Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 27/07 de 2022


18º BPM

23 PARA 24/07
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 12h30min um morador do Jardim Muriae compareceu à Sede da 3ª Cia PM relatando que na noite do dia anterior um indivíduo esteve em sua residência proferindo-lhe ameaças de morte, bem como tentou arrombar o portão da casa. O noticiante informou também que como já havia registrado um Boletim de Ocorrência da mesma natureza em desfavor do noticiado, aguardou que o mesmo fosse embora. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h10min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando o furto de uma antena parabólica de cor dourada de sua propriedade localizada na Vila Maria. Relatou também que na semana passada foram furtados fios de energia do local. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h20min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Bandeirantes, onde a solicitante relatou que ela e o marido estavam em uma festa, onde consumiram bebida alcoólica e que chegou em casa depois que o cônjuge. Que então foi agredida pelo marido, que também jogou uma garrafa de vidro em seu rosto. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, enquanto a mulher recebeu atendimento hospitalar.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Durante a noite de sábado a equipe PM realizava patrulhamento pela Vila Nova quando visualizou um indivíduo conversando com pessoas que estavam dentro de uma camionete MMC/I200 TRITON, sendo que o indivíduo que estava ao lado de fora do veículo ao notar a presença policial empreendeu fuga. Diante disso, foi realizada a abordagem ao veículo e indagado aos três abordados o que estariam fazendo no local, os quais relataram ser da cidade de Santo Antônio do Platina, que se encontram prestando serviço em Cornélio Procópio e que teriam ido a Vila Nova adquirir cocaína. Desse modo, foi realizada revista veicular e localizado duas armas, sendo uma carabina fuzil; uma espingarda de pressão, dois carregadores e diversas munições de calibres diferentes. Embora o proprietário da arma tenha apresentado os documentos necessários para o transporte das armas, recebeu voz de prisão por apresentar embriaguez e por estar trafegando com os objetos citados sem estar em trânsito de ida ou volta de algum clube de tiro.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h18min o Secretário de Agricultura do Município procurou a Polícia Militar informando o furto de meio tanque de diesel e de duas baterias de uma escavadeira que se encontrava na estrada vicinal que liga a cidade de Nova Fátima ao Bairro dos Messias. Ainda segundo o noticiante foi danificada a parte elétrica da maquina. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

24 PARA 25/07
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h40min durante patrulhamento pela Vila São Pedro, a equipe PM visualizou um indivíduo, cujo qual passou a caminhar rapidamente e esconder o rosto, atitudes que motivaram sua abordagem. Foi verificado então que o abordado possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, o qual foi fielmente cumprido.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h15min a equipe PM foi acionada no Hospital, onde uma mulher estava em atendimento por ter sido agredida pelo marido. No local, a vítima informou que ela e o esposo estavam conversando e que ao divergir em determinado assunto do companheiro, este lhe agrediu com um soco no lado esquerdo do rosto, mais precisamente na região do ouvido e que em razão disso não estava escutando. Assim, a equipe dirigiu-se até a casa da vítima, porém o autor não foi localizado.

25 PARA 26/07
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um homem, o qual foi cientificado sobre o fato em seu local de trabalho na Avenida Major Ferraz Junior. O noticiado não apresentou resistência.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 23h15min a equipe PM foi acionada na Vila São Pedro, onde o solicitante relatou que ele e sua família foram ameaçados por um indivíduo que portava uma arma do tipo garrucha. Assim, a equipe policial saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordar o noticiado, porém nada de ilícito foi encontrado com ele. Diante disso, o solicitante foi indagado se gostaria de representar criminalmente contra o noticiado em virtude da ameaça, porém declinou que no momento não.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 07h da manhã de segunda-feira foi registrado o furto de uma camionete GM S10 Tornado, cor prata, placas CWZ5E15, a qual se encontrava estacionada na Rua Ismael Nunes no Bairro João Teodoro. A vítima relatou que estacionou o veículo no inicio da madrugada e que às 06h da manhã percebeu o furto. Diante disso, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo.

26 PARA 27/07
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 08h45min um senhor procurou a Polícia Militar informando que administra um bar na Avenida Rio de Janeiro e que do local foi furtada uma caixinha contendo aproximadamente R$50,00, dinheiro oriundo de doações e que se destinaria a APAE da cidade. Relatou ainda que em seguida localizou a caixinha quebrada, porém vazia. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de ontem durante patrulhamento pela Rua José Alfredo de Carvalho, a equipe PM ROTAM realizou incursão por uma viela, onde dois indivíduos foram abordados, sendo um deles monitorado por tornozeleira eletrônica. Com os indivíduos nada de ilícito foi localizado, porém ao serem indagados se na casa conhecida como “mocó” haveria algum objeto ilícito acabaram por confirmar, sendo então apreendidas 40 pedras de crack, cinco porções de maconha, dinheiro, embalagens para acondicionar drogas, aparelhos celulares e duas facas com resquícios de drogas. Ambos assumiram a responsabilidade sobre os objetos e em seguida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Durante a noite de ontem, a equipe PM realizava patrulhamento pela Vila Nova quando visualizou um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete, sendo que este ao notar a presença policial empreendeu fuga e adentrou em uma viela que da acesso a linha do trem, onde em seguida a moto foi encontrada. Entretanto, quando os policiais empurravam o veículo, algumas pessoas começaram a hostilizá-los, bem como um homem com sinais de embriaguez apresentou-se como proprietário da motocicleta e além de proferir xingamentos contra os policiais, ainda empurrou um dos soldados. Diante disso, o noticiado foi contido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.