Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03 para 10/08 de 2019


18º BPM

03 PARA 04/08
ANDIRÁ: EXTORSÃO
Às 13h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 19 de julho deste ano manteve uma conversa com uma mulher da cidade de Porto Alegre/RS e que depois disso um homem utilizando o mesmo número de telefone entrou em contato com o noticiante dizendo ser policial civil. Que tal indivíduo acusou o noticiante de pedófilo e pediu o valor de R$2.000,00 para não repassar a situação às autoridades. Então, o noticiante percebendo tratar-se de uma extorsão resolveu procurar a Polícia Militar a fim de registrar o fato.

ASSAÍ: AMEAÇA
Durante a madrugada de sábado, por volta das 03h, a equipe PM foi acionada na Rua Equador onde a solicitante relatou que fora ameaçada de morte pelo marido. O noticiado que se encontrava dentro da residência com o filho do casal de 05 anos, negou-se a abrir a porta, sendo necessário que os policiais adentrassem a casa por uma das janelas. O homem foi encontrado no quarto ao lado da criança. Ele recebeu voz de prisão e mesmo durante a condução para a Delegacia continuou a ameaçar a vítima.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 20h a PM foi acionada em um bar localizado na Avenida Rio de Janeiro onde um homem encontrava-se com um ferimento ocasionado por arma branca. A vítima que apresentava lesão em uma das pernas foi conduzida pelo SAMU até o hospital, enquanto que o autor da lesão que também estava no bar recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada no crime foi um canivete.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 21h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que após uma discussão sua namorada passou a arremessar pedras em seu veículo, danificando-o. Que também esteve presente na 3ª Cia a noticiada que relatou ter sido agredida pelo noticiante. Após a mulher ter sido encaminhada ao hospital, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 21h58min foi registrado um acidente do tipo choque na Avenida Edelina Meneghel Rando. No local, um veículo GM Corsa encontrava-se avariado após o condutor chocar-se contra um poste. O indivíduo foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado seu estado de embriaguez. Devido ao fato de a documentação do veículo estar em dia, foi liberado para a família, enquanto o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 11h, após a equipe policial realizar a escolta de um dos detentos do Mini Presídio desse município até a Santa Casa, ao retornar ao presídio o assistido que insistia em dizer que estava passando mal, inclusive simulando estar desacordado na maca acabou agredindo a sacos um dos agentes penitenciários, lhe ameaçando e ameaçando outro agente. Que os policiais militares precisaram intervir na situação, presenciando toda a ação do detento. Ressaltando que o medido que prestou o devido atendimento ao mesmo afirmou que o mesmo não apresentava sinais de problemas abdominais como reclamado.

SANTA MARIANA: ROUBO AGRAVADO
Às 07h a equipe policial foi informada que um senhor havia sido encontrado próximo ao Colégio Agrícola após ter tido seu caminhão roubado. Em contato com a vítima, esta relatou que próximo a cidade da Barra do Jacaré fora abordados por 04 indivíduos, estando um deles armado com arma de fogo. Que após o renderem, fizeram-no ficar com o rosto coberto e após algumas horas o liberaram levando consigo o caminhão carregado com dois tanques de combustível.
Obs. O Caminhão foi recuperado na cidade de Santo Antonio da Platina ainda na data de ontem.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 20h50min foi registrado o furto do veículo VW Parati de cor prata, placas AEW-8866 que se encontrava estacionado em frente da casa do proprietário na Rua Antonio Manoel dos Santos.

