Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 19/11 de 2022


18º BPM

07 PARA 08/11
BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
À 01h16min da madrugada desta terça-feira, a PM foi acionada na Rua Manoel Nascimento Trindade, onde a solicitante relatou que na república de estudantes localizada em frente a sua residência estaria ocorrendo uma festa com barulho e aglomeração de pessoas. Desse modo, foi estabelecido contato com a responsável pela república, que prontamente acatou a advertência e logo acabou a festa.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h42min equipes PM realizaram a abordagem de um homem na Rua Jorge Kopp, sendo constatado que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Logo, foi cientificado sobre o fato e encaminhado à Cadeia Pública.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 05h da manhã desta terça-feira a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde o solicitante relatou que sua loja foi arrombada e que do local foram furtados alguns objetos. Foi realizado patrulhamento pela cidade, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito do crime.

08 PARA 09/11
BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 14h30min a equipe PM foi acionada no Bairro Invernada, na Rua São Sebastião, onde a solicitante relatou que uma mulher acompanhada pela filha e por um sobrinho esteve em seu local de trabalho acusando-lhe de manter contato com seu esposo via aplicativo de mensagens. Relatou também que foi agredida com um tapa no rosto desferido pela filha da noticiada, a qual é menor de idade e empurrada pelo sobrinho, além de ter sofrido agressões verbais com palavras de baixo calão. Diante do fato, a vítima foi orientada quanto as providências.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 15h20min a equipe PM foi solicitada em um salão de beleza localizado no Bairro Lago Paraíso, onde havia ocorrido um roubo. Estabelecido contato com a solicitante, foi informado que um homem negro adentrou o local portando uma faca e que ordenou que não olhasse para ele, subtraindo a quantia de R$59,00 em notas diversas. Desse modo, foram realizadas diligências, contudo o autor não foi identificado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na noite de ontem durante patrulhamento pela Avenida Dom Pedro Primeiro, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. O homem foi cientificado sobre o fato e em seguida conduzido à Cadeia Pública.

NOVA FÁTIMA: ROUBO AGRAVADO
Às 09h20min a equipe PM foi acionada por transeuntes que informaram que havia ocorrido um roubo em uma loja de venda de celulares e que a vítima ainda estaria trancada no local. Logo foi feito contato com o proprietário do estabelecimento que relatou que dois indivíduos efetuaram o roubo e que um deles estava em posse de uma arma de fogo, possivelmente uma pistola e que subtraíram cerca de 22 aparelhos iPhone, somando uma quantia bastante importante em dinheiro. Em posse das características dos indivíduos e da motocicleta utilizada por eles, foram realizadas diligências e obtido êxito em localizar a moto abandonada na Rua Pedro Messias, onde foi apreendida.

09 PARA 10/11
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h25min durante patrulhamento pela Vila São Pedro, a equipe PM visualizou alguns indivíduos em um local conhecido por “Beco do Felipe”, que segundo denúncias é apontado como ponto de comércio de drogas. Desse modo, foi dada voz de abordagem, sendo que os noticiados tentaram se evadir, mas foram contidos e revistados. Um dos indivíduos arremessou alguns objetos para dentro da casa para onde tentaram fugir, sendo identificados como 24 eppendorfs de cocaína, saquinhos para acondicionar drogas, dois aparelhos celulares e ainda foi localizada uma planta de cannabis sativa. Em seguida o morador da mencionada casa se apresentou e foi conduzido à Delegacia juntamente com o adolescente que estava em posse dos objetos supracitados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na noite de ontem, quando uma equipe PM deslocava pela Avenida XV de Novembro visualizou um homem de 46 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Assim, foi realizada sua abordagem e em seguida fora encaminhado à Cadeia Pública.

ITAMBARACÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 06h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada próxima ao Rio no Distrito São Joaquim do Pontal, onde um senhor havia sido localizado em óbito. Familiares do noticiado relataram que o mesmo estava bem debilitado, da mesma forma que não foram identificados sinais de violência no corpo ou na casa. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento.

