Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 04 para 18/02 de 2023


18º BPM

04 PARA 05/02
BANDEIRANTES: DANO
Às 14h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Estrada da Invernada, onde o solicitante relatou que sua ex-esposa invadiu sua residência e que o mesmo por ter ciência de uma medida protetiva em seu desfavor, pulou o muro para não ter contato com a ex. Relatou também que estava tomando cerveja com alguns amigos, quando sua ex-esposa chegou ao local, destravou o portão e adentrou o quintal com seu veículo, vindo a jogar ao chão o notebook de propriedade do solicitante, danificando o aparelho. Que a noticiada veio a danificar também o para-choque de sua caminhonete, bem como portas dos quartos e banheiro da residência. O noticiante relatou ainda a noticiada só poderia ir até a residência com a presença da Polícia Militar, porém, segundo ele, a noticiada disse que a viatura policial já estava a caminho, fato este que não era verídico. Quando a PM chegou ao local, a noticiada não mais estava, sendo que o solicitante foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h46min a PM foi informada sobre um furto ocorrido no Polo de uma faculdade localizada na Rua Alfredo Leôncio Dias, na Vila Independência. A empresa responsável pelo monitoramento do local informou que as câmeras de segurança registraram que a ação foi realizada por dois indivíduos e que do local foi subtraída uma TV de 50 polegadas. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Às 10h19min durante patrulhamento pela Rodovia PR-160, a equipe PM obteve êxito em localizar três objetos que também foram furtados da faculdade, conforme registro. Foram localizados: uma balança, um switch de internet e um rolo de fio. Todos os itens foram entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 10h38min um jovem de 18 anos foi abordado na Rua José Alfredo de Carvalho e com ele foi localizada uma porção de maconha, cuja qual alegou ser para seu consumo. Assim, foi conduzido à Delegacia junto com o entorpecente para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 18h27min registrou-se o furto de um aparelho celular, ocorrido dentro de um supermercado localizado na Rua Paraíba, área central da cidade, sendo a vítima uma senhora de 71 anos. No local, foram repassadas as características do autor e a PM segue em diligências a fim de localizá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h a PM foi acionada na Rua Emília Gomes, onde foi registrado um acidente de trânsito envolvendo uma motoneta Honda Biz e uma Fiat Strada, sendo que a condutora da motoneta, grávida de oito meses e o passageiro, seu filho de 10 anos precisaram ser encaminhados pelo SIATE, enquanto o condutor do automóvel e possível causador do fato evadiu-se do local sem prestar socorro. Tendo em vista as características do veículo citado, uma das equipes PM de plantão atentou-se para um possível suspeito, sendo que ao deslocar até sua residência foi encontrada a Fiat Strada com o para-lama danificado, sinal de envolvimento no sinistro, tal como a PM recebeu a informação que um indivíduo fora visto correndo sentido ao Bairro Três Bicas. Assim, equipes PM em diligência, obtiveram êxito em abordar o noticiado, o qual se encontrava escondido atrás de um carro e com fortes sinais de embriaguez. Logo, foi identificado somo sendo o condutor da Fiat Strada e submetido ao teste do etilômetro, constatado seu estado de embriaguez, além de estar com a CNH vencida desde 2019 e o veículo apresentar débitos. Por conseqüente recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 17h25min um homem de 51 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar informando que ao realizar a entrega em uma lanchonete na Praça Getúlio Vargas, foi ameaçado por um homem, o qual lhe agrediu com socos, resultando em hematomas e arranhões. O noticiante informou o nome e a alcunha do autor da lesão, sendo anexado ao Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
No início da madrugada de domingo durante patrulhamento, a equipe PM se deparou com um veículo de cor prata modelo GM Cruze sedan no cruzamento das Avenidas Prefeito Antônio Francischini com José Sebastião Lopes, sendo possível notar que havia quatro ocupantes e que não se tratava de um veículo daquela localidade, além de que o condutor avançou o sinal vermelho do semáforo ali localizado. Diante do fato, iniciou-se um acompanhamento tático a fim de abordar o veículo, o qual se evadiu em alta velocidade pela rodovia que liga a cidade de São Sebastião da Amoreira a Santo Antônio do Paraíso, quando nesta ultima cidade, o carro acabou parando após dois pneus estourarem. Os ocupantes do veículo citado tentaram se evadir, mas três deles acabaram contidos e encaminhados à Delegacia. Além do exposto, constatou-se que o carro se tratava de veículo roubado, tal como fora necessário o apoio de viaturas da área a fim de realizar o cerco e detê-los.

