Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 26/03 de 2022


18º BPM

22 PARA 23/03
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h20min durante patrulhamento pela Rua Ataíde Neves a equipe PM visualizou dois indivíduos agachados em situação suspeita, sendo que ao notar a presença policial, um deles empreendeu fuga e o outro arremessou um objeto que em seguida se verificou tratar de cinco eppendorfs de cocaína. O abordado relatou que aquele que empreendeu fuga seria seu primo, mas se negou a repassar maiores informações. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um lojista procurou a Polícia Militar informando que durante a madrugada furtaram sua loja localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel. De acordo com seu relato foram subtraídos nove bonés de características diferentes, bem como o autor teve acesso ao estabelecimento removendo a porta de blindex. Diante disso e em posse de algumas imagens de câmera de segurança, a equipe PM realizava diligências quando por volta das 18h obteve êxito em abordar o suspeito de ter cometido o crime. O indivíduo foi abordado na Vila São Pedro utilizando um dos bonés e também em sua residência foi encontrado um segundo boné e as vestimentas, cujas quais é possível observar o autor do furto utilizando no momento do crime. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada na Rua Paraíba, onde a solicitante informou que estava em seu local de trabalho quando seu ex-marido chegou e, além de quebrar seu aparelho celular, também lhe puxou pelo pescoço para fora do estabelecimento, provocando inchaço. Relatou ainda que possui Medida Protetiva em seu desfavor. Assim, foi devidamente orientada.

23 PARA 24/03
ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 12h30min durante patrulhamento pela Vila Industrial, a equipe PM visualizou um indivíduo realizando manobras perigosas com uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha (empinando). Diante do fato, foi dada voz de abordagem ao condutor, o qual empreendeu fuga, porém foi identificado pela camiseta de trabalho que utilizava e acabou sendo abordado em seu serviço. Assim, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 16h a equipe PM foi acionada em um Colégio desta urbe, onde um aluno havia agredido um colega de classe com chutes e um soco por pensar que a vítima contaria a direção que ele havia danificado um extintor de incêndio. No local também foi informado que o aluno infrator, na tentativa de se evadir do estabelecimento, acabou empurrando duas professoras, momento em que o aparelho celular de uma delas foi danificado. Perante a situação narrada, o aluno foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Cesar Siqueira (Jardim Ingá II), onde o solicitante informou que sua esposa foi agredida verbalmente com xingamentos por uma mulher enquanto o aguardava próximo a uma lanchonete. Que mesmo depois de já estarem em casa, a noticiada junto com seus pais estiveram no local, onde seu genitor passou a agredir o noticiante, bem como sua esposa foi agredida com chutes, vindo a sofrer uma queda com o bebê de quatro meses no colo. Relatou ainda que mesmo depois de a briga ter se finalizado, a mulher que iniciou o fato ainda proferiu ameaças contra sua esposa. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos seguinte.

CONGONHINHAS: AMEAÇA
Às 05h20min a equipe PM foi acionada na Rua Abdala Derbli, onde o solicitante relatou que dois indivíduos jogaram pedras e um tijolo contra sua residência, onde estavam sua mãe e sua filha. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

24 PARA 25/03
ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Por volta das 18h a equipe PM foi acionada na Rua 13 de Maio (Vila Industrial), onde segundo a solicitante seu filho, contra o qual possui Medida Protetiva havia invadido sua residência e se recusava a deixar o local. Diante do fato, a equipe PM encaminhou o indivíduo a Delegacia de Polícia Civil por Desobediência Judicial.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h durante patrulhamento pela área rural, a equipe PM em posse da informação que um indivíduo morador da Seção Guarucaia possuía um Mandado de Prisão em aberto, foi estabelecido contato com ele e após cientificado sobre o fato, recebeu voz de prisão sendo encaminhado ao DEPEN.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 13h a equipe PM foi acionada no Bairro IBC, onde o solicitante relatou que foi ameaçado de agressão e de ter sua residência incendiada por seu vizinho, após ter estacionado seu veículo em frente a garagem do noticiado. Relatou ainda que após a discussão o autor das ameaças deixou o local. Assim, foi orientado, bem como o Boletim lavrado para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTRA OPM/OBM
Às 19h50min a PM recebeu a solicitação que uma residência localizada na Rua Luiz Furtado Mendonça (Jardim Veneza) havia sido invadida por uma grande quantidade de barro em virtude da forte chuva que atingiu a cidade de Cornélio Procópio. Diante disso, uma equipe PM deslocou até o endereço onde foi estabelecido contato com a moradora e averiguado que de fato a casa encontrava-se muito danificada pelo barro vindo de um barranco localizado aos fundos do quintal. Assim, foi acionado o Corpo de Bombeiros, o qual realizou a vistoria e constatou iminente risco de outros desmoronamentos, bem como da ruptura de muros, etc, orientando os moradores desta e de mais quatro residências do referido logradouro para que deixassem o local por medida de segurança. Além disso, a equipe PM fez contato com os moradores de outras quatro residências localizadas na rua de cima, Rua Paulo Costa Pereira, haja vista se tratar de uma quadra com terrenos em desnível. Foi também acionado o Chefe da Defesa Civil, o qual ficou de encaminhar um engenheiro para melhor avaliar as condições do local.

25 PARA 26/03
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h40min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Paraíso, onde o solicitante relatou que esteve ausente do local e que ao retornar encontrar a porta da sala arrombada, a porta da cozinha danificada e em seguida percebeu que havia sido furtada uma quantia em dinheiro e um aparelho celular da marca Motorola. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 07h55min a equipe PM foi acionada na Avenida XV de Novembro, onde um homem havia sido localizado em óbito. No local se fez presente o SAMU, bem como em seguida uma funerária fez a remoção do corpo, haja vista não haver sinais de violência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h20min a equipe PM foi acionada no Bairro Marta Dequeche, onde foi registrado um furto a residência. No local, a moradora relatou que encontrou o portão principal e a porta da sala arrombados, dando por falta de uma TV de 32 polegadas e um anel de ouro. Foi informado também que um veículo Peugeot de cor prata foi visto nas adjacências da casa, porém nenhum suspeito foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 18h30min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Marta Dequeche, onde foi registrado um furto a residência. No local, a solicitante relatou que encontrou o cadeado do portão arrombado e que em seguida deu por falta de um notebook, algumas semijoias e uma gargantilha em ouro. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.