Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 21/10 de 2023


18º BPM

16 PARA 17/10
ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h06min a PM registrou um furto a um estabelecimento de ensino, sendo que foi informado pelo solicitante que uma janela foi arrombada e foram furtados cerca de 40 Kg de carne, caixas de suco, baldes, entre outros objetos. O solicitante foi orientado pela PM quanto as providências a serem tomadas e nenhum suspeito foi localizado até o momento.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h11min a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (14 anos), o qual já conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas. Foi realizada revista pessoal encontrada uma porção de substância análoga à maconha e uma quantia de R$23,50 (vinte e três reais e cinquenta centavos). O menor foi encaminhado para a delegacia para demais providências, sendo acionado o conselho tutelar para acompanhá-lo.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h47min a PM registrou um furto em uma residência na área central. O solicitante relatou que o autor teve acesso ao interior da casa entrando pela janela do banheiro. A vítima relatou ainda que foram furtados um relógio e pulseiras. Nenhum suspeito foi localizado até o momento e a vítima foi orientada quanto as providências.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 22h26min a PM foi acionada em uma residência na Vila Santa Rita, onde o solicitante relatou que sua esposa e filhas estavam sendo ameaçada de morte por uma pessoa do sexo masculino. No local a equipe PM realizou patrulhamento e localizou o suspeito portando uma faca de aproximadamente quinze centímetros e encontrava-se visivelmente agitado. O homem recebeu voz de abordagem, sendo que não acatou e tentou resistir contra a equipe, porém foi contido e preso. Posteriormente a vítima relatou à equipe PM que fugiu da casa e que o autor a perseguiu com a faca e um pedaço de madeira, mas que desistiu e voltou para sua casa para tentar contra os demais moradores, sendo então impedido pelos vizinhos. As vítimas foram orientadas e o autor encaminhado para a delegacia para providências pertinentes ao fato.

17 PARA 18/10
URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h41min a PM foi acionada em uma residência, onde uma pessoa do sexo feminino (49 anos) relatou que possui uma medida protetiva contra seu filho (23 anos), mas que ele permanece em sua casa perturbando e proferindo ameaças a ela e outros familiares e que teria tentado agredi-la, mas foi impedido por um familiar. O autor encontrava-se no local embriagado, foi abordado e recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 18h45min a PM foi acionada no Jardim Panorama, onde uma pessoa do sexo feminino relatou que veio da cidade de arapongas para realizar a compra de uma motocicleta encontrada em uma página de compras em uma rede social. Após verificar a motocicleta com o vendedor realizou um pagamento no valor de R$2.700,00 (dois mil e setecentos reais) através do pix, só depois percebeu que se tratava de um terceiro negociador, o qual não tinha contato com o vendedor do veículo. A vítima foi orientada quanto as devidas providências.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 02h07min a PM recebeu a informação de que uma motocicleta havia sido furtada momentos antes na cidade de Jacarezinho-PR. Em diligências na Vila São Pedro a equipe PM visualizou uma pessoa do sexo masculino com uma motocicleta que possuía as características do veículo furtado. Foi realizada abordagem e verificou-se que se tratava da referida motocicleta. O abordado relatou que trocaria a motocicleta por substâncias entorpecentes e posteriormente recebeu voz de prisão e foi encaminhado para providências pertinentes.

18 PARA 19/10
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h09min a PM registrou um furto em uma farmácia na área central. O solicitante relatou que três mulheres entraram no estabelecimento e em um momento de distração dos funcionários realizaram o furto de sete protetores solares e três cremes. A equipe PM realizou diligências, mas nenhuma das suspeitas foi localizada até o momento. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 20h40min a PM foi acionada na Vila Moreira, onde o solicitante relatou que (masculino, 23 anos) relatou que foi até a casa de seu pai para buscar seu cachorro, momento em que o pai passou a agredir a vítima com uma barra de ferro causando hematomas. A vítima informou ainda que o pai tentou agredi-lo com uma faca e que ao sair do local com o carro o autor danificou o seu carro com a barra de ferro e um chute. A PM foi informada ainda que o autor é usuário de drogas e frequentemente tem comportamentos agressivos. O autor não foi localizado e a vítima orientada quanto as providências a serem tomadas.

