Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 06/06 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: DESACATO
Quando em patrulhamento por volta das 11h25min dessa data, a equipe PM observou dois jovens, sendo que um deles ao avistar a viatura acabou por lançar algum objeto em meio ao mato. Foi então dada voz de abordagem aos mesmos, entretanto nada de ilícito foi encontrado, podendo ser liberados; porém ao caminhar a certa distância da equipe, um dos adolescentes referiu-se aos policiais de forma pejorativa e ofensiva. O qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Os procedimentos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar e pela genitora do adolescente.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Em Patrulhamento pela Vila do Grilo, por volta das 15h40min a equipe ROTAM notou que um jovem (alvo de suspeitas de envolvimento com o comércio de drogas) ao avistar a viatura passou a agir de modo suspeito e correr sentido a uma Viela do bairro até os fundos de uma residência que se encontrava aberta. Tendo em vista a existência de denúncias sobre o rapaz e sua namorada dando conta de envolvimento com tráfico de drogas e seu comportamento de fuga ao avistar a equipe, bem como a residência estar aberta, pode-se adentrá-la e os localizar. Feita a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto num cômodo localizado nos fundos da casa localizou-se uma grande quantidade de substância análoga à maconha, distribuída em 108 invólucros de alumínio e mais um tablete grande, totalizando aproximadamente a quantia de 835 gramas e ainda cerca de 1800 tubos plásticos, popularmente conhecidos como pinos, utilizados para acondicionar cocaína. Indagados sobre a quem pertencia as drogas a jovem respondeu ter filhos para criar e ainda que havia buscado tal droga a Rodoviária de Londrina para fins de comercialização. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Compareceu a Sede da PM desse município as 14h, um senhor relatando que na data de 04/06 enquanto acontecia uma festa em seu sítio apareceu um homem (identificado por ele) agredindo-o, mas que acalmados os ânimos acabou indo embora, voltando em seguida com um facão e ameaçando as pessoas que lá se encontravam que só não tiveram maiores problemas pelo fato de todos se recolherem para dentro da residência. Diante dos fatos Fo orientado e registrou-se o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a Sede da 2ª Companhia de Polícia Militar na data de hoje 05/06 um funcionário da SERCOMTEL relatando que um dos armários de comunicações da empresa teria sido arrombado e seus componentes furtados. Todas as viaturas foram acionadas, porém nenhum objeto foi localizado até o momento.

CONGONHINHAS: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Diante solicitação mediante ligação no 190, por volta das 12h30min, a equipe PM deslocou até o centro da cidade, onde segundo informações havia dado entrada no hospital municipal uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. Em contato com o médico plantonista, soube-se que a vítima já havia entrado em óbito. Realizado contato também com os responsáveis pela vítima, o pai disse que a arma fora escondida pela madrasta em um terreno próximo a casa, bem como a madrasta relatou que a vítima encontrava-se em casa limpando a arma e dizendo que pessoas brincam com armas, que inclusive chegou a apontar para ela, mas que em dado momento apontou para sua própria cabeça mencionando que as pessoas também brincavam daquele jeito, instante em que ocorreu o disparo. Destarte a equipe fez o isolamento do local onde ocorreu o fato até a chegada da perícia. A arma trata-se de um revólver calibre 38.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATO OBSCENO
Durante patrulhamento às 18h40min pelo Centro da cidade, a equipe policial foi acionada por uma senhora, queixando-se de um homem de cabelos pretos, trajando jaqueta azul escura que acabara de atentar contar seu filho de 09 anos. Segundo a solicitante o senhor que acabou sendo abordado logo em seguida andando apressadamente e tentando se homiziar em uma farmácia, realizou gestos obscenos com a língua e com palavras, assim como tomou o menino pelo braço e só não consumou o ato haja vista ela ter interferido gritando para que soltasse o menino e dizendo ter chamado a polícia. Salienta-se que o referido senhor já possui um registro também contra dignidade sexual. A noticiante foi orientada a representar contra o noticiado, caso seja de seu interesse.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Procurou o DPM dessa cidade, um senhor de 47 anos, relatando que na data de hoje 05/06, por volta das 11h30min deixou seu veículo Voyage de cor prata estacionado próximo a Prefeitura Municipal e que ao retornar por volta das 12h50min observou que o vidro da porta direita de seu veículo havia sido quebrado. Sendo levados do interior do carro uma bolsa e uma carteira contendo cheques de seus clientes, cartões de crédito, documentos pessoais e uma quantia de R$2.000, 00 em espécie. Diante dos fatos foi orientado.

URAÍ: ATROPELAMENTO
A equipe foi solicitada a deslocar até a Santa Casa Local, pois segundo informações havia dado entrada no pronto socorro um senhor vítima de atropelamento. O qual relatou que transitava pela Avenida Brasil quando um veículo que não soube precisar exatamente derrubou-o e seguiu sem prestar socorro. A vítima sofreu escoriações por todo corpo e reclama de dores na perna direita. Ainda segundo seu relato o veículo do acidente trata-se de uma camioneta branca, talvez uma Fiat Strada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.