Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/12/2022 para 07/01/2023


18º BPM

31/12/2022 PARA 01/01/2023
BANDEIRANTES: AMEAÇA
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Irenice Guardiano Patrocínio (Vila Maria), onde segundo o solicitante sua irmã (50 anos) havia sido ameaçada pelo marido (51 anos), o qual possuía arma de fogo. Diante do exposto, estabeleceu-se contato com a vítima, a qual relatou que foi ameaçada pelo marido, sendo que em seguida foram realizadas buscas na residência e localizadas três espingardas de pressão, sem marca, porém duas delas estavam adaptadas para calibre .22; além do que foram apreendidas 60 munições do mesmo calibre. Diante do exposto, o noticiado foi conduzido à Delegacia.

CONGONHINHAS: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 04h53min a equipe PM foi acionada na Rua Cornélio Procópio, onde a solicitante relatou que esta separada há mais de quatro anos e que possui medida protetiva em desfavor de se ex-marido, o qual deveria manter-se afastado de sua casa, mas que nesta data estava rondando o local e possivelmente armado. Quando a equipe chegou, porém, o noticiado não estava mais no local. Desse modo, a noticiante foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 07h55min de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Goiás, onde o solicitante (67 anos) relatou que teria ocorrido um disparo de arma de fogo possivelmente durante a madrugada. No local, foi encontrada uma perfuração no telhado da garagem da casa, bem como um projétil deflagrado em cima de uma camionete que estava sob a garagem da casa. O solicitante relatou não ter ouvido nenhum barulho. Diante disso, a munição foi apreendida e o Boletim de Ocorrência lavrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 19h23min a equipe PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco, onde um indivíduo de 30 anos relatou que foi agredido por um homem desconhecido depois de uma confusão em um bar. A vítima relatou ainda que foi agredida a pauladas e chutes e apresentavas diversas lesões, sendo encaminhada ao hospital pelo SAMU. O autor, por sua vez, não foi identificado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 06h22min a equipe PM foi acionada no Jardim Veneza, mais precisamente na Rua Aparecido Pereira da Silva, onde o solicitante relatou que estava indo à padaria quando próximo a linha férrea foi abordado por um indivíduo que levou seu aparelho celular. Relatou ainda que não conseguiu visualizar se o autor do roubo estava armado. Perante o fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

01 PARA 02/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 16h57min a equipe PM foi acionada na Rua Santos Dumont, onde segundo a solicitante seu convivente estaria lhe ameaçando bem como havia apedrejado a casa. Quando a equipe chegava ao local, mesmo com os sinais luminosos e intermitentes ligados, o noticiado tentou arrancar com seu veículo GM D20 e acabou por colidir com a lateral da viatura. Foi localizada uma pedra em seu carro e verificado que havia pendências administrativas, assim como tanto o abordado quanto o policial que conduzia a viatura foram submetidos ao teste do etilômetro, obtendo-se resultado de 0 mg/l. Estabelecido contato com a solicitante a mesma relatou desejo de representação criminal. Assim, as partes foram conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

SANTA AMÉLIA: AMEAÇA
Às 10h48min um indivíduo de 29 anos foi flagrado alterado, possivelmente sob efeito de álcool e droga ilícita, em posse de uma faca indo em direção a residência de sua mãe na Rua Flora dos Santos. Diante do exposto, foi procedida sua abordagem e em seguida registrado que o mesmo estava de saída temporária do Sistema Prisional e que havia deixado a casa na sexta-feira retornando nesta data bastante alterado. Desse modo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

02 PARA 03/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h33min registrou-se um furto qualificado em uma residência localizada na Rua Dos Bandeirantes. A vítima (24 anos) relatou que esteve ausente e que ao chegar em casa notou que haviam sido furtados: um aparelho notebook, uma TV e uma bicicleta. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h53min a equipe PM de Plantão foi informada por um policial militar de folga que o mesmo havia observado um indivíduo em atitude suspeita no local onde será o parque industrial, sendo que tal indivíduo foi visualizado observando as luminárias instaladas pela prefeitura. Diante disso, a equipe dirigiu-se até o parque, onde constatou que algumas luminárias haviam sido furtadas e em posse da placa de identificação do veículo que foi visualizado com o suspeito e que fora anotada pelo policial que fez a denúncia, conseguiu-se chegar até sua residência. No endereço, a esposa do proprietário do carro franqueou a entrada dos policiais que obtiveram êxito em localizar algumas luminárias e placas solares. Diante disso, o noticiado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por furto qualificado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 23h10min a equipe PM foi acionada na Rua Minas Gerais, onde a solicitante relatou que foi agredida verbalmente pelo marido, o qual é usuário de drogas e, além de vender objetos e alimentos da casa para adquirir entorpecentes ainda faz uso dentro da casa, mesmo com filhos menores de idade. Diante disso, a noticiante foi orientada e manifestou interesse de representação criminal contra o noticiado, o qual foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

