Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18/02 para 04/03 de 2023


18º BPM

18 PARA 19/02
ASSAÍ: DANO QUALIFICADO
Por volta das 14h a equipe PM foi acionada na Rua Água Marinha, onde segundo solicitação uma mulher de 30 anos estaria transtornada, ameaçando uma tia e atirando pedra em uma das casas. No local, a noticiada que portava um pedaço de madeira de aproximadamente 80 cm, apresentou- se como autora do fato e afirmou que queria ser presa. Também no local havia um homem, o qual relatou que a autora invadiu seu quintal e lhe ameaçou de agressão, depois que ele separou uma vias de fato entre ela e outra mulher. Indagado sobre seu direito de representação criminal contra a noticiada, o homem manifestou interesse, sendo que durante o encaminhamento a mulher acabou desferindo chutes no camburão o que resultou em dano no compartimento de preso.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 15h13min a equipe PM foi acionada na Rua G, localizada na Vila São Pedro, onde a solicitante (47 anos) informou que seu filho (26 anos) e o padrasto (54) anos entraram em luta corporal e que este último foi agredido na cabeça com uma paulada. No local já se encontrava a ambulância do SAMU e do SIATE prestando atendimento a vítima. O autor, por sua vez não foi localizado, ficando as partes orientadas quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h20min a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 23 anos, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. O abordado que estava na Praça Manoel Ribas informou estar vivendo nas ruas, sendo assim cientificado sobre o fato e encaminhado à Cadeia Pública.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h44min, através de informação anônima via Disque Denúncia, a Polícia Militar foi informada que os possíveis autores da tentativa de homicídio registrada na madrugada de sábado na Praça Brasil seriam dois indivíduos, sendo que um deles durante esta mesma madrugada teria retirado entorpecentes de sua residência. Além do exposto, o apontado pela denúncia já havia sido abordado anteriormente o que contribuiu para a localização de seu endereço, onde foram feitas buscas e obtido êxito em encontrar 15 invólucros de maconha que somaram 368,3 gramas, ilícito que foi apreendido. Os suspeitos não foram localizados.

RANCHO ALEGRE: VIAS DE FATO
Às 11h19min uma mulher de 41 anos procurou a Polícia Militar informando ser moradora da cidade de Cambé e que seu marido havia saído de casa dizendo que iria ao Estado de Goiás a trabalho, porém a mesma descobriu que na verdade ele se encontrava na residência de sua genitora na cidade de Rancho Alegre, possivelmente com outra mulher. Diante do fato, veio até esta urbe onde encontrou o marido com outra mulher na casa de sua sogra, sendo que ao tentar agredir a amante, foi segurada pelos braços pelo marido, o que resultou em manchas vermelhos em seus membros superiores. Relatou ainda que em virtude do marido já ter sido preso por tráfico de drogas, teme contra sua integridade e requereu Medida Protetiva. Assim, foi devidamente orientada.

SANTA MARIANA: VIAS DE FATO
Às 08h33min de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Ildeu Bráulio Filgueiras, onde foi encontrado um casal em vias de fato. No local foi estabelecido contato com o homem de 39 anos, o qual relatou que já estava com suas roupas dentro do veículo prestes a deixar a residência, quando sua companheira de 37 anos lançou um copo em seu veículo, provocando dano em um dos vidros do automóvel e também em um caixa térmica. A mulher, por sua vez, relatou que foi o homem realizou ameaça de atear fogo na casa. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h36min a equipe PM foi informada sobre um furto de madeira em um sítio as margens da BR 369, próximo ao trevo de Uraí. Diante disso, deslocou rapidamente ao local no qual um veículo Fiat Strada teria saído carregado de madeira sentido a Jataizinho pela BR 369. Sendo assim, a equipe deslocou até Jataizinho, onde pelo endereço da placa do veículo suspeito conseguiu-se localizar a Fiat Strada carregada com as madeiras em cima da caçamba. Foi feito contato com a esposa do proprietário do veículo e em seguida tanto ele quanto outro masculino chegaram ao endereço e confirmaram terem buscado as madeiras em Uraí, mas alegaram achar que não tinha dono. A equipe também verificou que na caçamba da Strada havia uma marreta, um pé de cabra e uma lixadeira, o que corroborou com a informação prestada pelo morador do sítio de que as madeiras foram subtraídas com estas ferramentas. Perante todo o exposto, os dois homens de 37 e 39 anos foram conduzidos à Delegacia, com a madeira recuperada e o veículo apreendido.

19 PARA 20/02
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 19h04min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga entre vizinhos. No local, um dos envolvidos relatou que o frango da casa vizinha adentrou seu quintal e acabou morto por seu cachorro, o que fez com que seus vizinhos lhe ameaçassem. Logo, a moradora da casa vizinha passou a xingar, ameaçar e arremessar pedras, inclusive, na direção da equipe policial. Também registrou-se que a autora, a qual tem 26 anos possui problemas mentais e os surtos psicológicos tem ocorrido com frequência. Assim, foi acionada uma ambulância para prestar o devido atendimento e em seguida feita seu encaminhamento à Delegacia.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 17h27min a equipe policial foi acionada até o hospital municipal para averiguar uma situação de agressão. No local foi feito contato com a vítima, que relatou aos policiais que possui medida protetiva em face de seu ex-marido e que estava na rua próximo ao campo de futebol quando o noticiado se aproximou e devido o temor de ser agredida saiu correndo, porém o ex-marido com um pedaço de Pau (ripa com pregos na ponta) a perseguiu. Que diante da situação, o atual convivente da vítima tentou protegê-la e sofreu várias lesões pela cabeça, face e corpo, e segundo a vítima, o autor só cessou as agressões porque notou que seu convivente desmaiou. No hospital, foi verificado que a vítima masculina apresentava lesões graves e necessitaria de outros exames, assim como foi confirmado por ele a versão apresentada por sua convivente. O autor do fato, por sua vez, não foi encontrado.

