Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 19/12 de 2023


18º BPM

02 PARA 03/12
BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Às 8h51min a PM realizava diligências por conta de um furto ocorrido durante a madrugada, momento em que recebeu uma denúncia anônima do local onde estaria o autor do referido furto. Rapidamente a equipe deslocou-se até o bairro San Rafael, onde suspeito foi abordado e questionado acerca do fato e este passou a relatar que havia praticado o furto do botijão de gás e que tentou trocá-lo por entorpecentes, mas que no dia o fornecedor não possuía e então acabou comprando o botijão por R$20,00 (vinte reais). Diante do fato a equipe foi até casa do possível receptador e realizou abordagem ao mesmo e este confirmou o fato e entregou o objeto à equipe policial. Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia para demais providências.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 17h36min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino (36 anos) e relatou que havia sido agredida por seu convivente. A vítima informou que falou para ir com ela recuperar seu aparelho celular, o qual ele havia vendido em uma boca de fumo, mas o autor reagiu agressivamente com um cabo de vassoura. A vítima apresentava lesões nas duas pernas e foi orientada quanto aos seus direitos e providências a serem tomadas. Por fim a vítima ainda relatou que seu conivente havia sido preso naquele mesmo dia por conta de um furto de um botijão de gás.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h14min a PM foi acionada na Vila Americana, onde a equipe fez contato com a solicitante e ela relatou que havia sido agredida pelo marido e apresentava um inchaço em sua testa. O autor, que estava no local foi abordado e recebeu voz de prisão. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos e após atendimento médico foi encaminhada à delegacia para continuidade nos procedimentos legais.

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 18h20min a PM recebeu uma denúncia de que uma pessoa do sexo masculino, conhecido no meio policial, estava em posse de uma arma de fogo e uma motocicleta furtada. Diante da informação, a equipe foi até o bairro Habitar Brasil, onde visualizou o denunciado, porém este fugiu da abordagem policial e não foi possível localizá-lo. Posteriormente a equipe foi verificar a motocicleta que estava estacionada em frente a casa e foi constatado que a numeração do chassi estava suprimida. Em seguida a equipe policial visualizou um objeto no quintal e ao fazer uma busca foram encontradas duas armas de fogo espingarda calibre 12, ambas de fabricação artesanal. Diante do fato, as armas e a motocicleta foram apreendidas e levadas à delegacia para demais procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: AMEAÇA
À 1h50min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que seu marido fez ameaças contra ela e quebrou diversos objetos dentro de casa. A equipe constatou os danos causados no interior da residência. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomada e o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

03 PARA 04/12
SANTA AMÉLIA: ROUBO AGRAVADO
A PM foi acionada no hospital com a informação de que a via da entrada uma pessoa do sexo masculino, vítima de um roubo. De mediato, equipe foi até o hospital e entrou em contato com a vítima, o qual relatou que estava dormindo em sua casa, momento em que acordou com um barulho da porta sendo arrombada. A vítima informa que um homem e uma mulher entraram na casa eu agrediram com golpe na cabeça que ele veio cair no chão. Posteriormente os autores passaram a vasculhar a casa e depois fugiram levando cerca de R$ 500 (quinhentos reais) bebidas, uma arma de fogo e um aparelho celular. A vítima recebia atendimento médico devido a dois ferimentos na região da cabeça e orelha e em seguida foi orientada quanto às providências para o fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL GRAVE
Às 21h34min a PM foi acionada pela equipe do SIATE, que prestava atendimento a uma vítima de lesão por arma branca na Vila São Pedro. No local a equipe foi informada por populares que a vítima (sexo masculino, 37 anos)já havia sido levada para o hospital. A equipe recebeu informações anônimas da localização da autora, sendo esta localizada e abordada. A suspeita (sexo feminino, 28 anos) relatou que teve uma discussão com seu convivente mas que não causou agressão ao mesmo. Posteriormente, a equipe fez contato com a vítima, o qual relatou que após uma briga com sua convivente e ela o agrediu com uma faca desferindo um golpe contra seu rosto e tem interesse na representação contra a autora. Diante do fato, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para delegacia para demais providências.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 00h12min a PM realizava patrulhamento na avenida 14 de dezembro, área central, momento em que visualizou uma pessoa do sexo masculino é que se evadiu da presença da viatura policial com um objeto em mãos. Um momento depois a equipe obteve êxito em realizar abordagem ao indivíduo. Foram encontradas porções de substância a lugar maconha as quais o indivíduo havia dispensado pelo caminho. O abordado informou que havia mais uma porção do entorpecente escondido em sua, assim equipe foi até o local e com a permissão da mãe do autor foi apreendido entorpecente que estava escondido em um vaso de flor. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para os demais providências legais.

04 PARA 05/12
URAÍ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 08h38min a PM foi acionada em uma residência, onde o solicitante (sexo masculino, 34 anos) relatou que chegou na casa de seu pai (64 anos) e este encontrava-se em óbito. A equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito da vítima, sendo possível suicídio. O local foi isolado e os órgãos pertinentes foram acionados para dar continuidade nos procedimentos legais.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 09h03min compareceu ao órgão da PM uma pessoa do sexo feminino (53 anos) e relatou que foi até o local de trabalho de seu ex-companheiro cobrar uma dívida que ele ficou de pagá-la no início do mês. Segundo a vítima, emprestava dinheiro ao ex nos tempos em que se relacionavam e que já não estão mais se relacionando há cerca de dois meses. Informou ainda que tiveram uma discussão e o homem passou a agredi-la e a empurrou fazendo ela cais no chão e que posteriormente a filha do autor também começou a agredir a vítima. Ao entrar em contado com os acusados, estes negaram os fatos. Diante da situação, todas as partes foram encaminhadas para melhores esclarecimentos e providências legais necessárias.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 09h24min compareceu ao Destacamento da PM uma pessoa do sexo masculino e relatou que sofreu um acidente próximo ao trevo da PR 160 com sua motocicleta Honda Twister de cor amarela no sábado (02/12) e que ficou desacordado e que só recobrou a consciência no dia seguinte. A vítima informou que foi em busca da motocicleta no posto da polícia rodoviária, porém não a encontrou e que ele reside em São Paulo e não tem familiares na região que possam ter recolhido a moto. A vítima informou ainda que algumas pessoas que residem próximo ao local do acidente informaram que viram a motocicleta sendo levada em uma caminhonete, porém, não sabiam informar cor, placas ou quaisquer características desse veículo. Diante do fato, a vítima foi orientada quanto as demais providências a serem tomadas.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h28min a PM foi acionada em uma residência, onde a solicitante (sexo feminino, 28 anos) relatou que convive com seu companheiro no conjunto Albertino De'lamuka e que ele a ameaçou de morte e a agrediu. Informou ainda que o companheiro é usuário de entorpecentes. A equipe realizou diligências, porém o autor não foi localizado e a vítima foi orientada quanto aos seus direitos.

