Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 30/04 de 2022


18º BPM

23 PARA 24/04
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h30min mediante denúncia a equipe PM tomou conhecimento que um indivíduo, contra o qual havia denúncias sobre envolvimento com o tráfico de drogas estaria traficando em sua residência localizada na Rua Paranapanema, Vila Industrial. Já do exterior da residência foi possível visualizar o indivíduo em atitude suspeita, sendo abordado e no local apreendidas 35 porções de crack, além de embalagens para entorpecentes. Assim, o abordado foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h30min a equipe PM deu fiel cumprimento a um Mandado de Prisão expedido na cidade de Cândido Mota/SP, em desfavor de um indivíduo que foi localizado no Distrito Nossa Senhora Aparecida. O homem que foi preso por tráfico de drogas foi encaminhado para a Cadeia Pública de Andirá.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h em patrulhamento pela Rua Engenheiro Rebouças, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por tráfico de drogas e furto. Diante do exposto, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Andirá.

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 21h10min durante patrulhamento pela Rua Engenheiro Rebouças (Vila Industrial), a equipe PM visualizou um indivíduo, contra o qual há denúncias sobre envolvimento com o tráfico de drogas, trocando objetos com outras pessoas, aparentemente usuários de drogas. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao indivíduo que acabou correndo para o interior da residência e em seguida se pode ouvir um barulho de descarga, dando a entender que tenha dispensado algo ilícito. Assim, foram realizadas buscas na casa e obtido êxito em encontrar R$1.883,00 em notas diversas, além de embalagens do tipo que comumente é utilizada para acondicionar drogas e resquícios de entorpecentes do tipo cocaína e crack pelo chão do banheiro. Perante os fatos, o noticiado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 20h10min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Lordani, onde foi registrado que depois de um desentendimento familiar o pai acabou agredindo a filha fisicamente, porém sem deixar lesões aparentes. A vítima foi indagada e orientada sobre o fato, mas optou por decidir posteriormente sobre representação criminal.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 12h37min a equipe PM foi acionada no Distrito do Panema, onde a solicitante relatou que fora ameaçada com uma faca pela vizinha. Segundo ela o fato ocorreu, depois que o filho da noticiada espetou o dedo em seu vaso de cactos que fica em frente a residência. A noticiada por sua vez, confirmou o fato e relatou que tiveram um desentendimento, mas alegou que a faca foi para sua proteção. Diante do exposto e do interesse de representação da solicitante, as partes foram encaminhadas para lavratura do Termo Circunstanciado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 22h56min a equipe PM foi acionada na Avenida Maria Moreira Reno, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga. No local, um adolescente relatou que ele e o irmão haviam sido agredidos por outros adolescentes, os quais em seguida foram abordados. Diante do exposto, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência, bem como se pode constatar que as vítimas apresentavam algumas escoriações pelo corpo.

24 PARA 25/04
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h11min uma mulher compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que durante a madrugada de domingo esteve em uma festa na Chácara Paraíso Tropical e que deixou sua motocicleta estacionada na estrada da Termas Yara, de onde o veículo foi furtado. A moto trata-se de uma Honda CB300, cor preta, placa ATC4G28.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Na noite de ontem, a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo uma festa com som ao vivo e com um número grande de pessoas em um posto de combustível localizado no Conjunto Fortunato Sibim. Diante disso, foram despachadas viaturas para o local, onde foi realizado contato com a gerente do posto, a qual não possuía alvará para realizar o evento. Diante disso, foi orientado e advertido para que o evento cessasse, sendo que cerca de 30 minutos depois as pessoas se dispersaram.

25 PARA 26/04
ANDIRÁ: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 14h, após informação de que na cidade de Cambará, havia ocorrido um roubo na lotérica e que os autores do roubo haviam se evadido pela estrada vicinal que dá acesso a cidade de Barra do Jacaré, equipes da Polícia Militar de Andirá, Bandeirantes, Itambaracá e Cornélio Procópio deslocaram até a referida rodovia que as estradas vicinais daquela região dão acesso. Onde as equipes do segundo Batalhão obtiveram êxito em localizar um dos veículos utilizados na fuga, capotado em meio a um canavial, próximo ao Distrito de Monte Real. Em seguida, com o apoio da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas foi também localizado um dos autores do roubo pelas equipes do segundo batalhão, bem como armas de fogo, dinheiro e outros objetos utilizados na ação criminosa.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h a equipe PM foi acionada em uma escola localizada na Rua João Francisco Ferreira, onde um aluno de 11 anos relatou que deixou sua bicicleta, aro 29, cor preta no pátio que fica na parte frontal da escola e que o objeto havia sido furtado. Diante disso, realizou-se contato com a avó da criança que confirmou o relato. Assim, foi registrado o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 18h20min a equipe PM foi acionada na Rua Colombo, onde a solicitante informou que seu ex-marido esteve em frente a seu local de trabalho e que após afirmar que não o autorizaria a adentrar sua casa para ver o filho, o mesmo ficou agressivo e jogou gasolina em sua motocicleta, dizendo que atearia fogo. Diante disso, a noticiante foi devidamente orientada e acompanhada até sua residência.

