Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 25/05 para 14/06 de 2024


18º BPM

25 PARA 26/05
ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Às 18h32min a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 42 anos, o qual estava com uma motocicleta que em seguida se constatou ser veículo furtado nesta urbe no dia 04/05. A motocicleta já esta sem a placa de identificação, contudo através da numeração do chassi foi possível confirmar o fato narrado. O abordado que é da cidade de Londrina estava no trevo de acesso a cidade de Assaí e negou ser o autor do furto, sendo assim encaminhado por receptação à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Por volta das 19h a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Azarias Vieira de Rezende, onde um senhora de 55 anos relatou que seu filho de 36 anos lhe agrediu com empurrões, sendo que durante a agressão a mesma acabou caindo em cima de sua mãe e avó do menino, a qual tem 77 anos. Que diante da situação conseguiu gritar por socorro e o autor evadiu-se do local. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h05min a equipe PM ROTAM encontrava-se em patrulhamento pelo Jardim Progresso quando notou que um veículo VW Gol de cor prata transitava em alta velocidade pela Rodovia BR-369, inclusive ultrapassando alguns veículos pela direita, o que chamou atenção da equipe que optou em realizar a abordagem policial para averiguação, sendo utilizado sinal luminoso, sonoro e lanterna mais a ordem de parada, porém, o condutor aumentou ainda mais a velocidade não obedecendo a ordem policial, colocando os demais usuários da via e também a própria equipe em risco. Em continuidade no acompanhamento tático o condutor do veículo fechou a viatura policial que teve que desviar para evitar uma colisão, novamente foi dado ordem de parada o qual não obedeceu, sendo necessário realizar dois disparos com intuito de parar o veículo que logo após veio a parar as margens da rodovia, sendo que a equipe antes mesmo de realizar a abordagem pessoal do condutor (27 anos) já visualizou no banco traseiro diversos tabletes de substância entorpecentes que posteriormente foi confirmado se tratar de maconha, totalizando 38 tabletes mais um pedaço de tablete, pesando 30 quilogramas. Desta forma foi realizada uma busca pessoal no condutor do veículo não sendo encontrado nada de ilícito, dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes de desobediência e tráfico de drogas, utilizado algema conforme súmula número 11 do STF para evitar nova fuga e preservar a integridade física do preso e da equipe Policial, lido seus direitos e encaminhado até a santa casa de Cornélio Procópio para elaboração de laudo médico que é de praxe em caso de prisão e posteriormente apresentado na 11ª SDP de Cornélio Procópio para a autoridade Policial de plantão que informou que ganharia a quantia de 900 reais para fazer o transporte da carga. Informa-se que o disparo não atingiu o veículo bem como não causou lesão ao detido, que ao chegar na delegacia foi realizado uma averiguação no veículo, onde foi possível notar que a numeração de chassi não corresponde ao mesmo número cadastrado no sistema, que está aparentemente alterado, que então passou a caracterizar mais o crime de Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
À 01h19min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde informaram que um indivíduo teria dado entrada com ferimentos na cabeça provavelmente de arma branca. No local foi realizado contato com a vítima de 30 anos, o qual relatou que estava discutindo com sua mulher e o padrasto da mesma interveio, agredindo-lhe com um facão que provocou um corte em sua cabeça de aproximadamente 10 cm. Relatou ainda que não queria denunciá-lo, e não forneceu mais nenhuma informação para equipe policial. Diante dos fatos o mesmo foi orientado sobre o ocorrido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 14h20min a equipe PM foi acionada na Rua José Germano Pires, onde a equipe do SAMU havia constatado a morte de um masculino de 33 anos localizado caído, com sinais de agressão na cabeça. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento, bem como populares relataram que o noticiado era esquizofrênico e que a família estaria aguardando internamento.

26 PARA 27/05
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h29min mediante denúncia a equipe PM teve conhecimento que pai e filho estariam realizando o tráfico de drogas na Rua Rui Barbosa e que se revezavam em turnos a fim de vender os ilícitos. Diante disso, a equipe ROTAM obteve êxito em abordar o senhor 53 anos realizando o tráfico e apreender dentro da residência diversas porções de crack, uma porção de maconha, utensílios com resquícios de crack, três aparelhos celulares e dinheiro. O filho do noticiado e também apontado em denúncia foi detido em seguida quando retornou á casa pensando que a equipe já tivesse deixado o local. Desse modo, ambos foram conduzidos à Delegacia junto com os objetos citados.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Às 11h14min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um masculino de 26 anos encontrava-se em atendimento, o qual relatou que estava transitando pela Rua Francisco Melchiori quando determinado masculino desceu de um veículo Vectra e passou a lhe agredir com diversos golpes com uma ferramenta do tipo picareta, agressões essas que resultaram em lesões perfuro contundentes na cabeça e braço direto, bem como hematoma nas costas. Diante ao fato fora realizado buscas pela cidade no intuito de localizar o autor, porém sem êxito, sendo então a vítima devidamente orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.

