Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28/02 para 05/03 de 2022


18º BPM

28/02 PARA 01/03
ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
Às 10h50min a equipe PM foi acionada em um sítio localizado na Seção Roseira, onde a moradora informou que três indivíduos do sexo masculino invadiram sua propriedade em posse de arma longa do tipo espingarda e facas e que subtraíram uma TV, um aparelho celular e o veículo da família, um GM Corsa de cor verde, placas AII-6145. A vítima relatou ainda que os autores encontravam-se em um veículo VW Gol de cor verde. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-los.

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
No início da madrugada desta terça-feira, a equipe PM foi acionada em um sítio localizado no Bairro Sertãozinho, onde segundo a solicitante seu cunhado teria ameaçado seu pai com uma faca. No local, o morador relatou que foi ameaçado pelo genro que apresentava sinais de embriaguez e que desferiu alguns golpes de faca na parede da residência. O noticiante relatou ainda que diante do fato manifestava interesse de representação contra o genro, o qual foi localizado em sua residência e relatou ter procurado o sogro depois de saber o que o mesmo havia lhe difamado e que, sabendo que o sogro possuía arma de fogo, resolveu ira armado com a faca até sua residência. Assim, além da faca utilizada no crime de ameaça, a qual foi apreendida na casa do noticiado, em seguida a PM obteve êxito em apreender uma espingarda e um revólver calibre .38 na casa do noticiante, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

01 PARA 02/03
BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 05h da manhã do dia 01/03 a PM recebeu diversas ligações informando que havia um veículo com som demasiado alto na Avenida Azarias Vieira de Rezende, nas proximidades da UENP. Diante disso, uma equipe PM deslocou até a referida via onde foi constatado que havia uma grande aglomeração de pessoas fazendo algazarra, bem como foi identificado o proprietário do veículo, com o qual nada de ilícito foi encontrado. Tendo em vista que foi constatado o teor da denúncia, a aparelhagem de som foi apreendida e o abordado conduzido para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada em uma residência no Conjunto Fortunato Sibim, onde segundo solicitação uma mulher estaria sendo agredida pelo marido. No local, a solicitante relatou que o marido passou a noite fora de casa, que chegou com marcas de batom na camiseta e que acabaram entrando em vias de fato. O noticiado, por sua vez, relatou que se encontra em processo de separação e que foi agredido pela noticiante com um cabo de vassoura. Diante do fato, foram conduzidos para os devidos procedimentos.

02 PARA 03/03
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 06h30min de quarta-feira a equipe PM foi acionada na Rua Goiás, onde conforme solicitação uma mulher estaria em surto psicótico e havia agredido algumas pessoas. No local foi encontrada uma mulher de 50 anos caída ao solo com uma lesão na região frontal do crânio, bem como a autora foi contida pela equipe policial. Em seguida uma pessoa do sexo masculino apresentou-se também com lesão na região dos olhos que segundo ele fora provocado pela mesma mulher. Diante do fato, a primeira vítima foi encaminhada ao hospital, enquanto que a autora das lesões e o homem foram conduzidos à Delegacia para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Bandeirantes, onde o solicitante relatou que seu filho (48 anos) depois de usar entorpecentes, chegou em casa agressivo e passou a lhe ameaçar. Ainda segundo a vítima em datas anteriores o noticiado já havia danificado o vidro de uma porta. Assim, foi orientado sobre os procedimentos, porém não manifestou interesse de representação contra o noticiado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h43min um morador da Rua João Pedro (Jardim Morumbi) relatou que esteve ausente de sua residência e quando retornou constatou que alguém pulou o muro da casa e depois de arrombar a porta da cozinha acabou furtando seus documentos e uma quantia em dinheiro. Perante o fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL
Ás 22h18min foi registrado uma ocorrência de lesão corporal a um indivíduo de 19 anos que se encontrava em um bar na Rua Catarina Peternek Hebel. A vítima informou que um indivíduo lhe agrediu com uma cadeira e também com a coronha de uma pistola, o que lhe provocou lesões na cabeça. Relatou ainda que o motivo das agressões deu-se pelo fato dele, o filho do noticiado e outros indivíduos terem usado uma cédula de R$200,00 para fazer uso de cocaína e a cédula ter desaparecido, fato que foi imputado pelo autor a vítima. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

03 PARA 04/03
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h40min a equipe PM foi acionada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde havia ocorrido um furto. No local, foi o solicitante informou que mexeram nos arquivos e alguns documentos, mas que fora furtado apenas um botijão de gás e danificada uma porta de vidro. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS
Um homem procurou a Polícia Militar informando que na tarde do dia 02/03 caminhava com seu dois cachorros pela Avenida Comendador Luiz Meneghel, nas proximidades da lanchonete Dog King, quando dois cachorros da raça Pit Bull lhe atacaram. Segundo o noticiante, sofreu algumas escoriações e seus cães ferimentos leves, sendo que uma mulher chamou os cães para dentro da residência. Relatou ainda que o fato foi gravado por uma câmera de segurança que existe nas adjacências. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 08h15min a equipe PM foi acionada na Rua Bento Ferraz de Campos, onde a solicitante relatou que foi ameaçada por um indivíduo, o qual sempre requer alimentos e objetos de seu estabelecimento sem realizar o pagamento. Relatou ainda que o noticiado estava em posse de um martelo e que deixou o local tomando rumo ignorado. Desse modo, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Um mulher compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no dia 02/02, percebeu o furto de um filhote de leitão de sua propriedade localizada na Quadra 1 da Vila Rural. Assim, lavrou-se o Boletim para os procedimentos cabíveis.

04 PARA 05/03
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATROPELAMENTO
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que uma criança (menino) de 10 anos havia sido atropelada e se encontrava com ferimentos importantes. No local, uma senhora apresentou-se para a equipe relatando que sua filha de 15 anos é quem estava dirigindo o veículo que acabou atingindo a criança. Segundo a noticiante a filha conduzia o veículo, enquanto ela se encontrava no banco do passageiro, sendo que ao tentar realizar uma conversão na Rua Minas Gerais, o volante travou e a condutora acabou perdendo o controle da direção atropelando o menino que brincava na calçada. Relatou ainda que o socorro foi prestado imediatamente e que o carro já estava na garagem de sua casa. Diante disso, a adolescente a sua mãe foram encaminhadas à Delegacia, enquanto a criança seria transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Cornélio Procópio.

URAÍ: AMEAÇA
Às 17h20min a equipe PM foi acionada em uma chácara no Bairro Cruzeiro do Norte, onde o solicitante informou que foi ameaçado com uma faca pelo filho. Diante disso, foram realizadas buscas pela localidade, porém o autor não foi encontrado, ficando a vítima devidamente orientada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.