Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 16/07 de 2022


18º BPM

09 PARA 10/07
CORNÉLIO PROCÓPIO: "OPERAÇÃO SATURAÇÃO"
Às 19h45min durante Operação policial, equipes PM realizaram a abordagem de um Bar localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, local que segundo denúncias estaria sendo usado para a prática de tráfico de drogas. Foi realizada a abordagem de clientes e do proprietário, sendo encontrada uma pistola calibre .380, com numeração suprimida e 18 munições intactas sobre o balcão, que segundo o proprietário seria para sua segurança e ainda uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes, embalagens comumente utilizadas para acondicionar drogas, três aparelhos celulares e ainda a quantia de R$1.175,00 em notas diversas. Diante do exposto, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia por porte, posse de arma com sinal adulterado/suprimido.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 09h50min durante patrulhamento pelo Bairro Timburi, a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta realizando a prática de “cortar giro”, expressão que significa acelerar a moto até o máximo de rotação do motor, a fim de provocar barulho. Além disso, constatou-se que o passageiro do veículo não utilizava capacete. Assim, foi dada voz de abordagem ao motorista que desobedecendo as ordens policiais trafegou por 1,5 KM, até que foi possível proceder sua abordagem. Foi então verificado que a moto que também estava sem a placa de identificação, consta como foi veículo bloqueado no site do DETRAN. Diante do exposto, foi recolhido o veículo ao pátio e confeccionado os autos de infração pertinentes.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h25min um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que seu caminhão Chevrolet de cor branca, placas ABC-4495, foi furtado da Fazenda Ingazão, onde se encontrava para realização do trabalho de retirada de madeira. Informou ainda que uma moradora do local relatou que durante a noite um funcionário do noticiante foi até a fazenda acompanhado de outra pessoa dizendo que era para levar o caminhão a pedido do patrão. Desse modo, durante diligências, um dos indivíduos foi localizado em um sítio deste município, enquanto o segundo autor foi localizado em Cambará, onde foi recuperado o caminhão furtado.

ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h30min a equipe PM foi acionada na Rua Iguaçu (Vila Industrial), onde um veículo havia se chocado contra um carro estacionado, além de que o condutor do veículo em movimento apresentava sinais de embriaguez. No local, a equipe PM pode verificar que conforme solicitação de fato o condutor citado apresentava sinais como: forte odor etílico, fala desconexa e não conseguia ficar em pé. Desse modo, tanto o condutor quanto o proprietário do veículo que estava estacionado foram encaminhados para os procedimentos cabíveis, sendo constatada a embriaguez do motorista através do teste do etilômetro. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No início da madrugada de sábado (09/07) a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Riichi Tatewaki, onde um policial militar de folga, vizinho do local havia sido solicitado por uma criança de 10 anos, a qual relatava que o pai havia alvejado a esposa com disparos de arma de fogo e em seguida atentado contra a própria vida. Assim, equipes PM dirigiram-se até o local, onde a mulher (40 anos) foi localizada já em óbito, enquanto o homem (47 anos) foi encontrado caído, com uma arma próxima a sua mão direita e ainda apresentava sinais vitais. Diante disso, o noticiado foi conduzido ao hospital, onde também veio a óbito, bem como foram acionados o IML e a Polícia Civil para darem prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

