Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 30/04 de 2014


SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
A equipe da Polícia Militar estava fazendo patrulhamento na rua Licerio da Rocha, por existir suspeição de tráfico de substância entorpecente. Ao chegar próximo do local, avistaram dois indivídos, que ao perceberem a aproximação da viatura se evadiram do local, adentrando uma mata próxima. Foi feita uma varredura no local e foi encontrado aproximadamente 11kg de substância conhecida vulgarmente como maconha; já os dois indivíduos que se evadiram do local, não foi possível identificá-los, foi feito um cerco no local no intuito de localizá-los mas sem êxito. A substância análoga à maconha foi apreendida e encaminhada para as demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS Motivados por denúncias de que João Paulo Damaceno Vitório - 18 anos, vulgo "Joãozinho Maconha", havia assumido a "biqueira" localizada na rua Luiz Adolfo Vallin, inclusive aliciado alguns adolescentes para "trabalhar" no tráfico de substância entorpecente, decidimos por realizar um monitoramento preventivo do referido local. Que durante a operação de monitoramento visualizamos quando um indivíduo trajando calça jeans e camisa xadrez, chegou na "boca" e foi atendido justamente pelo indivíduo João Paulo Damaceno Vitório. Que após ter estabelecido contato com o suposto usuário, João Paulo Damaceno adentrou o quintal e logo em seguida retornou, momento em que a equipe policial realizou a abordagem. Que Gilmar C. ainda estava com a nota de R$ 10,00 (dez) nas mãos, enquanto que João Paulo portava uma pedra de crack embalada e pronta para venda. Que posteriormente todas as pessoas que se encontravam no interior da residência foram dominadas, revistadas e identificadas. Que ao proceder varredura pelo interior da residência e suas adjacências foram encontradas 16 (dezesseis) pedras de "crack", em uma janela da residência vizinha, em um local estratégico próximo ao muro, ou seja, com duas fendas as quais possibilitavam ao traficante ter acesso ao "crack" facilmente. Ainda foram encontradas 03 (três) buchas de "cocaína", as quais foram dispensadas no final de um corredor pela adolescente M. V. da S. C. - 14 anos, a qual é amasia de João Paulo. Que questionado com relação a droga encontrada, João Paulo assumiu a propriedade bem como a venda. Informou ainda que sua amásia "trabalha" com ele na venda de substância entorpecente. Que indagado junto ao adolescente L. A. N. da S. - 14 anos, quanto a sua presença na casa, este também afirmou fazer "correria" para João Paulo Damaceno. Informou ainda que é usuário da substância entorpecente "maconha", e que havia plantado alguns pés da mesma droga no quintal de sua residência. Que deslocamos até a moradia de L. e recolhemos os referidos pés de "maconha", cultivados por ele. Diante do exposto foi dado voz de prisão à João Paulo Damaceno Vitório, e apreensão aos adolescentes L. A. N. da S. e M. V. da S. C., bem como realizada a apreensão das substâncias entorpecentes encontradas, encaminhando à delegacia de polícia local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Diante de várias denúncias anônimas dando conta que, a pessoa de Matheus Antonio da Silva, vulgo "Melerinho", vinha realizando comércio de substância entorpecente no endereço acima, bem como especificamente nessa data foi denunciado que a pessoa de Thais iria se deslocar até a residência de Matheus afim de pegar certa quantia de entorpecente; diante da denúncia apresentada, realizamos o monitoramento visual do local, oportunidade em que foram visualizados cinco pessoas chegarem na referida residência, dentre elas a citada na presente denúncia identificada posteriormente como Thais Alves da Silva de Oliveira, bem como duas pessoas que ocupavam um veículo Scort de cor branca. Que tanto Thais quanto os ocupantes do veículo Scort, após um breve contato no interior da residência deixaram o local, momento em que foi realizada a abordagem do veículo em questão, bem como concomitantemente abordada também a pessoa, sendo que durante as buscas nos citados foi localizado com a pessoa de Thais aproximadamente 50 gramas da substância análoga à maconha, e ainda com um dos ocupantes do referido veículo foi localizado dentro de sua calça uma bucha da substância análoga à maconha. Diante da confirmação do crime de tráfico praticado naquele local foi procedido abordagem na residência onde em um dos quartos da residência foi localizado 53 buchas embaladas com material de papel aluminium pronto para a venda dentro de um recipiente "pote vermelho", que também dentro de um dos guarda-roupas foi localizado uma porção com aproximadamente 25 gramas, e a importância de R$759,00 reais em notas diversas de moeda corrente, duas balanças de precisão, seis aparelhos celulares, dois rolos de papel aluminuim utilizado para embalar o entorpecente, um estilete para cortar a referida droga e um GPS de  procedência duvidosa. Diante do cenário apresentado todas as pessoas abordadas foram encaminhadas até a delegacia de Cornélio Procópio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net