BARRA DO JACARÉ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h33min a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que a equipe visualizou uma pessoa do sexo masculino (20 anos), o qual a equipe tinha conhecimento de possuir um mandado de prisão por tráfico de drogas. O indivíduo recebeu voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Diante da confirmação em sistema, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Andirá.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 23h a PM realizava patrulhamento na Avenida Raul Proença, momento em que realizou abordagem a duas pessoas do sexo masculino. Em revista pessoal foram encontradas porções de substância análoga à maconha com os dois indivíduos. Ambos foram encaminhados para providências pertinentes ao fato.

ASSAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Na Rua Angelino Juventino Nunes uma equipe da PM se deparou com o condutor de uma motocicleta realizando manobras arriscadas (equilibrando-se em uma roda). Foi realizada abordagem e verificado em sistema que o condutor encontrava-se com habilitação pendente para reciclagem e que a motocicleta apresentava pendências administrativas, bem como o escapamento estava com descarga livre. Diante do fato, a motocicleta foi recolhida e realizadas as devidas notificações de trânsito ao condutor.

05 PARA 06/12
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 23h52min a equipe PM foi informada que havia um indivíduo cometendo furto no local onde anteriormente funcionava o Pelotão da Polícia Militar. No local, o masculino de 20 anos foi flagrado subtraindo dois pneus pertencentes a um veículo que estava dentro do prédio e arguiu que seria para pagar dívidas de drogas. Logo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 09h25min a equipe PM realizou a abordagem de uma motoneta, cuja condutora de 40 anos era devidamente habilitada, porém foi verificado que havia pendência em relação a documentação do veículo. Assim, foi confeccionado o auto de infração e o recolhimento da motoneta ao pátio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 19h54min a equipe PM foi acionada na Rua Ablon de Souza Naves, para dar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. Diante dos fatos foi deslocado até o local onde a moradora de 28 anos relatou que seu marido de 31 chegou em casa alterado ameaçando de pegar o botijão de gás para vender e fazer a compra de drogas, bem como os demais bens da residência, sendo este gás o único meio de fazer a alimentação para família. Que assim, o noticiado ficou alterado e começou a discutir com a solicitante, sendo esta orientada a requerer Medida Protetiva e deixar o local para sua segurança.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: APROPRIAÇÃO DA COISA ACHADA
Às 15h58min um senhor de 56 anos procurou a Polícia Militar relatando que esqueceu seu aparelho celular em cima da mesa de seu local de trabalho e que saiu para realizar um serviço, quando ao retornar não mais localizou o objeto. Relatou ainda que há um fluxo grande de pessoas no local, mas que irá consultar as imagens das câmeras de segurança a fim de identificar quem possa ter se apropriado do celular.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 09h19min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que durante a madrugada do dia 05/12 foi furtado um porco de sua propriedade. Segundo a vítima, foram localizadas pegadas em sua chácara, porém como não há câmeras de segurança no local não foi possível até o momento identificar o (s) autor (es) do fato. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

06 PARA 07/12
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h40min a equipe PM foi acionada no Distrito do Pau D’Alho onde dois indivíduos haviam entrado em vias de fato, sendo que no local foi informado que a vítima de 62 anos já havia sido encaminhada ao hospital pelo SAMU. Assim, a equipe dirigiu-se ao hospital onde foi relato que o masculino sofrera lesões leves na cabeça e que ficaria em observação. O segundo envolvido não foi localizado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h53min durante deslocamento do município de Bandeirantes para Andirá, a equipe PM visualizou dois masculinos em uma motocicleta que ao notarem a presença policial demonstraram-se nervosos. Assim, foi realizada a abordagem e identificado o condutor de 28 anos e o passageiro de 13 que portava uma mochila nas costas, na qual continha aproximadamente 1.020g (mil e vinte grama) de maconha, dividida em 3 porções; e 504g (quinhentos e quatro grama) de cocaína, dividida em diversos pedaços em uma sacola transparente, além de R$37,50 (trinta e sete reais e cinquenta centavos). Em posse do condutor foram encontrados 3 smartphones, o qual também relatou ter adquirido a droga na cidade de Londrina. Assim, os abordados foram encaminhados para os procedimentos cabíveis, salientado que o maior de idade já tem passagem por tráfico.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 17h43min a equipe PM foi acionada na Rua Pedro Thiago de Almeida, onde a solicitante de 22 anos relatou que seu irmão esteve no local, onde realizou ameaças a ela, seus filhos e sua mãe. Quando a equipe chegou, porém, o autor não estava mais, ficando a solicitante orientada quanto ao fato.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h23min a equipe PM foi acionada em uma escola municipal localizada na Rua Presidente Vargas, onde a solicitante relatou que o local teve portas arrombadas, fiação elétrica furtada e ainda foi pichado. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 19h47min um homem procurou a Polícia Militar relatando que no dia 05/12 foi até a propriedade rural do qual é arrendatário e constatou que uma das casas de madeira estava marcialmente desmanchada e que as madeiras foram furtadas. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 23h13min a equipe PM foi acionada na Rua José dos Santos, onde a solicitante de 27 anos relatou que teve um desentendimento com seu cônjuge e que durante luta corporal acabou sofrendo vários socos. Relatou ainda que diante das agressões rotineiras solicita providências. O autor não foi localizado.

07 PARA 08/12
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h38min a equipe PM foi acionada na Rua Erasmo Canhoto, onde o morador de 71 anos relatou que ele e sua família esteve ausente e que ao retornarem para casa encontraram o local todo revirado, com a janela, modelo blindex, que da acesso a copa arrombada, sendo que foi utilizado facas de cozinha para efetuar o ilícito. Até a confecção deste Boletim, o noticiante e seus familiares deram falta de um grill, cor preta, não se recordam da marca e nem modelo, joias, um par de brincos de ouro e outras joias e semijoias, moedas de coleção, pesos argentinos e não sabendo precisar a quantia. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h28min durante policiamento na Praça Central da cidade (Avenida Antonio Francishini) a equipe PM visualizou quando dois masculinos ao notarem a presença policial tomaram sentido oposto. Assim, foi realizada a abordagem e constatado que contra o masculino de 26 anos havia um Mandado de Prisão em aberto pelos crimes de roubo, ameaça e violência doméstica. Diante disso, foi dada voz de prisão e lido os seus direitos, foi necessário a utilização de algemas conforme preconiza súmula vinculante nº 11 a fim de resguardar a integridade física da equipe do abordado e de uma possível fuga.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h27min durante patrulhamento pela Rua Ana Dias de Souza, a equipe PM foi acionada por um homem de 31 anos, o qual relatou que reside em uma casa, cujos cômodos são repartidos e alugados separadamente, sendo que um de seus vizinhos invadiu sua moradia e além de agredi-lo ainda danificou alguns objetos. Diante do fato, a equipe realizou patrulhamento, porém o autor não foi localizado. A vítima, por sua vez, apresentava arranhões no pescoço e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

