Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 21/01 de 2022


18º BPM

14 PARA 15/01
CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 06h35min a equipe PM foi acionada na Rua Gladis Costa Santos, onde o solicitante informou que chegou à sua casa por volta das 03h da madrugada de domingo e que às 05h30min percebeu que seu veículo que estava estacionado em frente ao endereço havia sido furtado. Relatou ainda que após buscas o encontrou cerca de quatro quadras do local, sem a bateria. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 08h53min um homem procurou a Polícia Militar informando que estava em uma lanchonete na Avenida Paraná, onde foi agredido por um homem com socos e chutes, o qual também levou seu relógio da Marca Esqueleto e seu aparelho celular da Marca Motorola. Relatou ainda desconhecer o motivo das agressões. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h48min a equipe PM recebeu a informação que em uma determinada localidade um indivíduo já conhecido no meio policial por antecedentes de tráfico e homicídio, estaria comercializando drogas, bem como, teria em sua posse uma arma de fogo. Diante disso, fora intensificado o patrulhamento pela região, sendo visualizado o suspeito próximo a uma distribuidora de bebidas no Jardim Pérola. Ademais, foi possível perceber que quando o noticiado notou a aproximação da viatura, passou rapidamente um objeto que segurava para uma mulher. Ante a denúncia e atitude suspeita, fora realizada a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo, notou-se que o abordado estava utilizando tornozeleira eletrônica. Ao ser questionado onde morava, uma vez que estaria em prisão domiciliar, se negou a responder, dizendo apenas que era naquele bairro. A partir desse momento, bastante nervoso, o suspeito passou a se alterar, desobedecendo às ordens da abordagem, levando risco à equipe policial. Advertido do crime de desobediência e resistência ativa, foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Em continuidade, buscou-se verificar o que o noticiado havia passado para a mulher, a qual se apresentou como esposa do suspeito, sendo constatado que seria um aparelho celular. Ao ser questionada, num primeiro momento disse que o aparelho lhe pertencia, mas depois admitiu que seria do companheiro, além de apontar a casa onde moravam. Informada das denúncias, demonstrando extremo nervosismo, a abordada disse que estava grávida e que não se envolvia com as coisas erradas de seu marido, confessando, inclusive, que havia drogas e uma pistola sobre a cama. A partir daí, com a devida autorização de busca domiciliar, foram localizadas várias porções de substâncias análogas à cocaína, já embaladas para comercialização, um invólucro grande contendo maconha, balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar as drogas, além de uma pistola. 45 com 21 munições intactas. Diante de todo o exposto, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico e posse irregular de arma de fogo, admitindo que os objetos encontrados lhe pertenciam e a que a esposa não teria nenhum envolvimento. Dessa forma, fora encaminhado até a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 15h44min a equipe PM foi acionada até o Bairro dos Messias, na área rural, onde segundo solicitação um homem estaria realizando ameaças. Assim, foi estabelecido contato com o dono de uma mercearia que relatou ter ouvido determinada pessoa proferir a expressão “Eu vou pegar você!” e que diante disso resolver deixar o local até que a equipe chegasse. Foi estabelecido contato com o possível autor da ameaça, o qual estava com nítidos sinais de embriaguez e negou o fato. Diante do exposto, o noticiante foi orientado, porém não manifestou interesse de representação criminal contra o noticiado no momento.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 17h uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar informando que esta hospedada em um hotel localizado na Rua Liberato Spagolla e que ao sair momentaneamente do local deixou a porta do quarto encostada e que acabou tendo seu aparelho notebook da Marca Acer furtado. Informou também que ao relatar o ocorrido à proprietária do estabelecimento, foi informada que determinado indivíduo foi a única pessoa diferente a estar na localidade. Desse modo, a equipe policial realizou diligências, porém não obteve êxito em localizá-lo.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
Às 16h43min a equipe PM foi acionada na Rua José Olegário de Proença, onde o solicitante relatou que vem sofrendo ameaças e xingamentos de uma pessoa do sexo masculino que freqüentemente vem embriagada até sua residência. O motivo, segundo o noticiante, é que o noticiado prestou-lhe serviços, os quais vêm sendo pagos de acordo com suas condições, cujo valor faltaria pouco para ser quitado. Desse modo, foi devidamente orientado.