04 PARA 05/08
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h40min a equipe PM foi acionada para deslocar até um estabelecimento comercial na Avenida Rio de Janeiro onde um indivíduo acabou sendo flagrado prestes a subtrair alguns objetos do local. O abordado teve acesso ao estabelecimento através da Rua Madri e havia deixado uma carriola ao lado do prédio para que pudesse carregar os objetos furtados. Diante do exposto ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h15min foi registrado um furto a residência na Rua Canuto Parralego. Segundo a noticiante foram furtados: 2 televisores, 1 fritadeira elétrica, 1 panela elétrica de arroz, 1 panela de pressão elétrica, 1 PC completo, 1 bolsa de maquiagens, 1 impressora, 3 pares de tênis, 1 bota de couro, 3 frascos de perfumes, porta joias, cortador de gramas elétrico, 1 pulseira de ouro de ouro, 2 pares de brinco de ouro, 1 corrente de ouro com pingente com o nome da vitima, 1 maquina de lavar roupa 13kg, roupas diversas, 1 maquina de lavar WAP. A vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h35min a equipe PM foi acionada em uma fazenda localizada neste município onde a solicitante relatou ter sido agredida pelo amásio na frente dos filhos. Ao adentrar a propriedade, porém, foi visualizado o noticiado saindo pelos fundos, não sendo possível sua abordagem em razão do horário e do tamanho da propriedade. Diante do exposto a vítima foi devidamente orientada, bem como encaminhada ao hospital para Lavratura do Termo do Laudo de Lesão Corporal.

05 PARA 06/08
ANDIRÁ: ROUBO
Às 16h40min foi registrado um roubo a um consultório odontológico localizado na área central. As vítimas informaram que um dos autores do crime usava uma máscara balaclava e estava armado, enquanto que o outro esperou na porta, fugindo em seguida sentido Bairro Santa Inês. Foram subtraídos três aparelhos celulares. As equipes PMs realizaram diligências, porém sem êxito em localizar os suspeitos.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 15h15min a equipe PM foi acionada via central telefônica para deslocar até a rodovia que liga Bandeirantes à cidade de Abatiá onde um senhor se encontrava após ter sido vítima de um roubo. A vítima relatou que fora abordada por dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta de cor amarela e que possivelmente um deles estava armado com um revólver calibre 38. Os autores do roubo levaram a carteira da vítima, aparelho celular e as chaves do veículo. Foram realizadas diligências por toda área, porém os autores não foram localizados.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 18h45min foi registrado o furto de uma residência localizada no Conjunto Habitacional Theodoro da Silva. O noticiante informou ter se ausentado da residência do dia 04 para o dia 05 de agosto e ao retornar notou que a grade de uma das janelas havia sido arrancada e do local furtado dois conjuntos de panela sendo um da Marca Tramontina e um da Marca Panelux, bem como uma cerra da marca Makita.

BARRA DO JACARÉ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h40min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na área central, onde um senhor havia agredido e ameaçado a esposa. Na residência foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo garrucha e em seguida o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA SANTA BÁRBARA: MAUS TRATOS / LESÃO CORPORAL
Às 08h45min a Polícia Militar foi procurada por uma senhora que relatou que sua mãe, idosa de 83 anos vem sofrendo maus tratos (agressões e ameaças) pelo convivente que tem 52 anos de idade. A noticiante informou ainda que a mãe passou a noite na casa de uma outra filha, sendo que a equipe PM ao deslocar até o endereço constatou que a senhora possuía alguns hematomas nas mãos e na região da barriga. Diante do exposto, a noticiante foi orientada a levar a mãe até o hospital a fim de ser avaliada por um médico e lavrar o laudo de lesão corporal e em seguida procurar a Delegacia de Polícia Civil a fim de realizar a denúncia.

06 PARA 07/08
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 07h30min após receber informações de que um adolescente estaria envolvido em roubo ocorrido nesta cidade a equipe PM deslocou até sua residência, onde  com a devida autorização adentrou o local e onde foram encontrados: uma porção de maconha que totalizou 85 gramas, 81 invólucros da mesma substância que totalizou 40 gramas, R$14,00 em dinheiro, uma balança de precisão, embalagens para acondicionar droga, dois aparelhos celulares e uma munição calibre 22. O adolescente assumiu a responsabilidade sobre os objetos acima, porém negou possuir arma de fogo. Diante do exposto, recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, tendo sua genitora acompanhado todo o procedimento.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h45min, mediante denúncia, a equipe PM obteve êxito em abordar um indivíduo que se encontrava hospedado em um hotel desta cidade e em seu quarto localizado uma mochila contendo 06 tabletes de maconha que totalizaram 4,100 KG. O homem assumiu ter vindo do estado de Minas Gerais a fim de buscar o entorpecente, bem como em sua carteira fora localizado um bilhete de passagem como saída de Andirá e destino a Campinas-SP. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min a equipe PM deslocou até a sede da AABB onde foi relatado o furto da fiação do campo de futebol. A solicitante relatou ter ouvido barulho antes das 04h da madrugada de terça-feira. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

