Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14/11 para 02/12 de 2023


18º BPM

14 PARA 15/11
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 17h00 a PM foi acionada no Jardim Pérola, onde o solicitante relatou foram furtados de sua residência a quantia de R$300,00 (trezentos reais) e uma câmera filmadora. A vítima informou que o furto foi realizado pelo próprio filho, que é usuário de substâncias entorpecentes e fugiu da casa após a subtração dos bens. Diante do fato, a vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 18h44min a PM recebeu uma denúncia de um veículo possivelmente clonado. A equipe realizou a abordagem ao condutor do veículo na PR 160, próximo ao Jardim Universitário, onde foi realizada a revista pessoal ao abordado e nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o veículo, a equipe constatou que o número do motor estava raspado não sendo possível identificar. O condutor foi encaminhado para a delegacia pelo crime de trânsito para realização dos procedimentos necessários. Posteriormente a equipe conseguiu contato com a proprietária do veículo Fiat Strada e ela relatou que as placas do seu veículo e o apreendido eram iguais, sendo que ela é moradora de Curitiba/PR e seu veículo estava na referida cidade.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 06h16min a PM foi acionada no bairro José Carvalho Henriques, onde a solicitante relatou que ao chegar em sua casa se deparou com uma pessoa do sexo masculino em posse de um ventilador e uma mala e que ao indagar o indivíduo, este agrediu a vítima com empurrões e chutes e com as agressões a vítima também caiu e bateu com a cabeça no chão. A equipe realizou diligências, porém o autor não foi localizado até o momento. A vítima foi orientada quanto as providências.

15 PARA 16/11
BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 18h39min a PM foi acionada na área central, onde o solicitante relatou que um casal consumiu bebidas em seu estabelecimento comercial e que ao realizar o pagamento via Pix não foi efetivado o pagamento e o casal saiu às pressas do local, sendo que ele resolveu ir até a casa deles com a máquina de cartão, porém a mulher relatou que o cartão estava com o marido e que ele não estava em casa. A vítima foi orientada quantos as providências necessárias.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 19h05min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino e relatou que estava em uma confraternização, momento em que chegou seu ex-marido, o qual ela está processo de divórcio e, segundo a vítima, o homem passou a fazer ameaças de morte contra ela e agrediu uma pessoa que estava no local que tentou intervir na situação. A vítima informou ainda que o autor quebrou uma garrafa no chão e ao sair do local colidiu propositalmente em seu carro causando danos. A vítima foi orientada quantos aos seus direitos e as providências a serem tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA/DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 20h57min a equipe PM realizava patrulhamento no Jardim Primavera, momento em que a equipe se deparou com duas motocicletas, sendo que o condutor de uma delas realizava manobras perigosas (malabarismo com uma roda) e ao ser realizada abordagem, ambos desobedeceram e empreenderam fuga. Após acompanhamento, a equipe obteve êxito em abordar uma das motocicletas e o condutor, menor de idade (17 anos) foi revistado, sendo encontrados em suas vestes nove comprimidos de ecstasy. O menor foi encaminhado para a delegacia para demais providências e a motocicleta e os entorpecentes foram apreendidos.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h34min a PM realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (46 anos), o qual possuís um mandado de prisão por furto. O homem foi revistado e nada de ilícito foi encontrado. A equipe informou ao abordado seus direitos e deu voz de prisão, encaminhando-o para a cadeia pública.

16 PARA 17/11
CONGONHINHAS: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 08h09min a PM foi acionada em uma estrada rural próxima ao bairro Vitópolis. No local a equipe foi informada que uma pessoa do sexo masculino (57 amos) estava caído no solo em óbito, fato que foi constatado pela equipe policial. Um irmão da vítima relatou que ele apresentava problemas de saúde e que aguardava por uma cirurgia. A equipe realizou o isolamento do local e acionou os órgãos responsáveis para os demais procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 12h14min a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (31 anos), o qual possuía um mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo expedido pela Vara Criminal de Ibiporã/PR. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Assaí.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 14h32min a PM realizava diligências referente a um furto de uma bicicleta, ocorrido em data anterior na área central. A equipe obteve êxito em localizar um suspeito com as mesmas características repassadas, sendo este abordado na PR855. O homem (50 anos) estava em posse da bicicleta e. ao realizar busca em sistema de identificação a equipe teve conhecimento de que o autor seria de Londrina e possuía passagem por feminicídio. O autor relatou estar cansado de andar e que precisava voltar para sua cidade. Diante do fato recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h23min a PM foi acionada no bairro Lordani. No local vítima relatou que possui um imóvel, o qual estaria sem morador. O solicitante relatou que foram furtados um tanquinho de lavar roupas, lâmpadas, uma roda com pneu, box de banheiro e toda fiação elétrica. A vítima foi orientada quanto as providências pertinentes ao fato.

