Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14/06 para 09/07 de 2024


18º BPM

14 PARA 15/06
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h42min durante patrulhamento pela Rua Professor Glenan Araújo (Vila Lordani), a equipe PM visualizou um masculino de 25 anos sentado em frente a um bar e sabendo que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão, efetua-se a abordagem e a prisão. O masculino foi conduzido à Cadeia Pública desta urbe.

LEÓPOLIS: VIAS DE FATO
Às 13h11min a equipe PM foi acionada na Rua José Cassiano Neto, onde a solicitante de 47 anos relatou que o filho chegou em casa bastante alterado e que tiveram uma discussão, sendo que o masculino deixou o casa quando viu que a PM estava sendo acionada. A noticiante foi indagada se sofreu agressão física, porém acenou que não. Diante disso, foi devidamente orientada.

LEÓPOLIS: INJÚRIA
Às 19h31min a equipe PM foi acionada na Rua José Cassiano Neto, onde a solicitante de 56 anos relatou que no período da tarde estava sentada na área de sua residência quando passou a ser ofendida por sua vizinha (47 anos) com palavras de baixo calão e também com expressões racistas, sendo tal fato presenciado por um masculino que se propôs a ser testemunha da vítima. Diante disso, feito contato com a noticiada, esta confirmou a versão, arguindo que agiu de tal maneira, pois a noticiante agrediu seu cachorro. Assim, as partes foram conduzidas à Delegacia, sendo que mesmo na presença da PM, a autora continuou a proferir ofensas racistas a vítima.

SANTA AMÉLIA: AMEAÇA
Às 17h41min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Prefeito Carlírio Gomes, onde o solicitante relatou que há dias um masculino de 38 anos vem perturbando o trabalho no local, mas que nesta data estava embriagado e portando um canivete. Diante disso, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em abordar o noticiado, o qual relatou ter se desfeito do canivete, objeto que não foi localizado. Indagado sobre estar atrapalhando os trabalhos no comércio ficou irritado e precisou se contido pela equipe. Diante disso e do interesse de representação criminal da vítima, lavrou-se o Termo Circunstanciado por ameaça.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 12h36min uma mulher de 27 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que fora vítima de estelionato. Relatou que realizou uma compra em um site e que ao efetuar o pagamento via PIX no valor de vinte reais, seu aparelho celular travou, que passado um tempo seu celular voltou a funcionar, em que percebeu que haviam retirado de sua conta a quantia aproximada de R$2.000,00 e que uma pessoa que intitulava funcionária da empresa do site onde a mesma comprara continuou a lhe persuadir, dizendo que se fizesse outro PIX numa chave que a suposta funcionária da empresa passaria, tudo iria se resolver e a vítima teria seu prejuízo ressarcido, quando a mesma percebeu que estava sendo vítima dos golpistas. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada.

15 PARA 16/06
ANDIRÁ: FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA
Às 18h53min a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo na Cadeia Pública (Rua Paraíba) uma tentativa de fuga dos presos. Ao chegar ao local foi estabelecido contato com os agentes penitenciários, os quais informaram que os presos fizeram uma rebelião no local e estavam tentando chegar ao solário. Devido ao fato foi solicitado apoio das viaturas de área e acionado o SOE, sendo que em determinado momento, quando os presos estavam prestes a romper uma das grades de acesso do solário foi feito um disparo na parede com a carabina IA2, 5.56mm, na tentativa de desmotivar a ação dos detentos, assim como os agentes de cadeia também efetuaram disparos com suas armas com munição de elastômero, mesmo assim os presos conseguiram ultrapassar o obstáculo e acessar o solário, enquanto forçavam a porta da frente do quadrante, foi feito uso do espargidor de pimenta NS 21412 para afastá-los, assim permanecendo contidos até a chegada dos SOE. Compareceu ao local o oficial CPU 2º Tenente Kaminari, que coordenou a situação até a chegada dos agentes competentes, que logo adentraram na cadeia e assumiram o controle da ocorrência.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 02h40min da madrugada de domingo, mediante denúncia anônima que um masculino morador da Rua Antônio Orozimbo (Bairro José Carvalho Henrique) estaria comercializando drogas em sua residência, a equipe PM intensificou o patrulhamento pela localidade, obtendo êxito em abordá-lo chegando em casa. Com o indivíduo fora encontrado apenas um aparelho celular, porém em vista a denúncia e pelo fato de já se ter apreendido entorpecentes no local em data pretérita, a equipe PM solicitou autorização para busca domiciliar, onde foi apreendido: uma porção de crack, uma porção de cocaína, 208 reais em dinheiro, duas partes de lâmina com resquícios de entorpecente, plásticos comumente utilizados para acondicionar drogas e uma tesoura. Diante do exposto, o masculino foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 08h31min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Manoel Ribas, onde a solicitante (funcionária) relatou que o local fora furtado, sendo constatado que as portas do fundo estavam arrombadas, e possivelmente a loja foi acessada pelo teto, toda revirada, com a subtração de aparelhos celulares e notebooks. Relatou ainda que o alarme foi disparado na sexta-feira, por volta das 20h, o qual acionou um aplicativo que por sua vez encontra-se sob controle de uma ex-funcionária da loja e como foi desligado, a central de monitoramento entendeu que estivesse tudo certo, ou seja, dentro da normalidade. Durante vistoria do local foi constatado que foi levado o DVR do sistema de câmeras onde possui marcas de mão, então foi feito contato com o investigador de Polícia Civil, o qual ficou de acionar a perícia para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h54min a equipe PM foi acionada na Rua José Licorini (Vila São Pedro), onde o solicitante de 65 anos relatou que trabalha com o desmanche de lixo eletrônico e devido a este fato possui uma quantidade grande de cobre em sua residência e que já não seria a primeira vez que indivíduos a invadem e furtam objetos. Informou que por volta das 06h30 da manhã de sábado seu alarme disparou e ao sair para verificar notou que suas coisas estavam bagunçadas e sentiu falta de diversos itens, incluindo aproximadamente dez quilos de cobre e nove quilos de cobre para queimar. Em buscas pelo local foram localizados diversos objetos na residência vizinha, a qual se encontra abandonada, sendo objetos para retirada de cobre, cobre e alguns cabos elétricos de transmissão de carga de bateria. Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência, bem como a vítima foi orientada.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 19h, a equipe PM foi acionada na Rua das Orquídeas, na Vila Antônio Ribeiro a fim de atender uma ocorrência de vias de fato, porém chegando ao local foi informada que um masculino de 36 anos estaria agredindo sua namorada de 25 anos e um senhor de 66. Já no endereço, onde havia grande fluxo de pessoas foi localizado o autor, indivíduo que é conhecido por diversos delitos nesta cidade. Veio em direção a equipe a mulher relatando que durante a noite anterior ela e o companheiro tiveram uma discussão, que o mesmo ficou alterado e a xingou durante toda a madrugada, sendo que pela manhã quando o masculino saiu, ela decidiu por deixar o local e terminar o relacionamento, providenciando um caminhão para retirar seus pertences e móveis da residência e levar até a residência de sua avó onde morava antes de se relacionar. Relatou que pediu para um senhor realizar o frete de seus pertences e que quando estava terminando de fazer o carregamento, seu companheiro chegou ao local, onde lhe agrediu com chutes, empurrões, puxões de cabelo e através de xingamentos. Que diante da situação o senhor de 66 anos tentou intervir e foi agredido com um chute na perna, causando fratura no membro, bem como teve seu caminhão danificado pelo autor que passou a atirar pedras e a chutar o caminhão. Na sequência voltou a agredir a vítima, segurando-se pelo pescoço e puxando o cabelo, cessando somente quando percebeu que a viatura estava se aproximando. Diante dos fatos, o masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido à Cadeia Pública, enquanto que o senhor de 66 anos foi atendido no hospital municipal e em seguida encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio, devido a lesão sofrida.

NOVA FÁTIMA: ESTELIONATO
Às 23h17min a equipe PM foi acionada na Avenida 14 de Dezembro, onde o solicitante relatou que um indivíduo (identidade repassada para a equipe policial) abasteceu seu veículo pela quantia de R$50,00, mas se evadiu do local sem efetuar o pagamento, enquanto o funcionário abastecia outro veículo indo sentido a cidade de Congonhinhas. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h14min em posse da informação sobre a prática de tráfico de drogas no Bairro Alvorada, a equipe PM deslocou a referida localidade, onde se obteve êxito em flagrar o exato momento em que um adolescente adentrou um pasto e escondeu algo em meio a uma moita, o qual ao notar a presença policial evadiu-se rapidamente. Logo, foi realizada buscas pelo local onde foram apreendidos 50 pinos contendo cocaína. A equipe ainda tentou localizar o adolescente, mas sem êxito, fazendo assim a lavratura do presente boletim de ocorrência.

