Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 21/08 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

18 DE AGOSTO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Devido a ligações denunciando um veículo no Pátio do Santuário São Miguel Arcanjo, por volta das 23 horas a equipe de RPA deslocou até o local onde pode ser visualizado um veículo de marca Toyota/Corolla com alguns indivíduos em seu interior. Ao iniciar a abordagem padrão o condutor se recusou a sair do veiculo tumultuando o trabalho da equipe, mesmo assim pode ser constatada a presença de mais algumas pessoas no interior do veiculo, sendo necessário levá-los por desobediência para a Cia e fazer a buscar veicular com mais precisão. Foi identificado o condutor de 21 anos, passageiro B. de 19 anos e uma mulher de 23 anos. No interior do veículo foi encontrado um pino vazio utilizado para transportar substância análoga à cocaína. Diante do acontecido foi lavrado o Termo circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após solicitação da senhora C. de 92 anos que foi agredida por seu filho R. a equipe entrou em contato com a vítima que relatou ter sido agredida por motivo fútil, onde o agressor a lesionou-a no braço esquerdo utilizando um garfo de cozinha, e que ainda agride cotidianamente seu irmão que é portador de necessidades especiais. Foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a Delegacia.

SANTA MARIANA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após ligações via 190, a equipe de plantão deslocou até a Rua Primo Bassi onde em contato com a senhora S. relatou ter sido agredida por seu companheiro e que após vários pedidos de socorro seu vizinho tentou conter o agressor que acabaram por entrar em vias de fato. Diante do exposto foi tomada às medidas cabíveis ao caso.

RANCHO ALEGRE: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Após a realização de uma operação policial em um estabelecimento comercial por volta das 21 horas foi localizado com R. frequentador deste local, uma porção de substância análoga à maconha sendo necessário encaminhá-lo para lavratura de Termo Circunstanciado.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
O senhor D. compareceu ao órgão policial para registrar o furto de seu veículo de marca GM/D20 Champ Camioneta de cor vermelha placas KBN 9686 retirada do interior de sua garagem após o arrombamento do cadeado de segurança.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
A equipe RPA em patrulhamento ostensivo por uma região alvo de tráfico de entorpecentes pode localizar um indivíduo em atitude suspeita que ao ser abordado foi identificado como R.L.S. e que possuía um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Foi preso e entregue as autoridades competentes.

19 DE AGOSTO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ASSÉDIO SEXUAL

Durante o período da manhã por volta das 10 horas a senhora M. entrou em contato com a equipe RPA relatando que sofreu assédio do senhor A. há alguns anos atrás e que depois disto nunca mais obteve contato com esta pessoa. Mas que na data de hoje ele apareceu em sua residência e tentou invadi-la, porém não obteve êxito. Diante do exposto a equipe localizou o senhor A. que juntamente com a vítima foram encaminhados para o órgão necessário à apuração do caso.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
O proprietário de uma loja de celulares relatou que na data de ontem (sexta-feira) um indivíduo adentrou sua loja e pediu para olhar por alguns modelos de celulares e que durante um descuido de sua parte, esta pessoa fez a troca de um dos aparelhos e que só foi notado pelo proprietário após assistir as gravações de segurança. Foi registrado em boletim de ocorrência.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
A senhora K. registrou o furto do celular de sua filha enquanto se trocava em um camarim do Cine Teatro da cidade.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
O senhor B.B.P. compareceu a Cia para registrar que por volta das 11 horas um indivíduo o abordou na Av. XV de Novembro dando-lhe voz de assalto e que a vítima de alguma forma tentou evadir-se do local em seu veículo, quando na sequência o autor arremessou uma pedra contra seu carro vindo a danificá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação da senhora M.F. a equipe deslocou até sua residência onde foi constatado o rompimento da cerca elétrica e o arrombamento de uma grade dos fundos de sua residência sendo furtados seus documentos e uma quantia em dinheiro. Foi orientada quanto às medidas posteriores.
*antes do término da edição deste relatório, a equipe de RPA que assumiu plantão na data de 19 de agosto às 20horas localizou o autor deste crime, identificado como J.F.A.R. de 19 anos, alcunha J. que confessou a autoria.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Foi registrado o furto da motocicleta do senhor J. retirada da garagem de sua residência. Marca Honda/CG 150 Fan de cor preta.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Foi registrado o furto de uma motocicleta, retirada do interior da residência, de marca Honda/CG Titan KS de cor vermelha placas DPZ – 5076. O proprietário G. relatou que também foi levada uma blusa de moletom.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Foi registrado o furto de uma motocicleta do interior da residência de H. de marca Honda/CG Titan KS cor prata de placas ALE – 6548 e que possui adesivo no para-lama e as carenagens e guidom pintados da cor laranja.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao destacamento policial o senhor T. para registrar um furto em sua residência, onde foram levados um televisor de 50” e um cheque do Banco Sicredi no valor de oito mil reais. Testemunhas disseram ter visto um veiculo de marca Golf cor preta nas adjacências em atitude suspeita. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto às medidas cabíveis.

