Facebook Twitter RSS

Projeto Ceforc é referência de jovens no mercado de trabalho


Jovens que participaram do Ceforc (Cultura, Esporte, Formando o Cidadão) atualmente já estão frequentando algum curso superior. Na busca por um emprego, há jovens também que têm usado a participação naquele projeto como referência para ingressar no mercado de trabalho.

O Ceforc é um projeto desenvolvido pelo soldado José Roberto Negri, que há 19 anos faz parte do quadro da Polícia Militar do Estado do Paraná. A iniciativa propõe tirar da ruas crianças e adolescente de famílias carentes, propondo uma opção de lazer, evitando que aquele público se envolva principalmente com o tráfico de drogas e demais delitos.

Envolvendo crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, a prática de futsal proposta pelo projeto se juntou também ao trabalho de disciplina e de novos valores aos participantes. Então o resultado logo pode ser visto na escola, com melhores notas e também o comportamento daqueles alunos.

Apoiado inicialmente por professores e direção do Colégio Conselheiro Carrão (como os diretores da época, Gelson Penteado e Grediela Moreira), que cedeu a quadra para a prática do futsal, o Ceforc resulta do trabalho voluntário do soldado Negri e de outras pessoas, assim como a ajuda de empresários da cidade em materiais esportivos, possibilitando também a participação em vários campeonatos.

José Roberto Negri, soldado da PM
Na terça-feira, 11 de março, o soldado Negri foi homenageado na Câmara Municipal, a partir de honraria proposta pelos vereador Waldenei Cebolinha Simões e Vanderlei Rodrigues dos Santos, o Vandinho. No ano passado os vereadores também há haviam reconhecido o Ceforc como de utilidade pública.

Ao receber votos de congratulações nessa semana, o soldado Negri aproveitou para agradecer aos "vereadores, ao comandante e policiais da 3° Companhia de Polícia Militar, que sempre nos apoiaram, a direção, professores e funcionários do colégio Carrão, a imprensa, aos atletas e suas famílias que confiaram em deixar seus filhos em nossa responsabilidade, a comunidade e todas as pessoas que torcem pelo Ceforc. Esta homenagem não é mérito meu; é de todos".

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo site www.ceforc.com.br. (Redação e imagens: Revelia Notícias)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.