Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 30/09 de 2023


18º BPM

16 PARA 17/09
ASSAÍ: DANO
Às 17h21min a equipe PM foi acionada na Rua Rui Barbosa, onde o solicitante de 50 anos relatou que ao chegar a sua residência, sua esposa apresentava-se alterada e acabou quebrando todos os móveis da casa e o vidro traseiro do veículo do casal. O noticiante relatou ainda que o fato deu-se por ciúmes da autora, a qual não se encontrava mais no endereço. Diante do exposto, o noticiante foi orientado e optou por decidir posteriormente sobre a representação criminal em desfavor da esposa.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 20h16min a equipe PM foi acionada para deslocar na Rua Demóstemes Barbosa, onde um masculino de 40 anos foi encontrado caído ao solo com perfurações por arma branca, o qual foi socorrido pelo SAMU e conduzido ao hospital, onde veio a óbito em seguida. Em diligências foi possível chegar até a casa do suspeito (33 anos), onde seu pai relatou que o filho chegou em casa correndo com uma faca em mãos e dizendo que havia matado a vítima supracitada. No local, o genitor entregou a faca para a equipe policial que continuou em diligências, mas sem êxito em encontrar o autor do fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h37min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua José Alfredo de Carvalho, onde a solicitante de 66 anos relatou que ao acordar percebeu que sua residência estava sem energia elétrica, constatando o furto de cerca de 150 metros de fio de cobre. Relatou também que não ouviu nem barulho durante a ação delituosa. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 19h42min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento localizado na Avenida Paraná, onde o solicitante relatou que ao se negar vender bebida alcoólica fiado para um indivíduo que possui pendências (dívida) no local, o mesmo passou a se exaltar e fazer ameaças ao solicitante. Quando a equipe chegou ao local, o autor já não mais se encontrava, ficando o solicitante orientado.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h29min durante patrulhamento pela Rua Brasil, a equipe PM visualizou um homem de 36 anos contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto. Diante do exposto foi realizada sua abordagem e em seguida foi conduzido à Cadeia Pública.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h06min a equipe PM foi procurada por uma mulher de 21 anos a qual relatou que esta grávida de 21 semanas e que ao procurar seu ex-marido do qual esta separada há uma semana foi agredida por ele, resultando-lhe vermelhidão e escoriações nos braços, além de dor na cabeça. O autor foi localizado em sua residência na Avenida 14 de Dezembro, o qual já é monitorado por tornozeleira eletrônica uma vez que possui histórico de violência doméstica e ateou fogo na casa de uma ex-namorada. O indivíduo de 23 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a vítima ao hospital onde o laudo de lesão corporal confirmou as lesões relatadas por ela.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta da 01h da madrugada de domingo durante patrulhamento pela Rua João de Souza, Jardim Alvorada foi avistado um veículo Renault Kwid de cor prata, o qual constava como pertencente a uma locadora da cidade de Cambé/PR com alerta de furto conforme Boletim de Ocorrência. Diante do exposto, foi acionado o guincho e encaminhado ao veículo à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

17 PARA 18/09
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h42min um homem de 46 anos recebeu voz de prisão por possuir em seu desfavor um Mandado por Lesão Corporal. O noticiado que já é monitorado por tornozeleira eletrônica foi encaminhado à Delegacia.

CONGONHINHAS: INCÊNDIO
Às 16h25min a equipe PM foi acionada na Rua José Dantas Góes, onde a solicitante de 44 anos relatou que seu ex-convivente de 36 anos descumprindo Medida Protetiva, invadiu sua casa e ateou fogo no local, sendo que mesmo com a presença do Corpo de Bombeiros, a residência acabou consumida pelo incêndio. Diante do fato, em diligências o autor foi localizado e confessou que adentrou a residência e com um isqueiro ateou fogo no sofá, causador do dano. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h24min depois de efetuar a prisão de um indivíduo por violência doméstica, a equipe PM ao dar apoio a vítima para retornar a sua residência, foi informada por ela que seu convivente tinha em casa planta de cannabis sativa. Diante do exposto, obteve êxito em apreender duas plantas como a citada que foram entregues na Delegacia, onde já se encontrava o autor.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 17h13min a equipe PM foi acionada na Rua Bahia, onde o morador de 76 anos relatou que um indivíduo de aproximadamente 25 anos adentrou sua residência e estava homiziado em uma despensa, sendo que ao ser percebido agarrou o morador pelo pescoço, quando neste momento a esposa (72 anos) da vítima na tentativa de ajudá-lo partiu para cima do agressor, a qual foi empurrada contra parede. As vítimas repassaram as características do autor e a PM segue em diligências a fim de identificá-lo. Do local foi roubado um bule de prata.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h36min a equipe PM recebeu a informação que um homem de 32 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão estaria em frente a uma residência localizada na Rua Jun Arakawa. Assim, ao deslocar até o endereço obteve-se êxito em abordar o noticiado, o qual foi cientificado sobre o Mandado e em seguida conduzido à Cadeia Pública de Assaí.

18 PARA 19/09
CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA
Às 13h27min uma mulher acionou a PM relatando que sua filha de 40 anos estaria sofrendo violência doméstica pelo marido de 28 anos, o qual segundo a solicitante seria foragido do sistema prisional. Diante do exposto, uma equipe PM deslocou até a Rua Tangará na Vila Nova, onde o masculino foi apontado como autor, porém já neste momento tentou agredir um dos policiais, feita a intervenção por outro PM, quando acabaram entrando em luta corporal. Os policiais sofreram lesão no joelho no ato de imobilização do autor, assim como foram hostilizados pela comunidade local. Ressalta-se que durante o encaminhamento das partes, o masculino realizou ameaças a mulher, assim como foi verificado que o mandado judicial que havia em seu desfavor já se encontrava expirado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada desta terça-feira durante deslocamento para atendimento a uma ocorrência de furto em uma residência localizada na Rua Geraldo Maluta, a equipe PM obteve êxito em abordar o autor (48 anos) do fato, o qual estava escondido atrás de um poste. Em seguida, em contato com a moradora da casa, a mesma relatou que o autor do furto havia jogado um cobertor do lado externo da casa a fim de amortecer a queda dos demais objetos a serem subtraídos e também subtraídos duas lâmpadas, provavelmente para deixar o local escuro e facilitar sua prática delituosa. Também foram analisadas câmeras de segurança e constatado ser o abordado o autor do fato. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 12h14min a equipe PM foi acionada na Rua Alfredo Silvestre, onde a solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor do ex-amásio, o qual por diversas vezes havia adentrado sua residência e lhe agredido com xingamentos e até fisicamente. Mas, que nesta data havia tomado coragem e acionado a PM, sendo assim, feita a prisão do autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: AMEAÇA
Às 11h49min a equipe PM foi acionada na Rua Ana Dias, onde o solicitante de 72 anos relatou que o filho de 36 anos havia feito xingamentos a mãe de 71. No local, também estava outro filho de 41 anos, o qual informou que no passado o irmão teve problemas com drogas e que desde então se demonstra agressivo com a mãe e que sempre requer dinheiro para consultas e remédios, mas que nunca o viram de fato procurar atendimento. A mãe negou a agressividade do filho, porém o pai apresentou itens da casa que foram quebrados pelo noticiado em data pretérita. Diante do exposto e do fato da vítima não manifestar interesse de representação, as partes foram orientadas.