28 PARA 29/05
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 12h24min a equipe PM foi acionada na Rua Mato Grosso, onde um masculino de 20 anos recebeu voz de prisão por ter agredido o irmão de 29 anos com uma faca de cozinha do tipo faca de pão. Quando a equipe PM chegou ao endereço a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital, onde foi relatado que havia suspeita que de a lesão pudesse ter atingido os pulmões. O autor, por sua vez, relatou que ele a vítima começaram a brigar e que quando seu irmão pegou um pedaço de pau, para se defender usou a faca citada, mas que fora ele também a pessoa quem acionou o SAMU a fim de socorrer o irmão. Diante do exposto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
No início da madrugada desta quarta-feira depois de receber a denúncia que na Rua Tadeu Ribyzinski estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes e que os vendedores seriam do Estado de São Paulo, a equipe PM deslocou ao endereço onde flagrou o momento em que os noticiados estavam prestes a entregar entorpecentes a um usuário. Deste modo, foram abordados e identificado que os autores seriam tio e sobrinho, bem como foram apreendidos nove pedras de crack, dinheiro e dois aparelhos celulares. Desse modo, o masculino maior de idade recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o sobrinho foi apreendido por tráfico e o usuário encaminhado como testemunha.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h15min a PM recebeu a denúncia que em um bar localizado na estrada de acesso ao Bairro Rural Marabá, a proprietária do estabelecimento, seu namorado e o filho dele estariam comercializando entorpecentes. Diante disso, equipes PM dirigiram-se ao estabelecimento, onde apreenderam 30 invólucros de crack, uma balança de precisão, um caderno com anotações sobre a venda de “pó” e “galo”, R$486,00 em dinheiro, R$2.000,00 em cheques. Diante do exposto, o masculino mais novo relatou praticar o tráfico de drogas juntamente com seu pai, o qual, assim como sua namorada relataram que só se manifestariam na presença de seus advogados. Desse modo, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h32min a equipe PM foi acionada na Rua Orestes Segantini, onde a solicitante relatou que entraram na casa que está em fase de construção e levaram do local fios elétricos como também peças de cobre de um lustre. A vítima relatou ainda que o autor pulou o muro da lateral da casa vindo a arrancar fios que já estavam instalados. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Cabe ressaltar que a vítima forneceu algumas imagens de câmeras de monitoramento de casas vizinhas, porém não foi possível identificar o autor.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: POLICIAMENTO PRESENÇA
Às 22h30min a equipe PM de plantão de São Jerônimo da Serra recebeu a informação de que na ponte que fica entre este município e Nova Santa Bárbara havia um masculino com indícios de que poderiam atentar contra a própria vida. Diante disso, de pronto, a equipe deslocou ao local, onde estabeleceu contato com o noticiado que relatou ter tido uma discussão familiar e que tinha intenção de cometer ato extremo. Assim, feito o isolamento da área e acionados todos os órgãos competentes, a primeira equipe PM que chegou ao local depois de uma hora e meio de conversação com o assistido conseguiu convencê-lo a deixar o local de risco. Em seguida o noticiado foi encaminhado ao hospital, onde recebeu o devido atendimento.

29 PARA 30/05
ANDIRÁ: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 07h33min a equipe PM foi acionada no Asilo deste município, onde a solicitante relatou que por volta das cinco e meia da manhã uma moradora (71 anos) do asilo foi surpreendida por um indivíduo, que a ameaçou ordenando que tirasse as vestimentas, caso contrário ele iria matá-la. Que isso aconteceu no corredor do asilo onde dá acesso aos dormitórios. A depoente relatou ainda que provavelmente ele levou a vítima despida até os fundos do asilo perto do córrego e que pode ter tido acesso ao estabelecimento por uma janela. Por fim, informou ter encontrado a vítima vindo dos fundos do terreno do Asilo e que estava com algumas escoriações pelo corpo. Diante do fato foi acionado o SAMU que prestou o devido atendimento a vítima, enquanto que a Polícia Civil foi contatada sobre o fato e a Polícia Militar seguiu em diligências a fim de localizar o autor, o qual já havia sido identificado mediante câmeras de segurança, sendo que às 12h24min equipes PM deslocaram até seu endereço, de onde tentou empreender fuga pelos telhados das casas vizinhas, mas foi abordado na Rua Marechal Candido Rondon e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 13h29min uma conselheira tutelar juntamente com uma adolescente de 13 anos e sua madrinha compareceu ao Destacamento PM, onde foi relatado que a menor de idade fora abusada sexualmente pelo tio, o qual lhe ameaçou com uma faca e consumou o ato; dizendo ainda que se a vítima relatasse o fato seria morta, mas que se não, lhe daria a quantia de R$100,00. Diante do exposto, equipes PM dirigiram-se até a chácara onde reside o autor, o qual desobedeceu às ordens emanadas e tentou resistir a abordagem, mas foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Com o autor foi localizado um canivete e na casa onde o fato ocorreu foi apreendida uma faca com as características iguais as descritas pela vítima como sendo a mesma utilizada pelo tio no momento das ameaças. Também na Delegacia esteve a avó da vítima que acompanhou os procedimentos. Obs.: por se tratar de adolescente e ser em uma cidade pequena não serão divulgados dados do endereço exato.

SÃO JERÕNIMO DA SERRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No início da tarde de ontem (29/05) em ação conjunta com a Polícia Civil, a equipe policial militar deu cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário desta comarca, sendo cumprido na Rua Antônio Truber em desfavor de um masculino. No local, foi feita busca e revista domiciliar, onde foi encontrada em baixo da cama uma espingarda tipo artesanal de retrocarga, duas (02) munições intactas calibre 0.22 marca CBC, um recipiente contendo pólvora e espoletas. Diante do exposto foi lhe dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais, sendo que não foi necessário o uso de algemas, e encaminhado ao hospital para laudo médico, logo depois conduzido para a Delegacia de Polícia.

