Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30/09 para 07/10 de 2023


18º BPM

30/09 PARA 01/10
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 09 a equipe PM foi acionada em uma estrada vicinal da Rodovia BR-369, onde foi localizada a camionete Hilux roubada na noite de sexta-feira neste município. Próximo ao veículo, foram localizados dois galões de com óleo diesel e uma mochila, objetos que foram apreendidos. Verificou-se ainda que a camionete estava sem a chave e que a tampa do tanque de combustível foi danificada. Diante do exposto, a proprietária foi acionada e com a chave reserva conseguiu encaminhar a camionete à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h19min a equipe PM foi acionada na Rua Bela Vista, onde a solicitante relatou que seu cunhado de 47 anos agrediu sua mãe de 50 anos. Em contato com a vítima, informou que estaria de moto táxi e parou em frente a um bar próximo a sua residência para falar com o proprietário e neste bar seu genro assim que a visualizou, levantou-se e lhe agrediu com um soco na nuca e um tapa na boca. Também informou que o autor ao saber que a PM seria acionada saiu em uma motocicleta de cor vermelha tomando rumo ignorado e que sempre que ele e sua filha brigam, sofre ameaças por acolher a filha. Diante do fato, a vítima foi orientada.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h04min a equipe PM foi acionada por uma mulher de 36 anos na Rua Horácio Simões, onde relatou que seu marido chegou em casa alterado e lhe agrediu com socos e chutes, fazendo com que a vítima corresse para casa da mãe. Assim, foram realizadas diligências, contudo o autor não foi encontrado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h29min o proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil relatou que às 02h37min um masculino utilizando de destreza entrou no local e furtou a quantia de R$100,00. Mediante consulta foi possível identificar o autor do fato que já realizou outros três furtos no estabelecimento e ex- funcionário no local. Diante do exposto, a vítima foi orientada e BOU encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h13min a equipe PM foi acionada na Rua Oswaldo Cruz, onde o solicitante relatou que é morador da cidade de Londrina e que diante das tentativas frustradas de falar com o pai (59 anos) pelo telefone, veio até sua residência, onde após romper o cadeado e acessar o local o encontrou caído sobre a cama. Foi acionada a equipe do SAMU que constatou o óbito, mas diante da incerteza sobre o horário da morte não pode lavrar o Laudo de óbito, sendo necessária a presença do IML que foi aguardado pelo Polícia Militar.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 13h44min a equipe PM juntamente com o SAMU deslocou até o Distrito de Terra Nova, onde foi registrado que um homem de 56 anos apresentava a face com inchaço e olhos arroxeados. No local, a vítima estava sendo conduzida pela cunhada e foi socorrida pelo SAMU que o encaminhou ao hospital. Indagado sobre a autoria das lesões, relatou que foi seu patrão, o qual não foi localizado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

01 PARA 02/10
SANTA MARIANA: MAJORAR OS PREÇOS DE UTILIDADES E SERVIÇOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES, TAIS COMO TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO DE ELEITORES, IMPRESSO, PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL ELEITORAL
Às 09h17min a equipe PM foi acionada no Colégio onde ocorria as eleições para Conselheiros Tutelares, onde fiscais e eleitores informaram que o esposo de uma das candidatas havia transportado dois idosos em seu veículo a fim de que votassem em sua esposa. Assim, foi estabelecido contato com os idosos que confirmaram a versão relatada, porém como o autor não se encontrava no local foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