NOVA SANTA BÁRBARA: INCÊNDIO CULPOSO
Por volta do meio dia a equipe PM foi acionada no Conjunto Esperança onde um indivíduo encontrava-se transtornado em posse de um machado. Que mesmo com a chegada dos policiais tal senhor continuou alterado, inclusive, ameaçando diversas vezes partir para cima da equipe. Após, reiteradas tentativas de imobilizar o referido senhor, este se trancou dentro da residência ateando fogo na casa e atingindo a casa ao lado, sendo que se não fosse a ação conjunta de moradores a casa vizinha teria sido consumida pelo fogo. Mesmo após deixar a casa o noticiado permanecia armado, desta vez com pedaços de madeira que quase atingiram um dos policiais, porém com a ação rápida da equipe foi possível imobilizá-lo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/08
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 21h34 foi registrado o furto de uma carreta da madeira pertencente a um sítio localizado no Distrito Nossa Senhora da Aparecida. A noticiante informou que seu pai visualizou o momento em que uma caminhonete realizou o furto da carreta e que talvez seja uma de modelo F4000, não podendo ter certeza uma vez que estava escuro.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Acerca das 18h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua mãe fora até a agência da Caixa realizar a troca da senha do cartão e que na saída acabou sendo abordada por uma mulher dizendo que a mãe da noticiante havia esquecido um papel dentro da agência momento em que acabou trocando os papeis e tendo acesso a nova senha da vítima. Que em seguida foi constatado um saque na conta da vítima no valor de R$1.490,00 realizado na cidade de Cornélio Procópio.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 18h10min a PM foi acionada na Vila Maria Alice onde um senhor e uma senhora relataram que enquanto caminhavam pela via pública foram agredidos fisicamente por um indivíduo sem motivo aparente. Que em contato com o noticiado, este informou ter sido agredido primeiro. Diante do exposto foi confeccionado o Laudo de Lesão Corporal e encaminhado as partes à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 19h20min a equipe PM foi acionada no Posto de Combustível localizado próximo ao viaduto onde acabara de ocorrer um roubo. No local, foi relatado que um indivíduo de aproximadamente 1,70, usando uma máscara adentrou o local e em posse de uma arma de fogo deu voz de assalto a balconista que acabou entregando uma quantia significativa de dinheiro. Em seguida foi visualizado que o autor fugiu sentido BR-369. As equipes policiais realizaram diligências por toda área, conseguindo outras informações importantes para a identificação do autor, porém até o momento ele não foi localizado.

08 PARA 09/08
CORNÉLIO PROCÓPIO: ENTRADA DE APARELHO TELEFÔNICO DE COMUNICAÇÃO MÓVEL OU SIMILAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL
Durante a revista dos visitantes aos detentos no SECAT foi localizado em posse de uma senhora, um aparelho celular escondido dentro de um pote de creme capilar, com quatro fones de ouvido dentro de uma garrafa de material pet com sabão em pó. Diante do ilícito a RPA deslocou em apoio ao Agente penitenciário para registrar o boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Deslocou a sede da Cia para registro, a senhora A.C.C.G. relatando que avistou em sua propriedade rural um veículo de marca Honda modelo Civic furtando mudas de laranja.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
As equipes de plantão de acidentes em conjunto com os agentes da Receita Estadual, efetuaram bloqueio policial para realizar vistorias a veículos contendo irregularidades, sendo encaminhado 5 veículos e 1 caminhão para o pátio do Detran para as medidas cabíveis.