20 PARA 21/02
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h20min uma mulher compareceu à Sede da 3ª Companhia de Polícia Militar relatando que ao chegar em seu sítio percebeu que o local estava sem energia elétrica e em seguida verificou que o transformador estava no chão e que a fiação havia sido subtraída. Logo, foi orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 12h47min a equipe PM foi acionada na Rua Pedro Francisco Gomes (Jardim Figueira), onde o solicitante (27 anos) relatou que foi até a residência de sua ex-namorada visitar seu filho e que no momento de ir embora da residência se iniciou uma discussão com a noticiada. Que o fato seu deu pela mãe de seu filho querer dinheiro além da pensão que de acordo com o noticiante já é paga em dia, além do fato, dele não ter condições de contribuir com mais dinheiro. Relatou ainda que diante da negativa foi preso dentro da casa pela noticiada e arranhado. No local foi estabelecido contato com a mulher (23 anos), a qual confirmou que em um momento de nervosismo acabou agindo de tal forma. Assim, o homem foi orientado, porém não manifestou interesse de representação contra a noticiada, ficando ambos orientados quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h44min de segunda-feira a equipe PM foi acionada no Kaikan localizado na Avenida da Saudade, onde o solicitante relatou que é professor de educação física no referido clube e que ao chegar na quadra de esportes notou que a porta de entrada estava arrombada, sendo constatado em seguida que um dos armários com material esportivo estava aberto e que havia vários itens jogados pelo chão. O noticiante informou ainda que foram furtados diversos materiais esportivos, além de objetos e produtos de limpeza e troféus. Diante do exposto, a equipe policial iniciou diligências nas proximidades para tentar encontrar os autores do furto, sendo que o local fica próximo a Vila Nova, onde com frequência é procurado por usuários de drogas. Estabeleceu-se contato com um senhor que trabalha com reciclagem, vindo este a informar que uma mulher, usuária de drogas, veio até sua empresa e vendeu alguns pedaços de troféus, medalhas, além de dois mastros de ferro. Em posse das informações supracitadas, obteve-se êxito em abordar a suspeita, sendo esta encontrada com seu convivente, que após questionados sobre o ilícito confessaram o furto relatando que entraram no local juntamente com outra mulher também conhecida por seu usuária de drogas e praticar furtos e que a mesma acabou ficando com o restante dos materiais, bolas e joelheiras. Em seguida esta segunda mulher foi abordada e apontou que os demais objetos estavam escondidos na linha férrea. Diante da confissão dos envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, sendo três deles por furto e um por receptação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Por volta das 03h da madrugada de terça-feira a equipe PM foi acionada na Avenida Dom Pedro I, onde foi registrado um acidente do tipo choque, em que uma motocicleta acabou chocando-se contra uma carreta que estava estacionada na via. O condutor foi socorrido pelo SAMU e pelo SIATE encaminhado a Santa Casa em estado grave. Foram averiguadas a documentação da moto e do condutor, não sendo constatadas irregularidades.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h07min de terça-feira foi registrado um furto ao Posto de Saúde localizado na Rua Antonio Rodrigues Moraes. No local foi danificada uma porta de metal e subtraído um botijão de gás e uma garrafa térmica utilizada para servir café. A solicitante informou que o último dia de atendimento foi no dia 17/02 e que nesta terça-feira funcionários da limpeza constataram o fato. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SERTANEJA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h10min de segunda-feira a equipe policial foi acionada a comparecer na ponte do Rio Congonhas pelo leito natural entre Sertaneja e Rancho Alegre, para averiguar um possível achado de cadáver. No local, a aproximadamente uns 200 metros da ponte, foi encontrado o corpo de um homem de 40 anos que estava desaparecido desde o dia 18/02/2003. Desse modo, foram acionados os órgãos competentes para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