RANCHO ALEGRE: MAUS TRATOS COM RESULTADO DE MORTE
Às 08h53min uma moradora da Rua Piauí compareceu ao Destacamento PM relatando que ao acordar encontrou seu cachorro sem vida com sinais de ter sofrido envenenamento. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: AMEAÇA
Às 04h38min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Patrimônio conhecido por “200 contos", onde o solicitante informou que estaria sendo ameaçado por uma pessoa, com o qual já havia se desentendido em outra ocasião. Relatou ainda que vendeu um aparelho de som para o noticiado e que não recebeu a quantia referente à venda. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

15 PARA 16/01
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h54min a Polícia Militar foi informada por um senhor que seu sobrinho de 32 anos evadido do Sistema Prisional encontrava-se na casa da família localizada na Rua XV de Novembro. Diante do exposto, duas equipes deslocaram até o endereço, onde o noticiado foi abordado e constatado que além de evadido, possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor expedido pela Comarca de Jacarezinho. Desse modo, foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 22h32min a equipe PM foi acionada na Rua Arthur Aguiar (Jardim Panorama), onde o solicitante (45 anos) relatou ter sido ameaçado por um homem de 37 anos que foi até sua residência portando uma arma de fogo. Relatou ainda que essa foi a segunda vez que o fato ocorreu e que o motivo seria pelo fato do noticiante ter no meio fio, em frente a sua casa, algumas madeiras. Diante do exposto e devido ao fato do autor não estar mais no local, o noticiante foi orientado.

SANTA AMÉLIA: VIAS DE FATO
Às 08h24min a equipe PM foi acionada na Rua Roque Fortunato Otenio, onde conforme solicitação estaria ocorrendo uma briga de casal. No local foi averiguado que o casal terminou o relacionamento de quatro anos e que o marido decidira levar alguns pertences da casa. Porém, após orientação policial, o noticiado optou por deixar os bens no local até que seja feito um acordo judicial.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIAS DE FATO
Às 12h40min a equipe PM foi acionada na área central da cidade, onde segundo solicitação teria ocorrido um desentendimento entre dois masculinos. No local, foi estabelecido contato com o morador, o qual relatou que ele e a esposa estão com a tutela de uma criança, visto que a mãe do menor que era sua cunhada faleceu há alguns dias. Que o pai da criança que se encontra de saída temporária do Sistema Prisional veio até sua residência exigindo ter acesso ao menor, porém devido ao fato de estar com sintomas de embriaguez foi-lhe negado o acesso e que acabou sendo agredido e ameaçado de morte pelo noticiado. Desse modo, o Conselho Tutelar foi acionado e as partes conduzidas para os procedimentos cabíveis.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h34min a equipe PM foi acionada no Distrito de Terra Nova, onde o solicitante relatou que é presidente de uma Associação referida associação, da qual foram furtadas 14 sacas de café, totalizando 840 kg de grãos. Diante do exposto, o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

16 PARA 17/01
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 16h27min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na área central da cidade, onde um homem de 30 anos entrou em óbito, segundo avaliação do médico por causas naturais. Quando a equipe PM chegou o corpo já havia sido liberado para os devidos procedimentos pela Polícia Judiciária.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h24min a equipe PM foi acionada na Rua Panamá, onde o solicitante relatou que esteve ausente de sua residência no período da tarde e que ao retornar encontrou sua casa arrombada, dando por falta de uma TV LG de 60 polegadas e de várias jóias em ouro e prata que somaram uma quantia muito importante. Diante do fato, lavrou-se o Boletim.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h a PM recebeu a informação que na Rua Taneo Tanaka, um homem estaria sendo mantido em cárcere privado e que poderia estar até mesmo em óbito naquele momento. Diante disso, a equipe policial deslocou até o endereço onde obteve êxito em abordar um homem de 46 anos saindo do local em posse de cinco tabletes de maconha, o qual levou a equipe até sua casa, onde também foi encontrada uma mulher de 37 anos e outras drogas. Em busca pelo local foi apreendida uma munição e ainda encontrada uma mancha de sangue na parede, sendo tal local arrancado e apreendido para perícia. As duas pessoas foram conduzidas para os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Às 21h40min a equipe PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que sue filho (19 anos) foi mantido em cárcere privado desde o dia 15/01. No local, o jovem informou que ficou preso pelo crime organizado na cidade de Bandeirantes e que em um momento de descuido conseguiu fugir e pegar uma carona até Congonhinhas. Porém, não repassou maiores informações sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATROPELAMENTO
Às 12h43min quando a equipe PM deslocava pela Rua Espírito Santo cruzamento com a Rua 15 de Fevereiro atendeu um acidente de trânsito em que a condutora (29 anos) de uma motocicleta havia atropelado um senhor de 63 anos que atravessava pela faixa de pedestre. O homem que apresentou lesão em um dos braços foi conduzido ao hospital, sendo devidamente assistido pela condutora. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: AMEAÇA
Às 15h38min a equipe PM foi acionada na Rua Ivaí, onde a solicitante (60 anos) relatou ter sofrido ameaças da sogra (67) de seu filho, tendo em vista que a noticiada não aceita que a filha tem casado. Relatou ainda que o fato de ser xingada em sua casa tem ocorrido com frequência pela referida mulher. Diante do fato, a noticiante foi orientada, haja vista a autora não ter sido localizada.