SANTA MARIANA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada na Rua Ibrain Mohanna, onde a solicitante relatou que é usuária de drogas e que foi até a residência de determinado indivíduo adquirir cocaína, onde foi agredida por ele com um soco na face, resultando na perda de um dente. Que logo então chamou seu marido relatando a injusta agressão e que ao encontrarem com um tio do autor da lesão e relatarem o fato foram ameaçados com uma arma de fogo pelo referido indivíduo que ainda trancou a vítima feminina em um veículo e a ameaçou para que não acionasse a PM. Tendo em vista que tal masculino já havia sido apontado em Boletim de Ocorrência por realizar ameaças com arma de fogo aos moradores do Conjunto Silvana Uzae, a equipe PM deslocou até a residência de sua ex-esposa, onde com o apoio da equipe PM de Bandeirantes foi realizado um cerco e feita sua prisão. Na casa a moradora, ex-esposa do autor e também vítima de suas agressões apontou o local onde estava o revólver calibre .32, que foi apreendido. Ressalta-se que até o momento o indivíduo que desferiu o soco na vítima não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 09h41min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Izaltino Gonçalves, onde segundo solicitação teria ocorrido uma tentativa de homicídio. No local, a moradora e mãe da vítima recebeu a equipe e em seguida foi feito contato com a vítima de 62 anos, o qual estava com diversas lacerações e ensangüentado. Segundo o masculino uma mulher usuária de drogas pediu para pernoitar no local e de madrugada desentenderam-se, segundo ele, por ter ligado um rádio e a autora se incomodar com o barulho, a qual utilizou uma faca de serra para lhe machucar. Relatou também que após o fato desmaio e apenas de manhã conseguiu acionar a PM, sendo em seguida encaminhado ao hospital. A equipe estabeleceu contato com vizinhos, porém ninguém relatou ter ouvido algo de estranho, assim como foram realizadas diligências e a suspeita não foi localizada.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 20h34min a equipe PM foi informada sobre uma briga generalizada na Rua Rui Barbosa, sendo que ao chegar o local os ânimos estavam bastante exaltados e um dos envolvidos estava com uma lesão na orelha, a qual teve uma parte arrancada que segundo a vítima foi ocasionada por uma mordida realizada pela outra parte. Assim, foi conduzido ao hospital e em seguida a Santa Casa de Cornélio Procópio para tentativa de restauração da parte da orelha. Foi então feito contato com a outra parte envolvida, a qual relatou que o fato se iniciou com uma discussão no trãnsito, uma vez que conduzia seu veículo e foi fechado pelo veículo conduzido pelo primeiro, que por pouco não ocorreu um acidente. Também outras pessoas estavam envolvidas na situação e deram suas versões que foram registradas para os procedimentos cabíveis, sendo o segundo masculino encaminhado á Delegacia de Polícia Civil.

02 PARA 03/10
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h15min um morador da Rua Rocha Pombo compareceu a Companhia de Polícia Militar, onde informou que entraram em sua residência e furtaram seu aparelho celular Motorola Note 13. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ITAMBARACÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Em continuidade ao Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia do Estado de São Paulo, situação de roubo a ônibus de sacoleiros, ocorrido nas cidades de Tarumã e posteriormente Palmital, onde alguns indivíduos em um veículo HB20 de cor branca, havia entrado em confronto armado com equipes policiais daquelas cidades, e em fuga tomaram sentido o Estado do Paraná, acessando pelo patrimônio Nossa Senhora Aparecida (Andirá), e posteriormente rumo a cidade de Itambaracá, onde foi realizado um cerco naquela região, porém o veículo não foi localizado naquele momento. Sendo que por volta das sete horas e quarenta minutos a equipe PM recebeu informações que havia um veículo HB20 na cor branca em meio a uma plantação de milho, chegando no local foi constatado que se tratava do veículo envolvido na situação anterior, foi pedido apoio ao guincho para encaminhar o carro até a Delegacia de Andirá, que no local foi vistoriado o veículo e localizado em seu interior uma munição de carabina calibre 5.56, marca não identificado, um estojo deflagrado do mesmo calibre, um carregador contendo 30 munições intactas de calibre 9 milímetros, marca CBC, além de aproximadamente 76 aparelhos celulares sendo 75 lacrados e um aberto, e um iPhone 14 aberto entre outros objetos relacionados em documento apropriado, todos os objetos e veículo foram encaminhados á Delegacia de Polícia Civil de Andirá. O veículo HB20 encontrava se com as placas PXS3E70, um jogo de placas no porta- malas FKH0E35, porém as placas originais são outras, constando em sistema como furtado na cidade de Londrina na data de 03/08/23.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INVADIR OU ADENTRAR, CLANDESTINA OU ASTUCIOSAMENTE, OU À REVELIA DA VONTADE DO OCUPANTE, IMÓVEL ALHEIO OU SUAS DEPENDÊNCIAS, OU NELE PERMANECER NAS MESMAS CONDIÇÕES, SEM DETERMINAÇÃO JUDICIAL OU FORA DAS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS EM LEI
Às 07h56min a equipe PM foi acionada pela diretora de uma escola localizada na Rua José Marcelino da Silva, onde segundo solicitação teriam invadido o local durante o final de semana. Verificou-se pela equipe algumas pegadas marcadas com barro, de um pé, provavelmente de masculino adulto na extensão de todo o corredor lateral do colégio bem como algumas latas de cerveja que se encontravam posicionadas de pé, aparentando ter sido abandonadas. Questionada a diretora, a mesma informa que ao fechar a escola não havia essas marcas de pegada muito menos latas de cerveja, até mesmo porque sexta-feira é o dia que ocorre a limpeza no estabelecimento de ensino. A senhora solicitante informa que as invasões são recorrentes nesta escola, e embora não tenha anotado ausência de nenhum pertence do colégio e nem sinal de arrombamento, teme que as invasões resultem em furtos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