16 PARA 17/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: POLICIAMENTO PRESENÇA
Às 17h52min diante de reiteradas ligações informando que no Distrito de Congonhas devido a festa de rodeio estariam diversas motocicletas, veículos e pessoas fazendo barulho e promovendo algazarra com som demasiado alto, equipes PM dirigiram-se a localidade, onde foi possível constatar uma grande aglomeração de pessoas fazendo consumo de bebidas alcoólicas e veículos com som alto. As equipes desembarcaram das viaturas e, ao se aproximarem da aglomeração para tentar realizar a orientação para cessar a algazarra foram recebidas com xingamentos, garrafadas e pedradas, sendo preciso fazer o uso de força moderada e necessária para a dispersão e cessar as injustas agressões, com a aplicação de munição de controle de distúrbio civil e espargidores de forma isolada contra aqueles que desobedeciam e tentavam se aproximar dos policiais de forma agressiva. Posteriormente a ação realizada, a aglomeração foi dispersada, sem causar danos materiais a terceiros ou aos militares, sendo que após restaurada a ordem pública, a via foi liberada e as equipes retornaram ao patrulhamento ordinário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Às 21h11min a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Rua Amazonas, onde a solicitante de 70 anos e proprietária relatou que um indivíduo de 32 anos teria brigado no bar com um cliente e dito que seria do PCC, assim como que iria voltar no bar e lhes matar; momento este que foi até sua residência na frente do referido bar e pegou uma arma de fogo, versão confirmada por clientes do bar e vizinhos. A noticiante informou ainda o autor possui pendência em seu bar, e que lhe ofereceu vender uma arma de fogo e pegar o dinheiro para quitar a dívida. Diante dos fatos e em posse das informações a equipe fez contato com a proprietária da residência que aluga o local o autor, a qual autorizou a entrada da equipe policial na residência, onde foi foram buscas a fim de localizar a referida arma de fogo a qual até o presente momento não foi localizada. Sem mais, a equipe encaminhou as partes para a confecção de Termo Circunstanciado. Cabe salientar que todas as partes foram orientadas sobre os demais procedimentos cabíveis.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No final da noite de domingo, a PM foi informada que no Distrito de Terra Nova um masculino teria sido localizado em óbito. Assim, equipes PM da cidade e vizinhas, juntamente com um policial civil deslocaram ao endereço, onde já se encontrava a ambulância do município e onde foi identificado o corpo como sendo de um masculino de 28 anos, segundo seu irmão, sendo feito o isolamento da área e apreendida uma arma de fogo de calibre .32, marca Rossi com cinco munições intactas e uma deflagrada que estava em posse da vítima, armamento que ficou sob tutela da Polícia Civil, bem como fora acionado o IML. Em seguida foi registrado que a vítima havia se envolvido em uma discussão por estar ameaçando as pessoas em frente a uma conveniência, fato narrado por um dos envolvidos na discussão, bem como as equipes policiais deslocaram até a casa de um terceiro masculino envolvido na discussão, sendo recebidas por seu filho, o qual arguiu que o pai estaria dormindo e que no dia seguinte se apresentaria na Delegacia a fim de prestar depoimento sobre os fatos narrados. Também foram buscadas imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado os fatos, porém sem êxito até o momento.

17 PARA 18/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 18h23min a equipe PM foi acionada na Rua Abilon de Souza Naves, onde a solicitante (29 anos) relatou que é moradora da casa dos fundos do quintal e que precisou guardar um guarda-roupa na residência, sendo necessário abrir um portão de uso do outro inquilino, momento que acabaram discutindo e seu vizinho (30 anos) tentou agredi-la. Em conversa com o outro morador relatou que a noticiada lhe provocou e que acabaram discutindo, momento que a mesma chamou seus primos para agredi-lo. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e seus respectivos direitos constitucionais, optando por decidir posteriormente quanto ao fato.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 07h58min a equipe PM foi acionada em um supermercado localizado na Rua Presidente Castelo Branco, onde o solicitante relatou que seu estabelecimento fora furtado. No local a equipe deparou-se com a porta da frente do supermercado arrombada, ao acessar o interior do estabelecimento notou-se várias gôndolas reviradas, objetos variados jogados no chão. Os objetos levados foram preferivelmente do gênero de higiene e limpeza, bebidas e calçados, dentro de suas respectivas categorias, os de maior valor monetário. Cabe salientar que o proprietário se recorda que determinado masculino, muito conhecido no meio policial pela prática de diversos ilícitos, inclusive tendo participação em furto anterior ocorrido no estabelecimento, transitando em data pretérita no local, permanecendo por cerca de 40 minutos e não realizando a compra de nada, e por coincidência os locais onde mais permaneceu, foram os que tiveram os itens subtraídos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: AMEAÇA
Às 20h29min a equipe PM foi acionada em uma residência na Avenida Getúlio Vargas, onde a solicitante de 48 anos informou que há um ano terminou um relacionamento e que desde então o ex-companheiro não aceita o término, que já lhe agrediu com palavras e invadiu sua residência, contudo não se encontrava no local quando o fato ocorreu, bem como nunca registrou boletim. Porém, nesta data o referido masculino veio até sua casa, onde lhe proferiu ameaça, mas acabou evadindo-se quando percebeu que a PM seria acionada. Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto a seus direitos, inclusive sobre solicitar medida protetiva em desfavor do noticiado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 03h46min desta madrugada um senhor de 40 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que seu veículo VW/GOL 1.0 POWER (AKJ9E26) de cor branca fora furtado durante esta madrugada, dia 18/06/24. Segundo, a vítima, estacionou seu carro em via pública em frente sua residência (Rua Projetada D, centro) por volta de 23h e que ao acordar de madrugada por volta de 03h e ir verificar, constatou que o veículo não se encontrava mais no local. Diante do exposto, a equipe realizou patrulhamento, contudo o veículo não foi localizado até o momento.

18 PARA 19/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 02h08min a equipe PM foi acionada na Rua Bento Ferraz de Campos, onde a solicitante de 38 anos relatou que foi agredida pelo companheiro de 46 anos que tentou ver seu celular a força. O masculino, por sua vez, relatou que a companheira é usuária de drogas, que estava ausente e que ao chegar pediu que ela mostrasse o celular, sendo negado pela mulher e que também fora agredido. Diante do exposto e do desejo de representação da mulher, o masculino foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por violência doméstica.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Por volta das 10h a equipe PM foi acionada em um supermercado localizado na Avenida Prefeito Antonio Francishini, onde o solicitante relatou que estava no local fazendo com o caminhão da empresa na qual trabalha e que ao adentrar o mercado deixou o veículo destrancado, de onde foi furtado um aparelho celular utilizado para vendas. Diante disso, a equipe solicitou as imagens das câmeras de segurança, sendo possível visualizar quando determinado masculino realiza o furto do objeto, motivo pelo qual foram realizadas diligências, obtendo-se êxito em localizar o autor em sua residência, onde também foram encontradas as vestes que ele utilizava no momento do furto e que aparecem nas gravações. O celular furtado foi encontrado no quintal vizinho, onde segundo ele fora arremessado. Logo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h54min a equipe PM foi acionada na Rua João Ribeiro Junior, onde segundo solicitação uma mulher havia sido agredida com uma faca pelo companheiro. No local a equipe foi informada que a vítima já havia sido levado para o hospital, onde foi registrado que a mesma sofreu uma lesão na mão direita provocada por faca, sendo que e seguida o autor foi preso na casa de seu irmão onde estava escondido dentro de um galinheiro. Durante o relato, a equipe também foi informada pela vítima da vítima que é adolescente que ele a teria importunado sexualmente mais de uma vez e que nesta data, quando o autor tentava agredir a esposa, a adolescente tentou intervir e quase foi agredida pelo autor. Assim, foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou a menor de idade durante os procedimentos.

