Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 13/05 de 2022


18º BPM

05 PARA 06/05
CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h, depois de tomar conhecimento que um morador do Distrito do Vaz possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, a equipe PM deslocou até o endereço, onde o homem foi cientificado sobre o fato e em seguida encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Depois de receber a informação de que dois indivíduos da cidade de Santa Cecília do Pavão iriam até Londrina a fim de buscar uma grande quantidade de entorpecentes, a equipe ROTAM da área de Assaí posicionou-se no trevo de acesso a cidade de São Sebastião da Amoreira, devido a ligação entre os municípios já citados, onde por volta das 20h20min os mencionados em denúncia acabaram sendo visualizados. Foi então dada voz de abordagem aos noticiados, os quais desobedeceram e passaram a trafegar com a motocicleta em que estavam em alta velocidade e ziguezagueando pela pista colocando em risco a integridade física de todos os que utilizavam a via. Assim, foi necessário efetuar um disparo no pneu moto, porém mesmo com o dano o condutor ainda trafegou mais alguns metros com o veículo ainda na tentativa de se esquivar da abordagem. Em seguida os indivíduos foram abordados em com eles apreendidos cinco tabletes de maconha, dinheiro e um aparelho celular. Ambos foram encaminhados à Delegacia.

06 PARA 07/05
CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 14h45min a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Paraná, de frente a Praça da Pedra. Diante disso, equipes PM dirigiram-se até o local, onde foi localizado um veículo VW Gol de cor prata com perfurações no para-brisa e no capô, assim como se verificou que a vítima (um homem) dos disparos havia sido encaminhada a Santa Casa com uma perfuração no lado direito do tórax e uma no braço direito, porém estava consciente. Em consonante a PM recebeu a informação que o autor havia fugido sentido ao Bairro Três Bicas, onde de fato foi localizado na casa de sua namora e confessou a ação. Também foi apreendido o revolver utilizado na tentativa de homicídio, as munições deflagradas e as vestes que o autor utilizava no momento do crime. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h55min depois de receber a informação que um indivíduo estaria em posse de joias furtadas, a equipe PM obteve êxito em abordá-lo na Avenida Prefeito Antonio Francishini usando correntes e pulseiras, aparentemente de prata, cujas quais não informou a origem. Além disso, o indivíduo portava 45 porções de crack e dois eppendorfs de cocaína. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 17h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que sua motocicleta foi furtada de dentro do quintal da residência onde estava trabalhando, a qual esta localizada na Rua Paraíba, Vila Americana. Relatou ainda que testemunhas visualizaram o momento em que um indivíduo saiu do local com a moto, trafegando sentido rodoviária. O veículo trata-se de uma Honda CG 150 Titan, cor prata, placa ARV4L21.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h39min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que sua carteira contendo a quantia de R$400,00 em dinheiro e cartões foi furtada de dentro do seu veículo, o qual estava estacionado na Rua Paraná, Jardim Primavera. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 17h20min durante patrulhamento, a equipe PM foi solicitada por um senhor, o qual informou que a bicicleta de seu irmão que havia sido furtada encontrava-se com um indivíduo na Avenida Benedicto Leite de Negreiros, mais precisamente atrás da Praça Brasil/Japão. Assim, a equipe deslocou até o local onde o noticiado foi abordado com o objeto e relatou que havia ganhado de um primo. Perante o fato, o irmão do solicitante foi acionado e confirmou que a bicicleta de fato era sua, sendo o abordado encaminhado à Delegacia por receptação.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 20h a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Waldemar Saques, onde o solicitante informou que sua ex-amásia esteve no local, onde lhe agrediu com tapas e unhadas o que resultou em arranhões, bem como sua camiseta ficou toda rasgada. No local, a equipe percebeu que o solicitante apresentava sangramento na face e o orientou sobre os procedimentos cabíveis ao fato, uma vez que a noticiada não se encontrava mais no local.

ITAMBARACÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 21h45min a equipe ROTAM durante patrulhamento pela Travessa Hilda Resende visualizou quando dois indivíduos correram a fim de não serem abordados, porém um deles acabou sendo contido. O abordado que inicialmente tentou se passar pelo irmão, foi reconhecido como um dos indivíduos participantes no roubo de uma camionete ocorrido nesta urbe e em seguida foi apreendida em sua residência a carteira pertencente a vítima do roubo. O detido foi indagado sobre o fato e relatou que ele e o outro indivíduo que correu haviam sido deletados por um dos outros dois presos participantes da ação criminosa. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA SANTA BÁRBARA: AMEAÇA
Às 17h uma moradora da área central compareceu ao Destacamento PM onde relatou ter recebido diversas ameaças de seu ex-convivente através de áudios do aplicativo WhatsApp. A noticiante requereu Medida Protetiva, pois segundo ela já possuía tal proteção quando residia em outro município. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

08 PARA 09/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 10h uma moradora do Distrito Nossa Senhora Aparecida compareceu ao Pelotão de Polícia Militar, onde relatou que seu convivente estava com o comportamento bastante alterado no dia anterior e que não conseguindo levar o filho de três meses de vida do casal, deixou a residência levando documentos do filho, remédios de uso controlado da criança e ainda alguns pertences da solicitante. Relatou ainda que pela manhã recebeu uma mensagem de cunho ameaçador pelo WhatsApp enviado pelo convivente. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 12h40min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que teve seu aparelho celular e sua carteira com documentos e um cartão, furtados durante uma Festa na Chácara São Miguel. Relatou ainda que o aparelho é um Redmi 9C de cor azul.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 15h relatou o noticiante que esteve na casa de seu ex-sogro, localizada no Bairro Barrinha do Cateto, a fim de visitar seus filhos e no local foi agredido pelo atual companheiro de sua ex, depois da mesma tentar tomar seu aparelho celular. Desse modo, lavrou-se o boletim para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua São Luiz, onde a solicitante relatou que se ausentou do local e que ao retornar verificou que alguém havia furtado uma quantia importante em dinheiro que estava dentro de seu guarda-roupa. Relatou ainda que, embora a porta da casa estivesse fechada, não estava trancada. Diante do fato, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

09 PARA 10/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 21h15min a equipe PM foi acionada na Rua Minas Gerais, onde a solicitante relatou que foi visto dois indivíduos em cima do telhado de sua residência, provavelmente na iminência de furtar fios de energia. Porém, quando a PM chegou os noticiados já haviam se evadido. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-los.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h55min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Duviglio Furlan, onde a solicitante relatou que o filho que é usuário de drogas, chegou em casa bastante alterado e de forma violente passou a agredir o pai, momento em que ela interveio na situação e também foi agredida. O autor não se encontrava mais no local, ficando as vítimas orientadas, sendo que a solicitante manifestou interesse em requerer Medida Protetiva em desfavor do filho.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que administra uma fazenda no Bairro Aguinha e que do local foi furtado um tanque de combustível de cor amarela com capacidade para 3.000 litros. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ITAMBARACÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 11h30min a equipe do Conselho Tutelar compareceu ao Destacamento PM junto com um adolescente e sua genitora relatando que o menor de idade estava se apresentando por ter sido o quarto participante envolvido em um roubo ocorrido nesta cidade em que foi subtraída uma Fiat Strada. O adolescente também levou os militares até o local onde estava o simulacro de fuzil utilizado na ação criminosa, sendo localizado o objeto. Assim, foi realizado o encaminhamento do menor com o acompanhamento de sua genitora e do Conselho Tutelar.

NOVA SANTA BÁRBARA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 04h da madrugada desta terça-feira a equipe PM ouviu um som excessivamente alto vindo do centro da cidade, sendo que ao verificar o ocorrido foi constatado dois veículos VW Gol com som automotivo na Avenida Cícero Bittencourt Rodrigues. No local, averiguou-se a documentação dos veículos que estavam em dia, porém os proprietários foram cientificados que seria realizada a apreensão dos equipamentos de som em virtude da perturbação de sossego constatada.