30 PARA 31/05
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - SE A LESÃO FOR PRATICADA CONTRA AUTORIDADE OU AGENTE DESCRITO NOS ARTS. 142 E 144
Às 18h51min a equipe PM foi acionada na Rua Oswaldo Ormeneze, onde a solicitante relatou que estava ocorrendo uma confraternização em sua casa e que quando um dos convidados chegava, a vizinha solicitou que não estacionasse o carro em frente a sua casa, pois iria lavar a calçada, momento em que a irmã da noticiante não gostou do pedido passando a gritar e xingar a citada vizinha. Que diante disso, tanto a noticiante quanto uma terceira irmã repreenderam a atitude da irmã que ofendeu a vizinha dizendo que se não cessasse as agressões verbais seria convidada a deixar o local. Desse modo, iniciou-se uma briga em que a noticiada passou a agredir as irmãs, razão pela qual foi acionada a PM. Assim, a equipe orientou as partes e perguntou se havia interesse de representação criminal em desfavor da noticiado, porém as vítimas aceram negativamente. Ocorre que, ao ser advertida e orientada a deixar o local, a autora desobedeceu, desacatou e ainda resistiu ativamente causando lesão nas mãos e perna de um dos policiais. Logo, foi algemada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h15min em posse da informação que um masculino desta cidade iria até a cidade vizinha, Nova Fátima, a fim de buscar entorpecentes, a equipe PM da cidade de origem e de Nova Fátima realizaram a abordagem do veículo já na cidade de Congonhinhas, na Rua Frei Demétrio, onde estava o condutor e uma feminina, sendo que durante abordagem o masculino empreendeu fuga a pé, sendo abordado logo em seguida quando foi acionado o apoio da equipe PM ROTAM. Com ele foi encontrada e apreendida certa quantia em dinheiro, com a feminina uma porção de crack e no compartimento do motor foi encontrada cinco porções de crack pesando 250 gramas. Diante disso, o masculino assumiu a responsabilidade pelo entorpecente e a mulher relatou que a porção localizada em seu sutiã seria o pagamento por um programa.

SERTANEJA: INCÊNDIO
Às 23h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Hatsutaru Matsunaga, onde uma residência estaria em chamadas. No local a equipe fez o isolamento, foi acionado o Corpo de Bombeiros, porém o Caminhão Pipa já estava controlando o fogo, sendo registrada uma vítima fatal, possivelmente o morador de 56 anos, segundo a filha que esteve presente.

31/05 PARA 01/06
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de ontem mediante informação anônima a equipe PM tomou conhecimento sobre o tráfico de drogas em uma casa localizada na Rua Caetano Picelli. No local, o morador que monitorado por tornozeleira eletrônica em virtude da prática do crime supracitado autorizou à busca domiciliar, porém antes que a equipe tivesse acesso quebrou seu aparelho celular. Na casa citada nada de ilícito foi localizado, todavia na casa da frente que é da sogra do noticiado também foram realizadas buscas, com a devida autorização da moradora, e localizadas sete buchas grandes de maconha, ilícitos que segundo ela não eram de seu conhecimento e que possivelmente foram escondidos por seu genro. Desse modo, o abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Durante a tarde de ontem, um policial militar flagrou a venda de drogas realizada por um vizinho, sendo que em momento oportuno conseguiu abordar o usuário com uma pedra de crack, segundo o qual foi paga a quantia de R$50,00. Em seguida acionada a equipe PM foi realizada a abordagem do morador da casa localizada na Rua Henrique Biggi, com o qual foram apreendidas uma pedra de crack, duas buchas de maconha, sendo ainda localizadas na casa mais 13 pedras de crack, quatro buchas de maconha e R$1.824,95. Todos os ilícitos e objetos apreendidos, foi feito o encaminhamento dos abordados à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h24min a equipe policial recebeu denúncia informando que um masculino de 31 anos, que possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto pelo crime tipificado no artigo 121 do código penal estaria na cidade de Itambaracá, transitando pelas vias públicas com um veículo VW/Fox de cor prata, puxando uma carretinha. Diante da denuncia a guarnição deslocou rapidamente a referida comarca, intensificando o patrulhamento, quando por volta das 18h00min na Rua Amadeu Gobato, cruzamento com a Antônio Giovanini, foi avistado um veículo VW /Fox com as mesmas características informadas na denuncia, sendo assim, diante da fundada suspeição foi dado voz de abordagem ao condutor, sendo em seguida realizado uma busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado, todavia, foram constatados dois mandados em desfavor do masculino citado, que por sua vez foi conduzido à Cadeia Pública de Andirá.

SERTANEJA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h22min equipes PM foram acionadas para dar fiel cumprimento a um Mandado Judicial na cidade de Sertaneja em desfavor de um masculino de 25 anos. No local, as equipes tentaram contato com o morador, não tendo resposta, sendo então necessário forçamento da porta para acessar o interior da residência. Foi realizada a busca no local, sendo localizada pela equipe do Canil da 2ª CIA do BPRV Cão Arius, uma porção de substancia análoga ao e também foi encontrado pelos policiais certa quantia em dinheiro trocado, uma máquina de cartão de crédito, uma CNH uma carteira de trabalho e uma conta de luz em nome do desfavorecido pelo mandado, sendo todos apreendidos e encaminhados até a 11ª Subdivisão de polícia civil.

SERTANEJA: TRÁFICO DE DROGAS
No início da noite de ontem, em posse de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar obteve êxito em prender um masculino morador da Rua Hatsuturu Matsunaga, o qual tentou empreender fuga com a chegada das equipes PM, mas foi detido. Com o masculino foram localizadas porções de crack, cocaína e dinheiro. Já durante busca domiciliar foram apreendidos: dinheiro e três aparelhos celulares. Desse modo, o masculino recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