BARRA DO JACARÉ: ROUBO AGRAVADO
Às 23h34min a PM foi informada de um roubo em uma propriedade rural. No local as vítimas relataram que quatro indivíduos encapuzados e em posse de armas de fogo entraram na propriedade e já renderam um dos moradores ao lado de fora da casa e, posteriormente, renderam toda família e passaram a revirar a casa. Os autores levaram peças de joias e uma quantia em dinheiro. As vítima foram orientadas e as equipes realizam diligências a fim de localizar os autores.

17 PARA 18/11
NOVA SANTA BÁRBARA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h09min a PM realizava patrulhamento pela área rural, momento em que a equipe avistou um veículo Del Rey em situação de abandono. Após consulta em sistema foi constatado que se tratava de um veículo furtado na cidade Congonhinhas. O veículo foi removido para a delegacia de São Jerônimo da Serra para os procedimentos necessários.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL / DIRIGIR VEÍCULO SEM PERMISSÃO OU HABILITAÇÃO
Às 12h30min a PM recebeu uma denúncia de que um veículo teria saído da cidade de São Jerônimo da Serra para buscar entorpecentes na cidade de São Sebastião da Amoreira. A equipe PM foi até a PR090 e realizou abordagem a um veículo com as características indicadas, o qual possuía três ocupantes. Ao realizar revista pessoal foi encontrada com uma dos ocupantes um invólucro contendo substância análoga à maconha. Foi verificado também que o condutor não possuís carteira de habilitação. Os abordados foram encaminhados para providências pertinentes e o veículo foi recolhido, visto que não foi apresentado nenhum condutor habilitado.

ASSAÍ: RESISTÊNCIA / DESOBEDIÊNCIA / DESACATO / FURTO SIMPLES TENTADO
Às 12h48min a PM realizava patrulhamento na Av. Rio de Janeiro, momento em que recebeu uma denúncia de que uma pessoa do sexo feminino tentava levar uma motocicleta sem a chave. A abordada disse que a motocicleta era de sua propriedade e que a levaria embora, porém a proprietária do veículo foi identificada pela equipe no local. Além de desobedecer as ordens de abordagem a mulher passou a desacatar a equipe policial e ofereceu resistência, sendo necessário ser contida pela equipe e encaminhada para delegacia para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Por volta da 05h40 a PM realizava diligências em decorrência do roubo ocorrido no município de Barra do Jacaré, momento em que foi realizado um bloqueio próximo ao trevo de acesso à saída para Santa Mariana, momento em que a equipe visualizou um caminhão guincho transportando um veículo (Voyage prata), o qual havia sido informado que foi visto no local do roubo. A equipe realizou o acompanhamento e abordou os ocupantes do caminhão. O condutor relatou que foi solicitado para recolher o veículo próximo a Santo Antônio da Platina e levar até Londrina e que recebeu a quantia de R$1.000,00 (um mil reais) pelo serviço. Ao indagar o passageiro, este afirmou ter participado do roubo com outros quatro indivíduos, todos da cidade de Londrina. A equipe localizou uma blusa que foi reconhecida pela vítima. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 05h58min a PM foi acionada na Vila São Pedro, onde o SAMU prestava atendimento a uma pessoa do sexo masculino (40 anos), o qual foi vítima de ferimentos por faca. A vítima apresentava três golpes de faca na região das costas e entrou em óbito. A equipe fez o isolamento do local e acionou os órgãos pertinentes para continuidade da ocorrência e demais providências.

