Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 02/02 de 2014


NOVA A. DA COLINA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Por volta das 16:30 da manhã a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, onde o Sr. I. G. teve um desentendimento em um lava rápido da cidade, chegando no local foi constatado que o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado, ninguém quis representar contra o mesmo, posteriormente segundo relato da testemunha , o Sr. L. A. S. relatou que viu o Sr. I. G., desferindo vários golpes e chutes na face do Sr. J.B.S. já inconsciente no chão, quando o agressor viu a presença da testemunha se evadiu do local, foi acionado a ambulância para prestar primeiros socorros, após o ocorrido a equipe logrou êxito em localizar o Sr. I. G. em sua residência, o mesmo se comprometeu a acompanhar os policiais, juntamente com a filha da vitima para prestar esclarecimento ao fato ocorrido. Diante da ocorrência foi tomado os procedimentos legais cabíveis.

S. JER. DA SERRA: RECEPTAÇÃO/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Através de denúncia que dizia que um morador do Sítio São Marcos, localizado no Bairro do Passo Liso, sendo A. L.  estaria com a posse de uma motocicleta possivelmente produto de roubo ocorrido neste município, a equipe da Polícia Militar chegou na residência e o suspeito franqueou e acompanhou a entrada da equipe na residência para uma busca onde foram encontrados algumas munições e também foi recuperada uma motocicleta sendo produto de furto, diante do exposto a motocicleta e A.L. foram encaminhados à delegacia para as providências.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A equipe foi acionada por volta das 21h30min (01.02.2014) pela senhora R. F. de 28 anos que passou a narrar que seu ex amásio E. A. C. invadiu sua residência (onde mora com a mãe A. B. S. F. e seus dois filhos) lhe agrediu fisicamente (com vários tapas no rosto) e lhe ameaçou a vida com uma faca sendo a agressão presenciada e visualizada pelos menores (estes choraram muito e ficaram nervosos e se negaram a ir com o autor). Que utilizando-se de força arbitrária e ameaça raptar os menores. Que a solicitante visualizou o autor indo em direção a casa do pai, onde passou a procurar ajuda da Polícia Militar. Indagada se houve em outras brigas; a solicitante afirmou que já foi agredida em outras ocasiões e que o autor é pessoa agressiva e constantemente chega alterado na residência (possivelmente faz uso de entorpecentes e álcool). Afirmou também que este ano de 2014 já realizou um boletim de ocorrência em desfavor do autor na cidade de Ourinhos/SP, onde a vítima narrou que na ocasião foi agredida fisicamente e que não aguentando mais "apanhar" se separou e foi morar com a mãe. Em posse dessas informações e se tratando de uma pessoa agressiva a equipe acionou o conselho tutelar na pessoa de V. e conjuntamente se deslocou com todo cuidado até a Rua XV de Novembro onde ao visualizar a viatura o autor apanhou a criança menor de idade de nome A. (menos de 5 anos de idade) e se trancou no quarto pegando a criança no colo e afirmando a equipe que não iria entregar o menor. Também afirmou que preferia ver a criança morta ao ficar sem ela. O mesmo fez menção com as mãos de enforcar o menor. O quarto não havia energia elétrica estando escuro e com diversos objetos pequenos (móveis) que poderiam ser utilizados para agressão e dano a vida da criança. Após mais de uma hora de diálogo com o conselho tutelar em conjunto com a Polícia Militar de Itambaracá tentando convencer o autor a entregar a criança e em ocorrendo negativa foi necessário solicitar apoio junto a Polícia Militar de Bandeirantes onde em operação conjunta foi possível adentrar no local e salvar a vida da criança. O indivíduo foi detido e encaminhado até a delegacia de Andirá para as providências cabíveis por parte da autoridade competente.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Após solicitação via 190, a equipe da Polícia Militar deslocou próximo ao museu, onde em contato com a solicitante a mesma veio a informar que um indivíduo se encontrava deitado, e aparentemente já em óbito, ao visualizar o corpo em questão, foi constatado que o mesmo  estava sem sinais vitais e apresentando rigidez, sinais que confirmavam o óbito, o corpo estava deitado com o peito e face no chão, se tratava de um senhor aparentando cinquenta anos, de pele negra, altura de 1,70 mts pesando cerca de setenta quilos. Diante dos fatos foi feito o isolamento do local, foi acionado a Polícia Civil, após perícia no local foi constatado morte natural, pois visualmente não foi encontrado nenhum sinal de lesão, após liberação do Instituto Médico Legal, o corpo foi recolhido e levado pela funerária. Porém ate o momento não foi possível fazer o reconhecimento do corpo, entre seus pertences não foi encontrado nenhum documento. o reconhecimento ficará a cargo do Instituto Médico Legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.