Facebook Twitter RSS

Eleitos por meio do Programa Parlamento Jovem são diplomados em Congonhinhas


Redação Congotícias

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), no Colégio Estadual José Domingues da Costa, em Congonhinhas, a diplomação dos vereadores mirins e suplentes eleitos por meio do Programa Parlamento Jovem. A cerimônia foi realizada diretamente de Curitiba, por meio de vídeoconferência, onde participaram membros do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), dentre eles o juiz membro da Corte, Dr. Thiago Paiva dos Santos.

Segundo a professora Roseli Prado, peça fundamental na organização, cada um dos vereadores mirins eleitos irá acompanhar o trabalho de um dos vereadores da Câmara Municipal de Congonhinhas, podendo, inclusive, colaborar na elaboração de projetos de lei.

Durante o projeto, foi seguido regularmente todo o rito previsto para uma eleição municipal, desde as confecções de títulos eleitorais até a realização de convenções partidárias. Com o apoio do Cartório Eleitoral de Congonhinhas, os alunos puderam vivenciar na prática a complexidade e importância de um pleito eleitoral.

Graças ao empenho das professoras Roseli Prado, que possui vasta experiência na área, e Alessandra Lopes, representante do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, em conjunto com o diretor Jeferson Parucci, a vice-diretora Adalcira Canedo e demais membros da direção e da equipe, o Colégio Estadual José Domingues da Costa pôde ser contemplado com o Programa Parlamento Jovem no ano de 2023, destacando-se no estado do Paraná como uma instituição de ensino pautada na seriedade e promoção da consciência nos alunos sobre a importância da sua participação em um estado democrático de direito.





COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.