Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21/01 para 04/02 de 2023


18º BPM

21 PARA 22/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 19h30min a PM foi acionada na Rua Cristóvão Espinosa no Conjunto Florêncio Rebolho, onde a solicitante (40 anos) relatou que possui Medida Protetiva em desfavor de seu ex-convivente e que nesta data o noticiado esteve no local, tentando adentrar sua casa e proferindo ameaças. Quando a equipe policial chegou o autor não mais estava no endereço, ficando a vítima orientada quanto aos procedimentos inerentes a situação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
À 01h25min da madrugada de domingo a equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, quando foi acionada por um homem de 42 anos, o qual relatou que estava parado com seu veículo aguardando o sinaleiro abrir quando um segundo veículo atingiu seu carro pela traseira. No local, foi averiguado que o condutor (38 anos) deste segundo carro apresentava sinais de embriaguez, fato que foi comprovado pelo teste do etilômetro e ainda seu veículo estava com pendência administrativa (licenciamento atrasado). Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veículo e confeccionadas as notificações pertinentes ao fato.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de domingo uma mulher de 40 anos compareceu ao Destacamento PM, onde relatou ter sofrido agressão do marido, mas que decidiria posteriormente sobre a representação criminal. Porém, em seguida a vítima que havia decidido passar a noite na casa do filho foi mais uma vez agredida pelo noticiado, que por sua vez não só agrediu a esposa como os próprios filhos. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante por lesão corporal- violência doméstica e familiar.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO
Às 08h54min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rodovia Pedro Baggio, onde segundo o solicitante (70 anos) sua propriedade localizada na área rural havia sido furtada e sua esposa (71 anos) estava sozinha no momento do fato. Diante disso, a equipe estabeleceu contato com a vítima, a qual passou a relatar que estava na cozinha quando 3 indivíduos usando moletom e capuz adentraram dando voz de assalto perguntando a ela se haviam armas e dinheiro na casa, com a negativa eles passaram a revirar todos os cômodos, sendo levados 2 celulares marca Samsung e a quantia de R$200,00. Perguntado se usaram arma de fogo na situação, a vítima informou que não, mas que um dos autores lhe segurou pelo braço para que não saísse da residência, dizendo ainda que só queria dinheiro e armas. Diante do exposto, a equipe realizou buscas pelos possíveis acessos da área rural da cidade, porém não localizou nenhum indivíduo, sendo as vítimas orientadas quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos e lavrado o referido Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 14h39min a equipe PM foi acionada na Rua Maria Moreira Reno, onde a solicitante de 61 anos relatou que seu ex-marido esteve em seu bar, local que costumeiramente freqüenta, mas que desta vez já chegou embriagado. Que devido ao seu estado acabou proferindo palavra de baixo calão perto de uma criança e foi repreendido pela solicitante, motivo que o levou a fazer a ameaça de colocar fogo no estabelecimento citado. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 11h13min durante patrulhamento pela Rua João de Souza, no Conjunto Alvorada, a equipe PM avistou dois indivíduos sentados na calçada sendo que um deles ao perceber a presença da viatura tirou o cigarro que estava na boca e tentou esconder no bolso da calça e abaixou a cabeça. Diante da estranheza da atitude do indivíduo a equipe deu voz de abordagem aos dois, com os quais nada de ilícito foi encontrado, porém próximo a eles foi localizado um cigarro de maconha, cuja propriedade foi assumida pelo indivíduo de 39 anos que foi abordado. Assim, foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado por drogas para o consumo pessoal.

