Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29/10 para 02/11 de 2022


18º BPM

29 PARA 30/10
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 05h00min da manhã de domingo a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem estava sendo atendido devido a disparo de arma de fogo. Foi estabelecido contato com a vítima, a qual apresentava lesão nos dedos do pé esquerdo e relatou que foi até a casa de sua ex-mulher, pois combinaram de ficar juntos, porém que um dos filhos dela assustou com sua chegada e que o padrasto de sua ex acabou efetuando um disparo de arma de fogo que lhe atingiu. Assim, a equipe PM deslocou até a casa da noticiada (Vila Industrial), onde relatou que a casa foi invadida pelo ex-marido, o qual tentou lhe beijar a força e que após seu filho assustar-se, seu padrasto efetuou um disparo de arma de fogo e em seguida deixou a casa com a espingarda utilizada. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor, da mesma forma que o indivíduo vítima do disparo e sua ex-esposa foram encaminhados à Delegacia para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h30min durante patrulhamento pelo Jardim Ana Rosa, a equipe PM visualizou um veículo VW Gol com cinco ocupantes, sendo que um deles ao perceber a presença policial tentou abaixar-se na tentativa de não ser visto. Assim, foi realizada a abordagem ao veículo, sendo localizado dentro do carro três eppendorfs de cor roxa contendo cocaína, bem como com um dos abordados foram encontradas duas porções de maconha. Em conversa com o condutor do veículo, este informou que dois dos abordados seriam os responsáveis pelo tráfico no Jardim Ana Rosa e que a droga localizada no carro pertencia a um deles. Assim, com a devida autorização foram realizadas buscas nas residências dos mencionados, onde em uma das casas foram encontrados dois tabletes de maconha, mais um pino de cocaína, uma faca com resquício de maconha, além de sua carteira contendo R$463,00 em dinheiro. Em seguida os noticiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 23h07min a equipe PM foi acionada em uma lanchonete localizada no Bairro Pompéia, onde a solicitante relatou que chegou ao local às 20h30min e que as 23h ao pagar a conta percebeu que seu aparelho celular LG K52 N não estava mais dentro de sua bolsa. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO SIMPLES (TENTADO)
Às 06h da manhã de domingo a PM foi informada que um homem estava em atendimento na Santa Casa devido a lesões provocadas por golpes de facão. No local, a vítima relatou que sua casa foi invadida por um indivíduo, que portando um facão desferiu golpes que lhe provocaram lesões nas costas e na orelha, resultando em hemorragia. Diante das informações e em posse da identidade do autor o mesmo foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia. Também foi registrado que segundo ele o facão utilizado estava na casa de sua companheira. O fato ocorreu na Vila Independência.

30 PARA 31/10
ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
À 01h30min da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada em um sítio localizado no Bairro São Pedro, onde o solicitante informou que ao chegar de seu se trabalho foi rendido por dois indivíduos que estavam em posse de um revólver e de uma cartucheira, que levaram de sua propriedade dinheiro, uma aliança de ouro, um aparelho celular, entre outros objetos e que em seguida fugiram sentido uma mata. Diante do exposto, a PM segue em diligências a fim de localizar os autores do crime.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 13h55min após tomar conhecimento sobre o furto de um aparelho celular e em posse de imagens que comprovavam a autoria do furto por um indivíduo, cujo qual já é contumaz nesta prática, a equipe PM obteve êxito em localizá-lo no campo de futebol da Vila São Pedro, o qual ao notar a presença da policia empreendeu fuga. O noticiado acabou embrenhando-se em meio a uma mata, porém deixou para trás um aparelho celular que foi identificado como sendo o objeto furtado.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 23h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela área central quando foi informada que havia ocorrido uma rixa. No local foi encontrado um indivíduo com uma lesão na perna esquerda e apresentava bastante sangramento, sendo encaminhado ao hospital pela ambulância, onde foi constatado que o corte havia atingido a femural, mas que naquele momento estava estável. Em seguida a equipe foi novamente acionada no hospital onde foi informado que a vítima havia entrado em óbito por ter perdido muito sangue. Foi registrado ainda que na tentativa de fugir da rixa, a vítima tentou pular uma grade com lanças pontiagudas, mas que foi puxada pelos demais envolvidos e que neste momento teve a perna perfurada, além de ter sofrido ataques com chutes e socos. Também já foram indicados os nomes dos demais envolvidos na rixa, porém não foram encontrados.

31/10 PARA 01/11
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h25min durante patrulhamento pela Avenida Bandeirantes a equipe PM foi abordada por um senhor, o qual informou estar sendo procurado pela Justiça em virtude de um Mandado por pensão alimentícia. Relatou ainda que se tratava de um alto valor por pensão e que não tendo como quitar a dívida resolveu se entregar. Assim, foi conduzido para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Às 15h50min a PM foi acionada em uma residência localizada no Conjunto Marta Dequeche, onde a solicitante relatou que ela e sua mãe foram vítimas de um roubo por três indivíduos que invadiram a casa e subtraíram sua carteira contendo documentos e cartões, além de terem levado seu veículo GM ONIX de placas BBO-9621, no qual estava seu iPhone e seu tablet. Relatou também que foram ameaçadas de agressão pelos autores. Assim, foram realizadas diligências, sendo que através da localização do iPhone foi possível localizar tal objeto em posse de um mototaxista desta urbe, o qual argumentou que tal aparelho foi encontrado caído e danificado no Conjunto Marta Dequeche e que ele nada tem a ver com o roubo ocorrido. Assim, foram realizados os devidos procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 16h30min a equipe PM foi acionada na Rua Alceu Stalshimidt, onde um indivíduo foi visualizado portando um facão, objeto que dispensou ao solo ao notar a presença policial. O noticiado que estava sob efeito de álcool e agitado foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado por ter ameaçado o solicitante. O solicitante por sua vez, relatou que ambos estavam bebendo juntos e que após terem um desentendimento foi ameaçado pelo companheiro de bar. Assim, foi feita a apreensão da arma branca e encaminhado os noticiados para os procedimentos cabíveis.

01 PARA 02/11
CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO QUALIFICADO
Às 09h38min a equipe PM foi acionada na Rua Alagoas onde esta localizada a Biblioteca Cidadã “Professora Izabel Arantes”, onde a solicitante relatou que ao chegar para trabalhar verificou que algumas telhas do prédio estavam danificadas. Indagada se havia sido subtraído algum objeto, a solicitante respondeu que não, sendo devidamente orientada sobre o fato.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 12h30min a equipe PM foi acionada por um homem, o qual relatou que no dia anterior emprestou a bateria de seu veículo para um indivíduo que a utilizaria para fazer funcionar um carro de uma terceira pessoa, mas que o objeto não foi devolvido. O solicitante relatou ainda que ao fazer contato com o proprietário do carro com o qual ficou a bateria, este relatou que não a devolveria, pois teve a bateria de seu veículo furtado e que agora ficaria com esta. Diante do exposto, a equipe policial deslocou com o solicitante até a residência deste terceiro homem, onde o objeto furtado foi recolhido, haja vista que o solicitante apresentou nota fiscal do objeto e também no local, esposa e filha do morador relataram que ele sabia que a bateria pertencia ao solicitante.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 20h35min a equipe PM foi acionada em um sítio, onde o solicitante relatou que esteve ausente durante o dia e que ao retornar para casa percebeu que a residência havia sido furtada. Do local foi subtraído R$600,00 em dinheiro, uma mochila com documentos e um capacete de cor branca da marca Taurus. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.