Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21/04 para 06/05 de 2023


18º BPM

21 PARA 22/04
BANDEIRANTES: ROUBO
Por volta das 06h da manhã de sexta-feira a equipe PM foi solicitada na área rural de Bandeirantes a fim de datar atendimento a uma ocorrência de roubo envolvendo um ônibus que faz a Linha Foz do Iguaçú- São Paulo, sendo que após realizadas buscas a equipe fez contato com o motorista do ônibus que conduziu a guarnição até o local exato onde o veículo se encontrava. Sendo relatado que um veículo Fiat/ Chronos pareou ao lado do ônibus nas proximidades do trevo que da acesso a Santa Amélia, e realizou alguns disparos de arma de fogo, ordenando que o mesmo parasse. Em seguida alguns indivíduos embarcaram no ônibus e deram voz de assalto, fazendo que o motorista estacionasse o ônibus em uma estrada rural secundária, e lá efetuaram a ação delituosa. sendo possível notar pela vítima a presença de ao menos 6 indivíduos, com rostos cobertos e portando pistolas e revólveres, agindo de maneira organizada e portando rádios comunicadores. Também houve o emprego de uma camionete Toyota/ Hillux escura e um caminhão pequeno para transbordo dos pertences. Findada a ação, os meliantes se retiraram deixando os passageiros despidos. Os celulares das vítimas foram encontrados jogados num canavial e segundo o noticiante a ação durou aproximadamente 2 horas. Após o registro o ônibus foi liberado para seguir viagem.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 18h a equipe PM foi acionada por uma senhora de 72 anos na Rua Antonio Jose Machado, onde relatou que sua ex-nora veio até sua casa atrás de seu filho com o qual teve um relacionamento conturbado e que com sintomas de embriaguez fez ameaças a noticiante. Entretanto, quando a equipe PM chegou ao local a noticiada não mais se encontrava.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 10h13min um homem de 35 anos recebeu voz de prisão na Rua Bento Ferraz de Campos, por haver em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo artigo 157, expedido pela Vara Criminal de Cornélio Procópio. Assim, foi encaminhado à Cadeia Pública.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 22h39min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem de 22 anos estava sendo atendido devido a diversas lesões. No local, a vítima relatou que foi agredida na Praça Central por diversos masculinos, mas disse desconhecer a identidade deles. Assim, foi devidamente orientada quanto a seus direitos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 23h23min a equipe PM foi acionada na Rua Carlito Arcenio Shmidt, onde a solicitante (21 anos) relatou que foi enfocada pelo namorado (27 anos) ao comunicar o término do relacionamento. Relatou também que o autor estava sob efeito de entorpecentes e que não se encontrava mais no local. Desse modo, foi encaminhada ao hospital e orientada quanto ao fato.

22 PARA 23/04
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 16h durante patrulhamento pela Avenida Brasil, a equipe PM visualizou duas mulheres e uma criança trafegando em uma motoneta Honda Biz. Assim, foi realizada a abordagem e além da infração já constatada (Dirigir com excesso de passageiros) foi ainda verificado que a condutora não possui habilitação e que a motoneta possui débitos relacionados ao licenciamento. Logo, a passageira que é avó da criança foi liberada e a condutora conduzida ao Pelotão para lavratura dos documentos cabíveis.