21 PARA 22/02
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 14h45min um senhor de 55 anos, proprietário de uma floricultura acionou a PM na Rua Alagoas (área central), onde informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. A vítima relatou que um indivíduo do sexo masculino, físico de adolescente, magro e alto, trajando shorts de cor escura, blusa de cor azul e vinho, com capuz e boné, insinuando estar armado aproximou-se dele dizendo para que entrasse na loja. Que neste momento, o solicitante sacou um pedaço de madeira que estava em seu veículo e reagiu a ameaça, levando o noticiado a fugir do local. Assim, em posse das características do suspeito, foram realizadas diligências e obtido êxito em abordá-lo, o qual foi reconhecido pela vítima, inclusive como sendo autor de outro roubo. Assim, as partes foram conduzidas para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h32min uma equipe PM em patrulhamento pela Rua Crispiniano Souto Sobrinho, quando se deparou com um veículo VW/Parati de cor vermelha do município de Cornélio Procópio, sendo identificado o condutor como um homem de 20 anos, conhecido como sendo traficante de drogas. Diante da suspeição, foi realizada a abordagem, do condutor e dos dois passageiros que estavam com ele, porém apenas com o condutor foi encontrada uma porção de maconha e no veículo a quantia de R$204,00 em notas diversas. Além do exposto, constatou-se que o abordado não possui habilitação para dirigir e que a numeração do motor do veículo não condiz com o registro feito junto ao DETRAN. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia com o entorpecente, o dinheiro e o carro.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h de terça-feira a equipe PM foi acionada na Rua Quintino Bocaiúva, onde o solicitante (61 anos) informou que sua motocicleta estava guardada na garagem e que pela manhã notou que o veículo não se encontrava mais no local, sendo que o portão da frente foi desencaixado. A motocicleta trata-se de uma Honda Fan, placa AUH0B69.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 02h26min da madrugada de quarta-feira durante o policiamento da Operação Carnaval, quando do seu término, a equipe realizava a dispersão dos transeuntes que se encontravam na via pública, impedindo a circulação de veículos e comprometendo a segurança. Após as devidas orientações, grande parte da multidão se dispersou, enquanto a outra parte permaneceu na calçada. Ocorre que próximo ao Auto Posto Herrera, um grupo de indivíduos, todos embriagados, se recusaram a sair, onde novamente foram orientados e não atenderam o pedido da equipe. Após serem advertidos, se recusaram, sendo que um dos indivíduos tentou inflamar as demais pessoas a atirarem garrafas contra os policiais. Diante da situação hostil, foi realizado o uso progressivo da força, sendo que tais pessoas se encontravam com garrafas em mãos, ameaçando arremessá-las contra a equipe, onde foi necessário emprego de bastão. Porém nesse momento, um dos indivíduos arremessou uma garrafa e visando resguardar a integridade física da equipe foram efetuados dois disparos com munição de elastômero, em sua direção, porém não o acertou, e ele empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. Após a dispersão dos demais indivíduos, foi realizado patrulhamento nas imediações, no intuito de encontrar, identificar, e encaminhar o agressor, porém não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h46min equipes PM com ciência que um indivíduo de 23 e outro de 21 anos estariam vindo sentido trevo para o Bairro Santa Terezinha com um veículo VW Gol Prata e que possivelmente estariam com drogas e também uma arma, podendo ser a arma que foi usada na tentativa de um homicídio ocorrido na madrugada de sábado. De pronto as equipes policiais realizaram patrulhamento no Bairro Santa Terezinha, onde obtiveram êxito em abordar os supracitados, sendo localizada uma bucha de maconha com um deles. Além do exposto, uma denúncia formalizada com a PM relata a autoria dos mesmos na tentativa de homicídio do adolescente de 15 anos. Assim, foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h27min um homem procurou a Polícia Militar relatando que trabalha em uma empresa e que ao chegar no local no dia 20/02 deixou seus pertences no vestiário como de costume, sendo que em seguida notou o furto de seu aparelho celular. Relatou ainda que tentou diversas vezes ligar no número de seu aparelho, mas que indica que foi desligado. Desse modo, foi orientado.

23 PARA 24/02
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 14h30min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde o solicitante informou que um indivíduo trajando calça branca com camiseta preta com detalhes em azul, havia adentrado em sua loja e subtraído uma caixa de som de marca XLS 238, de cor verde camuflado. Logo, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h36min a equipe PM foi acionada por um funcionário da UENP- Campus Cornélio Procópio, onde o mesmo informou que foi furtada do local uma caixa de som, de cor preta, selada e amplificada com subwoofer e twitter aproximadamente 60 cm. O objeto foi subtraído de um depósito. Assim, o solicitante foi orientado quanto ao fato.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h15min a equipe PM foi acionada pelo secretário de segurança do município, o qual informou que no último sábado 18/02/2023 por volta das 03h05min da manhã em um prédio municipal ocorreu um furto, do qual foi subtraída uma TV Haier HTR-A 18L (preta), um monitor e dois botijões de gás além de alimentos (carne). Cabe ressaltar que no local existem câmeras de monitoramento interno as quais registraram o momento do furto. Diante dos fatos, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h durante patrulhamento pela Rua Belmiro Lourenço de Gouveia a equipe PM realizou a prisão de um jovem de 21 anos que possuía em seu desfavor um mandado em aberto. Em seguida o noticiado foi conduzido a Cadeia Pública.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INCÊNDIO
Às 17h48min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Antonio Francischini, onde o solicitante (61 anos) informou que pela 3ª vez atearam fogo em sua residência, queimando desta vez alguns pertences. Relatou ainda que há suspeita de que seja uma retaliação a sua ex-esposa, que teria envolvimento com o tráfico de drogas no município. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada.