10 PARA 11/11
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 09h30min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que foi agredida pelo marido por ter danificado a lateral do veículo do casal ao fazer uma manobra de marcha ré. A vítima que apresentava sangramento no nariz e múltiplas escoriações relatou que após ocorrer o dano ao veículo, seu marido ficou muito agressivo, fazendo com que ela e criança de três anos entrassem na camionete, sendo que na Rodovia BR-369, passou a agredi-la e que em um dos semáforos conseguiu descer do veículo e solicitar ajuda em uma mecânica. Que neste local, mais uma vez o marido tentou pegá-la a força, mas foi impedido por algumas pessoas que inclusive, na tentativa de lhe defender acabaram agredindo o autor. Diante do exposto, a equipe PM tentou localizar o agressor, porém sem sucesso, assim acompanhou a vítima até sua residência para que retirasse seus pertences e pudesse deslocar para outra localidade em segurança.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 03h40min a equipe PM foi acionada na Vila Santa Rita, onde o solicitante relatou que o alarme de seu veículo disparou e que ao sair para ver o que estava acontecendo constatou o furto da bateria do carro, o qual estava estacionado na rua. Diante disso, foram realizadas diligências, sendo que uma testemunha informou o nome de um possível suspeito do crime, porém este não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 13h40min um homem compareceu ao Destacamento PM, onde se mostrou bastante alterado, falando palavras desconexas, sendo que um dos policiais conseguiu visualizar que este possuía em sua cintura certo volume. Diante disso, foi procedida a abordagem no referido indivíduo que tentou resistir a busca pessoal, mas foi contido. Com ele foi encontrada uma faca de lâmina medindo 18 cm acondicionada em bainha, objeto que foi apreendido. O noticiado que ameaçou um dos policiais, também foi encaminhado ao hospital tendo em vista sua alteração psicológica, onde passou por avaliação médica e em seguida foi conduzido para os devidos procedimentos.

11 PARA 12/11
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 23h a equipe PM visualizou um caminhão guincho, guinchando outro caminhão, cuja placa foi consultada e, constatado que se tratava de veículo com indicativo de furto/ roubo. Desse modo foi realizada a abordagem nos dois indivíduos que estavam no caminhão guincho, sendo que o motorista relatou estar realizando um serviço para determinada seguradora, enquanto que o segundo homem relatou que trabalha para uma empresa de transportes, que havia feito duas viagens com o caminhão guinchado e, que tendo ele estragado havia solicitado o serviço de guincho. Diante do exposto, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO
Na noite de ontem, um homem procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 20h três homens armados com revólver chegaram em seu sítio localizado no Bairro Água do Pouro e que levaram seu veículo VW Parati, placas AHK-61135; dois televisores, um de 43 outro de 46 polegadas; uma pistola de pressão e dois aparelhos celulares. Relatou também que os autores estavam encapuzados e que a todo o momento perguntavam se havia arma de fogo no local. A vítima informou que ele e a irmã ficaram amarrados e que depois de aproximadamente duas horas e meia conseguiram se soltar. Perante o relato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h35min a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher de 46 anos moradora do Distrito de Quinzópolis havia sido lesionada no pescoço com uma faca de serra pelo marido, o qual segundo a vítima estava embriagado. A mulher foi atingida no lado esquerdo do pescoço e precisou de sutura, porém não corria risco de vida. Logo, a equipe PM deslocou até o referido Distrito, onde foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor, que por sua vez possui três boletins em seu desfavor por violência doméstica.

12 PARA 13/11
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 16h30min uma moradora do Jardim Bela Vista procurou a Polícia Militar relatando que vem recebendo ameaças de seu ex-namorado por whatsapp e que ele também esteve em sua residência, onde repetiu as ameaças, porém para sua filha. Segundo a noticiada, as ameaças são de difamação e de morte e que optou por registrar o Boletim para futuras providências.