SERTANEJA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 16h39min a equipe PM foi acionada na Rua Carlos Gomes, onde a solicitante relatou que estava desde sábado (14/01) sem ver seu irmão (50 anos) e que ao vir até sua casa verificou através da janela que ele estava caído ao chão. Assim, acionou a equipe e em seguida foi constatado que o noticiado se encontrava em óbito. No local esteve um médico, assim como não foram encontradas lesões e sinais de arrombamento no local, sendo o corpo liberado para os procedimentos cabíveis.

17 PARA 18/01
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 18h39min a equipe PM foi acionada na Estrada Velha pelo leiturista da COPEL, o qual relatou que teve sua motocicleta furtada enquanto fazia seu serviço. Relatou ainda que o veículo trata-se de uma Honda Biz, placa AVO-9673, de cor cinza e estava com a chave na ignição e o capacete. Ainda segundo o relato, a vítima tentou correr atrás do autor, porém sem êxito em detê-lo.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 08h17min a equipe PM recebeu a denúncia que um indivíduo de 30 anos estava mexendo em um pasto localizado na Rua Taizo Okada. Diante do exposto, a equipe deslocou até o endereço onde o noticiado ao visualizar a equipe acabou dispensando o objeto que carregava e relatou se tratar de manga. Porém, em seguida foi constatado que se tratava de um invólucro de maconha com embalagem amarela, a mesma cor aos tabletes de maconha apreendidos em data anterior. Desse modo, foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o ilícito.

SERTANEJA: ACHADO DE OBJETO
Às 10h a equipe PM recebeu a informação que uma pessoa havia escondido uma sacola em meio a umas pedras no quintal de uma residência sem morador na Rua Adolfo Garcia. Assim, foram feitas buscas no local e obtido êxito em localizar uma sacola contendo diversas poções de maconha que somaram 475 gramas, 25 gramas de crack e ainda uma balança de precisão. Assim, os ilícitos foram apreendidos e encaminhados para os devidos procedimentos.

18 PARA 19/01
BANDEIRANTES: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 21h19min em patrulhamento pela Rua Cyriaco Russo, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo de 22 anos, o qual conduzia uma motocicleta e ao notar a presença policial acabou empreendendo fuga. Com o noticiado foi encontrada uma porção de maconha e constatada pendência administrativa de seu veículo, além da infração de direção perigosa. Assim, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

NOVA FÁTIMA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 10h56min a equipe PM recebeu a informação que um indivíduo de 18 anos, conhecido pela prática de tráfico de drogas, estaria promovendo a venda do ilícito no cruzamento da Rua João Quani com a Avenida 14 de Dezembro. Assim, a equipe deslocou até o endereço, onde o noticiado foi visualizado conversando com outro masculino que estava em uma motocicleta, vindo este segundo a empreender fuga com a aproximação policial. Diante do exposto, o primeiro indivíduo citado foi abordado e consigo localizada uma porção de maconha, da mesma forma que relatou não conhecer a pessoa com a qual estava, dizendo apenas que se seria de São Paulo. Logo, foi conduzido para os devidos procedimentos.

