Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 20/01 de 2024


18º BPM

01 PARA 02/01
SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 08h44min a PM foi acionada na santa casa, onde em a equipe realizou contato com uma pessoa do sexo masculino, o qual relatou que estava em uma discussão com seu irmão, momento em que um indivíduo se envolveu e o agrediu com um pedaço de madeira. A vítima encontrava-se com uma lesão na articulação de um braço. A equipe realizou diligências, porém o autor não foi localizado.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 17h29min a PM realizava diligências a fim de localizar o autor de diversos arrombamentos e alguns furtos realizados durante a noite do dia 1º/01. Diante de imagens de câmeras de segurança, as equipes identificaram o autor que já é conhecido no meio policial pela prática de ilícitos. Durante o patrulhamento o suspeito foi localizado na entrada da Vila São Pedro, recebeu voz de abordagem e tentou resistir, porém foi contido e preso. Posteriormente o abordado admitiu que seria o autor dos crimes acusados. O homem foi encaminhado para a delegacia para demais providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 18h19min a PM registrou um furto em uma residência na área rural. O solicitante relatou que retornou de viagem e encontrou o cadeado que brado e percebeu que foram furtados uma bateria veicular, um rádio de carro toca CD, uma televisão, um botijão de gás e alimentos. A vítima foi orientada quanto as providências e nenhum suspeito foi localizado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 02h20min a PM foi acionada no distrito de Panema, onde a solicitante relatou que está sofrendo ameaças de morte por parte do seu marido. A vítima informou que o autor não aceita a separação e com isso tem feito constantes ameaças contra ela e que nesta data foi até a casa que ela estava com familiares e invadiu o local portando um machado e passou a ameaçar todos que estavam presentes. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Cornélio Procópio para demais providências.

02 PARA 03/01
SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h39min a PM registrou um furto a um estabelecimento comercial localizado às margens da rodovia BR-369. A solicitante relatou que foi até o local fazer o fechamento do caixa do final de semana, momento em que percebeu que havia sido furtada uma quantia em dinheiro que estava no cofre. Nenhum suspeito foi visto próximo ao local e a vítima foi orientada quanto as providências legais a serem tomadas referentes ao fato.

SANTA AMÉLIA: FURTO SIMPLES
Às 14h21min a PM registrou um furto em uma propriedade rural. O solicitante relatou que foram furtados fios de cobre, uma caixa d’água de dois mil litros, uma moto esmeril e um triturador e constatou também que foi danificado o cavalete do poço comunitário da propriedade. A vítima foi orientada quanto as providências pertinentes ao fato.

03 PARA 04/01
ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 16h14min a equipe PM foi acionada na Rua Joaquim Brandão Vieira, para prestar atendimento a uma ocorrência de vias de fato entre pai e filha. No local, a equipe fez contato com o solicitante de 47 anos, o qual passou a relatar que sua filha de 19 anos vem sendo, há alguns dias, agressiva com os familiares e com o noticiante por motivos de relação familiar, e que nesta data durante outra agressão a noticiada foi pra cima dele com uma faca, onde no intuito de se defender a empurrou. Relatou ainda que a filha quebrou o painel de sua motocicleta com uma uma chave de rodas. No momento em que a equipe estava colhendo o depoimento, a noticiada que se encontrava na casa de vizinhos, chegou ao local com a chave de rodas em mãos, golpeando o veículo do pai, o qual se encontrava estacionado em frente à sua residência, danificando os vidros. Vale ressaltar que a jovem estava alterada relatando que seu pai havia lhe agredido, a qual depois da confecção de laudo de lesão corporal foi conduzida à Delegacia junto ao genitor.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 11h08min durante patrulhamento pela Rua Pedro Esteves, a equipe PM foi acionada por uma senhora de 67 anos, a qual informou que seu filho estava em surto dentro da residência e danificando o local. Assim, a equipe tentou realizar a abordagem do noticiado, o qual conseguiu evadir-se pelo telhado e não foi localizado. Dentro da casa foram identificados móveis danificados e cacos de vidro pelo chão, sendo que também a noticiante informou ter sido agredida com um soco na face pelo filho de 31 anos. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada.

CONGONHINHAS: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 08h14min a equipe PM foi acionada para prestar apoio a Polícia Civil no cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um masculino e um feminino, moradores da Rua Anatalício Rodrigues. No local encontrava-se a mulher supracitada, um maior de idade e quatro adolescentes, sendo que durante busca domiciliar foram localizados diversos itens provenientes de furto e determinada quantidade de substancia análoga a maconha. Os dois indivíduos maiores de idade foram encaminhados ate a delegacia onde foi feito o flagrante e o termo circunstanciado referente a droga. O Conselho Tutelar esteve presente no local e todos os demais procedimentos foram realizados pela Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 20h07min a equipe PM foi despachada para a Santa Casa de Misericórdia, onde uma mulher de 78 anos estava sendo atendida por ter sido vítima de um disparo de arma de fogo acidental, causado por seu filho de 52 anos. No local, a equipe fez contato com o referido masculino, o qual relatou que estava se preparando para caçar, quando ao manusear sua espingarda cal. 12, houve um disparo acidental, onde veio a lesionar sua mãe, que de imediato colocou sua mãe no carro e levou até a Santa casa para atendimento médico. Que foi entrado em contato com a equipe médica, que informou que a senhora iria permanecer hospitalizada devido aos estilhaços da munição estarem em seu corpo. O autor, por sua vez relatou que é CAC e possui toda a documentação referente a arma que lesionou sua mãe. Sendo assim, equipes PM deslocaram a residência onde fato ocorreu e apreenderam uma ESPINGARDA, Calibre 12, uma CARABINA, Calibre 44, uma CARABINA, Calibre 22, uma espingarda de pressão, diversas munições, duas lunetas, e diversos materiais para a fabricação de munição. O autor ainda relatou que mora na cidade de Londrina e que possuía outras armas que se encontravam guardadas em sua casa. Assim, as equipes deslocara até Londrina onde fizeram a apreensão de mais duas armas de fogo que foram entregues na Delegacia, onde também foi apresentado ao autor.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 12h um senhor de 77 anos procurou a Polícia Militar relatando que realizou um pagamento com cheque no valor de R$37,00 no comércio local e que em seguida recebeu uma mensagem de que o mesmo cheque havia sido alterado para o valor de R$37.000,00. Diante do exposto foi orientado por sua agência bancária a realizar o registro do Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 02h10min da madrugada desta quinta-feira a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que um masculino de 40 anos deu entrada com várias lesões na cabeça, provocadas por faca ou facão e que embora precisasse ser encaminhado ao hospital de Cornélio Procópio para exames complementares, não corria risco de vida. Foi registrado também que a vítima apresentava sinais de embriaguez e não informou quem seria o autor da agressão.