24 PARA 25/02
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Akira Furukawa, onde estava os dois filhos do proprietário da casa, que passaram a declarar que na presente data ao chegar na residência, perceberam um cheiro etílico, e uma mala estranha na residência. Em seguida deram por falta de dois televisores, de um micro-ondas, e de garrafas de bebida, visualizando que a janela da cozinha estava arrombada, havia rastros na garagem da residência. A equipe visualizou a janela com sinais de arrombamento e os cabos da TV cortados. Devido a situação, as vítimas foram orientadas e pedido para que realizassem o levantamento exato dos bens que foram subtraídos para complementação do boletim.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h48min a equipe PM foi acionada na Rua Massao Kamiyama, onde o solicitante informou que ficou fora de casa por 7 dias e ao retornar deu por falta de seu veículo. A vítima informou que foi viajar com a família no dia 17 de fevereiro por volta das 23h retornando na data de hoje ás 16h00; relata também que percebeu que o portão da garagem que é eletrônico estava destravado, dando por falta de seu veículo FIAT/PALIO FIRE (FDI5C60) de cor branca. Questionado sobre a existência de câmeras de segurança na residência e proximidades, o mesmo informou que não possui. Diante dos fatos, foi orientado e iniciadas diligências com intuito de localizar o veículo e autores.

NOVA FÁTIMA: ROUBO
Às 14h32min três homens compareceram ao Destacamento PM relatando que estavam trabalhando em uma Fazenda deste município com a instalação de um sistema solar, quando por volta das 11h30min chegaram no local aproximadamente 8 indivíduos com uniformes da empresa BeF, em um caminhão baú de cor vermelha com um adesivo da nossa senhora na frente e outro atrás e, um carro Corsa sedan de cor prata. Que os indivíduos deram voz de assalto, um deles estava armado com uma pistola e pediram para eles ajudarem a carregar os equipamentos no caminhão, subtraindo placas solares, inversores e fios, cerca de 30 minutos depois os mesmos foram colocados dentro do veículo da empresa sendo escoltados pelo Corsa e levados até uma fazenda que fica entre Nova Fátima e Cornélio Procópio, permanecendo no local com eles por cerca de 40min. Posteriormente devolveram os pertences dos mesmos e foram embora, as vítimas deslocaram até a fazenda onde prestavam o serviço, conversaram com o gerente em seguida com o encarregado da empresa e por fim registraram o roubo.

25 PARA 26/02
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 17h58min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde o solicitante relatou que é funcionário de um Clube localizado no referido endereço e que durante seu trabalho algumas crianças se aproximaram da piscina, sendo orientadas que não poderiam nadar, por não serem filiadas ao clube. Em seguida, a mãe de uma das crianças retornou ao local, onde de forma grosseira lhe disse que não gostava do clube, assim como, posteriormente o esposo da noticiada também veio ao clube portando uma arma de fogo do tipo revolver e proferindo xingamentos e ameaças ao noticiante. Ainda segundo relato, o autor das ameaças deixou o local em um veículo e neste dia ocorria um evento no clube. Diante dos fatos, o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h19min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde o solicitante informou que enquanto estava trabalhando no Moto Táxi Avenida, deixou sua motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI (AVD3233) estacionada defronte ao local, com a chave na ignição, sendo que em algum momento alguém aproveitou-se do descuido e subtraiu tal motocicleta. Em seguida a equipe, ao visualizar as imagens das câmeras de segurança, pode verificar que o autor do furto tratava-se de um individuo masculino negro, trajando bermuda branca e preta, camiseta escura e de baixa estatura, o qual ligou a motocicleta e pilotando-a desceu tal avenida tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi feito patrulhamento pelas mediações, quando às 18h32min um dos policiais de plantão recebeu a informação sobre o paradeiro da moto furtada, porém quando a guarnição se aproximou o condutor desobedeceu às ordens de abordagem e empreendeu fuga. A equipe acompanhou o noticiado, que ao tentar transpor a linha férrea na Rua Idalino Cipriano, acabou sofrendo uma queda, porém mais uma vez tentou livrar-se da abordagem, oportunidade em que foi detido pela PM, mesmo reagindo agressivamente. Foi constatado que o veículo era mesmo a moto furtada, assim como o próprio abordado confessor ser o autor do fato. Logo, foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h45min em patrulhamento pela Vila São Pedro e de posse das informações que os autores (21 e 23 anos) do homicídio ocorrido na Praça Brasil, no município de Cornélio Procópio durante o evento de Carnaval estariam homiziados na casa de um indivíduo conhecido no meio policial por diversos crimes e que os autores estariam ainda com o veículo gol usado para fuga após o homicídio, a equipe PM intensificou as diligências. Assim, quando a equipe passava pelo endereço foi avistado os autores do homicídio juntamente com o morador supracitado e outras pessoas do sexo masculino em frente a sua residência na calçada, sendo de imediato realizada a abordagem. Logo, dois dos abordados foram identificados como sendo os desfavorecidos pelos mandados e receberam voz de prisão, tal como o veículo utilizado também foi apreendido. Dentro do carro foi encontrada uma porção de maconha, cuja propriedade foi assumida pelo preso de 21 anos.