22 PARA 23/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 13h30min registrou-se o furto de um botijão de gás de 1kg subtraído de uma residência na Rua Ceará (Vila Moreira). A vítima do furto relatou desconfiar de um vizinho e que em conversa com a genitora do mesmo foi informado que ela viu o filho com um botijão, mas não soube informar seu paradeiro. Assim, foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
À 01h35min da madrugada desta segunda-feira, a equipe PM foi informada que um casal suspeito de ter praticado furto em data anterior em uma clínica de saúde na Avenida Nossa Senhora do Rocio estaria em atitude suspeita no local. Assim, foi procedida a abordagem e constatado que o masculino estava com a mesma roupa com a qual o suspeito aparece nas filmagens, bem como na mochila que carregava estavam dois cartões Unimed de procedência duvidosa. A jovem de 17 anos abordada confessou que o namorado havia adentrado novamente na clínica onde o furto ocorreu e que em sua casa tinha uma mochila contendo os objetos furtados na data anterior. Diante do fato, foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h um morador da Rua Francisco Alves Pereira, relatou que saiu de casa por volta das 11h da manhã e ao retornar as 15h30 encontrou a janela dos fundos da casa arrombada e o quarto todo revirado, de onde foram subtraídos quinze reais em espécie. Que não tem mais informações a respeito da autoria. Sem mais, foi orientado a respeito das providências futuras de polícia judiciária.

NOVA SANTA BÁRBARA: ROUBO
Às 09h22min um homem de 50 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que no início da madrugada deste domingo, entre 1h e 2h horas da madrugada, quando estava deslocando para sua residência foi surpreendido por dois indivíduos, vindo a ser agredido na região da cabeça, acabando por desacordar. Que ao recobrar a consciência notou que estava sem a carteira de documentos, sendo que no interior dessa carteira estava um montante de aproximadamente 90 reais em diversas notas e seu documento de identidade. Ao indagá-lo, se reconheceu os autores do crime, relatou que não, pois estava embriagado e que não acionou a PM, nem o socorro, apenas que seguiu para sua casa. Logo, foi orientado quando ao fato.

23 PARA 24/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO
À 1h35min a PM foi acionada na Av. Nossa Senhora do Rocio, onde estaria um casal suspeito de um furto ocorrido em uma clínica na dada anterior. A equipe da PM realizou abordagem aos indivíduos, sendo um homem de 27anos e uma mulher, menor de idade, 17 anos. Eles portavam uma mochila contendo alguns objetos, os quais foram apreendidos e posteriormente o casal foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h05min nas proximidades no Santuário São Miguel, após uma denúncia a PM realizou abordagem a um veículo, o qual estaria em deslocamento para o estado de São Paulo. Em revista no interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 740 Kg (setecentos e quarenta quilogramas). Verificou-se também que o veículo em questão havia sido furtado na cidade de londrina em setembro de 2022. Um homem foi preso.

SANTA AMÉLIA: ROUBO/VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h53min a PM foi acionada na área central, onde a solicitante relatou que uma pessoa do sexo masculino relatou que o falecido marido da vítima tinha uma dívida com ele, sendo assim, acompanhado de mais quatro indivíduos, pegou um veículo que estava em posse da vítima e levou embora. Posteriormente a PM obteve êxito em abordar o veículo em Bandeirantes. Os cinco indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para demais providências.

24 PARA 25/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h07min a PM registrou um furto a uma residência no Jardim Primavera. O solicitante relatou que a fechadura da porta da frente da casa estava estourada e que foram furtadas três televisões e um notebook. Nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada quanto as providências.

CONGONHINHAS: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Por volta das 1h16min a PM foi acionada pelo Conselho Tutelar com a informação de que uma adolescente (15 anos) desaparecida da cidade de Pinhalão estaria em Congonhinhas na residência de uma pessoa do sexo masculino (19 anos) e que a menor estaria sendo mantida em cárcere privado. Ao chegar no local a equipe PM localizou a adolescente, a qual confirmou a informação e relatou também que estava sofrendo agressões e ameaças de morte. O autor foi preso e a menor foi acompanhada pelas conselheiras durante todo procedimento.

CONGONHINHAS: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 21h16min a PM foi acionada para verificar um atropelamento na PR 435, onde uma pessoa foi encontrada em óbito. A equipe foi informada que o autor do atropelamento havia entrado em contato com o hospital para informar a situação, mas este não retornou no local do acidente. Momentos depois a equipe localizou uma passageira que estava no veículo e esta relatou à equipe que estava com este homem (o condutor) e uma amiga, e que estavam retornando de uma festa na cidade de santo Antônio da Platina e que após o atropelamento o condutor disse que não poderia ficar no local por não portar os documentos do veículo, abandonando o local. A vítima, sexo masculino, 75 anos, foi constatada em óbito pela equipe do SAMU. O autor não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 19h09min a PM foi informada de um furto de pavers (blocos de concreto) de propriedade da prefeitura municipal e que os autores estavam colocando as peças dentro de um veículo. No local, Rua Guadalajara a equipe PM obteve êxito em abordar os autores, e localizar os blocos no porta-malas de um veículo. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para demais providências.

