Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 15/05 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

12 DE MAIO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Compareceu a este órgão policial, por volta das 10h30min, uma senhora relatando que foi companheira de determinado senhor pelo período de 1 (um) ano e que na data de 09/05 este veio a falecer. Relatou ainda que em data de 12/05 estava em sua residência, quando familiares de seu falecido companheiro invadiram a residência, pegando pertences e utensílios domésticos e vários outros objetos. Sendo que alguns objetos a pertenciam. Noticiou ainda que ao tentar conversar com os mesmos, foi ameaçada e lhe disseram que iriam expulsá-la da casa. Diante do relato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Conforme solicitação via centro de comunicação, acerca do meio dia, o solicitante relatou que haviam dois indivíduos que estavam ameaçando de agredi-lo e que por tal motivo, encontrava-se escondido dentro do banheiro de determinada mercearia. Posto que, a referida equipe se deslocou até o local onde se deparou com o solicitante, sendo segurado por um terceiro, que a princípio estava separando a briga; e mais dois indivíduos que estavam perto do solicitante e que pelas características informadas e depois confirmado pelo solicitante seriam aqueles que o teriam o agredido. Foi dada voz de abordagem aos indivíduos, que muito alterados não acataram de pronto, sendo preciso utilizar-se de voz de comando enérgica, conforme preconiza as técnicas policiais. Realizada a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Salienta-se que o solicitante/vítima foi agredido por um pedaço de cabo de vassoura e um pedaço de madeira, encontrando-se com a cabeça ensanguentada e por tal razão necessitando de atendimento médico. Sendo solicitada a presença da Defesa Civil que realizou os primeiros socorros e que em seguida a viatura policial encaminhou o mesmo para o hospital municipal de Assaí. Foi dada voz de prisão aos envolvidos, e encaminhado para delegacia de Polícia Civil, com o emprego de algemas conforme súmula vinculante n.11 devido a resistência e o perigo a integridade física própria e alheia, sendo que o menor foi conduzido dentro da viatura no banco traseiro, conforme art. 178 do estatuto da criança e do adolescente e solicitada a presença do Conselho Tutelar para o acompanhamento do mesmo.