18 PARA 19/11
SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 09h25min a PM foi acionada na área central, onde a solicitante (sexo feminino, 37 anos) relatou que foi agredida com socos, tapas e chutes por seu convivente. Após as agressões, o autor fugiu do local. A violência aconteceu na presença da filha do casal de apenas 4 meses. Foi constatado também que o autor possui um mandado de prisão em aberto. A equipe realizou diligências em busca do autor, porém foi possível ser localizado. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h27min a PM realizou um cumprimento de mandado de prisão contra uma pessoa do sexo feminino (36 anos). A mulher encontrava-se em sua residência e foi necessário o acionamento do conselho tutelar por conta dos filhos menores de idade. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a cadeia pública de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA
Às 14h29min a PM realizou abordagem ao condutor de uma motocicleta próximo na Avenida São Paulo. O abordado, que trabalha como motoboy foi acusado de perturbar o trabalho dos funcionários em um estabelecimento comercial. O condutor foi abordado próximo ao lago São Luiz, porém desobedeceu a ordem policial seguindo em alta velocidade, até o momento em que sofreu uma queda. O abordado estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

RANCHO ALEGRE: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 18h09min a PM foi acionada na Rua Paraná. No local, o solicitante relatou que chegou na casa da vítima e o encontrou desacordado. A equipe do SAMU realizou atendimento e constatou o óbito do homem de 58 anos e informou que não havia sinais de violência. A responsável legal da vítima foi orientada quanto aos procedimentos necessários.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 22h54min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino (17 anos) e relatou que saiu de casa para caminhar e que em determinado momento seu convivente apareceu e passou a fazer ameaças de morte contra ela e em seguida a agrediu com chutes. Em diligências, a equipe localizou o autor (20 anos) e este recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 00h54min a PM realizava patrulhamento, momento em que realizou abordagem a um veículo estacionado na contramão de direção em frente ao pátio de um material de construções. Havia três ocupantes no veículo (dois homens e uma mulher) após várias contradições nas falas dos abordados a equipe realizou diligências no local e encontrou e no interior do pátio foi encontrado um alicate e uma caminhonete F4000 com o miolo da chave de partida rompido e também havia uma chave de fenda e um molho de chaves, este desconhecido pelo proprietário do local. Diante do fato todos os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia para demais providências.

19 PARA 20/11
SERTANEJA: TRÁFICO DE DROGAS
Durante patrulhamento na Avenida Barão do Cerro Azul visualizou um veículo VW Virtus transitando pela PR 160 sentido Leópolis aparentemente carregando grande peso. A equipe realizou abordagem, porém o condutor desobedeceu e se evadiu e após um trecho colidiu com uma porteira de ferro. O condutor desceu do veículo fazendo menção de sacar uma arma de fogo, sendo necessário um disparo de arma de fogo por parte da equipe policial. O homem fugiu para um matagal, não sendo possível ser localizado. No veículo foram encontrados 773,590 Kg (setecentos e setenta e sete quilos e quinhentos e noventa gramas) de substância análoga à maconha e uma garrafa contendo 14,391 KG (quatorze quilos e trezentos e noventa gramas) de semente de maconha. s entorpecentes e o veículo foram apreendidos e levados até a delegacia de Cornélio Procópio para demais providências.

SERTANEJA: AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h44min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino (16 anos) e relatou que foi ameaçada com uma arma de fogo por ruma pessoa do sexo masculino. Relata que estava com seu marido na casa do autor e que após uma discussão este pegou uma arma de fogo e expulsou os dois da casa. A equipe localizou o autor em sua residência e em busca pelo local foi encontrado uma arma de fogo Revolver calibre 38 carregado com cinco munições dentro de um colchão ao lado de fora da casa. Posteriormente foram localizados no interior da casa dois tabletes e um pedaço menos de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e dois smartphones. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h54min a PM foi acionada no estacionamento da UENP, onde o solicitante relatou que o portão do local estava aberto e se deparou com um indivíduo saindo do local em posse de uma bateria veicular e que após questionamentos, o homem abandou o objeto e correu para um matagal. Após um tempo de buscar a equipe localizou o autor e este recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a delegacia junto com o objeto furtado.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h04min a PM realizou uma abordagem a uma pessoa do sexo masculino, qual foi visualizado comprando entorpecentes na Vila Industrial. Em revista pessoal foi encontrada uma porção de substância análoga ao crack. Posteriormente a equipe realizou buscas na residência onde o abordado foi visto, sendo localizadas algumas porções de substância análoga à maconha e com o autor da venda uma nota de dez reais. O autor estava alterado e foi contido pela equipe, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 23h41min a PM realizou abordagem ao condutor de uma motocicleta na área central. Foi verificado que os números do Chassi e do motor da motocicleta estavam alterados. O abordado foi encaminhado junto com a motocicleta para delegacia para providências cabíveis ao fato.

