Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 30/12 de 2023


18º BPM

19 PARA 20/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 23h21min a equipe PM foi acionada na Rua Esmeralda no Jardim Pérola, onde o solicitante relatou que sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS (AVJ7842), cor preta foi furtada de frente ao endereço. Relatou que chegou ao local por volta das 19h e que 23h percebeu o furto, sendo orientado sobre os procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: FURTO QUALIFICADO
Às 14h21min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que entraram em seu sítio e furtaram vários objetos, tais como um compressor vermelho sem marca, várias ferramentas, como furadeira maquita, uma lixadeira boch grande, vários ferramentas manuais, um aparelho de solda vonder, sete baterias, sendo duas 150 amperes, três de 100 amperes e duas de 70 amperes. Como também um transformador da COPEL, um estepe da Saveiro aro 13. Cabe salientar que não ouviram nenhum barulho estranho durante a noite e só foi dar a falta dos objetos pela manhã.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h22min a equipe PM foi acionada na Rua José Germano Pires, onde foi estabelecido contato com a moradora de 20 anos, a qual relatou que recebeu a visita de sua mãe e que seu convivente (22 anos) não gostou dessa visita e se iniciou uma discussão, com isso veio a tacar um pano sujo em seu rosto e começou proferir diversos palavrões e xingamentos contra sua pessoa. Que por estar passando por problemas psicológicos começou a chorar, onde sua mãe e seu padrasto veio a intervir dizendo que acionaria a polícia militar, momento em que o autor se evadiu do local. A vítima relatou que não foi a primeira vez que isso ocorreu e que temendo por sua integridade física deixaria o local.

20 PARA 21/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 19h10min a equipe PM foi acionada na Rua João Picolo (Bairro Catuaí) em atendimento a central 190 que informou que no local teria acontecido uma briga de casal, e a mulher tentando se defender acertou o masculino com uma garrafa; que a equipe do SAMU estava no local, no entanto foi constatado óbito. Chegando ao endereço, a equipe policial recebeu a confirmação da equipe do SAMU que o indivíduo veio a óbito. Onde em seguida o local foi isolado e feito contato com a polícia civil que fez contato com os demais órgãos competentes (IML). No local havia uma cunhada da autora (46 anos), a qual relatou que a vítima (50 anos) bebida muito e que agredia a mulher constantemente, sendo que nesta data não foi diferente; que o masculino chegou em casa e começaram a discutir, e o marido a segurou pelo pescoço e tentou asfixia- la, e ela conseguiu alcançar uma garrafa que estava próxima e atingiu ele no pescoço no lado esquerdo. Que em seguida ela se desesperou e saiu pra rua chorando tomando rumo ignorado.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 16h durante patrulhamento a equipe PM recebeu a informação que havia um indivíduo ameaçando pessoas em um bar com um facão. Assim, durante deslocamento a equipe localizou um dos envolvidos, o qual relatou que recebeu um golpe de facão na região das costas, porém não apresentava lesão nenhuma. Em seguida os outros dois envolvidos relataram que na verdade foi o primeiro quem iniciou a briga e que lançou uma pedra que atingiu um deles causando escoriação na região da face, sendo atendido no hospital. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h39min a PM recebeu a informação anônima que a motocicleta furtada nesta urbe estaria em fundo de vale localizado na Travessa Presidente Kennedy. No local, a equipe PM confirmou o fato e encaminhou o veículo para a Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: DANO QUALIFICADO
Às 13h44min a equipe PM foi acionada na Rua Irahy Cafieiro de Toledo Filho, onde o solicitante relatou que visualizou um homem cuja identidade foi repassada para a equipe, que estava soltando pipa próximo à rede elétrica e após puxar a linha que enroscou na fiação acabou danificando a rede, causando uma explosão e  caindo energia do bairro e o sinal de telefonia. Informa o noticiante que conversou com o autor e reclamou com o mesmo pedindo para que fizesse a solicitação do reparo junto a Copel, porém o autor lhe xingou e se evadiu do local tomando rumo ignorado. Então abriu chamado com a empresa de energia, afirmando que a equipe de plantão da Copel já estava a caminho, diante das informações foi realizado o policiamento nas imediações a fim de localizar o autor do dano bem como os objetos utilizados para o fato, porém até este momento o mesmo não foi localizado.