NOVA SANTA BÁRBARA: ESTELIONATO
Às 9h24min uma pessoa do sexo feminino procurou a equipe PM para relatar que havia sofrido um golpe pela internet. A vítima informou que havia negociado um carro através de um site de venda de veículos com o suposto vendedor que se passava por policial militar. Após a negociação e transferência de R$2.000,00 (dois mil reais) foi até o local combinado e descobriu se tratar de um golpe. A vítima foi orientada quanto as providências necessárias.

25 PARA 26/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 8h32min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Vila Independência, onde uma pessoa tentava realizar pagamento com notas de dinheiro falso. Em contato com o solicitante, este informou que uma pessoa do sexo masculino tentou efetuar o pagamento com duas notas falsas de R$20,0 (vinte reais). O autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para providências necessárias.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Por volta das 11h29min a PM foi acionada no Bairro Progresso II. No local a solicitante relatou que realizou uma transferência bancária no valor de R$1.800,00 (um mil e oitocentos reais), que supostamente havia sido solicitado por sua filha através do aplicativo whatsapp. Posteriormente, ao estrar em contato com a filha, esta relatou que não havia solicitado nenhum dinheiro, nem trocado o número de celular. Sendo assim, a vítima foi orientada quanto as providências necessárias.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h12min a PM registrou um furto a um colégio na área central. A solicitante relatou que foram furtados, três monitores com CPU, três teclados, três mouses, duas impressoras da marca Epson e todo cabeamento dos equipamentos. A solicitante foi orientada quantos aos procedimentos e nenhum suspeito foi localizado até o momento.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 20h21min a PM registrou um furto a uma residência na área central. O solicitante relatou que por algumas horas e ao retornar percebeu que dois botijões de gás haviam sido furtados. Nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada.

26 PARA 27/01
NOVA FÁTIMA: RECEPTAÇÃO
Às 19h31min a PM realizava patrulhamento pelo bairro Messias, onde realizou abordagem a três indivíduos que transitavam de motocicleta em atitude suspeita. Um dos abordados tinha em sua posse uma motocicleta contendo alerta de Furto/Roubo na cidade de Assis. Sendo questionado, o indivíduo relatou que havia comprado a motocicleta através de uma rede social de uma pessoa de Bandeirantes pelo valor de R$3.000,00 (três mil reais). A motocicleta furtada foi apreendida, uma segunda motocicleta foi recolhida por conter pendências administrativas e o condutor ser menor de idade, o terceiro condutor foi liberado com sua motocicleta após notificações. O condutor da motocicleta furtada, menor de idade foi apreendido e encaminhado para providências acompanhado do Conselho Tutelar.

27 PARA 28/01
ANDIRÁ: ROUBO
Às 15h24min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na área central, onde o solicitante relatou que um indivíduo chegou no local portando uma faca e subtraiu R$100,00 (cem reais). A equipe realizou diligências, porém o suspeito não localizado até o momento.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO
Às 16h49min a PM realizou abordagem a um veículo em que um dos ocupantes arremessou um objeto pela janela ao se deparar com a viatura. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no local próximo foram localizados cinco pinos de substância análoga à cocaína. Um dos abordados assumiu a posse dos entorpecentes e foi encaminhado para as providências cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h38min a PM realizava patrulhamento na Av. Xv de novembro, momento em que realizou abordagem a um indivíduo que saía de uma lanchonete. Havia informações de que este possuía um mandado de prisão em aberto, o que foi confirmado em consulta ao sistema da PMPR. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a cadeia pública local.