08 PARA 09/12
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de sexta-feira durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Santa Catarina, foi abordado o morador com o qual foi localizada a quantia de R$460,00 em dinheiro, bem como em seguida, o cão farejador do CANIL de Londrina apontou um local onde foram encontradas 10 porções de maconha. Diante do exposto, o referido morador recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos pertinentes.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h15min mediante denúncia, a equipe PM foi informada que uma mulher monitorada por tornozeleira eletrônica e que se encontra em regime de prisão domiciliar havia escondido drogas em um terreno baldio próximo a sua residência no Bairro Primeiro de Maio. Diante do exposto, a equipe teve êxito em localizar 11 buchas de maconha no local citado, porém a denunciada não foi encontrada.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 00h34min em patrulhamento pela Rua José Carlos de Carvalho a equipe PM visualizou que os ocupantes de um veículo VW Gol demonstraram nervosismo ao perceberem a presença policial, fato que motivou a abordagem. Durante a abordagem percebeu-se que a mulher que estava no banco traseiro demorou para sair e no banco foram encontradas nove porções de crack, que segundo ela estava guardando para seu namorado que estava no banco da frente e com o qual foi localizada a quantia de R$292,00 em notas diversas. O condutor por sua vez arguiu que apenas estava dando carona ao casal e depois de qualificado em BOU foi liberado, sendo os demais encaminhados á Delegacia por tráfico de drogas.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h54min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Cesário Castilho, onde o solicitante relatou que chegou em sua residência as 16h40m e percebeu a casa revirada e objetos jogados no chão. O autor provavelmente entrou pela abertura do ar condicionado antigo que havia sido retirado, e colocado uma placa de gesso para vedar. Foram subtraídas varias bijuterias (pulseiras), 1 celular Xiaomi de cor preta e três relógios (todos de cor dourada, sendo 1 da marca Tecknos e 2 da marca Michael Kors). O solicitante foi orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h05min uma senhora de 56 procurou o Destacamento PM relatando que no dia 06/12/2023 por volta das dezenove horas quando transitava pelas proximidades da Avenida Antônio Francischini na altura do loteamento Jardim Rodrigues visualizou determinada mulher com a qual se iniciou uma discussão e em seguida, segundo a noticiante, foi agredida a pauladas pela noticiada. Na sequência, a discussão se entendeu até a frente da casa da noticiada, onde segundo relato, a noticiante quase foi golpeada com uma foice, no entanto, o golpe veio a acertar o antebraço de sua cunhada Diante das lesões decorrentes da troca de agressões, a noticiante procurou o hospital onde foi confeccionado o Laudo de Lesão Corporal e em seguida veio até o Destacamento registrar o fato.

09 PARA 10/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 21h44min a equipe PM foi solicitada no hospital municipal de Andirá, onde um homem teria dado entrada com cortes na cabeça, braço e pés. No local, a equipe fez contato com a equipe médica, que estava prestando atendimento ao masculino de 34 anos que estava embriagado e todo ensanguentado, com cortes na cabeça, além de estar agitado e com falas desconexas. Do lado externo estava a genitora da vítima e um primo, o qual relatou que a vítima foi agredida por determinada pessoa conhecida apenas pela alcunha de “Pescoço” que já o teria ameaçado com a alegação de que a vítima estaria “dando em cima de sua mulher”. Relatou ainda o primo, que a vítima foi agredida com um tapa e uma garrafada, a vítima por sua vez relatou que estava em uma distribuidora quando o autor desembarcou de um veículo Audi e lhe deu uma coronhada de pistola na cabeça. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o suspeito das agressões.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 20h durante patrulhamento pela Rua Francisca Alves Morilha, a equipe PM visualizou um masculino de 42 anos próximo a um estabelecimento comercial e como era de conhecimento que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Registro, Estado de São Paulo. De imediato foi realizada sua abordagem e encaminhado à Cadeia Pública.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 22h51min a equipe PM foi acionada na Rua Agenor Ferreira dos Santos, onde o solicitante de 57 anos relatou que deixou seu veículo Fiat Fiorino de cor prata estacionado em frente sua residência e cerca de 30 minutos depois percebeu que não estava mais lá, informou ainda que estava aberto com a chave no console interno e abastecido com cerca de meio tanque de combustível. Imediatamente foram iniciadas diligências pelas equipes de serviço em Bandeirantes, sendo que durante o inicio da manhã de domingo o veículo foi localizado pelo proprietário abandonado em frente a rodoviária. No local foi constatado que a parte interna do capô foi totalmente danificada, não sendo possível realizar seu funcionamento. Acionado o guincho foi feito o encaminhamento do veículo a Delegacia de Polícia Civil.

BARRA DO JACARÉ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No início da madrugada deste domingo durante patrulhamento pela Rua Milton do Nascimento a equipe PM percebeu que havia um masculino de 31 anos caminhando que ao notar a presença policial acelerou o passo de forma suspeita. Realizada a abordagem foi verificado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca da cidade de Andirá. Logo foi conduzido ao hospital para atestar sua integridade física e em seguida conduzido a Cadeia Pública de Andirá.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 21h08min a equipe PM foi acionada na Rua Siqueira Campos, onde o solicitante de 41 anos relatou que saiu de sua residência por volta das 17h30min e que retornou por volta das 20h30min encontrando o portão e a porta dos fundos aberta. Informou que ao entrar na residência encontrou a casa revirada e de pronto notou falta de sua Air Fryer preta da marca Britânia, modelo BFR15P (5 litros) e da quantia de R$10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais) que estavam localizados no armário de sua cozinha. Detalhou que seriam dez mil reais em notas de 50 e 100 reais e 400 reais em moedas. Em análise ao local do crime a equipe constatou a inexistência de arrombamento. Foram verificadas todas as janelas devidamente fechadas, a vítima relatou que apesar de a porta estar aberta havia deixado a porta trancada e que a única pessoa que teria outra cópia de sua casa seria sua mãe. Em busca aos terrenos vazios ao lado da residência nada foi localizado, os vizinhos também informaram não terem visto nada. Não foram identificadas testemunhas e verificou-se a ausência de câmeras na residência e nas casas próximas, deste modo a equipe realizou patrulhamento nas adjacências para tentar localizar o autor, porém sem sucesso. Vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis e imagens do local anexadas ao presente BOU, sem mais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h28min a equipe PM foi acionada na Unidade Básica de Saúde localizada no Jardim Pérola, onde a enfermeira responsável relatou que ao chegar no local para iniciar os atendimentos, verificou que havia sido invadido. A porta de acesso aos fundos estava aberta e a janela da sala da solicitante estava com os vidros quebrados. Durante averiguação no local, a equipe percebeu ainda que a grade do fundo do terreno estava aberta, sendo o possível caminho utilizado pelo autor para entrar e sair do local. A vitima relatou que foram furtados os seguintes objetos: um microondas, 10 reais em moedas, dois pacotes com produtos da marca O Boticário e um pote de chocolates sortidos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 16h24min em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, a equipe PM realizou a abordagem de um Jeep Renegade e constatou que o condutor de 29 anos encontrava-se com a Carteira de Habilitação vencida. Logo, foi lavrada a notificação cabível e feito o recolhimento do veículo ao pátio do DETRAN, uma vez que os demais ocupantes não são habilitados.