19 PARA 20/06
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h22min depois de reiteradas denúncias informando que dois adolescentes estariam realizando o tráfico de drogas na quadra poliesportiva do Bairro Bela Vista, a equipe PM ROTAM obteve êxito em abordá-los, sendo que no local onde estavam foi apreendida uma porção de maconha, bem como o adolescente de 17 anos relatou que em sua residência havia uma pequena porção de mesma substância. Diante disso, com a devida autorização da responsável pelo adolescente foram realizadas buscas na casa onde foi apreendida a droga citada, uma faca com resquícios de entorpecente e um rolo de plástico filme. Também foram feitas buscas na casa do adolescente de 15, porém nada de ilícito foi localizado. Todavia, como nenhum deles assumiu a responsabilidade pela porção de maconha localizada na abordagem, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 21h15min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que uma pessoa utilizando a mesma foto que ela utiliza em sua conta de WhatsApp, tem usando o referido aplicativo para pedir dinheiro em seu nome, sendo que duas pessoas já receberam mensagem, através da qual é solicitada a quantia de 980 reais. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 15h31min em posse da informação que um veículo I/AUDI A3 LM 122CV I com indicativo de furto estaria transitando pela área da 3 Companhia de Polícia Militar, a equipe depois de diligências, obteve êxito em abordá-lo na Rodovia Agostinho Ducci, onde o condutor apresentou um contrato de compra e venda e relatou ter adquirido o veículo na cidade de Maringá no ano de 2023. Diante da situação e constatado que realmente se tratava de veículo com indicativo de furto, veículo e abordado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 11h42min a equipe PM realizou a abordagem de uma motoneta Biz de cor azul na Rua Valdemir Antonio Garcia, onde com o condutor nada de ilícito foi encontrado, porém em revista a motoneta verificou-se que a placa não correspondia ao veículo citado. Registrou-se ainda que a numeração de chassi estava quase que totalmente suprimida. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

20 PARA 21/06
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
No final da tarde de quinta-feira durante Operação Policial com a aplicação das equipes ROTAM, RÁDIO PATRULHA e também do CHOQUE de Londrina, obteve-se êxito em abordar um indivíduo em posse de drogas em um bar localizado na Vila São Pedro. O referido masculino ao notar a chegada das equipes policiais rapidamente tentou esconder-se embaixo de uma mesa sinuca, sendo porém abordado e com ele apreendido: 10 pedras de crack, dois eppendorfs de cocaína e um aparelho celular. Em seguida com a devida autorização para feitas buscas na casa do abordado, onde foram apreendidas mais 219 pedras de crack, 36 eppendorfs de cocaína, um rolo de plástico filme, três aparelhos celulares e dinheiro. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 11h08min relatou o noticiante de 21 anos que deslocava com sua motocicleta pela rodovia BR 369, quando foi surpreendido por um adolescente de 13 anos e uma criança de 8 anos soltando pipa. Que percebeu quando uma linha com cerol veio a atingir seu pescoço, causando um corte, que por pouco e por estar usando uma blusa de frio não causou um dano fatal. Que parou a motocicleta imediatamente e preocupado com sua integridade física olhou pra ver se não tinha atingido veia artéria. Que após verificar o ferimento, pode perceber que teria feito um corte raso em seu pescoço. Que também chamou o adolescente e a criança para conversar, dizendo que entraria em contato com a polícia e assim fez. Diante disso, foram acionados os pais dos menores para lavratura do boletim de ocorrência e demais orientações.

ANDIRÁ: ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
Às 15h05min a PM foi informada que dois indivíduos estariam em frente a um mercado na Rua Bahia com um veículo Meriva de cor prata comercializando canetas e que usavam a imagem de uma menina cadeirante para conseguir vender, dizendo que era para ajudá-la a comprar uma cadeira de rodas. Diante disso, a equipe PM deslocou ao endereço onde fez contato com o referido senhor o qual relatou que ele e a esposa estavam ali para vender canetas que seriam destinados para doação de uma cadeira de rodas para uma menina que mora na cidade de Itirapina SP. Segundo o abordado, sempre faz isso para ajudar a menina e tem documentos que comprovem a sua atividade, relata ainda que tem mais três funcionárias que trabalha com ele e sua esposa e que as mesmas estavam no centro da cidade vendendo as canetas com uma foto grande da menina cadeirante e que ele paga dois reais para cada caneta vendida para seus funcionários e compra as referidas canetas por um real e as vende por cinco reais cada, sendo que com os dois reais que sobra de lucro o mesmo paga as despesas dele e de sua esposa e o restante ele transfere para a mãe da referida menina. Diante disso, a equipe PM fez contato com os funcionários citados, os quais confirmaram a versão apresentada por ele. Porém em consulta ao documento do primeiro abordado foram localizados vários boletins de ocorrência em seu desfavor sobre a mesma situação de estelionato inclusive em outros estados. Diante das informações bem contraditórias dos indivíduos e sobre os boletins de ocorrência a equipe encaminhou todos para a Delegacia de Andirá para as devidas providências, também foi encaminhado 1.450 canetas, 511 lápis, 3 máquinas de cartão de crédito de marca mercado pago modelo A910 e 2 máquinas de cartão de crédito modelo point pró 2, 1 celular Motorola azul com capinha também azul, 1 celular Motorola rosa com capa preta, 1 celular Motorola vermelho com capa verde, 1 celular Motorola multicor capa rosa e 1 celular Motorola azul. Também foi encaminhada a quantia de 11 reais e quinze centavos em moedas e 22 reais em espécie.

21 PARA 22/06
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h33min a equipe PM foi acionada na Rua João Pedro, onde conforme solicitação uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro e pedia por socorro. No local foi realizada a abordagem do masculino de 38 anos e verificado que a vítima de 36 anos se encontra gestante de seis meses, a qual apresentava marcas da lesão corporal (equimose). Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h32min depois de receber a informação que determinado masculino todos os finais de semana vinha da cidade de Jataizinho para Nova Santa Bárbara a fim de praticar a venda de entorpecentes e que tal indivíduo possui uma extensa ficha criminal, a equipe PM desta urbe intensificou o patrulhamento obtendo êxito em abordá-lo na Avenida Walter Guimarães da Costa. Com o abordado foi apreendida uma porção de maconha e também a quantia de sete reais, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL CULPOSA
Às 22h21min a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi registrado que um masculino encontrava-se e atendimento por ter sido agredido em um bar e apresentar lesões na face. Não foi possível coletar mais informações, visto que a vítima apresentava sintomas de embriaguez. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e os familiares da vítima foram orientados.

22 PARA 23/06
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 23h34min segundo informações anônimas repassadas diretamente a equipe ROTAM, teria um homem de cútis negra, magro, alto e com tatuagens nos braços indo da área central em direção a rodoviária. Ainda segundo a denúncia este indivíduo estaria em atitude suspeita e fora ouvido pelo denunciante que havia sido mencionado que ele pegaria um ônibus com destino a São Paulo. Assim sendo, a equipe PM deslocou sentido a rodoviária onde fora possível visualizar no pátio daquele local um indivíduo com as características informadas. Foi realizada a abordagem ao indivíduo citado, com o qual nada de ilícito foi localizado, todavia durante consulta aos sistemas policiais foi possível localizar que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara da Família e sucessões de Pinheiros. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

CONGONHINHAS: POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Na noite de sábado durante policiamento em uma festividade no Distrito São Francisco do Imbaú, a equipe PM encontrou um masculino caído na via com sua motocicleta, o qual relatou que momentos antes um indivíduo teria efetuado dois disparos de arma de fogo em sua direção, mas que não o atingiram e que para se revidar lançou pedras e passou a agredir o autor com socos, o qual acabou recuando. Diante disso e em posse das características do autor, a equipe PM obteve êxito em abordá-lo e apreender em sua posse um revólver calibre .32, com duas munições deflagradas. Diante do exposto, ambos foram conduzidos ao hospital para devida avaliação e em seguida a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 23h a equipe PM foi acionada na Rua Neuza Pelegrini, onde a solicitante de 59 anos relatou que o filho de 29 chegou em casa sob efeito de drogas e que passou a exigir dinheiro e quebrar os móveis da casa, assim como lhe ameaçou com uma tesoura. No local também se encontrava a convivente do autor (43 anos) a qual relatou que também fora ameaçada pelo noticiado, que por sua vez foi abordado e detido em uma distribuidora de bebidas e com ele apreendida a tesoura citada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Durante a madrugada de domingo a equipe PM ROTAM encontrava-se em patrulhamento pela Rua São Luiz (Bairro Três Bicas) quando flagrou o momento em que um indivíduo iria repassar drogas para outro, sendo que este segundo ao notar a presença policial conseguiu empreende fuga, enquanto que o primeiro correu, mas foi detido e com ele fora apreendido um aparelho celular uma porção de maconha, bem como na residência onde adentrou foi apreendido mais substância análoga a maconha e cocaína e ainda na residência de sua mãe localizadas e apreendidas mais duas porções de maconha. Logo, o masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL
À 01h36min da madrugada de domingo a equipe PM a equipe PM foi acionada na Rua Eodes Pereira de Araújo, onde segundo solicitação uma mulher estaria sendo agredida pelo marido. No local, a moradora de 25 anos relatou que estavam em confraternização quando ocorreu uma briga de um casal de amigos, sendo que seu marido passou também a lhe agredir alegando que ela seria o pivô da briga do casal supracitado. A vítima não possuía lesões aparentes, bem como não manifestou interesse de representação contra o marido, o qual foi encontrado escondido dentro do veículo da família que estava estacionado na frente da residência. Diante do exposto, a vítima foi orientada quanto a seus direitos, mas também se negou a receber atendimento hospitalar, enquanto que o masculino pegou seus pertences e deixou o local.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 04h a equipe PM foi acionada pelo Conselho Tutelar para comparecer na Rua José Anastácio de Oliveira, onde segundo a solicitante, dois menores de idade, juntamente com sua madrasta, teriam sido ameaçados por seu pai e estariam fora de casa com receio de retornar. A equipe esteve no local, juntamente com o Conselho Tutelar, representados por foi então feito contato com a madrasta de 51 anos que relatou que o autor chegou alcoolizado do trabalho e após uma discussão, desferiu chutes contra a mesma e o filho mais velho de 17 anos tentou intervir, entrando em luta corporal com o autor. Diante disso, a solicitante manifestou interesse em representar contra o autor, então todos os envolvidos foram conduzidos para a unidade de saúde do município de Assaí e posteriormente para à 34ª Delegacia de Assaí para ficar a disposição da autoridade competente.