28 PARA 29/01
URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h21min a PM foi assinada na BR 369 com a informação de que ocorria um furto de tábuas de uma igreja na área rural. No local a equipe PM constatou que várias tábuas haviam sido retiradas das paredes do estabelecimento, sendo que logo após a equipe realizou abordagem a dois veículos indicados como suspeitos, sendo então localizado um saco contendo fios de cobre, sendo reconhecidos pela vítima como propriedade da igreja. Os condutores dos veículos são moradores de Londrina e apresentam diversas passagens policiais. A PM recebeu a informação de que a madeira havia sido trasportada em um caminhão, o qual não foi localizado até o momento. Os veículos foram apreendidos e os dois homens foram presos.

ANDIRÁ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL
Às 16h13min a PM foi acionada em uma residência na Vila Americana, onde a solicitante relatou que seu ex companheiro estava do lado de fora da sua casa ameaçando entrar para agredi-la e que ela havia se trancado no banheiro para se proteger. A equipe realizou abordagem ao indivíduo e foi constatado que havia uma medida protetiva em favos da vítima devido a um registro de lesão corporal realizado no ano de 2022. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL/ROUBO
Às 19h56min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial no Jardim São Silvestre, onde o solicitante relatou que um homem o agrediu com um soco, o empurrou e roubou a quantia de R$20,00 (vinte reais) do caixa. A equipe obteve êxito em abordar o suspeito, o qual foi reconhecido pela vítima. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para providências necessárias.

NOVA SANTA BÁRBARA: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL
Às 3h35min a PM foi acionada em uma residência na Vila do Trabalhador, onde a solicitante relatou que possui medida protetiva contra o ex-marido e que este estava em frente a sua casa fazendo ameaças de morte com uma faca. A equipe PM realizou abordagem ao indivíduo que encontrava-se alterado e resistindo à abordagem policial. Posteriormente o homem foi contido e preso, sendo encaminhado para a delegacia para demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 2h06min a PM foi acionada na Praça Central, onde três jovens haviam sido agredidos, sendo necessários encaminhá-los até o hospital para atendimento médico. As vítimas relataram à equipe PM que são moradores de Congonhinhas e que se envolveram em uma briga generalizada e foram agredidos por chutes em todo corpo por várias pessoas. As vítimas foram orientadas.

29 PARA 30/01
BANDEIRANTES: CAÇAR ESPÉCIMES DA FAUNA
Às 9h28min a PM foi acionada no bairro União. No local a equipe constatou que dois indivíduos estavam caçando pássaros da espécie Coleirinho, sendo localizado um pássaro já capturado em uma gaiola e uma armadilha para captura. Os dois abordados, um menor de idade (17 anos) foram conduzidos para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 16h26min a PM foi acionada em um clube, onde o solicitante relatou que seu veículo foi atingido por um disparo de arma de fogo, o qual danificou o retrovisor e aporta do carro. A vítima foi orientada e nenhum suspeito foi localizado.

30 PARA 31/01
ANDIRÁ: ROUBO
Às 16h a equipe PM foi acionada na Rua Tibagi, onde a solicitante relatou que um indivíduo trajando blusa preta, calça jeans, boné verde e máscara de COVID, adentrou o Pet Shop e anunciou o roubo. Relatou que ele não apontou nenhuma arma, pediu o dinheiro do caixa, sendo a quantia de aproximada de R$100,00, onde após pegar o dinheiro veio a se evadir tomando rumo ignorado. Diante do fato a equipe fez buscas nas medicações, porém sem êxito em localizar o autor.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h50min em patrulhamento pela Rua Presidente Kenedy, a equipe PM visualizou um homem de 32 anos, o qual em data pretérita havia se evadido de uma abordagem no Distrito do Pau D’Alho. Diante disso, foi procedida sua abordagem e verificado que possuía em seu desfavor dois Mandados de Prisão, sendo cientificado e encaminhado a Cadeia Pública.