ASSAÍ: ROUBO
Mediante solicitação às 17h10min a equipe se deslocou até o endereço solicitado, onde segundo solicitante havia ocorrido um Roubo. De imediato a equipe de posse das características do possível praticante do ilícito, saiu em patrulhamento e a vitima compareceu a 3ª Companhia de Polícia Militar a fim de relatar os fatos.Noticiou a vítima que estava sentado em uma banqueta atrás do balcão quando um elemento entrou em seu estabelecimento comercial e outro elemento ficou em uma motocicleta vermelha. Relata que o elemento que entrou no estabelecimento disse repetidas vezes: cadê o dinheiro. A vitima no momento achou que era uma brincadeira somente se dando conta da gravidade da situação quando o elemento lhe desferiu uma coronhada que pegou atrás de sua orelha causando-lhe um hematoma. Segundo a vitima, arma utilizada possivelmente seria uma pistola de cor escura. De imediato a vitima abriu a gaveta e o elemento pegou todo o dinheiro e um celular moto g3 de cor azul com uma capa preta. Em seguida, o indivíduo foi até a motocicleta, tomando rumo ignorado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Compareceu na data de hoje, por volta das 13h1min na segunda companhia, a noticiante que veio a nos relatar que deixou sua bicicleta em frente ao seu trabalho, Eletro JK, e logo em seguida viu dois elementos em atitude suspeita passarem perto da sua bicicleta, ao sair do seu trabalho viu os mesmo elementos carregando sua bicicleta ao longe, sendo assim a mesma acionou a viatura de plantão onde fora feito o patrulhamento pela região sem sucesso de localizar seu pertence, logo em seguida fora lavrado o boletim de ocorrência e dado continuidade as buscas da bicicleta furtada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em data 12/05/2017, por volta das 07h35min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até a avenida barão do rio branco cruzamento com a rua Francisco Camacho, para dar atendimento a um acidente de trânsito, onde o v1 Vw/Fox,transitava pela avenida Barão do Rio Branco sentido jardim primavera/centro, quando passava pelas proximidades do cruzamento com a rua Francisco Camacho Camacho, veio a se envolver no referido acidente com o v-02, Vw/Gol que transitava pela mesma via e sentido que o v-01, porém logo atrás. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, e ainda lesões na condutora do v-02, a qual foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada à santa casa para ser medicada, assim como seu veículo foi notificado conforme prescreve artigo 221 do código de trânsito brasileiro (tarjeta divergente), e ainda guinchado ao pátio da 11ª CIRETRAN para regularização, conforme bateu.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA
Compareceu a este Destacamento de Polícia Militar, um senhor, a nos relatar que por volta das 08:30, este foi ate vigilância sanitária dessa comarca, a pedido de vizinhos, para dar conhecimento e solicitar novamente a providencia à respeito de um foco de escorpiões, que está tendo em determinado depósito de material de construções. Que ao chegar no corredor, solicitou conversar com o Chefe da Vigilância Sanitária, que ninguém o respondeu e que por tal motivo, adentrou uma outra sala. Mas que foi agredido verbalmente e fisicamente por alguns funcionários, momento em que seu celular caiu e quebrou.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: AMEAÇA
Compareceu ao Destacamento de Nova América da Colina, o noticiante que relatou que já há algum tempo vem tendo desavenças com um indivíduo menor de idade e que esse menor já fez várias ameaças contra sua pessoa e sua família e que já intimidou e tentou agredir seu filho. E que na data de 11/05/2017 o adolescente falou dentro do ônibus escolar que iria colocar fogo na casa do referido noticiante; que veio a tomar conhecimento de tal ameaça por meio de uma adolescente que também se encontrava no ônibus. Por já ter tido diversas divergências com tal adolescente veio até a PM e pediu que providências sejam tomadas. Sendo que o mesmo foi orientado e lavrado o Boletim de Ocorrência- encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Estando ciente de Mandado de prisão em desfavor do Senhor R. A. S., VULGO "R.”, realizamos monitoramento quanto a sua permanência fora de sua residência, quando notamos que em determinado momento o senhor R. encontrava-se sentado em uma praça frente à sua moradia. Solicitamos apoio a equipe PM de Santa Cecília do Pavão, haja vista o risco de fuga e realizamos a abordagem. Em busca pessoal ao referido senhor nada de ilícito foi encontrado. Relatamos o motivo da abordagem, explicando-lhe que em seu desfavor havia uma mandado de prisão. Seguidamente orientamo-nos a respeito de seus direitos e o conduzimos a 34ª Delegacia de Polícia, ficando a disposição da justiça.

URAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em patrulhamento pela área central da cidade de Uraí abordamos a pessoa de R. A. V. Realizamos a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado com o mesmo. Porém, ao consultar seu nome e RG. Via sistema foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão do tribunal de justiça do Estado do Paraná desta Comarca. Diante do fato o mesmo foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

13 DE MAIO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: DANO
Compareceu ate o plantão policial, o noticiante relatando que na data de ontem 12/05/2017, por volta das 22:00 hrs, algumas crianças estavam brincando com um pneu grande, quando jogaram o pneu na direção de seu veiculo Pálio, cor preta, vindo a danificar o para choque e grade (amassando). Relatou ainda conhecer os responsáveis por um dos garotos e que no momento do dano a mãe do mesmo disse para ele ir atrás de seus direitos e que poderia chamar a Polícia que ela não iria pagar. Foi, então, orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao órgão policial o solicitante e relatou que esteve na propriedade rural de seu pai, onde ninguém reside, nesta data e constatou que arrombaram duas portas da casa e do local furtaram vários objetos, além de quebrarem os encanamentos da casa. Diante do relato o solicitante foi orientado. Objetos furtados: um pulverizador costal de veneno marca Jacto, cor azul; uma balança digital pequena, cor verde; uma faca; um facão; uma foice; um botijão de gás de cozinha; um galão de cinco litros de agrotóxico marca Rundap.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Após solicitação via central 190 a equipe PM deslocou até o endereço solicitado, onde a vítima relatou-nos ter sido agredido por dois indivíduos, um moreno o outro de pele clara, magros e altos, trajando blusa de moletom escura e capuz. Não soube, o solicitante relatar o motivo exato das agressões, e apresentava lesões no rosto e na parte interna de sua boca. Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. Rondas foram feitas com o intuito de localizar os agressores, porém, nenhum suspeito foi localizado até o momento.

