Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 14/09 de 2019


18º BPM

07 PARA 08/09
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 10h45min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que na madrugada de sábado (07/09) adentraram em seu estabelecimento comercial localizado na Avenida Goiás e que do local foram subtraídas diversas mercadorias: whisky, vodka, energéticos, uma maquina de recarga de créditos para celulares e 400 reais em dinheiro.

ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
Ainda em diligências a fim de identificar e localizar os autores do roubo e do latrocínio ocorridos consecutivamente no município de Jataizinho e Assaí no dia 03/09, no último sábado às 20h30min, a equipe PM através de algumas informações obteve êxito em localizar e prender dois homens que no momento da abordagem confessaram o envolvimento no crime, indicando inclusive o local onde foi abandonada a arma utilizada no assassinato de uma das vítimas, assim como a espingarda tomada no latrocínio. Ambos os presos foram encontrados na Vila do Grilo e um deles já possui contra si um mandado de prisão em razão de ter fugido da Cadeia Pública de Bela Vista do Paraíso.

BANDEIRANTES: ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO - ASSOCIAREM-SE PARA A PRÁTICA DOS ARTS 33 - CAPUT E PARÁGRAFO 1 - 34 E 36 DESTA LEI
Às 16h30min a equipe PM durante patrulhamento visualizou um homem e uma mulher conversando em frente a uma residência na Avenida Tiradentes, sendo que ao notarem a presença policial o homem adentrou em um veículo e a mulher entrou na casa onde estava. Imediatamente foi realizada abordagem sendo localizado um pino de cocaína com o indivíduo supracitado, o qual confirmou ter adquirido o entorpecente com a mulher com a qual conversava. Assim, fora realizado revista à residência e localizado um pino de cocaína boiando na privada, pinos vazios da mesma substância, diversas embalagens de geladinho costumeiramente utilizados para acondicionar droga, 207 reais em dinheiro e anotação sobre o tráfico. Também fora apreendida uma televisão, haja vista o número de furtos de televisores na cidade e dois pássaros silvestres presos ilegalmente. Além da mulher abordada, seu marido que chegou instante depois também foi encaminhado à Delegacia por Associação ao Tráfico.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h36min de sábado um indivíduo foi flagrado pela equipe PM passando 248 gramas de maconha para uma das celas ímpares do presídio. O abordado que já fazia uso de tornozeleira eletrônica recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia.

08 PARA 09/09
ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 20h após ser informada sobre um furto a residência e que além do valor de 550 reais e um aparelho celular havia sido levado ainda uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor cinza, a equipe PM de plantão através de divulgação da ocorrência entre o militares de Assaí, obteve a informação de um policial de que havia visto um adolescente em posse de um capacete que possivelmente também teria sido furtado junto a motocicleta. Realizadas diligências, dois menores foram abordados e confessaram a autoria do ato infracional indicando a residência onde o veículo furtado estava.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h23min a equipe PM juntamente com um policial rodoviário estadual deslocou até uma chácara localizada às margens da PR-090 onde um home foi flagrado agredindo uma mulher. Imediatamente foi dado voz de prisão ao indivíduo. As partes foram encaminhadas à Delegacia, porém antes a vítima foi encaminhada ao hospital a fim de receber o devido atendimento.

09 PARA 10/09
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h após receber a informação de que possivelmente uma motocicleta Honda Titan Mix da cidade de Cornélio Procópio havia sido apropriada indevidamente e que se encontrava abandonada na Rua Amazonas aqui em Andirá, a equipe PM de plantão saiu em diligências localizando o veículo. A moto foi encontra com a chave no contato e com o capacete no guidom. Diante do exposto, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min a equipe PM foi acionada no Jardim Paraíso onde foi registrado o furto a uma padaria. O solicitante informou que ao chegar ao local por volta das 04h30min notou que haviam danificado o telhado, rompendo o alarme e adentrando a padaria através de um tubo de ventilação, além disso, o autor do crime tapou a câmera externa. Foram furtados alguns produtos alimentícios e 300 reais e dinheiro.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h15min relatou o noticiante que seu veículo que se encontrava estacionado na Avenida Edelina Meneghel Rando fora violado e de dentro dele subtraída sua carteira com documentos, cartões e 100 reais em dinheiro. Imagens de uma câmera de segurança mostraram a ação do autor do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 09h relatou o noticiante que se encontrava sem condições de dirigir e que por tal razão acabou pedindo para uma referida pessoa que encaminhasse sua motocicleta até a Rodoviária Velha, porém que o referido condutor da moto não foi mais localizado. O noticiante informou tê-lo conhecido naquela noite. (VEÍCULO LOCALIZADO EM ANDIRÁ)