LEÓPOLIS: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 13h44min a equipe PM foi acionada na Rua José Cassiano Neto, onde a solicitante relatou que estava na casa de sua mãe junto com seu esposo ajudando na reforma de um muro quando seu tio chegou ao endereço e arremessou uma pedra contra a irmã da noticiante e fez ameaças contra seu esposo. Relatou ainda que possui medida protetiva em desfavor do tio que não poderia ter estado naquele local. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis. O autor não estava mais no endereço.

SANTA MARIANA: VIAS DE FATO
Às 13h39min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Pedro Bergamini, onde a solicitante de 20 anos relatou que uma mulher invadiu sua casa e acabou quebrando seu armário e seu aparelho celular. Relatou ainda que acionou os parentes da noticiada para que fosse retirada do local e que o motivo do fato foi que no dia anterior o ex-marido da noticiada esteve na casa da solicitante para juntos ingerirem bebida alcoólica. Diante do exposto e da noticiada não ter sido localizada lavou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO JERÔNIMO DE SERRA: LESÃO CORPORAL
Às 18h45min uma mulher compareceu ao Destacamento PM relatando que é mãe de uma criança de dois anos de idade que estava brincando no quintal da residência da avó, situada na Rua Duque de Caxias, quando em um momento de descuido seu filho e os primos foram brincar na rua na frente da residência, local onde estaria um cavalo transitando. Após alguns instantes, outra criança que estava perto do local viu seu filho com ferimento na cabeça, chorando e com sangramento na região da cabeça, sendo socorrido e em seguida transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio para melhor avaliação. Relatou ainda a noticiante que pode ser que a criança tenha sofrido um coice do cavalo e que em outro momento o animal que pertence a um vizinho já havia invadido o quintal onde seu filho brincava. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes. Quando foi feito o registro já havia se passado cerca de quatro horas do fato.

10 PARA 11/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h47min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Anísio Seba, onde a solicitante relatou que seu ex-esposo entrou em sua casa onde lhe agrediu com tapas e puxões de cabelo, momento em que seu filho de 15 anos interveio na situação e também foi agredido pelo autor. De imediato a equipe estabeleceu contato com o autor que reside em uma casa localizada em frente a residência da vítima e apresentava arranhões pelo corpo e sangramento, os quais não relatou a origem. O abordado também estava com tornozeleira eletrônica que segundo ele seria por um crime de estupro. Desse modo, foi conduzido para as providências pertinentes.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 22h26min relatou a noticiante de 21 anos que estava na casa de uma tia na Vila São Pedro, onde um masculino começou a lhe assediar e que diante de sua negativa foi agredida por ele, o qual lhe deu vários socos na barriga e na face. A vítima que esta gestante foi encaminhada ao hospital devido a fortes dores e ainda segundo ela após o fato citado ainda estava sendo intimidada pelo autor, que estaria lhe seguindo pelos locais. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada quanto a seus direitos.

CONGONHINHAS: AMEAÇA
Às 17h56min relatou a solicitante (20 anos) que estava em sua residência localizada na Rua Cecília Landgraf, quando seu ex-padrasto (23 anos) foi até o local pegar sua irmã de dois anos de idade, momento em que alertou sua mãe que o noticiado estava de motocicleta e embriagado, sendo então agredida por ele com socos e chutes, além de ter sofrido ameaças. Relatou ainda que o autor levou sua irmã na motocicleta e ainda sem capacete, o qual foi encontrado na residência da genitora e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTRA OPM
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Travessa Presidente Kennedy, onde a solicitante informou que depois de uma discussão entre ela e o marido (28 anos), este subiu em uma árvore de grande porte. Assim, foi tentado contato com o noticiado que aparentava estar dormindo, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros que quando se posicionava para subir percebeu que o noticiado havia acordado e começou a descer. Ocorreu que quando estava a aproximadamente três metros do chão acabou sofrendo uma queda, o qual foi imediatamente atendido pelo médico do SAMU que estava na localidade e em seguida foi encaminhado à Santa Casa. Não houve ferimentos graves.

SANTA MARIANA: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
Às 12h52min a equipe PM recebeu a informação que uma mulher estaria conduzindo um veículo HB20 de cor prata e que a mesma estaria apresentando sinais de embriaguez alcoólica. Diante do exposto, a equipe deslocou até as proximidades do Colégio Agrícola localizada às margens da Rodovia BR-369 onde foi possível realizar a abordagem da noticiada (30 anos), a qual relatou ter alugado o veículo na cidade de Cambé e que se encontrava perdida. Foi lhe perguntado se havia ingerido bebida alcoólica e respondeu que sim, estado que foi comprovado através do teste do etilômetro. Diante do fato, a abordada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h24min a equipe PM foi acionada na Rua Irahy Cafieiro de Toledo Filho, onde a solicitante informou que seu marido chegou em casa embriagado e que passou a lhe agredir verbalmente, motivo pelo qual solicitou que vizinhos acionassem a PM. Quando a equipe chegou, o autor não estava mais na localidade, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 17h29min a equipe PM foi acionada na Rua José dos Santos, onde o solicitante de 41 anos relatou que um masculino veio até sua residência onde lhe ameaçou utilizando a seguinte expressão “pague meu dinheiro, se não vou te matar”. Informou também que o autor deixou o local quando disse que acionaria a PM. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para futuras providências.

URAÍ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
No final da tarde de domingo, a equipe PM foi acionada para deslocar na Estrada do Pirianito localizada entre o Distrito de Serra Morena e a cidade de Uraí, onde o solicitante foi informado que depois de um leilão realizado pela igreja dessa cidade, acabou sendo ameaçado por determinado indivíduo que junto com mais dois masculinos realizou dois disparos de arma de fogo a fim de lhe intimidar. Assim, em posse do nome do possível autor e do veículo que utilizava uma equipe ROTAM realizou sua abordagem, sendo que um dos ocupantes confirmou que os disparos foram realizados com um revolver calibre .38 e pelo condutor da camionete, sendo as partes conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis. A arma utilizada não foi localizada.