URAÍ: AMEAÇA
Às 19h38min a equipe PM foi acionada na Rua João Rodrigues de Oliveira, onde a solicitante (62 anos) relatou que quando deslocava para sua casa foi ameaçada por um homem, o qual, segundo ela, teria dito lhe mataria, pois já havia matado três. Com a chegada da PM, o noticiado acabou evadindo-se, ficando a noticiante orientada sobre o fato.

05 PARA 06/02
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h53min registrou-se o furto de uma bicicleta de cor branca, da marca Caloi. O noticiante que é morador do Bairro São Geraldo relatou não saber em que data o furto ocorreu, pois estava ausente da residência.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 17h a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Wilson de Campos, onde a moradora de 47 anos que apresentava sinais de embriaguez relatou ter sido agredida pelo marido (51 anos). Este, por sua vez, estava no quarto com hematomas pelo corpo e relatou ter sido agredido pela esposa, a qual também teria lhe ameaçado com um facão. Além do exposto, a mulher passou a desacatar e ofender com palavras de baixo calão a equipe PM, sendo encaminhada à Delegacia junto com o esposo, para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 22h30min a equipe PM foi acionada na Rua Goiás, onde foi registrado um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Fiesta e uma motocicleta Honda CB 1000, cujo condutor não resistiu e que acabou vindo a óbito. No local, o condutor do automóvel foi submetido ao teste do etilômetro, não sendo constatado teor alcoólico. Logo, a ocorrência foi repassada aos órgãos competentes.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 23h a equipe PM foi acionada na Vila Santa Rita, onde o solicitante informou que seu aparelho celular fora furtado e que através do rastreador percebeu que o endereço onde o aparelho se encontrava seria de uma conhecida, cuja qual estava em sua residência juntamente com o marido pouco antes do objeto sumir. Diante do exposto, a equipe policial tentou estabelecer contato com a moradora, porém só foi possível localizá-la no inicio da madrugada de segunda-feira, sendo apreendido o celular e uma quantia dinheiro que estavam com seu marido, o qual não foi localizado. Assim, a mulher foi encaminhada para os procedimentos cabíveis.