BANDEIRANTES: INJÚRIA
Compareceu a esta Companhia de Polícia Militar, um estudante de universidade, passando a relatar que na data de 12/05/2017, por volta das 22h00 participou de uma festa em uma república, juntamente com a turma de seu curo de faculdade e outros convidados. Que em determinado momento da festa se reuniram para fotografarem. Que o namorado de uma de suas amigas ao vê-lo abraçado com ela, começou a ofendê-lo dizendo: “esse via** aí que está abraçado com a minha namorada, não abrace ela, eu tenho ciúmes! Ainda bem que é viado.” Que um professor, que também se fazia presente na festa, disse ao ofensor uma frase também de caráter ofensivo e que um amigo da vítima, com o intuito de defendê-lo disse: é via** mas é homem!”. Assim, a vítima foi orientada quanto aos seus direitos, o Boletim de ocorrência confeccionado.

CONGONHINHAS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
A equipe policial, após deslocar até a residência solicitada, foi informada pelos familiares que encontraram o senhor A. S. morto dentro de sua residência, que a causa da morte aparentemente seria natural. A ambulância municipal também esteve no local e o fato foi repassado para a Polícia Civil desta cidade.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Informou o solicitante que deixou sua moto em frente ao bar da boa as 22h:00min e começou a fazer uso de bebida alcoólica, quando iria deslocar-se para sua casa as 05h:50min notou que a mesma não estava no local. Trata-se de uma Honda CG Titan de cor vermelha placa AND- 6538 ano de fabricação 2005. Quando perguntado sobre a chave da motocicleta e quantidade de combustível o mesmo não soube informar devido a seu estado de embriaguez.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Compareceu a este destacamento de policial militar o casal envolvido na referida ocorrência. Sendo que a vítima passou a nos relatar que foi agredida fisicamente por seu esposo, quando estavam comemorando o aniversário do filho, razão pela qual faziam um churrasco. Que no decorrer da festa, o agressor (esposo) já alterado em virtude da ingestão de álcool, passou a discutir com sua esposa e agredi-la, sufocando-a pelo pescoço. Por ter menos força física a vítima ao tentar se soltar acabou caindo no chão. Que o agressor também provou ferimentos em seu filho de 6 anos, deixando um hematoma em seu pescoço. Partindo novamente para a agressão contra ela, que mesmo no chão continuou a ser agredida. Sendo defendida por seu cunhado que entrou em luta corporal com seu marido. Que após os fatos narrados pela vítima, foi lhe oferecido o direito de representar criminalmente contra o autor das agressões, a qual manifestou o desejo de exercer seu direito, sendo dado voz de prisão ao autor do fato, bem como lido seus direitos constitucionais, entre eles o de permanecer calado, e todos foram conduzidos até a 11ª SDP de Cornélio Procópio, para as devidas providências. Obs: a vítima em questão bem como seu filho foram encaminhadas até a Santa Casa de Cornélio Procópio para atendimento médico, em virtude das lesões causadas pelo agressor.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Compareceu a este órgão policial, a noticiante, a qual passou a esclarecer, que em data de 13/05/2017, por voltas das 09:00, seu filho após não pernoitar em casa, teria entrado em sua residência em visível estado de embriaguez alcoólica. Em relato contínuo, disse que seu filho é maior de idade e além de embriagado teria chegado em casa agressivo, virando o freezer e derrubando a moto do irmão que estava guardada no quintal, que tal agressividade vem ocorrendo com frequência já algum tempo, onde teme por sua integridade física, pois em outra data ele teria lhe ameaçado com arma branca (faca). Diante dos relatos acima, a comunicante foi orientada quanto a devida representação criminal contra o filho, mas optou pela não representação no momento (pois deseja que o filho seja retirado ou se afaste da residência), sendo orientada ainda quanto ao presente registro e o seu devido encaminhamento a polícia judiciária (Polícia Civil), a qual deverão dar prosseguimento a este atendimento. Orientada ainda em relação a prescrição deste boletim.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Compareceu a este DPM, uma senhora, moradora da aldeia indigena laranjinha em Santa Amélia-PR, que passou a relatar que está casada há 12 anos com um senhor, indígena, com quem possui três filhos e outra filha de outro relacionamento. Que desde que se conheceram ele sempre demonstrou uma pessoa possessiva, ciumenta e agressiva, que por qualquer motivo lhe agride. Que a vítima, por medo, somente agora resolveu registrar um boletim de ocorrência denunciando as agressões. E que na data de 13/05/2017, por volta das 09h00, havia acabado de acordar quando seu esposo, que havia dormido em Santa Amélia, após chegar do Rio de Janeiro, começou a gritar perguntando sobre o celular da enteada. Que não houve tempo para ela responder, pois o padrasto veio a lhe agredir com socos na cabeça e puxão de cabelo. Que o filho do casal mais velho separou a briga e o filho de 05 anos mostrou o celular ao pai e explicou que o filho de 10 meses havia derrubado na água e parado de funcionar. Sendo que o agressor desconfiou dos argumentos e continuou a ofender a enteada, dizendo que ela seria biscate e outras ofensas verbais. Que as ofensas só acabaram quando o namorado da mesma chegou em casa. Que a vítima relata também, que o esposo ameaçou-lhe dizendo: “a hora que eu quiser te dar na cara eu vou dar, e você não vai poder fazer nada, e você só vai viver livre se conseguir me prender! Eu vou matar você!”. A vítima relata que ele sempre a ameaça dizendo que não lhe mataria com facadas, mas com tiros. A vítima foi orientada aos procedimentos e pede providências, pois teme por sua vida e de seus filhos.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Compareceu no destacamento a vítima, uma senhora, em visível estado de embriaguez e nos relatou que estava em um bar, quando foi agredida com um tapa em seu rosto mandada que se retirasse do estabelecimento.  Foi elaborado o boletim de ocorrência e encaminhado a delegacia de Polícia Civil para as demais providencias cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIAS DE FATO
A equipe foi acionada para deslocar ao endereço solicitado onde estaria acontecendo um desentendimento entre adultos. Ao chegar no local,a equipe policial se deparou com uma senhora que passou a relatar que seu ex- genro,chegou em sua residência e contra sua vontade entrou para tentar pegar seu neto, filho do ex-genro. Nesse momento, tentou intervir e acabou sendo agredida com um tapa no rosto, que o “possível” agressor relatou a equipe que teria levado um "empurrão" primeiramente e aí sim deu um tapa na mesma. Diante dos fatos a equipe policial decidiu por conduzir ambas as partes para o DPM de São Sebastião da Amoreira para que se fossem tomadas as providências cabíveis.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Fomos acionados via centro de comunicações por uma senhora dando conta de que seu ex convivente estaria lhe agredindo; proferindo palavras de baixo calão, e ameaçando tanto ela quando seu pai. Que em meio a confusão, o ex convivente foi até a cozinha da casa e apanhou uma faca da gaveta, momento em que partiu para cima dela, empurrando-a e puxando seus cabelos, que no empurrão, foi contra a parede e lesionou a parte interna da boca. Em seguida investiu para cima de seu pai, e que se agarraram durante a briga. Quando a equipe chegou ao local, o referido agressor estava visivelmente transtornado, que quando dada voz de abordagem, o mesmo não acatou, e passou a proferir palavras de baixo calão, dizendo que ninguém faria ele colocar as mãos na cabeça, e vindo para cima da equipe, sendo necessário uso de força moderada e progressiva. Que enquanto tentávamos contê-lo, o mesmo xingava a equipe com as palavras "policiais de b*sta, filhos da p**a". Diante do fato o mesmo foi contido e algemado conforme súmula vinculante 11 do STF, visando garantir a integridade da equipe, do próprio autor, além de evitar a fuga do mesmo. Após contê-lo, deslocamos até ao destacamento policial desta cidade para confecção do presente boletim, e posteriormente encaminhadas as partes para a 11ª SDP de Cornélio Procópio.