03 PARA 04/10
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 20h13min a equipe PM foi acionada na Rua Lisboa, onde a solicitante de 69 anos informou que teve seu aparelho celular furtado e afirmou que seria seu filho de 43 anos o autor. Em seguida o noticiado foi abordado, porém com ele nada foi encontrado, assim como defendeu que não praticou o furto. Diante do fato, a solicitante foi orientada.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h a equipe PM realizou a prisão de um masculino de 28 anos contra o qual havia um Mandado de Prisão. O masculino foi abordado em frente a sua residência localizada na Rua Sebastião Nogueira da Silva e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h25min a equipe PM deslocou até uma residência localizada na Rua Sebastião Jacinto, onde um homem de 28 anos foi preso por Mandado Judicial. O masculino apresentou-se para que equipe não sendo necessário o uso de algemas.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h39min durante patrulhamento pela Rua João da Silva Cravo, a equipe PM visualizou um masculino de 42 anos em um bar e sabendo que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão foi realizada a abordagem. Em seguida após ser cientificado sobre o fato, o homem foi conduzido à Cadeia Pública.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h48min foi localizado o veículo Ford Ka que segundo a vítima havia sido furtado no dia 29/09. O veículo foi encontrado na rua que fica aos fundos de um colégio e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h42min a equipe PM foi acionada na Rua Distrito Federal, onde um homem de 47 anos foi preso por ter agredido o enteado de 16 anos e a esposa de 59. O adolescente apresentava lesão na nuca e pescoço e a mulher no braço, uma vez que tentou defender o filho. Registrou-se ainda que o autor das agressões realizou ameaças as vítimas mesmo na presença policial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h durante patrulhamento pela Rua Tangará, a equipe visualizou um masculino que apresentou nervosismo ao notar a presença policial. Assim, foi realizada sua abordagem e verificado que existia em seu desfavor um Mandado de Prisão. O masculino foi conduzido à Cadeia Pública.

04 PARA 05/10
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h43min em patrulhamento pela Avenida Major Barbosa Ferraz Junior, a equipe PM visualizou uma motocicleta sendo conduzida com os retrovisores dobrados para o lado interno da moto, ou seja, de forma irregular. Assim, foi realizada a abordagem do condutor de 20 anos e constatado que embora não estivesse com nada de ilícito, o veículo apresentava pendência quanto a documentação e também uma equipe da Polícia Civil chegou rapidamente ao local informando que estava no encalço do abordado por ter feito manobra de empinar a motocicleta. Diante das infrações foram lavradas as notificações cabíveis e feito o recolhimento da moto ao pátio.

ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 11h43min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Vicente Chedid Simão, onde se encontravam os moradores e uma pessoa da ONG de Proteção aos animais e onde foi informado que o morador da casa havia arrastado o cachorro e agredido com uma corrente e um cabo de vassoura devido ao bicho ter fugido. Também foi informado pela moradora que foi ameaçada pelo marido e que em datas pretéritas já sofreu violência doméstica, mas que retirou a queixa. Diante do fato, o autor foi localizado na casa de seu pai, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h52min durante patrulhamento pela Rua Deputado Francisco Soares, a equipe PM visualizou dois adolescentes que manuseavam algo e que ao notarem a presença policial correram e pularam o muro de uma residência. Em seguida os noticiados foram localizados e com eles apreendida a quantia de R$8.690,00 em notas diversas e moedas, um aparelho celular e 40 pinos de cocaína que estavam dentro de uma garrafa pet. Diante do exposto, foi acionado o Conselho Tutelar e feito o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 20h a equipe PM foi informada que uma motocicleta com queixa de roubo no Distrito de Jandinópolis encontrava-se próximo a porteira de uma fazenda no Distrito de Primavera, sendo assim feito o encaminhamento do veículo à Delegacia de Polícia Civil.