06 PARA 07/02
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 13h45min uma moradora da Rua M, área central da cidade procurou a Polícia Militar para informar sobre o furto de sua bicicleta, de cor preta, letras brancas e aro 29. Relatou que o furto possivelmente ocorreu durante a madrugada e que o objeto estava no quintal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 14h56min uma mulher de 35 anos acionou a Polícia Militar na Rua São Paulo, onde relatou que um jovem ofereceu a ela cinco travesseiros de alto padrão, porém, mostrou apenas um travesseiro bom e os outros quatro travesseiros estavam em suas respectivas embalagens. No entanto, quando o noticiado deixou o local a vítima percebeu que os outros quatro travesseiros eram de qualidade inferior e após isso acionou a Polícia Militar. A vítima informou ainda, que utilizou seu cartão de crédito para fazer as compras no valor de 194 reais em 3x. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência, sendo que às 16h00min a equipe PM obteve êxito em abordar os vendedores de travesseiros, sendo uma mulher de 41 anos e um adolescente de 15, os quais foram identificados pela vítima, assim como se comprometeram a estornar a quantia paga pelos objetos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 22h24min a equipe PM foi acionada na Rua Aliomar Baleeiro, na Vila Independência, onde o solicitante (48 anos) relatou que vinha pela linha do trem, quando foi abordado por uma mulher branca, cabelo claro, com uma faca, que a golpeou no rosto, e subtraiu seu celular e sua carteira contendo todos seus documentos, segundo ele a autora tomou linha sentido centro. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém ninguém foi localizado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h a equipe PM foi acionada por um senhor de 61 anos o qual relatou que foram subtraídas goiabas de sua plantação e que no local havia diversas pegadas indicando que o autor do fato estaria descalço. Assim como relatou que fora informado por vizinhos que o autor do fato foi visto nas imagens de câmeras de segurança, descalço e segurando um saco, sendo identificado como um homem, morador de rua e que costumeiramente vende frutas. Além do exposto, o noticiante relatou que a cerca que protege a plantação de abacaxi estava cortada e havia frutos espelhados pelo local. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA AMÉLIA: AMEAÇA
Às 13h18min uma mulher de 29 anos procurou a Policia Militar relatando que nesta data seu ex-amásio lhe enviou mensagem via SMS, fazendo ameaças e dizendo que buscaria a filha que possuem em comum, visto que a noticiante trabalha no Estado de São Paulo e precisa deixar a menor sob os cuidados da avó materna. Relatou ainda que sofre agressões físicas e psicológicas do noticiado e que ocorrem na frente da criança que pede para que o pai cesse as agressões. Diante do fato, a noticiante foi orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h47min a equipe PM foi acionada na Rua Senador Souza Naves, onde o solicitante (69 anos) relatou que ao chegar para trabalhar em seu comércio notou que uma das janelas estava danificada e ao adentrá-lo no percebeu que alguns objetos estavam revirados, dando falta, no entanto apenas de uma caixa com aproximadamente R$ 50,00 em moedas. Ao verificar as câmeras de segurança pode-se notar que um masculino trajando roupa escura e capuz às 2:30 da manhã de segunda-feira teria arrombado a referida janela e subtraído os bens mencionados. Foi realizado patrulhamento nos arredores no intuito de localizar o autor dos fatos, porém sem êxito ficando a vítima orientada acerca dos demais procedimentos.
Obs. Ao verificar as imagens de monitoramento foi possível constatar que o autor não adentrou no interior do estabelecimento devido ao fato da janela ser de pequeno porte utilizando então um pedaço de madeira para quebrar a vidraça e subtrair o bem anteriormente mencionado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 11h19min um senhor de 49 anos procurou a Polícia Militar relatando que é funcionário da DER e que há alguns dias foi informado por outros funcionários que estaria faltando material frezado, este retirado do asfalto antigo e armazenado para outros fins. Relata ainda que a quantidade de material seria de aproximadamente 800 metros cúbicos e que os furtos teriam ocorrido em data anterior não sabendo precisar ao certo, sendo aproximadamente na última semana do mês anterior. Relatou ainda que para alcançar o material foi arrombada uma cerca de arame, que serviria como proteção e que até o momento não sabe dizer quem seria o(s) autor (es) do fato ficando orientado acerca dos demais procedimentos.

07 PARA 08/02
BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 21h15min a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta Honda Today conduzida por um jovem de 18 anos, sendo constatado que não possuía habilitação, assim como foi verificado que o veículo possuía débitos e que o lacre da placa estava rompido. Diante do exposto, o veículo foi recolhido ao pátio, bem como foram lavradas as notificações pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h58min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, mais precisamente no Museu de Taxidermia, onde segundo informações de funcionários que chegaram para trabalhar perceberam que a porta estava arrombada e que foram furtados de seu interior, um rádio da marca Philco e um óculos de grau de um dos funcionários bem como não é preciso saber se algum animal empalhado que fica em exposição no local fora Furtado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h49min em patrulhamento pela Rua Pioneiro João Quani, a equipe PM percebei quando um indivíduo ao notar a presença policial correu para dentro de uma casa abandonada, onde a equipe seguindo o noticiado acabou visualizando outro masculino, vindo ambos a fugir e acessar uma mata localizada aos fundos da Vila Verde. Diante do exposto, foram realizadas buscas no local e obtido êxito em localizar enterrados tabletes de maconha que somaram 3,070 Kg. Em seguida fora acionado apoio de equipes PM da região e o apoio da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas, porém os noticiados não foram encontrados, sendo a droga apreendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 18h53min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Grandis Gatti, onde o solicitante de 46 anos informou que saiu da residência por volta das 07:00 horas, e ao retornar por volta das 18:00 horas percebeu que porta dos fundos da residência estava com sinais de arrombamento, e a residência toda revirada. Do local foi subtraído: uma TV, um aparelho de sinal de TV, uma furadeira, cosméticos, maquiagens e carnes. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.

