Facebook Twitter RSS

Confira a verdade dos fatos sobre a Escola Municipal João Canedo da Silva


Redação Congotícias
À esquerda, Irene (secretária de educação); à direita, Ana (diretora da Escola Municipal João Canedo da Silva)
Devido à grande repercussão sobre as condições de ensino dos alunos e a reforma da Escola Municipal João Canedo da Silva, o blog Congotícias resolveu buscar a verdade dos fatos.

Entrevistamos a secretária Irene, responsável pela secretaria de educação do município, a qual nos informou que o prédio onde as crianças estão estudando foi vistoriado pela vigilância sanitária e pelo corpo de bombeiros, e tudo está dentro dos conformes da lei. A última vistoria foi feita há mais de 20 dias e até hoje não houve nenhuma notificação de irregularidade. Portanto, o prédio foi aprovado para abrigar provisoriamente os alunos.

Sobre a volta das crianças para o antigo local, a secretária afirmou que no dia 15 (quinta-feira) os alunos já estarão de volta para estudar no prédio próprio da escola.

A DIREÇÃO DA ESCOLA

Em contato com a diretora Ana da Silva, ela confirmou o que foi frisado pela secretária de educação e destacou que a vistoria foi feita duas vezes, sendo constatado que o prédio tem condições de abrigar provisoriamente a escola.

A diretora aproveitou a oportunidade para desmentir os boatos de que as crianças não estão tendo aulas de educação física. Segundo ela, os alunos estão tendo atividades recreativas, sendo levados até a quadra da Escola Anazareth e ao parque próximo ao polo da UEPG para lazer. Portanto, as aulas não pararam.

Ana destacou que foi realizada a troca de toda a fiação da escola, que antes nunca havia sido trocada. A fiação antiga causava problemas, tanto que os ventiladores não podiam ser ligados, pois havia risco de incêndio na escola.

Além disso, foi adquirido um bebedouro moderno que suporta a demanda da escola, oferecendo água filtrada aos alunos.

Por fim, Ana destacou que quando assumiu a direção da escola, o IDEB era considerado baixo (nota 4.4), e no ano de 2015 a nota subiu para 5.2, dando um belíssimo salto de 8 pontos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.