Facebook Twitter RSS

Arteris investirá R$ 166 mi nas estradas do PR


Redação: Adriana De Cunto - Reportagem Local - FolhaWeb
Imagem ilustrativa (jrpneus.com.br)
Curitiba - O Grupo Arteris S.A., que controla três concessionárias de pedágio que operam no Sul do País, vai investir em 2015, no Paraná, R$ 166 milhões. O anúncio foi feito ontem (28), pela manhã, em Curitiba, em coletiva de imprensa que reuniu o presidente da Arteris, David Díaz, e os diretores das Autopistas Régis Bittencourt, Litoral Sul e Planalto Sul, respectivamente, Eneo Palazzi, Paulo Mendes Castro e César Sass.

Uma das principais obras anunciadas para o Estado é a recuperação da ponte da represa Capivari Cachoeira, na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ponte da pista sentido Paraná/São Paulo caiu em 2005, foi recuperada, mas há pouco tempo foi detectado problema de instabilidade em um dos pilares. Hoje, essa pista está interditada para construção de uma estrutura auxiliar estaiada de sustentação que deverá ser entregue em setembro deste ano.

Entre outras obras previstas para 2015 estão a construção do Contorno Norte de Curitiba, duplicação da BR-116 entre Curitiba e Mandirituba, melhorias no acesso Norte de Curitiba, construção de trevos em São José dos Pinhais e área de escape em Guaratuba, no Litoral. Em relação à Rodovia Regis Bittencourt, que liga Curitiba a São Paulo, há uma outra obra importante em andamento que deve beneficiar os paranaenses que seguem para a capital paulista pela BR-116. É a duplicação de 13 quilômetros na Serra do Cafezal, perto de São Paulo. A conclusão está prevista para final de 2016.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.