Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 31/12 de 2022


18º BPM

17 PARA 18/12
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h49min a PM foi acionada na Vila Lordani, onde a solicitante relatou ser esposa de um agente penal e que foi ameaçada por um indivíduo que afirmou ser membro de uma facção criminosa e que iria alvejá-la, além de ter dito que arrumaria uns 50 homens para invadir sua casa. Diante do relato da solicitante, a equipe PM deslocou até o endereço do autor das ameaças, o qual tentou resistir a abordagem policial, mas acabou contido. No local também foram apreendidos entorpecentes que foram arremessados pelo noticiado, quando tentou evadir-se dos policiais. Consequentemente, o indivíduo, contra o qual recaem diversas denúncias sobre envolvimento com o tráfico, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos legais.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h10min em patrulhamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo, contra o qual havia um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Londrina pelo crime de estupro de vulnerável. Diante do exposto, foi cientificado sobre o fato e em seguida conduzido à Cadeia Pública.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Mediante a informação que um morador da Rua Jorge Shimba encontrava-se realizando o fracionamento e a embalagem de entorpecentes em sua residência, às 18h59min equipes PM dirigiram-se até o endereço onde obtiveram êxito em abordar a namorada do noticiado em frente ao local. Com a noticiada foram encontrados eppendorfs de cocaína e um aparelho celular e em seguida foi realizada a abordagem do mencionado em denúncia, que por sua vez informou que em sua casa havia mais embalagens utilizadas para acondicionar drogas. Também foi realizada busca na casa da mulher, porém nesta localidade nada de ilícito foi encontrado. Diante do exposto, os noticiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

BARRA DO JACARÉ: AMEAÇA
Às 19h57min a equipe PM foi acionada na Rua Jacinto Candido Lopes, onde a solicitante informou que foi ameaçada pelo marido quando chegaram em casa após participarem de uma confraternização. Relatou ainda que o marido estava embriagado e que danificou uma das janelas da casa. Diante do exposto, a vítima foi orientada e manifestou interesse de requerer Medida Protetiva em desfavor do autor, que por sua vez não foi localizado.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 02h28min da madrugada de domingo uma moradora da Rua Interventor Manoel Ribas compareceu ao Destacamento PM, onde relatou ter sido agredida pelo filho com um facão. A vítima que apresentava lesões na cabeça e nos braços foi encaminhada ao hospital, enquanto que o autor foi encontrado na residência, onde recebeu voz de prisão. A arma branca utilizada na agressão não foi encontrada.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 03h19min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em um Posto de Combustível localizado às margens da PR-090, onde o solicitante relatou que a câmera de segurança registrou que um veículo Peugeot chegou ao local e que foram furtados da loja de conveniências: uma quantia em dinheiro, bebidas e chocolates.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 05h27min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em um restaurante localizado em um Posto de Combustível, às margens da PR-090, onde foi registrado um furto ao local. Segundo o solicitante foram furtados diversos utensílios, além de comidas, cervejas e um aparelho celular. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito.

18 PARA 19/12
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 12h a equipe PM foi acionada na Rua José Francioli, onde a solicitante relatou que por volta das 05h da manhã foi agredida por seu companheiro que lhe desferiu uma facada na perna, resultando na sutura de 10 pontos e que também quebrou móveis, portas e janelas da casa. Que o autor deixou a residência, mas que retornou ao local lhe proferindo ameaças de morte, sendo que ao perceber que a vítima estava acionando a PM, evadiu-se mais uma vez. Logo, a equipe policial saiu em diligências, obtendo êxito em abordá-lo, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi avisada por populares que havia uma aglomeração de pessoas em frente a uma residência localizada na área central, onde havia ocorrido um possível suicídio. No endereço foi constatado que uma jovem já se encontrava em óbito e que fora localizada pendurada pelo pescoço por um fio de extensão de energia. Estabeleceu-se contato com seu namorado, o qual narrou que ambos estavam em uma lanchonete, onde ingeriram bebida alcoólica e que foram embora após uma discussão. Relatou ainda que deixou seu veículo em frente a casa da namorada a fim de garantir que iria voltar e foi até sua residência tomar banho, sendo que ao voltar já a encontrou na situação citada. Desse modo, foram acionados os órgãos competentes para darem continuidade ao atendimento da ocorrência.
*SOLICITAMOS CAUTELA NA DIVULGAÇÃO DESSA OCORRÊNCIA, A FIM DE NÃO ENCORAJAR OUTRAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE EMOCIONAL A COMETER O MESMO ATO.*