URAÍ: CAUSAR POLUIÇÃO DE QUALQUER NATUREZA
Às 16h um masculino de 30 anos acionou a Polícia Militar relatando que uma chácara no Loteamento Chácara Graciosa e que recebeu uma ligação de um morador, que lhe informou que um vizinho de sua chácara, teria ateado fogo para limpeza, e que o fogo teria se espalhado pelas propriedades vizinhas, podendo chegar até a residência. Diante do fato, a equipe PM deslocou até o local, onde foi verificado que o fogo havia se espalhado por quatro propriedades vizinhas, chegando até a área de preservação próxima ao rio, porém que não havia riscos à residência, no local não foi encontrado ninguém, sendo ainda registrado que outro proprietário acionou a PM pelo mesmo motivo.

23 PARA 24/06
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h37min a equipe PM foi informada pelo noticiante de 37 anos que seu filho de 15 estava andando de bicicleta no Distrito de Nossa Senhora Aparecida e que determinado masculino passou a implicar com ele, sendo que o adolescente ignorou o autor que de repente lhe atingiu na cabeça com um pedaço de telha. Relatou ainda desconhecer o paradeiro do autor, sendo assim orientado sobre os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 02h da madrugada desta segunda-feira em patrulhamento pela Vila São Pedro a equipe PM visualizou dois masculinos conversando em um local conhecido por Beco, onde frequentemente pessoas têm sido apreendidas/ presas por tráfico de drogas. Foi identificado o morador e também um indivíduo que relatou estar no local apenas entregando um lanche, o qual foi liberado para que continuasse com as entregas. Todavia, desconfiando da ação citada, a equipe PM estacionou a viatura em outra localidade e com a devida autorização adentrou a casa do morador, onde em seguida o entregador de lanche retornou gritando “Salve! Tem maconha?”, “Da a minha maconha e devolve meu lanche!”. Diante disso, foram realizadas buscas no local e obtido êxito em apreender 447 gramas de maconha, seis gramas de crack, 29 gramas de cocaína e ainda outros objetos relacionados ao tráfico. Logo, o morador da casa e o entregador de lanche foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

25 PARA 26/06
ASSAÍ: DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Às 11h13min a equipe PM foi acionada na Rua João Costa, onde a solicitante de 25 anos relatou que possui medida protetiva em desfavor de seu amásio, o qual estava no local, mas acabou empreendendo fuga. A solicitante relatou que o masculino vem descumprindo a medida de maneira que lhe ameaça, agride e faz violência psicológica mesmo ela estando gestante, assim como lhe proíbe de atender suas clientes. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h44min a equipe patrulha rural foi solicitada pelo proprietário de uma fazenda deste município, o qual relatou que por volta das 3h da manhã, pode verificar que no meio de sua plantação de milho, pessoas com um utilitário branco aparentando ser um veículo Saveiro ou Pampa estavam furtando milho seco pronto para colheita, não sabendo dizer a quantidade de pessoas e nem de milho. Diante dos fatos, foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 23h durante patrulhamento pela Rua Salvador Martinês Sanches, a equipe PM visualizou um masculino carregando uma mochila e um botijão de gás, o qual foi prontamente abordado por apresentar nervosismo ao visualizar a equipe PM. O masculino de 25 anos por duas vezes tentou ludibriar a equipe sobre a origem do botijão e também de partes de uma grade de fogão que estavam dentro de sua mochila, mas em seguida assumiu ter furtado os objetos de uma chácara localizada próxima a Vila Rural. Assim, juntamente com o abordado a equipe deslocou ao endereço, onde em meio a um colonhão foi localizado um fogão industrial que o indivíduo havia escondido, sendo o proprietário da chácara comunicado sobre o fato exposto. Em seguida as partes foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada por uma senhora de 52 anos, a qual relatou que trabalha com construção de residências e neste dia 25/06/2024 foi informada por um de seus pedreiros, que uma de suas obras situada no Bairro Atlântico na Rua Ibituba teria sido furtada. No local foram furtadas aproximadamente 70 telhas de zinco, ferragens 3/8 e tabuas 30/3. Não foi possível identificar nenhum suspeito, sendo a vítima devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h27min depois de reiteradas denúncias relatando sobre a prática de tráfico de drogas em uma residência localizada Rua Benjamin Constant, a equipe PM ROTAM visualizou o momento em que um masculino deixava o local, o qual foi abordado e com ele localizada uma porção de crack. Em seguida, a equipe adentrou o corredor onde se situa diversas residências e obteve êxito em abordar um masculino, o qual primeiramente correu, mas foi contido em uma das casas tentando desfazer-se de 129 eppendorfs de cocaína no vaso sanitário. Logo, foi realizada busca domiciliar e apreendida a quantia de 337 reais em dinheiro, 10 pinos de cocaína, uma embalagem contendo pedaços de crack, 37 pedras de crack, um saco contendo diversos eppendorfs vazios e ainda um simulacro de arma de fogo. Diante disso, o morador recebeu voz de prisão por desobediência e tráfico de drogas e o primeiro abordado foi encaminhado por porte de entorpecente, sendo ainda qualificado a esposa do morador como testemunha dos fatos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 19h20min a equipe policial estava em patrulhamento quando avistou um veículo Ford Del Rey, próximo a "Prainha" do município de São Sebastião da Amoreira. O condutor do veículo ao avistar a viatura mudou o sentido da direção e acelerou repentinamente, sendo assim a equipe optou por fazer a abordagem. Foram utilizados todos os sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem de parada emanada pela equipe. Então se iniciou um acompanhamento que se estendeu por várias ruas, até que em determinado momento o pneu do veículo furou, mesmo assim o condutor permaneceu empreendendo fuga da equipe até o momento que o veículo veio a parar. Foi dada voz de abordagem e feita a revista minuciosa no abordado de 18 anos, o qual foi algemado, segundo súmula vinculante nº 11, para resguardar a segurança da equipe, uma vez que populares iniciaram um princípio de tumulto e também pela iminente chance de uma nova tentativa de fuga. Checado no sistema e nada foi encontrado em seu desfavor, como também o veículo se encontrava com a documentação em dia, porém o condutor não possuía habilitação e o veículo estava com o pneu furado e a roda totalmente danificada. Então o veículo foi conduzido ao pátio do destacamento policial, onde foram lavradas as autuações e realizados os procedimentos administrativos.