20 PARA 21/11
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Por volta das 07h10min a PM foi acionada na rua Presidente Kennedy, onde uma pessoa foi encontrada em óbito. No local a equipe constatou o fato e verificou-se que não havia sinais de violência contra o homem. Familiares relataram que a vítima sofria de diabetes e havia saído para caminhar. A equipe isolou o local e acionou os órgãos responsáveis para continuidade nos procedimentos pertinentes ao fato.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / TRÁFICO DE DROGAS
Na manhã desta segunda-feira PM realizou um cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no Conjunto Gunji Kurahashi. No local a equipe deu voz de abordagem a uma pessoa do sexo masculino que estava na estrada da residência, sendo que este não acatou a ordem e correu para o interior da casa. Ao entrar na casa, equipe localizou o autor no banheiro dispensando objetos no ralo do chuveiro, não sendo possível mensurar a quantia de entorpecentes dispensada. Em buscas pela casa foram localizadas três pedras de substância análoga ao crack e uma quantia de R$1318,10 (um mil trezentos e dezoito reais e dez centavos) em notas diversas, além de dois aparelhos celulares e embalagens plásticas. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h30min a PM recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Rua Portugal. No local a equipe obteve êxito em abordar uma pessoa do sexo masculino, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, já no chão, próximo ao abordado foi encontrado um cigarro de maconha ainda aceso. Em busca domiciliar foi encontrado um invólucro contendo substância análoga à maconha. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão. Posteriormente, ao realizar uma varredura no quintal, onde havia mais uma casa, a equipe visualizou um objeto sendo arremessado pela janela, sendo constatado que se tratava de porções de substância análoga à maconha e crack. A equipe entrou em contato com o morador e o encaminhou também até a delegacia para mais esclarecimentos.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h45min a PM realizava patrulhamento no bairro Cotia, momento em que realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino, o qual dispensou um objeto ao perceber a presença da viatura policial. O adolescente (14 anos) já conhecido por práticas criminosas foi revistado e nada de ilícito foi localizado. No local próximo ao abordado foram localizadas dez porções de substância análoga à crack. O menor foi apreendido junto com os entorpecentes e acionado o conselho tutelar para acompanhá-lo à delegacia.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
À 01h29min PM registrou um furto em uma propriedade na área rural. A equipe constatou que foram furtados cerca de 100 (cem) metros de fios elétricos. A equipe realizou diligências pelo local, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

21 PARA 22/11
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: SUICÍDIO
Às 16h46min a PM foi acionada em uma propriedade na área rural, onde o solicitante relatou que chegou no local para tratar dos animais e se deparou com uma pessoa do sexo masculino (78 anos) em óbito na mangueira (local de guarda dos animais). O solicitante informou que não conhece a vítima. A equipe isolou o local e acionou os órgãos responsáveis para continuidade no atendimento da ocorrência e demais procedimentos.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h a PM recebeu denúncias de venda de entorpecentes em uma residência na Vila São Pedr. No local a equipe obteve êxito em abordar três indivíduos do sexo masculino, os quais foram descritos em denúncia. Em revista pessoal foram encontrados R$1.412,00 (um mil quatrocentos e doze reais) em notas diversas com um dos abordados. Em buscas pelas proximidades a equipe encontrou no chão e embaixo de algumas folhas um pedaço de substância análoga à maconha e algumas porções fracionadas do mesmo entorpecente, duas porções de substância análoga à cocaína e três pedras de substância análoga ao crack. Um dos abordados encontra-se em monitoramento por tornozeleira eletrônica. Os três indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia para demais providências.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h06min a PM visualizou duas pessoas do sexo masculino realizando troca de objetos em frente a uma residência na área central. Ao perceberem a presença da equipe um dos homens entrou na casa e o outro saiu andando e dispensou o objeto. A equipe abordou o homem na rua e foi localizado no chão duas porções de substância análoga à cocaína. Posteriormente a equipe realizou buscas na residência onde se encontrava o segundo indivíduo. No local foram encontrados R$1.615,00 (um mil seiscentos e quinze reais) em notas diversas e no parapeito da janela foi encontrado um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados, um por tráfico e outro por drogas para consumo.