21 PARA 22/12
NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h52min uma senhora de 53 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que há alguns meses vem sofrendo agressões físicas e psicológicas de seu esposo e que frequentemente o mesmo chega agressivo em casa embriagado ou sob efeito de drogas deixando-a acuada e traumatizada. A noticiante relata que no dia 21 de dezembro por volta das 7H00MIN da manhã, o esposo chegou do trabalho novamente agressivo embriagado e puxou uma faca em sua direção ameaçando tirar sua vida, que tentou se defender e tomou um forte chute no fêmur direito. Após isso, o autor se evadiu da residência tomando rumo ignorado. Perguntado a vítima se estaria sentindo dor, respondeu que sim, porém se negou a ser conduzida para o hospital para atendimento, manifestando interesse pela medida protetiva.

NOVA FÁTIMA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Por volta das 17h a equipe PM tomou conhecimento que uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata que estaria transitando na região possivelmente seria clonada, sendo informado que o referido veiculo foi visualizado com as mesmas características passando pela cidade de Nova Fátima, o qual foi abordado no posto de combustível às margens da Rodovia PR-160. Feita a abordagem, o condutor de 54 anos foi indagado sobre a documentação e apresentou um contrato de compra e venda onde descreve a transação realizada com o proprietário do veículo, o condutor relata que realizou a compra na data de 31/03/2023 sendo o pagamento de 50mil reais á vista parte através de pix e parte em dinheiro em espécie, mas que depois não conseguiu mais contato para realizar o restante do pagamento. Sendo então informado sobre a suspeita que recai sobre o seu veículo, onde foi realizada vistoria pela equipe foi localizado algumas inconsistências, sendo que o chassi apresentou sinais de lixa e pintura no local próximo ao numeral e adesivo com ano de fabricação 2016, sendo que a fabricação que consta na documentação é 2017. Diante das suspeitas foi realizado contato com a equipe policial de Siqueira Campos onde reside o proprietário do veículo que consta conforme SESP intranet, o qual confirmou estar com a sua caminhonete com as mesmas características, relata ainda que não negociou seu veículo e que comprou o referido veiculo na data de 06/03/2023 e ao ser apresentado o contrato de compra e venda o mesmo não reconheceu a assinatura utilizada em seu nome no contrato, sendo então encaminhado o veículo abordado até a delegacia de polícia civil de nova Fátima para que seja realizado perícia para esclarecimento dos fatos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 15h20min uma senhora de 74 anos residente na Rua Alfredo Luiz Batista compareceu ao Destacamento PM relatando que esteve ausente de sua residência durante a noite e que ao retornar encontrou a janela da lavanderia que fica no fundo de seu imóvel quebrada. Ao adentrar à residência a mesma notou a ausência de alguns objetos tais como uma panela elétrica Airfryer, dois ventiladores da marca Britânia sendo um rosa e um preto, dois vidros de perfume Boticário sendo um do modelo Egeo, bem como diversas peças de enxovais tais como toalhas, colchas, uma mochila amarela com blusas de frio. A vítima relata que possivelmente o autor do furto adentrou pela janela quebrada da lavanderia a qual seria uma janela estreita, dessa forma possivelmente o autor teria uma estrutura corporal esguia. A janela da cozinha encontrava-se forçada, local onde provavelmente o suspeito teria passado os objetos furtados da residência. Ademais a vítima informou que é vizinha de uma farmácia, a qual seria monitorada por câmeras as quais possivelmente poderiam ter capturado imagens do suspeito. Desta forma a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis. Lavrado BOu para todos os efeitos legais.