ASSAÍ: DESACATO
Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde a solicitante relatou que havia um andarilho entrando nos estabelecimentos comerciais e atrapalhando os proprietários no local. Logo, o noticiado foi abordado e identificado como sendo um homem de 49 anos, o qual desacatou a equipe policial proferindo xingamentos e chamando os militares para briga. Assim, foi conduzido para Lavratura de Termo Circunstanciado por Desacato.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h17min mediante denúncias anônimas de que estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Rua João Pedro, Vila São Geraldo, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento pelas adjacências quando foi possível visualizar pessoas já conhecidas no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas ilícitas entrando e saindo da referida casa rapidamente. Logo, foi realizada a abordagem de um homem de 34 anos que se identificou sendo morador da residência e com o qual nada de ilícito foi encontrado. Além do exposto, foi indagado sobre o teor das denúncias e disse desconhecer os fatos e que inclusive informou ser totalmente contra o tráfico de drogas, fornecendo sem nenhum tipo de coação física ou moral, uma autorização de busca domiciliar. O morador informou as equipes que no interior da residência estaria outro morador (26 anos) . Assim, após realizar as buscas no interior da casa, as equipes tiveram êxito em localizar no quarto da pessoa de 26 anos um cofre de cor azul, e no interior do objeto foram localizadas 32 porções de substâncias análogas a cocaína prontas para o comércio, que após aferido totalizou 25 gramas, uma faca com resquícios de entorpecentes, uma tesoura, uma lâmina, um dosador, uma balança de precisão, uma peneira, diversos saquinhos plásticos transparentes utilizados para embalar os entorpecentes, e um aparelho celular. Indagado sobre os objetos e a cocaína localizada, a pessoa de 26 anos assumiu ser de sua propriedade, relatando que o morador de 34 desconhecia os fatos e que não teria nada a ver com a situação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o autor pelo crime de tráfico de drogas.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 18h19min a equipe PM foi acionada na Rua Sete de Setembro, onde foi registrado um furto no Sindicato Rural. No local, a solicitante relatou que foi arrombada a porta de um cômodo que fica aos fundos e que foi subtraída uma lata de tinta da marca Suvinil na cor verde. Diante do relato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 05h39min da manhã de domingo a equipe PM deslocou até a Rua Tangará, onde foi repassado via COPOM de que no local haveria uma pessoa com ferimento causado por arma branca, faca. Chegando no local a equipe realizou patrulhamento por toda extensão da via, não sendo localizado referido numeral e também não encontrado nenhum solicitante. Diante da situação a equipe deslocou até o Pronto Socorro da Santa Casa para verificar se teria dado entrada algum indivíduo ferido. Na Santa Casa, já recebendo atendimento médico, com duas perfurações no abdômen, uma no lado direito e outra no lado esquerdo, a equipe fez contato com um homem de 43 anos que relatou que estava na frente de sua residência, quando sua convivente, chegou transtornada e começaram a discutir. Sendo que em certo momento da discussão, a mulher em posse de uma faca deferiu dois golpes, acertando o abdômen da vítima. E que após causar os ferimentos, a mesma saiu correndo tomando rumo ignorado, já a vítima pediu ajuda para seus familiares que o trouxeram para receber atendimento médico. Foi informado que a vítima não corria risco de vida.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h40min uma mulher de 20 anos procurou a Polícia Militar relatando que seu ex-companheiro (39 anos), do qual esta separada foi até a casa de sua mãe e quebrou a janela na tentativa de invadir o local. Além disso, noticiou que foi ameaçada de morte devido a separação. Logo, a equipe PM deslocou até a residência do noticiado, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 02h30min da madrugada de domingo a PM foi acionada em um sítio localizado no Assentamento Terra Nova, onde segundo solicitação uma mulher de 30 anos havia se refugiado na casa dos pais, devido a violência doméstica, na qual o autor seria seu marido (40 anos). Porém, quando a equipe chegou ao endereço foi informada que a vítima havia retornado para casa obrigada pelo marido, que foi abordado quando a viatura chegava ao endereço da vítima e que no momento estava prestes a deixar o local. Também foi apreendida na residência uma arma de fogo do tipo espingarda que estava municiada. Objeto e autor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA AMÉLIA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
No início da madrugada de domingo durante patrulhamento pela Avenida Alberto Santos Dumont, a equipe PM realizou a abordagem de um adolescente de 16 anos que foi flagrado conduzindo uma motocicleta com velocidade incompatível com a via, além de estar “cortando giro”, ou seja, ao mesmo tempo segurava a embreagem e acelerava no intuito de fazer barulho ensurdecedor, tendo em vista que o escapamento não é original da motocicleta e tem descarga livre. Desse modo, foram confeccionados os documentos pertinentes e em seguida feita a liberação do abordado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DANO
Às 17h29min a equipe PM foi acionada na Rua João Alves Ribeiro, onde segundo informação estaria ocorrendo um desentendimento entre vizinhos devido a um acidente de trânsito. No local foi conversado com um homem de 35 anos, o qual relatou que ao sair da garagem com seu veículo e uma carretinha rebocada acabou atingindo o veículo VW fusca de seu vizinho, mas que como não observou nenhum dano ficou de falar com ele posteriormente. Ocorreu que ao chegar em casa já se iniciou uma discussão com o vizinho (54 anos), o qual segundo o noticiante estava até em posse de um facão. Já o noticiado relatou que seus filhos foram chamados pela palavra de vagabundo pelo noticiante. Desse modo, as partes foram orientadas, mas não manifestaram interesse de representação criminal.

23 PARA 24/04
CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na Rua Anatalício Rodrigues Simões, onde a solicitante relatou que se ausentou de sua residência no dia 20/04 e que ao retornar no domingo, dia 23/04 constatou que haviam sido furtados do local seu veículo Gol de cor preta cuja placa vem a ser (ARZ4370), uma centrífuga da marca Miller, aproximadamente 5 kg de carne que estava no congelador de sua geladeira e também uma caixa de cerveja da marca Brahma. Sendo assim, a vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 14h24min a equipe PM foi acionada na Rua Tangará, onde o solicitante relatou que sua convivente esteve no local onde lhe ameaçou com uma faca. Grifa-se que a vítima é a mesma que no dia anterior sofreu duas lesões no abdômen, cuja autora também foi sua convivente. Diante do exposto, foi orientado, uma vez que autora não foi encontrada.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h35min um morador da Rua José Coutinho Pereira procurou a Polícia Militar informando que na noite do dia 22/04 enquanto dormia uma mulher já conhecida pela prática de furtos adentrou sua casa e furtou seu aparelho celular XIAOMI 07. Diante do exposto, foi orientado.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 17h19min um homem compareceu ao Destacamento PM informando que possui uma propriedade no conjunto Santa Luiza, que solicitou a COPEL a instalação de energia, foi ligado em data de 22/04/2023, e que no domingo, foi a sua propriedade e constatou que furtaram todos os fios do padrão, cerca de 30 metros, e ainda pegaram o relógio de energia e jogaram na rua. Foi feito patrulhamento e o solicitante informado quanto aos procedimentos.

24 PARA 25/04
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 15h36min a equipe PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues, onde o solicitante relatou que no sábado havia deixado algumas ferramentas no local de trabalho, e que na segunda-feira deu falta de duas ferramentas; um martelete de 15 kg, marca Gamma, e uma lixadeira pequena marca Bosch, e que ao verificar com o proprietário da residência, pode comprovar que o material foi furtado, sendo os possíveis autores um masculino e uma feminina que praticam o ilícito. Além do exposto, registrou-se que o portão da residência estava aberto no momento do fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 13h36min a equipe PM foi acionada na Rua dos Amarilis, no Jardim Panorama, onde a solicitante (42 anos) relatou que em data de 16/04/2023 a sua vizinha (26 anos) veio a perfurar o nariz de sua filha, adolescente de 12 anos de idade para a colocação de um piercing, sem a sua autorização, e que dois dias após o fato percebendo um inchaço no local, deslocou até a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou o Boletim de Ocorrências por Lesão Corporal. Ocorreu que a vizinha foi até a frente da casa da noticiante onde passou a proferir ameaça, motivo pelo qual a noticiante optou em representar criminalmente em seu desfavor. Desse modo, as partes foram conduzidas para Lavratura de Termo Circunstanciado.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 15h24min relatou a noticiante que deu por falta sua caixa de jóias na qual continha: duas correntes sendo uma corrente de ouro branco uma corrente semi joia; uma aliança de casamento; uma aliança com brilhante; uma aliança com pedra esmeralda e um anel de brilhante. A noticiante não repassou maiores detalhes. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