14 DE MAIO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL

Após solicitação via 190 dando conta de que um casal teria entrado em vias de fato, esta equipe deslocou até o local solicitado, no qual nos deparamos com uma criança pedindo ajuda e que seu padrasto estaria batendo em sua mãe, Porém, ao adentrar a residência onde uma senhora gritava por socorro, fora constatado que o senhor “possível” agressor a segurava pelos braços tentando imobilizá-la. Os dois foram contidos e indagados sobre o ocorrido, em que o senhor veio a relatar que a mesma teria deferido vários golpes como socos e chutes além de mordidas e que estariam bem evidentes os hematomas e varias marcas de sangue, e a mesma relatou que ele teria a xingado por conta disso ela desferiu os golpes, tendo os fatos relatados ambas as partes foram encaminhadas para a 39 delegacia de policia de Bandeirantes onde fora lavrado o boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FATO NÃO CONSTATADO
Mediante solicitação anônima via 190, informando que havia um cachorro no interior do porta malas de um veículo de cor cinza estacionado em determinado endereço, a equipe policial militar deslocou até o local. No entanto, não constatou tal fato. Em contato com transeuntes que ali estavam, relataram que não notaram nada de anormal no local. Ante o exposto lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ITAMBARACÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Compareceu a este órgão policial a relatante, qual passou a relatar que em data de ontem por volta das 09h00min sua filha , adolescente de 17 anos, saiu de sua residência e até o presente momento não foi localizada. A noticiante informa que não sabe dizer qual roupa sua filha estava trajando, haja vista que estava trabalhando e só soube que a adolescente havia saído, pois recebeu informações de terceiros. Diante do exposto solicita providencias.

