Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 14/03 de 2022


18º BPM

05 PARA 06/03
ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h20min a equipe PM foi acionada em uma sorveteria localizada na Rua Paraná, onde a proprietária informou que ela e a funcionária estavam no local quando um indivíduo trajando roupa preta e com capuz adentrou o estabelecimento e, fazendo menção de estar armado efetuou o roubo. Do local foi subtraída uma quantia em dinheiro que a vítima não soube quantificar o aparelho celular XIAOMI Redmi 8A pertencente a funcionária. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h53min um morador do Jardim Veneza procurou a Polícia Militar informando que foi agredido pela esposa, a qual também danificou seu veículo. Relatou ainda que não revidou as agressões e que o fato deu-se após sua esposa visualizar mensagens em seu celular. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 02h25min da madrugada de domingo um dos policiais de plantão flagrou o momento em que um veículo BMW de cor branca passou em frente a 2ª Cia PM, sendo conduzido na contramão e ainda buzinando diversas vezes, com nítido intuito de chamar a atenção da polícia. Diante do exposto, a equipe PM saiu no encalço do veículo, o qual em alta velocidade cruzou diversos sinais vermelhos e foi abordado na Rua Shiniti Sassatani. No local, tanto o condutor quanto a passageira resistiram, desobedeceram, desacataram e ameaçaram os policiais atendentes, sendo que dentro do veículo foram encontradas duas garrafas de cervejas abertas, além de o condutor apresentar sinais de embriaguez. Assim, diante dos crimes relatados foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 16h a equipe foi informada que uma camionete Amarok havia colidido contra um veículo VW Voyage. Assim, em posse das características foi realizado patrulhamento e obtido êxito em abordar o veículo causador do dano. O condutor que apresentava nítidos sinais de embriaguez alcoólica desacatou a equipe PM e foi conduzido para os devidos procedimentos, bem como foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h22min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Sussumo Assanuma, onde a solicitante informou que seu ex-marido esteve no local, onde depois de arrombar a porta da cozinha disse que queria reatar o relacionamento e diante de sua negativa acabou sendo agredida física, moral e psicologicamente pelo noticiado. No local, o autor foi encontrado com sinais de embriaguez, alterado e proferindo xingamento até mesmo aos filhos de menores de idade. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos.

06 PARA 07/03
CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada no Conjunto Fortunato Sibim, onde segundo solicitação uma criança estaria desacordada depois de ter se engasgado. No local foi encontrado um bebê de três meses desmaiado, sendo realizadas manobras de Heimlich por um dos policiais, o qual conseguiu reanimar o bebê que foi encaminhado ao hospital junto com a mãe para o devido atendimento.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 16h um senhor procurou a Polícia Militar informando que trafegava pela Estrada que liga ao Bairro Duzentos Alqueires, quando um indivíduo passou em uma motocicleta e depois de lhe ameaçar efetuou dois disparos de arma de fogo contra seu veículo. O noticiante relatou ainda que sua família estava no carro e que os disparos acertaram a lateral traseira direita do veículo. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

07 PARA 08/03
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30min uma senhora procurou a Polícia Militar informando que ao perceber que seu cartão poupança não estava em sua residência, procurou o gerente de sua agência bancária, onde foi averiguado diversos saques em sua conta que somaram aproximadamente R$20.000,00. A vítima relatou ainda que o primeiro saque ocorreu no inicio do mês de janeiro e que a senha não ficava junto ao cartão. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 09h a equipe PM foi informada sobre um furto ocorrido em uma floricultura localizada no Conjunto Fortunato Sibim. No local a vítima relatou que foram subtraídos os seguintes objetos: 1 MESA BRANCA COLONIAL; 2 CADEIRAS BRANCAS COLONIAL; 1 BISTRÔ DE MADEIRA MACIÇA; 1 VASO GRANDE DE VIDRO COM FLORES AMARELAS; 2 MESAS PEQUENAS DE MADEIRA COR BRANCA; 1 SOFÁ DE 2 LUGARES COR CINZA COM OS PÉS CROMADOS; 1 POLTRONA MARROM COM O PÉ CROMADO; 1 COMPUTADOR COMPLETO (MONITOR, GABINETE, MOUSE E TECLADO) COR PRETO; 1 ROTEADOR; 1 MÁQUINA DE CARTÃO, 1 ESPELHO 2MX2M COM MOLDURA E 1 TORNEIRA DO BANHEIRO. Também foi informada a identidade da possível suspeita de ter cometido o furto e as características do veículo envolvido. Diante do fato, foram realizadas diligências e obtido êxito em localizar a autora, sendo que em sua residência foram encontrados alguns dos objetos furtados, assim como foram detidas duas pessoas por receptação de alguns dos objetos furtados e o motorista do veículo utilizado também foi encaminhado para os devidos esclarecimentos.