25 PARA 26/04
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h13min durante patrulhamento pela Rua Sete de Setembro (Vila São Pedro), a equipe PM realizou a abordagem de uma mulher de 34 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Logo, a abordada foi cientificada sobre o fato e encaminhada a Penitenciária da cidade de Santo Antônio da Platina.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h39min a equipe PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues, onde a solicitante (57 anos) relatou que estava de acompanhante no hospital São Lucas, e que ouviu o disparo de alarme de um veículo, sendo que ao sair na via e verificar, constatou que a porta traseira esquerda do carro estava aberta, e que haviam subtraído do interior do veículo o aparelho de som. Em seguida ao verificar nas proximidades a equipe policial localizou a parte frontal do citado radio, bem como foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o autor do furto. 

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 18h uma senhora de 65 anos procurou a Polícia Militar informando que foi desmanchada uma casa de madeira de sua propriedade rural e também furtadas as tábuas de madeira Peroba. Além do exposto, no local foi encontrada uma ferramenta conhecida por pé-de-cabra, que provavelmente foi utilizada pelos autores do crime. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 09h40min a equipe PM foi solicitada para deslocar até o local de reciclagem, onde segundo a solicitante havia ocorrido uma desavença entre o pessoal e uma pessoa havia efetuado disparo de arma de fogo. Diante do exposto, a equipe deslocou até o Aterro Sanitário, onde estava uma senhora 46 anos com mais três parentes, a qual relatou que determinado masculino compareceu ao local dizendo que a área era apenas para recicladores do município de Santa Mariana e então deu um disparo com arma de fogo para o alto. Ainda de acordo com a noticiante o autor utilizou uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .38 e se evadiu do local com um veículo Ford Scort de cor azul. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o autor do fato.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h49min a equipe PM deslocou até a Rua 21 de Abril, no Distrito de Paranagi, onde o solicitante (31 anos) relatou que foi furtado o cabeamento de energia que faz a ligação da rede elétrica com o medidor, bem como o próprio medidor de energia. Os cabos, segundo o noticiante eram de bitola grande, possivelmente de 30mm e cerca de 3 partes de aproximadamente 10m cada. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e o Boletim de Ocorrência lavrado.

26 PARA 27/04
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h15min a equipe PM foi informada que havia um veículo Fiat Strada de cor prata abandonado na Avenida Brasil, próximo ao Abatedouro. Logo, a equipe constatou que o veículo possuía alerta de Furto/ Roubo na cidade de Jacarezinho. Foi registrado ainda que um dos pneus estava furado e o carro estava sem as chaves. Assim, foi solicitado um guincho que fez o transporte do veículo até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h42min a equipe PM deslocou até uma residência localizada na Rua Macário de Azevedo, onde um homem de 34 anos recebeu voz de prisão em cumprimento de um Mandado expedido pela Comarca de Andirá. O encaminhado foi entregue na Cadeia Pública.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 19h18min a equipe PM foi acionada na Rua Vicente Rodrigues de Matos, onde segundo solicitação, a Central de Atendimento 190 recebera uma ligação de uma pessoa feminina que falava cochichando e parecia aflita. Localizado o endereço a equipe policial fez contato com uma adolescente de 13 anos que estava nervosa e relatou que de repente seu irmão de 18 anos pegou uma faca e passou a espetá-la na parede da janela. Em seguida, segundo a adolescente o irmão lhe arrastou pelos cabelos para fora da casa, quando a mesma conseguiu se desvencilhar e evitar mal maior, porém sofreu escoriações pelo corpo. O noticiado não estava mais no local, porém no sofá da casa foi encontrada uma porção de maconha, ao que indica pertencente ao jovem de 18. No local estava a mãe dos envolvidos que acompanhou o atendimento, assim como o Conselho Tutelar foi acionado para os procedimentos cabíveis.

SANTA AMÉLIA: ESTELIONATO
Às 10h12min um adolescente de 17 anos procurou a Polícia Militar informando que em data de 25 de abril do recorrente ano, achou um anúncio de uma motocicleta em um app de anúncios e vendas (Facebook) assim começou a referida compra de uma Honda CG 160 Titan de cor azul, onde se iniciou contato com a pessoa de Carolina, dizendo ser representante de determinada empresa, e que tal veículo estaria sendo vendido abaixo da tabela Fipe por se tratar de um veículo recuperado de financiamento. Assim, após algumas conversas o noticiante fechou negócio comprando a referida moto por 8 mil reais, sendo feito um PIX de 3 mil para chave PIX 11 9 9909-3409 em nome Vitor da Conceição Lima. Ocorreu que após conversas duvidosas, o noticiante desconfiou das conversas e decidiu procurar um advogado para tratar do assunto, onde fizeram contato com a empresa mencionada na venda, que os informou que eles não fazem vendas externas, nem mesmo via WhatsApp, somente online (leilão). Sendo assim, o noticiante procurou a polícia para o registro dos fatos a fim de tentar reverter a situação.