01 PARA 02/06
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 18h49min uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 17h estava em seu trabalho (supermercado) quando foi abordada por uma mulher de 47 anos que chegou ao local lhe acusando de estar saindo com seu marido e já lhe agredindo. Relatou ainda a vítima que já havia registrado ameaça sofrida pela mesma autora. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 03h43min a equipe PM foi acionada no hospital, onde um masculino de 41 anos deu entrada, vítima de agressão. No local, a vítima relatou que estava caminhando com uma amiga quando foi agredido pelos ex-enteados, os quais provavelmente agiram assim por ciúmes de sua mãe. Diante do exposto, foi devidamente orientado quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 12h05min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Jardim Novo Bandeirantes, onde segundo a solicitante havia ocorrido o furto de ferramentas que estavam na casinha de sua construção. No local foi feito contato com o responsável pela obra que relatou que deixou a construção na sexta-feira a tarde e ao retornar no sábado deu por falta dos seguintes itens: martelos, esquadro, alicate, turquesa. Diante dos fatos, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 17h37min a equipe PM chegava na Rua Alcino Benigno da Silva no Conjunto Florêncio Rebolho quando determinado masculino ao perceber a presença policial empreendeu fuga de moto, não sendo possível acompanhá-lo devido a velocidade empregada e também pela viatura estar em sentido contrário. O citado indivíduo estava deixando uma residência conhecida por ser ponto de tráfico de drogas e sua atitude motivou a abordagem de mais três masculinos de uma feminina, a qual passou a desobedecer às ordens policiais de se manter na posição de abordagem e também a desacatar os policiais, sendo então encaminhada pela prática citada para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 02h44min de domingo a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma mulher de 30 anos deu entrada por apresentar uma lesão corporal do tipo corte. A vítima relatou que estava em um aniversário, quando, sem saber o motivo entrou em vias de fato com uma mulher e que em determinado momento, em luta corporal, sentiu ter sido perfurada por algo cortante, mas que não parou para observar, que quando se deu conta, percebeu ser vítima de perfurações de um canivete. Relatou ainda que foi ameaçada de morte por essa pessoa, a qual foi procurada pela equipe PM, mas não localizada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 13h32min a equipe PM foi acionada na Avenida Prefeito Antonio Francischini, onde a solicitante de 45 anos relatou que sua sogra de 96 anos vem sendo furtada pelo próprio filho. No local, a vítima relatou que seu filho, que é usuário de drogas, está morando em sua residência e constantemente furta objetos e dinheiro da casa. Também relatou que já teve outras ocorrências de furto onde foi solicitada a presença policial e feito boletim contra o autor. Foi informado que nesta data foi furtado de sua casa, um botijão de gás, um pacote de arroz, carne, e várias panelas. O autor não estava no local e segundo a vítima sempre lhe ameaça e profere xingamentos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

02 PARA 03/06
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h42min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência na Rua Juvenal Mesquita, onde o solicitante relatou que na madrugada de sábado para domingo, por volta das 02h30min, dois indivíduos teriam pulado seu portão, utilizando um cabo de vassoura com um gancho na ponta para levantar a cerca elétrica e levado alguns calçados de sua garagem, tudo visto pelo sistema de câmeras de segurança, e só se deu conta na parte da manhã assim que se levantou. Com as filmagens em mãos foi iniciado diligências a fim de localizar os autores e os produtos furtados, ao quais foram identificados a partir do reconhecimento feito por usuários de drogas. Diante disso, a equipe obteve êxito em localizá-los, os quais confessaram a prática delituosa e relataram que os calçados estavam em mato próximo a Vila São Pedro, onde de fato foram recuperados. Em seguida os dois autores e a vítima foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 10h40min a equipe PM foi informada que um masculino estaria em posse de uma faca e correndo atrás de uma mulher no Conjunto Fortunato Sibim. No local, foi possível abordar o noticiado, o qual ao notar a presença da viatura defez-se de um objeto que em seguida foi identificado como sendo uma faca. Relatou o abordado que estaria em posse da arma branca para se defender de um indivíduo que teria lhe agredido momentos antes. Além disso, registrou-se que o abordado é monitora por tornozeleira eletrônica e que estava fazendo uso de bebida alcoólica. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESTRUIR, INUTILIZAR, DANIFICAR MATÉRIA
No final da tarde de domingo, a equipe PM foi acionada em uma agência bancária desta urbe (Caixa Econômica Federal) localizada na Avenida Minas Gerais, onde segundo solicitação da empresa de vigilância remota havia dois masculinos no interior do prédio tentando violar os caixas eletrônicos. No local, ninguém foi localizado, porém havia muita fumaça saindo do interior da agência sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros. Em seguida, com menos fumaça foi possível registrar o dano a dois caixas eletrônicos, todavia não teve como registrar se houve acesso a valores em dinheiro.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h durante patrulhamento a equipe PM visualizou um masculino na rodoviária, o qual apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença policial, sendo em seguida abordado e com ele localizada uma porção de cocaína, 19 buchas de maconha, R$61,00 em dinheiro e um aparelho celular. O detido informou ser da cidade de Londrina e que teria como destino a cidade de Congonhinhas. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

03 PARA 04/06
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 00h19min a equipe PM foi acionada na Rua Conrado Medeiros, onde a solicitante de 32 anos relatou que a mãe de 62 anos estava sendo agredida pelo marido e que ao intervir na situação, seu padrasto também lhe agrediu. No local, foi possível constatar que o autor estava embriagado, o qual recebeu voz de prisão e as vítimas foram encaminhadas para lavratura de laudo de lesão corporal, sendo todos conduzidos à Delegacia para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h40min em posse da informação que dois irmãos residentes na Rua Projetada A na Vila São Pedro estariam realizando o tráfico de drogas e também trocando objetos oriundos de crime (furto/roubo) por entorpecentes, a equipe PM deslocou ao endereço, onde através do portão foi possível visualizar que os moradores mantinham em gaiola um passarinho silvestre, motivo que autorizou o adentramento ao local, sendo possível abordar o irmão de 29 anos. Na residência foram apreendidas substâncias como maconha, crack e cocaína, além de objetos utilizados para fracionar e acondicionar os entorpecentes. Foi também apreendido dinheiro e algumas ferramentas que estavam no local, haja vista que as denúncias relatam que tais objetos são recebidos como pagamento pelas drogas adquiridas por usuários. Desse modo, o masculino abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia, enquanto seu irmão de 31 anos se evadiu ao perceber a aproximação policial. O pássaro supracitado foi recolhido e será entregue a Polícia Ambiental, conforme contato pré- estabelecido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h19min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento de venda de salgados na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde a solicitante relatou que ao chegar de manhã para abrir seu estabelecimento notou que havia um buraco no forro, bem como a falta de aproximadamente 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) reais em moedas diversas, que estavam no caixa, que são utilizadas para troco, dois fardos de coca cola lata totalizando 24 latas, sendo 1 fardo com doze latas de coca cola normal e 1 fardo com doze latas de coca cola zero, ademais foi subtraído o recipiente de doações destinadas ao Hospital do Câncer, contendo moedas. Destarte, a guarnição orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis em relação a confecção do presente boletim de ocorrência.