04 PARA 05/01
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h51min, a equipe PM em patrulhamento ordinário pelo Bairro Vila Esperança pode observar o movimento de um masculino de 26 anos entrando e saindo agitado de forma suspeita de determinado bar, quando obteve êxito em abordá-lo entregando um objeto para outro masculino de 19 anos. Logo, foi dada voz de abordagem e no bolso direito do primeiro foi encontrada duas porções de substância análoga a maconha, enquanto que no bolso direito do segundo foi encontrado 104,00 reais e no esquerdo um aparelho de telefone celular. Em conversa com o masculino de 26 anos , esse relatou que a droga foi buscada em outro local, escondida na mata, e que receberia em troco do serviço uma pedra de crack, porém quando a viatura se aproximou não conseguiu entregar e colocou novamente no bolso, e que a droga seria do segundo abordado. Diante dos fatos narrados, foi realizada a prisão em flagrante dos dois indivíduos.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h40min a equipe PM foi acionada no Bairro Invernada, onde a solicitante de 34 anos foi localizada nervosa e chorando, a qual relatou que seu convivente fez uso de drogas ilícitas e que lhe ameaçou de morte, além de ter apertado seu pescoço. A vítima ainda relatou que saiu de sua chácara e aguardou a equipe junto a uns pedreiros. O autor, por sua vez já não estava mais no local quando a equipe chegou, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 12h33min uma senhora de 48 anos compareceu a Companhia de Polícia Militar relatando que na data de 22 de dezembro entrou em contato com ela o telefone 21 9965231726 com o nome "CONSIGNADO" oferecendo um empréstimo pelo Banco Caixa e que passou seus dados bancários sendo informada que o saldo seria creditado em sua conta. Alguns dias depois, dirigiu-se até o banco para retirar o valor e tomou conhecimento que os valores existentes em sua conta haviam sido transferidos via pix e que o valor do empréstimo não foi repassado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SANTA AMÉLIA: AMEAÇA
Às 16h39min a equipe PM foi acionada na Rua Ernesto Saciloto, onde ao chegar visualizou pela porta que dá acesso a rua uma pessoa masculina que ao ver a equipe policial empreendeu fuga pelos fundos da residência por uma área de chácara. A equipe fez contato com o morador de 63 anos, cadeirante, o qual passou a relatar que o filho estava sob efeito de bebida alcoólica e drogas e muito alterado, ameaçando lhe agredir, além de ter feito xingamentos. Logo, a equipe realizou buscas na tentativa de abordar o autor, mas sem êxito.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 08h51min a equipe PM foi acionada na Rua José Francioli, onde a solicitante relatou que durante a madrugada teve sua casa incendiada e que o autor do crime seria o masculino que foi atendido no hospital dessa urbe vítima de lesão corporal, sendo que a mandante do crime seria a mãe de um indivíduo que se encontra preso. Relatou ainda que ela e seu amásio já haviam sido ameaçados pela mandante. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim para os procedimentos cabíveis.

05 PARA 06/01
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h19min em patrulhamento pela Avenida Major Barbosa Ferraz, a equipe PM visualizou cinco motocicletas reunidas fazendo muito barulho com o escapamento, sendo que ao notarem a presença policial evadiram-se, porém foi possível realizar a abordagem de uma motocicleta, cujos condutores acabaram sofrendo uma queda na tentativa de não serem abordados. Com o passageiro que é menor de idade foi localizada uma porção de maconha, um aparelho celular e uma cédula de cinco reais. Diante do exposto, foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de ontem, mediante denúncia a Polícia Militar tomou conhecimento que em uma residência localizada na Rua Monte Carlo havia pessoas comercializando drogas ilícitas e ainda existia uma plantação de maconha. As informações citadas foram confirmadas através de postagens feitas em redes sociais. No local foi realizado constato com os responsáveis pela casa que autorizaram as buscas, sendo que seu filho confirmou haver maconha e planta canabis sativa, além de ter sido apreendido dinheiro em seu quarto. Relatou o abordado que as fotos foram tiradas e postadas por outro masculino que esteve em sua residência. Diante do fato, foi encaminhado à Delegacia junto aos objetos mencionados.

NOVA FÁTIMA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 17h09min a equipe PM foi acionada na Rua Angelo Marcolino para atender uma situação de óbito. No local, foi localizado o cadáver posteriormente identificado como LEONORA LUCIA CAMARGO, 74 anos com um ferimento na cabeça, a qual estava próxima a cama. Diante do exposto foi repassada a situação a Polícia Civil e aguardada a chegada do IML para remoção do corpo.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h35min a equipe encontrava-se em patrulhamento ordinário pelo endereço supracitado quando visualizou um indivíduo trajando uma bolsa lateral que ao visualizar a viatura tentou esconder-se atrás de uma caminhonete que estava parada na via. Diante da suspeita esta equipe de voz de abordagem ao masculino que não acatou a ordem legal e empreendeu fuga a pé. Ao passar por dentro de um terreno baldio ou mesmo retirou a bolsa e jogou-a em via pública. O mesmo foi acompanhado taticamente por cerca de dois quarteirões, e adentrou um lava rápido, onde as pessoas que ali trabalhavam, tentaram impedir a entrada dos policiais se colocando na frente dizendo que "vocês não podem entrar aqui". E ao ser dado a ordem legal para as pessoas do lava-rápido saírem da frente, um dos indivíduos que possui extensa ficha criminal rapidamente quebrou o seu aparelho celular da marca Motorola, o qual foi apreendido, dando indícios de que estaria em conluio com o suspeito. Neste momento, o suspeito pulou o muro do lava-rápido que faz fundo com uma residência e ao adentrar em um terreno baldio, levou a mão a cintura de forma brusca como se estivesse retirando uma arma de fogo momento em que um dos policiais efetuou um disparo em direção ao indivíduo, o qual não veio a alvejá-lo, fazendo com que o suspeito pulasse outro muro caindo no fundo de uma residência alheia. Após o mesmo ter resistido à prisão e ter sido contido por esta guarnição veio ser algemado e conduzido até a viatura. Já com o suspeito apreendido, seu irmão, pessoa já conhecida no meio policial, o qual além de proferir diversos xingamentos contra esta equipe veio arremessar uma pedra na traseira da viatura, vindo a danificar a lataria do porta-malas bem como estourar o vidro traseiro. Após o fato tal indivíduo empreendeu fuga a pé, sendo que com o primeiro detido foi encontrado uma quantia de R$ 252, já no local em que o mesmo foi abordado foi localizado a bolsa que veio a dispensar, e em seu interior havia um invólucro contendo 14 eppendorfs de substância em pó branca análoga a cocaína, a qual aferida por balança não certificada pelo Inmetro acusou o peso de 9 g. Ainda em outro compartimento da bolsa foi localizado mais uma quantia de R$ 10,00 sendo cinco notas de 2 reais. Em buscas no terreno baldio a fim de localizar a possível arma de fogo nada foi encontrado. Em conversa com o suspeito, o mesmo afirmou ter levado a mão daquela forma na cintura fim de dispensar o dinheiro que estava dentro de seu bolso. Desta forma foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

