Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/01 para 05/02 de 2024


18º BPM

31/01 PARA 01/02
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h07min em patrulhamento pela Rua Manoel Nascimento Trindade, a equipe PM visualizou um masculino cujo qual é apontado como dono de um ponto de tráfico de drogas, além de haver em seu desfavor um Mandado de Prisão. Logo, foi realizada sua abordagem com o qual nada de ilícito foi encontrado, bem como realizadas buscas em sua casa com a devida autorização por escrito, onde foram apreendidas uma porção de maconha um ponte da marca Pó Royal contendo substância como cocaína. Desse modo, abordado e objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: ACHADO DE OBJETO
Às 15h45min a equipe PM foi acionada para verificar uma denúncia anônima de uma carcaça de um veículo abandonada na área rural de Congonhinhas próximo ao Bairro Santa Maria do Rio do Peixe. Chegando no local, foi localizado em meio a plantação de soja, somente a carcaça de uma moto, onde via sistema foi verificado que era produto de furto, conforme Boletim de Ocorrência registrado em 2024. Diante do exposto, o objeto foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Às 23h48min a equipe PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo ROUBO AGRAVADO. Diante dos fatos foi deslocado até o parque de exposições Artur Hoffig as margens da BR 369, onde visualizou a vitima identificado como um homem de 54 anos, com sangramento na cabeça e diversas lesões pelo corpo e com suspeita de fratura de ombro. Indagado o que havia acontecido. Relatou que três indivíduos arrombaram a porta de sua casa e entraram já o agredindo com uma banqueta, socos e chutes e pedirem dinheiro, que levaram sua motocicleta Honda Titan, um capacete preto escrito gow, uma carteira com aproximadamente cento e cinquenta reais e um celular de marca Samsung, sendo todos de pele morena e com camisa enrolada na cabeça e um deles teria uma tatuagem no pescoço. Devido aos ferimentos a vítima precisou ser encaminhada até a Santa casa por uma equipe do SAMU. Sendo assim a equipe realizou diligências afim de encontrar os autores, quando em patrulhamento pela Rua Bahia, visualizou uma motocicleta com dois indivíduos, que ao se aproximar foi possível constatar que seria a motocicleta roubada, sendo assim foi iniciado acompanhado tático com sinais sonoros e luminosos ligados, onde foi possível realizar a abordagem na Rua Francisco Morato, sendo os ocupante identificados como um homem de 23 e uma mulher de 31 anos, com os quais nada de ilícito foi localizado, apenas na bolsa carregada pela feminina foram encontrados três aparelhos celulares e dois relógios de pulso. A vítima identificou o masculino como sendo um dos autores do roubo, porém este arguiu que comprou a moto de um homem na praça no valor de quatrocentos e cinquenta reais agora a noite, enquanto a mulher relatou que ele a pegou na rua para dar uma volta. Diante disso os mesmos foram conduzidos juntamente com a motocicleta e objetos apreendidos até a delegacia de Cornélio Procópio e entregue a disposição da justiça. Cabe salientar que foi necessário uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF.

01 PARA 02/02
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h19min a equipe PM foi acionada na Rua Rui Barbosa, onde uma mulher de 34 anos ao ver a equipe PM já correu em prantos com uma criança de quatro anos no colo, quando seu marido passou a gritar que era para ela mandar a equipe embora, que resolveriam entres a situação e assim também passou a chutar o portão da casa. Logo, foi dada voz de abordagem, vindo este a desacatar e desobedecer as ordens policiais, sendo necessário sua contenção. A vítima relatou que estava com o filho de menos de dois anos do casal no colo quando foi empurrada e puxada pelos cabelos, caindo ao solo com o filho. Desse modo, o homem foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h12min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Bento Ferraz de Campos, onde um indivíduo de 28 anos foi flagrado furtando objetos dos veículos apreendidos no Pátio da 11ª CIRETRAN. No local, o vigilante responsável já havia dado voz de prisão ao autor, que por sua vez foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h44min a equipe PM deu voz de prisão a um masculino de 45 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. O indivíduo foi abordado na Rua Francisco Morato e encaminhado ao Pronto Socorro para lavratura de laudo de lesão corporal, onde tentou se livrar das algemas, mas foi contido. Sendo em seguida entregue na Cadeia Pública.

