Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03 para 08/09 de 2022


18º BPM

03 PARA 04/09
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 21h50min uma moradora do Jardim Novo Horizonte procurou a Polícia Militar relatando que seu gato encontra-se desaparecido desde o dia 01/09 e que depois de publicar uma postagem no Facebook anunciando o fato, recebeu mensagem de determinado numero telefônico, através do qual tentaram extorqui-la. Relatou ainda que foi solicitada a quantia de R$300,00, pois estavam com seu gato, além de terem feito ameaças a família. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
No inicio da madrugada de domingo a equipe PM ROTAM da área da 2ª Cia deslocava pela BR-369, sentido Bandeirantes- Andirá quando obteve êxito em localizar um veículo VW Saveiro abandonado no acostamento. Fora constatado que o carro havia sido furtado na cidade de Andirá e que o proprietário ainda não havia percebido o fato. Assim, foram realizados os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h47min um senhor procurou a Polícia Militar informando que possui uma casa localizada na Rua Dino Veiga, a qual se encontra à venda. Relatou que a última vez que esteve no local foi no dia 29/08 e que ao retornar ao imóvel constatou que foi furtado o portão e uma torneira dourada, além de ter sido danificada uma janela. Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: ROUBO AGRAVADO
Às 16h foi registrado um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Vinte de Março, onde foi informado que dois indivíduos portando arma longa teriam praticado a ação e utilizado um veículo de cor azul. Além disso, foi informado que um dos suspeitos seria morador da cidade de Nova Fátima. Perante os fatos, foram realizadas diligências e obtido êxito em abordar um homem na Vila Antonio Ribeiro em Nova Fátima, o qual é monitorado por tornozeleira eletrônica e estava em posse de um veículo com motor ainda quente, assim como foi localizada em sua casa uma arma de fogo do tipo cartucheira calibre .24, sem marca e sem numero de série, municiada com duas munições intactas e uma deflagrada. O noticiado foi indagado sobre os objetos citados e relatou que dois indivíduos moradores dessa mesma cidade seriam os autores do crime e que a arma viera da cidade de Ribeirão do Pinhal. Ademais, registrou-se que os mesmos autores do roubo ocorrido em Congonhinhas foram os que roubaram um posto de combustível em Ribeirão do Pinhal. Assim, foram apreendidos os ilícitos, o veículo GM Monza supracitado e conduzido o noticiado à Delegacia de Polícia.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 17h a equipe PM foi informada que um homem havia furtado uma escada de alumínio e por não conseguir vende-la acabou abandonando-a próximo a um ferro velho. Desse modo, a equipe saiu em patrulhamento obtendo sucesso em abordar o noticiado e recuperar o objeto, os quais foram entregues na Delegacia de Polícia.

04 PARA 05/09
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 21h30min a equipe PM foi acionada no Posto de Saúde localizado na Rua Manoel Ribas, onde foi registrado um furto. No local se encontrava o secretário da saúde, o qual relatou que foi subtraída uma TV de 35 polegadas e o arrombamento de uma porta de vidro. Diante do fato, o solicitante foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 09h45min a equipe PM foi acionada em uma agência bancária localizada na Avenida Bandeirantes, onde um senhor encontrou um dispositivo em um dos caixas eletrônicos, o qual é conhecido por “chupa-cabra” e serve para copiar dados dos cartões para aplicação de golpes. Desse modo, o objeto foi entregue na Delegacia e o referido Banco contatado sobre o fato.

05 PARA 06/09
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 11h um homem procurou a Polícia Militar relatando que no domingo solicitou ajuda de um desconhecido no Banco, pois seu cartão estava bloqueado. Ocorreu que ao se ausentar para fazer uma ligação, o noticiado acabou efetuando um saque de R$3.020,00 em sua conta e se evadindo do local. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h30min durante patrulhamento pela Vila Esperança, a equipe PM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual acabou empreendendo fuga. Em seguida o mesmo indivíduo foi flagrado colocando um objeto no meio fio, identificado como sendo 14 porções de cocaína. Mais uma vez tentou empreender fuga, mas foi contido e encaminhado à Delegacia junto ao ilícito.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 08h30min durante patrulhamento pelo Conjunto Habitar Brasil, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo em frente a sua residência, cujo qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo. Assim, foi cientificado sobre o fato encaminhado para os devidos procedimentos. Pontuando que o noticiado possui ainda anotação criminal por furto, trafico, lesão corporal grave, dentre outros.

07 PARA 08/09
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 10h20min durante patrulhamento pela Rua Bandeirantes, a viatura policial realizou a ultrapassagem de um veículo GM Celta, momento em que foi possível visualizar que o passageiro tratava-se de um homem com Mandado de Prisão em aberto. Assim, foi procedida a abordagem e feita a liberação do condutor e em seguida o encaminhamento do noticiado para o devidos procedimentos.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h20min durante patrulhamento pela Rua Guaicurus, a equipe PM visualizou um homem contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto. Assim foi realizada sua abordagem em seguida seu encaminhamento a Penitenciaria.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 16h a equipe PM foi informada que um caminhão prancha fora roubado próximo a cidade de Tibagi e que conforme rastreador estava na cidade de Assaí. O veículo acabou sendo localizado na Rodovia PR-090 com algumas avarias, assim como em seguida representantes da empresa da qual o veículo pertencia estiveram no local acompanhando os procedimentos. Os autores do crime não foram localizados.

NOVA SANTA BÁRBARA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada desta quinta-feira durante patrulhamento pela Avenida Interventor Manoel Ribas, a equipe PM deparou-se com um veículo VW Gol com som excessivamente alto, provocando grande algazarra. Desse modo, deu-se a abordagem do proprietário do carro, o qual foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e a aparelhagem de som fora apreendida.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 8º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 09 anos.