27 PARA 28/04
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 09h20min foi registrado um furto na Avenida Brasil. O solicitante relatou que ajudou um andarilho pela noite e quando amanheceu percebeu que havia sido furtado um fogareiro e um botijão de gás de sua propriedade, o andarilho cujo nome é desconhecido, é um homem gordo e estava de camiseta branca e shorts azul. Diante do exposto lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 14h25min a Polícia Militar foi informada sobre um roubo em andamento ocorrido na Rua Neuza Silingarde Teixeira, no qual fora levado um veículo NISSAN/V-DRIVE 16PLUSCVT (FFL1D48). Logo, uma equipe PM deslocou sentido Santuário São Miguel Arcanjo, vindo a se deparar com o veículo próximo ao semáforo do SESI, onde desembarcado foi ordenado que o veículo parasse, sendo o mesmo utilizado como arma pelo condutor para tentar atropelar o integrante da guarnição, sendo realizados dois disparos de arma de fogo em direção ao noticiado a fim de repelir a agressão. Assim, iniciou-se acompanhamento tático pelas ruas do município, e nas proximidades do Bairro Ouro Verde o veículo saiu da pista e caiu em meio ao matagal, quando tentada aproximação o condutor saiu com um revólver em mãos direcionando a arma a guarnição, haja vista a eminente ameaça contra a vida dos policiais foram realizados disparos a fim de neutralizar o oponente que se embrenhou no matagal, não sendo mais visto. Acionado apoio tático, diversas viaturas se fizeram presentes, porém o homem pardo, de barba, camiseta branca, calça jeans não foi encontrado. Durante as diligências foi repassada a informação que a ação iniciou-se num roubo a residência, onde segundo a vítima (36 anos) dois homens adentraram em sua casa e munidos de revólveres deram voz de assalto, exigindo dinheiros e jóias, e mantendo sua esposa, filhas, irmã e mãe reféns. Tentando impedir o roubo, entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas o segundo o golpeou por diversas vezes vindo a lesioná-lo, sendo que os meliantes empreenderam fuga levando algumas jóias e a chave de um carro, porém um ficou trancado no quintal vindo a tomar a filha da vítima e com a arma em sua cabeça obrigou que abrissem o portão e em seguida tomou sentido a via pública e realizou o roubo do veículo narrado anteriormente. Diante do exposto, foi realizado contato com a Polícia Civil para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 20h44min a equipe PM foi acionada na Rua Neomezer Vilela de Carvalho, onde a solicitante (29 anos) relatou que ao chegar em sua residência por volta das 19h30mim, constatou que o local havia sido furtado. Que ao adentrar a residência de imediato visualizou o interior todo revirado, roupas jogadas no chão, gavetas e portas dos móveis abertas dando por falta de vários objetivos, tais como: 01 notebook da marca Samsung de cor branca, 01 notebook da marca Acer De cor preta, a quantia de R$ 600,00 (03 cédulas de R$ 200,00), 02 colares de ouro, 01 pingente de ouro (nossa senhora Aparecida), 01 anel solitário com diamante, 01 pulseira de ouro e 01 Caixa JBL de preta. Em averiguação equipe policial visualizou a porta da cozinha com a fechadura danificada com sinais de arrombamento, uma câmera de monitoramento quebrada localizada no portão frontal da residência, além de marcas de pegadas de pessoas diversas no piso do quintal. Diante do exposto equipe policial realizou diligencias pelas adjacências do local com intuito de localizar os objetos e os supostos autores do delito, mas não teve êxito.

28 PARA 29/04
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min um homem compareceu ao Pelotão PM relatando que no inicio da madrugada de sexta-feira estava na Rodovia BR-369, cidade de Andirá, quando uma mulher de estatura mediana, magra, parda, que estava com uma quantidade de material reciclável, aproximou-se pediu e pediu um refrigerante, sendo que segundos depois, quando se deu conta, sua carteira havia sido subtraída, e nela continha cartão do banco Itaú, Cartão SUS, Cidadão, titulo de eleitor, dinheiro em espécie, aproximadamente R$ 250,00. O noticiante repassou o apelido pelo qual a suspeita é conhecida, assim como foi registrado sobre os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 08h15min a equipe PM foi acionada na Igreja Matriz, onde foi informado que havia ocorrido um furto no Salão Paroquial. No local foi constatado que a porta que da acesso ao Salão Paroquial estava arrombada e verificando o interior do salão foi confirmado o furto de alguns frangos congelados e também alguns refrigerantes 2 litros. Que o local possui câmeras de segurança nas proximidades e que foi feito contato com o responsável pelas imagens para possível reconhecimento do autor do furto. Também foi feita a devida orientação ao pároco da Igreja.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h56min a equipe PM foi acionada na Avenida Minas Gerais, onde o solicitante (65 anos) relatou que foi furtado de sua residência um botijão de gás e mais três botijões de gás de propriedade de uma senhora de 63 anos, da qual também foi levada uma bicicleta aro 29 de cor azul da marca Oxxy. Relatou também que foi deixado no local pelo autor dos fatos uma mochila cor-de-rosa com um documento, sendo então lavrado o presente boletim encaminhado a mochila e o documento do mesmo que foram aprendidos encaminhados à décima primeira subdivisão policial. Em seguida durante diligências, a equipe PM deslocou até o endereço do suspeito, onde foi feito contato sua mãe que relatou a equipe que, viu o seu filho com alguns botijões de gás e também uma bicicleta chegando pela manhã e que após isso indagou o mesmo sobre estes objetos que não soube responder. A referida senhora relatou ainda que teria visto seu filho saindo com um botijão de gás de sua residência. Diante disso foi feito buscas na parte externa da residência com autorização da moradora e que após buscas no quintal foi possível localizar a referida bicicleta furtada, porém não foi localizado nenhum botijão. Em seguida o suspeito foi localizado trabalhando em determinado bairro, onde negou ser o autor do furto, mas confirmou que a bolsa encontrada na residência da vítima conforme o boletim citado seria de sua propriedade. Sendo assim, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 15h a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Orlando Atisano, onde o solicitante relatou que é pedreiro na referida construção e que por volta das 5h30min da manhã um vizinho da obra avistou um cidadão moreno saindo da sua construção com vários objetos furtados sendo uma carriola, três alicates turquesa, uma extensão contendo 50 metros de fios. Diante do fato, registrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 05h00min da manhã deste sábado a equipe PM foi acionada na Rua Rio Grande do Sul, onde o solicitante relatou que por volta das 04h00min horas ainda teria visto sua motocicleta estacionada em frente a residência, porém, uma hora depois já não estava mais. Outrossim, a vítima relatou a PM que foi avisada que sua motocicleta seria furtada, o aviso foi dado por um homem de 29 anos, pois, segundo ele, pessoas teriam oferecido dinheiro para furtá-la, porém se negou a praticar tal ato. A vítima ainda relatou que o noticiado lhe avisou cerca de 2h30min da madrugada. O veículo é uma Honda CBX 250, placa ANC-5701.