CONGONHINHAS: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 20h55min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Ernesto Vilas Boas Filho, onde havia ocorrido uma situação de disparo de arma de fogo. Já no local, a equipe foi informada que um homem havia alvejado outro indivíduo, o qual fora encaminhado ao hospital, onde acabou entrando em óbito com quatro perfurações por disparo de arma de fogo, sendo três na região torácica e uma no braço. Segundo testemunho da proprietária do bar, o autor do fato estava em um caminhão e ao passar pela rua citada que é estreita teve dificuldades em virtude de haver veículos estacionados e que nesse momento sacou uma arma de fogo. Que diante do fato, alguns motoristas retiraram os veículos e que ele conseguiu passar, porém em seguida desceu do caminhão e já foi possível ouvir os disparos. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato, assim como a Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimentos aos procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h de sábado a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Interventor Manoel Ribas, onde o solicitante informou que sua funcionária ao abrir a loja constatou que a fechadura havia sido arrombada e que do local foram furtados vários aparelhos smartphones. Também foi possível registrar através das câmeras de segurança que o fato ocorreu entre as 03h e as 03h30min da madrugada com a atuação de três indivíduos.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que na noite anterior foi informado que seu vizinho de sítio havia sido vítima de um roubo e que diante do fato resolveu deslocar até sua propriedade, onde verificou que o local fora furtado. Foram subtraídas duas roçadeiras da marca Sthil, um furador da marca Lynus, um notebook da marca Asus, um rifle modelo 8122 registrado na Polícia Federal, dois carregadores e 250 munições de calibre 28. Verificou-se através do sistema de câmeras que o furto ocorreu próximo ao horário do roubo registrado na propriedade vizinha.

URAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 19h20min uma mulher compareceu ao Pelotão de Polícia Militar informando que foi até um sítio na Seção Jangada a fim de buscar as filhas que estavam com o ex-marido, mas que no local além de ter sido impedida de pegar a filha de oito anos, ainda foi agredida pelo ex, que efetuou um disparo de arma de fogo. A noticiante que deixou o local com a outra filha relatou que o autor fez ameaças de que iria até ela para matá-la. Diante do fato, a equipe de Rádio Patrulha juntamente com a equipe ROTAM deslocaram até a propriedade, onde o autor empreendeu fuga pelos fundos da casa e onde a filha da noticiante foi encontrada e em seguida entregue para a mãe. O noticiado foi abordado e indicou que a arma de fogo utilizada estava próxima a um rio, onde de fato foi encontrada. Assim, além do autor ter sido detido, foi apreendida uma espingarda calibre .32 com um cartucho deflagrado; uma bolsa contendo sete cartuchos vazios e cinco carregados; um pote contendo chumbo para recarga; um frasco com pólvora e um com espoletas.

13 PARA 14/11
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h15min uma moradora da Rua Claudio dos Santos procurou a Polícia Militar informando que entre a meia noite de sábado e às 08h de domingo foi furtado um botijão de gás de sua casa, o qual estava na parte externa. Relatou ainda que o autor do furto precisou escalar o muro, pois o portão da residência estava trancado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
Às 13h a equipe PM foi acionada no Posto de Saúde, onde um homem com diversos sinais de embriaguez estava sendo atendido por apresentar uma lesão superficial nas costas provocada por arma branca. No local da lesão foi realizada sutura com dois pontos, não indicando gravidade. Também foi realizado contato com o a vítima, que relatou não ter solicitada a presença da polícia e que foi sua sogra a autora do fato. Diante disso, ele e a esposa foram devidamente orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

14 PARA 15/11
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 21h um senhor procurou a Polícia Militar informando que estava conduzindo sua motocicleta, próximo a Bocha da Vila Maria, quando um veículo VW Gol de cor azul acabou lhe atingindo, provocando sua queda. Relatou ainda que tentou dialogar com o condutor do carro citado, mas que este estava muito nervoso e que não foi possível manter uma conversa amigável. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as providências cabíveis.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h um morador da Avenida General Osório procurou a Polícia Militar relatando que durante madrugada furtaram sua motocicleta que estava dentro da garagem com a chave na ignição. A placa da moto é BEO5G57.

URAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h a equipe PM recebeu a informação de que um homem com Mandado de Prisão estaria em um bar localizado na Rua Aniceto Ferracioli. No local foi realizada a abordagem do noticiado e constatado o teor da denúncia. Assim, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia.

15 PARA 16/11
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ROUBO AGRAVADO
Às 14h30min de segunda-feira (14/11) a equipe PM de São Jerônimo da Serra recebeu uma ligação de um senhor de 72 anos, morador da cidade vizinha, Sapopema, o qual informou que havia sido vítima de um roubo e que na ação três criminosos haviam subtraído sua camionete Fiat Strada de cabine dupla, bem como realizaram disparos de arma de fogo em sua direção. Além disso, a vítima relatou que os autores do roubo estariam utilizando um veículo Jeep Renegade de cor branca. Logo, a equipe de São Jerônimo deslocou até a Rodovia PR-090, onde foi possível visualizar um veículo Jeep com as características citadas e que o motorista tentou esquivar-se da viatura PM. Em seguida o condutor passou pela viatura em alta velocidade, iniciando-se um acompanhamento tático, ao mesmo tempo em que a rede de comunicação da PM foi informada sobre o fato para que outras viaturas viessem em apoio. Durante acompanhamento os criminosos efetuaram disparos contra os policiais na tentativa de cessar a abordagem, tendo empreendido fuga por uma estrada que dá acesso ao município de Congonhinhas, onde se embrenharam em meio a uma densa mata. Em continuidade e com a chegada de outras equipes policiais, foi possível seguir os rastros deixados pelos fugitivos e acessar um barracão, onde um dos autores do roubo acabou sendo alvejado, por estar apontando uma arma de fogo na direção dos policiais. Com este indivíduo, cuja identificação não foi possível, foi localizado um revólver calibre .38 municiado. Diante do fato, foi acionada a Polícia Civil, Polícia Científica e o IML para dar prosseguimento com o atendimento. Ainda durante o cerco realizado nas adjacências da mata citada, na manhã do dia 15/11 um segundo envolvido no roubo foi abordado e apreendido por se tratar de um adolescente de 15 anos. Indagado sobre a ação delituosa, relatou que durante a fuga acabou separando-se dos outros dois envolvidos e que passou a noite na mata, acessando a estrada pela manhã por pensar que os demais haviam obtido êxito na fuga. O adolescente também relatou que a Fiat Strada roubada estava em uma mata próximo a Sapopema, onde de fato foi localizada e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes. As diligências realizadas pela PM foram cessadas ao final da noite de ontem, 15/11 depois de aproximadamente 30 horas no encalço dos autores do roubo.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h50min durante atendimento de um acidente de trânsito na Rua Wladimir Alves Aranha, no qual se envolveram um veículo GM Classic e uma motocicleta Honda NX 350, a equipe PM constatou que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez alcoólica como odor etílico, falas desconexas, andar cambaleante e agressividade. Diante do fato, recebeu voz de prisão, bem como a moto foi recolhida ao pátio por possuir pendências administrativas.

16 PARA 17/11
ANDIRÁ: ROUBO
Às 14h a equipe PM foi acionada na Rua Cambuci, onde uma moradora de 64 anos havia sido vítima de um roubo. No local, a vítima foi encontrada trancada dentro da residência e relatou por volta do meio dia um homem chegou ao local dizendo que iria cortar o mato do quintal e que então, mediante força a trancou na casa, subtraindo a quantia de R$800,00, seu cartão de banco e dois aparelhos celulares. A noticiante relatou também que possui deficiência visual e que por conta disso não conseguiria repassar detalhes sobre o autor do roubo. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

ASSAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 14h a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde segundo informação um indivíduo estaria alterado e mexendo com as pessoas na localidade. Então foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizá-lo no momento, sendo que por volta das 17h o noticiado foi abordado na Avenida Industrial e com ele encontrada uma bolsa na qual estava uma porção de maconha e duas munições de calibre 9mm deflagradas. O abordado que possui registro de identidade expedido pelo Estado do Rio de Janeiro foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

ITAMBARACÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 15h a equipe PM foi acionada na Rua Presidente Vargas, onde o solicitante relatou que estava em frente a casa de sua namorada quando determinado indivíduo chegou e lhe desferiu um tapa no rosto. Que diante do fato, seguiu sentido sua residência, quando o mesmo indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. Relatou ainda que no momento do fato não acionou a PM, mas que possui testemunha. Assim, foi devidamente orientado.

17 PARA 18/11
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 08h27min uma moradora da Rua Deputado Francisco Escorsin procurou a Polícia Militar relatando que deixou o portão de sua casa aberto por instante e que um indivíduo adentrou o local, de onde furtou a quantia de R$800,00 que estava em sua carteira. Relatou ainda que possui imagens sobre a ação delituosa. Diante disso, registrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 11h durante patrulhamento pela Avenida Bandeirantes a equipe PM visualizou uma mulher que é recorrente na prática de furtos. Assim, foi realizada sua abordagem e localizados quatro potes de creme de avelã da marca Nutella de 650 gramas cada, os quais estavam sendo transportados em uma sacola pela noticiada. Diante disso, a equipe PM deslocou até um supermercado localizado próximo ao local, onde foi verificado que a abordada havia furtado os objetos daquele estabelecimento. Logo, foi conduzida à Delegacia para os devidos procedimentos.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 19h a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Ferreira, onde um homem havia sido atropelado por um veículo Fiat Pálio, cujo condutor não prestou o devido socorro e ainda se evadiu do local. Em seguida a equipe compareceu ao hospital, onde a vítima que apresentava fratura no braço esquerdo e escoriações seria encaminhada para outra unidade hospitalar. Também foram realizadas diligências na tentativa de localizar o noticiado, porém sem êxito.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h uma moradora da Vila Trevo procurou a Polícia Militar relatando que encontrou uma TV no assoalho de sua casa e que tendo em vista que seu convivente é usuário de drogas achou a situação suspeita. Além disso, relatou que não compactua com essas coisas e que já o mandou embora de casa. Diante do relato, a equipe saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizar o noticiado, o qual foi abordado na Praça Getúlio Vargas e confessou ter sido ele o autor do furto ocorrido no Posto de Saúde da Vila Trevo. Perante o exposto, foi conduzido à Delegacia de Policia.

18 PARA 19/11
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 14h uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que realizou duas diárias de limpeza em um motel localizado nesta urbe e que ao fazer contato com a proprietária do local a fim de receber os R$100,00, valor este que foi combinado, a noticiada disse-lhe que pagaria apenas a quantia de R$80,00. Que diante da insistência da noticiante para receber o valor combinado, a noticiada esfregou o dinheiro em seu rosto, agrediu-lhe ainda lhe ameaçou. A noticiante que informa estar grávida de cinco meses foi devidamente orientada quanto ao fato.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h50min foi cumprido um Mandado de Prisão por roubo a um morador da Vila São Pedro, o qual foi cientificado sobre o fato e acompanhou a equipe PM sem necessidade de uso de algemas. O noticiado foi entregue na Cadeia Pública desta urbe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
À 01h15min da madrugada deste sábado, a equipe PM estava em patrulhamento nas proximidades do Conjunto Fortunato Sibim quando visualizou um homem em atitude suspeita. Desse modo, foi procedida sua abordagem e encontrada com ele uma mochila na qual continha dois cheques de valor importante, caixas de cigarro, um canivete, canetas marca texto e etiqueta de marcar preço. O abordado foi indagado sobre os objetos, mas não soube explicar a procedência, razão pela qual foram realizadas diligências pelo Conjunto citado e verificado que a porta de uma padaria estava arrombada. Assim, foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento que confirmou que os objetos localizados com o abordado eram do local. Logo, as partes foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.