SANTA MARIANA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h30min depois de tomar conhecimento sobre o furto de uma bicicleta motorizada, a equipe PM realizava diligências quando visualizou o suspeito de ter cometido o crime, o qual tentou empreender fuga, mas foi contido. A vítima reconheceu o autor e relatou que depois de ter emprestado sua bicicleta a ele, o indivíduo negou-se a devolver e ainda lhe agrediu. Assim, o abordado que já possuía um Mandado de Prisão em aberto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

08 PARA 09/03
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h durante patrulhamento pela Rua Minas Gerais, equipes da Polícia Militar visualizaram um indivíduo contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao noticiado, o qual tentou empreender fuga, mas acabou contido e encaminhado para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 21h15min a equipe PM foi acionada em um barracão localizada no BR-369, onde o solicitante informou que estava junto com um funcionário quando dois indivíduos encapuzados e com arma de fogo chegaram ao local e anunciaram o roubo. Foi subtraída a quantia de R$8.500,00 e um aparelho celular. Relatou ainda que os autores estavam com roupas escuras e sujas e que aparentavam estar a pé, haja vista que não foi visto nenhum veículo próximo. Diante dos fatos foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os criminosos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h a equipe PM foi acionada na Rua Ceará, onde a solicitante informou que foi agredida pelo ex-namorado, o qual também quebrou seu aparelho celular. No local se fez presente o pai da noticiante (adolescente), sendo os dois devidamente orientados sobre o fato.

09 PARA 10/03
ASSAÍ: DANO
Às 20h30min através de ligação anônima a Polícia Militar foi informada que duas pessoas do sexo masculino estariam danificando os aparelhos da academia ao ar livre existente no Conjunto Adamazildo Bom Tempo. No local, foram abordadas duas pessoas, sendo que uma delas foi flagrada danificando o painel explicativo sobre as funções de cada aparelho existente no parque. Assim, foram encaminhadas para os devidos procedimentos, bem como fora acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 11h36min a equipe PM foi acionada no Conjunto Florêncio Rebolho, onde a solicitante relatou que o marido chegou em casa embriagado e que depois de uma discussão, o noticiado ameaçou de lhe agredir e de atear fogo na casa. Diante do fato, a vítima foi orientada, porém no momento não manifestou desejo de representação contra o autor, informando que decidiria posteriormente.

SANTA MARIANA: DIFAMAÇÃO
Às 18h30min um morador do Conjunto Paulo Bassi procurou a Polícia Militar informando que sua ex-esposa esta lhe difamando pela cidade, chamando-o de vagabundo, assim como fica lhe perseguindo. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que tempo atrás realizou a venda de um veículo para um morador da cidade de Assaí e que em seguida vieram a se desentender devido a documentação do veículo ter apresentado problema, fato que gerou uma ação judicial. Porém, o noticiante informa que esta recebendo ameaças via mensagens de celular de um sobrinho do comprador do veículo. Diante do fato, foi orientado e o Boletim de Ocorrência devidamente orientado.

10 PARA 11/03
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 20h através de denúncia anônima a Polícia Militar foi informada que um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto estaria com mais dois indivíduos na Rua Avelino Nunes da Costa no Conjunto Florêncio Rebolho. Diante disso, equipes da Polícia Militar deslocaram até o endereço, onde o suspeito junto com os demais, ao notar a presença policial empreendeu fuga adentrando em uma das residências. Assim, foi realizada acompanhamento na modalidade de policiamento a pé, porém os noticiados não foram localizados. No local foi abordado um adolescente e na residência encontrados e apreendidos os seguintes ilícitos: 1,340 kg de crack; 3,740 kg de maconha; 1,215 kg de cocaína; uma faca e duas balanças de precisão. Assim, o adolescente e os objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Às 23h55min uma moradora do Jardim Progresso acionou a Polícia Militar informando que seu ex-marido contra o qual há uma Medida Protetiva esteve em frente a sua residência gritando e perturbando os vizinhos. Diante disso, uma equipe PM deslocou até o endereço, onde o noticiado não mais se encontrava, sendo a solicitante devidamente orientada, visto que o autor não poderia ter se aproximado de sua residência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: RECEPTAÇÃO
Às 11h durante patrulhamento pelo Jardim Fraternidade, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta e constatou que o motor não pertencia ao referido veículo, bem como foi verificado que a numeração referia-se a uma moto furtada na cidade de Nova América da Colina. Assim, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