08 PARA 09/02
ASSAÍ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 07h29min a equipe PM foi acionada na Rua Conrado Medeiros, onde a solicitante (40 anos) informou que foi ameaçada pelo ex-companheiro (45 anos), o qual segundo ela descumpriu a Medida Protetiva que existe em seu desfavor. No local, só se encontrava a noticiante, que foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem seguidos caso o noticiado retornasse à residência.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 23h48min a equipe PM em patrulhamento pela Estrada da Jangada avistou uma motocicleta vindo em direção oposta a viatura policial sendo possível avistar que seu condutor transportava uma mochila em suas costas do modelo comumente utilizado para transportes de armas de fogo de cano longo. Diante do fato, realizou-se a abordagem do noticiado com o qual foi localizada uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 40 com uma munição em sua câmara, bem como munições da mesma no bolso do abordado. Logo, o abordado foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 08h40min durante patrulhamento pela Rua Marcionílio Souza Guerra, a equipe PM visualizou um homem de 62 anos, sendo que era de conhecimento da equipe que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Desse modo, foi realizada a abordagem e informado sobre o teor do Mandado e logo em seguida conduzido à Cadeia Pública.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO
Às 10h19min a equipe PM foi acionada na Rua Ester Fernandes Batistela, onde uma residência estaria pegando fogo. Com a chegada da equipe foi constatado o fato e algumas pessoas ali presentes relataram não saber se o morador estaria dentro da casa. Foi isolado o local e feita uma vistoria pela porta da cozinha que se encontrava aberta, porém o fogo já havia tomado conta de todos os cômodos e a fumaça não permitia visualização, restando a equipe aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros para realizar a intervenção com segurança. Após a chegada do Corpo de Bombeiros o fogo foi combatido e também constatado que não havia ninguém dentro da casa. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 11h30min em patrulhamento pela Rua Joviano Monteiro, a equipe PM realizou a abordagem de dois adolescentes, sendo que com um deles foi localizada uma porção de maconha. Assim, foi feito contato com a responsável pelo menor que acompanhou seu encaminhamento à Delegacia pela natureza de Drogas para Consumo Pessoal.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h47min a equipe PM foi acionada na Rua Joaquim Fagundes Martins, onde a solicitante relatou que saiu de sua residência por volta das 08 da manhã e ao retornar às 10h30min verificou que a janela de sua cozinha estava danificada e que deu falta de um Notebook de cor cinza e de várias jóias. Relatou ainda que na residência o autor teria deixado outros objetos prontos para serem levados posteriormente. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

09 PARA 10/02
ASSAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 09h47min durante patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro a equipe PM avistou um veículo VW/GOL, sendo que o mesmo furou o sinal vermelho, foi realizada abordagem no veículo e na condutora conforme as técnicas policiais, com a qual nada de ilícito foi encontrado. Porém, foi contatado que a abordada não possui habilitação para dirigir e que o veículo possui pendências administrativas. Assim, foram lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento do carro ao pátio.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 11h37min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que foi vítima de um golpe. Esclareceu a noticiante, que teria recebido mensagens pelo aplicativo WhatsApp, onde lhe ofereciam um empréstimo pré-aprovado e que a pessoa se se identificava como funcionário ou representante do Banco Bari através do chip de celular nº (11) 98743-4023 . Ato contínuo, este funcionário, ou golpista teria solicitado ou exigido da noticiante, valores que a mesma deveria depositar via Pix, como contrapartida para a devida liberação do empréstimo anteriormente oferecido, contudo, a conta Pix para o depósito era diferente do número de telefone celular a qual conversava com este funcionário, sendo o número (11) 98536-5309. Acreditando ser uma transação bancária segura e idônea, a noticiante então efetuou os dois Pix (transferências eletrônicas) nos valores de R$ 1.100,00 ( Um mil e cem reais) e R$ 399,98 (Trezentos e noventa e nove reais e noventa e oito centavos), sendo a conta corrente com o Pix de número 46096109810 em nome de Gabriel Oliveira, e ainda enviou aos golpistas todos os seus dados pessoais. Disse ainda a noticiante, que estes golpistas ainda estão lhe exigindo dinheiro para que seu nome não seja negativado perante as empresas de análise de crédito. Diante dos relatos acima a noticiante foi orientada em relação ao presente registro e o seu devido encaminhamento a Polícia Judiciária.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h49min em patrulhamento pela Avenida Ramiro Fraiz a equipe PM obteve êxito em localizar e abordar um homem de 22 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, o qual foi cientificado sobre o fato e em seguida conduzido à Delegacia.