BANDEIRANTES: FEMINICÍDIO
Às 13h29min a equipe PM foi acionada em uma residência localizado na Rua Augusto Ragazzi, Vila Pompéia, onde o Corpo de Bombeiros já se encontrava e havia atestado o óbito de uma mulher de 47 anos que apresentava ferimento na região do pescoço provavelmente ocasionado por faca. No local se encontrava uma mulher, a qual informou que seu irmão seria o autor do homicídio e que teria ligado para outra irmã deles confessando o crime. Foi coletada a informação que o autor foi levado até a cidade de Abatiá por um taxista, o qual foi contatado pela equipe PM e acabou relatando que realizou a corrida para o noticiado, mas alegou não saber do crime no momento, apenas posteriormente. Diante de tais informações e de uma ligação efetuada pelo noticiado ao taxista, solicitando uma nova corrida, foi possível localizá-lo e realizar sua prisão no município de Abatiá, onde foi questionado sobre a motivação do crime e relatou ser por ciúmes. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AFASTAR-SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL
Às 18h a equipe PM foi acionada a fim de dar atendimento a um acidente de trânsito na Rua Professor Glenan Araújo (Vila Lordani). No local foi verificado um veículo VW Fusca com avarias e se apresentou o pai do condutor de tal veículo relatando que seu filho manobrava o carro para estacioná-lo na garagem quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade. Além disso, foi informado que o condutor da moto levantou-se após a queda, guardou o veículo em uma casa vizinha sem a autorização da proprietária e se evadiu sem prestar socorro ao motorista do fusca, que, por sua vez foi encaminhado ao hospital. Diante do exposto, a motocicleta foi recolhida ao pátio e lavrada a notificação pertinente.

SANTA MARIANA: ROUBO (TENTATIVA)
Às 23h12min a equipe PM foi acionada na Rua Coronel Francisco Moreira da Costa, onde o solicitante relatou que ao se aproximar de seu veículo foi abordado por dois indivíduos de cor parda, sendo que um deles anunciou o roubo, dizendo ao noticiante que entregasse a chave do veículo, momento em que este correu para o interior do Colégio Carmela Dutra. Diante do fato foram realizadas diligências, porém os suspeitos não foram localizados.

10 PARA 11/07
SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h10min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Distrito do Panema, onde o solicitante informou que se ausentou do local na hora do almoço e quando retornou percebeu que haviam furtado seu botijão de gás. Relatou ainda que um veículo com dois indivíduos suspeitos, foi visto próximo a sua residência. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Mário Teixeira Marinho, onde a solicitante informou que três indivíduos estiveram no local perguntando por seu pai e dizendo que se o mesmo não saísse da casa, iriam entrar e matá-lo. A solicitante relatou ainda que no momento do fato o pai não estava no local e que relatou não conhecer os referidos indivíduos. Diante disso, a noticiante foi devidamente orientada.

11 PARA 12/07
BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 09h40min a equipe PM foi acionada em uma oficina mecânica localizada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde o solicitante relatou que após consertar a câmara de ar de uma motocicleta, o proprietário do veículo deixou o local sem efetuar o pagamento. Relatou ainda que o noticiado tentou passar quatro cartões de créditos diferentes, porém nenhum deles possuía saldo suficiente para quitar a divida e que em seguida montou na motocicleta e deixou o estabelecimento em ata velocidade. Posteriormente, às 15h30min a equipe PM obteve êxito em abordá-lo na Rua Juvenal Mesquita, onde foi necessário o emprego de técnicas de imobilização, haja vista o abordado apresentar resistência e sinais de estar sob efeito de substância entorpecente. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h25min a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma mulher de 34 anos estava sendo atendida devido a diversos hematomas e lesões provocados por seu marido. No local, a vítima relatou que no dia 10/07 o marido chegou em casa sob o efeito de álcool e logo passou a lhe agredir, além de proferir ameaça de morte. Que só conseguiu contato com sua família após o autor dormir, sendo então encaminhada ao hospital. Diante do fato, a equipe PM deslocou até o endereço do casal, porém o noticiado não foi localizado. Assim, a vítima foi devidamente orientada sobre seus direitos e os procedimentos a serem seguidos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO
Às 21h32min a equipe PM foi acionada no hospital dessa urbe, onde um homem estava sendo atendido devido a uma lesão na panturrilha provocada por disparo de arma de fogo. No local, a vítima que estava consciente, relatou que trafegava pela Rodovia PR-525, a qual liga os municípios de Nova América da Colina a São Sebastião da Amoreira, transportando uma quantia alta em dinheiro a fim de pagar funcionário de determinada firma, quando dois indivíduos em um veículo de cor preta efetuaram um disparo de arma de fogo em seu veículo. Que após descer do veículo e empreender fuga foi atingido por um disparo de arma de fogo na panturrilha. Diante disso, a equipe PM deslocou até o local do fato, onde o veículo da vítima foi localizado com perfurações provocadas por arma de fogo, bem como havia sangue na localidade. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as providências futuras.