10 PARA 11/05
BANDEIRANTES: INJÚRIA
Às 11h20min a PM foi acionada em frente a um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Bandeirantes, onde segundo solicitação uma mulher estaria perturbando sua nora em seu local de trabalho. Diante disso, uma equipe policial deslocou até o endereço, onde foi encontrada a noticiada exaltada e proferindo xingamentos no local. Foi estabelecido contato com a solicitante que informou que sua sogra havia lhe xingado de porca e sem vergonha. Diante disso, as partes foram orientadas e a noticiante optou por exercer seu direito de representação contra a noticiada.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 21h20min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem havia dado entrada com ferimento por disparo de arma de fogo. No local foi verificado que a vítima apresentava uma lesão na virilha e no dedinho do pé esquerdo e seria transferido para a cidade de Londrina. Indagada sobre o ocorrido, a vítima informou que depois de mostrar sua arma do tipo garrucha, dois canos, adaptada para calibre .38 para alguns amigos, colocou o objeto na cintura quando instantes depois veio a disparar e arrebentar o cano, atingindo-o nas partes já citadas. Também foi apresentada a arma com duas munições calibre 357, o cano danificado, além de cinco cartuchos calibre .38, objetos que foram apreendidos.

11 PARA 12/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h de quarta-feira um senhor procurou a Polícia Militar informando o furto de aproximadamente 12.000 metros de cabo solar de 6mm, pertencentes a usina fotovoltaica localizada no Distrito Industrial III. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que na última terça-feira, dia 10, foram furtadas três cadeiras plásticas de cor azul de sítio, o qual se localizado próximo ao Distrito Nossa Senhora Aparecida, além de que os autores do furto levaram toda fiação elétrica e um transformador de energia. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para conhecimento da Polícia Judiciária.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h30min depois de receber a informação de um indivíduo estaria vendendo drogas nas adjacências de uma escola localizada na Rua Glades da Costa Santos, a equipe PM dirigiu-se até o endereço, onde o suspeito foi localizado e abordado. O noticiado que foi identificado como sendo menor de idade tentou se livrar de uma trouxinha na qual foram encontradas 15 pedras de crack e 18 pinos de cocaína. Segundo ele a venda de entorpecentes teria como finalidade quitar uma dívida no valor de R$3.000,00. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Multirão I, onde foi realizado contato com uma moradora, a qual relatou que na noite anterior foi trancada pelo marido no quarto, conseguindo sair apenas pela manhã. Relatou ainda que vêm sofrendo agressões do noticiado, o qual deixou a residência em posse do dinheiro do aluguel e da alimentação das crianças. Diante do exposto, a noticiante foi orientada a procurar a Delegacia para dar continuidade aos procedimentos cabíveis e assim garantir sua integridade física e psicológica.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 22h foi registrado o furto da motocicleta Honda CG 150 TITAN, placa AQI9B26 na Rua Quinze de Novembro no Distrito de Congonhas. A vítima relatou que deixou a chave no contato e o capacete, sendo que em seguida foi subtraída por um indivíduo de blusa preta com capuz e calça jeans. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

12 PARA 13/05
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h a equipe PM foi acionada na Rua Santa Catarina, onde a solicitante informou que ela e o marido estiveram ausentes da residência pelo período da manhã e que ao retornar encontraram o portão a porta arrombados, bem como em seguida deram por falta de uma TV de 50 polegadas e um aparelho celular, ambos da marca Samsung. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 18h30min a equipe PM foi acionada em uma farmácia localizada na Avenida XV de Novembro, onde foi informado que um homem havia furtado dois pacotes de sabonetes no local e se evadido. Assim, durante diligências o autor foi encontrado na Rodoviária Velha e identificado como sendo uma pessoa já envolvida em outras ilicitudes. O abordado foi encontrado com 11 unidades de sabonetes e confessou que os objetos seriam trocados por drogas, haja vista ser usuário. Desse, modo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: ESTELIONATO
Às 17h um senhor procurou a Polícia Militar informando que três rapazes foram até sua residência, onde se passando por vendedores de colchão ortopédico acabaram por levar seus cartões bancários com senhas e ainda tiraram uma foto sua. Em seguida percebeu que havia sido debitada a quantia de R$5.500,00 de suas contas, além de terem realizado empréstimos em seu nome. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.