19 PARA 20/09
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h17min uma senhora de 61 anos procurou a Polícia Militar informando que esta reformando sua residência localizado na Rua João Batista dos Santos e que do local foram furtadas ferramentas e duas câmeras de segurança. Relatou ainda que suspeita que o autor possa ser seu irmão, o qual é usuário de drogas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 17h10min equipes da Polícia Militar foram encaminhadas para a Rua Luiz Adolfo Vallin, onde a solicitante relatou que sua filha de 03 anos de idade estaria brincando na calçada quando uma mulher trajando calça jeans, blusa de frio vermelha, tênis e com uma bolsa preta pendurada no braço se aproximou da criança e ficou olhando a mesma por cerca de 30 minutos. Segundo ela, a mulher aparentava estar sofrendo de algum distúrbio psicológico, pois se encontrava gesticulando e falando sozinha, diante dos fatos vizinhos temendo que esta pessoa pudesse vir a sequestrar ou causar algum mal à criança, chamaram a solicitante e fizeram com que esta pessoa se deslocasse do local, a qual saiu falando palavras desconexas e gesticulando contra os mesmos. Logo, em seguida a solicitante acionou novamente a PM informando que havia localizado a suspeita na Avenida Paraná, onde uma mulher de 42 anos com sinais de embriaguez alcoólica foi abordada e em seguida conduzida junto com a solicitante para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h55min após solicitação via 190 onde o solicitante reclamava que o morador de determinado apartamento de seu prédio estaria com o som demasiadamente alto, em contato no local o indivíduo que solicitou liberou a entrada na área comum do prédio e já no terceiro andar a equipe encontrou o apto, o qual realmente estava com o som muito alto a ponto de ser tocada a campainha por diversas vezes até o momento em que o responsável pelo imóvel abriu a porta fumando um cigarro de maconha. Nesse momento foi dada voz de abordagem, foi quando se dirigiu até a cozinha e tentou se desfazer das drogas as quais ele estava manuseando, de forma rápida, foi contido o som foi desligado. Nesse momento foi questionado sobre o entorpecente alegou ser usuário, foi quando a equipe policial visualizou entre as drogas além da maconha convencional também foi encontrada Skank (uma variação com efeito potencializado de maconha) e também Haxixe, uma balança de precisão em pleno funcionamento sobre a bancada onde ele a utilizava para pesagem do entorpecente, uma faca de serra com o cabo laranja com resquícios de maconha, além de diversas embalagens de plástico e de papel e diversos lacres. O abordado informou a equipe que realiza o tráfico de drogas a aproximadamente 05 anos, e que logo que saiu da cadeia retomou as atividades na venda de entorpecente, escolhendo uma área "privilegiada" segundo ele pelo fluxo de alunos na universidade federal que fica ali próximo, informou ter um lucro de aproximadamente R$15.000,00 por mês e que devida a exigência de seus usuários trabalha com a maconha convencional e as potencializadas, além de usar um método diferenciado o qual ele mesmo fabricava os cigarros com papel seda e piteiras de papel, os quais já prontos, embalava nos pacotes de papel de cor marrom e colocava o lacre de segurança que segundo ele garantia a procedência e qualidade da maconha. Informou também vender em forma in natura principalmente a qualidade "Skank" droga essa potencializadas com valor aproximado de R$70,00/grama além de também comercializar Haxixe entorpecente com grande poder destrutivo ao ser humano. Quando questionado quanto ao valor faturado e como era feito o recebimento disse não receber em espécie e que os pagamentos são feitos quase que exclusivamente via pix, perguntado se em uma conta em seu nome, informou que não e não disse quem seria o titular da referida conta, com as informações e a quantidade significativa de entorpecente foi dada voz de prisão por perturbação do trabalho ou sossego alheio e tráfico de drogas.

URAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 09h39min a equipe policial Militar foi acionada via COPOM para deslocar sentido ao distrito Primavera, pois havia um veículo FIAT/MOBI LIKE se deslocando sentindo à Uraí, o qual segundo solicitante havia sido furtado de sua chácara e estava acompanhando o referido veículo. A equipe PM realizou um bloqueio na rodovia que liga a cidade de Uraí com o distrito de Primavera nas proximidades da PR 442, onde o veículo foi devidamente abordado e com o condutor nada de ilícito foi encontrado, o qual relatou que o veículo estava em estado de abandono do lado de fora de um sítio com a chave na ignição e que ele é o proprietário do mesmo, pois havia alugado há um tempo e este não foi devolvido. Na sequência chegou o solicitante, na companhia de seu pai informando que o abordado subtraiu o veículo, que esse automóvel está com ele à mais de setenta dias, que havia feito contrato de compra e venda e seguro. Logo após a abordagem chegou uma Hyundai/ix 35 com dois ocupantes, os quais estavam acompanhando o abordado. Cabe ressaltar que em consulta via SESP/PR o veículo não consta com queixa de furto/roubo, e mediante conversa com as partes no local cada um apresentava uma versão diferente quanto a posse/propriedade do referido automóvel. Diante do exposto, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Uraí juntamente com o veículo para os devidos procedimentos cabíveis.