12 PARA 13/07
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 18h20min a equipe PM foi acionada na Avenida Getúlio Vargas, onde o solicitante informou que sua motocicleta foi furtada do pátio do local onde trabalha. O veículo trata-se de Honda CG 150 FAN, cor cinza, produto de leilão do Estado de Minas Gerais. Diante do exposto, registrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 17h um morador do Jardim União procurou a Polícia Militar relatando que estava comprando um veículo anunciado através do Facebook, mas que depois de realizar o depósito de R$1.184,00 deu-se conta que se tratava de golpe. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h20min durante patrulhamento pelo Jardim Panorama a equipe PM deparou-se com um indivíduo que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Assim, foi realizada sua abordagem e localizada duas porções de maconha e a quantia de R$559,00 em dinheiro, sendo em seguida realizado seu encaminhamento para os procedimentos pertinentes.

13 PARA 14/07
ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 20h50min a equipe PM foi acionada na Rua Paranapanema, onde foi estabelecido contato com a moradora (72 anos), a qual relatou que sua filha é usuária de drogas e que esteve no local apresentando comportamento alterado, balançando o portão e lhe proferindo ameaças. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h30min durante patrulhamento Vila Esperança, a equipe PM recebeu a informação que havia dois indivíduos realizando o tráfico de drogas em um bar localizado na Rua Ataíde Neves. Diante disso, a equipe deslocou até o endereço onde um dos suspeitos foi abordado e próximo a ele, localizadas 238 porções de maconha. Em seguida um adolescente compareceu ao local assumindo a responsabilidade pelo entorpecente. Diante disso, os noticiados foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 11h30min um morador da Rua José de Freitas procurou a Polícia Militar relatando que saiu de casa pela manhã para trabalhar e quando retornou constatou que seu aparelho celular havia sido furtado. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 08h de quarta-feira, um senhor procurou a Polícia Militar informando que durante a madrugada deste mesmo dia, foram abatidos e furtados três bezerros de sua propriedade localizada no Distrito Primavera, sendo deixadas as cabeças, pés e vísceras dos animais. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

14 PARA 15/07
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 16h20min uma moradora da Vila Esperança procurou a Polícia Militar relatando que seu aparelho celular foi subtraído e que acredita ser sua filha a autora do furto. Relatou também que a filha chegou em casa com diversos doces e chocolates e que ela não teria dinheiro para adquirir os alimentos, desconfiando assim que a noticiada possa ter vendido ou trocado o celular pelos doces. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL
Às 15h20min a equipe PM foi acionada na Rua do Cedro, onde a solicitante informou que durante uma briga com o marido acabou sofrendo lesão em um dos dedos da mão direita, bem como segundo ela são recorrentes as brigas e os xingamentos por parte do marido. O noticiado por sua vez, relatou que trabalha o dia todo e que ao chegar em casa sempre ocorrem essas brigas por parte da esposa. Diante do fato e da noticiante não manifestar interesse de representação, foram devidamente orientados. 

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h da manhã de quinta-feira foi registrado um furto a uma borracharia localizada às margens da PR-160. A vítima relatou que do local foi subtraída uma quantia importante em dinheiro, bem como alguns pertences. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

15 PARA 16/07
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 19h10min a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher havia adentrado o local e agredido uma funcionária que no momento atendia paciente. A agressão foi cessada quando outra funcionária interveio, sendo que em seguida foi localizada com a noticiada uma pulseira pertencente a esta que fez a intervenção. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para lavratura dos documentos cabíveis.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h20min durante operação “Arrastão”, a equipe PM realizou a prisão de um indivíduo que possuía contra si um Mandado de Prisão. O homem foi abordado no Bairro Invernada.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 16h44min a equipe PM foi acionada em uma propriedade rural no Bairro Nossa Senhora do Carmo, onde um homem havia sido detido por ter sido flagrado furtando objetos com outros indivíduos no local. A vítima relatou que visualizou os autores cometendo o furto e com a ajuda de alguns companheiros conseguiu imobilizar um deles, enquanto o outro empreendeu fuga. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.