26 PARA 27/06
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h54min a equipe PM foi acionada na Rua Nicolas Sanches Garrido, onde segundo informações neste endereço uma mulher de 31 anos estaria sendo agredida pelo marido (33). No local a equipe foi recebida pelo masculino citado, o qual foi questionado sobre as denúncias, negando os fatos e relatando que sua companheira teria ido buscar a filha na creche. Foi possível verificar, todavia, que o masculino apresentava sintomas de embriaguez, bem como escoriações por todo o corpo, que foi possível constatar que na residência havia poças de sangue, sendo que então a equipe realizou diligências para tentar localizar a suposta vítima que foi encontrada na casa de uma vizinha. A vítima então relatou que o marido chegou em casa embriagado e bastante agressivo e após uma discussão passou a agredi-la com socos e tentou enforcá-la, que ainda pegou uma faca, quando entraram em luta corporal, vindo a lesionar a vítima com um corte em uma das mãos, abrigando-se então na casa de uma vizinha. Perante o exposto, a mulher foi atendida no pronto socorro e o masculino encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h27min foi repassado para a equipe que uma senhora de 52 anos, a qual trabalha na área de construção civil, teve em uma de suas obras furtado aproximadamente 10 barras de ferro 3/8, 15 tábuas de madeira de aproximadamente 3 metros cada. Além disso, chegou ao conhecimento policial imagens de câmeras de segurança vizinhas, onde pode se constatar que passa carregando grande quantidade de barras de ferros arrastando pelo chão o veículo VW/GOL 1.0, que em verificação no sistema o mesmo consta comunicação de venda do veículo para um indivíduo já conhecido no meio policial. Ressalta-se também que no dia anterior a mesma obra já havia sido furtada conforme relato em BOU, onde segundo informações o mesmo veículo participou das ações. Em diligências ininterruptas para localizar o autor, a PM recebeu informações de que teria sido vendido alguns produtos no ferro velho próximo a Comtrafo, onde junto com a equipe policial se fez presente a vítima e reconheceu alguns dos objetos furtados. No endereço foi feito contato com o proprietário que confirmou que os objetos foram deixados pelo mesmo indivíduo para o qual foi feita a comunicação do veículo VW Gol supracitado. Desse modo, o masculino e a vítima foram encaminhados á Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h26min a equipe PM foi acionada na Rua Colombo, onde a solicitante de 31 anos relatou que após uma discussão com seu amásio (39 anos) foi agredida com tapas e socos causando ferimentos em seu pescoço. Declara a noticiante que o noticiado é usuário de drogas e faz consumo excessivo de bebidas alcoólicas e frequentemente chega em casa nervoso e agressivo, sendo que nesta data sofreu agressões físicas e psicológicas e para se defender desferiu tapas no autor. Equipe policial então conduziu as partes até a santa casa de Cornélio Procópio para constatação de laudo de lesão. Por fim, foram devidamente apresentados a autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 21h57min em patrulhamento pela Rua Principal da Vila Nova, a equipe PM visualizou um masculino de 29 anos, o qual é conhecido por sua periculosidade, sendo assim abordado imediatamente e com ele nada de ilícito fora localizado. Todavia, ao ser constatado que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo, passou a desobedecer às ordens policiai, tentando empreender fuga e incitar os moradores locais contra a equipe PM, que mesmo agindo dentro das técnicas e de maneira enérgica precisou acionar o apoio de outras equipes policiais haja vista que moradores locais passaram a remessar tijolos contra os policiais. Assim que chegado apoio foi possível algemar o abordado e colocá-lo no compartimento de preso, porém mesmo assim alguns moradores continuaram com as ações anteriormente citadas, de modo que foi preciso utilizar munição de impacto controlado para restabelecer a ordem.

27 PARA 28/06
CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Às 10h18min a equipe PM em patrulhamento pela José Batista Proença visualizou uma motocicleta Yamaha IMP, cuja placa identificava um veículo com furto/ roubo registrado no ano de 2022. Diante disso, o condutor de 28 anos foi abordado e com ele nada de ilícito localizado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil por receptação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
Às 10h34min mediante denúncia a Polícia Militar foi informada que na Rua Rocha Pombo havia animais em uma residência em aparente estado de abandono e maus tratos. No local, foi possível constatar que não há nenhum morador, somente os animais na residência, e em conversa com as vizinhas de frente relataram que os animais choraram a noite toda, e que alguém vai cuidar a cada 15 dias. Diante dos fatos, a equipe então acionou a presença da equipe do centro de recuperação de cães e gatos e uma médica veterinária que constataram os maus tratos, onde então a equipe adentrou na residência e foi possível constatar que nenhum dos animais tinha água nem comida, muitas fezes espalhadas por vários cômodos, e um forte odor de urina, ao todo foram contabilizados 06 gatos e 02 cães, sendo um cachorro abrigado na parte de fora e os demais dentro da residência fechada, um dos cães apresentava uma escara na pata traseira direita e um curativo sujo, aparentando não ter sido feito recentemente. No local então se fez presente uma mulher de 29 anos relatando que resgatou os animais e paga uma cuidadora, não sabendo informar o nome completo, e que ela teria informado que esteve na residência no dia anterior colocando água e alimento aos animais, porém todas as vasilhas estavam vazias. A ONG protetora de animais foi acionada via telefone na pessoa de Bruno Navarro, para juntamente com a equipe do CONCERG dar o devido atendimento aos animais, que permanecem na residência devido ao fato de não haver lugar para acolhimento. Ante o exposto, a mulher de 29 anos foi então encaminhada até a sede da 11 SDP para os procedimentos.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 22h36min em patrulhamento pela Rua Interventor Manoel Ribas, a equipe PM foi acionada por um homem de 48 anos que relatou que estava em um bar e em seguida deu por falta de sua bicicleta. Diante do fato, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

28 PARA 29/06
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h26min a equipe PM recebeu a denúncia anônima que na Rua José Braga (Vila Industrial) um indivíduo já conhecido no meio policial, estaria em uma casa abandonada, fazendo tráfico de substâncias entorpecentes. Diante da informação e sabendo onde seria o local, a guarnição deslocou assim parando na esquina, de onde foi possível visualizar vários usuários em frente ao terreno, diante do fato da desvantagem numérica, foi solicitado o apoio da equipe ROTAM 2 CIA, Logo, ao se aproximar foi visto o noticiado de 39 anos no quintal, onde deixou cair um saquinho e correu para dentro, sendo seguido pelos policiais e abordado no interior, que em busca pessoal foi encontrado em seu bolso,um celular preto da marca Samsung e uma carteira contendo 355,00 reais em espécie, sendo todas em notas trocadas, já em cima de uma cama de onde ele foi abordado foi encontrado um recipiente com 3 porções de substâncias análoga a crack, embaladas e prontas para o comércio, ao ser vistoriado o objeto dispensado, foi encontrado 12 porções de substâncias análoga a maconha, pesando aproximadamente 11,8 gramas, também foi localizado no local um plástico filme, similar as embalagens das porções. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h32min em patrulhamento pela Rua Joaquim Bento Soares, em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, a equipe PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o passageiro acabou dispensando um objeto, fato que motivou a abordagem. Em seguida foi verificado que o objeto citado tratava-se de uma caixa de cigarro contendo três eppendorfs de cocaína. Assim, foi realizada sua prisão e feito também a apreensão do veículo por estar com o licenciamento atrasado.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Durante diligências ininterruptas, a equipe PM ROTAM deslocou até a residência da mãe de um dos indivíduos que empreendeu fuga da abordagem realizada na Rua Demóstemes Barbosa, onde foi apreendida quantidade expressiva de drogas. No local, a moradora autorizou a busca domiciliar onde o noticiado de 29 anos foi localizado e detido. Com ele foi apreendido um pino de cocaína, 17 reais em dinheiro e seu aparelho celular. Além disso, deu-se cumprimento a um mandado de prisão que havia em seu desfavor e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

LEÓPOLIS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Durante a manhã de sexta-feira a equipe PM foi acionada por um funcionário da prefeitura, o qual relatou que na estrada que liga a cidade de Leópolis ao Distrito de Jandinópolis havia um veículo tombado dentro do Rio Palmital com as rodas párea cima. No local foram encontrados alguns curiosos e em seguida constatado que se tratava de um veículo Fiat Punto com registro no Estado da Bahia, bem como os policiais tentaram se aproximar a fim de verificar se havia vítima, todavia os vidros fechados e a água turva do rio prejudicaram a visibilidade. Assim, foi acionado o Corpo de Bombeiros que constatou que havia duas vítimas masculinas, sendo uma moradora de Paranagi, município de Sertaneja e a outra moradora de outro estado, porém também trabalhando nesta região. Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil e o IML para os demais procedimentos.