SANTA MARIANA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 07h08min foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Santa Mariana em desfavor de um adolescente de 16 anos. As buscas foram realizadas em uma casa localizada na Rua Salomão, onde foram apreendidos três aparelhos celulares, uma vez que podem conter mensagens sobre a tentativa de homicídio praticada no dia 25/01/24. O adolescente foi indagado sobre onde estaria a arma de fogo, levando a equipe até uma área de mata, porém o objeto não foi encontrado. Desta forma os objetos e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

02 PARA 03/02
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h50min durante patrulhamento pelo Bairro Industrial, na Rua Ivaí a equipe PM recebeu a informação que havia um indivíduo de cor parda, recém chegado na cidade, estatura mediana e camiseta com símbolo de "ying yang" atrás, fazendo o comércio ilegal de entorpecentes, mais precisamente de cocaína. Desse modo, foi realizada a abordagem do suspeito, identificado como um adolescente de 16 anos, o qual relatou ter vindo da cidade de São Paulo para residir com a mãe em Andirá. Com o abordado foram localizadas: 4 porções de substância análoga a cocaína, sendo 2 maiores lacradas e 2 menores em invólucro plástico, tipicamente utilizado para tal comércio ilegal de entorpecentes, além de uma nota de dez reais. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓOPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h44min a equipe PM ROTAM em apoio a operação denominada ABSCONDITUS, cumpriu o mando de busca e apreensão na Avenida Paraná, centro, local onde esta localizado uma distribuidora de bebidas, onde recai denuncias de tráfico de drogas. As buscas contaram com o apoio de uma equipe Choque Canil do 5° BPM, sendo que durante as buscas nada de ilícito foi localizado no local, ressaltar que o aparelho celular do investigado foi apreendido para posterior perícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h10min foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Rua Victor Marcelino Correia. No local se encontrava uma mulher de 19 anos, onde foram realizadas buscas pelos policiais e em seguida por um cão policial, onde nada de ilícito foi encontrado, sendo feita a apreensão de dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão e um notebook para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No final da tarde de ontem durante realização da Operação ABSCONDITUS, equipes da Polícia Militar do 18º BPM com o apoio de uma equipe do CANIL do 5º BPM (LONDRINA) realizaram buscas em um estabelecimento localizado na Praça Manoel Ribas, onde foi possível apreender uma invólucro contendo cocaína, R$1010,00 em dinheiro em posse de um funcionário do local e dois aparelhos celulares. Foi apreendido um adolescente e o funcionário supracitado, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na tarde de ontem, durante realização da Operação ABSCONDITUS, foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Rua Alfredo Leôncio Dias. Chegando ao local, foi visualizado um indivíduo, o qual também era alvo da operação, fugindo pelos fundos da residência, porém foi detido, sendo feita a seguinte apreensão no local: sobre a mesa da cozinha, duas grandes porções de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e um recipiente com resíduos da mesma droga, ficando evidente que a estariam fracionando para venda. Em seguida chegou ao local o morador da casa que também foi abordado, o qual relatou que possuía uma arma de fogo devidamente registrada, a qual foi encontrada embaixo do travesseiro em um dos quartos, além de 71 (setenta e uma) munições calibre 9mm intactas. Após serem informados sobre o direito de permanecerem em silêncio, foram questionados sobre a substância encontrada sobre a mesa da cozinha, contudo ambos negaram a sua posse, dizendo o primeiro abordado que nem morava na casa, e o segundo, que havia saído e não viu nada. Ante todo o exposto, receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com os objetos apreendidos até a delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.
Obs: também foram apreendidos 4 (quatro) aparelhos celulares, uma vez que podem conter outros indícios dos atos ilícitos por eles praticados, a quantia de 1.787,50 (um mil setecentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos) em notas diversas e moedas, montante que o morador da casa disse ser das vendas de seu comércio. Vale salientar que ambos os suspeitos foram presos nesse mesmo endereço no ano de 2020 pela prática de tráfico de drogas, sendo, inclusive, apreendida uma arma de fogo.