11 PARA 12/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h10min a equipe PM foi acionada na Rua Rio de Janeiro, onde o solicitante relatou que ao chegar no local para assumir o serviço (Garagem da Prefeitura), constatou que foram furtados os seguintes objetos: uma motosserra Still 382, uma motosserra Still 460, uma moto serra Still 250, uma motosserra Still 170, uma motosserra nova Still 462, uma motosserra Still nova 462, 1 corrente para motosserra 382, 10 correntes de motosserra 250, 3 correntes de motosserra 170, 3 correntes de motopoda e 30 limas. Diante dos fatos foi registrado esse boletim de ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 18h54min em patrulhamento pela Rua Anchieta, a equipe PM visualizou um masculino que ao perceber a presença policial mudou repentinamente a direção e o ritmo em que caminhava. Assim, foi realizada sua abordagem e localizado em suas calças dois desodorantes da marca ONE SPORT que segundo ele foram furtados de uma loja localizada na Avenida XV de Novembro. A equipe então se dirigiu ao citado estabelecimento, onde o gerente fez consulta do código de barras e confirmou que os objetos pertenciam ao local. Desse modo, o autor foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 22h25min a equipe PM foi acionada na Rua Professor João Candido Ferreira, onde o solicitante relatou que ao chegar do trabalho junto com sua esposa percebeu que adentraram em sua casa pela janela do banheiro e que foi furtada a quantia de R$1.300,00 em dinheiro e um shampoo. O solicitante não pode repassar o horário aproximado em que o furto aconteceu, pois devido ao trabalho esteve o dia todo ausente. Assim, foi orientado quanto ao fato.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES (TENTADO)
No início da madrugada a equipe PM foi informada via central de comunicação que um masculino estava sendo contido por populares por ter sido flagrado tentando pular o muro de uma residência localizada na Avenida Nicanor Ferreira de Melo. No local, o autor da tentativa foi abordado e um morador relatou que o viu tentando pular o muro, quando interveio na situação. Assim, o abordado que é contumaz na prática foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h16min a equipe PM foi acionada na unidade de saúde localizada na Avenida Antonio Francishini, onde a solicitante relatou que ao chegar encontrou o portão sem o cadeado e em seguida percebeu que uma das portas estava aberta, bem como que haviam sido furtados dois veículos, sendo eles, um VW Gol, branco de placa BEY1H76 e um VW/ GOL, branco de placas BEX0J21. Também foi subtraído um aparelho celular Redmi preto e uma lavadora de pressão. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h20min durante a abordagem na Rua José de Oliveira Borges, de um indivíduo identificado como sendo usuário de drogas, a equipe PM visualizou quando determinado morador caminhava em direção ao abordado segurando algo, mas que ao perceber a ação da PM, tentou esconder o objeto no bolso, o qual acabou caindo ao solo. Assim, diante da observação que se tratava de crack a equipe realizou buscas pela residência, onde foi localizado mais quantidade da mesma droga e também feita a apreensão de dois aparelhos celulares e de R$133,00 em dinheiro. Diante do exposto, o morador foi encaminhado à Delegacia por tráfico de drogas.

12 PARA 13/12
BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 12h59min a equipe policial recebeu informação sobre um veículo Ford Courier de cor azul que se encontrava danificado e abandonado na Rua Wilson Souto Junior no Conjunto Eurípedes Rodrigues. No local o referido veículo foi localizado e constatado que se tratava de um veículo furtado durante a madrugada. Foi constatado também que o veículo estava bastante danificado, com diversos danos na parte frontal e lateral esquerda, pneu dianteiro direito estourado e com a roda inteiramente amassada e torta. Diante disto foi acionada a viatura guincho da polícia militar, a qual fez o recolhimento e entrega na delegacia de polícia civil de Bandeirantes para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 11h12min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada no calçadão da Avenida XV de Novembro, onde foi informado que um masculino realizou o furto de cinco calças jeans no estabelecimento. Assim, diante da possível identidade do autor foram realizadas diligências, mas até o momento não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIOS E/OU MUNIÇÕES
Por volta das 23h em patrulhamento ostensivo pela Vila Mariana (Avenida Minas Gerais), a equipe PM ROTAM recebeu uma denúncia de um transeunte, o qual relatou que teria visualizou determinado masculino com outros indivíduos transportando uma calibre 12, um fuzil e uma pistola preta, bem como um pacote de substâncias entorpecentes, e que estes estariam na residência do denunciado. Diante dessa denúncia e de outras denúncias feitas no 190 e 181, as quais relatam o envolvimento de dois masculinos moradores da localidade, a equipe policial deslocou rapidamente ao endereço, sendo que ao virar a rua, já foi possível visualizar o denunciado e mais um indivíduo na frente da residência, quando foi dada voz de abordagem e eles empreenderam fuga para dentro do quintal, desobedecendo às ordens das autoridades. Com isso, a equipe acompanhou os indivíduos até o quintal da residência e conseguiu realizar a abordagem. Nesse momento, os indivíduos foram levados até a calçada, do lado de fora da residência, onde foi realizada a abordagem e busca pessoal, diante das fundadas suspeitas advindas da denúncia e da tentativa de fuga. Salienta-se que no quintal havia mais dois indivíduos, estes que também foram colocados em posição de abordagem, momento em que foi possível ouvir ao menos 10 disparos de arma de fogo vindos provavelmente do Bairro Vila Esperança que fica próximo ao local da abordagem. Além disso, percebeu-se que os disparos foram dirigidos à equipe PM. Neste momento, diante do perigo atual proveniente dos disparos, a equipe policial solicitou apoio a Central de Comunicação e se deslocou em direção aos disparos, a fim de tentar localizar o autor destes. no momento, não foi possível sua localização, porém, moradores próximos do local, estes ouviram os disparos vindos do fundo das residências que ficam atrás da linha férrea. Com isso, a equipe retornou para o local da abordagem, no intuito de então conseguir realizar a qualificação e buscas no entorno do local da primeira abordagem, mas quando chegou à residência, não havia mais ninguém no local, e a casa se encontrava com o portão aberto, e portas da residência abertas. Então, a equipe decidiu por adentrar, no intuito de localizar os indivíduos, identificando-se verbalmente, sendo que ninguém respondeu, mas obtendo êxito em localizar um simulacro de arma de fogo, sendo que em seguida o morador do local foi encontrado na casa de sua genitora e em seguida conduzido junto ao objeto a Delegacia de Polícia Civil. Em seguida durante diligências a fim de identificar a origem dos disparos de arma de fogo direcionados a equipe PM, através de informações anônimas foi possível chegar até uma residência localizada próxima a linha do trem, onde foi possível apreender algumas munições de calibre .12, entorpecentes como cocaína, maconha, crack, um silenciador de fuzil e mais munições de diversos calibres. Foi encontrado um aparelho celular da marca Samsung de cor rosa e também uma carteira contendo documento e cartões de um masculino que já havia sido apontado em denúncia. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
Às 08h57min uma mulher moradora da Rua Antonio Dias procurou a Polícia Militar relatando que em data anterior quatro masculinos invadiram sua casa a fim de fazer uma cobrança, cuja qual segundo ela já foi paga. Relatou que os homens lhe agrediram verbalmente e que foi arremessado um tijolo em sua direção, que não lhe atingiu. Além disso, os masculinos disseram que iriam buscar uma faca para lhe matar. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 12h46min um senhor de 42 anos procurou a Polícia Militar relatando que às 05h32min de sábado (09/12) quando chegou em sua residência encontrou a porta parcialmente aberta e em seguida verificou que foi furtada uma quantia bastante importante em dinheiro que estava embaixo do colchão em um local que de acordo com ele é de difícil acesso e que ninguém tinha conhecimento.