06 PARA 07/01
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 12h55min a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que às 05h da madrugada de sábado um masculino (27 anos) deu entrado no local dizendo ter sofrido uma queda de moto, mas que havia suspeita de que o mesmo pudesse ter sido agredido. Assim, foi estabelecido contato com o assistido, o qual relatou que por volta das 04h30min da madrugada trafegava na garupa de uma motocicleta pela Rodovia PR- 090 quando um veículo tentou atropelá-lo junto com um amigo que conduzia a moto e que depois de sofrerem uma queda foi agredido por alguns indivíduos que estavam no referido veículo. Relatou também apenas ele foi agredido, que o amigo evadiu-se do local e que foi encaminhado ao hospital por outra pessoa, mas não quis informar a identidade dos autores do fato. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 08h33min a equipe PM foi acionada na Rua Ranulfo Vilela, onde o solicitante de 69 anos relatou que seu filho de 44 chegou em casa sob efeito de entorpecentes e que alterado tentou lhe agredir, além de tê-lo ameaçado e xingado. Quando a equipe chegou o autor não se encontrava mais na casa, porém a vítima manifestou interesse de Medida Protetiva em desfavor do filho, pois segundo ele essas situações são recorrentes. Diante do fato, foi orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h31min a equipe PM foi acionada no Parque Industrial, onde a solicitante relatou que é responsável pela ASSERP de Cornélio Procópio e que às 11h quando chegou ao local encontrou a porta de uma das casas do clube arrombada e os vidros de uma janela quebrado. Relatou ainda que foi subtraído 10 metros de fio elétrico e que em data anterior já haviam sido furtados outros objetos no local. A solicitante foi orientada com relação aos procedimentos relativos ao fato, confeccionado o presente boletim e encaminhado à Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h a PM cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um masculino de 23 anos que se encontrava foragido do sistema prisional depois ter saído no final de ano e não retornado conforme Portaria Nº 157/2023. O masculino foi localizado na área rural dessa urbe e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 22h57min a equipe PM foi acionada na Rua Henrique Bertolla para atendimento de local de morte. No local foi localizado um senhor de 71 anos caído, já em óbito, fato constatado pelo SAMU, sendo que sua filha de 48 anos passou a relatar que um houve um desentendimento entre ela e seu convivente (49 anos), o qual é CAC, e apontou uma arma de fogo em direção a sua face, sendo que durante luta corporal, a arma disparou e o projétil atingiu o teto da residência. Que diante da situação, seu pai interveio e foi empurrado pelo autor, e quando já no chão foi atingido por um disparo realizado pelo homem de 49 anos, que atingiu a vítima no peito. Diante disso, a mulher mais uma vez entrou em luta com o autor conseguindo tomar-lhe a pistola e arremessar pela janela, onde em seguida o objeto foi recolhido com a utilização de luvas pela equipe PM. Observou-se que a arma estava com pane de falha de trancamento do ferrolho, assim como em seguida foram apreendidos mais dois carregadores e 40 munições de 9mm na casa do autor, sendo seu aparelho celular localizado na casa de sua filha. Em seguida o autor junto com o irmão apresentou-se no Destacamento PM, onde confessou o crime e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 19h08min uma mulher de 31 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que estava em determinado bar comprando aguardente e cigarro quando a esposa do proprietário do estabelecimento lhe indagou sobre o que estava ocorrendo ali. Que mesmo relatando estar comprando os itens citados, acabou sendo agredida pela referida mulher que se utilizou de um taco de sinuca. A vítima apresentava lesões nas mãos, braço, barriga e costas e ainda complementou dizendo que havia outras pessoas no bar, mas que não foi socorrida por ninguém. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

07 PARA 08/01
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 16h25min a equipe PM foi acionada na Rua Caramuru, onde segundo informação após uma discussão entre vizinhos, um indivíduo estaria ameaçando os outros com uma faca. Ao chegar no local a equipe fez contato com a solicitante que relatou que seu marido discutiu com o vizinho, sobre as condições em que o mesmo cuida e mantém seus cachorros, fato este que desencadeou uma série de discussões, onde foram proferidas diversas ameaças e ofensas entre eles. Devido ao fato de ambos os autores da discussão, não estarem presentes no local, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o presente boletim lavrado.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 09h37min um homem de 28 anos compareceu a Companhia de Polícia Militar junto com o primo de 15 anos relatando que o adolescente possuía em seu desfavor um Mandado Judicial e que o convenceu a se apresentar a polícia. Diante disso, foi feita a apreensão do adolescente que foi conduzido á Delegacia acompanhado pelo padrasto.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h14min a equipe PM foi acionada na Rua Shiniti Sassatani, onde o solicitante relatou que foi informado por uma vizinha que sua casa fora furtada e que diante das características do autor do furto já havia realizado buscas, as quais foram intensificadas pela equipe PM, porém sem sucesso em localizá-lo. Segundo a vítima o único objeto furtado foi uma TV, objeto que foi localizado em frente a uma carreta na Rua Frei Vital Tamandaré. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h03min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Morato, quando ao chegar no endereço visualizou um masculino que empreendeu fuga. Neste momento, populares informaram que havia outro masculino no local realizando furto, o qual foi abordado e com ele localizado um balde contendo 17 maços de prego da marca Arcelor Mittal com medidas 17x27, um martelo e um pedaço de fio com uma tomada T na ponta tentando se evadir do local. Além disso, informou ser usuário de drogas e portava uma pochete com objetos para fazer uso de entorpecentes, sendo também localizada na pochete um documento que segundo o abordado seria do outro indivíduo que empreendeu fuga. Em seguida, quando a equipe estava na Delegacia com o abordado, outra equipe PM obteve êxito em localizar próximo ao local do furto uma mochila infantil com desenhos do Pocoyo e também outro balde de construção contendo um motor de betoneira, dentro da mochila foram encontrados mais objetos relacionados ao furto, sendo eles 6 maços de prego marca Arcelor Mittal com medidas 17x27, fios de cobre cortados juntamente com uma faca, 1 chave Philips, 1 chave de boca, 2 corta fios, 2 serras, 1 par de tênis, 1 calça azul, 1 gorro preto, 1 camiseta preta e branca. Foi realizado contato com a vítima que compareceu até a delegacia, identificando e confirmando que todos os objetos apresentados neste boletim foram furtados da obra. Acrescentou ainda que foram furtados 25 kilos de arame recozido, 10 metros de fio padrão da Copel e também 30 metros de extensão.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 22h40min a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde uma senhora de 59 anos deu entrada pelo Corpo de Bombeiros por apresentar lesões graves na região da cabeça (face). No local, o filho da vítima relatou que foi chamado por populares dizendo que sua mãe estava caída no chão na rua próximo da sua residência, que fica nas proximidades do condomínio do idoso, no Bairro João Rocha. A testemunha relata ainda que não sabe o que aconteceu, que sua mãe apenas falava que caiu. A testemunha foi questionada se sua mãe tem algum tipo de desavença com alguém, ou se estava em algum relacionamento, e relatou que não tem problemas com ninguém e que sua mãe não tem nenhum relacionamento atualmente, que tem boa convivência com a vizinhança e que a vítima não costuma portar objetos de valor. A vítima também foi questionada sobre as circunstâncias do fato e confirmou ter sofrido apenas uma queda.

08 PARA 09/01
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Durante a tarde de ontem a equipe PM realizava patrulhamento pela área rural, proximidades do Matadouro, quando realizou a abordagem de um masculino que estava em posse de uma mochila e utilizando uma motocicleta Honda Fan. Feita busca pessoal e revista obteve-se êxito em localizar e apreender 541 gramas de crack, 2946 gramas de maconha e ainda foi feita a apreensão da motocicleta, objetos e veículo encaminhados junto ao abordado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h41min a equipe PM foi acionada na Rua Paranapanema, onde um senhor de 71 anos foi localizado caído em decúbito ventral com a calça abaixada na altura do joelho, porém o corpo não apresentava sinais de violência. No local, a esposa da vítima (51 anos) disse que esteve ausente das 12h40min as 17h30min e que ao chegar em casa já encontrou o marido em óbito. Diante do fato, foi isolado o local e feito o acionamento da Polícia Civil e Científica.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h52min relatou a noticiante que é diretora de um colégio localizado na Rua Pará e que ao hoje ao chegar na escola notou que o portão de entrada e a porta da sala da direção estavam arrombadas. Em buscas no local verificou que foi levado dois notebooks que estavam na sala da direção, dois botijões de gás da cozinha e duas tvs que estavam em salas de aulas. E também que alguns armários que são utilizados para guardar materiais foram arrombados. A diretora relata ainda que devido as férias escolares, a escola não estava em funcionamento, e que a última vez que esteve no local foi no dia 26 de 2023. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e tomou as devidas providências.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h07min relatou o noticiante que no dia 06/01 foi informado que havia um buraco feito na parede do colégio municipal localizado na Rua Benevenuto Santin. Que chegando ao local constatou o furto de um violão e percebeu que as portas e extintores estavam danificados, além de ter encontrado latas de tinta abertas. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

BARRA DO JACARÉ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 13h34min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Estrada Rural Santa Olímpia que liga este município ao município de Cambará a fim de prestar atendimento a um acidente de trânsito. No local já se encontrava a equipe do SAMU que atestou o óbito do condutor de 74 anos, enquanto que em consulta a documentação foi verificado que a documentação do veículo estava em dia e pode ser liberado ao filho da vítima que se fez presente. Também foi feito o isolamento da área para os procedimentos Polícia Civil e Polícia Científica.

