Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03 para 04/04 de 2014


SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Em patrulhamento pela rua Guanabara, em uma abordagem de rotina foi abordado o veículo VW Gol da cor vermelha ano 1999, modelo 2000 placa BLD-9969, Londrina-PR. O qual era conduzido pelo cidadão Welliton da Silva Santos de 23 anos de idade, morador nesta cidade. Na referida abordagem foi pedido os documentos obrigatórios para condução de veículos automotores em vias publicas. Onde o condutor nos apresentou somente a carteira nacional de habilitação, nos dizendo que estava sem o C.R.L.V. onde o conduzimos juntamente com o veiculo para o pátio do DPM, onde foi feito uma busca minuciosa no veiculo e foi localizado abaixo do banco do motorista uma espingarda calibre 36, com 15 espoletas, (esferas de metal para recarregar os cartuchos) e 17 chumbo usada também para o recarregamento dos cartuchos, 01 cartucho calibre 36 intacto e 01 cartucho calibre 36 deflagrado. no qual foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a 33ª delegacia regional de polícia de São Jerônimo da Serra

RANCHO ALEGRE: VEÍCULO RECUPERADO / RECEPTAÇÃO
Segundo denuncias anônimas feitas aos PM's deste destacamento davam conta de que o adolescente "W. K." estaria de posse de um veículo moto Honda Twister 250 de cor prata que era produto de furto, diante da denuncia foi levantado o endereço do mesmo e com sua autorização foi feito a verificação do referido veículo em sua residência, que tal veiculo não tinha placas, que o chassi estava rebatido, porém o numero do motor estava intacto, e através deste numero verificou que se tratava de um veículo furtado na cidade de Londrina registrado no bou nº 2013/1164645, o adolescente disse que havia adquirido o veículo da pessoa de A. F. Diante do fato o veiculo foi conduzido à delegacia de Uraí juntamente com os dois envolvidos para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Compareceu a 1ª Cia PM o Sr. J. B., relatando que seu filho o teria ameaçado de morte, informou ainda que o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo, mas precisamente uma garrucha. Diante do exposto deslocamos até o local e procedemos a abordagem do Sr. J. B. N., em revista pessoal nada de ilícito fora localizado com o mesmo, ao ser indagado a respeito da referida arma de fogo, informou que tinha uma garrucha guardada no seu quarto, mais precisamente na 2ª gaveta do criado mudo do lado direito de sua cama. Ato contínuo procedemos buscas no quarto do Sr. J. B. N., sendo localizada na 2ª gaveta do criado mudo, lado direito, uma pequena bolsa de cor verde, marca novo bí-o mineral, e dentro da mesma encontramos uma garrucha de 02 (dois) canos, marca Rossi calibre.22 desmuniciada, cuja mesma estava armazenada dentro de um coldre, sendo que no coldre haviam mais cinco munições encaixadas na parte externa do coldre, persistindo buscas fora localizada na mesma gaveta, em uma caixinha de plástico transparente, marca Tic Tac, mais 03 (três) munições intactas. Diante do exposto fora dado voz de prisão ao Sr. J. B. N. de 29 anos, ao Sr. indagado a respeito da referida arma, relatou que a arma era de propriedade de seu pai, e que a arma já era antiga, e que quando o seu pai ganhou esta arma ele morava em um outro sítio, e que nessa época não morava com o seu pai, relatou ainda que guardou a arma de fogo para preservar a integridade física do seu sobrinho e de seu irmão, cujo mesmo sofre de transtornos mentais. Ao ser indagado o motivo da ameaça contra o seu pai, informou que o ameaçou mesmo devido que tinha visualizado o mesmo saindo da casa de uma outra mulher e que tinha tirado fotos desse encontro, vindo a se evadir do local em seguida. Cabe informar ainda que o seu pai informou a equipe que seu filho era usuário de drogas, ao indagarmos o Sr. J. B. sobre a denúncia o mesmo confirmou mesmo que é usuário de drogas. Obs.: em contato com a esposa do Sr. J. B. a mesma informou que a referida arma de fogo é de propriedade de seu marido.

NOVA FÁTIMA: ADQUIRIR,VENDER, FORNECER, OU PRODUZIR DROGAS
Em cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela mm juíza de direito da comarca de Nova Fátima, foi realizado buscas na residência localizada na rua Pioneiro João Quani, s/n, inicialmente estava na residência apenas a Srª Rosa Maria Costa dos Santos, e durante as buscas foi localizado em um cesto de roupas sujas, envolto a uma blusa, uma lata de achocolatado "Nescau" sendo que em seu interior continha 75 (setenta e cinco) envólucros de plástico transparente contendo pó branco, característico à cocaína e outro envólucro de plástico verde claro contendo 14 gramas de substância branca sólida, característica de cocaína, e também foi encontrado em uma carteira preta a importância de R$ 170,00 (cento e setenta reais), sendo que após localizada a substância, chegou na residência o jovem Douglas da Costa Belineli, 16 anos, o qual assumiu ser dele a substância apreendida, dando detalhes de onde e como estava escondida, foi também apreendido equipamentos de som automotivo, suspeitos de serem adquiridos de forma ilícita, assim sendo foi dado voz de apreensão ao menor e conduzido para a DP do município de Nova Fátima, onde foi entregue juntamente com o material apreendido, para providências.

NOVA FÁTIMA: CUMPRIMENTO DE MANDADO / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIOS OU MUNIÇÃO
Em cumprimento ao mandado de busca sob o nº 2014.60-2 em desfavor de Nivaldo Nunes fora localizado em sua residência uma arma de fogo sob o forro - relacionada em i.a.f. - e aparelhagem de som automotivo relacionada em r.o.d.. Que o referido objeto por ser de origem duvidosa foi apreendido e entregue na delegacia local, juntamente com senhor Nivaldo Nunes para os devidos procedimentos legais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.