BANDEIRANTES: INJÚRIA
Por volta das 22h a equipe PM foi acionada na Rua José Mário Junqueira, próximo a um trailer de lanches, onde segundo solicitação anônima estaria ocorrendo um tumulto. No local se apresentou para a equipe uma mulher de 28 anos informando que outra uma mulher (44 anos) chegou ao local e pediu quatro lanches, e que logo chegou outra pessoa para fazer um pedido. Que o pedido da noticiada já estava sendo providenciado, porém a mesma achou que o outro cliente estava tendo preferência. Que diante disso, a noticiante informou que por ser sábado, há certa demora na produção dos lanches devido a grande demanda de pedidos. Que então, a noticiada começou a desferir palavras do tipo "sua gorda", a qual também estava presente quando a polícia chegou e por sua vez relatou que foi agredida com um soco desferido pela vendedora de lanches, ao questioná-la sobre a demora. Desse modo, as partes foram orientadas, sendo feito o estorno do dinheiro a consumidora.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 18h49min a equipe PM foi acionada na Rua Sebastião Oliveira dos Santos, onde a solicitante (43 anos) estava muito nervosa e relatou que seu convivente (18 anos) sem motivo aparente começou a agredi-la, a pegou pescoço e a arrastou para o quarto, tentando enforcá-la, contudo ela conseguiu se desvencilhar dele e sair correndo para acionar os policiais. A noticiante apresentava vermelhidão e escoriação no pescoço, falta de ar e nervosismo, motivo que foi encaminhada ao hospital local para atendimentos médicos. A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações para encontrar o autor, e em determinado momento houve uma denúncia dos vizinhos de que havia voltado e estava dentro da casa. Assim, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 13h22min a equipe PM foi acionada em um supermercado localizado na Rua Benjamin Constant, onde o solicitante informou que uma mulher de 66 anos foi abordada por ter furtado três barras de chocolate no estabelecimento. Relatou ainda que a autora estava com as barras na bolsa e que já praticou furto no local. Diante do exposto, a noticiada recebeu voz de prisão e foi conduzida para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 19h15min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Zulmira Marchesi da Silva, onde a solicitante que é filha dos proprietários informou que provavelmente na madrugada do dia 23 para o dia 24/02 a residência do seu pai foi arrombada e os meliantes subtraíram, a princípio, três televisores dos quais ela não soube identificar as marcas, e algumas jóias sendo uma corrente de ouro com crucifixo, um aparador de aliança com duas peças de ouro, além de um par de brincos de pérolas. Diante dessas informações a equipe registrou o boletim e orientou a solicitante.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 21h17min a equipe PM foi acionada na Rua Avelino Nunes da Costa (Conjunto Florêncio Rebolho), onde segundo solicitação uma mulher teria sido agredida e estava sangrando. No local, fez-se contato com a vítima (54 anos) que passou a relatar que seu filho teria lhe agredido com um pacote de carne congelada, causando um corte em sua cabeça. Após isso ela saiu correndo e seu filho (33 anos) correu atrás ainda querendo agredi-la só não conseguindo devido a ajuda de populares. Relatou ainda que seu filho era foragido da justiça, fato constatado pela equipe que após consultar o nome do mesmo via sistema SESP, foram encontrados 03 mandados de prisão em aberto em desfavor do noticiado. A vítima foi encaminhada ao hospital e o autor não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 23h34min em diligências para localizar o indivíduo de 33 anos autor de agressões contra a mãe no Conjunto Florêncio Rebolho, a equipe PM obteve êxito em localizá-lo na Avenida da Integração caminhando em via pública. O autor foi abordado, com o qual nada de ilícito foi encontrado, que após questionado sobre ter agredido sua genitora acabou negando os fatos. Foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais sendo também apresentados os três mandados de prisão em seu desfavor. Quando à vítima, foi verificado junto ao hospital de que a mesma teve um trauma grave na cabeça e que ficaria internada.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h43min de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Natal Fredegotto, onde segundo solicitação haveria uma pessoa em óbito. No local, uma pessoa se encontrava desacordada, identificado como Celso da Silva (62 anos), cujo óbito foi confirmado pelo SAMU. Outro morador informou que o falecido havia procurado atendimento hospitalar no dia anterior e que pela manhã já estava com o corpo frio, não respondendo a seu chamado. Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
À 01h23min da madrugada de domingo em patrulhamento pela Avenida Antonio Francishini, a equipe PM visualizou que o condutor de um veículo VW Saveiro, ao notar a presença policial demonstrou certo nervosismo. Assim, foi procedida sua abordagem e verificado que o condutor por ser menor de idade não possui habilitação para dirigir. Por conseguinte foram lavradas as notificações pertinentes e em seguida liberado o veículo para um condutor devidamente habilitado, em razão de não haver irregularidades quando ao automóvel.

URAÍ: DANO
Às 22h26min a equipe PM foi acionada na Avenida Natal, onde a solicitante (39 anos) relatou que estava na casa de sua mãe, quando seu ex-companheiro (43 anos) aproveitando de uma brecha no portão adentrou o local pedindo para conversar. Porém, segundo a noticiante, devido ao estado de embriaguez do noticiado disse a ele que só conversaria quando estivesse sóbrio, momento em que o mesmo foi até a cozinha pegou uma faca e cortou três pneus do veículo da noticiante. A vítima informou ainda que já sofreu ameaças do ex, porém no momento não manifestou interesse de representação, sendo devidamente orientada quanto a seus direitos.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Por volta das 02h da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Uberaba, onde o solicitante de 36 anos relatou ter convidado o filho de um pastor para pernoitar em sua casa, pois o noticiado não teria condições de retornar para sua cidade que é Sertaneja. Relatou ainda que o noticiado surrupiou de sua bolsa a quantia de R$200,00 e quando indagado sobre o delito jogou as notas pela janela e em seguida deu a volta na casa, deixando a localidade com o dinheiro. Diante do fato, foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