BARRA DO JACARÉ: ROUBO
Às 00h45min a equipe PM foi acionada na Rua Rui Barbosa, onde a solicitante relatou que seu ex- convivente esteve no local onde danificou seu veículo e subtraiu a chave, levando consigo o carro. A vítima ainda relatou que temia por sua integridade física e solicitou acompanhamento da equipe até sua residência onde seus filhos que não são filhos do autor estariam. No local, as crianças relataram que o autor passou pela casa, mas que não lhes fez ameaças. Em seguida durante atendimento a ocorrência a equipe percebeu que um veículo como o roubado estaria rondando o local, sendo que o carro foi localizado abandonado e encaminhado para os procedimentos cabíveis, enquanto que o autor não foi encontrado.

SANTA AMÉLIA: ESTELIONATO
Às 15h43min uma senhora de 89 anos procurou a Polícia Militar informando que foi até sua agência bancária, onde recebe o pagamento da aposentadoria, quando foi verificar o extrato de movimentação da conta, percebeu que haviam efetuado um empréstimo no valor de R$ 18.802,02, em seu nome, como também foi efetuado transferências bancária de número no valor de R$ 4.999,99 para Cristiano Wilker Sil, Pix Qrcode de número 1548093, 05/01, no valor de R$ 1.499,99, Pix Qrcode de número 0247061, 06/01, no valor de R$ 299,00, Pix Qrcode de número 1057582, 06/01, no valor de R$ 1.499,99. Informou ainda que não usa aplicativo bancário como também não autorizou nenhum empréstimo em seu nome como também não efetuou nenhuma transferência ou pagamento parcelado em Pix Qrcode.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 15h11min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que foi furtado um transformador da Copel que estava em sua propriedade rural localizada na Seção Cabiúna. Acredita que o furto possa ter ocorrido entre o dia 06 e 07 deste mês. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

09 PARA 10/01
ANDIRÁ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 08h07min a equipe PM foi acionada no Fórum desta urbe, onde o segurança do fórum havia presenciado quando o ex-marido de uma mulher de 35 anos segurou seu braço e estava gritando com a mesma, momento em que conseguiu intervir na situação e o autor se evadiu do local. Em conversa com a vítima, afirmou que renovou a medida protetiva em novembro de 2023, e que estariam separados há aproximadamente um ano. Além disso, relatou que seu ex-marido, segurou seu braço e começou a gritar que ela é sua mulher, e que ela não deveria tê-lo bloqueado nas Redes Sociais. Diante dos fatos, a equipe PM iniciou o patrulhamento em busca do indivíduo, onde obteve êxito em localizá-lo em sua local de trabalho.

ANDIRÁ: ROUBO
Às 10h46min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde o solicitante de 75 anos relatou que estava em um estabelecimento quando um masculino utilizando-se de força arrancou sua carteira e em seguida fugiu do local com o objeto, no qual continha seus documentos. No local foi informado que o suspeito seria um indivíduo que recentemente deixou o sistema prisional por ter cometido homicídio. Diante do fato foram realizadas diligências, contudo o autor não foi encontrado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 00h44min da madrugada desta quarta-feira a equipe PM foi acionada na Rua João Pedro, Bairro Morumbi, onde já na rua algumas crianças aguardavam a chegada da PM, as quais relataram que a vítima de 42 anos estava dentro da residência. No local, a mulher, uma adolescente e outra criança de nove anos foram localizadas trancadas em um quarto, sendo que a mulher relatou que estava dormindo quando o marido de 50 anos que chegou de uma pescaria, acordou-lhe batendo em sua perna com uma toalha molhada. A vítima relatou já ter sofrido agressões, mas que não acionara a PM pelo fato de o marido ter sempre que trabalhar no dia seguinte. Diante disso, as partes foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Cabe ressaltar que as crianças estavam assustadas e que pediam a mãe para que o pai ficasse preso.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Às 17h24min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que vendeu sua motocicleta de placa ANW-4583 para um morador do Patrimônio do Imbaú conhecido e que foi informada pelo comprar que no dia 07/01 o veículo foi furtado de dentro de seu quintal, solicitando assim que ela fizesse o registro, uma vez que a moto ainda se encontra em seu nome. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPOIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h09min a equipe PM foi acionada na ASSERP, próximo ao Parque de Exposição, onde a solicitante relatou que saiu do clube no dia 08/01/2024 por volta das 20h e que ao retornar pela manhã percebeu que a janela teria sido arrombada, e ainda deu por falta de algumas panelas e duas torneiras. Foi verificado pela equipe que a janela estava quebrada e ainda fiação do local estava danificada, porém não haviam levado fios elétricos. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h45min a equipe PM foi acionada na Rua Massud Amin, onde uma mulher de 25 anos relatou que foi agredida com socos pelo marido de 27 anos, fato que ocorreu na frente dos filhos. A vítima que apresentava hematoma na face informou ainda que o casal estava em discussão quando o marido passou a quebrar móveis e que após as agressões físicas fugiu levando seu veículo. Desse modo, foi orientada quanto a seus direitos, bem como foram realizadas diligências, porém o autor não foi encontrado.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 18h29min a equipe PM foi acionada na Rua Anna Zanini Rosseto, onde foi estabelecido contato com uma senhora de 62 anos, a qual relatou que por volta da 16hs00min estava no interior de sua residência quando chegaram dois homens, que adentraram ao quintal pelo portão da frente que se encontrava destrancado e que estes passaram todo momento a exigir dinheiro, e que ela fizesse PIX através de seu celular. Como a solicitante não possuía tal aplicativo, e nem dinheiro em sua residência, estes passaram a revirar toda a residência, atrás de algo de valor, e que no local havia um veículo Fiat Fiorino estacionado no pátio interno, que pediram a chave do veículo a solicitante, no intuito de fugirem levantando mais pertences, porém como a chave não estava na residência, desistiram de tal ato, e como nada que encontraram lhes interessaram, deixaram a solicitante amarrada dentro da residência, a qual depois de uma hora conseguiu sair e solicitar ajuda. Diante do fato, a PM segue em diligências a fim de localizá-los.