13 PARA 14/12
ANDIRÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 10h47min a equipe PM foi acionada na Rua Paraná, onde de acordo com solicitação teria ocorrido disparo de arma de fogo. No local foi estabelecido contato com uma mulher a qual se identificou como sendo esposa do autor (34 anos) do disparo e ainda relatou uma discussão entre seu esposo e seu padrasto (44 anos) e que nesta data o primeiro alvejou o segundo com uma arma de fogo, sendo que depois da ação o autor ainda tentou socorrer a vítima que acabou encaminhado ao hospital e posteriormente foi transferida para a cidade de Londrina. Em seguida, diante da informação que o autor poderia ter mais arma de fogo e havendo a possibilidade de estar escondido dentro de sua residência que fica próxima a casa da vítima, a equipe realizou buscas pelo local onde apreendeu uma Carabina Rossi 357 com 4 munições, sendo 3 intactas e 1 deflagrada. Segundo informações o autor é CAC, porém não foram apresentados os documentos. Diante disso a equipe fez a apreensão do armamento e acionou a Polícia Civil, além disso, foi relatado que o autor evadiu-se do local utilizando um caminhão de cor amarela.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 15h58min depois de receber a denúncia que um casal estaria transportando rolos de fios de cobre em um carrinho de bebê junto a prole de menos de dois anos, foi realizada sua abordagem na Rua Guilherme Sachs, onde o fato foi constatado. Além dos mais de 15 quilos de fios de cobre, também foram apreendidas duas facas e verificado que o bebê do casal estava sendo conduzido em situação de bastante precariedade, ou seja, apenas com fralda descartável sem nenhuma proteção do calor, mesmo com altas temperaturas, carrinho extremamente sujo e com forte odor, sua mamadeira sem proteção, dentre outras observações que foram repassadas ao Conselho Tutelar que assistiu a criança. O casal, por sua vez foi conduzido à Cadeia Pública.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 22h a PM foi informada sobre disparo de arma de fogo na Avenida da Integração José Tavares de Paiva, nas proximidades do colégio estadual. Rapidamente equipes PM deslocaram e no local se depararam com um masculino (24 anos) alvejado com disparo de arma de fogo na região da cabeça, cujo óbito foi atestado pelo SAMU. Com isso foi feito o acionamento da Polícia Civil que por sua vez acionou IML e Polícia Científica, sendo liberada a moto da vítima para seu genitor. Foram realizadas diversas buscas na região, mas sem êxito em localizar o autor do homicídio.

URAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 10h40min dois masculinos e um feminino compareceram ao Destacamento PM, informando que são vendedores e que iriam realizar a comercialização do produto na cidade. Afirmaram estar realizando a venda de colchões magnéticos e estavam de roupas caracterizando a empresa, fato este que gerou a suspeita na ilicitude de crime de estelionato devido a fatos ocorridos na região. Após verificação de Boletins registrados, pôde-se constatar fatos relacionados a suspeita de estelionato. Em seguida, a equipe policial fez contato com a Delegacia de Polícia Civil e repassou os fatos, onde a escrivã de plantão solicitou o encaminhamento dos envolvidos para serem esclarecidos os fatos.

14 PARA 15/12
ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 16h17min em patrulhamento e buscas pela área rural a fim de identificar o possível autor do roubo ocorrido na data de 11/12, a equipe PM foi até o Distrito do PAU D'ALHO, em um local conhecido por Secção Cebolão, e enquanto chamava pelo morador da residência, pode avistar uma arma de fogo, juntamente com as munições, pela porta aberta da residência. Diante a situação de flagrante, a equipe então fez a apreensão da arma e das munições e seguiu em busca do possível autor do roubo. Foi quando em meio ao pasto pode ser avistado um homem, que em conversa com a equipe diz não ter realizado roubo algum e que não esteve naquele local naquele dia, e agiu de forma cooperativa sem apresentar resistência em acompanhar a equipe para o encaminhamento a polícia civil de Assaí, juntamente com a arma e munições apreendidas, que afirma ser arma de família.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 10h07min em patrulhamento pela Rua Ângelo Marcolino a equipe PM visualizou um masculino próximo a sua residência, que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Diante do fato, foi realizada sua abordagem e em seguida foi encaminhado à Cadeia Pública na cidade de Cornélio Procópio.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No período da tarde de quinta-feira, em patrulhamento pela Rua Violeta, a equipe PM visualizou um masculino que ao perceber a presença policial atravessou a rua rapidamente e quando iria adentrar uma residência foi detido por haver em seu desfavor um Mandado de Prisão. O masculino foi encaminhado à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 11h09min a equipe PM foi acionada em uma fazenda deste município, onde o solicitante relatou que foi abatida uma novilha de aproximadamente 10 arrobas de sua propriedade e furtada toda carne, sendo que foi deixada para trás apenas a cabeça do animal. Relatou ainda que no local a cerca é elétrica e que foram deixados rastros de veículos como motocicleta e uma camionete. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

15 PARA 16/12
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 00h49min a equipe PM em patrulhamento pela Vila Esperança, avistou no local conhecido como "beco" dois masculinos que aparentavam ser adolescentes, estes ao visualizarem a viatura de longe, evadiram-se do local em que estavam, a equipe não obteve êxito em alcançá-los, bem como não foi possível identificá-los. Logo após foi feito vistoria no local e foi possível encontrar duas porções de substância análoga a maconha pesando 51 gramas (cinquenta e uma gramas). Foi feito o patrulhamento em toda extensão do bairro vila esperança para localizar os indivíduos, porém não foi possível encontrá-los. Diante dos fatos a guarnição fez a apreensão do ilícito e a encaminhou para a delegacia de polícia civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 07h a equipe foi acionada pela central, com pedido de brevidade, pois teria um indivíduo na janela de seu prédio (Avenida Bandeirantes) pedindo socorro, pois outro indivíduo estaria tentando invadir seu apartamento. No local, a vítima de 19 anos relatou que um vizinho de 34 anos teria ido até seu apartamento e após adentrar começou a falar que alguns objetos que estavam la seriam dele. Na sequência pegou um celular iPhone 13 de propriedade da vítima e se evadiu para o apartamento dele e se trancou. Minutos depois voltou ao apartamento da vítima e começou a esmurrar a porta falando que iria "matá-lo, que ia fazer ele ir embora da cidade, que ia adentrar o apartamento e iria espancá-lo". A todo momento o autor forçava a porta o que fez com que o solicitante fosse para a janela pedir ajuda. Fica claro que o autor, após subtrair o celular, sabendo que este estava impossibilitado de pedir ajuda via fone aproveitou a situação para tentar atacá-lo. Diante dos fatos narrados a equipe PM foi até o apartamento do noticiado e se identificou como sendo a polícia quando este começou a gritar lá de dentro do apartamento que "iria sentar a porrada nos policiais e que todos eram um bando de filhos da puta, bando de arrombados", na sequência este abriu a porta e veio na direção dos policiais sendo necessários o uso moderado da força e a utilização de spray de pimenta para conter o agressor. Foi necessário a utilização de algemas conforme súmula vinculante do STF 11. Após algemado, o detido ainda continuou a ofender tanto a vítima quanto os policiais. O celular furtado foi encontrado na residência, na sala, em cima da mesa. Desse modo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 09h51min após ser informada sobre um roubo ocorrido na Rua Maria do Carmo Mestre Garcia, a equipe PM deslocou ao endereço, onde a vítima de 20 anos relatou que estava em frente ao comércio de sua família mexendo em seu celular um Samsung A02S de IMEI *357268119505180*, cor azul de 32 Gigas e que uma motocicleta Titan de cor preta desceu a rua, com o piloto trajando camiseta branca e shorts preto e chinelo e o garupa trajando camiseta vermelha e shorts preto e chinelo. Que o garupa desceu da motocicleta e mandou entregar seu celular o ameaçando simulando estar com alguma coisa em baixo da camiseta, fazendo com que a vítima entregasse seu celular por receio de sua integridade física. Desse modo, a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito em localizar os autores até o momento.