SANTA MARIANA: INCÊNDIO
Às 21h12min a PM foi acionada no Colégio Estadual Agrícola Fernando Costa; localizado em área rural (às margens da Rodovia BR-369); local onde diversos alunos acionaram os órgãos de proteção, devido a um incêndio de grande proporção no prédio. O corpo de bombeiros conseguiu conter o incêndio evitando que o fogo se alastrasse e atingisse outras partes da escola, bem como foram retiradas quatro cotas de gás para que não ocorressem explosões. No local foi relatado que o fogo possivelmente iniciou-se de um curto circuito, mas que somente a perícia poderá dar o laudo da causa. Nenhum aluno se feriu.

10 PARA 11/02
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 12h46min a equipe PM foi acionada na Rua Domingos Julião, onde o solicitante (28 anos) informou que foi ameaçada por um homem de 29 anos, o qual jogou teria jogado uma enxada no portão de sua casa e usado a expressão “vou beber seu sangue”, para ameaçá-lo. Desse modo, o noticiado que estava a 50 metros do endereço foi abordado e encaminhado junto ao solicitante para a lavratura do Termo Circunstanciado por ameaça.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 16h43min a Polícia Militar foi informada que um veículo VW Polo estaria trafegando pela Rodovia PR-160, sentido Nova Fátima para Cornélio Procópio, suspeito de ser clone de um veículo do Estado de Minas Gerais. Assim, as equipes passaram a diligenciar, sendo que o veículo acabou abordado na entrada da cidade de Cornélio, com quatro ocupantes revistados e constatado que o condutor não era habilitado. Além do exposto, foi registrado que a placa de identificação do chassi havia sido retirada do carro e que segundo o condutor o veículo foi adquirido na cidade de Santo Antônio da Platina. Também foi verificado que o veículo original, o qual é do estado de Minas Gerais vem sendo notificado, cujas multas são advindas do estado do Paraná. Assim, foi feita a apreensão do carro e o encaminhamento do abordado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 14h24min um homem de 59 anos procurou a Polícia Militar relatando que possui uma propriedade localizada próximo ao Residencial Tanaka, onde fica seu barracão para armazenar seus utensílios. No entanto em data de 06/02/2023 segunda-feira, o referido local fora arrombado e de seu interior foi furtado alguns objetos, sendo: 01 máquina de lavar de alta pressão da marca WAP, 01 botijão de gás e uma extensão elétrica de aproximadamente 50 metrôs. Que para os autores do furto acessarem o local precisaram danificar uma porta de metal. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

11 PARA 12/02
ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h38min a equipe PM foi acionada na Rua Maria Hortencia Zecuel Amaral, onde um senhor de 63 anos informou que seu veículo estava devidamente estacionado na via quando foi atingido por um veículo VW Gol, cujo condutor evadiu-se do local. Relatou ainda que assim que o fato aconteceu, ele e um sobrinho seguiram atrás do condutor supracitado, porém este se negou a negociar o conserto do dano provocado, indo para sua residência. Assim, a equipe policial conversou com o condutor do VW Gol, o qual confirmou o fato e ainda informou ter ingerido bebida alcoólica, sendo comprovado seu estado de embriaguez através do etilômetro. Logo, as partes foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos pertinentes.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h43min a equipe PM foi acionada na Rua Paraguai, onde uma mulher de 44 anos relatou que foi agredida com um tapa no rosto pelo irmão (50 anos) e que o mesmo se encontrava no local ameaçando as demais irmãs com uma faca. Estabelecido contato com o noticiado, este informou que agrediu a irmã, mas que também foi agredido, sendo assim conduzido à Delegacia para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h14min a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde uma mulher de 56 anos estava em atendimento devido a agressões realizadas pelo marido (36 anos). A vítima informou que as agressões ocorreram através de socos, chutes e com o uso de um facão e apresentava fraturas, sendo necessário seu encaminhamento a outra unidade hospitalar. O noticiado, por sua vez, foi localizado na residência, também com ferimentos e negou ter agredido a esposa, fato que testemunhas afirmam ter acontecido. Diante disso, foi conduzido à Delegacia.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
No início da madrugada de domingo durante patrulhamento pela Avenida Azarias Vieira de Rezende, a equipe PM visualizou dois masculinos em uma motocicleta, que demonstraram nervosismo ao notar a presença policial, motivação que levou a equipe a retornar e tentar abordá-los, porém o condutor do moto empreendeu fuga com o veículo, enquanto o passageiro tentou evadir-se a pé, mas foi contido. O abordado de 27 anos desobedeceu às ordens policiais e tentou resistir a abordagem relatando que já possuía um “BO”. Também foi verificado que há em seu desfavor um Mandado de Fiscalização que o proibi de estar fora da residência depois das 23h. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 23h37min a equipe PM foi acionada no Hospital Municipal localizado na Rua Simião Dias, onde um homem de 44 anos foi detido por estar alterado e perturbando o trabalho e o sossego no local. Assim, como se caracterizou desobediência de desacato. No hospital foi relatado que o noticiado agiu de forma agressiva com uma funcionária e que também queria adentrou o consultório médico a todo custo.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DANO QUALIFICADO
No início da madrugada de domingo, a equipe PM foi acionada no hospital municipal, localizado na Rua Simião Dias, onde a solicitante (41 anos) relatou que um paciente havia chegado com a perna quebrada e que sua família havia causado transtornos durante o atendimento, sendo assim lavrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida a equipe foi novamente acionada, onde foi informado que o paciente mesmo com uma das pernas quebradas havia desferido socos e chutes contra uma janela do hospital quebrando assim quase todos os vidros, porém o mesmo já havia sido encaminhado a outro hospital. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