20 PARA 21/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 10h08min a equipe PM foi acionada na Avenida Major Barbosa Ferraz, onde a solicitante de 40 anos relatou que estava trabalhando na empresa de reciclagem de seu marido quando o enteado chegou e passou a tumultuar o local. Relatou ainda que foi atingida na cabeça por uma garrafa vidro arremessada pelo noticiado, o qual já não se encontra mais no endereço. Diante do exposto, a vítima foi orientada a buscar atendimento médico e também sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 16h36min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Duarte, onde foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que entrou em luta corporal com seu cunhado por ter sido acusado de furtar peças de roupas da residência do noticiado. Relatou que ao tirar satisfação sobre o fato, acabaram brigando. Diante do exposto, o noticiante foi orientado, uma vez que o segundo envolvido não estava no local.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h52min a equipe PM recebeu a denúncia de uma moradora da Rua Antonio Duarte que foi furtada uma blusa de seu esposo e que a única pessoa diferente que esteve em sua casa foi seu irmão que é usuário de drogas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 13h23min a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta que estava sem os retrovisores, sendo ainda constatado que a numeração de chassi foi suprimida e que o condutor de 25 anos não possui habilitação para dirigir. Diante do fato, foi feita a apreensão do veículo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO
Às 22h13min a PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Iguaçu, onde os moradores foram encontrados trancados no banheiro depois terem sido vítimas de um roubo. Segundo a moradora, dois masculinos realizaram o crime e mediante ameaça com arma de fogo levaram joias e aparelhos celulares, sendo que ao perceberem que a PM havia sido acionada acabaram evadindo-se. Assim, foram acionadas outras viaturas da região que saíram em diligência e obtiveram êxito em abordar dois masculinos com características semelhantes as repassadas pelas vítimas, porém depois de qualificados foram liberados por nada de ilícito ter sido encontrado com eles.

URAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 07h13min a equipe PM realizou a abordagem de um masculino de 30 anos, o qual estava parado na Avenida Kotaro Itimura, saída da cidade. O abordado foi cientificado sobre um Mandado de Prisão que havia em seu desfavor e em seguida conduzido à Cadeia Pública.

21 PARA 22/09
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 23h40min a equipe PM foi acionada na Rua Pierina Negreisoli, onde a solicitante relatou que estava com seu irmão quando foi agredida por seu ex-marido com um soco na face e que em seguida o autor adentrou sua residência. No local, com a autorização da solicitante a equipe policial abordou o noticiado, o qual estava com sinais de embriaguez alcoólica e apresentava um corte na face, mas não deu detalhes sobre a origem da lesão. A solicitante não apresentava lesão aparente, porém manifestou interesse de representação criminal em desfavor do ex, sendo ambos encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h32min a PM foi acionada em um Colégio Estadual localizado na Rua Júlio Gomes, onde o diretor relatou que ao chegar pela manhã percebeu que a porta da sala de informática estava arrombada e deu falta de uma TV da marca AOC 42 polegadas. O local possui câmeras de monitoramento, porém no momento da confecção do Boletim o diretor do colégio não conseguiu acessar as filmagens. Diante do exposto, foi orientado.

LEÓPOLIS: VIAS DE FATO
Às 16h46min a equipe PM recebeu informações de várias pessoas no destacamento PM que dois indivíduos estariam em vias de fato em um bar localizado próximo ao pesque pague. No local foi abordado um senhor de 62 anos, o qual estava sendo amparado por populares, pois apresentava sangramento na região da cabeça e olhos. Em conversa com o mesmo passou a relatar que teria se desentendido com um indivíduo de 42 anos, que teria partido para cima do solicitante com uma faca, mas que não conseguiu atingi-lo, pois conseguiu tomar o objeto, cortando levemente uma das mãos. Que na sequência se dirigiu ao bar supracitado e dessa vez o noticiado se aproximou pelas suas costas e lhe agrediu com vários socos no rosto, que não foi ainda mais espancado porque pessoas que estavam no bar ajudaram. Diante da situação, a equipe realizou patrulhamento obtendo êxito em prender o autor, o qual relatou que o indivíduo agredido lhe devia a quantia de 100 reais e que seria mesmo bom ir preso para não cortar o pescoço da vítima, realizando assim diversas ameaças mesmo na presença da PM. A vítima, por sua vez precisou ser encaminhada a Santa Casa de Cornélio Procópio, por haver suspeita de fratura de face.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ESTELIONATO
Às 13h34min um homem de 25 anos, morador da cidade de São Carlos do Ivaí/ PR compareceu ao Destacamento PM relatando que caiu em um golpe. O noticiante relatou que sua esposa viu um anúncio em um grupo do Facebook com nome "Desapega Paranavaí", onde estava sendo anunciado um gol de placas czv9e12- sp, pelo valor de sete mil e quinhentos reais. Que então entrou em contato com vendedor, o qual dizia ser morador do município de Piraí do Sul/PR; fecharam negócio e combinaram que o vendedor levaria o carro para a cidade do comprador. Assim, foi realizada uma transferência via PIX no valor de 150,00 reais, no dia 19/09 no nome de uma mulher, que seria para rachar os gastos com o combustível, porém na quarta-feira (20/09) o então vendedor disse que o veículo tinha quebrado no trajeto e que estaria em uma oficina mecânica na cidade de São Jerônimo da Serra. A partir daí seguindo as solicitações do noticiado, o noticiante realizou diversos PIX a fim de contribuir com o conserto do veículo, porém no dia 21/09 quando veio até a cidade de São Jerônimo descobriu não existir a oficina citada pelo indivíduo e que se tratava de um golpe. Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