23 PARA 24/11
ITAMBARACÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h40min a PM realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (17 anos) na área central, logo após uma denúncia de tráfico de drogas. Em busca domiciliar, a equipe localizou 22 (vinte e duas) pedras de substância análoga ao crack e 4 (quatro) cigarros de substância análoga à maconha. O menor, que já é conhecido no meio policial por práticas criminosas, como roubo, foi apreendido e encaminhado para demais providências.

ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
À 01h09min a PM realizou abordagem ao condutor de um veículo, o qual tentava se evadir da abordagem policial trafegando na contramão da via na Rua Tibiriçá. O jovem (19 anos) foi revistado e encontrado um cigarro de substância análoga à maconha. Foi verificado também que o abordado não possui carteira de habilitação para dirigir e o carro era emprestado d uma tia. Por conter irregularidades, o veículo foi removido e o condutor encaminhado para demais procedimentos referentes ao fato.

24 PARA 25/11
BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 12h39min a PM recebeu uma denúncia de que em uma residência no bairro IBC havia armas de fogo. A equipe foi até o local verificar e em busca domiciliar foram localizadas três armas de fogo, sendo uma garrucha e duas espingardas e sete munições intactas. Foi constatado que uma das espingardas era de fabricação caseira. O morador informou que as armas eram de propriedade de seu pai, o qual foi informado e compareceu no local. O homem relatou que acredita ter sido denunciado por um outro filho, que é usuário de substâncias entorpecentes e que ele havia feito a ameaça de denunciá-lo após uma discussão que tiveram. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para demais providências.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 17h07min PM recebeu a informação de um roubo em um estabelecimento comercial no Bairro União. Rapidamente as equipes foram até o local e uma das vítimas relatou que três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Os autores estava com os rostos cobertos e a outra vítima informou que estava de costas e sentiu que um deles colocou uma arma de fogo em suas costas e disse para ficar quieta. Os homens subtraíram uma quantia em dinheiro e fugiram. As equipes realizaram diligências, porém até o momento, nenhum suspeito foi localizado e as vítimas foram orientadas.

CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h57min a PM realizou um cumprimento de mandado judicial contra uma pessoa do sexo masculino devido a um crime de violência doméstica contra sua ex-convivente ocorrido em data anterior. Além do mandado de prisão, havia denúncia de que na residência do autor havia armas de fogo, sendo então realizada busca domiciliar e localizadas seis armas de fogo, sendo todas apreendidas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h07min a PM recebeu uma denúncia de comercialização de drogas em uma residência no conjunto Fraternidade. Em diligências pelo local, a equipe visualizou uma pessoa do sexo masculino saindo da casa, sendo então abordado e com ele foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína. Posteriormente foi realizada busca domiciliar na referida casa, onde a moradora franqueou a entrada da PM. No local foram encontradas diversas porções de substância análoga à cocaína e um pedaço maior ainda não fracionado da mesma substância, pesando aproximadamente 56 gramas. Foram encontradas também oito munições intactas calibre 380. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para demais providências.

25 PARA 26/11
SANTA MARIANA: ESTELIONATO
Às 15h04min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino (46 anos) e relatou que recebeu uma ligação informando que ela havia recebido uma bonificação do título de capitalização, o qual trabalha como vendedora. Ela informou que precisou ir até uma agência bancária e escanear um código, sendo que ao fazê-lo foram retirados de sua conta e da sua mãe uma quantia em dinheiro de mais de R$2.000 (dois mil reais). A pessoa que aplicou o golpe na vítima se passou por um funcionário da mesma empresa. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo feminino e relatou que foi agredida pelo ex-marido. A vítima informou que o ex foi até sua casa, onde começou as agressões, porém ela foi defendida por uma amiga dela e um amigo do autor que estavam no local. Posteriormente, o autor entrou em contato com ela novamente e pediu para conversar, porém passou a a xingar, agredir e ameaçar a vítima de morte. A equipe orientou a vítima quantos aos seus direitos e quais providências devem ser tomadas. O autor não foi localizado.