22 PARA 23/12
BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 16h16min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Candido Zulmires de Campos, onde o solicitante de 58 anos relatou que trocou mensagens com seu irmão (70 anos) na noite anterior, e depois disso não teve mais notícias do mesmo, decidindo então por vir até a casa, onde depois de muito chamar estranhou que o irmão não veio atendê-lo e resolveu por entrar na residência, e assim que entrou já começou a sentir um cheiro forte. Quando se dirigiu até o quarto do irmão, o encontrou já sem vida e com algumas moscas em volta. A equipe verificou toda a situação e realizou as devidas orientações aos familiares, vale ressaltar também que o noticiante contou a equipe que a última vez que seu irmão visualizou o aplicativo de celular "whatsapp" foi por volta das 02h30 da madrugada. Diante dos fatos este boletim foi lavrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 07h51min a equipe PM foi acionada na Avenida Padre Paulo Broda, onde a proprietária de um hotel relatou que há vários dias um homem de 49 anos estava hospedado no hotel, e não queria fazer o pagamento das custas de estadia e gastos no hotel, relatou ainda que o mesmo tinha dinheiro e não queria pagar. Ao indagar o hospede sobre a situação o mesmo confirmou que tinha dinheiro para pagar, mas que não queria pagar, pois precisava do dinheiro para alimentação. Em frente ao hotel o noticiado ainda identificou como de sua propriedade uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125K de cor preta, conforme consulta no sistema a mesma consta como "Veículo Baixado" e o número de motor está divergente com o apresentado em sistema. Mediante os fatos as partes juntamente com a moto foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas pelo delegado e tomadas as devidas providências.

URAÍ: ASSÉDIO SEXUAL
Às 17h49min a equipe PM foi acionada na Rua Roma, onde a solicitante de 20 anos relatou que estava em um supermercado quando percebeu que um homem de 60 anos esfregando o braço no seu de forma inesperada e constrangedora. A noticiante então relatou o fato a sua mãe e acionaram a equipe, sendo informando que já ocorreu de o mesmo masculino tê-la assediado em via pública fazendo elogios inoportunos. Diante do exposto, a equipe saiu em patrulhamento e obteve êxito em abordar e encaminhar o autor e a vítima à Delegacia.