12 PARA 13/02
CONGONHINHAS: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 17h47min durante patrulhamento pela Rua Frei Demétrio, a equipe PM visualizou dois masculinos em uma motocicleta, sendo que o passageiro encontrava-se sem o capacete. Assim, foi realizada a abordagem e constatado que parte da numeração do chassi estava suprimida, assim como não correspondia ao número do motor. Desse modo, o condutor do veículo foi conduzido à Delegacia e a motocicleta apreendida.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 19h33min a equipe PM foi informada que havia um veículo VW Gol abandonado em uma estrada próximo a Bela Agrícola, que fica entre este município e o município de Assaí. No local pode-se verificar que se tratava de veículo furtado na cidade de Cambé conforme Boletim de Ocorrência, sendo assim realizados os procedimentos pertinentes.

13 PARA 14/02
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 19h12min a equipe PM foi acionada no hospital municipal de Andirá, onde teria dado entrada um homem em óbito que teria caído na Rua Odorico Domingues e populares chamaram a ambulância, que assim que chegou, colocaram a pessoa de JOÃO ESTEVES MACHADO (82 anos) dentro e obrigaram o motorista a levá-lo para o hospital. Na unidade de saúde constatou-se o óbito do noticiado, sendo o corpo encaminhado ao necrotério para aguardar a presença da Polícia Civil.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 15h26min a equipe PM foi acionada em uma agência bancária localizada na Avenida Rio de Janeiro, onde a gerente da referida instituição relatou que um indivíduo estaria tentando depositar um cheque clonado no valor de R$2.900,00, mas que ela e outros funcionários perceberam que se tratava de folha falsa. Diante do fato, foi indagado o noticiado sobre a situação, o qual relatou trabalhar de motoboy na cidade de Londrina, devidamente cadastrado em uma empresa daquela urbe e que segundo ele foi solicitado a realizar uma corrida até a cidade de Assai, trocar um cheque de R$ 2.900,00 e na seqüência depositar a quantia em um determinado banco, cuja conta ainda seria repassada. No local também se fez presente a titular da conta, da qual o cheque e assinaturas foram falsificadas, sendo em seguida encaminhado o autor do estelionato à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO QUALIFICADO
Às 07h de segunda-feira a equipe PM foi acionada no Posto de Saúde da Vila Independência, onde foi feito contato com o enfermeiro chefe, o qual relatou que ao chegar no posto encontrou o local todo revirado, com objetos jogados ao chão, gavetas abertas e uma telha retirada, porém que naquele momento ainda não havia dado falta de nada. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Às 20h42min um homem de 56 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que possui uma arma de fogo registrada em seu nome, sendo um revólver da marca forja taurus calibre 357 magnum, bem como certificado de registro com validade até 07/10/2030, e que no dia 10/02/2023, deixou esse revólver dentro de um guarda roupa em sua residência e que deixou no local devido sua genitora ter falecido e ter a necessidade de cuidar dos trâmites referentes ao fato. Acontece que na data de hoje por volta das 20h00min foi no local onde teria deixado a arma, porem não a encontrou, Ao ser questionado sobre sinais de arrombamento, informou que não existe nenhum sinal, bem como as janelas possuem grades e as portas ficam sempre trancadas, informando ainda que em momento algum percebeu algo fora do lugar, nem sinal de que alguém teria entrado na residência, sendo que na casa reside ele e a esposa e que apenas no dia do falecimento de sua genitora houve a presença de parentes. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