26 PARA 27/11
ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h49min a PM foi informada por uma pessoa do sexo feminino que seu filho, menor de idade, estava fora de casa há alguns dias e que ele sempre se escondia na casa de uma mulher conhecida pela prática de tráfico de drogas. A equipe foi até o local, onde o adolescente poderia ser encontrado. A equipe verificou uma aglomeração de pessoas em frente a residência informada e realizou abordagem aos indivíduos e com um dos abordados foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha e, em consulta ao sistema foi constatado também um mandado de prisão em aberto. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública. Posteriormente, a equipe localizou o adolescente, o qual estava em uma residência nas proximidades da vila, sendo informada à mãe o paradeiro do seu filho e acionado conselho tutelar.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 14h00 a PM foi acionada em uma residência na Vila Nova, onde uma pessoa do sexo masculino relatou que foi agredido por sua namorada, a qual usou um pedaço de madeira e o agrediu nas costas e rosto. A equipe acionou o SAMU para prestar atendimento, porém a vítima recusou ser atendido e também não teve interesse de representar contra a autora. O homem foi orientado quanto as providências a serem tomadas.

RANCHO ALEGRE: VIAS DE FATO
Às 19h58min a PM foi acionada na área central por conta de uma briga. No local a equipe constatou que havia duas mulheres em vias de fato e uma delas apresentava sangramento na boca devido a uma lesão. As duas mulheres foram encaminhadas para os procedimentos referentes ao fato, advertidas e orientadas quanto as providências.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h12min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que após um desentendimento com seu convivente ele a agrediu com um empurrão causando uma queda e ferimentos nos braços. O autor foi abordado e recebeu voz de prisão e ambas as partes foram encaminhadas para delegacia.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 21h47min a PM foi acionada em uma residência, onde o solicitante (81 anos) relatou que ele e a esposa sofreram ameaças de morte por parte do neto. Informou ainda que, o adolescente fez menção de pegar uma faca no momento das ameaças. O autor encontrava-se alterado e com sintomas de uso de substâncias entorpecentes, o qual foi abordado e encaminhado para demais providências pertinentes ao fato para demais providências.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 21h47min a PM foi acionada em uma residência, onde o solicitante (81 anos) relatou que ele e a esposa sofreram ameaças de morte por parte do neto. Informou ainda que, o adolescente fez menção de pegar uma faca no momento das ameaças. O autor encontrava-se alterado e com sintomas de uso de substâncias entorpecentes, o qual foi abordado e encaminhado para demais providências pertinentes ao fato.

27 PARA 28/11
NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h598min a PM registrou um furto a uma residência na área central. A solicitante relatou que a casa é de sua tia, e que esta não se encontra na residência. Foi constatado que alguém entrou pelos fundos da casa tentou arrombar a porta e entrou pela janela. Foram furtados uma televisão 43 polegadas da marca LG, relógio, sapatos, diversos utensílios e alimentos. A solicitante foi orientada quanto as providências cabíveis. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h55min a PM visualizou uma pessoa do sexo masculino saindo correndo de um ônibus na Av. Rio de Janeiro e em seguida os passageiros do ônibus informaram que este rapaz estava em vias de fato no interior do veículo. A equipe abordou o indivíduo, o qual portava tornozeleira eletrônica e relatou que acabava de sair do sistema carcerário e que tentou entrar no ônibus sem pagar passagem para sair da cidade e acabou sendo impedido por outra pessoa e entrou em vias de fato e foi separado por outro indivíduo que também havia saído da prisão. Em revista pessoal foi encontrada em suas vestes uma porção de substância análoga à maconha este recebeu voz de prisão. O autor indivíduo envolvido também foi localizado e abordado, sendo ambos encaminhados para delegacia para demais providências.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h19min a PM realizava policiamento em um evento na BR369, momento em que a equipe recebeu a denúncia de que um garçom que estava trabalhando no local possuía um mandado de prisão e aberto. O homem foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para demais providências.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h31min a PM realizava patrulhamento na Av. Rio de Janeiro, momento em que realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (24 anos) e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente foi verificado em sistema que o abordado possui mandado de prisão expedido pela vara criminal de Umuarama/PR. A equipe deu voz de prisão ao homem e este foi encaminhado para cadeia pública para demais providências.

28 PARA 29/11
LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 16h03min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino e relatou que ocorreu um furto de um botijão de gás da casa de sua filha. Informou ainda que o objeto estava nos fundos da residência e que sua filha ouviu barulhos no quintal, mas ficou com medo de sair para ver o que se tratava. Diante do fato o solicitante foi orientado quando as devidas providências a serem tomadas.