22 PARA 23/09
ASSAÍ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 09h18min a PM foi acionada pelo Conselho Tutelar que informou que um adolescente estaria faltando às aulas e que provavelmente estaria na companhia de um homem de 21 anos, o qual possui Medida Protetiva de Urgência para se manter afastado da menor. Assim, a equipe obteve êxito em abordar e prender o noticiado que foi flagrado junto a adolescente. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h53min a equipe PM foi acionada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um homem de 35 anos foi detido por ter tentado agredir a esposa com uma faca, sendo contido pelo irmão da vítima. O autor foi localizado em uma residência vizinha, onde forçosamente tentou esconder-se. Destaca-se que mesmo na frente da PM o masculino continuou a ameaçar a vítima dizendo que se ficasse preso atentaria contra a vida dela. Importante ressaltar que foi o irmão da vítima quem conseguiu tomar a faca do autor antes da chegada da PM.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h40min durante patrulhamento pela Vila São Pedro, a equipe PM visualizou um veículo, cujo condutor é apontado por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo assim dada voz de abordagem, o qual neste momento arrancou com veículo, sendo abordado na Rua Massao Kamiama. No veículo, além do condutor estava sua esposa que durante o trajeto dispensou um objeto que posteriormente foi recolhido por outra viatura que constatou ser porções de maconha. Os abordados resistiram a ação policial, mas foram contidos e algemados, porém neste momento um morador local passou a tumultuar a abordagem e desobedecer as ordens policiais, sendo também detido, quando sua filha adolescente tentou evitar a ação policial, passando a agredir os policiais, a qual também foi apreendida. Perante o exposto, os quatro citados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, o aparelho celular do condutor, a quantia de R$34,00 e cerca de 507 gramas de maconha.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No final da noite de ontem, um masculino foi abordado BR-369, após informações relatarem que o mesmo estaria tentando abordar os veículos que passavam. O homem foi revistado e com ele nada de ilícito encontrado, porém em seguida se verificou que havia em seu desfavor dois mandados de prisão por estupro de vulnerável. O homem é natural da cidade de Franca, estado de São Paulo.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Durante a tarde de sexta-feira a equipe PM foi acionada por um senhor, o qual informou que seu veículo que havia sido furtada encontrava-se no Bairro Rural do Marabá. No local de fato estava o veículo que segundo a vítima estava apenas sem a bateria. Assim, a rés furtiva foi conduzida a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Na noite de sexta-feira, através de denúncia anônima a PM obteve êxito em localizar uma motocicleta que havia sido furtada no dia 14 de setembro deste ano no Pátio do Polícia Rodoviária Federal. O veículo estava em meio a uma mata aos fundos do Conjunto Airton Senna.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
No início da noite de sexta-feira um homem foi preso no Conjunto Antonio Ribeiro da Silva por ter ameaçado com faca e arremessado pedras contra a casa da mesma vítima. O noticiado foi abordado dizendo em via pública que iria matar a vítima e que não tinha medo da polícia. Assim, foi contido e algemado continuando a resistir até que foi conduzido para os devidos procedimentos.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO SIMPLES
Às 08h51min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que possui um sítio neste município, o qual se encontra arrendado e que na semana passada foi até o local onde percebeu que arrombaram a porta de entrada e desmancharam uma tulha em Peroba, de aproximadamente 8m x 5m, pintada na cor amarela, e também fora levado um carrinho de jardinagem e algumas ferramentas. Diante dos fatos fora lavrado o referido boletim de ocorrência e o senhor orientado quanto aos procedimentos.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h56min a equipe PM foi acionada em uma igreja localizada na área central, onde a solicitante relatou que um indivíduo pediu para tomar banho, dizendo estar passando necessidade e que após o término deixou o local pedindo oração por, segundo ele, estar com um dos pés machucado. Porém, logo em seguida ocorreu um furto na sacristia, onde imagens de câmera de segurança apontaram o noticiado como autor. Assim, a equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordá-lo já na saída da cidade com os objetos subtraídos da sacristia, bem como em seguida foi abordado um segundo masculino que de acordo com informações teria, junto ao primeiro tentado vender as peças furtadas em um ferro velho. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

23 PARA 24/09
ASSAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 17h40min a equipe PM foi procurada por populares na Sede da Terceira Companhia, informando que na rua Getúlio Vargas havia ocorrido um acidente com vítima e que a ambulância do município havia socorrido um masculino adulto e uma criança. No local foi registrado que havia uma motocicleta de cor preta caída na pista, e um gol bege com o pneu do lado esquerdo estourado, para-lama dianteiro danificado, para-brisa do lado do motorista trincado, aparentando ter batido a cabeça de uma pessoa. Ao lado do veículo estava o condutor com forte odor etílico, segurando no veículo enquanto caminhava e se dirigiu falando que tinha que trocar o pneu. Perguntado ao condutor o que havia acontecido, disse que também queria saber. Baseado no cenário, pode-se constatar que o condutor estava conduzindo o veículo gol em estado de embriaguez e acabou avançando a pista contrária, atingindo a motocicleta e ferindo as vítimas de 57 e nove anos de idade. O veículo Gol foi apreendido por conter débitos, feitas as notificações, além de o abordado estar com a CNH vencia a mais de 30 dias. O condutor negou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 14h14min a equipe PM foi acionada na Rua Hilda Kahlert, onde a solicitante relatou que foi ameaçada pela avó paterna de seus filhos, a qual chegou ao endereço da vítima agressiva e proferindo palavras de baixo calão. Ademais a autora veio ao endereço para levar as crianças para sua casa em horário fora do estipulado. Cabe salientar que as crianças não querem ir até a residência da mesma, por ser uma pessoa agressiva e ríspida conforme informou a vítima. Diante do exposto, foi orientada.

