Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 22/03 de 2022


18º BPM

14 PARA 15/03
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 16h30min uma moradora da Vila Americana procurou a Polícia Militar informando que seu ex-marido esteve em sua residência, onde lhe ameaçou de morte dizendo que utilizaria uma faca para lhe matar. A noticiante relatou ainda que possui Medida Protetiva em desfavor do autor. Diante do fato foram realizadas diligências, porém o homem não foi encontrado.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 19h um senhor procurou a Polícia Militar informando que deixou sua bicicleta em frente a um bar localizado na Rua Tapajós e que o objeto foi furtado. Informou não saber a marca da bicicleta, apenas que é de cor preta com detalhe em dourado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h35min um homem procurou a Polícia Militar relatando que possui um sítio no Bairro Laranja Azeda e que no dia 13/03 constatou que o local havia sido furtado. Foram subtraídos 200 metros de fio de energia, 5kg de carne de carneiro, um frango caipira, cinco litros de vinho chileno e uma caixa de ferramentas. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No início da madrugada desta terça-feira a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde um homem de 34 anos havia acabado de entrar em óbito. No local, foi informado que a vítima apresentava um corte profundo em um dos braços e que não resistiu ao ferimento, bem como sua amásia relatou que o mesmo fez uso de bebida alcoólica e de drogas e que após uma discussão e ela ter solicitado que ele deixasse a casa, o indivíduo desferiu um soco em uma das janelas, acabando por se ferir com o vidro. Assim, a equipe PM deslocou até a residência junto com a mulher onde foram encontradas marcas de sangue e a janela mencionada quebrada. A noticiada também foi indagada se havia entorpecentes no local, sendo então apreendida uma balança de precisão e dois invólucros de maconha. 

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 10h um morador da Vila Independência compareceu à Sede da 1ª Cia PM relatando que foram realizados dois empréstimos a serem descontados em sua aposentadoria e que nenhum desses foi solicitado por ele, bem como não assinou nenhum contrato. Diante disso, foi orientado e o Boletim de Ocorrência lavrado para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h25min a equipe PM foi acionada na Praça Manoel Ribas, onde a solicitante informou que sua motocicleta Yamaha FACTOR AUN-4398 de cor preta que estava estacionada em frente a catedral havia sido furtada. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-la.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar informando que foram furtadas quatro cabeças de gado de sua propriedade rural localizada na Seção Porteira. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

15 PARA 16/03
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h equipes da Polícia Militar deram fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Vila Esperança, onde denúncias já davam conta do envolvimento do morador com o tráfico de drogas. No local foram localizados R$433,00 em notas diversas; 251 porções de crack e 500 eppendorfs vazios. Diante do fato, o noticiado recebeu voz de prisão, assim como um adolescente que se encontrava em frente a residência, com o qual foram encontradas duas porções de maconha, também foi encaminhado à Delegacia.

BANDEIRANTES: FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A SEGURANÇA
Às 07h55min de terça-feira a equipe PM foi acionada na Cadeia Pública, onde agentes do DEPEN relataram que dois indivíduos haviam fugido do sistema prisional. Segundo eles, a falta dos noticiados foi relatada por um dos detentos. Assim, foram realizadas diligências, porém os mesmos não foram encontrados.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
Às 21h15min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem estava sendo atendido devido a uma lesão por arma branca na perna esquerda. No local foi estabelecido contato com o assistido, o qual com sintomas de embriaguez, negou-se a dar informações, relatando que ele mesmo resolveria a situação. Assim, durante diligências foi identificado o suspeito de ter provocado a lesão, o qual relatou que depois de uma discussão com a vítima, foi perseguido por ela e acabou usando uma faca de cozinha para se defender. Desse modo, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 06h30min da manhã desta quarta-feira a equipe PM foi acionada na Rua 7 de Setembro, onde o solicitante relatou que ao chegar na padaria verificou que havia telhas removidas e em seguida deu por falta de uma quantia em dinheiro que estava no caixa. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