BANDEIRANTES: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Após solicitação a equipe de RPA deslocou até o endereço solicitado e em contato com o senhor G. ele nos relatou que sua filha G. deixou uma carta relatando que havia sido ameaçada por M. de que mataria seus pais caso ela não mantivesse relações sexuais com o autor. A equipe saiu nos encalços de localizar o suposto meliante e logrando êxito em encontrá-lo pode ser constatado que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado em sua residência. Diante do crime foi encaminhado para a Delegacia junto com os pais da vítima para maiores esclarecimentos.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA
Durante o patrulhamento ostensivo por volta das 23h30min a equipe de plantão avistou uma motocicleta efetuando manobras de alto risco nas vias públicas, e ao ser acionado a parar para averiguações o condutor desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga sendo necessário o acompanhamento do mesmo. A equipe logrou êxito em abordá-lo e foi identificado como P.F.R, entregador de lanches de uma lanchonete da cidade, a motocicleta possuía irregularidades diante das infrações cometidas foi apreendida e recolhida para medidas administrativas e o condutor autuado com as notificações pertinentes aos atos infracionais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Compareceu até a Cia o senhor E. relatando que ao retornar para sua residência na Vila Popular foi abordado por um indivíduo que o ameaçou com uma faca pelas costas, foi subtraído dinheiro em espécie.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: DANO QUALIFICADO
Após ligações anônimas da vizinhança de que uma residência estaria em chamas, a equipe RPA deslocou até a Av. Benjamin Mantovani onde pôde ser constatado o fato. Após conter o fogo, testemunhas relataram que o autor seria V., e diante da informação a equipe saiu em diligências para localizá-lo, logrando êxito. Pôde ser abordado e indagado sobre o crime. Este acabou por confessar o crime sendo localizado em seu bolso um isqueiro. Foi encaminhado para medidas posteriores.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETO
Durante o patrulhamento ostensivo a equipe de serviço pode verificar dois indivíduos em atitude suspeita que ao avistar a viatura policial, adentraram no cemitério municipal, após varredura no local pode ser localizado duas bicicletas abandonadas provavelmente objetos de furto para a comercialização de entorpecentes. Foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia, enquanto que os responsáveis estão sendo procurados pela equipe.

URAÍ: TRÁFICO DE ENTORPECENTES
Devido a denúncias de que uma mulher viria da cidade de Cornélio Procópio ou Londrina em uma linha de ônibus, a equipe RPA e os agentes da Polícia Civil montaram campana no Terminal Rodoviário para abordagem da suspeita, porém pôde ser localizado nas proximidades do local mencionado, R., G. e K. que ao serem revistados foi localizado 150 gramas de substâncias análogas à crack. Foi dada voz de prisão e encaminhados para medidas posteriores ao crime.

LEÓPOLIS: RESISTÊNCIA
Durante o policiamento no parque de eventos da cidade pode ser avistado um indivíduo tentando agredir os seguranças do local e ao ser abordado estava em visível estado de embriaguez e bem agressivo, sendo necessário que a equipe o contivesse e o encaminhasse para o órgão policial para lavratura  do Termo Circunstanciado.

20 DE AGOSTO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO

A equipe de RPA por volta das 07h30min foi solicitada por A. a deslocar até a residência de seus pais que haviam sido vítimas de roubo. Ao contatar com o mesmo este relatou que seus pais por volta das seis da manhã foi surpreendido em sua residência por um indivíduo encapuzado portando uma arma branca que deu-lhes voz de assalto e os mantiveram em um quarto. Durante todo o seu trajeto pelos cômodos da residência os ameaçavam dizendo que cortaria o pescoço das vítimas. A. ainda os relatou que o autor em diversos momentos indagava-os sobre onde estaria o dinheiro e as joias e a todo instante deixou claro que sabia que a vítima era presidente de um dos sindicatos da cidade. Após encontrar o que procurava agrediu o senhor S. e empreendeu fuga. A residência possuía câmeras de segurança e após serem averiguadas, a equipe identificou o meliante que possuía diversas passagens saindo então nos encalços de localizar o referido. A equipe rapidamente logrou êxito em localizá-lo que ainda estava em posse dos objetos roubados. Foi dada voz de prisão e encaminhado ao órgão responsável as medidas posteriores ao crime cometido.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO / VEÍCULO RECUPERADO
Compareceu ao órgão da Polícia Militar o senhor C.B.C. para registrar o furto de sua motoneta de marca Honda/Biz de cor azul placas DOE – 8232 que havia sido deixada em frente à residência de sua amiga no Conjunto Laranjinha. As equipes de plantão saíram em prontidão no intuito de localizar o autor do referido crime.
*Antes do término da edição deste relatório o veículo foi encontrado estacionado na residência do condutor que relatou a equipe que seu pai utilizou as chaves reserva para ligar a moto e levá-la para casa, alegando que o local onde ela estaria estacionada corria risco de furto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.