29 PARA 30/04
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 11h durante patrulhamento pela Avenida Paul Harris a equipe PM foi acionada pelo gerente de determinado Supermercado que informou que um indivíduo de 24 anos estava sendo contido na porta do estabelecimento por ter tentando subtrair produtos do local. Ao chegar no endereço, a equipe PM visualizou que havia um popular tentando abordar o noticiado que se apresentava bastante alterado e que reagiu a abordagem policial. Depois de contido e já algemado, o autor jogou-se lateralmente caindo em cima de um dos policiais militares, tal como continuou agressivo dentro do compartimento de preso (camburão), xingando e ameaçando os policiais e os populares. Registrou-se ainda que o encaminhado estava em descumprimento ao Regime de Semiaberto.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta das 10h a equipe PM foi acionada por um senhor de 61 anos, o qual passou a relatar que estava trabalhando em uma oficina localizada na Avenida Edelina Meneghel Rando e que por volta das 09h50min chegou ao estabelecimento um senhor com barba, aparentando ter 40 anos de idade e usando um boné e junto com ele um menino aparentando ter uns 10 anos de idade; que estavam carregando um carrinho de reciclagem e que o homem perguntou ao noticiante se ele teria alguns objetos recicláveis para doar. Que então, o noticiante adentrou ao local para procurar os recicláveis e trouxe para o homem, sendo que logo após deu por falta de seu aparelho de celular marca Motorola modelo G4 de cor preta que estava sobre uma mesa. Rondas foram feitas com intuito de tentar localizar o autor do furto bem como recuperar o celular, porém, até o momento, sem êxito.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h34min em posse da informação que um indivíduo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, a equipe PM deslocou até sua residência localizada em uma chácara no Bairro Invernada e o cientificou sobre o fato, porém relatou já ter conhecimento sobre o exposto. Logo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: DANO
Às 09h27min a equipe PM foi acionada na Rua Osmar Bueno de Melo, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga entre mãe e filha. Já no local, a vítima (60 anos) relatou que a filha (40 anos) possui problemas mentais e que não está tomando os remédios corretamente e que ultimamente está agressiva. Que nesta data arrombou a porta de entrada de sua residência ameaçando agredi-la com um tijolo em mãos dizendo "assim que eu arrombar essa porta vou te matar a tijolada", sendo que o fato só não ocorreu devido à chegada rápida da equipe policial. Diante do exposto, a equipe conduziu a vítima e a autora para a Delegacia de Polícia Civil local para providências tendo em vista a autora possuir problemas mentais. É importante salientar que ambas não possuíam lesões físicas, que foram conduzidas no banco de trás da viatura, que acataram prontamente as ordens emanadas pela equipe policial e que se recusaram a passar por atendimento médico.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h50min foi registrado o furto de uma cafeteira de uma residência localizada na Avenida Paraíso. Registrou-se ainda que a abertura da porta foi forçada pelo autor que teve acesso ao objeto citado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 16h20min a equipe PM foi informada que a motocicleta furtada durante a madrugada na Rua Rio Grande do Sul teria sido abandonada na Rua Quintino Bocaiúva. Logo, PM e proprietário foram até o local e em seguida o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

LEÓPOLIS: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 14h43min a equipe PM deslocou até a Rua Rui Barbosa, onde segundo denúncias um cavalo estaria amarrado com cerca de 30 cm de corda a uma árvore e exposto ao sol já há um tempo, além de estar com freio na boca impossibilitando-o de se alimentar. No local foi constatado o teor da denúncia, porém logo em seguida um adolescente de 12 anos se apresentou dizendo ser o responsável pelo animal e que o havia colocado ali há poucos minutos, não sendo possível afirmar que se tratava de maus tratos. Logo, o noticiado foi advertido e orientado quanto ao fato.