04 PARA 05/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 10h17min a equipe PM Patrulha Maria da Penha realizou contato com uma moradora da Rua Tangará a fim de verificar se a Medida Protetiva estava sendo respeitada por seu filho de 19 anos, sendo que a noticiada informou que naquele exato momento o filho encontrava-se dormindo em sua casa. Diante do descumprimento da decisão judicial por parte do masculino citado, a equipe Maria da Penha juntamente com outra equipe PM deslocou até o endereço, onde o noticiado recebeu voz de prisão. Ressalta-se que a vítima em dias anteriores foi vítima de furto e roubo e que o principal suspeito é o filho.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 12h06min a equipe PM foi acionada em uma empresa localizada na Rua Goiás, onde um masculino de 45 anos foi detido pelo segurança devido ao furto de uma mangueira do banheiro. No local foi relatado que o autor pediu para usar o sanitário e em seguida quando deram por falta do objeto citado, o indivíduo acabou relatando tê-lo pego. Diante do exposto, o abordado foi indagado sobre a ação delituosa e argüiu que agiu desta forma para “sacanear” a empresa, pois teve prejuízo com ela. Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

NOVA FÁTIMA: ESTELIONATO
Por volta das 13h um senhor de 59 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que alguém se passando por sua filha tentou ligar via whatsapp, porém não tendo sucesso na ligação acabou mandando mensagem dizendo ter algumas contas para pagar, pedindo para que mandasse R$ 1.135,00; após disse ter errado o valor, vindo a pedir mais R$ 1000,00, totalizando um valor de R$ 2135, sendo depositado via PIX para a pessoa de Pablo Francisco Silva CPF: 99721198153. Posteriormente veio a pedir mais R$ 2.389,00 que deveria ser depositado via PIX, momento em que a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h27min compareceu no Destacamento PM o gerente de uma fazenda deste município relatando que ocorrera um dano no local. Relatou que os autores estouram o cadeado de uma cabine, onde fica uma bomba, painel de acionamento dos pivôs e disjuntores. Que após danificarem a entrada da cabine, cortaram fios de cobre e furtaram aproximadamente 24 metros de fios, um disjuntor eletrônico. E danificaram a estrutura do painel de controle. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

05 PARA 06/06
CONGONHINHAS: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Na noite de ontem a equipe PM foi acionada na Rua Paulo Landgraf, onde um masculino recebeu voz de prisão por ter ameaçado e mantido sua mãe em cárcere privado das 17h de ontem até momentos antes da equipe PM chegar, quando a vítima, em um descuido do filho conseguiu pegar a chave e correr para rua. Relatou ainda a vítima que quando correu, seu filho que estava sob uso de entorpecentes veio atrás com uma faca, porém foi ajudada por um masculino que com um pedaço de madeira interveio em sua defesa. Que durante o tempo que esteve presa em casa, o filho ameaçou incendiar um colchão e lhe matar. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 00h47min a equipe PM foi acionada na Rua Frei Demétrio, onde a solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor de determinado masculino e que no inicio da madrugada o referido indivíduo invadiu sua casa, porém empreendeu fuga ao perceber que havia acionado a PM. Relatou ainda que no dia 02/06 já havia registrado boletim em desfavor do noticiado que também havia descumprido a decisão judicial. Diante do fato, foi orientada e o Boletim de Ocorrência lavrado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Às 22h38min a equipe PM foi acionada na Rua Alfredo Luiz Batista, onde segundo solicitação estaria acontecendo uma briga de casal. No local foi feito contato com uma mulher de 23 anos, a qual informou que foi agredida pelo ex-companheiro, porém não apresentava lesões aparentes. Diante disso, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, uma vez que o autor não se encontrava mais no endereço.

06 PARA 07/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h17min a equipe PM foi acionada na Rua Silvio Daros, onde dois adolescentes foram flagrados em cima de um poste furtando fios de cobre, sendo que um deles tentou se esconder, mas foi contido. No local foi apreendido um facão e cerca de 20 metros de fios, feito o encaminhamento dos autores à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: ESTELIONATO
Às 12h12min uma senhora procurou a Polícia Militar informando que no dia anterior recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo se do Banco PAN e que precisava confirmar alguns dados pessoais, assim como pediram pra ela encaminhar uma foto do RG, que teria um cartão que estava com anuidade. Que após a confirmação disseram que iria cair uma quantia em sua conta, e que ela teria que transferir posteriormente para eles novamente, após confirmar que o valor teria sido depositado na sua conta do Bradesco, no valor de 3.371,12 reais, a vítima realizou primeiramente uma Ted, para a conta indicada, documento 5732788, logo em seguida a pessoa fez contato novamente dizendo que o valor não havia sido debitado, que estava bloqueado a Ted, passando então um número de chave PIX para a vítima realizar a transferência, sendo então feito transferência via Pix em nome de Maria Betânia de Oliveira, documento 1336053, ambos no valor de 3.371,12. Sendo que em seguida a vítima percebeu que tais valores foram debitados de sua conta.