NOVA FÁTIMA: ESTELIONATO
Às 11h durante patrulhamento pela Rua José Andrade Marinho, a equipe PM foi acionada por um senhor de 70 anos, o qual relatou que um menino moreno em uma bicicleta passou em seu estabelecimento comercial com algumas cédulas, que aparentavam ser dinheiro e pediu para trocar as mesmas. Que pegou uma nota de 10 reais para fazer a troca, quando o noticiado saiu correndo, sendo que em seguida notou que se tratava de cédulas do trenzinho da alegria. Diante disso, a equipe realizou patrulhamento, obtendo êxito em abordar o autor de 19 anos, o qual confessou a ação delituosa e ainda informou tê-la realizado para um conhecido. Assim, foi conduzido para os procedimentos pertinentes.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
Às 14h23min uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Militar relatando que há alguns dias teve sua conta do Instagram hackeada, onde soube por terceiros que a conta estaria sendo usada para aplicar golpes na internet. Que os estelionatários se passando pela vítima pediam para que as pessoas fizessem movimentações financeiras via pix, assim prometendo retorno de quantias maiores. Que até onde se sabe o primo da solicitante caiu no golpe entregando a quantia de R$ 3.290,00 (três mil duzentos e noventa reais). Assim, registrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

RANCHO ALEGRE: INJÚRIA
Às 12h30min uma mulher de 32 anos procurou a Polícia Militar relatando que em uma página do Instagram foram feitas postagens envolvendo seu nome e de seu marido e que o conteúdo é de caráter falso e reme te à injúria. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

31/01 PARA 01/02
ANDIRÁ: HOMICÍDIO QUALIFICADO
Às 16h a equipe PM foi acionada na Rua Tibagi, onde a solicitante relatou que um indivíduo trajando blusa preta, calça jeans, boné verde e máscara de COVID, adentrou o Pet Shop e anunciou o roubo. Relatou que ele não apontou nenhuma arma, pediu o dinheiro do caixa, sendo a quantia de aproximada de R$100,00, onde após pegar o dinheiro veio a se evadir tomando rumo ignorado. Diante do fato a equipe fez buscas nas medicações, porém sem êxito em localizar o autor.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h50min em patrulhamento pela Rua Presidente Kenedy, a equipe PM visualizou um homem de 32 anos, o qual em data pretérita havia se evadido de uma abordagem no Distrito do Pau D’Alho. Diante disso, foi procedida sua abordagem e verificado que possuía em seu desfavor dois Mandados de Prisão, sendo cientificado e encaminhado a Cadeia Pública.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Às 11h durante patrulhamento pela Rua José Andrade Marinho, a equipe PM foi acionada por um senhor de 70 anos, o qual relatou que um menino moreno em uma bicicleta passou em seu estabelecimento comercial com algumas cédulas, que aparentavam ser dinheiro e pediu para trocar as mesmas. Que pegou uma nota de 10 reais para fazer a troca, quando o noticiado saiu correndo, sendo que em seguida notou que se tratava de cédulas do trenzinho da alegria. Diante disso, a equipe realizou patrulhamento, obtendo êxito em abordar o autor de 19 anos, o qual confessou a ação delituosa e ainda informou tê-la realizado para um conhecido. Assim, foi conduzido para os procedimentos pertinentes.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 14h23min uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Militar relatando que há alguns dias teve sua conta do Instagram hackeada, onde soube por terceiros que a conta estaria sendo usada para aplicar golpes na internet. Que os estelionatários se passando pela vítima pediam para que as pessoas fizessem movimentações financeiras via pix, assim prometendo retorno de quantias maiores. Que até onde se sabe o primo da solicitante caiu no golpe entregando a quantia de R$ 3.290,00 (três mil duzentos e noventa reais). Assim, registrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 12h30min uma mulher de 32 anos procurou a Polícia Militar relatando que em uma página do Instagram foram feitas postagens envolvendo seu nome e de seu marido e que o conteúdo é de caráter falso e reme te à injúria. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