10 PARA 11/01
BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h46min relatou o noticiante que no dia 09/01 deixou seu veículo estacionado no sítio de sua avó, sendo que às 23h foi o último momento em que visualizou o carro VW/Jetta placas EVT-7J77, cor preta, pois pela manhã constatou que o mesmo havia sido furtado. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 18h58min a equipe PM foi acionada na Rua Emílio de Menezes, onde o solicitante de 41 anos relatou que estava trabalhando e ao chegar em sua casa visualizou a porta dos fundos de sua casa aberta, e verificou que seu celular estava quebrado e o carregador do celular arrebentado, desconfia o mesmo que sua ex-esposa adentrou a residência e quebrou os objetos, pois devido ao fim do relacionamento os dois sempre tem problemas de convivência. Relata ainda que já possui medida protetiva contra a ex-esposa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 19h26min a equipe PM foi acionada na Avenida Barão do Rio Branco para dar atendimento a uma ocorrência de vias de fato. No local foi estabelecido contato com o solicitante de 49 anos, o qual relatou que dois homens estava pedindo dinheiro para olhar o carro, que entrou no mercado, e ao voltar viu que seu carro estava todo riscado, que então foi indagar os dois indivíduos, sendo que um deles correu, mas foi contido e abordado pela equipe policial. Os abordados negaram a autoria, assim como o solicitante relatou não tê-los visto praticando o crime de dano. Diante do fato, as partes foram orientadas e liberadas.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 14h21min um senhor de 50 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que por volta das 13 horas e 50 minutos dois indivíduos furtaram de seu pequeno caminhão duas extensões, totalizando 30 metros de fiação que é utilizada para trabalho. O furto ocorreu na Av. Delfim Moreira e segundo a vítima as características dos dois indivíduos são: homem pardo, alto, por volta de 1,85, trajando camiseta regata listrada e calça jeans, o segundo indivíduo trajava camiseta e shorts, no entanto não conseguiu se recordar muito bem de características do segundo indivíduo, este mais baixo, ambos os indivíduos que cometeram o furto tem a coloração de pele parda. Vale ressaltar que os autores estariam carregando a fiação em um saco de lixo no tom azul, ele ainda informa que, quem estava carregando a fiação era o indivíduo mais baixo. Dadas as orientações, a equipe realizou o patrulhamento nas mediações do local do furto, no entanto até o momento sem êxito.

URAÍ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 11h31min um morador da Rua Aniceto Ferracioli compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que no dia 20 de dezembro de 2023 seu vizinho mudou de residência e abandonou no local dois cachorros que passaram a ser alimentados por terceiros. Relatou ainda que foi acionado um veterinário que constatou que os bichos estão com ectoparasitas e com queda de pelagem, não podendo dar um diagnostico preciso haja vista os cães não serem de fácil acesso. Diante do exposto, o noticiante repassou a identidade do autor do abandono para o devido registro e futuras providências.

11 PARA 12/01
CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h28min a equipe PM realizou a prisão de um masculino de 35 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. O abordado foi localizado na Rua João Luiz Vieira e foi em seguida conduzido à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 17h47min a equipe PM realizava patrulhamento na Rua Ceará quando visualizou uma motocicleta com a placa parcialmente cortada e com a carenagem danificada. Assim, foi realizada sua consulta e verificado que a numeração do motor não correspondia a numeração do chassi, isto é, indicando que o número do motor seria uma motocicleta roubada no ano de 2010, conforme consulta ao sistema da PM. Diante disso, foi feito contato com o morador da residência de frente ao local onde a moto estava, que assumiu tê-la adquirido há uns meses, sendo encaminhado por receptação e adulteração de veículo automotor.

RANCHO ALEGRE: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 14h43min a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que um senhor de 61 anos já havia chegado em óbito após sofrer um acidente de trabalho. No local, o filho da vítima relatou que o pai estava em sua propriedade rural e que este estaria movimentando um trator que se encontrava acoplado a uma plantadeira, e em dado momento a vítima desceu da máquina agrícola, quando o trator começou a se movimentar repentinamente. A vítima, no intuito de parar o trator, saiu correndo tentando embarcar novamente, quando o trator o atropelou e caiu em uma valeta. Segundo Ricardo, seu pai ficou preso embaixo do pneu e as ferragens da plantadeira, sendo necessário utilizar diversos macacos hidráulicos para retirá-lo. Relata ainda que fez contato com a ambulância local e que após conseguir retirar seu pai, colocou em seu carro e seguiu sentido Rancho Alegre, sendo que em dado momento encontrou-se com a ambulância onde foi realizado os primeiros atendimentos por parte da equipe, que rapidamente deslocaram até o hospital para o atendimento médico. Diante da fatídica situação, a equipe orientou a família e acionou os demais órgãos para dar prosseguimento ao atendimento.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h14min a equipe PM foi acionada na APAE, onde a diretora relatou que no local havia ocorrido um furto, sendo constatado que adentraram pelo telhado e em seguida danificaram o forro e que do local foram subtraídas carnes que estavam no freezer e seriam destinadas a alimentação dos alunos. Diante do exposto, a solicitante foi orientada. No momento os alunos se encontram em férias.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 20h10min a equipe PM foi acionada na Rua Cachoeira, a fim de atender um acidente de trânsito do tipo colisão frontal em que um automóvel invadindo a contramão acabou atingindo o condutor de uma motocicleta, o qual já havia sido encaminhado ao hospital. Em seguida a equipe PM deslocou até a residência do condutor do veículo, onde foi estabelecido contato com sua convivente e verificado que o carro estava na garagem, assim como foi constatado que apresentava alerta de furto/ roubo, enquanto que ele foi abordado momentos depois nas proximidades do Destacamento PM e encaminhado ao órgão policial. Tendo em vista apresentar sinais de embriaguez foi oferecido o teste do etilômetro, quando ficou agressivo e precisou ser algemado, porém continuou a desacatar os policiais e danificou uma porta do destacamento. Assim, foi conduzido à Delegacia por omissão de socorro, embriaguez ao volante, receptação, desacato, resistência e desobediência. A vítima por sua vez apresentava várias lesões e ficou no hospital.

12 PARA 13/01
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h45min a equipe PM foi acionada na Assistência Social, onde foi informado que fora furtada a bicicleta de um professor, cujo objeto estava do lado externo, sendo que os suspeitos de terem cometido o crime seriam dois masculinos que estiveram na localidade pedindo passagem para deixar a cidade. Assim, durante diligências, um policial de folga visualizou os suspeitos com a bicicleta transitando pela rodovia BR-369 sentido cidade de Andirá informou a equipe PM de plantão que obteve êxito em abordá-los e localizar a bicicleta que estava escondida em meio ao mato. Logo, autores e objeto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h54min a equipe PM foi acionada em uma igreja localizada na Rua Paula Gomes, onde o solicitante relatou que foram arrombadas três portas de uma casa pertencente a igreja e do local foram furtadas peças de roupas e cobertores, cuja quantidade ele ainda faria o levantamento. Assim, foi orientado e o Boletim de Ocorrência lavrado.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 11h a equipe PM foi acionada na Rua Waldemar Abílio Leal no Distrito do Panema, onde o solicitante relatou que estouram o cadeado que trancava seu bar e furtaram do local diversos objetos sendo uma TV de 32 polegadas da marca AOC e várias bebidas alcoólicas como cervejas, whisky, corote e dois potes contendo moedas, cuja quantidade não soube precisar. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h28min a equipe PM realizou a apreensão de uma adolescente de 17 anos que possuía uma guia de internamento por prática de tráfico de drogas. a menor infratora foi localizada na Rua Três, no Jardim Alvorada e encaminhada à delegacia de polícia tendo todos os seus direitos garantidos.