SERTANEJA: AMEAÇA
Às 12h48min a equipe PM foi acionada na Rua Paraná no Distrito de Paranagi, onde a solicitante relatou que foi ameaçada pelo filho, e que isso tem ocorrido com frequência. Desse modo e diante do desejo de representação da solicitante, o noticiado foi conduzido para os devidos procedimentos.

19 PARA 20/12
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 10h a equipe PM deslocou até uma residência localizada na Rua Wladimir Alves Aranha, onde foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão. No local foram apreendidas buchas de maconha, embalagens para acondicionar drogas e ainda uma balança de precisão. Tendo em vista que o desfavorecido pelo mandado não se encontrava no local, a equipe policial deslocou até a residência de sua genitora com o intuito de localizá-lo, onde foram apreendidas mais duas porções de maconha e embalagens para acondicionar drogas que segundo ela foram deixadas por seu filho. Desse modo, os ilícitos citados foram apreendidos e o Boletim lavrado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h15min relatou a noticiante que teve seu aparelho celular furtado de um restaurante localizado na Rua Hélio Gonçalves e que o rastreador do objeto apontava que o mesmo encontrava-se na Vila São Pedro. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o celular.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada desta terça-feira a equipe PM foi acionada na Vila Lordani onde estava ocorrendo uma situação de perturbação do sossego. Foi então constatada uma festa do tipo pagode com a aglomeração de aproximadamente 80 pessoas e com som excessivamente alto. Diante do exposto, o responsável pelo local foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado. 

RANCHO ALEGRE: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 11h30min uma senhora representante da Sociedade Protetora dos Animais compareceu ao Destacamento PM relatando que foi localizado um cavalo morto abandonado em um terreno baldio, o qual vinha sendo acompanhado pela sociedade supracitado a fim de garantir cuidados, haja vista a condição de maus tratos do animal. Relatou ainda que tal cavalo foi trazido do município de Sertaneja por um menino (criança) e que desde então estavam assistindo o equino. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

20 PARA 21/12
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h da manhã do dia 20/12 durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Cândido Fernandes Troina, a equipe PM obteve êxito em localizar em apreender os seguintes objetos: uma balança de precisão com resquícios de crack; dois aparelhos celulares; R$1013,00 em dinheiro e ainda diversas porções de maconha que estavam na caixa de esgoto. Registrou-se que quando a equipe chegou ao local e acionou os moradores, pôde-se ouvir o barulho da descarga vindo do banheiro, momento em que provavelmente tenham tentado se livrar das drogas que foram encontradas na caixa de esgoto. Diante do exposto, um homem que já possuía um Mandado de Prisão em aberto, foi conduzido à Cadeia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 17h15min a equipe PM foi acionada na Rua Santos Dumont, onde o solicitante relatou que um jovem passou oferecendo frutas e que acabou solicitando que o vendedor entrasse em sua residência, tendo em vista que possui problemas de locomoção. Porém, dentro da casa, o noticiado acabou tomando seu aparelho celular e em seguida fugiu deixando-o trancado dentro da residência. Que em virtude da dificuldade de locomoção também levou certo tempo para acionar a PM. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do fato.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 21h36min em patrulhamento pela Rua Interventor Manoel Ribas, a equipe PM foi acionada por um taxista que relatou ter feito uma corrida da cidade de Bandeirantes para Itambaracá para dois masculinos, sendo que ao chegar nesta urbe os noticiados armadas com faca tentaram levar seu veículo. Entretanto, o noticiante relatou que conseguiu convencer os autores que o veículo era rastreado e que então foi levado apenas o dinheiro. logo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores do fato.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 08h45min um morador da Rua João Inácio da Silva procurou a Polícia Militar relatando que na noite anterior ao chegar em casa percebeu que haviam sido furtados os seguintes objetos: um liquidificador da marca WALITA; um celular MOTOROLA e ainda um microondas. Relatou também que na noite do fato estava embriagado e que por esta razão não acionou a PM. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