BANDEIRANTES: DESINTELIGÊNCIA
Às 16h12min a equipe PM foi acionada na Rua Maria Turim Moretti, onde a solicitante relatou que havia chamado um masculino de 20 anos para trabalhar como garçom em seu bar, mas que mesmo chegou ao local transtornado e com odor etílico. Nessa situação não foi autorizado a adentrar ao recinto, vindo nesse momento a proferir palavras de baixo calão aos funcionários que se encontravam na portaria do ambiente. No local a equipe policial avistou o indivíduo muito transtornado e agressivo e tentou por diversas vezes verbalizar com o mesmo, porém ele desobedeceu todas as ordens e se tornou cada vez mais agressivo precisando ser contido, momento em que passou a resistir e tentar agredir a equipe com socos e chutes, sendo então algemado conforme estipula a súmula vinculante número 11 do STF. Desta forma, o cidadão recebeu voz de prisão por desobediência e resistência, sendo então conduzido até o compartimento de presos da viatura e encaminhado até a sede da segunda companhia de polícia militar para lavratura do Termo Circunstanciado. Em seguida foi encaminhado até a Santa Casa de Bandeirantes para avaliação médica. Após assinar o termo de compromisso o mesmo foi liberado. Obs.: Os funcionários do clube de campo preferiram não exercer o direito de representação contra o indivíduo referente a perturbação ou ofensas.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de domingo, a equipe PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde um homem de 34 anos foi preso por ter agredido e ameaçado de morte a esposa. Segundo a vítima de 32 anos, o autor chegou à residência embriagado, onde lhe agrediu com socos e pontapés, bem como lhe ameaçou de morte, destruiu móveis e em seguida pegou uma faca, esta que foi localizada pela equipe policial, e partiu para cima de sua esposa, que por sua vez saiu em desabalada corrida com rumo a avenida que passa em frente sua residência. Vale ressaltar que apesar de ter perseguido sua esposa com a arma branca, não obteve êxito em alcançá-la, então retornou para a residência onde estavam seus filhos, e a partir dai, passou a ameaçar o filho mais velho da esposa, momento em que foi detido pela equipe policial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h17min uma mulher compareceu a Primeira Companhia de Polícia Militar relatando que há cinco meses esta residindo em Cornélio Procópio com seu amásio e que vem sendo ameaçada por ele, para que não deixe o relacionamento. A vítima também repassou outros detalhes que não serão expostos a fim de preservar sua identidade e integridade física. Diante do exposto, foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 20h04min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Vila Nova, onde a solicitante informou que sua filha estava sendo agredida pelo convivente e que este estaria em posse de arma de fogo. Em frente a residência foi abordado um masculino de 29 anos, com o qual nada de ilícito foi encontrado Indagado sobre a briga com sua esposa relatou que haviam discutido, porém sem agressão. Em conversa com a senhora a mulher de 26 anos, relatou que constantemente discute com seu marido e que este a ameaça e que inclusive o mesmo teria uma arma em casa, mas que não sabia onde guardava. Diante da denúncia, a equipe pediu autorização para busca domiciliar concedida e assinada pela moradora e dentro de um recipiente plástico sobre a geladeira, foi encontrado uma pistola GLOCK modelo G17 calibre 9mm de fabricação austríaca, com seletor de rajada (modo automático) e um carregador municiado e alimentado com 13 munições intactas. Foi ainda encontrado em uma sacola plástica 11,9 gramas de substância análoga a maconha e também apreendido seu aparelho telefônico por poder haver algum indícios de prova criminal, indagado sobre a procedência da arma de fogo o masculino disse que assumiria a propriedade pois se falasse de quem seria poderia sofrer consequências. Diante dos fatos recebeu voz de prisão, onde foi empregado o uso de algemas conforme súmula nº 11 do STF. A vítima também foi conduzida haja vista as ameaças sofridas.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 12h56min um homem de 33 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que ao chegar na casa de sua mãe localizada na Rua Laranjinha encontrou algumas telhas no chão. Achando estranha a situação resolveu subir no telhado da casa onde viu que uma parte do telhado estava violado deixando acesso ao forro da casa. O solicitante relatou que ninguém da residência teria mexido indicando que tentaram adentrar o local. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 14h42min a equipe PM foi acionada na Rua Angelo Marcolino, onde o solicitante de 58 anos relatou que um indivíduo conhecido pela alcunha de “Neguinho”, ameaçou-lhe de agressão. Assim, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o noticiado.

RANCHO ALEGRE: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 11h15min durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Brasil, a equipe avistou um veículo VW/gol de cor vermelha sem o para-brisa dianteiro e com as laterais traseiras todas avariadas, motivando assim a abordagem policial. Na sequência foi dada voz de abordagem e identificado o motorista de 32 anos que não possui habilitação para dirigir, assim como se verificou que o veículo possui débitos desde o ano de 2016. Diante dos fatos, o veículo VW/gol foi apreendido e também lavradas as notificações conforme CTB.

URAÍ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 22h24min onde a solicitante, em caráter anônimo, esclareceu que seu filho é autista, e estaria em crise devido ao som alto e a soltura de rojões e uma chácara. Ante a solicitação a equipe PM esteve presente ao local, onde realizou contato com o responsável que relatou que estavam em uma festa familiar em comemoração ao aniversário de 70 anos. Sendo assim a equipe repassou a situação ao noticiado, bem como as demais pessoas que estavam no local, sobre a solicitação e a presença policial, onde se comprometeram a abaixar o som e a não soltar mais rojões, informando ainda que o evento já estaria se encerrando.

24 PARA 25/09
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h58min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Leandro de Mello, onde os moradores de uma residência relataram que o local foi furtado. Segundo as vítimas foram subtraídas dez folhas de cheques, uma bolsa nas cores preta e branca e ainda algumas joias. Foi observado que a janela do banheiro apresentava sinal de arrombamento. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h52min um homem de 59 anos procurou a Polícia Militar relatando que conversava com uma mulher parda, estatura baixa, a qual não conhecia, quando em momento de descuido teve sua carteira furtada por ela. Segundo a vítima em sua carteira estava a quantia de R$115,00 e Xerox de seus documentos e que o fato ocorreu na Rua Guilherme Sachs. Diante do exposto, foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar a autora do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO ABANDONADO - RECOLHIDO AO PÁTIO
Às 16h57min a equipe PM recolheu a motocicleta Honda / cb250f Twister CB placa BCV-4G76 ao pátio por estar há vários dias abandonada na Avenida Antonio Silveira Brasil. Não foram encontrados registros de furto ou roubo do veículo, nem foi possível contato com o proprietário que segundo consulta ao sistema é morador da cidade de Londrina.

LEÓPOLIS: ESTELIONATO
Às 11h02min uma mulher de 32 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que na última quinta-feira, dia 21 visualizou no Facebook, no perfil de uma moradora do Distrito do Panema, município de Santa Mariana, uma publicação que prometia um investimento de Pix, onde pediam um Pix de R$ 300,00 e que após retornariam um valor de R$1.100,000. Que a noticiante realizou o referido valor R$ 300,00 e R$ 363,00 no nome de Valter Antônio Cardoso Francisquinho no Banco C6 S.A. essa chave Pix foi enviada através de um link onde não é possível identificar maiores informações através do App do Banco. Relatou ainda que teve sua conta do Facebook hackeada e que não consegue mais acessá-la, e foi informada que teve a mesma publicação feita em suas redes sociais. Diante dos fatos, registrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 15h40min a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta na Avenida Antonio Francischini, por estar sem os retrovisores e com escapamento com descarga livre. Além do exposto, foi constatado que condutor de 18 anos não é habilitado para dirigir, sendo assim feito recolhimento do veículo ao pátio, uma vez que as irregularidades não foram sanadas pelo condutor.

