Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 20 para 23/07 de 2018 (Fim de Semana)


18° BPM

20 DE JULHO DE 2018 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 18h a equipe PM foi acionada em Consultório Odontológico na Rua Amazonas, onde a atendente relatou que um indivíduo em posse de uma faca teria adentrado o local e anunciado assalto. Que após tentar, sem sucesso, abrir o caixa do local acabou desistindo da ação, evadindo-se do local. Foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 22h50min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando que após se desentender com um homem na Rua Capixaba, este teria lhe agredido com soco e com uma faca que provocou um corte em seu braço. Que tal indivíduo teria dito ser do PCC e que iria buscar uma arma a fim de matá-lo. Informou ainda que antes de registrar a ocorrência esteve no hospital recebendo atendimento médico. O noticiante foi orientado.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 16h14min a equipe PM foi acionada na Rua Bolívia, onde o proprietário de um supermercado relatou que um casal, após realizar algumas compras teria tentado pagar com um cheque. Mas que a funcionária do caixa percebendo o nervosismo deles, solicitou que apresentassem algum documento. Momento em que os dois indivíduos evadiram-se do local. O solicitante foi devidamente orientado quanta situação.

ASSAÍ: DANO
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada para deslocar até a PR-90 próximo ao Quebra-Litro. No local o solicitante informou que se encontrava dentro do veículo conversando com uma mulher quando dois indivíduos os surpreenderam quebrando os vidros laterais de seu veículo, abrindo a porta e puxando a mulher para um matagal. O solicitante relatou ainda que correu para pedir ajuda. Enquanto atendia a ocorrência a equipe foi informada que a supracitada mulher havia chegado na propriedade Quebra-Litro sem as vestes. Ela foi ouvida e disse ter sido ameaçada de abuso sexual, mas que os indivíduos acabaram desistindo. Nenhuma das vítimas soube informar as características dos autores.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
À 00h25min a equipe PM realizou abordagem em um estabelecimento no Conjunto Muriae. Dentro do referido local foi localizada uma pequena porção de maconha jogada ao chão do banheiro. Bem como com uma adolescente de 17 anos localizada uma faquinha com resquícios de maconha e uma porção da mesma substância. Ela foi apreendida e encaminhada a Delegacia.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 09h compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando o furto de sua motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha. De acordo com o noticiante a moto, que é utilizada apenas em sua propriedade, não possui placas e a pintura já se encontra bastante gasta. Ele foi orientado quanto ao fato.

BANDEIRANTES: DESACATO
Às 09h15min a equipe PM durante patrulhamento no Conjunto Habitar Brasil acabou visualizando dois indivíduos em atitude suspeita que resistiram a abordagem, desobedecendo as ordens emanadas pela equipe. Diante disso, receberam voz de prisão, porém a esposa de um deles, que se encontrava em estado de gestação acabou interferindo na ocorrência de modo a atrapalhar a ação policial. Os dois abordados conseguiram fugir e mulher foi encaminhada por Desacato e Desobediência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO / FATO NÃO CONSTATADO
Às 20h10min a equipe PM foi informada que teria ocorrido uma briga em frente a uma residência da Vila Severina e que teriam disparado arma de fogo. No local, foi realizada abordagem de um indivíduo mencionado em denuncia, porém ninguém se manifestou se houve ou não disparo de arma.

21 DE JULHO DE 2018 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ROUBO

À 00h19min do dia 21/07 a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde a vítima relatou ter sido assaltada por um jovem aparentando ser ainda adolescente quando ela voltava do trabalho. Que em posse de uma arma de fogo acabou levando sua bolsa contendo um aparelho celular, um cartão de banco e 01 estojo com apetrechos de enfermagem. Em posse das características do indivíduo a equipe saiu em diligências, porém o autor do roubo não foi localizado.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 11h compareceu ao Plantão de Polícia, um senhor relatando que se encontrava no bar localizado na Praça Sant Ana quando um homem chegou lhe ameaçando. Que em data anterior já haviam entrado em luta corporal devido algumas desavenças e que desde então vem sofrendo ameaças de tal pessoa. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Acerca das 23h a equipe PM foi acionada na Vila Rural, onde segundo informação uma mulher teria sido agredida pelo marido após um desentendimento. No local foi encontrada uma mulher com uma criança, a qual relatou que se encontrava de passeio na casa dos sogros e que acabou sendo agredida pelo marido que a essa altura não se encontrava mais no local. A solicitante foi devidamente orientada, mas não quis representar contra o agressor, sendo então orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Obs. A vítima não apresentava lesões aparentes.