SANTA MARIANA: VIAS DE FATO
Às 21h20min uma mulher de 24 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no momento em que o pai de seu filho foi devolver a criança acabaram desentendendo-se e que ela o agrediu com um tapa. Em seguida ela e a mãe foram agredidas por um amigo do noticiado que estava com ele no carro e que segundo a noticiante teria lhe ameaçado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a equipe PM realizou diligência a fim de localizar o autor das agressões e ameaça, mas não teve êxito.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 07h43min a PM foi acionada para atender uma ocorrência no Assentamento Paulo Freire, onde segundo informações dos funcionários do hospital municipal havia uma pessoa caída em uma residência, aparentemente em óbito. No local foi feito contato com a irmã da vítima que relatou que por volta das 06h40min da manhã encontrou seu irmão (47 anos) caído ao chão com sinais de perfurações pelo corpo e com muito sangue em baixo do corpo, percebendo que ele já estava em óbito. Também no local se fez presente o SAMU que atestou o óbito, bem como foi acionada a Polícia Civil e o IML. Em seguida, após isolar o local a equipe PM saiu em diligências sendo informada que acontecera uma confraternização no local e que após os demais participantes irem dormir, a vítima teria ficado na companhia de mais dois homens, momento em que foram ouvidos disparos de armas de fogo advindo do endereço. Assim, a PM segue a fim de localizar os suspeitos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 14h35min em patrulhamento, a equipe PM recebeu a informação anônima de que havia uma motocicleta abandonada num matagal próximo ao local conhecido como ponte do Aprígio. De pronto a equipe dirigiu-se até a localidade, onde foi encontrada uma motocicleta com indicativo de roubo na cidade de Curiúva no ano de 2008 conforme boletim de ocorrência número. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia para demais providências.

30/04 PARA 01/05
CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 13h a PM foi acionada para deslocar até o Assentamento Carlos Mariguella, onde segundo solicitação uma mulher havia sido esfaqueada. No local, a vítima recebeu atendimento da equipe de Saúde do Município e relatou que o corte sofrido foi superficial, sendo seu filho de 23 anos o autor da lesão. Relatou ainda que após o fato, o filho se trancou na residência e que ele faz uso de medicamentos psicotrópicos e apresenta um comportamento instável e surtos psicóticos. Diante do exposto, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi atendida no hospital de Congonhinhas e em seguida seria transferida para Santa Casa da cidade de Cornélio Procópio, por haver suspeita de perfuração das vísceras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Na noite de ontem foi registrado um furto ocorrido em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Padre Paulo Broda. No local, a vítima relatou que enquanto estava distraído conversando com algumas pessoas, determinado indivíduo adentrou o local e subtraiu a quantia de R$2.000,00 do caixa, fato que foi registrado pelas imagens da câmera de segurança. Diante do exposto, foram realizadas diligências e obtido êxito em abordar o suspeito (22 anos), o qual confessou a ação e relatou ter tido a cobertura de uma segunda pessoa, mas não quis revelar sua identidade. Assim como, dentro de seu veículo foi localizada a quantia de R$669,00 e um simulacro de arma de fogo. O abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e relatou que o restante do dinheiro furtado foi utilizado para pagar uma dívida.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h35min a equipe PM foi acionada na Rua Projetada D, no Bairro Esperança a fim de atender uma ocorrência de furto. No local a solicitante relatou que seu avô de 87 anos estava na casa quando uma mulher chegou pedindo dinheiro, que então seu avô a atendeu de longe, mas que a mulher insistiu em chegar mais perto, sendo que quando o referido senhor foi buscar a quantia de R$5,00 para entregar à mulher, a mesma pulou o muro da residência e conseguiu visualizar onde ficava o dinheiro e logo subtraiu a quantia de R$150,00. Assim, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizar a autora do furto que estava em um bar, tentou evadir-se, mas foi detida, tal como apontou duas pessoas (masculino e feminino) como partícipes do crime. Logo, os suspeitos foram também localizados e encaminhados para os devidos procedimentos, assim como durante revista minuciosa, a policial militar da equipe localizou entre as nádegas da primeira mulher abordada a quantia de R$146,00 com resquícios de fezes. Em seguida os três abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

01 PARA 02/05
ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h23min durante patrulhamento pela Avenida Paul Harris a equipe PM visualizou um indivíduo transitando pela via que ao perceber a presença da equipe policial, acelerou os passos no intuito de se esquivar da abordagem, sendo que após um breve acompanhamento fora possível realizar sua abordagem, o qual fora identificado como um homem de 32 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Logo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 13h44min a equipe PM foi solicitada para verificar uma situação no hospital municipal São Francisco, onde segundo informações um adolescente estaria sendo atendido por ter sofrido uma lesão. No local, foi estabelecido contato com o menor de idade (17 anos) que declarou que estava fazendo manutenção em sua espingarda de pressão, e que em dado momento o objeto caiu, batendo a coronha no chão, e como estava municiada veio a disparar atingindo-lhe na testa. O pai do adolescente que fez seu encaminhamento ao hospital confirmou a versão do filho. Em seguida, depois de comunicar o Conselho Tutelar, a equipe policial deslocou ao sítio onde o fato aconteceu para verificar se realmente tratava-se de uma espingarda de pressão, onde mediante inspeção foi comprovado ser uma espingarda de pressão 4.5 com livre comercialização. Diante do exposto, os envolvidos foram orientados e o pai do adolescente relatou que assim que retornasse ao local daria destino ao objeto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h52min a equipe PM foi acionada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde o solicitante de 24 anos relatou que seu aparelho vídeo game PS5 de cor branca foi furtado e a pessoa que furtou entrou pela janela de seu quarto (escalada). A vítima informou a identidade do suspeito, sendo que próximo ao local há câmeras de segurança que poderão ajudar a elucidar a autoria do crime. Logo, foi orientado quanto ao fato.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ENTREGA DE ARMA DE FOGO
Às 10h34min a equipe PM foi acionada pelo investigador de Polícia Civil de plantão, o qual informou que um indivíduo de 25 anos havia se apresentado na 33ª DRP, onde relatou o local em que estava escondida a arma de fogo utilizada no crime de homicídio ocorrido no Assentamento Paulo Freire, em que um homem de 47 anos foi vítima. Logo, a equipe PM deslocou até um local conhecido como curva perigosa, na entrada que vai para o assentamento onde após uma breve busca o noticiado localizou um revólver calibre 38 oxidado, com cinco munições deflagradas escondido embaixo de uma folhagem. Diante dos fatos foi feito o recolhimento da arma e entregue na 33ª DRP para as providências cabíveis.