SERTANEJA: ESTELIONATO
Às 18h13min compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino (24 anos) e relatou que havia caído em um golpe na internet. A vítima relatou que estava negociando um veículo que viu anunciado em uma rede social e realizou a transferências de R$2.000,00 (dois mil reais) para o suposto vendedor e que logo após o referido pagamento não teve mais respostas do indivíduo. A vítima foi orientada quanto as providências pertinentes ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h37min foi acionada em uma residência na área central, onde o solicitante relatou que seu cachorro havia sido furtado em um momento em que ele esteve fora de casa. A vítima passou informações a respeito do autor, sendo realizada abordagem a um suspeito, porém sem constatação de que teria sido o autor. A vítima foi orientada quanto as providências e a PM realiza diligências no intuito de localizar o autor.

29 PARA 30/11
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 11h00 A PM realizava patrulhamento na PR-090, momento em que realizou a abordagem de uma motocicleta Honda CG biz 100. Os dois ocupantes da motocicleta foram revistados e nada de ilícito foi encontrado. Foi constatado que o condutor (18 anos) não possuía carteira de habilitação nem permissão para dirigir e ao ser realizado vistoria na motocicleta, o número do motor pertencia a uma outra motocicleta de emplacamento diferente no município de Pradópolis/SP.O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de São Jerônimo da Serra e a motocicleta foi apreendida.

ITAMBARACÁ: FURTO SIMPLES
Às 13h48mim a PM foi acionada na área central, onde a solicitante (57 anos) relatou que foi abordada por uma mulher, a qual lhe disse que a vítima precisava de uma oração. A vítima informou que convidou a mulher para entrar em sua casa e a mesma pediu para que a vítima tirasse retirasse uma corrente que estava em seu pescoço, brincos e também pegasse a carteira e colocasse tudo em um embrulho e só voltasse a usar após dois dias. A vítima relata que após esse período abriu o embrulho e percebeu que os pertences não estavam lá e que provavelmente haviam sido furtados por essa mulher. A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR / AMEAÇA / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 20h28min a PM foi acionada para comparecer a uma residência na BR 369. No local, a solicitante relatou que seu marido estava agressivo, quebrou seu aparelho celular e a chave de seu carro e agrediu com um soco. A vítima informou ainda que o autor possui diversas armas de fogo na residência. No momento em que a equipe policial chegou No local, o autor fugiu para uma mata, não sendo possível localizá-lo no momento. Na casa foram encontradas duas armas de fogo, munições e acessórios. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos e as providências a serem tomadas. As armas foram apreendidas e entregues na delegacia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 03h48min a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que a equipe policial visualizou um veículo estacionado na via com os vidros abertos. Em consulta ao sistema foi verificado que se trava de um veículo furtado no ano de 2016. O veículo foi apreendido e encaminhado para demais providências.

30/11 PARA 01/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h45min uma equipe da PM se deslocava para uma ocorrência, quando visualizou uma pessoa do sexo feminino sentada em frente a uma residência na Vila Independência. A equipe policial tinha conhecimento de que esta pessoa possuía mandando de prisão em aberto, sendo então realizada abordagem. A equipe informou a mulher sobre seu mandado, deu voz de prisão e a encaminhou para a cadeia pública municipal.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h01min a PM recebeu uma denúncia de que uma pessoa do sexo masculino, o qual possuía mandado de prisão em aberto encontrava-se em um caminhão deslocando-se da área rural até a cidade. A equipe localizou e abordou o referido caminhão, sendo possível visualizar o denunciado. O homem foi abordado e recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Cornélio Procópio.

RANCHO ALEGRE: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h41min a PM abordou uma pessoa do sexo masculino (57 anos) na Rua Bahia. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Uraí. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Cornélio Procópio.

SANTA MARIANA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 20h00 a PM realizava patrulhamento no Distrito de Panema, momento em que deu voz de abordagem a uma pessoa do sexo masculino que encontrava-se com uma motocicleta. O homem desobedeceu a ordem policial e se evadiu entrado nas casas próximas. A equipe verificou as condições da motocicleta e constatou que estava sem placa de identificação e com numeração do chassi e motor suprimidas. A motocicleta Honda CG foi recolhida e entregue na delegacia de Santa Mariana para demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h10min a PM recebeu uma denúncia de que uma pessoa do sexo masculino estava escondendo entorpecentes em um pasto que fica próximo a um estabelecimento comercial no Bairro Alvorada. Ao se aproximar do local, a equipe visualizou a pessoa informada na denúncia saindo de um pasto e se deslocando em direção ao bar próximo. Foi dada voz de abordagem e em revista pessoal foi encontrada a quantia de R$27,00 (vinte e sete reais) em suas vestes. Posteriormente, ao fazer uma busca no local que ele havia saído, onde foram encontradas 21 (vinte e uma) pedras de substância análoga ao crack e 09 embalagens contendo substância análoga à cocaína. Por se tratar de ser um menir de idade, o conselho tutelar foi acionado e o adolescente foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