01 PARA 02/02
CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 15h50min a equipe PM foi acionada na Rua Massud Amin para dar atendimento a uma ocorrência de estelionato. No local uma das partes envolvidas relatou que iniciou uma negociação via WhatsApp para realizar a compra de um veículo no valor de 8.500 reais, sendo que em contato com o vendedor foi informado que o carro estava na casa de seu irmão localizada na cidade de Cornélio Procópio, onde feito contato com o morador citado, este confirmou que de fato estava vendendo seu veículo, deslocando assim os dois senhores citados até o cartório para a realização da transferência de documentação. Porém, o noticiante relatou que após fazer a transferência do pagamento para a conta indicada pelo intermediário da venda, tanto ele quanto o proprietário do veículo foram bloqueados no whatsapp pelo indivíduo supracitado, percebendo assim que haviam sido vítimas de um golpe. Relatou ainda o noticiante que a conta para a qual foi transferido o dinheiro esta no nome de Andreza Barcelos, agência 0001 conta 62516952410. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ITAMBARACÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 10h23min a equipe PM foi acionada na Rua Presidente Vargas, onde segundo solicitação um cachorro havia sofrido um ferimento. No local, foram localizadas algumas pessoas ao entorno do animal, o qual já estava com um curativo em uma das patas, porém foi possível verificar grande quantidade de sangue oriunda da lesão sofrida. Registrou-se ainda que no momento citado ninguém soube informar a autoria dos maus tratos, sendo o animal encaminhado para uma clínica veterinária na cidade de Bandeirantes, cujos custos seriam pagos por voluntários que se comoveram com a situação do cachorro.

LEÓPOLIS: ESTELIONATO
Às 13h14min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que nesta mesma data recebeu uma mensagem via whatsapp, que o número era desconhecido, porém a foto era de sua irmã e que a pessoa que estava se passando por sua irmã pediu para pagar uma conta de 1.250 reais. Diante disso, a noticiante acabou fazendo a transferência via chave PIX, sendo que na seqüência foram solicitadas novas quantias, momento em que desconfiou da situação e resolver ligar para sua irmã, descobrindo assim que se tratava de golpe. A vítima informou ainda que a chave utilizada pelo estelionatário foi o CPF 403.650.288-35 o número de telefone foi (43)991135280. Diante da situação foi orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h17min um morador da Rua Elias Lemes Gonçalves procurou a Polícia Militar relatando que entre os dias 27 e 30 de janeiro foram furtadas algumas jóias de ouro de sua residência. Relatou que no sábado dia 28, percebeu que a janela de seu quarto estava aberta, mas não desconfiou de nada, sendo que posteriormente verificou o furto de 02 correntes de ouro, 03 pulseiras de ouro, 01 anel de ouro e 03 correntes de semijóias, que o bem furtado é avaliado em aproximadamente 30.000 mil reais. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 14h37min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando ter recebido uma mensagem via whatsapp de um número, cuja foto utilizada era de seu irmão. Que pensando tratar-se do irmão iniciou a conversa, sendo-lhe pedida uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 1. 891,32, que a chave PIX esta inscrita no CPF 41419926829, no nome de Thaue Cardoso. Conduto após realizar o PIX, notou que se tratava de golpe. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

02 PARA 03/02
BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 12h48min durante patrulhamento pela Rua Irma Domingas, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, com dois ocupantes, sendo o condutor menor de idade. Feita a busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os noticiados, porém constatou-se que a numeração do chassi estava suprimida e que o motor pertencia a outro veículo. Diante do exposto, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h34min em contato com o solicitante, o qual é morador da Rua José Alfredo de Carvalho, o mesmo informou que ao chegar em sua residência deu por falta de uma TV da marca AOC, porém não soube repassar maiores detalhes sobre o fato. Assim, foi orientado.