25 PARA 26/12
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h16min a equipe PM foi acionada na Rua Paraná, onde o solicitante de 44 anos relatou que esteve ausente do local das 12h as 19h e que ao chegar em casa percebeu que fora furtada uma quantia grande em dinheiro que estava guardada em cima do guarda-roupas dentro de uma caixa de sapato. Relatou ainda que não havia sinais de arrombamento e que acredita que o autor tenha utilizado a própria chave da casa para adentrar o local, uma vez que o objeto foi deixado em um vaso de planta. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CONGONHINHAS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 16h17min a equipe PM foi acionada para deslocar até o hospital, onde segundo informação haveria uma vítima de afogamento. No local, a equipe fez contato com um senhor que se apresentou como proprietário do sítio localizado no Banco da Terra, o qual relatou que foi informado por seu caseiro de que um amigo dele havia morrido afogado na piscina do sítio. Que assim que chegou ao local a vítima de 58 anos foi localizada e encaminhada ao hospital e que de acordo com o caseiro que aparentava sinais de embriaguez, ele o amigo entraram na piscina e que em seguida a vítima começou a passar mal, mas que não conseguiu retirá-lo sozinho, quando então acionou seu patrão. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil e feito o isolamento da área até a chegada do IML.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 12h56min a equipe PM foi acionada na Rua das Lautanas, onde a solicitante de 28 anos relatou que estava na sua residência quando seu companheiro pediu dinheiro para comprar drogas e esta negou. Em seguida, o autor (31 anos) partiu para cima da vítima, dando-lhe socos e chutes, jogando-a no chão, restando lesionada na lateral da costela direita, braço, cabeça e costas. Acrescentou ainda que o autor pegou uma faca para lhe atingir, só não conseguiu porque seus três filhos menores de idade começaram a gritar, quando a vítima e os menores saíram correndo da residência para casa de vizinhos. Relatou ainda que ele saiu gritando que iria matá-la, que mesmo ele sendo preso a pegaria após sair da cadeia. A equipe realizou patrulhamento pelo local, mas não obteve êxito em localizá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 18h45min a equipe PM foi acionada na Rua Antonina, onde segundo solicitação um masculino de 25 anos estaria agredindo os filhos e também sua própria mãe. No local, o autor foi localizado caído com uma faca ao lado, fingindo estar desacordado e segundo sua mãe o mesmo teria chegado em casa alterado e ao tentar lhe agredir, defendeu-se com um pedaço de madeira. Além do exposto, a genitora relatou que o filho foi agredido na rua e que estava sob efeito de droga e álcool, o qual desobedeceu as ordens policiais, vindo para cima da equipe e dando empurrões e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 12h30min a equipe PM foi acionada na Rua Doutor Francisco de Paula Landi, onde o solicitante (48 anos) relatou que estava dentro de sua residência quando foi chamado ao portão e ao sair acabou sendo agredido com um soco e também relatou ter sofrido xingamentos e ameaça de morte pelo autor. Segundo a vítima, o autor teria justificado o fato dizendo que ele havia ameaçado sua esposa, porém o solicitante relatou desconhecer a situação. Diante do exposto, foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 20h15min a equipe PM foi acionada na Rua Carlos Moreira Coelho, onde segundo solicitação havia ocorrido uma briga entre irmãos e a mãe havia sido ferida ao tentar intervir. No local foi estabelecido contato com uma mulher a qual relatou que ela e a irmã não tem um bom relacionamento e que sempre que brigam a noticiada pega martelo ou faca para lhe ameaçar, sendo que nesta data sua mãe ao intervir na briga foi lesionada no braço pela filha que estava com uma faca, sendo levada ao hospital pela própria autora. Também foi registrado que a vítima precisou ser encaminhado ao hospital da cidade vizinha em virtude da gravidade da lesão e que a autora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO SIMPLES
Às 20h19min a Polícia Militar foi informada que um veículo VW Gol de cor prata fora furtado na Vila Rural deste município e que o filho do proprietário que flagrou o momento do furto (a chave do veículo estava no contato) estaria acompanhado o veículo e repassando as informações a central de atendimento que por sua vez despachou as viaturas desta urbe, de Congonhinhas e Nova Fátima para atendimento. O condutor do veículo que empreendeu fuga trafegou em alta velocidade, ziguezagueando e ainda tentando atingir as viaturas, sendo possível deter sua fuga apenas quando o automóvel furtado foi alvejado nos pneus e no tanque de combustível forçando sua parada. O autor (19 anos) do furto tentou fugir a pé, mas acabou detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

26 PARA 27/12
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 13h53min a equipe PM foi acionada na Rua Tibagi, onde foi informado que um veículo VW Gol fora furtado. A vítima relatou que o carro estava com a chave na ignição, assim como recebeu uma ligação através da qual solicitaram um PIX no valor de R$500,00 para que o carro fosse devolvido, ação foi realizada pela vítima. Diante do exposto, a equipe saiu em patrulhamento e localizou o veículo na Rua Jaçanã, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 19h23min a equipe PM foi acionada na Rua Ana Maria Negrisoli, onde o solicitante de 27 anos relatou que teve um desentendimento com sua ex-companheira e que ela arremessou um copo em sua cabeça causando um corte, cuja sutura necessitou de nove pontos. Que ao retornar para a casa a autora e familiares estiveram no local onde lhe ameaçaram. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