01 PARA 02/12
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h21min a PM registrou um furto a um estabelecimento de ensino localizado na área central. A solicitante relatou que ao chegar na escola percebeu que uma grade que fica nos fundos havia sido rompida e que foram furtados diversos pacotes de carne. Não foi localizado nenhum suspeito até o momento e a solicitante foi orientada quanto as providências a serem tomadas.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Às 07h35min compareceu ao órgão da PM uma pessoa do sexo masculino (51 anos) e relatou que estava realizando uma corrida com seu veículo devido a um pedido solicitado pelo aplicativo Uber. Relata que saiu da cidade de Cambé com destino a Santa Cecília do Pavão e que o valor da corrida ficaria R$180,00 (cento e oitenta reais) a ser pago por um terceiro no momento em que chegasse ao destino. Ao passar por São Sebastião da Amoreira, o passageiro ameaçou a vítima com uma faca e o mandou dirigir até uma estrava vicinal de acesso ao distrito “700” e em seguida mandou a vítima desce do carro. O autor retornou à rodovia e tomou rumo ignorado. Posteriormente a vítima conseguiu ajuda de um sitiante, que o levou até a cidade. A vítima informou ainda que o carro é alugado de uma empresa para realizar o serviço de Uber e que seus pertences pessoais foram levados junto com o veículo. As equipes realizaram diligências no intuito de localizar o veículo, mas sem êxito até o momento.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 14h27min a PM recebeu informações que o veículo roubado em São Sebastião da Amoreira estava abandonado em uma estrada rural próxima ao KM 1 da PR-090. A equipe policial se deslocou imediatamente até o local, onde se deparou com um veículo Onix de cor vermelha sem nenhum ocupante. O caro estava com vidros abertos, a chave no contato, um pneu furado e um papel na boca do tanque de combustível com indícios de incêndio. O veículo foi recolhido e encaminhado para a delegacia de São Jerônimo da Serra para demais providências.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h06 min a PM realizava patrulhamento no Bairro Lordani, momento em que a equipe visualizou duas mulheres recebendo um objeto de um homem. Ao perceber a presença policial, as duas mulheres correram para uma quadra próxima ao local. Ao dar voz de abordagem ao homem, este desobedeceu e correu para uma residência. A equipe adentrou à casa e realizou abordagem e busca domiciliar, sendo encontradas 5 (cinco) pedras de substância análoga ao crack, 7 (sete) buchas de substância análoga à maconha, R$85,05 (oitenta e cinco reais e cinco centavos). Foi encontrado também, logo na entrada do portão um cordão contendo 3 (três) buchas de substância análoga à maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h37min uma equipe PM atendia uma ocorrência de tráfico de drogas no Bairro Lordani, momento em que ouviram gritos de socorro vindos da via pública. Os policiais foram até a rua e viram as pessoas apontando para uma casa em que dois homens estavam em luta corporal e após separados, um dos envolvidos relatou que estava defendendo uma adolescente (sexo feminino, 13 anos). A vítima informou à equipe que seu padrasto havia furtado uma bolsa de seu quarto, a qual continha cerca de R$70,00 (setenta reais) rara comprar drogas e que tentou impedi-lo, mas o autor a empurrou derrubando-a no chão. A mão da vítima se recusou a acompanhá-la até a delegacia, sendo necessário o acionamento do conselho tutelar. Foi acionada também uma equipe de apoio para o encaminhamento do autor à delegacia, visto o andamento da ocorrência de tráfico.

LEÓPOLIS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
À 01h52min a PM realizava policiamento na exposição, momento em que visualizou uma pessoa do sexo masculino, conhecido no meio policial pela prática criminosa e que havia conhecimento da equipe policial possui um mandado de prisão. A equipe abordou o indivíduo e em consulta foi constatado que seu mandado encontrava-se em aberto. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Cornélio Procópio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.