LEÓPOLIS: RECEPTAÇÃO
Por volta das 16h a equipe PM recebeu a informação que no Distrito de Primavera teria sido localizada uma carga de pneus, produtos de roubo na cidade de Cambé em data pretérita. No local, nenhum suspeito foi encontrado, porém a carga foi entregue na Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente a PM tomou conhecimento que havia um caminhão com mais uma carga de pneus no mesmo distrito, sendo que equipes deslocaram ao endereço, onde o fato foi confirmado. No local foi estabelecido contato com o morador o qual informou que seu filho havia deixado o caminhão e dito que havia adquirido o veículo. Assim, foi feita busca no veículo e além da carga de pneus foi ainda encontrado um par de placas que correspondem a outro caminhão, sendo feito o encaminhamento do morador à Delegacia por receptação, junto ao veículo e objetos, enquanto que seu filho não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h33min em patrulhamento pela Avenida Brasil, a equipe PM avistou um masculino portando uma mochila saindo de forma suspeita do pátio da prefeitura. Diante da suspeição pelo o indivíduo não fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura e ainda salientando o recente furto no pátio da prefeitura a equipe optou pela abordagem do indivíduo. O suspeito em questão tratava-se de um adolescente de 16 anos, pessoa já conhecida no meio policial pela prática de tráfico de entorpecentes, o qual foi submetido a revista pessoal, oportunidade que nada de ilícito foi encontrado. Ato seguinte foi averiguado a sua mochila, onde no bolso central a equipe teve êxito em localizar um invólucro plástico contendo 31 porções de maconha e R$59,00 em dinheiro. Questionado, o abordado informou que veio de ônibus da cidade de Ribeirão do Pinhal e sem dar mais nenhuma outra informação preferiu permanecer em silêncio. Assim, foi acionado o Conselho Tutelar e feito o encaminhamento do adolescente à Delegacia de Polícia Civil.

16 PARA 17/12
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 07h49min a equipe PM foi acionada pelo SAMU que informou que um homem de 50 anos havia sido levado ao hospital por ter sido localizado em sua residência com 10 facadas pelo corpo. Em seguida, a equipe deslocou até o local do fato, para fazer contato com a mãe da vítima, onde relatou que dormiu e quando acordou encontrou seu filho caído no chão da sala com a porta aberta, que de acordo com ela, ele já teria dormido com a porta aberta, disse ainda que não escutou nenhum barulho, mas encontrou a faca que possivelmente foi a arma do ilícito. A equipe fez a devida apreensão da arma e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, não sendo possível estabelecer contato com a vítima que se encontrava estado gravíssimo com risco de morte. Em seguida às 09h19min a PM foi acionada no hospital onde foi comunicado que a vítima viera a óbito, sendo feito acionamento da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM
Às 21h55min, após receber a informação transmitida pela Central de Operações do 18⁰ BPM, dando conta que estaria trafegando pela BR-369 um caminhão graneleiro marca Mercedes Bens Atego de cor branca, o qual segundo a informação estaria vindo da região de Toledo e possivelmente estaria carregado com produtos ilícitos oriundos do Paraguai, a equipe PM deslocou até a referida rodovia, quando nas proximidades do trevo de acesso para a cidade de Abatiá visualizou o caminhão trafegando sentido estado de São Paulo. Assim, foi realizada a abordagem do condutor e de sua acompanhante (esposa) identificados moradores da cidade de Iporã PR, que indagado a respeito da informação que equipe havia recebido, este foi solicito em responder que o caminhão foi carregado de sacos de aveia que também foi acionado a equipe do canil do 2° BPM, cujo cão farejador nada apontou. Logo, foi feita a liberação do caminhão e abordados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h58min a equipe PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco, onde o solicitante relatou que é morador das dependências do Campo de Futebol e que enquanto estava fazendo irrigação do campo a porta de sua residência foi arrombada e do local subtraído um botijão de gás vazio e uma extensão de energia. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
À 01h28min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde o solicitante de 46 anos relatou que um individuo trajando calça jeans, camiseta cinza e boné escuro, pediu-lhe um cigarro e no momento em que foi lhe entregar, o indivíduo o empurrou e pegou seu celular dizendo: “perdeu playboy” e evadiu tomando rumo ignorado. Diante do fato, a vitima foi devidamente orientada, bem como foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h21min a equipe PM foi acionada na Rua Maria Moreira Reno, onde a solicitante relatou que ao chegar em sua loja encontrou a fechadura da porta arrombada e em seguida constatou o furto de R$200,00 em dinheiro e de um aparelho celular da marca Motorola, com a capa de trás na cor vermelha. Logo, foi confeccionado o Boletim e feita a orientação à vítima.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h36min a equipe PM foi acionada na Delegacia de Polícia Civil, onde uma mulher de 28 anos se encontrava relatando ter sido vítima de violência doméstica. Assim, foi feito contato com a noticiante, residente na Rua Luis Amadeus neto, a qual relatou que seu ex- amásio lhe agrediu com uma martelada em seu rosto, causando-lhe um corte próximo ao olho esquerdo. A vítima relatou ainda que esta não seria a primeira vez que isso ocorre, conforme boletins anteriores: e que já possui uma medida protetiva, mas por acreditar e gostar do autor, o aceitou novamente dentro da sua residência. Diante do fato foi orientada e encaminhada ao hospital, enquanto que o autor não foi localizado.

SANTA MARIANA: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 20h57min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio da Silva Machado, onde um homem de 37 anos foi encontrado na residência de sua ex-amásia que possui contra ele Medida Protetiva de Urgência. Logo, foi dada voz de prisão ao noticiado que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 12h51min a equipe PM foi acionada na Rua Minas Gerais, onde a solicitante de 27 anos relatou que seu ex-companheiro (29 anos) estava na casa de sua avó socando e quebrando os vidros das janelas. Quando a equipe chegou ao endereço, o autor tentou evadir-se a pé correndo cerca de 150 metros, mas acabou detido pela equipe e em seguida encaminhado para os devidos procedimentos, haja vista o desejo de representação das vítimas.