21 PARA 22/12
ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h20min a Polícia Militar foi informada sobre um roubo ocorrido em um sítio localizado no Bairro Timburi. No local, o solicitante informou que seu pai, após ouvir os latidos do cachorro foi até a parte externa da casa, onde acabou rendido por três indivíduos encapuzados, estando dois deles armados com arma de fogo. Os autores ordenaram que os três moradores entrassem em um quarto e que só saíssem dali após 40 minutos. Do local foram roubados os seguintes itens: três aparelhos celulares, uma TV 55", duas correntes em ouro, duas alianças em ouro, duas jaquetas em couro e aproximadamente R$ 1000, 00 reais em espécie. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores do crime.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h58min a equipe PM foi acionada na Rua José Lino Filho, na Vila Lordani, onde o solicitante informou que seu veículo Fiat Uno de cor prata foi furtado de dentro do pátio da ACEBI. Relatou ainda que deixou a chave no contato quando foi informado que seu veículo estava sendo furtado. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o veículo.

BARRA DO JACARÉ: ROUBO AGRAVADO
Às 23h16min equipes da Polícia Militar encontravam-se em diligências em Andirá a fim de localizar os autores do roubo ocorrido anteriormente em um sítio, quando foram informadas sobre outro roubo, ocorrido desta vez na cidade de Barra do Jacaré. Imediatamente as equipes deslocaram para o local onde foi realizado contato com o solicitante, que relatou que chegou em seu comércio dois indivíduos sendo um deles armado com arma de fogo onde este mostrou a arma dando voz de assalto pedindo para passar o dinheiro que tinha no caixa, segundo o solicitante, uma terceira pessoa de camiseta do Brasil, adentrou o local e como se já conhecesse os indivíduos, questionou o que eles estavam fazendo no local, a vítima aproveitando que os indivíduos estavam conversando, saiu discretamente do local indo em direção aos fundos da lanchonete. Sendo assim os indivíduos desistiram de concluir o roubo deixando o local sem levar nada. Diante das informações, a equipe Rotam rapidamente iniciou patrulhamento pela cidade na tentativa de localizar os indivíduos, momento este em que foi avistado o veículo uno de cor prata, na rua presidente Vargas, na cidade de Barra do Jacaré, veiculo produto de furto na cidade de Bandeirantes, que foi realizado na parte da tarde. Assim, foi realizada a abordagem dos indivíduos e recuperado o veículo citado.

LEÓPOLIS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h43min em posse da informação que um morador do Distrito de Jandinópolis possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Tangará da Serra/ MT por estupro, a equipe PM deslocou até a localidade, onde obteve êxito em abordar o noticiado na praça, o qual foi conduzido à Cadeia Pública.

22 PARA 23/12
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h16min a equipe PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues onde foi registrado um furto a supermercado. No local o proprietário apresentou as imagens da câmera de segurança e ainda relatou que foram subtraídos dois desodorantes da marca Rexona. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h35min relatou a noticiante, a qual é moradora do Conjunto Sibim que ao chegar em sua residência encontrou a porta arrombada e que em seguida deu por falta de um botijão de gás e um frasco de perfume. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h32min a equipe PM foi acionada na Avenida Francisco Grigoravicius, onde a solicitante relatou que seu marido estava embriagado e quebrando a casa, inclusive já havia danificado a janela e proferido ameaças contra ela. Desse modo, foi realizado contato com a vítima e, em seguida dada voz de prisão ao autor por violência doméstica.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 06h da manhã desta sexta-feira a equipe PM foi acionada na Avenida XV de Novembro, onde foi registrado um furto a uma lanchonete. Do local foram subtraídas bebidas e dinheiro, sendo que imagens da câmera de segurança flagraram a ação delituosa.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 20h30min a equipe PM foi acionada na Avenida Deputado Nilson Ribas, onde o solicitante relatou que esteve um dia ausente de sua residência e que ao retornar foi informado por sua mãe que sua casa havia sido arrombada e que do local foi furtado um fogão, um botijão de gás e uma TV da marca Samsung. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 22h12min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar informando que sua motocicleta Honda CG 150 de placa ANW-3738 foi furtada na Rua Ana Dias de Souza, centro de Uraí. Desse modo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor (es) do crime.