11 PARA 12/03
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 13h20min uma senhora procurou a Polícia Militar informando que seu neto foi intimidado por três meninos na entrada da escola e que um deles o agrediu com um soco no rosto, o que ocasionou sangramento no nariz. Relatou ainda que foi orientada pela escola a realizar o registro do fato. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 21h30min depois de receber a informação que estaria ocorrendo tráfico de drogas em um estabelecimento comercial localizado na Vila Santa Inês e que o proprietário do bar possuía uma arma de fogo, uma equipe PM deslocou até o endereço onde foi realizada abordagem a todos que estavam no local. Em seguida foi indagado ao proprietário sobre o conteúdo da denúncia, o qual negou possuir arma de fogo, porém autorizou buscas no local, sendo então localizado um coldre contendo um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Diante disso, o noticiado foi encaminhado junto ao objeto para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 11h uma mulher compareceu à Sede da 3ª Cia PM relatando que uma pessoa entrou em contato via WhatsApp e que tal pessoa se passando por sua filha solicitou um depósito no valor de R$980,00. Porém, logo em seguida conseguiu contato com a filha e foi informada que se tratava de golpe. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h50min mediante denúncia a Polícia Militar foi informada que um indivíduo estaria em deslocamento pela Rodovia PR-160 entre Nova Fátima e Cornélio Procópio e que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por tentativa de homicídio. Assim, em posse das características do veículo utilizado pelo noticiado, foi realizada sua abordagem e constatado o teor da denúncia. O abordado foi encaminhado a Cadeia Pública.

12 PARA 13/03
ASSAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 02h da madrugada de sábado a equipe PM encontrava-se na Sede da 3ª Cia quando ouviu pessoas gritando, sendo que no local se encontrava uma pessoa do sexo feminino com escoriações na cabeça e na mão direita, a qual relatou que estava com amigas na calçada quando foi atingida por um veículo. Em seguida foi verificado que um veículo VW Gol estava estacionado e a condutora apresentava sinais de embriaguez, a qual confessou ter ingerido bebida alcoólica, fato comprovado pelo teste do etilômetro. Desse modo, a vítima foi encaminhada ao hospital pelo SAMU, enquanto a autora foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
No início da madrugada de domingo, durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM visualizou um indivíduo que ao notar a presença policial empreendeu fuga. Assim, foi realizado acompanhamento, porém o indivíduo acabou adentrando um dos quintais e devido a falta de luminosidade não foi possível localizá-lo. O noticiado, entretanto, abandonou uma sacola que continha uma porção de cocaína e uma balança de precisão, objetos que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros na Rua Vereador José Santana, onde um homem havia sido esfaqueado na região do abdômen. No local, a vítima que recebia os primeiros socorros relatou a identidade do autor da lesão, o qual foi encontrado em sua residência que esta localizada na mesma via. Em um primeiro momento o noticiado negou o fato, porém acabou confessando que ao chegar em casa e ver a vítima com sua esposa, por motivo de ciúmes iniciou-se uma briga e acabou desferindo o golpe de faca. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 21h15min durante patrulhamento pela Vila Nova a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo com o qual foi localizado um aparelho celular que havia sido furtado aproximadamente 15 minutos antes. O autor que tentou evadir-se da abordagem foi detido e encaminhado à Sede da 1ª Cia PM, onde a proprietária do aparelho esteve e reconheceu o objeto, bem como o autor. Segundo a vítima, ela e outros amigos estavam em uma casa na Rua Marechal, quando o noticiado compareceu pedindo para tomar água e realizou o furto. Assim, foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos de praxe.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h34min a equipe PM foi acionada em uma residência no Conjunto Luiz Moselli Neto, onde a solicitante informou que ao chegar em casa e sentir um forte odor de maconha, acabou desentendendo-se com o marido, o qual lhe agrediu com socos e pontapés, deixando o local em seguida. A vítima manifestou interesse de representação e Medida Protetiva contra o autor, porém não foi localizado.

13 PARA 14/03
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 16h30min através de denúncia sobre maus tratos de cachorros em uma residência localizada no Bairro Catuaí, a equipe PM deslocou até o endereço onde a filha do casal responsável pela casa foi informada sobre o fato, bem como foi possível visualizar dois cachorros acorrentados ao sol, sem água e comida e mais dois animais sem água. Em seguida a equipe deslocou até o trabalho do responsável pela casa, o qual informou que sai para trabalhar e deixa os cães sobre os cuidados das filhas, comprometendo-se a resolver a situação. Diante do fato, foi advertido e orientado.

ITAMBARACÁ: VIAS DE FATO
Às 15h15min um homem procurou a Polícia Militar relatando que esteve em um bar na Rua Presidente Vargas, onde solicitou uma bebida e pediu ao proprietário que abatesse o valor da bebida na conta que o mesmo possui com ele, sendo que nesse momento foi ameaçado pelo noticiado com uma faca. No local, a equipe PM estabeleceu contato com o proprietário do bar, o qual negou o fato, argüindo que o noticiante esta com ciúmes pelo fato de ter aberto um bar em frente ao seu e que embriagado esteve no local a fim de tumultuar. Diante do exposto, as partes foram devidamente orientadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.