02 PARA 03/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 18h uma moradora da Avenida das Nações Unidas compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no dia 21 de abril de 2023, alguém adentrou o quintal de sua residência, pulando o muro lateral, e levou um galão de água térmico de inox, e em data 01 de maio, novamente adentraram o quintal de sua residência e levaram lâmpadas e uma panela de pressão. De acordo com a vítima, terceiros lhe informaram a identidade do autor dos furtos, o qual é contumaz nesta prática. Diante do exposto foi lavrado o Boletim e orientado a vítima quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 13h18min durante patrulhamento pela Rua dos Andradas, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta, sendo constatado que o condutor não possui Habilitação para dirigir e que o veículo apresentava débitos referentes ao licenciamento. Diante do exposto, foram lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento do veículo.

SERTANEJA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 15h48min uma mulher de 40 anos acionou a PM na Rua Yahatiro Fukuda, onde relatou que estava em sua residência quando se deparou com um homem no interior da casa, o qual mostrou sua parte íntima, "pênis", e veio para cima da mesma, momento este que a vítima gritou e pediu ajuda, fazendo com que o autor saísse correndo. Diante do exposto, a equipe PM realizou patrulhamento a fim de localizar o autor do fato, porém sem êxito até o momento.

03 PARA 04/05
ASSAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 18h23min durante patrulhamento pela Rua Kaito Ussui, a equipe PM visualizou uma motocicleta, cujo condutor ao ver a viatura virou bruscamente para a direita, aparentando não querer cruzar com a viatura. Diante das circunstâncias, foram usados sinais sonoros para que o condutor parasse a motocicleta, sendo constatado que o veículo encontra-se bloqueado devido a débitos e em seguida recolhido ao pátio da 3ª Cia PM.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 15h46min durante deslocamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando a equipe PM visualizou um indivíduo (35 anos) conduzindo uma Motoneta Biz, que ao avistar a Viatura policial demonstrou grande nervosismo. Logo, foi realizada sua abordagem, com o qual nada de ilícito foi encontrado, porém foi verificado que não possui habilitação para dirigir e que o veículo apresentava pendências administrativas. Desse modo, foram lavradas as notificações pertinentes, recolhida a motoneta e em seguida feita a liberação do abordado.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 17h53min em patrulhamento pela Área central, a equipe PM realizou abordagem de trânsito ao veículo GM/Corsa conduzido por uma mulher de 58 anos, sendo que após consulta, foi verificado que o veículo possui pendências desde 2021 e que a tarjeta não corresponde ao município registrado no documento. Diante dos fatos o veículo e a condutora foram encaminhados até a sede da 2° Cia para devidas providências.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h36min após informações anônimas de que uma pessoa com pendências criminais na justiça de São Paulo estaria residindo em um sítio localizado no Bairro Sossego, a equipe PM deslocou imediatamente ao endereço mencionado na denúncia, onde após realizar contato com o morador (54 anos), o mesmo apresentou seus documentos de identificação e em consulta ao banco nacional de dados foi localizado em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido através do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Comarca de Piraju pelo crime de Homicídio Simples. Logo, foi feito o encaminhamento do noticiado à Cadeia Pública.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h a equipe PM foi acionada na Rua Walter Guimarães da Costa, onde a solicitante relatou que é funcionária da rodoviária municipal e ao chegar para trabalhar pela manhã percebeu que o local havia sido furtado e que indivíduos haviam subtraído um Notebook e pequena quantidade de dinheiro em espécie que estavam no guichê onde a mesma trabalha. Registrou-se também que para acessar o local foi arrombada uma janela de vidro ficando um espaço razoavelmente estreito, onde apenas passaria uma pessoa de pessoa de estatura pequena.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 19h durante patrulhamento pela Rua Paulo Nader, a equipe PM realizou a abordagem de um veículo VW Gol o qual apresentava documentação pendente. Desse modo, foi feito o recolhimento do veículo ao pátio e o abordado foi devidamente orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 13h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que na madrugada de domingo para segunda-feira (01/05) foram furtadas aproximadamente 60 caixas de abacates de sua propriedade rural localizada no Bairro Cabiúna. Diante do relato, foi orientado.

