Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 26/09 de 2022


18º BPM

17 PARA 18/09
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 18h de sábado um senhor procurou a Polícia Militar informando que há quatro dias um veículo VW Gol de cor prata foi abandonado próximo a sua casa na Rua Mario Gino Cervi e que desde então o carro se encontrava no local. Verificou-se através da numeração de chassi que o veículo citado fora roubado na cidade de Maringá no dia 08/09/22 e que já estava com outra placa de identificação diferente da original. Perante o exposto, foi acionado um serviço de guinchamento, sendo que o proprietário do guincho relatou que em data pretérita já havia sido acionado por um casal para realizar um serviço no mesmo veículo. Nenhuma pessoa foi presa até o momento.

ASSAÍ: ROUBO
No início da madrugada de domingo a PM foi acionada para deslocar até um sítio localizado na Secção Figueira, onde segundo o solicitante um parente seu havia solicitado ajuda, pois teriam pessoas tentando adentrar sua residência. Quando a PM chegou os moradores da casa estavam trancados em um quarto e os autores do roubo haviam se evadido por uma mata aos fundos e, em seguida acessado uma plantação de trigo. Do local foi subtraída uma quantia em dinheiro, dois aparelhos celulares e ainda as chaves de um veículo Fiat Toro e um VW Fox. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores do crime.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 10h38min a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Andre da Silva, Jardim Ana Rosa, onde uma pessoa foi encaminhada para lavratura de Termo Circunstanciado por ter arremessado pedras em direção a um bar e atingido o proprietário na região das costas. O detido que estava visivelmente alterado, utilizou o termo “chapado” para se referir ao seu estado. A vítima, por sua vez foi encaminhada ao hospital.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Às 22h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Tsunetaro Kawassaki, onde a solicitante relatou possuir Medida Protetiva em desfavor do ex-marido e que o mesmo estava no interior de sua casa. Desse modo, a equipe estabeleceu contato com o noticiado, o qual recebeu voz de prisão por desobediência à decisão judicial.

18 PARA 19/09
CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Durante a tarde de domingo em patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho a equipe PM realizou a abordagem de dois indivíduos, sendo localizado um simulacro de arma de fogo com um deles. Tendo em vista que réplicas ou simulacros de armas de fogo são produtos de controle pelo exército e o abordado não apresentou nota fiscal do objeto nem autorização de porte, foi devidamente encaminhado para os procedimentos cabíveis e em seguida liberado.

BANDEIRANTES: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 17h30min a PM foi informada sobre a ocorrência de disparo de arma de fogo no Conjunto Habitar Brasil, sendo despachada uma viatura para o local, onde foi constatado que um homem de 35 anos já havia sido socorrido pelo SAMU e seria levado ao hospital. Na mesma localidade, populares relataram que os autores dos disparos seriam dois irmãos moradores do Conjunto San Rafael e que utilizavam uma motocicleta de cor vermelha no momento do crime. Diante do exposto, outras equipe PM saíram em diligências, enquanto a primeira equipe deslocou ao hospital onde foi verificado que a vítima de 35 anos apresentava ferimento na região da cabeça e do tórax e que, além dela, uma criança de 11 anos foi alvejada no braço e uma mulher de 34 anos foi atingida de raspão na região das costas. Registrou-se ainda que a primeira vítima encontrava-se na Rua Nicolas Sanches Garrido, e as outras duas na Rua Sebastião Nogueira da Silva e ambas afirmaram que os disparos de arma de fogo foram efetuados por indivíduos que passaram pela via em uma motocicleta vermelha. Segundo informações a motivação do crime seria que o indivíduo de 35 anos alvejado teria tempo atrás assassinado um irmão dos autores dos disparos desta data.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 08h20min uma mulher compareceu ao Destacamento PM relatando que no sábado, 17/09 seu convivente com o qual estava morando há dois meses deixou a casa enquanto ela estava ausente e que levou consigo seu cartão de crédito e débito. A noticiante informou ainda que nesse ínterim sofreu desfalque de R$10.000,00 (dez mil reais) em sua conta e que o noticiado realizou transferências via PIX de sua conta para a dele. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

19 PARA 20/09
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Na tarde de ontem a equipe PM foi acionada na área rural, onde o corpo de um masculino havia sido localizado. No local se fez presente a equipe do SAMU que constatou o óbito, bem como já estavam familiares do noticiado, que por sua vez estava desaparecido desde o dia 18/09 e havia informado a família que atentaria contra a própria vida. O corpo foi liberado para o IML para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Na tarde de ontem, mediante informação via rede de comunicação que um veículo VW Gol de cor prata havia passado pela cidade de Nova Fátima e que as câmeras de segurança emitiram o alerta que se tratava de veículo com indicativo de furto/ roubo, equipes da Polícia Militar de Cornélio Procópio deslocaram pela Rodovia PR-160, quando próximo ao Posto da Polícia Rodoviária obtiveram êxito em abordá-lo. Dentro do carro encontravam-se três homens, todos com indicativo criminal e um deles monitorado por tornozeleira eletrônica, sendo que o condutor relatou ter adquirido o veículo pelo valor de R$47.000,00 de um vereador de sua cidade. Desse modo, recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No final da tarde de ontem, a PM recebeu a informação que o adolescente autor de uma tentativa de homicídio ocorrido na Rua Paula Gomes em 28/08/22 em que um homem de 25 anos foi alvejado, havia retornado a cidade e se encontrava em sua residência na Vila Recreio. No local, a mãe do adolescente autorizou a entrada da PM, onde o menor de idade apresentou um revolver calibre .38, com quatro munições intactas, que estava escondido dentro de uma máquina de lavar roupas. Assim, o adolescente foi conduzido à Delegacia junto com a arma citada.