25 PARA 26/09
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 14h57min a equipe PM foi acionada em um barracão localizado na Rua José Mário Junqueira, onde o solicitante informou ter localizado um homem em óbito. No local compareceu uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, sendo constatado que o corpo já se encontrava com rigidez cadavérica. Em seguida se fez presente uma equipe do IML e um masculino que reconheceu o corpo como sendo de seu cunhado, o qual se encontrava desaparecido conforme registrado em Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO AGRAVADO
Às 15h34min a equipe PM foi acionada na unidade de saúde, onde um senhor de 51 anos estava sendo atendimento por apresentar diversas escoriações pelo corpo e dores nas costelas, resultantes da agressão sofrida em seu local de trabalho por dois adolescentes de 15 anos. A vítima informou que os adolescentes invadiram a associação na qual trabalha e que ao serem advertidos de que não podiam nadar, nem mesmo estar na localidade, acabaram por violentamente lhe agredir de forma que não conseguiu se defender, assim como teve seu aparelho celular roubado pelos infratores. Assim, em posse da identidade dos autores foram realizadas diligências e obtido êxito em realizar a apreensão deles, os quais são reincidentes em prática de ato infracional. O objeto roubado foi localizado próximo a sauna da associação, local indicado por um dos adolescentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h47min um senhor procurou a Policia Militar relatando que entre os dias 20 a 23 em horário incerto, o mesmo teve várias ferramentas e materiais de construção furtados do local onde está realizando uma construção na Rodovia Agostinho Ducci, as ferramentas são uma serra circular Makita, uma furadeira Dewalt, uma extensão de aproximadamente 20 metros, um vibrador de concreto vermelho, 3 carriolas sendo duas marca Tramontina e uma marca desconhecida, várias barras ferragem girando em torno de 60 Barras, 3 tesouras de estrutura metálica, 15 sacos de cimento. Diante dos fatos a vítima foi orientada dos procedimentos cabíveis e feito a lavratura do B.O.U.

26 PARA 27/09
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h06min a equipe PM foi acionada na Rua Brasília, onde a solicitante de 66 anos relatou que se ausentou de sua residência por uns 30 minutos, e ao retornar encontrou a porta da cozinha aberta, e do interior da residência havia sido levado alguns objetos, tais como: um conjunto de pulseira, corrente grossa e um par de brincos de ouro, um conjunto de colares com pingentes de Nossa Senhora Aparecida, uma Cruz e um coração de ouro, um anel de pedra azul de ouro, dois anéis de prata, varias bijuterias (não sabendo especificar a quantidade exata das bijuterias), três mil reais em dinheiro. Informa que de acordo com uma testemunha, qual não quis se identificar, este viu uma pessoa pulando o muro da casa que fica ao lado da vítima, casa esta que está em construção já faz algum tempo, um indivíduo alto e magro, não sabendo dar maiores detalhes. Diante dos fatos registra-se o presente boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h38min o proprietário de uma empresa que se encontra em construção no parque industrial, localizado na BR-369 relatou que furtaram equipamentos do local. O vigilante da empresa de monitoramento que realiza ronda percebeu que o portão estava aberto e com o cadeado estourado e logo acionou o noticiante que percebeu que o container estava arrombado e deu por falta dos seguintes objetos 1 tubo de oxigênio de cor preta, 1 maçarico, 2 máquina de solda da marca vonder de cor amarela, 2 lixadeiras (1 marca Bosh de cor azul e 1 vonder de cor amarela), várias extensões elétricas, 1 motor com redutor de cor azul marca Weg, 1 caixa de ferramentas grande na cor azul, 8 pacotes com aproximadamente 300 parafuso de medida 10mm brocante de concreto além de uma betoneira amarela com motor que estava na área externa. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
No início da madrugada desta quarta-feira a equipe PM foi acionada na Avenida São Paulo, onde um veículo Fiat Pálio havia colidido contra uma árvore e cuja condutora de 45 anos apresentava sinais de embriaguez alcoólica como falta de equilíbrio, hálito com odor etílico e falas desconexas. No local estava a equipe do Corpo de Bombeiros que relatou que a condutora a passageira não apresentavam lesões e que a condutora havia dispensado o atendimento. Assim, foi realizado o teste do etilômetro e aferido o resultado de 0,94 mg/l, sendo a noticiada conduzida a Delegacia pelo crime de embriaguez ao volante.

NOVA FÁTIMA: VIAS DE FATO
Às 08h03min um senhor de 76 anos compareceu ao Destacamento PM acompanhado pelo filho e pelo neto, onde passou a relatar que cerca de uma hora atrás, estava indo ao posto de gasolina em companhia de seu neto o qual iria ficar na escola quando próximo ao posto, local onde sempre uns cachorros avançam nas pessoas, orientou o neto que se os animais atacassem era para se defender jogando pedras. Ocorreu que o proprietário dos animais ouviu a orientação e passou a lhe agredir verbalmente, assim como lhe segurou pelo pescoço e o derrubou ao chão, o que resultou em escoriações pelo corpo. Diante do fato narrado, o noticiante foi orientado e encaminhado ao hospital para lavratura do Laudo de Lesão Corporal.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 10h53min a equipe PM foi acionada na área central, onde a solicitante relatou que seu ex-marido esteve por duas vezes em sua casa acompanhado por um cachorro da raça Pit Bull, onde fez ameaças de morte, inclusive de atear fogo na casa e por fim arremessou pedras contra a residência provocando dano em uma das portas. A noticiante relatou possuir Medida Protetiva em desfavor do noticiado, porém não conseguiu apresentar o documento. Diante do exposto, foi orientada quanto ao fato.