NOVA FÁTIMA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 00h30min a PM realizava patrulhamento na Rua Orlando Cherobino Terra, área central, onde realizou a abordagem de uma pessoa do sexo masculino (22 anos). Em revista pessoal foi foram encontrados uma porção de substância análoga à maconha, pesando 17 gramas, um dichavador e papel de seda. O autor foi encaminhado para providências pertinentes ao fato.

19 PARA 20/10
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 08h10min a PM recebeu uma denúncia de que havia uma motocicleta furtada escondida em uma mata na saída da cidade. A equipe PM foi até o local localizou uma motocicleta Titan KS de cor prata e dois capacetes escondidos em meio ao matagal. O veículo foi encaminhado para providências pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO/LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 15h30min a PM foi acionada para comparecer na Rua Izaltino Gonçalves, onde havia uma pessoa vítima de esfaqueamento. Ao chegar no local a equipe PM foi informada por populares de que a vítima (sexo masculino, 76 anos) já havia sido conduzida ao hospital pela equipe do SAMU. A PM foi informada ainda que um casal invadiu a residência do idoso e realizou o roubo de um botijão de gás e agrediram a vítima. Em diligências para localizar os possíveis autores a equipe PM foi até um estabelecimento comercial na Rua Guadalajara, onde foram informados que os autores teriam sido agredidos por populares e que estariam em um matagal. A equipe PM obteve êxito em localizar o casal em meio a uma mata próximo a Rua João Monteiro Cerejo. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo, fraturas nas mãos e cortes na cabeça, já o homem encontrava-se com as pernas, costelas e um braço fraturados. Diante da situação, os autores foram encaminhados para atendimento médico. Um dos autores informou a PM que o botijão havia sido vendido por 80,00 mais um maço de cigarro e um pacote fumo em um bar e que o dinheiro foi utilizado para comprar pedras de crack e posteriormente foram até a casa de um terceiro para consumirem o entorpecente, momento em que indivíduos adentraram à residência e retiraram o casal de autores a força levando até a mata e agredindo-os. A equipe retornou ao estabelecimento comercial mencionado pelo autor, onde o receptador do botijão foi identificado e preso. A equipe recebeu informações de que o quadro da vítima era grave devido a sua idade avançada e que ele apresentava sinais de estrangulamento, costelas quebradas e ferimento por esfaqueamento. A vítima e os autores foram encaminhados para Santa Casa de Cornélio Procópio e o autor da receptação foi encaminhado à delegacia.

20 PARA 21/10
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATROPELAMENTO
Às 09h04min a compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino e relatou para a equipe que realizando seu trabalho na coleta do lixo, momento em que o condutor de um veículo passou ao lado do caminhão e causou o atropelamento de um dos coletores. Informou ainda que o condutor prestou socorro à vítima e este foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Os veículos foram retirados do local, não sendo possível realizar o procedimento completo de local de acidente e o condutor. A vítima sofreu lesões leves e o solicitante foi orientado quando as providências cabíveis.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO SIMPLES
Às 09h40min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino e relatou que ocorreu um furto em sua residência. A vítima informou que a cerca no fundo do quintal foi rompida, local onde a pessoa teve acesso ao interior da casa e realizou o furto de um botijão de gás. A equipe foi até o local para realizar diligências, porém nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada quantos as demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 15h57min a PM realizava patrulhamento na Av. Antonio Franscischini, momento em que efetuou a abordagem a um veículo, cujo condutor agiu de forma suspeita ao perceber a presença policial. Os dois ocupantes foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, porém próximo ao veículo foi encontrado uma porção de substâncias análoga à maconha embalada em um plástico, a qual havia sido dispensada por um dos abordados. O veículo possuía pendências administrativas, sendo recolhido. Os abordados foram encaminhados para devidas providências.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 22h17min a PM foi acionada em uma residência, onde a solicitante relatou que seu ex convivente chegou embriagado forçando entrada em sua casa, quebrou o vido de uma janela e fez ameaças contra ela. O autor estava no local no momento da chegada da equipe PM foi abordado e recebeu voz de prisão e, por conter ferimentos devido ao dano na janela e por ter sofrido agressões na rua antes de ir à casa da vítima, foi encaminhado ao hospital. A vítima foi orientada quanto as demais providências a serem tomadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.