NOVA AMÉRICA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 13h uma mulher de 29 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que foi lesionada na mão pelo marido, o qual estava em posse de duas facas. A vítima informou ainda que tentou se defender com um pedaço de madeira, mas que mesmo assim foi atingida e que já havia ido ao hospital. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 21h40min a equipe PM foi acionada na Avenida Antonio Francishini, onde o solicitante de 56 anos relatou que foi ameaçado de morte por um masculino de 36 anos por tê-lo cobrado sobre uma dívida de bar no valor de R$200,00 (dívida de espetos de carne e cerveja). No momento em que este foi cobrar a referida dívida o noticiado não gostou e o ameaçou dizendo que no dia seguinte viria dar uns tiros na sua boca. A equipe orientou as partes, lavrou o presente boletim e o Termo Circunstanciado marcando audiência para que ambos resolvam suas pendências no fórum e os ânimos se acalmaram no local.

07 PARA 08/06
BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 19h22min a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Rua Frei Rafael Proner, onde segundo solicitação um homem de 38 anos havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. No local, populares relataram para as guarnições que um homem parou com uma motoneta Biz vermelha na esquina, trajando vestes escuras e com o capacete na cabeça, empunhando uma arma de fogo do tipo revólver, se aproximou de um outro rapaz que estava na frente do Bar e efetuou disparos contra o mesmo, na sequência deixou o local rapidamente tomando rumo ignorado, não sendo possível identificar o autor dos disparos, a vítima assustada com a situação se levantou e correu para os fundos do referido Bar, pulando os muros de algumas residências no intuito de se esconder. Indagado sobre a possível identificação do autor, relatou desconhecer, assim como não fora atingido pelos disparos, apresentando, todavia dois furos em suas vestes. Diante disso, foi lavrado o boletim de ocorrência e realizada diligências, porém sem êxito em localizar o autor dos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 08h29min a equipe PM foi acionada na Vila Nova, a fim de prestar atendimento a uma ocorrência de esfaqueamento. No local uma mulher de 46 anos estava sendo atendida pelo SAMU por apresentar lesão na mão e perna esquerda, a qual indagada sobre o ocorrido relatou que o autor do esfaqueamento recém saiu do sistema prisional e estava discutindo com seu marido, sendo que ao intervir na situação foi atingida. Diante disso, foi realizada diligência, contudo o autor não foi localizado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 17h29min a equipe PM foi acionada na Rua Bento Candido da Silva, onde o solicitante relatou que foi arrombada a porta e a casa revirada. Disse que saiu às 6 da manhã e retornou as 17 horas, e sentiu falta de várias peças de roupa, 1 jaqueta preta, 1 camisa jeans manga longa azul, 1 calça jeans azul, 20 peças ítimas (cuecas), 7 pacotes de macarrão, 1 pó de café, 1 pacote de arroz, 2 de feijão, e 7 reais em moedas. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada sobre o fato.

08 PARA 09/06
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 09h a equipe PM foi acionada na Rua Mauricio Antonio Ribeiro, onde a solicitante de 26 anos relatou que foi agredida na região da cabeça pelo marido, o qual também a perseguiu com uma motosserra e ameaçou dizendo que quando voltasse para casa ceifaria sua vida. A vítima, que não apresentava lesão aparente, foi orientada quanto a seus direitos e relatou que decidiria posteriormente sobre seu direito de representação em desfavor do autor, que por sua vez não estava no local.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h58min depois de receber a denúncia que um masculino morador da Rua Assada Abujanra na Vila São Geraldo estaria realizando o tráfico de drogas e que juntamente com um masculino preso dias atrás teria escondido em meio a uma mata próximo ao Rio das Antas, entorpecentes. A equipe PM dirigiu-se ao endereço, onde obteve êxito em abordar o masculino citado saindo de casa em posse de uma porção de maconha. Em seguida em meio a mata foi localizada uma balança de precisão, uma faca, um rolo de plástico film e ainda embalagens com resquícios de drogas. Assim, com a autorização dos pais do abordado foram realizadas buscas em sua residência, onde foi apreendida uma porção de maconha pesando 114 gramas. Diante dos fatos, o masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia juntamente com os ilícitos citados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h35min a equipe PM foi acionada na Avenida Paraná, onde o solicitante informou que trabalha como feirante e deixou sua carteira dentro do seu veículo Kombi em cima do banco escondida embaixo de uma blusa, e certo tempo depois quando foi verificar sua carteira não estava mais onde havia deixado. Segundo a vítima, outros feirantes disseram que visualizaram um indivíduo com tatuagem na perna e nos braços segurando algo na mão parecido com uma maleta e um cobertor que estava próximo ao seu veículo e olhando constantemente para dentro do interior e que logo em seguida o mesmo se evadiu da feira. Posteriormente outro feirante achou a carteira do noticiante que, por sua vez, deu por falta de R$ 450,00 em espécie. Diante do exposto o solicitante fora devidamente orientado quanto aos procedimentos cabíveis sendo lavrado o presente boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 03h00min da madrugada de domingo, equipe PM ROTAM durante patrulhamento ostensivo pelo município de Cornélio Procópio, quando na rodovia BR-369, no trecho em que passa pela cidade, visualizou um veículo Honda/HRV cor cinza trafegando em baixa velocidade, mudando de faixa reiteradas vezes, dando indícios de que o condutor poderia estar alterado e, ainda, pôde-se visualizar que a parte traseira do veículo estava mais baixa. Diante disso, a equipe policial então procedeu com a abordagem ao referido veículo utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, aos quais o condutor acatou a ordem de parada. Foi realizado, então, procedimento padrão de abordagem e nada de ilícito foi localizado junto ao seu corpo. Contudo, ainda durante a abordagem, já foi possível visualizar um saco no banco traseiro do veículo e um forte odor de substância maconha advindo do interior do auto. Logo, o abordado confessou que estava transportando uma carga de maconha, que teria saído de Carlópolis/ PR indo até o município de Ourinhos/ SP de onde se deslocou de carona até metade do caminho, não sabendo dizer ao certo a qual cidade, e que lá, pegou outro ônibus até o município de Mundo Novo/ MS; que teria que teria pegado o veículo na região de fronteira seca com o Mato Grosso do Sul, recebendo as coordenadas pelo seu celular, e que tinha como destino o município de origem. Dentro do veículo foram localizados e apreendido R$ 17,00 (dezessete reais) em espécie e 2 (duas) notas de 2000 (dois mil) guaranis moeda utilizada no Paraguai, um cartão de crédito, um aparelho celular que o abordado tentou quebrar no momento da abordagem e um total de de 91.410,00 kg (noventa e um quilos e quatrocentos e dez gramas) em 81 (oitenta e um) tabletes com aproximadamente 1,1kg cada, todos de substância maconha prensada e embalada em fita adesiva marrom. Além do exposto, foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração de sinal identificador. Desse modo, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 16h48min a equipe PM foi acionada na Rua Rui Barbosa, onde uma mulher de 30 anos relatou que começou com uma discussão com o companheiro, o qual lhe agrediu lesionando sua mão. O masculino de 46 anos, por sua vez, argüiu que não agrediu a companheira, mas apenas se defendeu. Diante disso, as partes foram encaminhadas ao hospital para confecção do laudo de lesão corporal e em seguida à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: AMEAÇA
Às 03h30min a equipe PM foi acionada na Rua Paraíba, onde foi feito contato com uma mulher de 28 anos, a qual relatou que seu ex-companheiro estava tentando adentrar em sua residência forçando portões e portas e que a todo o momento a ameaçava dizendo que iria pegá-la. Indagada sobre o motivo, alega que o noticiado não aceita a separação e nem que a mesma saia em ambientes públicos, festas ou mesmo que se relacione com outra pessoa e que diante isso teme por sua integridade física. Em seguida o noticiado foi localizado e mesmo tendo empreendido fuga acabou abordado pela equipe PM, relatando que deixou o local por temer a PM. Diante do exposto a vítima foi indagada sobre seu direito de representação em desfavor do masculino, porém acenou negativamente, sendo o mesmo orientado e liberado.