17 PARA 18/12
BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 09h58min em patrulhamento pela Rua Massato Ueno, a equipe policial avistou uma motoneta de cor vermelha em atitude suspeita, assim compreendido, pois a mesma aumentou repentinamente a velocidade, inclusive rampando uma lombada. Diante da fundada suspeita a equipe policial realizou a abordagem e identificou a condutora de 17 anos. Foi constatado que o licenciamento do veículo encontrava-se atrasado, além da condutora não possuir habilitação por se tratar de uma adolescente. Diante dos fatos foram lavradas as notificações pertinentes e feito o recolhimento do veículo ao pátio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 10h50min a equipe PM foi solicitada em um mercado localizado na Avenida Paraíso, onde segundo solicitação um homem de estatura baixa, vestindo uma camisa polo na cor rosa e calça jeans, teria furtado um objeto do mercado, colocado embaixo da camisa e saído sentido centro pela. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local, onde na Rua Paraná, foi visualizado um homem com as mesmas características transitando na via, onde o mesmo a ver a viatura policial, desviou seu trajeto de forma repentina, e jogou um objeto debaixo de um veículo que estava estacionado na via. Sendo assim devido a fundada suspeita foi dado voz de abordagem e que após revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porem ao verificar o local onde ele havia jogado o objeto, foi encontrado dois pacotes de salame de marca sadia pesando aproximadamente 1.5 kg (um quilo e meio), totalizando aproximadamente cento e sessenta e quatro reais, que inclusive ainda se encontrava com a etiqueta do estabelecimento. O abordado de 52 anos foi indagado se possuía nota fiscal da compra, porém disse que não. Desse modo, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Salienta-se que um segurança do mercado acompanhou os procedimentos como representante da empresa lesada.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL
Às 20h23min relatou o noticiante de 51 anos que estava indo para casa com sua esposa e seu bebê de três meses de idade quando ao atravessar o cruzamento entre a Avenida Paranapanema e a Rua Circular Oeste, visualizou um veículo gol de cor branca, que estava descendo pela Avenida Paranapanema, realizando uma conversão a esquerda sentido a rua circular oeste, momento em o noticiante e sua família. Que ao perceber que o condutor não iria parar o veículo, e vendo que o mesmo iria atropelar sua esposa e filho, o noticiante se lançou a frente do mesmo, mas não conseguiu evitar que o veículo colidisse com o carrinho do bebê, bem como com sua esposa que tentou retirar o carrinho do bebê, mas sem sucesso. Que segundo a vítima, o motorista e a esposa desceram do veículo e passaram a lhe agredir, resultando em lesões. Diante do exposto, a equipe PM saiu em diligências, porém não teve êxito em localizar o autor dos fatos. Ressalta-se que a esposa e a criança vítimas da situação não sofreram lesões.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 11h43min em patrulhamento pela Rua Prefeito Luis Lemos, a equipe PM deparou-se nas proximidades da Prefeitura Municipal com uma motocicleta sem placa, com escapamento barulhento e com uma criança de 9 anos na garupa sem capacete. Diante das infrações foi realizada a abordagem e ainda verificado que o condutor de 21 anos não possui habilitação para dirigir. Assim, foi feito o recolhimento do veículo ao pátio do Pelotão e foram lavradas as notificações.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 09h47min um senhor procurou a Polícia Militar informando que durante a madrugada de sábado para domingo foram furtados três porcos da propriedade rural de sua mãe. Informou que o fato foi percebido no momento em que foi tratar dos animais. Perante o fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h48min a equipe PM foi acionada para deslocar até o hospital municipal, onde uma mulher de 56 anos estava em atendimento devido a violência doméstica. No local, a vítima relatou que durante a madrugada de domingo teve uma discussão com seu companheiro, em que ambos se agrediram e que durante as agressões sofreu a lesão que a fez ir parar no hospital, sendo que em seguida seria transferida para o hospital de Cornélio Procópio em virtude da gravidade da lesão. Diante do fato, a equipe realizou diligências, mas sem sucesso em localizar o autor do fato.

18 PARA 19/12
BANDEIRANTES: DANO
Às 08h12min relatou o solicitante que ao chegar no pasto da fazenda, encontrou uma vaca da raça nelore morta, onde no local ficaram somente as barrigadas e um bezerro prematuro ainda no saco gestacional e a cabeça do animal abatido. Relata ainda que um outro gado está desaparecido. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência que foi encaminhado à Polícia Judiciária.

CONGONHINHAS: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h34min em patrulhamento pela Avenida São Paulo a equipe PM visualizou um veículo Palio cor branca estacionado em frente a residência de determinado masculino, local já conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. Ao continuar o patrulhamento pelas imediações foi identificado o mesmo veículo transitando pelo endereço supracitado, que quando avistou a viatura passou a acelerar em direção a saída da cidade (ressalta-se que o indivíduo estava sem cinto de segurança), momento em que foi dada voz de abordagem e identificado o condutor de 34 anos, que estava sem camiseta e de chinelos. O indivíduo informou ser residente em Cornélio Procópio e que havia passagem por tráfico de drogas. Em busca veicular foi encontrada a quantia de R$2.275,00 reais em notas de 100 e 50, dinheiro que ele alegou ser lucro de sua "distribuidora de bebidas" em Cornélio Procópio, localizada no bairro Vila Nova (vilinha). Ao consultar a placa do veículo no sistema SESP INTRANET verificou-se que havia débitos pendentes, além da ausência dos itens obrigatórios (triângulo, chave de roda). Veículo recolhido junto ao pátio do Pelotão de Congonhinhas e autos de infração confeccionados, indivíduo liberado no local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h32min a equipe PM foi acionada na Avenida Dom Pedro I, onde o solicitante relatou que havia parado seu veículo há poucos minutos e enquanto conversava com o mecânico dentro da oficina alguém furtou uma mochila preta que estava dentro do veículo, na mochila havia aproximadamente 700 reais, cartão de crédito, talão de cheque, maquininha de cartão, 3 maquininhas de cortar cabelo, duas tesouras, carregador de celular e pente de cabelo. Diante do fato, foram realizadas diligências e em seguida localizada a mochila da vítima que estavam com todos os pertences, exceto o dinheiro.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 03h06min da madrugada desta terça-feira a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde um masculino de 31 anos estava sendo atendido devido a lesão provocada por arma branca. No local, verificou-se que a lesão foi provocada por objeto pontiagudo, porém a vítima não conseguiu repassar informações sobre o fato por se apresentar confusa, possivelmente devido ao uso de entorpecentes e bebida alcoólica. Também foi relatado pela equipe do hospital que o mesmo chegou ao pronto socorro andando e sozinho.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 10h43min a equipe PM realizou a prisão de um homem de 38 anos que possuía em seu desfavor três mandados de prisão, expedidos pelas Comarcas de Jaguariaíva, de Almirante Tamandaré e de Pontal do Paraná. O masculino foi localizado em sua fábrica localizada na Avenida General Osório de onde foi conduzido para a Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h uma senhora compareceu ao Pelotão de Polícia Militar informando que durante a madrugada do dia 16/12 foi arrombada a fechadura da porta do local onde trabalha localizado na Rua Delfim Moreira e furtado um aparelho celular da marca Motorola, modelo E22. Relatou ainda que no local tem câmera de segurança, sendo orientada quanto ao fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.