16 PARA 17/03
ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
No início da madrugada desta quinta-feira a equipe PM foi acionada na Rua Bandeirantes, em frente ao Clube de Campo, onde foi verificado que um veículo VW Brasília havia se chocado contra um poste. No local, foi observado que o condutor apresentava diversos sinais de embriaguez, o qual assumiu ter ingerido bebida alcoólica, assim como foi constatado que não possuía habilitação para dirigir. Diante disso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h33min a equipe PM foi acionada em um restaurante localizado na Avenida Rio de Janeiro, onde a solicitante relatou que fora furtado a motocicleta do estabelecimento. O veículo encontrava-se em um corredor do restaurante com a chave no contato. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h20min depois de receber a informação que um indivíduo maior de idade e um adolescente estariam embalando entorpecentes em uma residência localizada na Rua Aladercio Amaral Soares (Vila Esperança) uma equipe PM deslocou até o endereço, onde o adolescente ao notar a presença policial correu para dentro da casa, onde foi abordado junto ao outro noticiado. No local foram apreendidos 465 eppendorfs de cocaína, 14 eppendorfs vazios, um prato com 28 gramas da mesma substância e uma balança de precisão. Diante do exposto, ambos os citados em denúncia foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: RECEPTAÇÃO CULPOSA
Na tarde de quarta-feira, depois de tomar conhecimento que um indivíduo usuário de drogas havia subtraído um quadro da casa de sua genitora e que estaria transitando pela área central da cidade com o objeto, a equipe PM realizou diligências, obtendo êxito em localizá-lo na Vila Antonio Ribeiro. No local, o abordado estava em posse de R$40,00 e relatou que tal quantia havia sido fornecida por sua mãe para que pudesse fazer barba e cabelo, porém em seguida a noticiada negou o fato. Assim, o indivíduo foi mais uma vez indagado e apontou o nome da pessoa para a qual havia vendido o quadro, onde nesta residência foi encontrado o objeto já pendurado na parede. Desse modo, ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Às 14h uma moradora do Conjunto Rosinha Caldonazo procurou a Polícia Militar informando que seu ex-amásio lhe ameaçou quando a mesma se encontrava em frente a escola de seu filho. A noticiante relatou ainda que possui Medida Protetiva em desfavor do noticiado e que o indivíduo deixou o local depois que seu tio passou pelo local. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

17 PARA 18/03
ASSAÍ: EXPLOSÃO CULPOSA
Às 09h40min a equipe PM realizava patrulhamento nas imediações de um colégio localizado no Conjunto Eldorado quando ouviu uma explosão vinda de dentro do estabelecimento de ensino. Assim, foi realizado contato com a coordenação do colégio e apurado que um dos alunos havia arremessado uma bomba pela janela de uma das salas de aula que ficam no andar de cima. Apurou-se ainda que o local onde o artefato foi arremessado trata-se de um espaço utilizado por cerca de 500 alunos durante o intervalo das aulas. Diante disso, foi acionado o pai do autor e dos outros dois alunos que testemunharam o fato e lavrado o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos. Ninguém ficou ferido.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada no Bairro Cotia, a equipe PM obteve êxito em localizar 8.700 embalagens para cocaína (eppendorfs), dois eppendorfs cheios e duas porções de maconha. Na casa não havia ninguém, sendo assim os objetos foram apreendidos.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Ás 17h mediante a informação que uma adolescente moradora do Conjunto Sol Nascente estaria realizando o tráfico de drogas sob a chefia de um primo que se encontra preso pela prática do mesmo tipo de crime, uma equipe PM deslocou até a residência da noticiada, onde a mesma foi indagada sobre o fato e confirmou estar realizando o tráfico. No local foram apreendidas 710 gramas de cocaína e um aparelho celular, sendo a menor encaminhada para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 21h foi registrado o furto de uma caminhonete FIAT Strada Fire de cor prata, placas DWC6A33 de uma propriedade rural localizada na Seção Balsamo. O noticiante relatou ainda que seu irmão percebeu que o veículo não estava na garagem por volta das 11h, mas que só o informou no período da noite. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h23min o policial militar que fazia a guarda no SECAT junto com um dos agentes penitenciários realizou a abordagem de um indivíduo que havia pulado o muro da unidade prisional, sendo localizado com ele 42 gramas de maconha, 10 pacotes de fumo peão, quatro carregadores de celular, três maços de cigarro e dois cabos USB. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