26 PARA 27/02
ASSAÍ: AMEAÇA
Às 15h23min de domingo uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar informando que em data de 25/02/2023 as 17h00min estava com seu filho de oito anos de idade no clube localizado na Avenida Rio de Janeiro, o qual brincava nas proximidades da piscina existente na área do clube, quando o menor foi interpelado pelo funcionário responsável por cuidar da área. A noticiante relatou que o filho chorando lhe contou que o referido funcionário ao falar com a criança, segurou-lhe pele ombro de o tratou de forma agressiva dizendo que o local era somente para sócios. Diante das informações apresentadas a noticiante foi até a área de piscinas, onde a fim de tentar entender o acontecido procurou pelo suposto funcionário sendo que assim que foi localizado, o noticiado se mostrou bastante irritado e falando de forma agressiva, utilizou a expressão “não falo com mulher!”, “Eu resolvo as coisas com homem! E seu filho é um mentiroso e mal educado a senhora não sabe dar educação para ele". Que naquele momento, sentindo-se ameaçada, a noticiante tentou acionar a PM, porém não teve êxito, optando por vir no dia seguinte registrar o fato. Assim, foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 20h52min a equipe PM foi acionada na Rua Dos Bandeirantes, onde a solicitante relatou que caminhava pela Rua Alagoas com fones de ouvido, momento em que um indivíduo moreno, de bermuda laranjada, e camiseta cinza, com bigode, empurrou-lhe e ordenou que entregasse o seu telefone celular. Na sequência prendeu fuga tomando sentido Vila América. A equipe policial fez patrulhamento aos arredores, mas até o momento o infrator não foi localizado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h30min a equipe PM registrou um furto à residência na Rua Izabel Vital Alves. Uma testemunha relatou que ao ver um casal desconhecido no local, desconfiou da situação e em seguida constatou que na verdade estavam ali irregularmente, constatando dano na porta. Assim, em posse das características dos autores, posteriormente, a equipe PM obteve êxito em abordá-los e registrar que os dois aparelhos celulares subtraídos da residência citada haviam sidos entregues em um ponto de tráfico como forma de pagamento por dívida de drogas. Logo, também foi realizada a abordagem do morador deste ponto e indicado como vendedor de entorpecentes, o qual confirmou estar com os objetos subtraídos da residência. No local, foram localizadas quatro porções de crack e R$599,00 em dinheiro, objetos apreendidos. Assim, os três envolvidos na situação foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A namorada do autor (21anos) do furto, arguiu não ter participado da ação, apenas testemunhado seu namorado, sendo assim encaminhada como testemunha e assistida pelo responsável legal.

27 PARA 28/02
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h33min a equipe PM foi acionada no Cemitério Municipal, onde o pedreiro que prestas serviços no local relatou que foi furtado o motor da betoneira. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h47min a equipe PM foi acionada na Rua Vereador Eli Arantes, onde se encontrava um funcionário do serviço de água e esgoto deste município, o qual relatou que em uma das residências o hidrômetro estava com um arame impedindo que fosse feito o registro da água. No local se encontrava nenhum morador, sendo removido arame e deixada uma notificação pelo noticiado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h53min registrou-se o furto de uma bicicleta marca Sundown de cor preta com adesivos de cor laranja, com um risco no guidom, manchas de tinta e massa de obra. O noticiante relatou que é pedreiro e que o objeto foi furtado de frente ao local que trabalhava na Rua José Mário Junqueira.

CONGONHINHAS: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 15h11min a equipe PM foi acionada na Avenida Santa Eugênia, onde foi registrado que um veículo Fiat Pálio havia colidido em um carro que estava estacionado na via. Desse modo, foi estabelecido contato com as partes e registrado que o veículo Pálio estava sendo conduzindo na contramão de direção quando o fato ocorreu e que seu condutor (61 anos) apresentava sintomas de embriaguez, o qual foi indagado e confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Assim, foi oferecido o Teste do Etilômetro e constatado o fato, sendo o autor encaminhado à Delegacia por embriaguez ao volante e seu veículo recolhido por apresentar pendências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 13h58min a equipe PM foi acionada em uma distribuidora localizada na Avenida XV de Novembro, onde o solicitante informou que um indivíduo de 38 anos furtou duas caixas de chocolate BATOM, da marca Garoto e que o mesmo indivíduo já praticou furto no local em data pretérita. Desse modo, em posse da identidade do suspeito foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 22h19min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde o solicitante (28 anos) relatou que foi agredido por um traficante com mais três indivíduos. Relatou que foi atingido por diversos socos na cabeça o que resultou na perda de alguns dentes. Diante do fato, a vítima foi orientada, bem como foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar os autores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h57min a equipe PM foi acionada na Rua Anchieta (Jardim Bandeirantes), onde haviam sido furtadas câmeras de segurança. Diante disso e em posse das características dos autores, foram realizadas diligências e obtido êxito em abordá-los no Jardim Primavera, sendo que com um deles foram encontradas três câmeras e um alicate. Diante do fato, três homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia pelo crime de furto qualificado.

