) afirma que os novos cursos agregam qualidade no ensino e ajudam no desenvolvimento da cidade.

O  professor José Antônio da Conceição, diretor-geral da faculdade, disse que a atuação da instituição de ensino superior é na formação e inserção dos estudantes no mercado de trabalho com mais qualificação e profissionalismo. “A Faccrei atingiu um crescimento significativo e se destaca não somente na formação profissional dos estudantes, mas também na busca constante de ampliar oportunidades de desenvolvimento por meio do ensino, pesquisa e extensão”, ressalta.

Segundo ele, os interessados nos cursos de graduação em Odontologia e Medicina Veterinária já podem prestar vestibular de forma virtual. Cada curso terá uma turma de 40 vagas. As aulas serão presenciais e a previsão é de que se iniciem  em meados do mês de março.

Compromisso social — O deputado Romanelli destacou ainda a importância da autorização dos novos cursos para o campus da Faccrei em Cornélio Procópio. Segundo ele, além da formação e qualificação profissional, a faculdade ainda vai garantir o desenvolvimento de ações sociais importantes para a comunidade regional.

“Com os dois cursos já autorizados, a faculdade vai investir em estrutura para atendimento aos moradores da cidade e região, com a oferta de atendimento médico veterinário e odontológico, gratuito e de qualidade. Vamos em frente”, conclui.

Também participaram do lançamento oficial dos novos cursos a vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB) e os vereadores Emerson Cardoso Bochecha (PSB) e Luiz Alberto Dib Canônico (Pros).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 7º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 08 anos.