18 PARA 19/03
ANDIRÁ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 23h durante patrulhamento a equipe PM visualizou um veículo, o qual havia sido mencionado em denúncias sobre direção perigosa em frente a estabelecimentos comerciais desta urbe. Desse modo, após acionar os sinais luminosos e sonoros a fim de abordá-lo, o condutor arrancou bruscamente com o carro, empreendendo fuga por diversas vias da cidade e colocando em risco a integridade de outros condutores e transeuntes, sendo que a abordagem foi ocorreu na Rua Bandeirantes quando o veículo chocou-se contra o meio fio. Dentro do carro encontravam-se três indivíduos que tiveram seus aparelhos celulares apreendidos, bem com foi localizada uma quantia em dinheiro e uma porção de maconha, além de ter sido apreendido uma pistola de inox com 10 munições calibre 9mm, objeto que foi lançado pela janela do carro por um dos ocupantes. Perante o exposto, os noticiados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 16h a equipe PM foi acionada em uma banca de frutas localizada à margens da PR-090, onde o solicitante informou que dois indivíduos estiveram no local consumindo frutas e que em determinado momento anunciaram o roubo portando facas. A vítima relatou ainda que entrou em luta corporal com os autores e que sofreu ferimentos leves no queixo, no ombro e no braço esquerdo e que os indivíduos fugiram sem levar nada. Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e realizado patrulhamento, porém os autores não foram encontrados.

19 PARA 20/03
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 07h42min a equipe PM foi acionada para prestar apoio ao SAMU na Rua Guaicurus, onde foi verificado que uma pessoa do sexo masculino havia entrado em óbito com indícios de suicídio. Assim, foi acionada a Polícia Civil e o IML para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 12h17min durante patrulhamento pela Rua Rondônia, a equipe PM visualizou uma motocicleta com placa de identificação não compatível com a legislação, ou seja, placa de confecção caseira, sendo também averiguado que a numeração de chassi estava suprimida. Em seguida um indivíduo apresentou-se dizendo que o veículo era de sua propriedade, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por adulteração de sinal identificador de veículo, indivíduo este com passagem recente por porte ilegal de arma de fogo.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 13h30min um homem procurou a Polícia Militar informando que fora vítima de um roubo na Rua Wladmir Alves Aranha (Vila Lordani), onde dois indivíduos lhe agrediram com socos e tapas e subtraíram seu veículo VW Santana Quantum de cor azul. A vítima que apresentava bastante nervosismo e os olhos machucados, relatou desconhecer a identidade dos autores, mas indicou o local onde o veículo estava. Diante do fato, a equipe PM deslocou junto com o noticiante até o endereço supracitado, onde o veículo foi encontrado estacionado na calçada sem as rodas dianteiras, onde também se encontravam os suspeitos do crime, conforme indicação da vítima. Assim, foi realizado o encaminhamento dos envolvidos até a Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 14h34min um morador da cidade de Jacarezinho procurou a Polícia Militar informando que no dia 17/03 deste ano visualizou o anúncio de venda de uma motocicleta através da mídia Facebook pelo valor de R$3.000,00 de um morador da cidade de Bandeirantes, o qual se apresentou como advogado relatando que havia recebido a moto como forma de pagamento e que se o noticiante quisesse poderia procurar seu cliente e antigo proprietário do veículo a fim de verificar as condições do veículo, haja vista ele não se encontrar na cidade. Segundo o noticiante, após visualizar a situação da moto e realizar o pagamento via PIX ao referido advogado, recebeu uma mensagem através do WhatsApp dizendo que não levaria o veículo, assim como se fez presente o cliente com o qual a moto estava, relatando que havia sido informado pelo noticiado (advogado) que teria uma dívida trabalhista com o noticiante e que por não possuir todo valor não era para entregar a moto. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: SUICÍDIO (TENTATIVA)
Às 21h de sábado, durante deslocamento para casa, um policial militar atuante na 1ª Companhia de Polícia Militar, após término do plantão, visualizou um homem parado próximo a um veículo no viaduto localizado na PR-160 (Jardim Progresso), o qual gerou certa suspeita ao policial. Assim, verificou-se que o noticiado apresentava indícios de atentar contra a própria vida, sendo que de imediato o policial desceu do carro e passou a conversar com o assistido, tentado ganhar sua confiança e assim se aproximar de modo que pode segurá-lo pelo braço e evitar que consumasse o fato. Em seguida um cidadão também contribuiu com o atendimento, bem como foi acionado o SAMU e a equipe PM de Plantão. O homem de 48 anos e morador de Cornélio Procópio informou estar com problemas de ordem familiar, sendo então encaminhado ao hospital. O filho do assistido foi acionado e esteve no local do fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h30min depois de receber a informação que em uma residência localizada na Vila Severina realizavam o tráfico de drogas, uma equipe PM deslocou até o endereço, onde após chamar pelos moradores percebeu quando dois indivíduos correram para dentro da casa e logo em seguida foi ouvido o barulho de descarga. Também foi verificado que a caixa de esgoto que faz ligação com o banheiro fica ao lado externo da casa, onde foram encontradas 12 pedras de crack e uma porção de maconha. Em seguida foram localizadas duas lâminas de gilete com resquícios de crack, embalagens plásticas e R$60,00 dentro da residência. Perante o exposto, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