NOVA FÁTIMA: RIXA
As equipes se encontravam em policiamento no Pátio da Igreja (festa da padroeira nossa senhora de Fátima) quando avistaram algumas pessoas se provocando e iniciando uma briga generalizada, que logo correram para fora do pátio da igreja. Diante dos fatos e sem saber o motivo da confusão as equipes interviram no tumulto separando algumas pessoas que ali estavam e outras se evadiram correndo, sendo possível visualizar que uma delas seria um adolescente de conhecimento das equipes, já pela prática de ilícitos. Que com a chegada da equipe também se evadiu. Após os ânimos terem se acalmados e controlada toda a situação; as pessoas que estavam no local foram orientadas e advertidas pelas equipes quanto as devidas providências.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Compareceu até o órgão policial militar, uma jovem de 26 anos, a qual passou a relatar de que na data de 14/05/2017, por volta das 21h30min, enquanto se divertia numa festa, seu ex marido; motivado por ciúmes, passou a lhe ofender e fazer ameaças, inclusive de morte. Dado que a jovem tomou o caminho de casa, porém foi seguida pelo ex companheiro que a tomou pelo braço, jogou seu celular ao chão; danificando-o completamente. Em seguida, ela conseguiu correr até um dos banheiros da festa, até que com a ajuda de seguranças e amigos pode ir para casa. Onde também seu ex marido se fez presente, levando-a a registrar a ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Através de ligação via 190 esta equipe policial, deslocou-se até o endereço solicitado, onde chegando nos deparamos com um Soldado da Polícia Militar, o qual passou a relatar que tinha acabado de chegar na rodoviária, vindo de seu plantão da cidade de assai, devidamente fardado, quando visualizou um indivíduo realizando malabarismos (equilibrando-se com apenas uma das rodas) em meio a várias pessoas que transitavam pelo local colocando em risco a integridade física dos que ali estavam. O mesmo então deu voz de abordagem, porém o condutor não acatou vindo a jogar a motocicleta para cima do soldado, atropelando-o, vindo o condutor e o policial a caírem em via pública, e na queda o soldado sofrendo diversas escoriações pelo corpo e o condutor fugindo tomando rumo ignorado, não havendo possibilidade de identificá-lo. Ainda no local a moto foi identificada como sendo uma Honda Cg Titan 125cc de cor vermelha, e o nome do proprietário. Sendo constatado também que ambos os pneus estavam em mau estado de conservação, e não apresentava o lacre da placa de identificação. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio do destacamento desta cidade, sendo lavradas as devidas notificações, e o soldado PM encaminhado ao hospital para os devidos cuidados médicos. Em ato continuo durante a confecção do boletim a equipe de plantão recebeu mediante informações anônimas, a informação de que o condutor da motocicleta seria referida pessoa, cuja características batiam com as observadas pelo soldado, inclusive sendo o filho do proprietário da motocicleta.

SANTA MARIANA: ROUBO AGRAVADO
Após solicitação via telefone, dando conta de que um estabelecimento desta cidade havia sido assaltada; a equipe policial deslocou-se e já no local fez contato com a solicitante que nos relatou que: um indivíduo de pele negra, encapuzado com uma touca ninja, aparentando ter 1,80m e vestindo roupas pretas, invadiu o recinto tendo em mãos um revólver prateado, dando voz de assalto e assim subtraindo a quantia aproximada de dois mil e quinhentos reais, um celular, além da bolsa da mesma, onde se encontrava todos os seu documentos pessoais, cartões bancários, cheques e boletos. E que logo após a ação tomou rumo ignorado,não sabendo relatar o rumo tomado nem mesmo a forma que ele se evadiu. Com as informações coletadas a equipe partiu em diligências nas imediações na tentativa de localizar o suspeito porem não obteve êxito. Diante dos fatos, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.