10 PARA 11/09
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada na área central, onde o solicitante relatou que deixou seu caminhão estacionado na Rua Dr. Benedito Bernardes de Oliveira, e que foi furtado uma bolsa de ferramentas contendo uma chave de roda, um triangulo de segurança, uma lanterna, uma chave Philips e uma chave 13 polegadas.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após um furto ocorrido na madrugada do ultimo dia 10, a PM realizou abordagem a um suspeito que encontrava na Vila São José, o mesmo relatou ser autor do furto de uma riscadeira. A equipe da PM localizou a riscadeira e em seguida recebeu denuncias de que uma parte das tintas furtadas estaria em uma residência na Vila São Pedro, no local as referidas latas de tintas foram encontradas. Duas pessoas foras presas e os objetos encaminhados para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada em uma residência no Jardim Primavera, onde o solicitante relatou que foram furtadas duas bicicletas que se encontravam no quintal de suas casa, sendo uma bicicleta modelo Cross cromada, marca MG e uma Montain Bike preta e amarela, marca Track. A vítima foi orientada e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar as bicicletas e o autor do furto.

BANDEIRANTES: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
A PM realizava patrulhamento pelo Conj. Habitacional João Theodoro da Silva, onde se encontrava um veículo parado no local em atitude suspeita. Fora dada voz de abordagem aos três indivíduos que se encontravam no interior do veículo, sendo localizando com eles uma porção de 7 gramas de maconha, constatando-se também que o condutor tem 17 anos e não possui permissão para dirigir. Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia a fim de serem tomadas as devidas providencias.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ROUBO
A PM foi acionada em uma residência no bairro São João do Pinhal, no local o solicitante relatou que três pessoas chegaram pedindo gasolina emprestada, a qual este negou dizendo que não tinha gasolina, então os indivíduos anunciaram um roubo levando a vítima para o interior da residência e subtraindo uma quantia de R$ 600,00, um celular marca Samsung modelo J7, um celular Samsung modelo J8. A PM realizou patrulhamento pelo local, porem nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi orientada e a PM segue em diligencias a fim de localizar os autores do roubo.

LEÓPOLIS: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta das 1h55min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que sua mãe havia passado o dia em um bar e que teria brigado com o namorado, chegando em casa embriagada tomou uma porção de veneno e estava desacordada. A PM realizou contato com a ambulância municipal que foi até o local e encaminhou a mulher até a Santa Casa de Cornélio Procópio.

11 PARA 12/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
A PM foi acionada em uma residência na Vila Industrial, onde uma mulher estaria sendo agredida pelo marido. No local a vítima relatou que seu marido quebrou objetos na casa e passou a lhe agredir fisicamente, sendo que a equipe visualizou o agressor tentando sair da residência dando lhe voz de prisão, o mesmo tentou resistir a prisão e foi contido pela equipe policial. A Vítima recebeu atendimento medico e o agressor encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
A PM recebeu denuncias de que um foragido da Cadeia Publica de Ibiporã estaria se escondendo na Vila Esperança. Em patrulhamento pela R. Ataíde Neves uma pessoa foi visualizada correndo pra o interior de uma residência, sendo então realizada abordagem a este indivíduo, constatando se tratar do denunciado foragido e que também possui dois mandados de prisão em aberto. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia.

BANDEIRANTES: ATROPELAMENTO
A PM foi acionada no bairro IBC, onde teria ocorrido um atropelamento. No local a PM fez contato com um senhor que relatou ser funcionário da prefeitura e que realizava a coleta de lixo quando foi atingido um táxi. A vítima relata ainda que o condutor do veículo parou para prestar socorro, porém ele se recusou por não haver lesões graves. A vítima se encontrava com algumas escoriações no braço e foi orientado quanto aos fatos.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em patrulhamento pelo bairro Bela Vista a PM realizou abordagem a um indivíduo, que ao consultar seus dados foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. A PM deu voz de prisão ao custodiado e o encaminhou até Delegacia de Polícia Civil

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada em uma residência no Jardim Vale do Sol, no local o solicitante relatou que sua residência havia sido furtada, sendo levados um Notebook marca Lenovo, um violão marca Tagima, uma caixa de som e um contrabaixo marca Tagima. A vítima foi orientada e as equipes seguem em diligencias a fim de localizar o autor do furto, bem como os objetos furtados.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada na prefeitura, onde o solicitante relatou que em data de 09 de setembro (segunda-feira) quando os funcionários chegaram para trabalhar foi constatado que sete baterias de caminhões que ficam estacionados no pátio da prefeitura foram furtadas. O solicitante foi orientado e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar o autor do furto.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A PM recebeu denuncias de que em uma escola havia um aluno portando uma arma de fogo. Diante desta informação a equipe da PM foi até a escola juntamente com a equipe do conselho Tutelar. No local o aluno foi encaminhado até a secretaria onde foi revistado e localizado em sua cintura uma arma calibre 22, carregada com duas munições. O menor foi encaminhado até a Delegacia acompanhado pelos conselheiros tutelares sendo também realizado contato com os familiares responsáveis pelo mesmo para que comparecessem à Delegacia para acompanhar o caso.

