Facebook Twitter RSS

Paróquia realiza missa em comemoração aos 77 anos de Congonhinhas


Redação Congotícias

Com lindas mensagens de amor e fé cristã, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Congonhinhas, realizou na manhã do último domingo (20) uma missa em comemoração ao aniversário de 77 anos de emancipação política do município.

Celebrada pelo Padre Wellerson Roberto Dias, a missa contou com a presença do prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (Dr. Zéco), da primeira-dama Emília Ferreira Lopes, do vereador Juares Gabriel Mariano e da chefe de frotas Oleni Tanno, além, é claro, de inúmeros fieis que foram prestigiar a cerimônia.

Esse é o décimo ano em que o Pe. Wellerson celebra a tradicional missa do dia 20 de março. Ele chegou à Congonhinhas em dezembro de 2012 e, desde então, vem realizando um admirável trabalho pastoral em terras congonhinhenses.

Após a celebração da missa com a bênção para Congonhinhas e seus munícipes, o pároco concedeu o uso da palavra ao prefeito municipal, que também celebrou a data. "Todos recebam essa homenagem que nós fazemos hoje. 77 anos se passaram desde a emancipação política de Congonhinhas, mas desde 1926 a colonização já se iniciou aqui. Tivemos muitos problemas na nossa comunidade, mas sempre a população, povo hospitaleiro, uniu suas mãos e, graças a Deus, esses problemas são resolvidos. É um local abençoado por Deus", disse.

O prefeito ainda relembrou o recente falecimento do ex-vice-prefeito Osmarzinho, que abalou grande parte da população congonhinhense. "Nós precisamos [...] dessa convivência que temos uns com os outros, de todos os dias nos encontrarmos pela rua, nos acenarmos, nos cumprimentarmos, assim como acontecia com o finado Osmar. Todos os dias praticamente a gente conversava. Infelizmente, o perdemos, mas Deus sabe porque isso foi acontecer. À família, aos amigos, dentre os quais me incluo, nossas homenagens e nossos sentimentos mais profundos pelo seu passamento", destacou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.