13 PARA 14/01
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h13min em patrulhamento pela Rua Severino Bonancin a equipe PM realizou a prisão de um masculino de 25 anos que possuía contra si um mandado judicial por adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas. No local, o autor ainda tentou evadir-se pelos fundos da casa, mas foi detido pela equipe policial e em seguida conduzido à Cadeia Pública.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 10h09min uma senhora de 50 anos procurou a Polícia Militar relatando que na sexta-feira (12/01) um perfil no Facebook se passando por sua amiga, pediu a princípio R$100,00 via Pix e pouco tempo depois pediu mais R$200,00, foi somente no segundo Pix que ela percebeu que estaria caindo em um golpe, já que a pessoa que se passava por sua amiga, pediu o print de seu Facebook. De imediato conferiu os comprovantes e constatou que a conta não pertencia a sua amiga. Vale ressaltar ainda, que o indivíduo que pediu o Pix, mandou um print adulterado do nome do recebedor, colocando-o em nome de sua amiga, no entanto, com a chave Pix verdadeira que direcionava a um outro recebedor. Por fim, a solicitante informa ainda, que está com medo, pois a sua chave Pix é o seu número de CPF e tem receio do criminoso utilizá-lo. Diante dos fatos narrados, a solicitante foi orientada e o presente B.O foi lavrado e encaminhado a polícia civil de Assaí para as diligências a serem tomadas.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 13h55min a equipe PM foi acionada na Rua Mato Grosso para prestar apoio ao Conselho Tutelar, pois segundo denúncia anônima, uma adolescente de 17 anos teria apanhado de seu pai no dia anterior. No local, em conversa com o pai, esse relatou que bateu na filha, pois ela estava atirando pedras e bombinhas nas casas dos vizinhos e que devido as más criações da filha, já não sabe mais como proceder, pois é recorrente suas indisciplinas. Diante dos fatos narrados, a menor foi encaminhada ao hospital pelo Conselho Tutelar e o pai à Delegacia de Polícia Civil. Registrou-se ainda que há um laudo da APAE no qual consta que a adolescente citada possui retardo mental leve.

CONGONHINHAS: INCÊNDIO CULPOSO
Às 10h48min a equipe PM foi acionada na Avenida 20 de Março, onde segundo solicitação uma residência estaria em chamas. No local foi informado que a própria moradora seria a autora do incêndio, assim como o caminhão pipia da prefeitura já teria controlado o fogo. Também estava presente a proprietária (69 anos) da casa, a qual relatou que a residência teria sido invadida pela autora do incêndio e que ainda tramita na justiça ação de reintegração de posse, que a autora já teria sido notificada quanto a ordem de despejo, motivo pelo qual a mesma retirou toda mobília da residência e posteriormente colocou fogo na mesma. Que a vítima foi orientada quanto às providências cabíveis e a Polícia Civil foi informada sobre fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 12h22min uma senhora de 59 anos compareceu a 1ª Companhia de Polícia Militar relatando que na sexta-feira (12/01) recebeu um telefonema de uma pessoa se passando por seu primo morador da cidade de Curitiba dizendo que viria para Cornélio no sábado, sendo que por volta das 09h54min essa mesma pessoa entrou em contato com a noticiante dizendo que tinha dado um problema em seu veículo e se a mesma poderia fazer um PIX para o mecânico no valor de R$ 780,00, que quando Chegasse em Cornélio Procópio lhe devolveria o dinheiro. Então a noticiante se deslocou até uma agência lotérica e realizou um deposito na conta poupança de número 3338 013 00007610-2 e logo em seguido desconfiou se tratar de um golpe, fato que se confirmou ao ligar para seus familiares de Curitiba. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 14h09min uma senhora de 39 anos procurou a Polícia Militar relatando que foi até a Santa casa desta urbe para receber atendimento médico para seu filho adolescente de 13 anos, pois o mesmo estava passando mal, com febre e vômitos. No local, a noticiante fez contato com a atendente para iniciar a ficha de atendimento, neste momento uma enfermeira se identificando como enfermeira chefe, perguntou a idade do adolescente e após isso mandou que a mãe levasse o filho para o posto de saúde se recusando a atendê-lo na santa casa. Relatou ainda que seus documentos foram devolvidos pela atendente, que após questionada a relatou que não poderia fazer a ficha devido a cumprir ordens. Diante dos fatos, e necessitando de atendimento urgente para o filho a noticiante ainda aguardou um tempo no local tentando ser atendida, porém foi dito a ela que ele não seria atendida devido a preferência ser de emergências. Porém, segundo a noticiante não haviam casos de emergência naquele momento, somente chegando uma pessoa instantes depois. Diante dos fatos, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 14h34min a equipe PM foi acionada na Rua Santos Dummont, onde feito contato com o solicitante de 23 anos, o qual relatou que estava conversando com sua namorada na Rua da Jabuticabeira próximo da igreja católica, quando chegou um indivíduo perguntando o que estaria acontecendo, momento em que o noticiante não gostando da atitude do indivíduo acabou indo para cima dele e lhe acertando um soco. Que então apareceu um cidadão que com outros cinco passaram a discutir e em seguida lhe desferiu duas coronhadas na cabeça, sendo segundo ele utilizado um revolver calibre .38. Relatou também que foi levado ao hospital, por seu avô, local onde foi orientado pela equipe PM sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h30min equipes da Polícia Militar cumpriram Mandado de Busca e Apreensão e uma residência localizada na Rua Clarice Lispector, no local foram localizadas em apreendidas: 40 buchas de cocaína, 10buchas de crack, uma porção de maconha, uma esmerilhadeira de origem duvidosa, três aparelhos celulares, um aparelho DVR, além de uma balança de precisão, um facão e uma tesoura com resquícios de drogas e R$658,25 em dinheiro. No local foram presos um homem e uma mulher.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 21h17min a equipe PM foi informada sobre um furto em andamento no pátio da 11ª CIRETRAN (Jardim Bela Vista) e de acordo com a denúncia eram três indivíduos encapuzados saindo com três motocicletas de dentro do pátio. De pronto, a equipe fez buscas pelo pátio, porém ninguém foi localizado, sendo que em diligências pelas imediações obteve-se êxito em localizar uma motocicleta estacionada na via pública na Rua Alípio Ferreira de Castro, próximo a esquina com a Rua Mario Lamberti, e do outro lado da via, próximo a um poste em área de mata duas mochilas, sendo uma de cor preta, contendo roupas e um carregador portátil, e uma de cor vermelha, contendo uma camiseta e ferramentas. Ainda com a ajuda de imagens de uma câmera de segurança foram visualizados três indivíduos que abandonaram a motocicleta no local e tomaram rumo ignorado, sendo um deles (adolescente) localizado e apreendido, o qual apontou o local onde as outras duas motos foram encontradas, que para conhecimento foi em local de moto no Conjunto Vitor Dantas.