URAÍ: ROUBO COM RESULTADO MORTE
Por volta das 02h da madrugada desta terça-feira a equipe PM foi acionada na Rua Alvorada, onde um caseiro que mora em uma casa ao lado informou a equipe que no momento da chuva ouviu barulhos de pancadas e que quando saiu visualizou um homem correndo em direção à plantação de soja tomando rumo ignorado, não sabendo informar características, sendo repassadas as informações para a rede e solicitando assim o apoio das viaturas de área. Realizado o adentramento da residência encontramos uma mulher caída no interior da sala inconsciente e bastante ensanguentada. Feito contato com o SAMU e foi deslocada uma equipe de Cornélio Procopio até o local, onde a médica constatou o óbito da senhora de 58 anos. De imediato foi isolado o local e realizado contato com o investigador da Polícia Civil que acionou os demais órgãos.

14 PARA 15/02
CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Vilas Boas, onde a solicitante (18 anos) relatou que seu irmão estava alterado e que quebrou um espelho e uma cômoda de sua propriedade. O noticiado (20 anos) que também reside no endereço não se encontrava mais no local. Desse modo, a noticiante foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 15h39min a equipe PM foi acionada na Rua Riccieri Ticianelli, onde a solicitante (61 anos) relatou que seu filho contra quem tem uma medida protetiva de urgência, veio até sua casa e após lhe ameaçar subtraiu o botijão de gás, e ainda quebrou a tampa do fogão, e ao tentar se opor, o noticiado disse que seria pior, inclusive falando que tacaria fogo na casa com a noticiante e sua própria filha dentro. O fato segundo a noticiante é recorrente, onde qualquer objeto ou alimento que possa ser trocado em drogas é levado pelo filho. Desse modo, foi orientada.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h11min a equipe PM foi acionada na Rua Augusto Vicente pelo representante da SAMAE, o qual informou que uma residência no endereço citado havia adulterado o hidrômetro já alguns dias. Que o morador do local foi orientado no mês de janeiro que sua água seria cortada por falta de pagamento, e que no primeiro fato a empresa desligou o hidrômetro e colocou um lacre, o qual foi rompido pelo morador. No segundo fato a empresa tomando ciência do rompimento do lacre, orientou novamente o suspeito e colocou tubete cego no hidrômetro e que novamente o morador retirou o tubete e voltou a usar a água. Após novamente a empresa tomar ciência da violação, retirou o hidrômetro da residência, sendo que novamente o noticiado fez uma ligação direta da água da rua com a residência. Tal fato pode comprometer a qualidade da água e que por diversas sanções administrativas não terem efeitos, nesta data fora acionada a equipe policial. Que ao chegar no local, juntamente com a equipe Samae, o morador se identificou como responsável e disse que o fato de adulterar não seria crime. Diante disso, foi orientado sobre a ilegalidade de sua ação e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia.

15 PARA 16/02
CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 16h17min um homem de 31 anos compareceu à Sede da 1ª Companhia de Polícia Militar relatando que terminado seu relacionamento amoroso, conheceu através de uma rede social uma pessoa que se passa por astróloga intitulada “CRISTAL MÃE”, a qual estaria cobrando o valor de R$550,00, por uma consulta para trazer sua ex-namorada de volta. Ocorreu que após fazer várias transferências via PIX que somaram a quantia de R$7.320,00, o noticiante relatou que não tinha mais dinheiro para pagar a noticiada, a qual passou a realizar ameaças dizendo que iria expor a situação envolvendo o nome tanto do noticiante quanto de sua ex-namorada. Desse modo, o noticiante foi orientado quanto ao fato, assim como informou os dados da conta bancária para a qual foi transferido o valor citado.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 17h29min um homem procurou a Polícia Militar relatando que entraram em sua propriedade rural e furtaram 30 abacaxis, além de terem deixado caído ao solo mais 22 frutas. Relatou ainda que não se trata da primeira vez que o fato ocorre. Logo, foi orientado quanto ao fato.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 20h34min a equipe PM foi acionada na Avenida Theodoro Miguel onde segundo ligação de populares havia um indivíduo alterado em posse de um canivete. No local, em contato com populares eles informaram a residência que havia sido iniciado a discussão, em contato com os moradores os mesmos relataram que determinado indivíduo chegou na residência alterado ameaçando os moradores que estavam em uma reunião familiar, onde o mesmo de posse de um canivete queria forçar a entrada da residência. Segundo os moradores o mesmo se evadiu, sendo assim orientados quanto aos procedimentos cabíveis caso o noticiado retornasse ao local.