29 PARA 30/06
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 11h36min um homem de 44 anos com sua filha de 22 anos compareceram ao Pelotão de Polícia Militar, onde a mulher relatou que por volta das 04h da madrugada de sexta para sábado estava dormindo em sua residência (Vila Industrial) com sua irmã menor de 10 anos e com sua genitora, momento em que o atual marido (52 anos) de sua genitora, foi até sua residência, onde adentrou o local sem seu consentimento e de maneira descontrolada e agressiva começou a gritar com a noticiante dizendo que iria matar seu pai. Relata ainda que ligou para seu pai, que foi até o local desesperado achando que sua filha estava sendo agredida, iniciando-se assim uma discussão que resultou em vias de fato, e após a discussão, os masculinos retornaram para suas casas, onde em seguida o noticiante foi surpreendido pelo noticiado que em posse de um facão passou a ameaçá-lo vindo a desferir diversos golpes de facão em sua direção, sendo que um deles acertou sua mão direita, causando uma lesão e que em também passou o facão por diversas vezes no carro da vítima. Diante dos fatos, temendo por sua integridade física bem como a de suas filhas o noticiante procurou a PM a fim de registrar o fato, tal como sua filha relatou requerer medida protetiva.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 15h54min um senhor de 84 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que uns 15 dias atrás teve um triturador de ração furtado, não sabendo especificar a marca e no sábado quando estava em seu trabalho, na empresa de tratamento de esgoto municipal, por volta das sete horas, deixou seu veículo estacionado e ao voltar, percebeu que a chave do veículo havia sido furtada, bem como sua carteira com documentos pessoais (RG, CPF, CNH, cartão SUS) e uma carteira com aproximadamente R$400,00 em espécie e 5 bandejas de ovos com 30 unidades cada. Relatou ainda que não viu quem pode ter subtraído os objetos e que no local não existe monitoramento por câmeras. Após orientação, foi confeccionado o BOU e repassado para delegacia de polícia para providências.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h34min a equipe PM foi acionada na Rua Orquídea na Vila Antônio Ribeiro, onde segundo solicitação uma mulher estaria pedindo socorro, pois seu filho estaria lhe agredindo. No local a equipe entrou em contato com a solicitante de 55 anos, a qual relatou que o filho (33) chegou na residência embriagado e que ao pedir para que ele tomasse banho, o noticiado ficou agressivo, questionando onde estaria seu aparelho celular, bem como proferiu xingamentos contra a noticiante e lhe agrediu fisicamente. Segundo a vítima, as agressões físicas iniciaram-se na sala e terminaram no quarto, onde o autor teria forçado uma garrafa de vidro contra seu rosto e em seguida se machucado com a garrafa. Diante do exposto e das lesões apresentadas pela mulher, o masculino recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Por volta das 18h a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Rua Coronel Francisco Moreira, onde um homem estaria ameaçando os clientes. No local a equipe estabeleceu contato com o proprietário, que relatou que um indivíduo estaria na frente do seu bar perturbando e ameaçando as pessoas que ali estavam e que em determinado momento pegou uma barra de ferro e começou a ameaçar bater nas pessoas. Cabe ressaltar que autor já é conhecido na cidade e que possui deficiência intelectual. Com a chegada da equipe policial o indivíduo não estava mais no estabelecimento e o noticiante optou em não representar contra ele em razão de sua deficiência.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Às 14h a equipe PM foi acionada na Rodovia BR-369, proximidades de um posto de combustível, onde o solicitante de 65 anos relatou que por volta das 12hrs foi até a conveniência do posto para comprar 1litro de óleo para terminar de fazer sua refeição e que ao retornar notou a falta de sua máquina de roçar. Afirma que uma testemunha visualizou um indivíduo pardo e alto em uma motocicleta de cor azul subtraindo a máquina e tomando rumo leito natural sentido Cornélio Procópio. A equipe tentou contato com a testemunha, porém a mesma não se encontrava mais no local, sendo assim realizadas diligências, todavia sem êxito em localizar o autor o objeto furtado. A roçadeira é da marca Stihl portátil de cor laranja.

01 PARA 02/07
ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h31min em patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, a equipe PM avistou um indivíduo de 28 anos transitando pela via, que ao perceber a presença da equipe, mudou de forma abrupta seu trajeto no claro intuito de se esquivar da abordagem. Assim, foi realizada sua abordagem e verificado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Assaí pelo crime de Roubo Agravado. Logo, foi conduzido à Cadeia Pública desta urbe.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 20h47min a equipe PM foi acionada na Rua Brasil, onde o solicitante relatou que um homem de 45 anos chegou em seu estabelecimento e pediu a clientes um espetinho; um dos clientes deu um espetinho de pão, no entanto, ele queria um espetinho de carne e então quando o solicitante se distraiu, o indivíduo abriu uma de suas encomendas e pegou o espetinho indo ao banheiro do estabelecimento a fim de consumir. No local, o noticiado resistiu as ordens policiais, sendo necessário seu algemamento, sendo em seguida conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POLICIAMENTO PRESENÇA
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Monte Alto, porquanto de acordo com o solicitante havia uma pessoa atentando contra a própria vida. No local, os policiais iniciaram os primeiros atendimentos ao indivíduo de 22 anos, sendo ainda solicitado apoio de outra equipe PM para o isolamento do local para que fossem prestados os primeiros atendimentos. Ressalta-se que o assistido não portava nenhum objeto que pudesse lhe causar lesão, mas relatou ter feito ingestão de substância tóxica, sendo encaminhado pelo SAMU ao hospital a fim de receber o devido atendimento médico.

NOVA AMÉRICA COLINA: FURTO SIMPLES
Às 12h34min uma senhora de 51 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que foi subtraído de sua propriedade cerca de 15 metros de cabos elétricos e uma quantidade de cobre (não soube precisar). A vítima informou que o furto pode ter ocorrido entre quinta e domingo, mas que a falta foi notada somente na segunda. Questionada sobre a existência de câmeras em sua residência ou nas proximidades, informou que não possuía, mas que nesta mesma data já havia providenciado. Perguntado se teria ouvido ou visto algo, ou se havia alguma suspeita, porém a resposta foi negativa. Deste modo, a equipe orientou a vítima acerca dos procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 17h15min a equipe PM foi acionada na Rua Licério Ferreira da Rocha, onde a solicitante de 29 anos relatou que seu irmão de 17 anos é usuário e que havia se apropriado de seu celular a fim de trocar em drogas. No período da tarde a noticiante encontrou o aparelho celular com uma conhecida, que por sua vez relatou que o noticiado apareceu vendendo o aparelho, momento em que esta realizou a compra para posteriormente restituir a vítima, a qual é sua conhecia. Desta forma, a vítima teve sua posse restituída. A equipe realizou buscas no local, porém não localizou o suspeito até o momento.

02 PARA 03/07
CONGONHINHAS: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Na manhã de terça-feira por solicitação da Polícia Civil, a equipe PM prestou apoio no cumprimento de mando de busca e apreensão em uma residência localizada no Patrimônio do Vaz, onde foi localizado e apreendido: uma submetralhadora de confecção artesanal, dois carregadores, três munições de calibre 380 e três munições de calibre 38.

LEÓPOLIS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h30min em patrulhamento pela Avenida Munhoz da Rocha, a equipe PM visualizou um masculino de 28 anos saindo de um bar e sabendo que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão foi efetuada a abordagem e feito seu encaminhamento à Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

SANTA AMÉLIA: ESTELIONATO
Às 12h26min uma mulher de 26 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que fora vítima de estelionato. Segundo a vítima, através da internet conheceu determinado indivíduo que se apresentou como correspondente do Banco Next, com quem estava em negociação para adquirir um empréstimo no valor R$ 5.000,00; ocorreu que o noticiado encaminhou para vítima quatro guias totalizando aproximadamente R$ 1.700,00 que foram pagas por ela, alegando ser exigência do Governo o pagamento, para que assim pudesse ser liberado o empréstimo solicitado. Cabe ressaltar que o autor no golpe continua encaminhando novas guias com a mesma alegação, e que a noticiante possui um contrato assinado, além de conversas via WhatsApp que comprovam as transações feitas entre ambos. Diante do exposto a equipe orientou a vítima e lavrou o Boletim de Ocorrência.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Às 17h24min uma senhora de 76 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que recebeu uma ligação de um número desconhecido, através do qual um indivíduo dizia ser gerente da agência bancária da noticiante e que a mesma teria feito uma compra nas casas Bahia e que para cancelar tal compra teria que fazer um pix no valor de 180 reais, o qual foi feito em nome de pay2free soluções. Diante dos fatos foi registrado o presente boletim e encaminhado até a delegacia civil para prosseguimento neste atendimento.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Durante a manhã de terça-feira por solicitação da Polícia Civil, equipes PM deram apoio no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Jaime Canet. No local foram apreendidos: um revólver calibre .38, uma garrucha dois canos calibre .22, duas munições deflagradas calibre 22, 11 munições intactas calibre 38 e um pote de vidro contendo chumbo.

03 PARA 04/07
CORNÉLIO PROCÓPIO: SUICÍDIO
Às 15h37min a equipe PM foi acionada na Rua Nelson Antonio Fuim, onde segundo solicitação um jovem de 22 anos havia sido localizado em óbito pela mãe e pela irmã com indicio de ter atentado contra a própria vida. Quando a equipe chegou ao endereço, o SAMU já havia atestado o óbito, sendo assim acionado a Polícia Civil e o IML para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 15h38min a equipe PM foi acionada na Rua Pernambuco, onde uma mulher de 36 anos informou que seu ex-marido esteve em sua residência onde lhe agrediu e também agrediu a filha deles que tentou defender a mãe. Relatou que o ex não aceita que ela esteja em outro relacionamento, manifestando, portanto, medida protetiva. Desse modo, foi devidamente orientada uma vez que o autor não foi localizado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h47min em posse de um Mandado de Prisão em desfavor de uma mulher de 37 anos, a equipe PM deslocou até sua residência localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, onde foi cientificada sobre o documento e conduzida. O mandado versava sobre os crimes tipificados nos artigos 217 e 218-A do Código Penal.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Às 23h29min a equipe PM foi acionada na Rua Duque de Caxias, onde um homem de 42 anos relatou que dois indivíduos invadiram sua residência e o agrediram, deixando lesões aparentes. Relatou ainda que acredita que as lesões tenham ocorrido por ter se envolvido com a ex-esposa de um deles. Diante do exposto, a equipe tentou localizar os autores, mas sem êxito, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.