26 PARA 27/04
BARRA DO JACARÉ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Sebastião Carvalho de Souza, onde a solicitante (63 anos) relatou que o marido (58 anos), depois de ingerir bebida alcoólica passou a lhe ameaçar de morte, inclusive com uma foice em mãos. Diante disso a noticiante foi orientada e decidiu pela representação criminal contra o autor, o qual foi encaminhado à Delegacia.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 14h30min a equipe PM foi acionada em uma propriedade rural localizada no Banco da Terra, onde o solicitante informou que foi ameaçado com uma faca por sua mãe e agredido com socos pelo padrasto, por ter derrubado açúcar enquanto fazia café. O noticiante apresentava lesão na mão esquerda e foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h37min durante patrulhamento pela Vila Nova, a equipe PM visualizou quando um indivíduo correu para dentro de uma residência, localidade que já era apontada como possível ponto de tráfico de drogas. Diante disso, com a autorização da moradora foram realizadas buscas no local e apreendidas duas pedras de crack e R$8,00, sendo encaminhado à Delegacia um indivíduo, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica e havia deixado o regime fechado há um mês.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 16h50min depois de ser informada que uma mulher havia sido esfaqueada pelo marido, a equipe PM deslocou até a Avenida Natal, onde a vítima foi encontrada em seu quarto tentando conter um sangramento no braço, onde também o autor foi detido. Em seguida a mulher foi encaminhada ao hospital, enquanto o homem foi conduzido à Delegacia junto com a faca utilizada no crime.

27 PARA 28/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 15h12min a equipe PM foi acionada na Rua Milton Luiz de Oliveira, onde o solicitante relatou que realizou a entrega de alguns materiais de construção naquela localidade com o combinado que o comprador faria o pagamento no momento da entrega, o que não ocorreu. Relatou ainda que o indivíduo que recebeu a mercadoria informou que seu pai iria até a loja para efetuar o pagamento, o que também não aconteceu, sendo que a mercadoria já não estava mais no local citado. Assim, diante do exposto, as partes foram encaminhadas para lavratura do Termo Circunstanciado.

ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 16h a equipe PM foi acionada para deslocar até o Distrito Nossa Senhora Aparecida, onde segundo solicitação um indivíduo negava-se a deixar a residência de sua mãe, a qual possui Medida Protetiva em seu desfavor, bem como havia rasgado o documento oficial entregue pelas Oficiais de Justiça que se encontravam no local. Diante disso, o noticiado recebeu voz de prisão por desobediência judicial e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Paraná, onde segundo informação havia ocorrido um acidente de trânsito. No local foi constatado que o condutor do veículo VW Gol que havia se chocado contra o veículo Ford Del Rey que estava estacionado, apresentava sintomas de embriaguez como fala mole e andar cambaleante. Assim, foi encaminhado para os devidos procedimentos.

28 PARA 29/04
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Um morador da Rua Bolívia procurou a Polícia Militar informando que este ausente de sua residência entre as 06h30min e às 14h e ao retornar encontrou o portão arrombado e uma janela aberta. Em seguida deu por falta de uma TV de 42 polegadas da marca AOC, uma TV de 40 polegadas da marca Samsung e alguns perfumes. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 13h depois de realizar a abordagem de um homem na Rua Idalino Cipriano Carneiro (Bairro IBC), outro indivíduo aproximou-se abruptamente da equipe policial, dizendo ser parente do abordado, o qual não acatou as ordens policiais de manter distância, além de ter resistido também a abordagem. Assim, o segundo noticiado foi encaminhado por desobediência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h uma mulher foi detida pela PM depois de imagens de uma câmera de segurança terem flagrado o momento em que a mesma foi furtou 10 litros de óleo motor de um posto de combustível dessa urbe. Além disso, a noticiada foi vista por um dos funcionários transitando pelo local no dia do furto. Desse modo, foi encaminhada para os procedimentos cabíveis.

29 PARA 30/04
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 21h a equipe PM foi acionada no Loteamento Marcelo, onde o solicitante relatou que sua esposa quebrou os vidros de seu veículo, bem como lhe atingiu com pedras, o que provocou uma lesão em seu braço, entretanto, não manifestou interesse de representação criminal contra ela. Diante disso, foi orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 13h45min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua João Mazini, onde a solicitante relatou que seu cachorro da raça Lhasa, pelagem branca com cinza foi furtado por uma mulher. A solicitante relatou que viu uma mulher com o cachorro, mas que naquele momento não se deu conta de que se tratava de seu animal de estimação. Diante disso foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar a autora e o animal.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 09h uma moradora da área central procurou a Polícia Militar relatando que logo pela manhã ela e seus outros filhos foram agredidos por seu filho de 15 anos, o qual é usuário de drogas. Relatou ainda que esta procurando tratamento para o noticiado através do CAPS e que já havia informado o Conselho Tutelar sobre o fato. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.