NOVA SANTA BÁRBARA: EXTORSÃO DIRETA
Às 12h13min uma mulher de 47 anos procurou a Polícia Militar relatando que no dia 25/12 conversava com um rapaz de nome Francisco, que dizia ter 30 anos de idade e que trocou fotografias com este indivíduo. No dia seguinte (26/12) pela manhã veio a receber mensagens de dois números de telefone (segue fotografias em anexo) que dizia ser um Delegado de Polícia e que estaria com a família de Francisco na Delegacia, que este seria menor de idade e possuía problemas psicológicos e requeriam o valor de R$330,00 e depois o valor de R$600,00 para não abrir um processo criminal contra ela e expor suas fotografias íntimas. A vítima foi ao Banco para fazer o pagamento, porém foi orientada por um amigo que possivelmente se tratava de um golpe, sendo assim procurou a Polícia Militar para a confecção deste referido Boletim.

27 PARA 28/12
ANDIRÁ: MAUS TRATOS COM RESULTADO DE MORTE
Às 11h20min a PM recebeu uma denúncia de maus tratos contra animais em uma residência na Rua Orlando Vilas Boas. No local, a equipe, junto com membros da associação de proteção aos animais constatou que no quintal havia fezes dos animais por todos os lados, os vasilhames de água e comida estavam vazios. Foi constatado que havia uma cadela morta já em estado de composição no quintal e cinco filhotes sem água nem comida. Diante do fato, o responsável pelos animais foi levado até a delegacia para providências necessárias.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 17h56min a PM recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma residência no Bairro Fraternidade. No local a equipe obteve êxito em abordar o denunciado e em revista pessoal foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 19 (dezenove) gramas. O homem foi encaminhado para a providências pertinentes quando ao consumo de entorpecentes.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 19h19min a PM recebeu uma denúncia que na Vila Santa Inês havia um veículo abandonado na via. Ao chegar no local a equipe constatou que o veículo Uno Mille de cor vinho possuía alerta de furto/roubo na cidade de Assis/SP. Não havia nenhum suspeito próximo ao local e o veículo foi recolhido e encaminhado para delegacia para demais providências.

BANDEIRANTES: AMEAÇA / LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 00h40min a PM foi acionada em uma residência na Vila São Pedro, onde a solicitante relatou que após uma discussão com seu marido ele a agrediu com um soco e posteriormente a ameaçou de morte com uma faca. A vítima infirmou que o marido estava sob efeito de bebida alcoólica e no momento das ameaças estava com a filha do casal no colo. A equipe entrou nada casa e encontrou o autor dormindo, sendo dada voz de abordagem e após revista o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para as providências necessárias. A faca que teria sido utilizada para ameaça foi apreendida.

28 PARA 29/12
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h10min a PM foi acionada na área rural, próximo à rodovia PR-92, onde o solicitante relatou que havia encontrado seu veículo VW Gol, o qual havia sido furtado. O automóvel encontrava-se sem duas rodas e sem bateria, sendo necessário ser guinchado até a delegacia para demais providências pertinentes ao fato. Nenhum suspeito foi localizado.

NOVA SANTA BÁRBARA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 11h36min a PM realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino (40 anos). Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta ao sistema foi constatado que havia um mandado de prisão contra o abordado. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão em foi encaminhado para a delegacia de Cornélio Procópio.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h08min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que foi agredida pelo marido com um tapa e que o autor também tentou pegar um facão no quarto, porém foi impedido por um familiar da vítima. A deu voz de abordagem ao autor, o qual negou os fatos. A equipe localizou o referido facão encima de um guarda-roupas e foi apreendido. Autor e vítima foram encaminhados para a delegacia para demais procedimentos referentes ao fato.