23 PARA 24/12
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 11h34min foi registrado um furto de motocicleta na Avenida Prefeito Moacir Castanho. O solicitante relatou que chegou para trabalhar às 07h e que às 11h30min percebeu que sua motocicleta Honda CG de placa AGC-0326 havia sido furtada. Posteriormente, por volta das 14h a PM recebeu a informação que um indivíduo estaria conduzindo o referido veículo pela cidade, sendo localizada a moto em um estacionamento na Rua Eurípedes Rodrigues, tal como o autor foi localizado em seguida e conduzido à Delegacia.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Às 07h54min da manhã de sexta-feira um jovem de 14 anos acompanhado por sua genitora procurou a Polícia Militar informando que na noite anterior estava no Auto Posto localizado as margens da PR-160 jogando sinuca com seu pai e amigos e que acabou tendo seu aparelho celular e carteira furtados. Relatou não saber quem possa ser o autor do furto. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 12h20min em patrulhamento pela Rua Alberto Silva Costa a equipe PM obteve êxito em localizar uma motocicleta que havia sido furtada em data anterior. Logo, o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h26min uma mulher procurou a Polícia Militar informando que possui um terreno localizado na Rua Bolívia e que foram retirados do local aproximadamente 40 caminhões de terra, sem o seu consentimento. Segundo a noticiante o fato ocorreu há um mês e apontou o nome do possível autor.

24 PARA 25/12
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h28min a PM realizava patrulhamento pela Vila Esperança, quando uma pessoa do sexo masculino ao ver a equipe, sendo então visualizado que o mesmo jogou algo pelo muro de uma residência de esquina, fora então dado voz de abordagem ao indivíduo. Foi realizado buscas no local onde fora visto ele jogando, logrando êxito em localizar 6 eppendorfs de substância análoga a cocaína já prontos para venda, já com o autor, em revista pessoal fora encontrado dinheiro em notas diversas, totalizando R$ 239,00 reais. O abordado era menor de idade e foi acompanhado até a delegacia pela sua avó, sendo que esta informou que o adolescente já cumpre uma pena e que estava em benefício da saída temporária.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 19h36min compareceu na Unidade da PM uma pessoa do sexo feminino relatando à equipe que vem sofrendo ameaças de morte de seu ex-marido que encontra-se preso e que ele mandaria alguém para envenenar a água da nascente que abastece o sítio que a vítima reside. A vítima relata que foi coletar a água na mina quando verificou que havia produtos que foram derramados no interior da água onde a mesma constatou que se tratava de produtos químicos e que após o fato várias pessoas da residência começaram a passar mal foi onde que a vítima se direcionou ao destacamento para registrar o fato; a vítima deseja representar contra o autor dos fatos, diante das circunstâncias a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 3h33min a PM realizava patrulhamento pelo Bairro Lordani, onde foi chamada por uma pessoa do sexo masculino, o qual passou a relatar que na residência defronte a sua estava ocorrendo uma festa com várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo algazarras e que ele já havia pedido para que baixassem o som, não sendo atendido, e que ao retornar para sua casa, algum dos participantes da festa arremessou um tijolo contra o seu portão. A equipe dirigiu-se até a residência, onde foi possível identificar a pessoa responsável pela residência, a qual foi encaminhada junto com o solicitante para lavratura de Termo Circunstanciado.