NOVA FÁTIMA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 22h40min a equipe PM recebeu a informação de um policial de folga, o qual estava em um estabelecimento comercial e visualizou quando um masculino de 33 anos desceu de um veículo portando uma arma na cintura, o qual depois de comprar uma bebida deixou o local. Diante das informações, a equipe obteve êxito em abordar o suspeito na Avenida Nicanor Ferreira de Mello e com ele localizado um revolver calibre .38 com cinco munições intactas. A arma apresenta registro no nome de outra pessoa e o abordado arguiu tê-la adquirido de terceiros, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA AMÉLIA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 11h39min a equipe PM encontrava-se no trevo que dá acesso o município de Santa Amélia na Rodovia PR- 436 a fim de tentar interceptar supostos autores de um roubo ocorrido momentos antes no município de Santo Antônio da platina, quando chegou ao local a equipe PM da cidade de Abatiá informando a respeito de um suposto estupro de vulnerável nas imediações daquele trevo. Em seguida passou um veículo em que o condutor informou que havia ocorrido um acidente a cerca de 500 metros na rodovia. No local foi constatado cerca de 7 veículos estacionados às margens da pista e aproximadamente 15 pessoas, as quais se encontravam com um indivíduo imobilizado ao chão próximo a uma plantação de café, onde foi informado pelos populares que ali se encontravam que esse indivíduo imobilizado teria estuprado duas crianças. As vítimas se encontravam no local, sendo que a menina de 10 confirmou que o indivíduo (40 anos) imobilizado teria abusado da mesma. A outra criança (5 anos) relatou que ele e a irmã estavam brincando na praça da cidade de Santa Amélia quando o autor do estupro passou dirigindo um caminhão guincho, parou em frente ao local e lhes convidou para entrar no veículo, vindo até as proximidades do trevo que fica a 10 minutos da praça, onde parou o caminhão e arrastou a menina até um cafezal. Que então a criança menor desceu do veículo e passou a pedir a ajuda, momento em que transeuntes pararam com seus veículos e imobilizaram o autor que saía do cafezal, o qual confessou ter abusado da criança maior. No local, o pai das vítimas acompanhou os procedimentos, assim como duas conselheiras tutelares. O indivíduo que recebeu voz de prisão foi conduzido à Cadeia Pública de Bandeirantes para ser apresentado á autoridade policial.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 12h00min a equipe em patrulhamento pela Avenida General Osório avistou um indivíduo conduzindo um veículo VW/Virtus, de cor prata, e em sua lateral direita, havia um indivíduo em uma bicicleta, acompanhando e conversando com o condutor, sendo que o ciclista ao perceber a presença da equipe policial, se desvencilhou do veículo, e tomou rumo ignorado. Diante da suspeição, a equipe policial realizou a abordagem do condutor do veículo com o qual nada de ilícito foi encontrado, constatando-se, porém, que se tratava de adolescente e portando não habilitado, além do fato de o veículo apresentar pendências administrativas. Diante do exposto, a equipe realizou contato com o avô do menor, o qual é proprietário do veículo e acompanhou todos os procedimentos atinentes aos fatos, indagado sobre o fato declinou que fica na área rural, na chácara de sua propriedade e seu neto pegou a chave do veículo sem o seu consentimento, pois a chave fica na residência. Assim, foi feito recolhimento do veículo ao pátio e lavradas as notificações cabíveis.

16 PARA 17/01
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h41min a equipe PM foi acionada em uma Rádio FM localizada na Avenida Major Barbosa Ferraz, onde o noticiante informou que por volta das 17hs, o sinal de rádio parou e com isso foram até a estação onde fica a antena, e ao chegar se depararam com a caixa padrão da antena aberta e os cabos elétricos cortados, não sabendo informar a metragem furtada, também informaram que tentaram adentrar uma casa que fica no recinto de onde arrancaram as telhas romanas, da varanda do barracão furtaram toda a fiação elétrica junto com as lâmpadas. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 00h48min a equipe PM de Andirá foi solicitada para compareceu à cooperativa localizada nas adjacências dessa urbe, pois segundo relatos dois indivíduos teriam cometido um furto na cooperativa. Ao chegar no local a equipe fez contato com o solicitante que relatou que dois indivíduos teriam batido palma, pedido gasolina, e que após o pedido ser negado, correram para o interior da cooperativa, onde logo em seguida se evadiram levando consigo um botijão de gás,fato esse pego pelas câmeras de monitoramento e embarcando em um veículo sem escapamento. Diante dos relatos a equipe deslocou com brevidade, fazendo diligências nas imediações, quando se deparou às margens da BR 517, com um veículo gol, no qual dois indivíduos (42 e 46 anos) estavam embarcados, sendo que junto da equipe ROTAM foi dada voz de abordagem, seguida de revista pessoal, a qual nenhum ilícito foi encontrado, porém ao revistar o porta malas do veículo, foi visualizado o botijão de gás no interior. Diante dos fatos os autores foram encaminhados até a delegacia de policia civil para que as medidas legais sejam adotadas.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 13h36min a equipe PM foi acionada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, onde a solicitante de 31 anos relatou que seu convivente chegou em casa e que após uma discussão o noticiado pegou uma faca e lhe ameaçou de morte, dizendo para ela deixar casa, cujo aluguel é pago por ele. A noticiante relatou que teme pela sua vida, pois seus parentes são todos de longe e não tem a quem recorrer. Em seguida o noticiado chegou ao endereço, onde foi questionado sobre o ocorrido e relatou que foi a noticiante quem pegou a faca para ele, que é ela que o ameaça e que durante a discussão ela veio a jogar uma panela com carne na parede e a quebrar um prato e o mesmo gostaria de abrir uma queixa contra sua convivente. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos.

BARRA DO JACARÉ: FURTO SIMPLES
Às 11h05min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que é vendedor ambulante de verduras, e que estava realizando uma venda na Rua Professora Maria José Guiniatti, quando ao retornar para seu veículo percebeu que seu celular Samsung A22 havia sido furtado. Diante dos fatos registra-se o presente boletim de ocorrência, sendo a vítima devidamente orientada quantos aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 11h41min a equipe PM foi acionada na Avenida XV de Novembro, onde o solicitante relatou que um masculino fez contato através do número de whatsapp da loja na qual trabalha dizendo que sua esposa havia feito havia um PIX e que queria seu dinheiro de volta. Que em seguida o masculino compareceu a loja fazendo ameaças e dizendo exigindo o estorno. Porém, sendo o noticiante o PIX citado não foi localizado pelo financeiro da loja, assim como não foi solicitado aos noticiados nenhum pagamento. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA AMÉLIA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 10h24min a equipe PM realizava patrulhamento na Rua Luiz Jacobucci, sentido Vila Rural quando se deparou com um veículo motocicleta de cor verde que vinha sentido contrário. Foi solicitado ao condutor que parasse veículo para averiguação, constatando-se que o condutor não era habilitado, veículo sem placa de identificação, com licenciamento em atraso e em péssimas condições e circulação. Diante do fato foi solicitado o comparecimento do conselho tutelar de Santa Amélia para acompanhar a situação, uma vez que o condutor possui 16 anos e seus familiares se encontravam impossibilitados de acompanhar o trâmite policial. A motocicleta, por sua vez, foi recolhida ao pátio do destacamento policial.