04 PARA 05/05
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h32min em patrulhamento pelas proximidades da Rua Rui Barbosa, mais precisamente na Praça da Vila Esperança, a equipe visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da equipe, colocou rapidamente alguma coisa embaixo de sua blusa, começando a andar em passos rápidos em direção ao terreno abandonado que existe próximo ao local. Antes que e equipe pudesse dar voz de abordagem o suspeito evadiu-se do local que estava correndo e adentrando em um terreno aberto com bastante vegetação, sendo que tal terreno tem saída para um fundo de vale. Ao realizar a busca nesta área o mesmo não foi localizado, porém durante a varredura no terreno foi encontrada uma embalagem plástica contendo em seu interior 21 pinos com substância análoga a cocaína. Diante do fato as substâncias foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 21h em patrulhamento pela Vila Esperança, na Rua Demóstenes Barbosa, um indivíduo foi visualizado em frente a um bar localizado nesta rua, onde o mesmo após perceber a presença policial começou a caminhar em passos rápidos sentido ao "Beco da Vila Esperança", olhando diversas vezes para trás, com uma das mãos no bolso e demonstrando bastante nervosismo. A equipe desembarcou e ao tentar dar voz de abordagem o suspeito evadiu-se rapidamente pelo "Beco", onde a equipe realizou a varredura nas proximidades não sendo possível localizá-lo. Ao fazer a busca no local percorrido pelo suspeito foi encontrado um invólucro plástico contendo 31 eppendorfs com substância análoga a cocaína, que possivelmente o mesmo dispensou enquanto empreendia fuga, nenhum dos ocupantes da equipe conseguiu identificá-lo. Diante do ocorrido as substâncias foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 12h15min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Morato, onde a solicitante (37 anos) informou que fora agredida por um homem de 32 anos com quem está morando junto há poucos meses, que além, de tê-la xingado veio ainda agredi-la, batendo a sua cabeça contra a parede, depois cuspiu em seu rosto. Diante do exposto, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, porém mesmo durante sua condução pela PM continuou a ameaçar a vítima dizendo que não ficará preso por muito tempo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h um morador da Rua Barão do Rio Branco procurou a Polícia Militar informando que estava em sua residência, quando chegou um homem, de pele parda, e com um chapéu de cor cinza, se identificando como fiscal da dengue e pedindo para entrar na residência para realizar vistoria. Que o noticiante abriu a residência e foi até o fundo da residência com o indivíduo, onde o mesmo tirou fotografias do quintal e informou que futuramente o fiscal do estado deslocaria até o local realizar uma notificação. Que após isto o indivíduo saiu do local caminhando e tomou rumo ignorado, sendo que em seguida o morador foi verificar sua carteira e também um local onde o mesmo guardava uma quantia de dinheiro, notou que faltava R$ 2.600 em espécie, e também 3 cartões de créditos. A vítima informou ainda que o local onde ficou conversando com o indivíduo, não possuí visão da entrada da residência e que a porta de entrada ficou aberta, acredita que possivelmente uma outra pessoa entrou no local, pois também notou alguns objetos fora do local que havia deixado. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e tomou as devidas medidas.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 11h um senhor de 49 anos procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 8 horas da manhã chegou no seu terreno onde está construindo um comércio e verificou que o padrão elétrico foi furtado, sendo que foram levados todos equipamentos do padrão trifásico junto com aproximadamente 30 m de fio de cobre que no total está em torno de aproximadamente R$ 2000,00. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h30min um senhor de 70 anos procurou a Polícia Militar relatando que adentraram sua propriedade localizada no Bairro Olho D’Agua e que furtaram várias ferramentas. Segundo a vítima foi subtraída uma maquita, uma furadeira, uma máquina de cortar madeira e outra de cortar ferro, alicate, turquesa, entre outras que não soube elencar. Relatou também que arrombaram a residência do caseiro que não se encontrava no momento, e levaram dois botijões de gás e uma bicicleta. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: RECEPTAÇÃO
Às 12h50min depois de receber a informação que um adolescente estaria em posse de um aparelho celular furtado e que seria ele também o autor de um furto ocorrido na rodoviária desta urbe, a equipe PM obteve êxito em abordá-lo na Rodovia Engenheiro Angelo Lopes, com o qual foi localizado o objeto citado. O menor foi indagado sobre o furto à rodoviária, mas negou o fato, sendo assim conduzido à Delegacia de Polícia Civil, depois da vítima do furto do celular ter reconhecido o objeto.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 16h40min a equipe PM realizou a abordagem de um jovem de 18 anos na Rua Minas Gerais, sendo verificado que a motocicleta que conduzia estava com documentação pendente e que ele também não possui habilitação para dirigir. Desse modo, foram lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento do veículo ao pátio do Destacamento PM.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 20h17min equipe PM foi acionada no Hospital onde um homem de 24 anos estava sendo atendido devido a uma agressão. No local, o assistido relatou que vendeu uma motocicleta e que devido a documentação não ter sido transferida, bem como a um desacordo na venda, acabou pegando o veículo de volta, sendo que a agressão foi provocada por indivíduos que lhe procuraram querendo reaver a moto. Relatou ainda que não poderia identificar os autores do fato por medo de sofrer represálias. Assim, foi orientado e o Boletim de Ocorrência lavrado.

05 PARA 06/05
CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 16h36min durante patrulhamento pela Rua Luis Carlos Monteiro, a equipe PM realizou a abordagem de um jovem de 18 anos com o qual nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar revista em sua motocicleta foi constatado que o número da placa e do motor eram divergentes, não correspondendo ao mesmo veículo. Logo, foi feito a apreensão da motocicleta e encaminhado o abordado à Delegacia de Polícia Civil, o qual já possui passagem por receptação.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 18h44min durante a realização de blitz na Avenida José Batista Proença próximo ao portal de São Jerônimo da Serra foi abordado um veículo VW Golf que em verificação ao sistema foi constatado débitos referentes ao licenciamento e IPVA. Diante disso, o veículo foi recolhido ao pátio e o noticiado orientado.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h40min um senhor de 58 anos procurou a Polícia Militar relatando que trabalha na construção do Barracão do antigo IBC, e que por volta das sete horas da manhã chegou para trabalhar com outros funcionários e notou que haviam arrombado a porta do ambiente onde estavam guardadas ferramentas e que foram subtraídas várias ferramentas, bem como extensões elétricas, cabos elétricos de um padrão de energia que foi montado e aguardava a ligação da Copel. Também levaram o disjuntor e o motor da betoneira, que o autor, escreveu na masseira a palavra "trouxa". Diante do fato, o noticiante foi orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.