BANDEIRANTES: DANO
Às 13h40min a equipe PM foi acionada no bairro Invernada onde o solicitante relatou que o volante de seu carro quebrou enquanto o veículo estava em movimento e, consequentemente acabou batendo em um poste na via pública. Condutor e passageiro foram encaminhados ao Hospital e a Copel acionada para verificação as situação do poste.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 18h15min a equipe PM foi acionada na área central onde a solicitante relatou que vive na Vila São Pedro com seu marido e que nessa data fora agredida por ele com socos, chutes, marteladas e ainda com o capacete. Que foi ameaçada de morte e que por tal razão teme pela sua vida e de seus filhos. O autor das agressões não foi localizado até o momento.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 18h45min a PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando onde a solicitante informou que os funcionários da oficina em frente sua casa estariam fazendo algazarra e que ao solicitar que diminuíssem o barulho, os mesmos acabaram lhe xingando e chamando seu marido para a briga. Diante do exposto, as partes envolvidas foram encaminhadas para a 2ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 16h30min a equipe PM foi acionada no Distrito São Maria do Rio do Peixe para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local a ambulância já estava prestes a encaminhar a vítima que fora atingida na região do abdômen por um pedaço de madeira balaústre. O autor da agressão, identificado por testemunhas evadiu-se do local e a vítima precisou ser encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio, tendo em vista a gravidade do ferimento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h15min registro de um furto simples em uma loja de veículos na Avenida Francisco Lacerda Junior. Segundo o solicitante durante a madrugada uma senhora pulou o portão da loja de onde furtou um aparelho celular e uma bateria de veículo. O solicitante foi orientado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DANO
Às 21h45min compareceu ao Destacamento PM uma senhora relatando que se encontrava em sua residência quando seu filho chegou alcoolizado e bastante agressivo e passou a quebrar alguns objetos que se encontrava na pia da cozinha, dizendo que só não a mataria pelo fato de ser sua mãe, porque ela merecia morrer. A vítima foi orientada quanto ao fato.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Às 23h30min compareceu ao Destacamento PM um senhor relatando ter deixado sua motocicleta próxima a Avenida Prefeito Raul Proença e que ao retornar ao local notou que a moto Honda Fan de cor preta, placa AXD-2744 havia sido furtada. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, assim como as cidades vizinhas informada sobre a ocorrência, porém o objeto não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Após receber denúncia anônima informando que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo e em posse de entorpecentes em um bar localizado na Praça Lunardelli. A equipe PM de plantão deslocou até o endereço onde ao dar voz de abordagem um adolescente acabou empreendendo fuga, dispensado um objeto durante a corrida. Assim que alcançado pela equipe, o jovem foi encaminhado ao Destacamento PM e acionada a presença de sua genitora que acompanhou todos os procedimentos. Indagado o adolescente relatou ter dispensado alguns pinos de cocaína que possivelmente já haviam sido recolhidos por algum comparsa. Sendo assim, o adolescente e a mãe foram advertidos da situação, assim como lavrado o Boletim de Ocorrência como Abordagem de Suspeitos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 03h da madrugada a equipe PM dessa cidade, após receber a informação de que indivíduos em um veículo GM Ipanema estariam em posse de entorpecentes, solicitou apoio da equipe ROTAM de Assaí e efetuou a abordagem, sendo que com os ocupantes nada de ilícito foi localizado. Em revista ao veículo, porém, acabou sendo encontrada uma porção de substância análoga à cocaína pronta para a comercialização. Um adolescente assumiu a propriedade sobre o entorpecente, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 02h30min a equipe PM dessa cidade foi informada por um soldado do Corpo de Bombeiros que em atendimento a um acidente de trânsito entre a cidade de Bandeirantes e Abatiá verificou que um dos atendidos possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do exposto, a equipe PM deslocou ao pronto socorro local onde fez contato com o referido indivíduo e o qual já havia recebido alta do médico plantonista. Sabendo que ele se encontrava acompanhado por um primo no momento do acidente a equipe resolveu consultar a situação criminal do familiar, que também possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Dessa forma, duas pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.

22 DE JULHO DE 2018 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA

Às 21h compareceu ao Plantão de Policia a senhora Maria José da Costa relatando que sua filha Jessica Cristina da Costa saiu de casa no dia 21/07 por volta das 19h40min e que até o momento não havia retornado. Informou ainda que a filha saiu dizendo estar indo em uma festa de aniversário e que levou consigo seu RG. A noticiante foi orientada quanto aos procedimentos.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h30mina equipe PM foi acionada em uma residência da área central onde segundo informação teria ocorrido uma vias de fato (briga). No local, o morador relatou que possui uma filha adolescente fruto de outro relacionamento e que sua atual esposa não aceita que sua filha venha até sua casa. Que nessa data acabaram se desentendendo e casa qual relatou ter sido vítima de agressão física. Diante do ocorrido foram encaminhados à Delegacia, onde o Conselho Tutelar também se fez presente.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 14h a equipe PM foi acionada no Loteamento Eurípedes Rodrigues onde o solicitante informou que ao chegar em sua residência notou que seu veículo UP Move de cor prata placas BAU-3935 havia sido furtado, bem como outros objetos descritos para a equipe. Foram realizadas diligências pela cidade e rodovia, porém o veículo não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 16h após realizar a abordagem de um veículo Tempra na Avenida XV de Novembro, a equipe PM notou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo oferecido o teste do etilômetro, qual foi recusado pelo abordado. Diante disso, o condutor foi apresentado na Delegacia de Policia Civil e o veículo apreendido por constar débitos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.