28/02 PARA 01/03
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h32min uma mulher de 35 anos recebeu voz de prisão em sua residência localizada na Rua Antonio Martelli. A noticiada que possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor foi cientificado sobre o fato e conduzida à Cadeia Pública.

NOVA FÁTIMA: CONTRABANDO
Às 17h30min foi realizada a abordagem de um caminhão modelo Iveco/ Tector na Rodovia PR-160, cujo condutor comportou-se de forma suspeita e acabou confessando que transportava cigarros contrabandeados provenientes do Paraguai. No veículo foram encontradas 450 caixas de cigarros somando 225.000 maços das marcas Palermo, Eight, Rodeio e San Marino. Segundo o abordado, o mesmo receberia a quantia de R$4.000,00 para realizar o transporte da carga e também lançou pela janela do caminhão seu aparelho celular antes que fosse abordado. Destarte, foi conduzido junto com o material apreendido à Polícia Federal.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 19h45min uma moradora (52 anos) da Rua Raul Proença compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que durante a tarde um homem esteve em frente a sua residência, bastante alterado por ter recebido uma intimação de pagamento de dívida que possuía com a noticiante. Que devida a situação e por temer por sua integridade, apenas disse ao noticiado que quite a dívida como puder e que no momento não acionou a PM por estar abalada. Diante do fato, foi devidamente orientada.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 04h17min a equipe PM foi acionada na Rua Formosa, onde a solicitante (24 anos) relatou que estavam todos dormindo quando de madrugada seu irmão (19 anos) passou a quebrar a quebrar objetos na casa e que ao intervir acabou ferida com arranhões no pescoço. No momento o autor não foi localizado, ficando a vítima orientada quanto aos procedimentos.

01 PARA 02/03
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h54min depois de receber a informação que um homem utilizando muletas estaria abordando moradores nas proximidades da Faculdade Unopar, a equipe PM, acabou lhe abordando na Rua José Santana, onde foi verificado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido no Estado de São Paulo. Assim, foi cientificado e conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 13h40min a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde uma mulher de 44 anos estava sendo ameaçada de linchamento. No local foi estabelecido contato com a noticiada a qual relatou que cuidava de uma criança de 2 anos, filho de um vizinho que está preso por tráfico de drogas, porém a criança veio a óbito por afogamento enquanto brincava em uma piscina. Relatou ainda que enquanto aguardava atendimento no hospital, familiares da criança liderados por uma vizinha passaram a lhe ameaçar, incitando ao linchamento. Porém, quando a equipe PM chegou nenhum dos possíveis autores estavam mais no local, ficando a noticiante orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 15h a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde o solicitante relatou que às 13h30min foi furtada uma caixa de som JBL no valor de R$389,00 do local, repassando as imagens do momento do furto. Diante do fato, foram realizadas diligências, sendo que às 17h o suspeito foi localizado caminhando pela Rua Rio Grande do Norte com uma sacola na qual foi encontrado objeto furtado. Assim, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h12min a equipe PM foi acionada na Rua Rouxinol, onde a solicitante (56 anos) relatou que esteve ausente de sua residência desde o dia 24/02 e que ao chegar em casa notou que a porta estava arrombada e que haviam sido furtados diversos objetos e utensílios, além de um botijão de gás e um microondas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

SANTA AMÉLIA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 11h um homem de 38 anos recebeu voz de prisão em seu local de trabalho, através do cumprimento de um Mandado de Prisão que havia em seu desfavor por Estupro de Vulnerável. O noticiado foi conduzido à Cadeia Pública.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada no Distrito do Quinzópolis, onde o solicitante (60 anos) relatou que teve seu veículo furtado, sendo que na noite do dia 28/02 um adolescente pediu para pernoitar em sua residência, por não possuir meios para voltar para sua casa localizada no Distrito do Panema. Ocorreu que no dia seguinte o noticiante percebeu que o menor já havia deixado o local, trancado-lhe dentro da residência e ainda subtraindo seu veículo GM/CORSA WIND (BUX6808) de cor cinza. Ocorreu ainda que a vítima recebeu uma ligação de um número privado, mediante o qual solicitaram que fizesse uma transferência via PIX no valor de R$1.200,00 para que o veículo fosse devolvido, cuja conta foi identificada como pertencente a um homem de 20 anos. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém o adolescente e a rés furtiva não foram localizadas.