16 PARA 17/02
BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 07h10min a equipe PM foi acionada na Rua João Mendes Vilela, onde um homem de 22 anos que já havia sido advertido por perturbação do sossego foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado, haja vista ter mantido a perturbação, conforme solicitação e desejo de representação criminal das vizinhas solicitantes. No local foi constatado que na calçada havia uma churrasqueira, poltronas e que o noticiado estava com um veículo com o som ligado. Também foi registrado que o mesmo tentou resistir a abordagem e encaminhamento, porém em seguida cooperou com o trabalho da PM.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min a equipe PM foi acionada no Posto de Saúde localizado na Rua Maximiano Cassaroti (Vila Independência), onde o solicitante mostrou os danos causados na porta e no alarme do posto de saúde, bem como informou os objetos furtados, sendo em resumo café e materiais de limpeza, ambos qualificados no campo objetos. Diante dos fatos, foram registradas fotos do ocorrido e orientado a parte sobre os devidos procedimentos legais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 11h14min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Monte Alto (Conjunto Airton Senna), onde segundo informação um indivíduo conhecido por “Sapinho” estaria dentro de uma casa. No local foi possível visualizar através da vidraça que o noticiado estava de fato dentro da casa citada, a qual naquele momento estava sem o morador, sendo que o mesmo adentrou o local pelo forro. Indagado sobre como teria invadido a casa, o autor relatou que é vizinho do local. Em seguida chegou a moradora da casa que pôde abrir a porta e permitir a abordagem do autor, o qual também só não fugiu do local por estar sob a ameaça de um cachorro de porte grande e devido a laje ser alta. Assim, foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 11h53min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem de 33 anos estava sendo atendido por ter sido esfaqueado no ombro do lado direito e nas costas, que ao ser atendido pelos enfermeiros e pelo médico de plantão, este muito alterado e com sintomas de embriaguez começou a gritar e a ofender as pessoas que o atendiam, levantou-se e saiu do hospital, voltando minutos depois com dor e sangrando pelo braço. Em seguida após ser convencido a entrar novamente e receber socorro, assim permitiu, sendo também realizado exame de raio x e constatado que estava tudo bem com o indivíduo sendo este liberado pelos atendentes. O assistido se recusou a informar o nome da pessoa que o esfaqueou.

17 PARA 18/02
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 12h a equipe PM foi acionada na Rua Abdala Chueire, onde a solicitante de 66 anos relatou que foi agredida pela filha de 37 anos, a qual desferiu um golpe de sapato em sua cabeça e ainda lhe ameaçou. Quando a equipe PM chegou ao endereço, a noticiada não se encontrava, porém o fato foi confirmado por seu irmão que relatou ter presenciado a agressão. Desse modo, a vítima foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada deste sábado a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Camacho Camacho, onde segundo solicitação dois indivíduos estariam dentro de uma creche localizada na Vila Independência. Diante do exposto, duas equipes policiais dirigiram-se ao endereço obtendo êxito em abordar os noticiados, os quais tentaram resistir e fugir, mas foram detidos, sendo encontrada com um deles uma TV que posteriormente se confirmou pertencer a creche. Os abordados foram identificados como irmãos, sendo um de 26 e o outro de 32 anos e alegaram que venderiam o objeto para o uso de drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO SIMPLES
À 01h34min foi repassado via Copom que teria ocorrido disparos de arma de fogo na Praça Brasil ao chegar no local um adolescente de 15 anos ferido com vários disparos de arma, e não havia cápsulas ao solo. O mesmo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a Santa Casa de Misericórdia. Posteriormente chegou informação ao Copom o nome do suspeito do crime, porém o mesmo não foi localizado até o momento.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 19h50min a equipe PM foi acionada na Rua Luiz Gonzaga de Souza, onde o solicitante informou que sua tia se encontra ausente da residência e que ele esta responsável pelo local, sendo que nesta data constatou o furto de alguns objetos tais como: um botijão de gás, um liquidificador da marca Electrolux, uma panela e algumas ferramentas. Relatou ainda que no dia 15/02 esteve no local e tudo estava em ordem. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.