NOVA SANTA BÁRBARA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 14h54min em patrulhamento pela Rua Francisco Mendes de Moraes a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 24 anos com o qual foram encontradas duas porções de maconha, que segundo ele foram adquiridas em seu local de trabalho localizado na cidade de Ibiporã. Diante do fato, foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado por Drogas para Consumo pessoal e em seguida liberado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada desta quinta-feira, a equipe PM foi acionada na Rua Manoel da Silva Machado, onde um homem de 34 anos havia sido agredido com facadas por sua convivente, depois da mesma tê-lo visto caminhando com outra mulher. A vítima que foi atingida na base do pulmão e apresentava lesões graves pelo corpo seria transferida para o hospital de Cornélio Procópio. A autora, por sua vez foi abordada e apontou que a faca utilizada estava em sua residência, onde de fato foi encontrada. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzida a Delegacia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h durante patrulhamento pelo Conjunto Alvorada, a equipe PM visualizou que na Avenida Antonio Francishini havia um adolescente de 17 anos e um homem de 36 anos em atitude suspeita, motivo pelo qual foram abordados. Com o menor foi encontrada a quantia de R$410, 00 em notas diversas que segundo ele era proveniente da venda de drogas, tal como com o maior de idade foram encontradas duas porções de crack escondidas em sua boca. Assim, foi acionado o Conselho Tutelar e realizado o encaminhamento dos noticiados à Delegacia de Polícia.

SERTANEJA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 14h53min a equipe PM foi acionada por um policial civil, sendo que com ele se encontrava uma senhora de 57 anos, a qual relatou que é administradora de determinada fazenda e que fora ameaçada em seu local de trabalho por um homem de 39 anos, o qual efetuou disparos de arma de fogo contra uma máquina agrícola de sua propriedade. Também no local se apresentou o noticiado, o qual foi abordado e conduzido até a referida fazenda, onde foram encontradas as marcas dos disparos conforme relatado. O abordado assumiu a ação delituosa relatando que a pistola utilizada estava em sua residência e que também havia utilizado um trator da fazenda para derrubar um escritório em construção. Logo, foram realizadas buscas na casa do autor, onde foram encontradas duas armas de fogo sendo uma pistola e uma carabina, além de munições intactas e munições deflagradas, sendo a documentação do armamento conferida e verificado que se encontrava em conformidade com a Lei. Perante o exposto foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

19 PARA 20/01
BANDEIRANTES: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 15h52min durante realização da Operação “Reforço Operacional”, a equipe PM encontrava-se na Vila São Pedro, quando na Rua 21 de Abril, um indivíduo de 35 anos ao notar a presença policial empreendeu fuga para dentro de uma residência, retornando em seguida para a parte externa da casa. O noticiado resistiu a abordagem, porém foi contido e em seguida durante buscas na casa citada foram encontradas duas porções pequenas de crack dentro do vaso sanitário, além de um caderno com relação nominal. Assim, o abordado foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado por drogas para o consumo pessoal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 17h22min durante realização da Operação “Reforço Operacional”, a equipe PM procedeu a abordagem em um bar localizado na Avenida Minas Gerais, onde foram encontradas duas porções de maconha, em posse de um masculino e um feminino. Os abordados que alegaram serem usuários, foram encaminhados para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h30min um homem de 43 anos foi preso em sua residência localizada no Jardim Primavera. O noticiado que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto foi cientificado sobre o fato em seguida conduzido à Cadeia Pública.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor um morador do Conjunto União. O homem de 40 anos foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h49min registrou-se um furto ocorrido em um estabelecimento comercial localizado na Rua Presidente Kennedy, onde segundo o proprietário foram furtadas duas caixas de cerveja e R$30,00 em dinheiro. Informou também que a ação delituosa foi gravada pelas câmeras de segurança. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

20 PARA 21/01
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 09h36min foram apreendidos três pés de plantas cannabis sativa que estavam no quintal de uma residência localizada na Rua São José. No local, a moradora foi questionada sobre o ilícito e arguiu que pertencem ao seu marido, o qual fora preso na noite anterior por tê-la agredido. Desse modo, foi feita a apreensão das plantas.

LEÓPOLIS: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 09h27min a equipe PM foi informada por uma senhora que em uma residência localizada na Rua Braz da Silva, havia um cachorro em situação de maus tratos, sem comida e água e também com sangramento pelo nariz. Diante do exposto, foi acionado o apoio do veterinário da prefeitura, sendo constatado o fato e realizado o encaminhamento do animal até uma clínica veterinária na cidade de Cornélio Procópio. O proprietário do cachorro não foi localizado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 21h a equipe PM foi informada que estaria ocorrendo um furto de telhas no Barracão do IBC. Assim, a equipe deslocou até o endereço, onde abordou um indivíduo que estava com um caminhão e que segundo ele estaria ali apenas para fazer o transporte das telhas. Em seguida foram abordadas mais quatro pessoas em flagrante e conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal em Londrina juntamente com o caminhão abordado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 9º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 09 anos.