02 PARA 03/03
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h foi realizado o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um homem de 22 anos morador da Rua A, centro da cidade. O noticiado relatou já ter conhecimento sobre o fato e colaborou com os procedimentos.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 21h14min um morador da Rua Chile relatou que às 05h da manhã, horário que sai para trabalhar, percebeu que foi subtraída uma gaiola com um passarinho da espécie colerinha, animal legalizado e devidamente autorizado pelo IBAMA. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h44min a equipe PM foi informada que o veículo GM/CORSA WIND (BUX6808) que havia sido furtado no Distrito de Quinzópolis no município de Santa Mariana encontrava-se estacionado em um Posto de Combustível localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima (Vila Santa Terezinha). Diante disso, a equipe deslocou até o endereço onde constatou que quem estava com o veículo era seu proprietário, o qual foi informado via ligação anônima de que o carro estava no local. Deste modo, o proprietário e vítima do furto foi orientado que o carro deveria ser entregue na Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimentos aos procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 15h48min a equipe PM foi acionada na Vila Rural onde o solicitante (21 anos) relatou que esteve ausente de sua residência por cerca de duas horas e que ao retornar encontrou a porta da residência arrombada e em seguida deu por falta dos seguintes objetos: televisor, calçados, cintos, alimentos, perfumes, utensílios domésticos e eletrodomésticos. Relatou ainda não desconfiar quem possa ser o autor do fato, mas que o ilícito provavelmente teria ocorrido com o auxílio de um veículo devido a marcas de pneus na entrada da propriedade. Diante do relato da vítima foi iniciado patrulhamento nos arredores no intuito de localizar o autor do fato, porém sem êxito ficando então a vítima orientada acerca dos demais procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 16h54min a equipe PM foi acionada em um sítio, onde o solicitante (60 anos) relatou que no dia anterior deixou uma grade de arado na referida propriedade e na manhã de quinta-feira percebeu que a mesma havia sido furtada parcialmente tendo os autores subtraído cinco discos de arado, um mancal e um eixo parcialmente desmontado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h mediante reiteradas informação que um homem de 55 anos morador da Rua Kotaro Itimura estaria realizando tráfico de drogas, foram intensificados os patrulhamentos pela localidade quando na noite de quinta-feira obteve-se êxito em flagrar o momento em que o denunciado repassou uma porção da substância crack para um usuário, o qual foi abordado instantes depois de receber o entorpecente. Assim, a equipe adentrou a residência do homem de 55 anos onde foi encontrada uma quantia em dinheiro em notas diversas e ainda papel alumínio, além de terem sido apreendidos todos os celulares que estavam na casa. Foram encaminhados à Delegacia o morador de 55 anos, o comprador da droga e o filho e a sobrinha do morador que também estavam na casa.

03 PARA 04/03
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h30min a equipe PM foi acionada na Rua Capixaba, onde uma mulher de 40 anos informou que se separou do marido há alguns dias, mas que o noticiado não aceita a situação de forma que quando ela e as filhas estavam caminhando em via pública, o noticiado tentou atropelá-las com um carro. Tendo em vista, que o homem não se encontrava no local a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem seguidos.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 15h40min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Ramiro Fraiz Martinez, onde uma mulher 40 anos estaria sofrendo ameaças de seu ex-namorado também de 40 anos. Porém, em seguida a equipe foi informada que a mulher já estava registrando o fato na Delegacia de Polícia Civil, onde foi estabelecido contato com ela, a qual passou as informações referentes ao noticiado que foi localizado pela PM conduzindo uma motocicleta que possuía pendências administrativas e foi recolhida ao pátio. A noticiante não manifestou interesse de representação criminal contra o noticiado, o qual foi liberado.

NOVA SANTA BÁRBARA: ESTELIONATO
Às 14h12min uma mulher compareceu ao Destacamento PM relatando que no dia 02/02/2023 foi sacar seu auxílio emergência, porém valor já havia sido sacado antes por outra pessoa na cidade de Maringá. Diante do exposto, a vítima registrou o Boletim para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATROPELAMENTO
Às 22h39min A equipe foi acionada pelo Copom para deslocar até a praça central, onde segundo solicitação um indivíduo teria atropelado uma criança e se evadido em um gol de cor vermelha. De imediato a equipe se direcionou em deslocamento e no meio do trajeto foi informada que populares estariam segurando o autor na Avenida Theodoro Miguel. A equipe ao chegar visualizou o autor (21 anos) encostado no veículo gol de cor vermelha, o qual relatou que estava transitando com seu veículo pela praça central quando uma criança atravessou a rua e ele não conseguiu frear em tempo vindo a atropelá-la e que ficou nervoso e se evadiu do local não prestando socorro a vítima. Relatou ainda que foi até o sítio onde mora e relatou o fato ao seu pai e que então estavam indo até o destacamento policial para relatar o ocorrido quando na Avenida Theodoro Miguel foram cercados por populares e forçados a parar onde permaneceram até a chegada da equipe. Em consulta ao sistema SESP foi constatado que o noticiado não possui CNH, assim como não apresentava nenhum sinal de embriaguez. Este foi orientado sobre os procedimentos e conduzido até a 34ª Delegacia de Polícia e apresentado a autoridade policial para as providências. O pai da criança (3 anos) atropelada chegou no local da abordagem e informou a equipe que seu filho estava bem, porém em observação no hospital municipal. Em contato com o médico de plantão este repassou aos policiais que o menino estava bem e apresentava escoriações na testa, abdômen, cotovelo, pés e costela e que ficaria em observação pelas próximas seis horas. O pai da criança foi orientado quanto aos procedimentos a serem adotados. O veículo estava com o licenciamento pendente sendo recolhido e encaminhado ao pátio do DPM. Foram lavradas as notificações pertinentes.

URAÍ: VIAS DE FATO
Às 21h10min a equipe PM foi acionada na Rua Orlando Peron Cavalli, onde um homem de 45 anos relatou que possui um bar na garagem de sua residência e que sua ex-namorada chegou ao local embriagada querendo reatar o namoro. Que diante de sua negativa a mulher passou a danificar o local, bem como acabou mordendo um adolescente que passava em frente ao bar e interveio na situação. Tendo em vista, que a noticiada não estava mais no endereço e não foi localizada, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem seguidos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.