27 PARA 28/09
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h07min a equipe PM recebeu informações anônimas advindas da cidade de São Jerônimo Serra, a qual delatava que dois masculinos moradores da Aldeia Indígena São Jerônimo, haviam se deslocado ao país vizinho Paraguai com seu veículo Astra, onde iriam buscar grande quantidade de entorpecentes e trazer para a cidade de Londrina, bem como, parte dos entorpecentes iriam ser levados para cidade de São Jerônimo da Serra. A denúncia ainda citava que os mesmo passariam pela cidade de Assaí com os ilícitos. Diante de tais informações, que inclusive também já haviam sido recebidas em outras oportunidades, onde a mesma ação seria realizada pelos mesmos detidos a equipe ROTAM iniciou patrulhamento pela Rodovia PR090, visando a identificação do veículo citado e posterior abordagem. Em determinado momento o veículo Chevrolet Astra passou pela equipe militar, sendo realizada a abordagem e após revista pessoal nada de policial foi encontrado. Em revista veicular fora encontrado no porta-malas do veículo, escondido em um compartimento do local, um tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 800g da droga, bem como, um pequeno saco plástico contendo em seu interior substância branca em pó análoga a cocaína 09 g. Questionado a origem e destinação da droga, um doa abordados relatou que ambos foram até a cidade de Umuarama, onde resgataram mais de 150 kg e maconha na noite de ontem, e trouxeram para Londrina, onde optou por não relatar onde deixaram a droga, e os entorpecentes encontrados em seu carro seriam pela "preza" (gentileza) dos responsáveis pelo recebimento do entorpecente, e que o pagamento pelo serviço de transporte da droga seria realizado via Pix em sua conta. Diante dos fatos, e ciente de várias denúncias em face dos detidos, versando sobre transporte de entorpecentes e venda na cidade de São Jerônimo, está equipe deu voz de prisão aos abordados, sendo- lhes dito seus direitos constitucionais, algemados, pelo risco e integridade da equipe (Sum. 11 STF), e encaminhados juntamente com as apreensões a presença da autoridade judiciária para fins de lavratura do devido flagrante delito.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h05min um homem de 48 anos foi preso por possuir em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pelo crime de Furto. O noticiado foi abordado na Rua João Justino da Fonseca e conduzido à Cadeia Pública.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 08h34min um senhor procurou a Polícia Militar informando que por volta das 06h00 furtaram do interior do quintal da sua residência, localizada na Rua Governador Moselis Lupioni, Distrito de Jandinópolis, uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, placa: ASX1D02, cor preta. A vítima relatou também que a moto se encontrava com a chave. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h27min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Wenceslau Augusto Ross, onde a solicitante de 26 anos foi encontrada dentro de casa com o marido e a filha de 11 meses. Relatou que ao chegar em casa o portão estava trancado e que em seguida ao adentrar o local foi agredida com tapas e chutes pelo marido mesmo estava com a filha no colo. A vítima apresentava lesão no olho e relatou ter medo de denunciar o autor por ter sido ameaçada de morte. Assim, foi efetuada a prisão do masculino de 22 anos, o qual resistiu, mas foi contido e conduzido para os procedimentos pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 13h27min uma mulher de 21 anos procurou a Polícia Militar informando que por volta das 22h do dia 26/09 foi até um bar localizado na Rua Joaquim Bento Soares a fim de comprar um refrigerante e que deixou suma mochila e cima de um banco, sendo que ao pegá-la percebeu que havia sido furtado seu aparelho celular REDMI A2. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h11min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua José Gonçalves da Costa, onde a vítima de 70 anos relatou que foi agredida pelo filho de 36 anos. A idosa que foi colocada para fora de casa relatou que as agressões ocorreram com tapas, socos e chutes e que o filho tentou enforcá-la. Assim, foi adentrada a residência e obtido êxito em prender o autor do fato, sendo que em seguida a vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento e confecção do Laudo de Lesão Corporal.

28 PARA 29/09
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h56min a equipe PM deslocou até a Vila São Pedro, onde foi cumprido um Mandado de Prisão por Lesão Corporal em desfavor de um homem de 37 anos, o qual foi encaminhado à Cadeia Pública.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 23h56min durante patrulhamento, a equipe ROTAM visualizou uma motocicleta com os retrovisores voltados para baixo, submetendo o condutor de 21 anos e a passageira de 18 a abordagem. Uma vez cientes de diversas denuncias de que o condutor poderia possuir armas de fogo ilegais em sua propriedade, entre elas uma que teria utilizado para ameaçar outros jovens que entraram em contenda. A equipe solicitou a realização de busca, a qual foi franqueada e consignada em documento para tal. Desta forma, como sua namorada não é habilitada, acompanhou a equipe junto com a motocicleta até a sede da unidade policial para aguardar as diligências que seriam realizadas na residência do masculino, onde nada de ilícito foi localizado. Em seguida depois de lavradas as notificações de trânsito, os abordados foram liberados.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada desta sexta-feira, a equipe PM foi acionada na Rua Benedito José de Andrade, onde segundo solicitação teria uma residência com som muito alto e gritaria. No endereço foi estabelecido contato com a moradora de 52 anos que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e que segundo ela se encontrava sozinha. Foi feita a advertência sobre o barulho e embora relutante a noticiada acatou a orientação, assim como o solicitante não quis representar criminalmente em seu desfavor.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 02h33min a equipe policial realizava patrulhamento nas proximidades da festa universitária "REVOADA DAS ATLÉTICAS" realizada na Vila Maria no estabelecimento Arena Eventos às margens da BR-369, perímetro urbano da cidade de Bandeirantes, quando visualizou uma vias de fato envolvendo várias pessoas, entre elas um homem de 26 anos o qual estava totalmente alterado e tentava atingir outras pessoas com pedaços de madeira e tijolos. Com a aproximação da viatura policial os envolvidos evadiram-se do local, porém o autor insistia na conduta violenta, momento em que foi utilizado por parte da equipe de meio não letal para tentar conter o indivíduo, sendo utilizado espargidor de gás de pimenta. Neste momento o indivíduo empreendeu fuga e a equipe policial seguiu patrulhamento no intuito de localizá-lo e de manter a ordem no local, tendo em vista a grande quantidade de pessoas presentes. Momentos depois a presença policial foi solicitada via sistema a comparecer no pronto atendimento da Santa Casa de Bandeirantes onde no local foi informado pela equipe médica que um indivíduo acabara de chegar muito alterado e violento, derrubando móveis e causando transtorno ao estabelecimento hospitalar, sendo identificado como o mesmo masculino de antes, o qual foi contido e recebeu a medicação necessária, entrando em sono profundo e ficando sob os cuidados de sua genitora.