09 PARA 10/06
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h33min a equipe PM foi acionada na Rua José Honório Raquel, onde a solicitante de 23 anos relatou que foi agredida pelo marido de 32 anos com diversos socos e chutes, o qual também tentou sufocá-la. No local, o masculino recebeu voz de prisão e mesmo na frente da equipe PM continuou a ameaçar a vítima, a qual informou ainda que já foi agredida outras vezes, sendo que em uma delas sofreu um aborto. Desse modo, as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 17h24min a equipe PM foi acionada no hospital, onde a enfermeira relatou que uma criança de oito anos foi atendida por apresentar um corte contuso dilacerante no pescoço, onde conforme sua genitora, foi ocasionado por uma linha de pipa contendo cerol (pó de caco de vidro). Segundo a enfermeira, a mãe da criança relatou que no parque da vila Santa Rita, havia várias pessoas soltando pipa, inclusive com algumas com a linha cortando outras pipas que estavam voando, momento que seu filho passou de bicicleta na pista da ciclovia do local e cortou o seu pescoço em uma linha que estava caindo ao solo, não sabendo precisar qual seria o proprietário do objeto cortante. Quando a equipe PM chegou ao local, a vítima já havia ido para casa. Ato continuo a genitora compareceu até o 3⁰ pelotão, reiterando que deseja que se adotem os procedimentos de polícia judiciária, assim como a equipe PM realizou diligências a fim de localizar as pessoas que estavam no referido parque, mas sem êxito.

10 PARA 11/06
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Durante o dia de ontem, mediante solicitação da comunidade do Distrito do Pau D’Alho informando que havia um veículo VW Parati, cujo condutor estaria utilizando chapéu de palha e realizando a prática de furtos no local, intensificou-se o patrulhamento com o apoio das viaturas das cidades vizinhas, sendo que uma das equipes obteve êxito em flagrar o momento em que o referido masculino com mais dois indivíduos descarregavam objetos do veículo Parati em uma residência localizada na Rua Antonio Cândido na Vila Esperança. Logo, foi dada voz de abordagem aos três suspeitos, vindo um deles a empreender fuga, porém foi possível identificá-lo como sendo um masculino conhecido pela prática de diversos ilícitos. Os outros dois foram qualificados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil com os objetos apreendidos e oriundos de furto, conforme reconhecidos pelas vítimas. Também foi realizada a apreensão do veículo utilizado nas prática criminosa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h57min a equipe PM deslocou até uma residência localizada na Rua Benedito de Andrade, a fim de dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um masculino, o qual não se encontrava no local. Todavia, a esposa do noticiado acompanhou as buscas, sendo apreendidos três aparelhos celulares que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h11min durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Benedito de Andrade, a equipe PM realizou a abordagem de cinco pessoas, sendo que com um masculino foi localizada uma porção de cocaína e uma porção de maconha, além da quantia de R$304,00 em dinheiro e um celular iphone. Em seguida durante buscas pela residência obteve-se êxito em apreender duas balanças de precisão e no tanque de lavar roupas foram localizados quatro plásticos com resquícios de cocaína. Diante do exposto, o masculino que confessou estar no local praticando o tráfico de drogas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

11 PARA 12/06
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h35min durante operação saturação nos bares da cidade, a equipe PM obteve êxito em realizar a abordagem em um estabelecimento na Rua Demóstemes Barbosa, onde um dos clientes ao receber voz de abordagem se desfez de diversos invólucros de cocaína que em seguida foi aferido e pesado a quantidade de 49 gramas. O masculino recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Mediante denúncia, a equipe PM ROTAM tomou conhecimento que determinado masculino residente na Rua Antônio Benedito estaria guardando entorpecentes em sua casa a mando de um indivíduo que segundo informação o ameaçava e já teria tomado o carro do morador supracitado. Assim, as 17h42 obteve-se êxito em abordar o noticiado em sua casa, onde foi apreendido 947 gramas de maconha, dinheiro e seu aparelho celular. O abordado negou envolvimento com as drogas dizendo que alguém teria guardado em sua casa, todavia foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por tráfico.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 17h35min a equipe PM foi acionada na Rua Alba Zambuzzi Medeiros, onde foi registrado que um masculino de 23 anos encontrava-se com um ferimento de corte na região da cabeça, o qual foi atendido pela equipe do SAMU e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No local se encontrava a companheira da vítima que foi conduzida a Delegacia como testemunha dos fatos, enquanto que logo em seguida foi realizada a abordagem e a condução do autor da lesão que atingiu a vítima com uma barra de ferro na cabeça.