25 PARA 26/12
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL GRAVE
Às 5h59min a PM foi acionada deslocar até as proximidades do km 346 na PR 090 sentido Jataizinho, onde segundo ligação anônima um indivíduo estaria baleado caído nas margens da rodovia. No local a PM encontrou a equipe de SAMU prestando os primeiros socorros ao indivíduo que estava caído na rodovia. Em primeiro momento foram identificados cerca de seis perfurações por arma de fogo nas costas e braço. O indivíduo foi encaminhado até o hospital municipal de Assaí onde foi atendido pelo médico de plantão. Em conversa com a vítima que estava ainda consciente, esta informou que estava dentro de um veículo com mais ocupantes e que estes atiraram nele e o abandonaram na rodovia. Ao chegar no hospital a vítima ainda estava consciente, e enquanto a equipe se encontrava no hospital, foi agravando seu quadro clínico e informado pela médica que a vítima seria transferida para o hospital de Londrina.

27 PARA 28/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 5h45min PM registrou um furto a uma residência localizada no jardim Bandeirantes. O solicitante informou que saiu esta manhã e ao retornar, uma hora depois o furto já havia ocorrido. Foram furtados um notebook da marca Samsung, uma televisão de 48 polegadas da marca LG e uma televisão de 50 polegadas da marca Samsung.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO
Às 23h26min a PM foi acionada na Rua Bento Ferraz de Campos, área central, onde populares informaram que havia ocorrido uma briga e que um homem havia sido esfaqueado. No quintal de uma residência foi encontrado um saco plástico contendo um corpo de uma pessoa do sexo masculino. Após informações o suspeito do crime foi localizado embaixo de uma cama na mesma casa, sendo abordado pela equipe PM. O indivíduo informou à PM que havia se desentendido com a vítima e que após uma briga veio a tirar a vida deste. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 10h a PM realizava patrulhamento na Rua Alagoas, ond3e a equipe visualizou uma motocicleta estacionada, a qual constava um alerta de furto/roubo no ano de 2020. A equipe verificou que o número do chassi encontrava-se ilegível e o número do motor lixado. Apresentou-se no local o proprietário relatando que havia comprado a motocicleta do seu irmão e este de um terceiro. A motocicleta foi encaminhada à delegacia e os envolvidos foram orientados quanto às providências cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: ESTELIONATO
Às 15h41min compareceu nesse plantão uma pessoa do sexo feminino relatando que recebeu mensagens no aplicativo “WhatsApp” de um número desconhecido, o qual dizia ser sua filha pedindo que transferisse a quantia de R$4.000 (quatro mil reais). A solicitante informou que por não poder realizar a transferências através de agências bancárias diferentes e que posteriormente a suposta filha solicitou novamente a quantia de R$ 5000 (cinco mil reais) e ela enviou novamente o valor solicitado, após o fato constatou que se tratava de um golpe. A vítima foi orientada quanto as providências cabíveis.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: AMEAÇA
Às 16h45min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que seu marido quebrou os móveis da casa e ameaçou de morte e informou à equipe o interesse de representação contra o cônjuge. O homem foi abordado e encaminhado e as partes foram encaminhadas para providências.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 7h45min a PM acionada na área rural, uma pessoa do sexo masculino informou que teve uma discussão com sua esposa por conta de uma mensagem no celular e que ela passou a atear fogo em dois colchões e que ao segurá-la ela o agrediu com uma mordida e posteriormente a mulher foi agredida pelo enteado com um tijolo, causando uma lesão nas costas. Todos os envolvidos foram encaminhados para providências legais e a mulher encaminhada para atendimento médico.