17 PARA 18/01
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 11h14min durante patrulhamento pela Avenida Goiás foi avistada uma motoneta HONDA/BIZ 125 ES, a qual evidentemente estava sendo conduzida por uma menor de idade, diante disso e do nervosismo apresentado pela adolescente foi dado voz de abordagem a mesma, a qual relatou estar indo na casa do namorado e que seu pai estava ciente que ela iria utilizar a moto. Em consulta interna foi constatado débitos no veiculo, sendo então conduzida e realizadas as notificações pertinentes. Alem disso, a abordada foi encaminhada ao Pelotão da Policia Militar de Andirá para realização dos procedimentos cabíveis, vale ressaltar que seu pai acompanhou a realização do presente BOU e posteriormente ambos foram liberados.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 22h31min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Benedicto Leite de Negreiros, onde a solicitante de 28 anos relatou que esta gestante de oito meses e que seu ex- amásio esteve no local ameaçando atear fogo na casa. Segundo a noticiante o noticiado já colocou fogo uma vez e temendo por sua integridade física e de seus familiares acionou a PM. Diante do fato, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 12h42min a equipe PM foi acionada na Rua Ranulfo Vilela, onde segundo ligações alguém teria ateado fogo em um terreno baldio. Chegando no local a equipe do corpo de bombeiros já havia controlado o fogo. Diante dos fatos fora perguntado aos vizinhos se viram alguém colocando fogo no local, mas disseram que não.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Às 15h a equipe PM foi acionada na Rodovia BR-369, para averiguar a situação de uma pessoa caída na via. No local, populares que relataram ter visto o indivíduo andando e posteriormente caindo na rodovia, sendo que ao realizar o primeiro atendimento no indivíduo, foi verificado que não havia ferimentos aparentes, porém o mesmo aparentava estar convulsionando e após verificado os sinais vitais foi percebido que o estava com respiração fraca e pulsação quase imperceptível, sendo necessário virar o cidadão de lado e fazer a abertura de sua boca para que o mesmo pudesse respirar melhor. Logo após chegou no local a equipe do SIATE que fez o encaminhamento do assistido a Santa Casa de Misericórdia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 16h22min a equipe PM foi acionada na Avenida Doutor Nestor de Oliveira, onde o solicitante relatou que chegou em casa e encontrou a janela da sala arrombada e com a chegada da equipe policial militar foi adentrado a residência e constatado que a casa toda encontrava-se revirada, e levado do interior vários pertences como aparelho celular, notebook, relógios, roupas e joias. Desse modo, foi realizado patrulhamento nas imediações da residência e também no bairro com o intuito de localizar o autor, porém sem êxito, foi verificado também quanto a câmeras de monitoramento, porém não existe nenhuma nas proximidades da residência, ficando a vítima orientada quanto ao fato.

18 PARA 19/01
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h46min em patrulhamento pela Rua Miguel Rodrigues, uma senhora solicitou a equipe PM relatando que teve uma bomba centrífuga (bomba d água) de cor azul, com motor trifásico blindado, de 3 cv furtada, provavelmente durante a madrugada. Diante dos fatos a equipe iniciou diligência com intuito de localizar a referida bomba, porém até o momento sem êxito.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 09h55min a equipe PM foi acionada em um sítio, onde o caseiro relatou que pela manhã deu por falta de uma camionete Toyota Hilux, de cor branca, de placas AKM-9308. Relata o mesmo, que não sabe precisar a hora do furto, pois não escutaram nada de anormal durante a noite, percebendo o fato somente pela manhã e que o veículo se encontrava trancado, com os documentos e provavelmente os autores teriam empurrado a mesma para tirar do barracão, tendo em vista ser bastante barulhenta. Diante dos fatos, a vítima foi orientada.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO SIMPLES
Às 17h55min a equipe PM foi acionada em uma fazenda deste município, onde o solicitante relatou que estava trabalhando não muito distante de sua casa e que por volta das 13 horas percebeu que seus cães saíram correndo de perto dele em direção a casa da fazenda onde o mesmo reside, que desconfiado desceu até a casa e percebeu que sua residência havia sido furtada. Relatou que levaram um aparelho celular marca Samsung modelo A10, cinco facas de cozinha o qual não foi especificado marca e modelo, uma quantia de dois mil quatrocentos e vinte e cinco reais em espécie além de quatro armas de fogo de fabricação artesanal, armas essas que a vítima relatou ser de propriedade da família a muito tempo. Diante do exposto, a PM segue em diligências a fim de identificar e localizar os autores do crime.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h49min a equipe PM deu fiel cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de um masculino de 41 anos que possui processos judiciais por Furto e Roubo. O masculino foi abordado na Avenida Pedro Ferreira da Costa e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 13h34min a equipe PM foi acionada na Seção São Paulo, área rural, onde o solicitante relatou ter localizado em sua propriedade uma camionete abandonada. No local foi verificado que se tratava do veículo furtado no município de Rancho Alegre, sendo assim realizados os procedimentos cabíveis.

19 PARA 20/01
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 08h29min a equipe PM foi acionada na Rua Anísio Seba, onde uma mulher de 23 anos foi presa por resistência, lesão corporal, cárcere privado, ameaça. No local, a solicitante de 24 anos relatou que fora ameaça por sua convivente da qual queria se separar, porém a mesma não aceita o término do relacionamento, assim como a noticiada agrediu a equipe PM com xingamentos e ainda agrediu fisicamente um dos policiais, sendo que tais fatos foram presenciados por duas crianças filhas da autora. Desse modo, foi acionado o Conselho Tutelar para assistir as crianças e feito o encaminhamento da mulher de 23 anos à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 10h14min a equipe PM foi acionada na Rua Ingá, onde o solicitante de 48 anos relatou que um indivíduo havia corrido atrás dele dentro do cemitério e lhe ameaçado, sendo repassada a alcunha utilizada pelo autor dos fatos, o qual não foi localizado. Diante do exposto, o solicitante foi orientado.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h38min equipes da Polícia Militar em operação conjunta com a Polícia Civil e com o Soldado Giuseppe e seu cão Aquiles, deram fiel cumprimento a um mandado de busca e apreensão na Rua José Bonifácio em desfavor de um masculino de 45 anos. No local foram localizados e apreendidos: uma TV AOC 55 polegadas (similar a um produto de furto); 4 aparelhos celulares sendo estes: 2 Samsung, 1 Xiaomi e 1 Motorola; 1 pedaço de simulacro; 1 balança de precisão; 1 pacote com aproximadamente 200 unidades de preservativos femininos (estes comumente usados para embalar droga para ser arremessada na cadeia); vários pen drives; 3 invólucros vazios de cocaína; 3 porções de Crack pesando aproximadamente 2gramas, 13 porções de maconha pesando aproximadamente 8gramas; a quantidade de 1302,40 R$ (mil trezentos e dois reais e 40 centavos ( sendo estes: 50 notas de 2R$; 28 notas de 5R$; 16 notas de 10R$; 11 notas de 20R$; 11 notas de 50R$; 1 nota de 100R$); 15 moedas de 0,50 centavos; 22 moedas de 1 real; 2 moedas de 0,10 centavos; 4 moedas de 0,05 centavos e 10 moedas de 0,25 centavos). Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo por receptação e tráfico de drogas, sendo o mesmo encaminhado até o Hospital Municipal de Andirá para ser lavrado o laudo de lesão e posteriormente foi encaminhado até a delegacia de polícia civil de Andirá.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ESTELIONATO
Às 09h13min um homem de 39 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que no dia 18/01/2024, por volta das 15h50min, foi informado pela Agência Bancária utilizada por sua mãe, que um cheque no valor de $4.120,00 (quatro mil cento e vinte reais), coloração alaranjada destinado a determinado masculino foi depositado via caixa eletrônico na agência bancária. No entanto, a coloração do cheque não condiz com a cor que atualmente é usada pela empresa da família. Além disso, a assinatura não confere com a original. Sendo assim, o solicitante suspeita que o cheque tenha origem fraudulenta e o cheque em questão não foi compensado e encontra-se retido na agência bancária citada anteriormente. De acordo com o relato da vítima foi lavrado o presente boletim para as futuras providências cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.