20 PARA 21/03
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 16h10min a equipe PM foi acionada na Rua dos Bandeirantes, nas proximidades do Cemitério, onde foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou que um senhor com ferimentos e sangramento, pediu-lhe que ligasse para a Polícia Militar, visto que havia sido ferido por sua esposa com uma faca. Porém, enquanto aguardavam a chegada da PM, uma mulher dizendo ser filha da vítima chegou ao local e o levou embora. Diante do exposto, foram realizadas diligências, bem como feito contato no Pronto Socorro da Santa Casa, mas sem êxito em localizado o noticiado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h40min a equipe PM foi acionada no Distrito de Terra Nova, onde a solicitante informou que foi ofendida e agredida com um tapa no rosto pelo ex-marido de quem esta separada há nove anos. A noticiante relatou que possui medida protetiva em desfavor do noticiado, porém não manifestou interesse de representação contra o mesmo.

21 PARA 22/03
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 20h45min durante patrulhamento pelo Conjunto COPASA, a equipe PM visualizou um indivíduo carregando dois capacetes, fato que gerou suspeita e levou a sua abordagem. O noticiado então confessou que havia furtado duas motocicletas de frente a um supermercado localizado na área central, bem como se pode constatar a ação através de filmagens. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h45min um senhor compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que no último dia 15, furtaram a fiação elétrica do barracão da igreja localizada no Bairro Boa Pastora (área rural). Segundo o noticiante foi furtado, aproximadamente 30 metros de fio.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 21h a Polícia Militar foi acionada na Rua São Paulo, onde o solicitante relatou que teve sua motocicleta furtada entre as 20h10min e às 20h30min. Relatou ainda que sua irmão visualizou um indivíduo em atitude suspeita próxima ao local. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o veículo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h a equipe PM foi acionada na Rua Carlos Gomes, onde a solicitante informou que foi agredida pelo ex-marido de quem esta separada há três semanas. A mulher apresentava inchaço no pescoço e no braço e relatou ainda que uma pessoa que conheceu há alguns dias também foi ameaçada pelo autor em seu local de trabalho. Diante do fato lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO
Às 10h30min um morador do Patrimônio Cedro compareceu ao Destacamento PM relatando que na noite anterior (20/03) ao entrar em casa foi rendido por duas pessoas armadas com revolver, as quais subtraíram os seguintes objetos de sua residência: uma TV de 57 polegadas, três aparelhos celulares, um par de tênis da marca Mizuno, dinheiro, jóias, além de perfumes e mantimentos. A vítima relatou ainda que os autores disseram para que ele e sua família não saíssem da casa, pois teria alguém vigiando. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.