28 PARA 29/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 17h59 compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino e relatou que estava em uma lotérica na área central e que percebeu que haviam furtado aproximadamente R$1000,00 (mil reais) EM espécie. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino, que informou à PM ser catadora de materiais recicláveis e que havia encontrado uma certa quantidade de cabos de fibra ótica dentro de uma caçamba de entulhos. A solicitante desconfiou que poderia se tratar de produto de furto e realizou uma entrega voluntária à equipe, sendo os objetos entregues na delegacia para providências necessárias.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h04min a PM foi acionada em uma residência no bairro Progresso Dois, onde a solicitante relatou que estava sendo estrangulada pelo marido. Enquanto conversava com a vítima, o autor chegou no local, sendo abordado pela equipe e recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h31min a PM realizava patrulhamento pelo bairro Alvorada, onde visualizou duas pessoas do sexo masculino, ambos conhecidos por diversas passagens policiais e que são alvos de denúncias por tráfico de drogas. A equipe realizou a abordagem aos indivíduos e em revista pessoal foram encontrados R$322,00 (trezentos e vinte e dois reais). Já no veículo que estava em posse de um dos abordados foram encontrados 3 (três) eppendorfs contendo substância análoga à cocaína. O segundo envolvido nada de ilícito foi encontrado, porém em uma busca em sua residência foram encontrados 14 (catorze) invólucros de substância análoga à crack e 32 (trinta e dois) eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e quantia de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em notas diversas. Os dois autores são menores de idade e foram conduzidos para providências cabíveis.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 20h05min a PM realizava patrulhamento pelo bairro Bela Vista, quando recebeu a denúncia que o condutor de uma camionete estava realizando perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, em frente a um estabelecimento comercial onde há grande movimentação de pessoas. Ao realizar abordagem, a equipe constatou que o condutor estava com a CNH suspensa, além de portar, devidamente municiada com 15 projéteis 9mm e pronta para disparo, uma arma de fogo da marca Glock, bem como mais 2 projéteis sobressalentes, no interior de uma bolsa. O indivíduo informou que possui registro CAC (colecionador, atirador e caçador), mas ao verificar a documentação, esta encontrava-se vencida. O condutor ainda informou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de direção perigosa, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido para demais providências.

RANCHO ALEGRE: ROUBO
Às 20h22min a PM foi acionada para atendimento de um roubo. O solicitante relatou que um indivíduo o ameaçou com uma faca e roubou seu aparelho celular. A vítima apresentava sinais de embriaguez e informou que estava ingerindo bebida alcoólica com o autor em sua residência e que este realizou o roubo logo depois, sendo que primeiramente o autor exigiu uma quantia de R$20,00 (vinte reais), e que ao dizer que não tinha, pegou o celular da vítima. A PM realizou diligências, porém o autor não foi localizado até o momento e a vítima foi orientada quanto as providências.

29 PARA 30/12
CONGONHINHAS: ROUBO
Às 22h18min a PM foi acionada em uma residência na área rural, onde o solicitante relatou que três indivíduos chegaram em sua casa pedindo água e então anunciaram se tratar de um roubo. As vítimas, o solicitante e sua esposa, foram amarrados e em posse armas de fogo, os autores ameaçavam as vítimas caso eles mentissem sobre ter dinheiro ou armas na casa. Informa a vítima que um dos envolvidos deixou uma arma de fogo em cima de um armário e que esta deu um disparo acidental, atingindo a cama. Os autores subtraíram uma televisão da marca Philco, um celular, cartões de crédito, uma quantia de dinheiro em moedas e um pernil de porco, tentaram levar o veículo, mas não obtiveram êxito. A equipe PM realizou diligências na casa de um dos suspeitos, onde foram encontrados cordas e as máscaras utilizadas pelos autores, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento e as vítimas foram orientadas.

30 PARA 31/12
ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 14h26min a PM foi acionada para comparecer ao hospital municipal de Itambaracá onde foi dado entrada um homem de aparentemente 45 anos, o qual se apresentava uma lesão no braço direito causada por uma agressão com um por um outro homem. A vítima informou que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica juntos e após uma discussão recebeu o golpe do indivíduo. A equipe policial efetuou diligências no intuito de localizar o suspeito porém até o momento sem êxito.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 18h06min, durante uma blitz na área central, a PM realizou abordagem a uma motocicleta, sendo constatado que o condutor era menor de idade (16anos), não possuindo permissão para dirigir e que a motocicleta possuía pendências administrativas. A motocicleta foi recolhida e foram lavrados autos de infração de trânsito.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 21h22min a PM registrou um furto a uma escola na área central. A solicitante relatou que foram furtados 30 Kg (trinta quilogramas) de carne do estabelecimento e que havia janelas abertas, não sendo nenhum dano causado no local. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.