LEÓPOLIS: AMEAÇA
Às 08h23min um homem de 41 anos procurou a Polícia Militar relatando que no dia anterior encontrava-se na casa onde ele e outros funcionários da empresa na qual trabalham utilizavam para ficar temporariamente, quando acabou tendo uma discussão com um dos moradores. Ocorreu que ao sair para o quintal a fim de se acalmar, o segundo envolvido adentrou um veículo e tentou atropelá-lo. Que diante da situação e temendo por sua integridade física optou por registrar o fato, haja vista que segundo o noticiante, o noticiado fez ameaça de que a situação não ficaria por menos. Desse modo, foi devidamente orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 15h40min uma senhora procurou a Polícia Militar informando que utilizaram seus dados para a realização de um empréstimo mediante desconto em aposentadoria através de determinado Banco. Relata ainda que não solicitou nenhum tipo de empréstimo ao banco e que não assinou nenhum contrato e nem digitou a sua senha pessoal para efetuar essa transação. Relata ainda que em data de 23/01/2023 entrou o valor de R$1.063,73 (hum mil e sessenta e três reais e setenta e três centavos) em sua conta, e não se deu por conta do valor, achando que era referente a sua aposentadoria acabou gastando o dinheiro, vindo após alguns dias perceber que não seria o valor da aposentadoria. Procurou então a agência onde foi informada sobre o empréstimo. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h14min em patrulhamento pela Rua Teodoro Miguel no cruzamento com a Rua Antônio Vidotti, a equipe PM avistou um adolescente que ao ver a viatura escondeu rapidamente algo em seu bolso. Diante disso, a equipe deu voz de abordagem ao menor que antes de colocar as mãos na cabeça pegou um objeto do bolso e dispensou dentro do quintal de frente a casa onde foi abordado. Realizado revista pessoal nada foi localizado em suas vestimentas, sendo o objeto citado localizado e identificado como um potinho contendo 16 pedras de crack. Indagado sobre a situação, afirmou ser sua a droga e que acabara de sair de sua casa para realizar a venda da mesma sendo vendido por dez reais cada pedra de crack. Foi apreendido também um aparelho celular e cento e quarenta reais, sendo que o adolescente afirmou que o dinheiro era resultado do tráfico de drogas do dia anterior. O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia de polícia de Assaí. A droga, celular e dinheiro também foram entregues na delegacia para a autoridade de plantão para as devidas providências. A mãe do menor foi localizada e acompanhou todos os procedimentos.

03 PARA 04/02
CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 15h15min após solicitação que no Bairro Manain teria várias pessoas utilizando entorpecentes e fazendo manobras perigosas com motocicleta, uma equipe PM deslocou até o endereço supramencionado sendo visualizadas três motocicletas, sendo que o condutor de uma delas estava sem capacete e o condutor de outra estava com capacete, mas sem viseira, além de estar com a CNH cassada. Diante do exposto, foram lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento da moto, cujo condutor estava com a habilitação cassada, haja vista não ter apresentado condutor habilitado que pudesse levá-la.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 10h27min um morador da Avenida Munhoz da Rocha procurou a Polícia Militar informando que na data de 06/12/2022, saiu de sua residência para tratamento de saúde, retornando apenas no dia 02/02/2023, o qual percebeu que a porta de sua residência havia sido arrombada, e de lá teriam sido levados alguns objetos como uma TV e algumas ferramentas. Relatou ainda que vizinhos repassaram as características do autor do furto, informações que foram anexadas ao Boletim de Ocorrência.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 11h16min a equipe PM foi acionada no CRAS, onde um homem foi abordado e entre seus pertencentes localizado um facão. No local, foi estabelecido contato com solicitante, a qual relatou ter sofrido ameaças do abordado, por tê-lo negado uma passagem, mas que não desejava representar criminalmente contra o mesmo. Diante do exposto, foi feita a apreensão do facão e encaminhado o Boletim de Ocorrência para apreciação da autoridade competente.

SERTANEJA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 15h após solicitação do investigador de policia civil, informando que possivelmente um dos autores do fato ocorrido na madrugada de sexta-feira na Rodovia PR-323, onde houve confronto armado entre PM e traficantes de entorpecentes, a equipe PM juntamente com o investigador iniciaram diligências pela rodovia, onde obtiveram êxito em abordar um indivíduo suspeito. O homem, cujas características coincidem com um dos fugitivos do confronto foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 21h52min a equipe PM foi acionada na Rua José de Oliveira Borges, onde o solicitante (49 anos) relatou que um homem (54 anos) conduzindo um veículo Fiat Pálio havia colidido em seu veículo que estava estacionado na via e se evadido, mas que conseguira detê-lo percebendo que o mesma estava sob efeito de álcool. Desse modo, a equipe PM ofereceu o teste de etilômetro ao noticiado, o qual se recusou a fazer relatando que havia ingerido apenas duas latas de cerveja. Também foi verificado que o condutor estava com o curso de reciclagem pendente e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Desse modo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo que um homem de 58 anos foi arrolado como testemunha do fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.