RANCHO ALEGRE: INCÊNDIO
Às 20h34min a equipe PM foi acionada na Rua Pernambuco onde uma casa estava em chamas e o caminhão pipa contendo o incêndio, sendo que no local estava o proprietário da casa que relatou que o morador atual lhe informou que determinado indivíduo seria o autor do incêndio, uma vez que teria feito tal ameaça. Assim, durante confecção do boletim de ocorrência, a equipe PM foi informada que o suspeito de ter colocado o fogo na residência estaria em frente ao local tumultuando juntamente com outro masculino. Quando a equipe retornou ao endereço, registrou que a moradora da casa da frente estava passando mal, pois estava sendo acusada pelo suspeito de ter imagens do incêndio e ameaçada. Além do exposto, o referido masculino passou a desacatar a equipe policia que acionou a apoio de outras viaturas, porém em seguida os masculinos não foram localizados.

12 PARA 13/06
BANDEIRANTES: DESINTELIGÊNCIA
Às 00h25min a equipe PM foi acionada na Rua Sidney Pascoal, onde o solicitante de 46 anos relatou que sua ex-companheira veio até sua residência alcoolizada e começou a bater no portão e a gritar, exigindo que ele saísse para conversar. Relatou ainda que a noticiada gritava e xingava o tempo todo, acusando-o de tê-la difamado para mãe. Ainda no local em contato com a noticiada, relatou que saiu com seu namorado e que ao buscar seus filhos na casa de sua mãe, teve uma briga com a mesma, pois seu ex teria a difamado, por esse motivo foi até a casa do mesmo para tirar satisfação. Diante dos fatos ambos foram orientados quantos aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 00h55min a equipe PM foi acionada na Rua Cambará na Vila Independência a fim de atender uma briga de casal, quando próximo ao local foi informada que um homem teria esfaqueado o masculino envolvido na briga de casal. No local foi encontrada a vítima caída ao solo com um sangramento na região da virilha, o qual foi prontamente atendido pela equipe do SIATE. Assim, foi feito contato com a mulher, a qual relatou que estaria discutindo com seu amásio, e seu irmão não se agradou com a conduta do cunhado e entraram em vias de fato. Nesse momento, um homem se aproximou da equipe PM com uma faca na mão dizendo ter sido ele o autor da facada, e que estaria se entregando. A equipe o desarmou, o algemou e o inseriu no compartimento destinado à presos, o qual argüiu que fora ameaçado de morte pelo cunhado que também chutou seu tornozelo que tem pino, que após a injusta agressão lhe desferiu um golpe de faca. Cabe salientar que a mulher da vítima se encontrava com sinais de embriaguez e não relatou ter sofrido agressões. Diante dos fatos foi apreendida uma faca com cabo de madeira e 15 cm de lâmina e feito o encaminhamento do autor à Delegacia de Polícia Civil.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 15h10min uma senhora de 69 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que por volta das 13h30min recebeu uma ligação via whatsapp informando que era da central do Banco Sicredi e que alguém havia realizado um PIX por engano em sua conta, na sequência solicitaram o estorno, porém, a noticiante não sabia realizar a operação. Portanto, a pessoa que ligou orientou a mesma a como realizar o procedimento, sendo transferidas as referidas quantias via PIX: 850,00 reais; 400,00 reais; 900,00 reais; 1.000,00 reais e 184,00 reais. Totalizando a soma de 3334,00 reais. Cabe salientar que todos os PIX foram realizados para a pessoa de Geovana da Silva Cerqu. (imagem está cortada e não é possível visualizar o nome completo). No comprovante aparece também o CPF da pessoa que recebeu os valores, 42818760810. Na sequência a vítima desconfiou e compareceu a sua agência bancária, onde foi informada que se tratava de um golpe. Assim, o Boletim de Ocorrência foi lavrado e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

13 PARA 14/06
NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h30min uma senhora de 56 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que está constantemente discutindo e sendo destratada pelo marido com o qual esta casa há mais de 30 anos. Relatou que além das ofensas sofridas, foi agredida com um chute na perna e que o marido por diversas vezes lhe manda embora da casa, dizendo que a residência é somente dele. Diante disso, foi indagada sobre seu interesse de representação em desfavor do autor, porém relatou que no momento não tem interesse, sendo orientada sobre todos os procedimentos cabíveis e seus direitos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 17h52min em patrulhamento pela Rua Alceu Stal Shimdt Ribas a equipe PM visualizou um veículo de cor branca, cujo condutor ao notar a presença policial aumentou a velocidade, motivo pelo qual foi abordado. No veículo estavam três ocupantes, sendo que o condutor acompanhou as buscas e percebendo que havia incompatibilidade entre a placa de identificação e a numeração do chassi que apontava para um veículo com indicativo de roubo na cidade de São Paulo/SP; pediu para verificar a documentação do carro. Ocorreu que neste momento, o condutor acelerou bruscamente o carro levando consigo um dos policiais que realizava a revista com parte do corpo dentro do veículo e precisou rapidamente se sustentar dentro do carro a fim de não ser arrastado. O policial em luta corporal com o condutor conseguiu parar o carro e com a ajuda do segundo policial conter o indivíduo citado que mais uma vez tentou empreender fuga. Diante do exposto, o abordado e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.