03 PARA 04/01
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h44min em patrulhamento pela Vila Esperança, na Rua Demostemes Barbosa, a equipe PM visualizou um masculino saindo de um beco, o qual acabou empreendendo fuga dos policiais, mas abandonou no local porções de maconha e cocaína que foram apreendidas. A equipe tentou localizar o noticiado, porém não obteve êxito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 13h a Polícia Militar recebeu uma denúncia através do número de whatsapp do 18º BPM, através do qual informaram que indivíduos em um veículo VW Gol modelo Bolinha estariam vindo da cidade de Londrina para esta urbe em posse drogas. Desse modo, foi procedida a abordagem no carro e dos três ocupantes, sendo que dentro do veículo foram encontrados dois aparelhos celulares, dinheiro e um tablete de maconha pesando 495 gramas. Logo, os três abordados, os quais já possuem passagem por outros crimes, foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Joaquim Rodrigues, onde a solicitante relatou que sua ex-nora veio até sua residência atrás do filho de seis anos de idade, o qual vive no local com o pai, tendo em vista que a noticiada perdeu a guarda do filho. Relatou ainda que a ex-nora tentou invadir sua residência e que lhe agrediu e ameaçou, além de ter mordido sua filha de 13 anos. Diante do exposto, as partes forma conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 17h20min uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando que na última sexta feira (30/12/2022) teve as 4 rodas de seu veículo GM Monza (o qual estava estacionado em um terreno baldio) furtadas, além da bateria do mesmo. Relata ainda que teria sido informada por terceiros que as rodas de seu veículo estariam em uma borracharia localizada na rua Tocantins. Em posse de tal informação a equipe policial deslocou até o endereço e em contato com o proprietário da borracharia, o mesmo afirmou que de forma nenhuma teria comprado as rodas produto de furto, inclusive convidou os policiais para adentrar ao interior da borracharia onde após varredura, nada foi encontrado. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

04 PARA 05/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 10h32min a equipe PM foi acionada em um bar localizado no Conjunto Florêncio Rebolho, onde a solicitante (68 anos) relatou que um indivíduo esteve no local, onde lhe ameaçou e ainda danificou a lixeira que fica em frente ao estabelecimento. Ainda de acordo com a noticiante, o autor teria proferido ameaçada dizendo que a mataria se acaso acionasse a PM. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
Às 11h30min uma mulher de 38 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que é moradora de outra cidade e que na noite anterior foi até a casa de sua falecida mãe, imóvel que se encontra em processo de inventário e que no local foi agredida por sua irmã de 42 anos. Relatou ainda que seu veículo foi danificado e que foi expulsa pela noticiada. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 20h33min a equipe PM foi acionada na Rua José Germano Pires, onde um homem de 59 anos estava sendo atendido pelo SAMU, por ter sido agredido pelo sobrinho de 35 anos com uma bengala. A vítima apresentava sangramento na face devido a um corte no supercílio e escoriações pelo corpo, enquanto o autor foi localizado em via pública e conduzido para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min a equipe PM foi acionada em uma Distribuidora de Insumos Agrícolas, localizada na Avenida Paulo Pescarolo, onde funcionários informaram que ao chegar no local encontraram o cadeado da entrada de acesso estourado. Além disso, foi constato um buraco na lateral do barracão, porém não foi possível precisar qual a quantidade de produtos que foram subtraídos. Registrou-se ainda que a gerente da empresa supracitada foi informada às 05h30min que o local estava sem sinal de monitoramento. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