NOVA SANTA BÁRBARA: AMEAÇA
Às 11h43min uma mulher de 27 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que vem sofrendo ameaças de morte realizadas por seu ex-marido, o qual reside em outra cidade. Segundo a noticiante o ex fez ameaça de atear fogo em sua casa e de lhe matar a facadas, bem como nesta cidade tem um masculino lhe agride verbalmente com xingamentos e que seria a mando de seu ex-marido. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 13h48min a equipe PM foi acionada na Rua Aniceto Ferracioli, onde a solicitante de 36 anos relatou que foi subtraída a quantia de 500 reais de sua residência, onde vive ela e o marido e que não há sinais de arrombamento no local. Relatou ainda que apenas familiares estiveram no endereço, sendo assim registrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

29 PARA 30/09
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 15h38min a equipe PM foi acionada por uma senhora membro da ONG ASSOCIAÇÃO ANDIRAENSE ADOTE E AJUDE, que estava em posse de duas denúncias anônimas de maus tratos de um cachorro numa residência localizada na Rua Guaíra. No local o morador não se encontrava, porém foi possível visualizar através do portão a situação do animal, bem como a solicitante estava em posse de vídeos gravados por terceiros que denunciavam a situação crítica do cachorro. Logo, a equipe PM rompeu a tranca do portão, e constatou os maus tratos, estando o animal com os seguintes sinais: falta de coordenação motora, infestação de carrapatos sinais de desnutrição, inanição e desidratação severa, confirmados pela veterinária posteriormente. O animal em posse da coordenadora da ONG foi conduzido para o devido atendimento e o Boletim de Ocorrência encaminhado à Polícia Civil.

ANDIRÁ: ROUBO
Às 19h uma senhora compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que estava conduzindo seu veículo na Toyota Hilux pela Rua Bandeirantes quando foi fechada por uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que um deles portava uma arma de fogo do tipo revólver gritando para que a vítima descesse do veículo. Relatou ainda que ela e a irmã desceram da camionete e que um dos autores tomou a chave de sua mão, evadindo-se do local, porém apresentando dificuldades em conduzir o veículo automático. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizá-los. A placa do veículo é EQW-8000, modelo CD 4X4 SRV.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 15h a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 25 anos na Rua 7 de Setembro na Vila São Pedro, o qual apresentou grande nervosismo ao presenciar a equipe. O masculino tentou evadir-se da abordagem e também em um ato agressivo e rápido pisou no próprio aparelho celular, danificando-o. Com ele foi localizada a quantia de R$220,00, além de ser de conhecimento que está envolvido com o tráfico coordenado por duas pessoas. Diante da situação foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h13min a PM foi acionada em um colégio localizado na Rua Júlio Gomes, onde o diretor relatou que mais uma vez o local foi furtado. Segundo ele foi subtraída uma TV, da marca AOC de 42 polegadas da sala de informática, a qual teve a porta arrombada, assim como foi arrombada a porta da sala de recursos, porém deste ambiente nada foi subtraído. Diante do exposto, registrou-se o Boletim de Ocorrência.

BARRA DO JACARÉ: LESÃO CORPORAL
Às 08h47min a equipe PM foi acionada na Rua Adolpho Donha, onde o solicitante de 56 anos relatou que foi agredido com um pedaço de madeira e socos e que o autor sem motivo algum, saindo da casa de sua vizinha, foi em sua direção e começou a agredi-lo. A vítima informou ainda que tentou se defender e que ambos caíram ao solo resultando em lesões em no nariz, nas mãos, joelho direito e pé esquerdo. O autor não foi localizado, porém a vítima relatou ter sido ameaçada por ele que teria dito que buscaria uma arma de fogo. assim, foi registrado e feito o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h15min a equipe PM deslocou até a Rua Belmiro Lourenço de Gouveia, onde um homem de 28 anos foi preso por haver em seu desfavor um Mandado de Prisão. Em seguida foi encaminhado ao CRESA na cidade de Assaí.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 19h relatou a noticiante que possui uma casa de aluguem na Rua Belmiro Golveia e que por volta das treze horas ao adentrar em sua propriedade notou a falta de uma caixa de som multifuncional Alexa, cor preta, da marca Amazon. Ainda relata que a residência está atualmente desocupada e possui sistema de câmera que registrou imagens do possível autor. Além disso, a residência possui cerca elétrica em cima do muro por toda extensão da casa, sendo assim, segundo relato o autor necessariamente teve que transpor a cerca para efetivar o furto. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 02h20min da madrugada deste sábado, a equipe PM foi acionada na Rua Duque de Caxias, onde um incêndio atingiu dois estabelecimentos comerciais e uma residência. Assim, em virtude do estado avançado do fogo, foi isolado o local e aguardada a chegada das equipes do Bombeiro e da Defesa Civil, assim como antes da chegada destes órgãos foi utilizado o caminhão tanque da prefeitura na tentativa de conter o incêndio. A equipe PM também teve apoio dos policiais de Nova América da Colina que de forma célere deslocaram ao endereço na tentativa de dar apoio. Foi informado também que uma senhora encontrava-se dentro da casa, porém no local não havia ninguém.

URAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 08h03min a equipe PM foi acionada para deslocar até o trevo da cidade que dá acesso ao município de Cornélio Procópio, pois segundo informação havia um veículo VW/GOL na cor preta em deslocamento sentido à Cornélio e que esse automóvel era suspeito de ser utilizado na prática de furtos ocorridos naquele município. O referido veículo foi devidamente abordado próximo ao trevo da BR-369 e identificado o condutor como sendo um homem de 51 anos, o qual aparece em imagens de câmeras de segurança, assim como o boné que aparece nas filmagens foi localizado no veículo citado. Diante do exposto, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para devida qualificação e prestar esclarecimento sobre os fatos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.