Facebook Twitter RSS

Santos, Curitiba e Guarujá discutem origem de 'capivara vidente' pela web


Redação: LG Rodrigues (G1 Santos)
Prefeituras de Santos e Curitiba debatem origem de capivara em praia.
(Foto: Reprodução / Facebook)
A aparição surpresa de uma capivara em uma praia de um bairro da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, gerou espanto em banhistas e bom humor por meio das redes sociais. A página oficial da Prefeitura de Santos no Facebook compartilhou a imagem explicando como o animal teria ido parar no local e foi respondida em tom de brincadeira pela Prefeitura de Curitiba, no Paraná, afirmando procurar pelo animal que seria um ‘vidente’ da cidade responsável por apontar e acertar os resultados dos jogos da Copa do Mundo.

A ideia de postar a foto foi da equipe que cuida da página oficial da Prefeitura de Santos. “A gente acompanha aqui, por conta de trabalhar com isso, o que os colegas fazem. Então acompanhamos Rio, São Paulo e sabíamos que em Curitiba eles têm um apreço pelas capivaras. Nessa copa eles elegeram a capivara Paul como vidente para a Copa do Mundo, então resolvemos marcar a página oficial da prefeitura de lá na nossa publicação”, afirma a Coordenadora de Internet e Redes Sociais da Prefeitura de Santos, Amanda Guerra.

A brincadeira deu certo e a Prefeitura de Curitiba respondeu à mensagem dizendo que estava atrás de seu vidente, sem imaginar que Paul estaria 'tomando banho em Santos'. “Eu já esperava que eles fossem dar o retorno porque a prefeitura de Curitiba é muito participativa. Eles têm essa linha de trabalho e sabemos que eles acompanham com afinco os seus usuários”, diz Amanda, antes de afirmar que a página recebeu um aumento no número de curtidas em relação ao dia anterior da aparição da capivara.

Capivara foi flagrada andando em praia de Santos.
(Foto: Fernando Ornellas / Arquivo Pessoal)
Além da Prefeitura de Santos, a página oficial de Guarujá também resolveu entrar na brincadeira ao afirmar que o animal ‘fugiu do frio de Curitiba para curtir o calor da Baixada Santista’. A publicitária Carla Mariani, responsável pela página oficial de Guarujá, afirma ter gostado da postagem assim que a visualizou. “Eu olhei e vi que já que haviam citado Guarujá na publicação tínhamos que entrar na brincadeira”, afirma.

Ela complementa dizendo que acha criativa a maneira com a qual a prefeitura de Curitiba usa sua página no Facebook. “Acho maravilhoso, é super moderno, eles conseguem levar informação com humor, sou fã dos caras”, conclui.

Aparição
A capivara fotografada na beira d’água em Santos, no litoral de São Paulo, apareceu na manhã do dia 2 de julho de 2014. O designer gráfico Fernando Ornellas, de 24 anos, registrou a cena, quando o animal fazia uma caminhada pela praia, logo nas primeiras horas do dia. Ela foi posteriormente capturada por homens da Polícia Ambiental, que a devolveram ao seu habitat natural.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.