05 PARA 06/10
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 19h14min a equipe PM foi acionada na Rua Chile, onde o neto da moradora de 84 anos informou que foi furtada uma TV de 32 polegadas e uma quantia em dinheiro da casa de sua avó. Relatou ainda que a avó possui alzheimer e que por tal razão não conseguiria precisar se foram levados outros objetos. No local possui câmeras de segurança que registraram a ação delituosa, sendo que às 20h24min durante patrulhamento pela Rua Bolívia um dos masculino que aparecem nas imagens foi abordado pela equipe PM e identificado como adolescente de 15 anos. O abordado indicou que a TV estava em um pasto que fica na Rua Madri e a 500 metros da casa onde foi furtada. Assim, no local indicado foi encontrada a rés furtiva enrolada em um agasalho preto que aparece nas imagens sendo utilizado pelo adolescente citado que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 09h a equipe PM foi acionada na Rua Rio Grande do Norte, onde a solicitante de 36 anos informou que possui Medida Protetiva em desfavor do filho de 22 anos e que ao chegar em casa encontrou a porta da cozinha danificada e o filho deitado na cama, assim como a casa estava toda bagunçada. Que em seguida o noticiado se evadiu do local, sendo localizado transitando pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, por volta do meio dia. Assim, o masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
À 01h27min da madrugada desta sexta-feira, a PM recebeu a denúncia que havia dois masculinos em atitude suspeita próximo ao campo de futebol do Patrimônio do Cedro. Assim, a equipe PM deslocou ao endereço, onde os noticiados foram avistados e se jogaram ao solo na tentativa de não serem notados. Foi registrado que um dos indivíduos estava em posse de um alicate amarelo, enquanto o outro enrolava. Assim, foi realizada a abordagem e localizado 01 alicate, 01 faca, mochila e vários metros de cabos cortados, cortaram e danificaram praticamente toda instalação elétrica do referido campo de futebol. Diante do fato, foram indagados sobre como levariam os objetos e relataram que um terceiro viria buscá-los, mas se negaram a relatar a identidade, da mesma forma que em seguida voltaram atrás com a informação e disseram que não havia mais ninguém. Os dois abordados de 22 e 43 anos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 10h18min a equipe PM foi acionada na Rua Delfim Moreira, onde a solicitante de 40 anos relatou que estava em frente a um escritório de advocacia quando seu ex-marido, 63 anos parou do outro lado da rua e passou a lhe xingar com palavras de baixo calão e ainda indagar o que ela estaria fazendo na localidade. A noticiante informou ainda que esta separada há quatro anos e que possui Medida Protetiva em desfavor do autor dos fatos, porém o mesmo não foi localizado pela equipe policial. Diante dos fatos registrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO JERÕNIMO DA SERRA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 17h50min a PM abordou um adolescente de 16 anos na Estrada Juca Mingoti, depois de tê-lo percebido nervoso com a presença policial. Durante busca pessoal foi localizada em sua posse um maço de cigarro contendo uma porção de maconha e a quantia de R$20,00 em dinheiro. Assim, foi acionado o Conselho Tutelar e feito encaminhamento do adolescente a Delegacia de Polícia Civil pela tipificação de Drogas para o Consumo Pessoal.

06 PARA 07/10
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h06min a equipe PM recebeu a informação que um masculino havia saído de um terreno baldio, onde havia enterrado substância entorpecente. Assim, obteve- se êxito em abordá-lo na Rua Santa Catarina, com o qual foi localizada a quantia de R$10,00 e ainda apreendidos seis invólucros de maconha que o abordado tentou se desfazer ao perceber a aproximação policial. Em seguida o abordado que já é monitorado por tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico foi conduzido à Delegacia pela mesma tipificação criminal.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 22h10min a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher de 23 anos estava sendo atendida devido a uma lesão grave no olho. A assistida relatou que estava no portão de sua residência (Rua Tibiriçá) junto com uma amiga quando o ex-marido dessa amiga veio até o endereço passou a lhes agredir verbalmente e em seguida fisicamente por não aceitar que a ex saísse para se divertir. A vítima das agressões relatou que também foram agredidos sua mãe, a amiga noticiada e mais duas pessoas que estava no local. Assim, a vítima foi orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min a equipe PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco, onde a solicitante informou que foi furtada de sua residência uma bicicleta com cadeirinha para transportar criança. Relatou ainda que logo que acordou visualizou um homem em frente ao local que tinha as seguintes características: pele clara, cabelo bagunçado e usava calça escura dobrada e camisa preta. Diante do exposto foi realizado patrulhamento, porém o objeto não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h55min durante patrulhamento pela Avenida Barão do Rio Branco, a equipe PM realizou a abordagem e prisão de um homem de 38 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por homicídio. O masculino foi conduzido à Santa Casa para confecção de Laudo de Lesão Corporal e em seguida encaminhado á Cadeia Pública.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 04h27min da madrugada desta sábado, a equipe PM foi acionada na Rua Bela Vista, onde um masculino de 40 anos foi localizado com diversas lesões na cabeça, porém consciente, o qual foi socorrido pela equipe do SAMU e conduzido ao hospital, onde foi informado que as lesões seriam de natureza grave. A vítima relatou que foi agredida por cerca de seis pessoas que estavam com barras de madeira e segundo ela o fato ocorreu a quatro quadras do local onde foi encontrado. Diante do exposto lavrou-se o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.