Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 05/02 de 2022


18º BPM

02 PARA 03/02
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 09h20min em posse de um Mandado de Prisão em desfavor de um indivíduo conhecido pela prática de furtos, a equipe PM deslocou até sua residência na Vila São Pedro, onde o noticiado, embora tenha tentado se esconder, acabou recebendo voz de prisão e encaminhado à Delegacia.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h35min um morador do Jardim Novo Paraíso procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada foi furtada de seu quintal uma máquina centrífuga e que o fato foi percebido por volta das 08h. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h35min durante patrulhamento pela Rua Biggi, a equipe PM visualizou quando um indivíduo em posse de uma sacola e de uma balança de precisão tentou se esquivar da viatura, correndo para dentro da residência, desobedecendo as ordens emanadas pelos policiais. Assim, foi realizado acompanhamento ao noticiado, e procedida sua abordagem sendo localizado com ele os seguintes ilícitos: 796 gramas de maconha, 18 trouxas de cocaína, 29 pedras de crack, R$983,04 em notas diversas, seis aparelhos celulares e uma balança de precisão. Diante do fato foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 20h a equipe PM foi acionada na Rua dos Bandeirantes, onde o solicitante informou que deixou sua camionete estacionado no local e que foi furtada de cima da carroceria uma motoserra da marca STHIL, modelo 8 de cor alaranjada. Diante do fato, foram realizadas buscas, porém sem êxito em localizar o objeto.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h, mediante informação que na casa de um indivíduo, cujo qual se encontra preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo chegaria substância ilícita através dos correios, uma equipe PM dirigiu-se até o endereço (Jardim Fraternidade), onde a esposa do noticiado recebeu voz de abordagem e tentou esconder o objeto que segurava, sendo verificado que se tratava de 50 papéis de droga sintética do tipo LSD. Assim, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para os devidos procedimentos.

03 PARA 04/02
ORIENTAÇÕES SOBRE CRIMES DE ESTELIONATO APLICADOS A COMERCIANTES
No mês de janeiro deste ano (2022) tornou-se pública, sendo veiculada em diversos canais de comunicação, a Operação Alcatéia realizada pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Cornélio Procópio e a Agência Local de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar, a qual objetivou investigar crimes de extorsão praticados por detentos do Setor de Carceragem Temporária de Cornélio Procópio (SECAT), dos quais as vítimas eram empresários e comerciantes de diversas cidades da região. A operação, que culminou com a identificação de seis detentos envolvidos na ação criminosa, constatou que os autores usavam, dentre outras estratégias, a alegação de que eram traficantes poderosos da cidade da qual a vítima pertencia, argumentando que se houvesse contribuição, seu comércio estaria protegido de sofrer roubos, por exemplo. Os detentos que foram denunciados pelo Ministério Público pelo cometimento de extorsão e outros crimes tinham acesso ao dinheiro transferido pelas vítimas por meio de PIX e da conta bancária de terceiros, fazendo uma pessoa vítima mais de uma vez do mesmo crime. Diante dos fatos, solicitamos aos senhores (as) que utilizem vossos meios de comunicação para realizar a Divulgação e a Orientação aos comerciantes, empresários e a toda população de nossa região. Ressaltando que se atentem a esse tipo de golpe, que não realizem qualquer tipo de pagamento a estelionatários e que sempre que estiverem em uma situação como a mencionada ou qualquer outra em que haja solicitação de dinheiro, propostas tentadoras ou duvidosas que procurem a Polícia Militar, registrem em Boletim de Ocorrência o fato e que utilizem a conta de WhatsApp disponibilizada pelo 18º BPM (43 99957-8935) - DISQUE DENÚNCIA - para repassar as informações atinentes. Assim, solicitamos ainda que reafirmem com a comunidade que o compromisso pela Segurança Pública é um dever de todos e que, portanto, contribuir com criminosos a fim de evitar que outros tipos de crime atinjam seus estabelecimentos como o caso supracitado não é uma forma de promover ou garantir a ordem e sim facilitar e conivir com a criminalidade. Assim, mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de trabalhar em prol da sociedade, realizando o patrulhamento ostensivo e preventivo e sempre que necessário coibindo a ação delituosa. Desde já agradecemos os senhores que nos apoiam nesse trabalho e nos colocamos à disposição!

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 17h30min a equipe PM foi acionada no Distrito Nossa Senhora Aparecida, onde havia ocorrido uma briga. No local foi entrado em contato com uma das partes, a qual apresentava lesão na mão esquerda e relatou que estava em um bar quando se desentendeu com um adolescente de 16 anos, sendo que no momento em que o menor investiu contra ele, retirou uma faca que estava em sua cintura e acabou ferindo a própria mão. O noticiado, que não soube repassar informações sobre o nome do outro envolvido, afirmou diversas vezes não querer atendimento do SAMU, nem ter interesse de registrar em Boletim o fato. Diante disso, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h a equipe PM foi acionada na Rua Vereador Clóvis Negreiro, onde o solicitante relatou que se ausentou da residência e que ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada, sendo verificado o furto de uma TV de 58 polegadas. No local, populares informaram terem visto um veículo com dois ocupantes suspeitos, próximo ao endereço, porém não foi possível obter maiores informações. Assim, lavrou-se o Boletim para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 12h a equipe PM foi acionada na Avenida Paraná, onde segundo solicitação um homem encontrava-se caído ao chão. No local foi identificada a pessoa como sendo o senhor Valdeci Olimpio da Silva e constado pelo SAMU que o mesmo já se encontrava em óbito, bem como testemunhas relataram que ele estava sentado em um dos bancos quando de repente caiu. Perante o fato foi informada a situação a Polícia Civil e acionada a funerária para retirada do corpo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 18h relatou o noticiante que trabalha em um comércio de venda de veículo seminovos e que no dia anterior (02/02) um indivíduo esteve no local e que saiu com um veículo Eco Sport, ano 2004, cor branca de placas LQC-0656 para fazer um este drive e não mais retornou ao estabelecimento. Ainda de acordo com o noticiante, tal veículo foi visualizado próximo ao Patrimônio do Cedro que fica entre Cornélio Procópio e Nova América da Colina. Assim, lavrou-se o Boletim para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h47min a equipe PM foi acionada na Rodovia PR-160, onde o solicitante informou que ao chegar em sua construção verificou que havia sido furtado oito quilos de fiação elétrica e uma extensão elétrica de 10 metros. Diante disso, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor.

04 PARA 05/02
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h20min durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM visualizou um indivíduo, o qual ao notar a presença policial tentou empreender fuga, porém foi contido. Com ele foi localizada a quantia de R$142,00 em notas diversas, assim como dentro de sua mochila foram localizadas 15 porções de maconha, nove eppendorfs de cocaína e uma balança de precisão. Constatou-se ainda que o indivíduo encontrava-se foragido da justiça e possuía dois Mandos de Prisão em aberto. Perante o exposto, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 14h durante patrulhamento pela Vila São Luiz a equipe PM visualizou uma mulher, a qual é conhecida pela prática de crimes e contravenções, sendo abordada em razão de haver um Mandado de Prisão em seu desfavor. Assim, foi cientificada sobre o fato e encaminhada a Cadeia Pública.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Às 11h10min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar informando que no dia 02/02/22 foi agredido por dois indivíduos, os quais portavam barra de ferro e de madeira, o que lhe resultou em lesões na cabeça, braços e costa e que foi atendido no posto de saúde na ocasião. Diante do fato, foi orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.