03 PARA 04/02
BANDEIRANTES: IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Às 18h31min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Rossi, onde a solicitante relatou que estava em via pública defronte a sua residência com sua filha de quatro anos, quando visualizou que seu vizinho (46 anos) morador da residência do outro lado da rua estaria sentado no passeio com o seu órgão genital (pênis) para fora da vestimenta, olhando fixamente para sua filha e se masturbando. Relatou ainda que diante do flagrante passou a filmar o fato com seu aparelho celular. Diante do relato, a equipe realizou contato com o noticiado que estava visivelmente embriagado e negou o fato, porém diante do desejo de representação criminal da vítima, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 10h26min a equipe PM foi acionada na Rua Romualdo Rodrigues Frois, onde em contato com o solicitante, este relatou que há aproximadamente uma semana um cachorro da rua de trás da sua casa estava solto e matou um de seus cães, sendo que mais uma vez nesta data o mesmo cachorro feriu gravemente seu outro cão, o qual precisou ser levado ao veterinário. Diante do exposto, a equipe PM estabeleceu contato com o responsável pelo animal causador das lesões, o qual agiu de maneira agressiva passando a ameaçar a vítima e também a desacatar e ameaçar os policiais, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO QUALIFICADO (TENTADO)
Às 17h07min a equipe PM foi acionada na Rua Armando Paiva, no Conjunto Airton Senna, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, onde no local foi informado que a vítima de 61 anos já havia sido socorrida por populares e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia. Também foi relatado que o autor dos disparos seria um masculino de 20 anos e que residia na cidade de Santa Mariana. Assim, enquanto outras equipes iniciaram diligências a fim de localizar a autor, uma equipe deslocou ao Pronto Socorro, onde a vítima relatou que por volta das 15h foi acusado de furto por um senhor, o qual não se recorda o nome e acabaram entrando em vias de fato, momento em que o indivíduo deixou o local, sendo que em seguida uma mulher o procurou dizendo que seu genro iria matá-lo. Ocorreu que uma hora após a ameaça, o autor veio até a residência da vítima, onde realizou um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo-o de raspão na cabeça, porém fazendo perder bastante sangue, sendo necessário fazer sutura. Assim, em diligências, equipes PM tomaram conhecimento que o autor dos fatos teria fugido em um veículo Fiat Uno e seguido sentido cidade de Santa Mariana, onde o veículo citado foi localizado na garagem de uma residência na Rua Joaquim Xavier Cotrim. Desse modo, as equipes verbalizaram com os moradores para que deixassem a residência, os quais não acataram, sendo necessário fazer o arrombamento da porta, momento em que o masculino suspeito já passou a dizer que havia perdido, saindo com as mãos para cima. A arma utilizada no crime foi localizada na fossa da residência e trata-se de uma garrucha, calibre .22, contendo uma munição intacta. Além disso, foram localizados vestígios de roupas queimadas próximo a fossa, que sendo a esposa do autor seriam as vestes utilizadas por ele no momento do crime. Na residência foi apreendida uma porção de maconha e o veículo utilizado na fuga, sendo o autor encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 02h10min a equipe PM durante patrulhamento visualizou um masculino de 31 anos, o qual ao avistar a viatura policial correu em direção oposta a viatura, sendo abordado na Rua Emílio de Menezes, onde ocorria uma festa com cerca de 40 pessoas, as quais tentaram obstruir a ação policial, jogando latinhas em direção a equipe, que diante da proporção de pessoas, não teve condições de realizar a abordagem das mesmas. Assim, foi feito encaminhamento do abordado à Cadeia Pública para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 10h18min um homem de 41 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que seu aparelho celular foi furtado de dentro de sua residência. Relatou que deixou o aparelho carregando durante a madrugada e que ao acordar não o encontrou. Segundo a vítima outras pessoas residem no local, mas afirmaram não ter visto nada, assim como o portão da residência não tranca direito. Diante do exposto, a vítima que é moradora da Rua Maria Tie Shiguetomi foi devidamente orientada quanto ao fato.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL
Às 05h32min de domingo a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que um masculino de 33 anos havia sido vítima de espancamento. No local, foi estabelecido contato com a vítima que relatou que sem motivo aparente foi agredido na praça central por quatro indivíduos com garrafas de vidro, causando-lhe lesões na face e no tórax. Segundo o médico de plantão a vítima seria encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio para demais exames.

04 PARA 05/02
SANTA MARIANA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 11h20min durante patrulhamento preventivo e ostensivo nas proximidades da rodoviária municipal, a equipe PM avistou um indivíduo homem/adulto saindo de uma residência que possui uma "distribuidora de bebidas", local esse já conhecido pela guarnição por ser ponto de tráfico de drogas, inclusive diariamente chegam denuncias anônimas do fato narrado. Relata-se ainda, que o responsável pelo local é de indivíduo que já possui histórico de realizar tráfico em outros endereços. Em seguida também foi visualizado próximo ao local, outro homem/adulto que estava de capacete montado em uma motocicleta estacionada, ao lado de outra motocicleta. Sendo assim, a equipe optou por realizar a abordagem de ambos, que após abordagem confirmaram estar juntos, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, contudo, com um dos indivíduos, o qual relatou que estaria ali procurando uma peça da moto que havia perdido, foi localizado no bolso traseiro de sua calça uma quantia em dinheiro totalizando R$1.109,00, dinheiro esse que estava separado em "blocos" e vários valores de notas (2,5,10,20,50,100), bem característico de dinheiro encontrado com quem faz vendas de drogas. Ao ser indagado sobre o valor, o mesmo relatou que seria seu salário e que havia sacado no banco tempo antes da abordagem, porém, não soube informar a quantia exata que teria sacado, o que chamou a atenção da equipe. Em seguida o masculino que estava sentado na moto relatou que estaria dando uma volta pela cidade de Santa Mariana, mas que seria da cidade de Cornélio Procópio. Foi constatado que a moto estava com débitos administrativos e que o mesmo se encontrava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Diante do exposto, foi feito recolhimento do veículo ao pátio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.