BANDEIRANTES: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Deslocou a Cia a senhora F. na companhia de D. seu atual companheiro relatando ter sido agredida pelo mesmo nas proximidades da Av. Azarias Vieira de Rezende, e segundo ela este a desferiu um tapa no rosto e a puxou pelos cabelos. Diante da agressão o senhor D. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis referente ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 17h a equipe deslocou até a Vila Santa Terezinha para averiguar uma denúncia em que o ex-marido da senhora A. estaria a ameaçando em frente a sua residência. As equipes deslocaram até o residência onde a solicitante relatou agressões por parte dele, porém este não se encontrava mais no local. Foi feito o patrulhamento nas proximidades não lograram êxito em localizá-lo sendo registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada.

BANDEIRANTES: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após solicitações via central 190, a equipe deslocou até a Rua Antônio Storer podendo ser localizado uma mulher no interior de uma veículo gritando por socorro. Na abordagem seu ex-marido foi identificado, e este o agredia com socos. Diante do ilícito constatado foi dado voz de prisão ao responsável e encaminhado para a Delegacia paras as medidas posteriores.

09 PARA 10/08
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 04h40min de sexta-feira a equipe PM foi acionada no Bairro Bela Vista onde o solicitante relatou que seu restaurante fora furtado por um homem, que de acordo com o vigia, usava uma blusa na cabeça. No local foi constatado que uma das janelas foi quebrada, bem como encontrado estilhaços na cozinha. A vítima relatou que no total foram furtados 200 reais em dinheiro.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 11h a equipe policial foi solicitada para deslocar até um supermercado na Vila Lordani onde um indivíduo havia sido detido por funcionários e populares após ser flagrado furtando um pacote de carne. O abordado confessou o crime e disse que trocaria a carne por entorpecentes. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO ABANDONADO RECOLHIDO AO PÁTIO
Às 06h40min a PM foi informada que havia uma motocicleta abandonada no Jardim Figueira. No local foi encontrada uma moto Honda CG 150 de placa AOR-4367 bastante avariada, indicando uma possível queda. Foi realizado contato com a Santa Casa, porém no referido pronto socorro nenhuma pessoa deu entrada vítima de acidente de trânsito. Desse modo a motocicleta foi recolhida ao Pátio da 11ª Ciretran.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 20h49min a equipe PM foi acionada na Avenida Dom Pedro I, onde o solicitante relatou que teve sua bolsa furtada após chegar de viagem e ficar próximo o terminal rodoviário. O noticiante informou que dentro da bolsa estavam suas roupas e um aparelho celular, porém não soube repassar as características do telefone. A equipe também foi informada por um vigia do terminal que o noticiante havia consumido bebida alcoólica durante todo o dia e que talvez tenha perdido a bolsa ao invés de furtada. Diante do exposto, o noticiante foi encaminhado a Casa de Passagem de Cornélio Procópio, onde foi muito bem recebido para passar a noite e em seguida providenciariam a passagem de destino do referido senhor.

RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Por volta das 10h uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando ter recebido duas ligações de um senhor chamado José Djacir da Rocha e que em ambas as ligações tal indivíduo relatou que a noticiante receberia um valor em dinheiro do INSS referente à época em que o país era governado pelo Presidente Fernando Collor. Que, entretanto, precisaria depositar certo valor em uma conta bancária. A vítima então fez o primeiro depósito, mas na segunda ligação acabou desconfiando e foi orientada por um sobrinho que havia caído em um golpe. Diante dos fatos, registrou-se o Boletim e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na noite de ontem um homem recebeu voz de prisão, após uma denúncia indicar que possivelmente estaria abusando de duas crianças do sexo feminino. As meninas foram encaminhadas ao hospital, pelo Conselho Tutelar, onde após o devido atendimento medido foram encontrados indícios de abusos, conforme Laudo. Em seguida o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e as crianças permanecem sob a tutela da mãe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.