NOVA FÁTIMA: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 13h33min a PM foi acionada na área central, onde algumas pessoas informaram que estavam trabalhando próximo a uma residência, momento em que sentiram um cheiro forte vindo do interior da casa. Informaram que a porta estava trancada, mas que pela janela foi possível ver uma pessoa caída no chão. A equipe PM chegou ao local e houve a necessidade de arrombar a porta da residência, visto que a mesma encontrava-se trancada. Foi constatado uma pessoa em óbito e estado já avançado de decomposição. Os populares informaram que nesta casa morava uma pessoa do sexo masculino idoso, porém não foi possível confirmar sua identidade no momento. A equipe isolou o local e acionou os órgãos de responsabilidade para dar continuidade nos procedimentos pertinentes ao fato.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h13min a PM realizava patrulhamento no Distrito de Panema, momento em que realizou abordagem a uma pessoa do sexo masculino, o qual havia dispensado um objeto momentos antes da abordagem. O homem foi revistado e nada de ilícito foi localizado, porém, próximo a ele foram encontradas 4 (quatro) buchas de substância análoga à cocaína e a quantia de RS200,00 (duzentos reais). O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Cornélio Procópio para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 00h05min a PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco por conta de um furto de fios elétricos que ocorria no estádio de futebol. Ao chegar no local a equipe se deparou com uma pessoa do sexo masculino segurando fios elétricos, o qual tentou empreender fuga, porém foi contido rapidamente e em revista pessoal foi encontrado um alicate. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia para demais providências.

29 PARA 30/12
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h11min a PM foi acionada na Vila Nova com a denúncia de que teria ocorrido disparos de arma de fogo. Ao chegar no local alguns populares informaram que uma pessoa do sexo masculino, morador do bairro União havia realizado disparos de arma de fogo naquela localidade. A equipe passou a realizar diligências a fim de localizar o suspeito e em deslocamento para o bairro União a equipe visualizou uma pessoa com as características relatadas transitando na Avenida da Integração. Ao receber voz de abordagem, o homem soltou dois invólucros que continha (vinte) pedras de substância análoga ao crack e uma porção de substância análoga à cocaína. O autor possuiu diversas passagens por tráfico de drogas, porém não se tratava do autor de disparos de arma de fogo. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia com os entorpecentes para demais providências.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h14min a PM registrou um furto a uma igreja na Vila Santa Inez. A solicitante relatou que houve um arrombamento na porta dos fundos e foram furtados fios elétricos, 7 (sete) ventiladores de parede, torneiras e chuveiros. Foram realizadas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem realizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h01min a PM foi acionada em uma residência no Bairro Ouro Verde, onde a solicitante relatou que foi agredida por seu marido que encontrava-se sob influência alcoólica. Segundo a vítima ao autor a agrediu com socos e empurrões, sendo possível ver em seu braço marcas da agressão. O autor foi localizado no sofá da sala, foi abordado e recebeu voz de prisão. O autor tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado para a delegacia para demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONTRABANDO E DESCAMINHO
Às 23h48min PM realizou uma ação integrada de fiscalização junto com equipes do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. A ação ocorreu em uma tabacaria localizada na área central e foram encontrados diversos materiais irregulares que estavam disponíveis para venda. O proprietário compareceu ao local e apresentou algumas notas fiscais e relatou ter adquirido a maioria dos materiais em Londrina/PR. Diversos produtos, mesmo possuindo nota estavam em situação de irregularidade ou proibição de comercialização e outros não possuíam notas fiscais. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a receita federal da cidade de Londrina.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
A equipe da PM em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão na área central da cidade. Foram localizados 2 (dois) revólveres carregados (total de 22 munições), substâncias entorpecentes, celulares e dinheiro. Foram localizados também autores de um roubo ocorrido na cidade de Cândido Mota/SP em dezembro do corrente ano. Após apoio prestado pelas equipes da PM os demais procedimentos foram realizados pela PC.

SANTA AMÉLIA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 02h00 a PM foi acionada em uma residência em que o solicitante relatou que uma pessoa do sexo masculino efetuou diversos disparos de arma de fogo na via. Em diligências a equipe PM localizou o veículo e em seu interior havia 14 (quatorze) estojos de munição calibre 32 deflagrados. O pai do autor informou que não viu o filho chegar e este não foi localizado na residência. Os estojos e o veículo foram apreendidos para demais providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.