04 PARA 05/07
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 12h34min um senhor de 34 anos compareceu a 3ª Companhia de Polícia Militar relatando que trabalha na associação atlética e que ao chegar no local pela manhã, deu por falta de aproximadamente 80 metros de fio XLP 16 milímetros. Indagado sobre a presença de câmeras de segurança no local, informou não possuir, bem como informou que os cabos estavam próximos ao portão principal, sendo este de fácil acesso. Assim sendo o presente boletim foi lavrado e encaminhado para Delegacia de Policia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 22h15min a PM foi acionada para deslocar até uma residência localizada na Avenida Francisco Grigoravicius, onde havia ocorrido um homicídio seguido de suicídio. No local, a equipe PM estabeleceu contato com o Corpo de Bombeiros, sendo informada que o socorro fora acionado por vizinhos por ser próxima ao Quartel do Corpo de Bombeiros e que chegando na casa, os bombeiros localizaram o corpo de um masculino (46 anos) caído em decúbito ventral no quarto de casal da residência, e um corpo feminino (27 anos) caído no banheiro e no chão embaixo da perna do masculino uma pistola. Assim, foi procedido o isolamento da área e acionada a Polícia Civil, que por sua vez acionou a Polícia Científica e o IML. No local, familiares da mulher relataram que o casal estava junto há 10 anos, bem como o perito da Polícia Científica informou que a arma utilizada para o crime foi uma pistola CZ, calibre 9mm, com 10 munições intactas e 4 deflagradas, a qual foi apreendida juntamente com os celulares das duas vítimas.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h44min uma mulher de 23 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que na última terça-feira ela e o marido estavam em uma confraternização na casa de amigos, quando ele começou a se exaltar por querer ir embora. Informou que ele passou a lhe ofende dizendo que ela "só fica deitada em casa sem fazer nada", que "ela não tinha dinheiro pra comprar cerveja" e que "não pagava nada em casa". Que após as ofensas na frente de seus amigos, decidiram ir para casa, onde novamente discutiram por conta de uma chave. A noticiante detalhou que no calor da discussão, seu marido abriu a porta com força e a atingiu, prosseguiu com empurrões e a arrastou pelos cabelos. Relatou que também partiu para cima de seu marido com a intenção de se defender. Informou que seu marido saiu de casa desde o ocorrido, mas que está aparecendo ocasionalmente para pedir desculpas, e passando em frente ao seu local de trabalho, motivo pelo qual optou por registrar o presente BOU. Questionada sobre o desejo de representação, a vítima optou por decidir posteriormente. Deste modo, a equipe cientificou a vítima sobre os procedimentos cabíveis perante a polícia judiciária, bem como orientou a acionar a polícia militar caso sinta-se ameaçada ou coagida por seu marido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 15h40min uma senhora de 45 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que no dia anterior deixou sua Vila Rural localizada no Bairro Alto Alegre para pernoitar em sua residência na cidade, sendo que ao retornar pela manhã encontrou o portão da Vila Rural entre aberto, e viu que a porta da frente da residência havia sido arrombada. Em seguida deu por falta dos seguintes objetos: uma moto serra, uma roçadeira da marca; uma panela airfryer, uma panela de arroz elétrica, uma batedeira de bolo, dois jogos de panela - um azul outra vermelha, 20 cobertas semi novas, nove jóias diversas - brincos, colares, pulseira, uma caixa de sabonete Jequiti, três bombas de aplicação de agrotóxicos; uma panela de 12l e uma churrasqueira elétrica. A mesma informou que não tem conhecimento de possíveis autores, nem o horário real do fato, pois questionou seu cunhado, vizinho da propriedade, o mesmo relatou não ter escutado nada. Diante do exposto, foi devidamente orientada.

05 PARA 06/07
BANDEIRANTES: ATROPELAMENTO
Às 16h09min a equipe PM foi acionada na Rua José Mário Junqueira, onde havia ocorrido um atropelamento. No local, a vítima (feminino) já estava sendo atendida pelo SIATE e apresentava escoriações e dores, sendo informando que o veículo que a atingiu seria um CITROEN/ C3, enquanto a mesma atravessava a via pela faixa de pedestre, fugindo do local sem prestar socorro. Diante disso, em diligências a equipe PM obteve êxito em abordar o veículo e condutor na Rua São Paulo, o qual assumiu a autoria do atropelamento, recebendo voz de prisão e em seguida foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 20h21min a equipe PM foi acionada na Santa Casa onde a solicitante relatou que trabalha como técnica de enfermagem, que estacionou seu veículo por volta das 19h, e ao retornar as 20h o encontrou com as portas direitas abertas, bem como sua carteira no banco da frente e vários cartões jogados, indicando que alguém havia mexido ali. Posteriormente a vítima procurou pelo dinheiro que havia guardado na sua carteira, sendo cerca de mil reais em notas de cem, cinquenta e dez, não mais o encontrando. Diante dos fatos, a equipe PM procurou pela câmeras de segurança da Santa casa municipal obtendo êxito em identificar uma que contempla a imagem do veículo, porém somente do lado esquerdo, sendo omitido o lado direito devido a árvores, não sendo possível até o momento colher qualquer dado sobre autoria de tal fato, restando orientação a vítima e continuidade no patrulhamento de rotina.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 18h52min em patrulhamento pela Rua João Mazini, a equipe PM visualizou um masculino de 29 anos que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão por Tráfico de Drogas. Diante disso, foi abordado, cientificado sobre o fato e em seguida encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 16h27min a equipe PM se encontrava em patrulhamento próximo a saída para o distrito de Terra Nova, local onde segundo denúncias anônimas está ocorrendo tráfico de drogas, quando a equipe avistou uma motocicleta com dois masculinos próximos a uma ponte, onde o condutor e passageiro ao verem a viatura, abandonaram a motocicleta ao tentar retornar e se desequilibrando e caindo, já que a ponte onde estavam por ser estreita não possibilitou que retornassem com a motocicleta e empreenderam fuga a pé pela mata já dentro aldeia indígena. Diante disso a equipe realizou patrulhamento no local no intuito de localizar os masculinos, porém não obteve êxito localizá-los. Em consulta ao sistema investigação foi possível identificar adulteração na identificação da motocicleta, onde a placa ANB-0956 corresponde a uma motocicleta Honda/CG 150 TITAN ES, cor prata, e o chassi da motocicleta se encontra com numerais suprimidos, e o motor com a identificação JC3OE75039739 corresponde a uma motocicleta com o emplacamento MCP-6314 HONDA/CG 125 FAN. Diante disso a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Pelotão da Polícia Militar para as providências cabíveis.