12 PARA 13/09
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 4h a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Av. Goiás, onde o solicitante relatou que a porta de blindex foi arrombado e furtado do caixa R$37,00. Ao consultar as imagens foi possível visualizar a ação de dois indivíduos. A vítima foi orientada e a PM segue em diligencias a fim de localizar os autores do furto.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Ás 12h a PM recebeu denuncias de que uma caminhoneta GM Chevrolet de cor branca com emplacamento de Palmital-SP estria abandonada próximo ao Pronto Socorro e que esta se tratava de produto de furto em Assis-SP. No local a equipe da PM consultou a PM da cidade de Assis e constatou que se tratava de um veículo furtado, sendo então recolhida para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 18h a PM foi acionada em uma residência na área central, onde estaria ocorrendo uma briga de casal. No local a PM realizou contato com um senhor que relatou ter discutido com sua esposa e que a mesma lhe atingiu a cabeça com um golpe de faca e posteriormente fugiu para a casa de sua mãe. A vítima estava com um ferimento na cabeça, foi orientado e recebeu atendimento medido no Hospital Municipal. A agressora foi localizada e presa, sendo encaminhada para a Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Por volta das 8h50min compareceu ao Plantão da PM uma senhora relatando que sua filha de 15 anos, saiu de casa em data de 6 de setembro para ir na casa de uma amiga e que desde este dia não retornou mais. A solicitante foi orientada quanto à providencias cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada em uma residência no Jardim São Silvestre, onde a solicitante relatou que sua filha estava dentro da residência quando ouviu um barulho no quintal se deparou com um homem com uma extensão de energia nas mãos e fugiu ao perceber que havia alguém na casa. A solicitante foi orientada quantos as providencias.

13 PARA 14/09
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Na madrugada do dia 13 a PM recebeu inúmeras denuncias de que pessoas estariam pulando muros das residências e forçando as portas das casas no Bairro Bela Vista. No local a PM realizou contato com um solicitante que confirmou as informações e posteriormente um rapaz se aproximou da equipe pedindo socorro, este se encontrava com ferimentos de faca no braço e relatou que estava na feira agropecuária e desentendeu com outros indivíduos e ao fugir destas pessoas os mesmos realizaram dois disparos de arma de fogo em sua direção, então passou entrar nos quintais no intuito de se abrigar. A vítima não informou à equipe quem eram os agressores, sendo então orientado e socorrido pela equipe do SAMU.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Compareceu ao Plantão da PM uma senhora relatando que seu ex marido foi até sua residência, descumprindo a medida protetiva e passou a lhe agredir com tapas e também quebrou o celular de sua filha para que não chamassem a polícia e foi embora ameaçando dizendo que voltaria. A Vítima foi orientada quanto às providencias.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 13h a PM foi acionada em um posto de combustível na área central, onde o solicitante relatou que uma pessoa entrou na loja de conveniências, sacou um revolver e mandou a vítima entregar o dinheiro do caixa e depois fugiu. As vítimas foram orientas e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar o autor do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h foi registrado um furto em um estabelecimento comercial na Vila Santa Terezinha, onde foi subtraída uma caixa de ferramentas dando um prejuízo de aproximadamente 4 mil reais. O solicitante foi orientado e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar o autor do furto, bem como o recuperar os objetos furtados.

URAÍ: VIAS DE FATO
Às 18h PM registrou um caso de violência domestica em que uma senhora foi agredida pelo ex marido. A vítima relatou que possui uma medida protetiva, mas que neste dia o ex marido foi até a sua residência, lhe agrediu e ameaçou de morte caso ela chamasse a polícia. O agressor foi preso e posteriormente verificado que o mesmo já possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

LEÓPOLIS: DANO
Às 00h40min foi registrado um incêndio a um caminhão Mercedes Benz em uma propriedade rural. A vítima relatou que o incêndio teria começado pelo tanque de combustível, e que em datas anteriores alguém já havia riscado uma das portas do veículo e furado os pneus. O corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a vítima foi orientada quanto às providencias cabíveis ao fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.