20 PARA 21/09
NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 07h30min a equipe PM foi acionada na Rua Ivaí, onde a solicitante relatou que foi agredida pelo marido enquanto ainda estava na cama. Segundo a noticiante, o noticiado tentou enforcá-la, porém conseguiu evadir-se dele, acionando a PM em seguida. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 16h50min durante patrulhamento pela área central a equipe PM visualizou uma motocicleta sendo conduzida pela contramão de direção, fato que motivou sua abordagem. Foi então constatado que o condutor não possui habilitação, bem como a numeração de chassi estava parcialmente suprimida. Assim, condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

SERTANEJA: DANO QUALIFICADO
Às 21h30min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Floriano, área central, onde conforme solicitação uma casa estaria pegando fogo. No local, a equipe de Defesa Civil já se fazia presente e controlou o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio. A moradora da casa então relatou que após uma discussão seu marido ateou fogo na residência e ficou na rua gargalhando ao ver a casa em chamas, enquanto ela e o filho de nove anos do casal estavam na casa de sua mãe. Assim que o fogo foi cessado e o local isolado, o autor do fato realizou uma ligação para a esposa, momento em que um dos policiais manteve dialogo com ele e conseguiu que o mesmo se apresentasse e fosse encaminhado para os devidos procedimentos. O noticiado afirmou ter ingerido bebida alcoólica e que faz uso de remédio controlado, o que pode ter agravado seu comportamento agressivo, mas reiterou nunca ter agredido fisicamente a esposa.

21 PARA 22/09
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h09min durante patrulhamento pela Vila Lordani, a equipe PM obteve êxito em abordar uma pessoa do sexo masculino, a qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. O abordado foi cientificado sobre o fato e em seguida encaminhado à Cadeia Pública.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 13h um adolescente de 17 anos acompanhado pela mãe, compareceu ao Destacamento PM relatando que vem sofrendo ameaças de um senhor, do qual adquiriu um veículo há aproximadamente cinco meses. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos. Obs. não foi informado pelo adolescente o porquê estaria sofrendo ameaças.

22 PARA 23/09
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h50min durante patrulhamento pela Rua João Naime no Conjunto João Teodoro, a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto. O homem foi cientificado sobre o fato e em seguida encaminhado à Cadeia Pública.

CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No início da tarde de ontem a equipe PM foi informada que na Rua Jeová Alves Cardoso havia três pessoas foragidas do Sistema Penitenciário. Assim, a equipe deslocou até o endereço onde os noticiados tentaram homiziar-se dentro da casa, mas foram contidos, sendo constatado que um homem e uma mulher de fato estavam foragidos e uma segunda mulher era monitorada por tornozeleira eletrônica, mas que havia retirado o aparelho de monitoramento. Diante do exposto, os noticiados foram encaminhados para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h45min uma mulher compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que foi agredida com um soco no rosto, bem como teve seu aparelho celular danificado durante a agressão realizada pelo ex-marido. Segundo a vítima o fato ocorreu depois do noticiado tê-la acusado de furtar seu cartão de auxilio emergencial, fato que segundo a vítima não ocorreu. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

23 PARA 24/09
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi acionada em uma lanchonete localizada na Rua Prefeito Moacyr Castanho, onde o solicitante relatou que ao chegar no local por volta das 07h da manhã constatou que o cadeado da porta da frente havia sido rompido e alguns itens furtados. Da lanchonete foram subtraídos: 25 latas de cerveja, 20 garrafas long neck, algumas latas de suco e energéticos, além de moedas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SANTA AMÉLIA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h durante patrulhamento pelo Conjunto São José a equipe PM visualizou um homem contra o qual havia um Mandado de Prisão expedido pela Vara da Família e Sucessões de Ribeirão do Pinhal. Diante disso, foi realizada sua abordagem e em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública.

24 PARA 25/09
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 02h da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Maria Aparecida Campos Chedit Simão, onde o solicitante relatou que teve seu tanquinho de lavar roupas furtado pelo sobrinho, o qual reside no mesmo quintal. Diante do relato da vítima e em posse das características do autor foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 19h30min a equipe PM foi acionada na Rua Henrique Biggi, Vila São Geraldo, onde a solicitante relatou que o marido passou a tarde toda ingerindo bebida alcoólica e que ao chegar em casa ficou lhe importunando. Manifestou interesse de representação contra o marido por perturbação do sossego, o qual foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 00h38min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em um Ponto Comercial localizado na Rua Frei Rafael Proner, onde o solicitante informou que foi avisado pelo vigia que a porta de seu estabelecimento encontrava-se aberto. No local foi averiguado o arrombamento da porta e que foram subtraídas algumas bebidas alcoólicas e certa quantia em dinheiro. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o (s) autor (es) do crime.

25 PARA 26/09
NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h50min uma mulher procurou a Polícia Militar informando que há 10 meses convive com um homem, o qual nesta data lhe agrediu com socos e tentou lhe enforcar, porém não ficaram lesões aparentes da agressão. Diante do exposto, foi orientada quanto aos seus direitos, porém não quis representar contra o autor, apenas requereu a lavratura do Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: COBRANÇA COM COAÇÃO - CONSTRANGIMENTO - AMEAÇA
Às 21h05min um morador da Vila Trevo compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que possui uma dívida com determinado indivíduo e que nesta data quatro homens vestidos de preto e utilizando um veículo VW Fox de cor preta estiveram em sua residência realizando a cobrança. Relatou ainda que embora os noticiados não tenham se identificado, deixaram claro que compraram a dívida do indivíduo já citado e que estavam ali para receber, inclusive sob ameaça de morte. Diante do exposto, a equipe PM de plantão realizou diligências a fim de localizar os autores da ameaça, porém sem sucesso. Assim, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.