06 PARA 07/07
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 19h24min durante a execução de patrulhamento na modalidade ostensiva e preventiva no Distrito Nossa Senhora Aparecida, a equipe ROTAM visualizou uma mulher de 21 anos na Rua José Barbosa e ciente de que havia em seu desfavor um Mandado de Mandado de Prisão pelo crime de Tráfico de Drogas foi procedida sua abordagem, bem como fora cientificada sobre o mandado judicial e em seguida conduzida à Cadeia Pública de Andirá.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h32min depois de receber diversas informações repassadas por populares que optaram pela preservação do anonimato, dando conta que um rapaz oriundo da cidade de Ibaiti havia assumido o tráfico na residência ao lado do bar do "Galo Cego" na Vila Industrial (Rua José Bonifácio) e que a biqueira funcionava 24 horas; a equipe ROTAM deslocou até às imediações do local onde flagrou que diversos usuários de drogas vinham até essa residência e que o morador se deslocava até um terreno baldio que fica em frente à casa e entregava determinado objeto aos citados indivíduos. Assim, foi realizada a abordagem do morador e feita a apreensão de 13 pedras de crack, bem como de uma tesoura e de R$172,00 em notas diversas. Logo, o abordado de 18 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 19h10min a equipe PM foi acionada na Rua Monte Carlo, no Conjunto Airton Senna, onde segundo a solicitante um vizinho de 66 anos estava em posse de arma de fogo e ameaçando seu filho de 14 anos por motivo fútil. Rapidamente a equipe deslocou até o referido endereço e lá chegando, em contato visual com o noticiado que estava no portão de sua residência, foi visualizado que o mesmo portava em suas costas uma arma de fogo do tipo cartucheira, onde foi dada voz de abordagem e solicitado para que o abordado colocasse ao solo o referido armamento, ordem esta emanada de forma direta e clara ao abordado, porém não acatou as ordens da equipe. Foi necessário repetir as ordens por diversas vezes até o momento em que o abordado colocou a arma ao solo, com isso foi dada a ordem para que colocasse as mãos na cabeça e permitisse a realização da busca pessoal. Porém, novamente não acatou as ordens emanadas e tentava colocar as mãos em direção a sua barriga, próximo ao local onde a equipe visualizou um referido volume. De forma rápida foi contida as mãos do suspeito e em revista pessoal foi verificado que o volume o qual ele tentava acessar se tratava de mais um armamento, sendo uma garrucha calibre .22, que estava dentro de uma cinta elástica que o abordado tinha na cintura. Em ato contínuo da revista pessoal foi encontrado também diversas munições intactas de calibres .22 e .44, nesse momento após findar a revista pessoal foi dada a voz de prisão para o abordado, sendo necessário o algemamento do mesmo conforme súmula vinculante 11 do STF. Em seguida o abordado acompanhou a equipe em busca de outros armamentos que possivelmente haveria na residência, solicitada a colaboração para apontar o local no qual as possíveis armas e ou munições se encontravam, tal ajuda foi negada pelo abordado. Foi realizada a busca no local, e nas gavetas da cama foram encontradas diversas embalagens contendo vários calibres que junto as que foram encontradas em seu bolso e nos armamentos totalizaram 10 munições calibre 32 da marca CBC 85 munições calibre 22 da marca CBC duas munições calibre 63.5 mm da marca CBC, 10 munições calibre .36 recarregadas de forma artesanal e 9 munições no calibre .44 ( uso restrito utilizado na cartucheira cal .36) também da marca CBC munições estas todas intactas e prontas para o uso, encontrado também 02 munições deflagradas no calibre .36 também da marca CBC. Diante disso, o abordado foi encaminhado até a Santa Casa de misericórdia de Cornélio Procópio para que passasse por exame de corpo delito e em seguida foi levado até a 11 SDP, onde também esteve presente a vítima acompanhada pela mãe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
No início da noite de sábado, em patrulhamento pela Vila Nova, a equipe PM quando na Rua Principal a flagrou o momento em que um masculino entregou algo para outro indivíduo, sendo que ao notar a aproximação policial apresentaram nervosismo e esboçaram uma tentativa de fuga. Logo foi realizada a abordagem e verificado que o objeto repassado seria um cigarro de maconha. Assim, a equipe PM solicitou apoio de outras equipes policiais e adentrou a casa daquele que repassou o entorpecente, onde foi apreendido 165 gramas de maconha fracionadas em diversas porções, uma balança de precisão e ainda documentos que compravam que a residência pertencia a mãe do abordado, uma vez que este não quis confirmar a quem pertencia a casa. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia juntamente com o masculino que recebeu o cigarro de maconha.

SANTA AMÉLIA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 20h52min a equipe PM durante realização de patrulhamento ostensivo e preventivo em torno do evento 1° Festa do Agricultor, visualizou um veículo VW gol "quadrado", cujo condutor ao visualizar a viatura Policial Militar acelerou o veículo de maneira brusca, dando a entender que estaria fugindo da presença policial, fato que gerou suspeição. Assim, foi realizado um breve acompanhamento tático e a abordagem utilizando de sinais sonoros e luminosos, que foi acatada pelo condutor; que após revista pessoal e no veículo nada de ilícito foi localizado, sendo então solicitado sua CNH e CRLV do veículo ao condutor, que declinou não possuir CNH e não estar portando o CRLV do veículo, e após consulta via sistema SESP foi possível constatar que o veículo possui débitos junto aos seu licenciamento, sendo apreendido e encaminhado juntamente com o condutor ao Destacamento Policial Militar de Santa Amélia para lavratura dos documentos pertinentes.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO SIMPLES
Às 00h28min a equipe PM foi acionada por conta do furto de um aparelho celular ocorrido em um bar localizado na Avenida Deputado Nilson Ribas. O solicitante de 18 anos relatou que deixou o objeto em cima de uma mesa e se ausentou por uns instante para buscar sua namorada e quanto retornou não mais localizou o celular, mas indicou o nome de um possível suspeito de ter feito o furto. Assim, a equipe PM saiu em diligências e obteve êxito em abordar o suspeito de 40 anos que estava de carro e arguiu que havia localizado o celular no chão do referido bar e que não sabia a quem pertencia. Perante o exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/07
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h42min durante patrulhamento, a equipe PM ROTAM recebeu a denúncia que em uma distribuidora de bebidas, dois indivíduos teriam recebido um tablete de maconha e que iriam fracionar o entorpecente a fim de comercializar. Logo, a equipe PM ROTAM e a equipe de Rádio Patrulha realizaram a abordagem do estabelecimento, onde foi apreendida 245 gramas de maconha, sendo que de primeiro momento os dois indicados em denúncia atribuíram um ao outro a propriedade do entorpecente, mas já na Delegacia, ambos assumiram a autoria da posse. Também foi feita a apreensão de uma balança de precisão e de um aparelho celular.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada desta segunda-feira, a equipe PM recebeu informação de forma anônima de que na praça central deste município um grupo de jovens estaria com uma caixa de som portátil com volume excessivamente alto, sendo que não foi possível averiguar a veracidade dos fatos em um primeiro momento devido ao fato da equipe estar em apoio uma ocorrência de tráfico de drogas. Assim, findado o registro da ocorrência de tráfico, a equipe policial deslocou à praça citada, onde visualizou um grupo de jovens sentados no banco da praça às margens da via sendo que ao lado deles se encontrava uma caixa de som portátil com volume excessivamente alto e que ao ser indagado quem seria o proprietário da referida caixa de som, apresentou-se um masculino de 27 anos, o qual foi orientado e acatou a orientação e advertência. Contudo em seguida, durante patrulhamento, a equipe constatou que a caixa havia sido novamente ligada e com som excessivo, motivo em que o proprietário foi abordado e conduzido ao Pelotão de Polícia Militar com a necessidade do emprego de algemas, haja visita estar com os ânimos exaltados. Logo, foram lavrados os documentos cabíveis, feita a apreensão da caixa de som e em seguida a liberação do autor.

08 PARA 09/07
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 09h a equipe PM foi acionada em uma empresa localizada na Avenida Brasil, onde o solicitante relatou que ao abrir o galpão de estoque da por volta das 7h30min percebeu o arrombamento da parede lateral, com dois buracos, e a falta de galões de defensivos agrícolas. Diante do exposto, a equipe PM segue em diligências a fim de identificar e localizar os autores do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h52 a equipe PM foi acionada em uma escola na Rua Thomaz Pelegrini, Jardim Primavera, onde o solicitante relatou que é pedreiro e que estava realizando uma obra no local, sendo que ao chegar pela manhã, constatou que havia sido furtado um motor de betoneira de cor preto, nove barras de ferro na medida 5x16, uma maquita da marca makitta, uma furadeira da marca Vonder e cinco luminárias, informou ainda que devido a reforma a quadra se encontrava com acesso aberto, mas que todas as ferramentas estavam em uma casa de obras fechada com cadeados e que o local não possui câmeras de segurança. Diante do exposto, o solicitante foi orientado sobre os procedimentos e lavrado o presente boletim. A equipe realizou patrulhamento, mas até o momento não teve êxito em obter informações sobre o fato.

SANTA MARIANA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 17h16min em patrulhamento pela Vila Santa Rita, mais precisamente na Rua Antonio Manoel dos Santos, a equipe PM visualizou um homem de 39 anos e sabendo que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão, foi realizada a abordagem e em seguida feita sua condução a Cadeia Pública de Cornélio Procópio.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Às 11h58 uma mulher de 22 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que no último dia 6 encontrou-se com um homem que conheceu pelas redes sociais, sendo que depois de passarem a noite juntos, o noticiado ficou irritado com algumas mensagens no celular da noticiante, momento que tomou posse de seu celular. Ainda de acordo com a vítima, o autor usou de força para tirá-la de dentro do veículo, machucando seu braço e a deixando em via pública, o qual deixou o local levando o aparelho celular da vítima. Diante do exposto, a mulher foi orientada e o boletim de ocorrência encaminhado para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
À 01h52min a equipe PM foi acionada na Rua Licério da Rocha, onde segundo a solicitante de 29 anos seu irmão havia lhe agredido e também agredido sua mãe de 50 anos. No local, a solicitante complementou que o irmão de 17 anos é usuário de drogas, já esteve algumas vezes internado, mas que nesta data ficou agressivo por querer dinheiro a fim de adquirir entorpecente e que diante disso, lhe agrediu e ainda tentou agredir o sobrinho de 10 anos, além de ter ameaçado todos com uma madeira, momento que conseguiram fechar a porta da residência e acionar a PM. Ainda durante o atendimento da ocorrência, o infrator retornou ao local bastante alterado em posse de um pedaço de madeira, o qual foi prontamente abordado e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.