05 PARA 06/01
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h43min relatou o noticiante que teve seu veículo FORD/F1000 SS (ATJ1F00) subtraído entre às 0h e 07:30 da última quinta-feira, após deixá-lo estacionado na Rua Luis Storel 60, Vila União, em frente a casa de sua namorada. Após o registro e orientação, os dados foram repassados a rede policial que segue em diligências a fim de localizá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESCAMINHO
Durante a tarde de ontem, a equipe ROTAM em patrulhamento recebeu a denúncia que um veículo GM Classic estaria trafegando pelo acostamento da Rodovia BR-369, no intuito de se esquivar do sistema de fiscalização. Desse modo, a equipe dirigiu-se até a rodovia citada, onde obteve êxito em abordar o veículo, no qual se encontrava um masculino, um feminino e um menor de idade, sendo que durante busca veicular foram encontrados diversos produtos oriundos do Paraguai como telefones celulares, eletrônicos diversos, bebidas, perfumes, etc. Por conseguinte e orientação da Polícia Federal, os produtos e o veículo foram apreendidos e entregues na Receita Federal e os abordados qualificado e em seguida liberados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
No início da madrugada desta sexta-feira, a equipe PM foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito na Avenida XV de Novembro, onde se envolveram um veículo VW Gol e uma Saveiro. No local, a condutora do veículo Gol relatou que trafegava pela Avenida XV quando o segundo veículo vindo da Rua Dos Bandeirantes avançou a preferencial e lhe atingiu. No local, foi observado que o motorista da Saveiro apresentava sinais de embriaguez, sendo oferecido o teste do etilômetro a ambos os condutores, porém apenas a mulher aceitou realizá-lo, obtendo-se resultado 0 mg/l. Quanto ao homem foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e feito seu encaminhamento à Delegacia.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 11h32min um senhor de 56 anos procurou a Polícia Militar informando que na noite de quarta-feira um veículo adentrou sua propriedade rural (sítio) e levou oito frangos. Relatou desconfiar que se trata de uma camionete em razão do tipo de marca de pneu que ficou no local, mas que não há suspeitos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

06 PARA 07/01
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h durante patrulhamento pela Vila Esperança, a equipe PM visualizou dois indivíduos sentados na Rua Demóstemes Barbosa, sendo que ambos já passaram pelo sistema prisional e acabaram por empreender fuga ao notar a presença policial. Entretanto, foi abandonado no local as seguintes substâncias: cinco porções de MACONHA - 5008 GRAMA(S) bem como seis porções de CRACK - 1005 GRAMA(S). Todas embaladas de forma comumente utilizadas para a ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. Diante dos fatos as drogas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA
Às 13h18min a PM foi acionada na Cadeia Pública de Cornélio Procópio, onde em contato com a agente do DEPEN, tomou-se conhecimento que um dos presos havia fugido durante o banho de sol. Segundo a noticiante o autor da fuga utilizou um lençol conhecimento pelo jargão “Teresa”. Diante do exposto, foram acionadas outras viaturas que passaram diligenciar, porém sem êxito em localizar o noticiado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h a equipe PM foi acionada na Cadeia Pública, (Rua Gralha Azul), onde um agente penitenciário relatou que localizou enroscado na tela de proteção do presídio um invólucro contendo 25 g de substância análoga a maconha, um pacote com fumo, aproximadamente 220g. Sendo que tais objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia.

SANTA MARIANA: ROUBO
Às 20h30min a equipe policial foi acionada pelo proprietário de um posto de combustível localizado na Rua Delfim Moreira, onde o mesmo relatou que seu posto havia sido assaltado. Segundo os funcionários chegou rapaz de cor branca, cerca de 1,60 camiseta branca, shorts azul florido. Que após o roubo o mesmo correu em direção a Rua Francisco de Paula Landi, onde segundo transeuntes tinha um gol G3 de cor branca esperando-o para fuga. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas adjacências da cidade, mas não localizou os autores. Cabe ressaltar que no momento do roubo, o autor mostrou o que parecia um revólver cromado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h33min em patrulhamento pela Rua Joviano Monteiro, a equipe PM observou que um adolescente agiu de forma suspeita ao notar a presença policial, de forma que tentou esconder algo na cintura. Desse modo, foi realizada sua abordagem e verificado que estava em posse de 31 pedras de crack, bem como a jovem com a qual estava portava a quantia de R$1.400,00 que também pertencia ao adolescente citado. Logo, foi conduzido à Cadeia Pública para os procedimentos cabíveis.

URAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 16h57min a equipe PM foi acionada na Rua João Ramalho Mata, onde o solicitante relatou que estava há três dias sem ver o tio (66 anos) e que olhando pela janela da casa dava para vê-lo sentado na cama. Desse modo, a equipe adentrou o local e pode constatar que o noticiado estava em óbito, sendo informado pelo sobrinho que o mesmo estava em tratamento contra e leucemia. Assim, foi repassa da ocorrência à Polícia Civil para os demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.