Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 24/10 de 2019


18º BPM

19 PARA 20/10
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 23h40min a equipe PM foi acionada na Rua João Picolo, onde o solicitante, que se encontrava caído em meio a via pública informou ter sido agredido por um indivíduo chamado Fernando da cidade de Cambará, quando estava na casa de sua sogra. O noticiante apresentava lesão no peito, as costas e na boca e também sinais de embriaguez alcoólica. A equipe do SAMU foi acionada para prestar o devido socorro. Informado sobre seus direitos, o noticiante optou pela na representação contra o autor do fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 09h30min um morador do Conjunto Habitacional João Teixeira da Silva compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que durante a semana fora agredido pela esposa e que por tal razão encontrava-se com dores no corpo. O noticiante foi orientado sobre os procedimentos pertinentes ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h uma pessoa do sexo masculino compareceu à Sede da 2ª Cia PM relatando que teve sua bicicleta modelo Schwinn Alu Eagle na cor branca, aro 29 furtado na Rua Juvenal Mesquita. A vítima foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Às 20h um moradora da Vila Lordani compareceu a 2ª Cia PM relatando que sua filha (adolescente) encontrava-se em frente a residência quando o vizinho da frente passou a fazer gesto e emitir gemidos como se estivesse se masturbando. Que imediatamente a filha entrou na casa informando o ocorrido, porém quando a noticiante saiu para ver o que estava acontecendo o vizinho havia deixado o local. A noticiante foi orientada quanto ao fato e o Boletim de Ocorrência encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h50min foi registrado um furto em uma farmácia localizada na Avenida Marechal. O noticiante informou que um indivíduo portando um capacete adentrou o local e acabou furtando um objeto, segundo o que mostra a imagem da câmera de segurança. A equipe PM de plantão realizou patrulhamento, porém se êxito em localizar o suspeito.

LEÓPOLIS: VEÍCULO RECUPERADO
Às 14h30min o proprietário da motocicleta furtada durante a madrugada de sábado procurou a Polícia Militar informando que durante buscas por sua moto encontrou-a em meio a uma mata próximo a Rua Vitorino Gonçalves Fonseca. No local foi averiguado que os retrovisores e pára-lama foram danificados e encaminhado a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil.

20 PARA 21/10
ANDIRÁ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO

Às 19h15min a equipe PM foi acionada na Vila Industrial, onde o solicitante relatou que um indivíduo em uma caminhonete branca ao tentar estacionar em frente a sua residência acabou atingido o carro de seu irmão que se encontrava no local. Que questionado sobre o fato, o motorista da caminhonete ameaçou o solicitante com uma arma de fogo e em seguida entrou e um bar vizinho. De imediato a equipe PM deslocou ao bar mencionado onde realizou busca pessoal em todos os presentes, revistando em seguida a caminhonete supracitada. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola calibre 380 da marca Taurus contendo documentos de registro, nota fiscal e documento de autorização para transporte. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 20h10min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Yoshio Kato onde um homem foi encontrado em óbito. O filho da vítima que acionou a polícia relatou que o pai tirou a própria vida. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento a ocorrência.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 20h45min a equipe PM foi acionada no Bairro Perabão (área rural) onde os solicitantes relataram que aguardavam a chegada do ônibus quando duas pessoas em um veículo Fia Uno de cor vede chegaram dando voz de assalto e levando um aparelho celular LG K4 e uma bolsa com roupas. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar quaisquer suspeitos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 12h30min a equipe PM foi acionada a fim de atender um acidente de trânsito na Avenida XV de Novembro. No local foi constatado que um veículo GM Corsa acabou adentrando uma loja, causando danos na porta de blindex e em algumas mercadorias. O proprietário do veículo relatou tê-lo estacionado a uns 50 metros do local e que o veículo desceu sozinho. O filho do proprietário da loja esteve no local e foi devidamente orientado junto a outra parte envolvida.

21 PARA 22/10
ASSAÍ: FURTO SIMPLES

Às 12h10min foi registrado o furto de uma betoneira de cor amarela e motor preto que se encontrava em uma obra no Bairro Bela Vista. O noticiante do fato informou que esteve no local na última quarta-feira e que na segunda (21/10) constatou o furto.

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 16h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Vila Esperança quando visualizou dois indivíduos em um local sob o qual recaem denúncias de se tratar de local onde se escondem drogas. Dada voz de abordagem, um dos indivíduos negou-se a obedecer, assim como passou a desacatar os policiais. Diante disso e da agressividade do indivíduo que não permitiu a busca pessoal, o mesmo foi algemado e encaminhado para Lavratura do Termo Circunstanciado por Desobediência e Desacato.

ASSAÍ: OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS
Às 16h uma senhora compareceu a 3ª Cia PM relatando que sua filha fora mordida por um cachorro que sempre fica na rua, que já mordeu outras pessoas, mas que pertence a um morador da Rua Turmalina. A mulher relatou que a filha foi levada ao hospital e foi devidamente orientada quanto aos procedimentos seguintes.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 19h40min durante patrulhamento pela Vila Rubi a equipe PM avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta, sendo dada voz de abordagem ao mesmo. Com o abordado nada de ilícito fora encontrado, porém em consulta ao sistema de segurança pública foi verificado que a moto possui alerta de furto. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 13h55min a PM foi informada que o mesmo indivíduo que havia cometido um furto em uma farmácia na Avenida Marechal, no final de semana, havia retornado ao local e que após comporta-se de maneira estranha deixou o local sendo acompanhado a distância por um dos funcionários da farmácia que repassou à PM o local onde o homem havia se escondido. Imediatamente uma equipe policial deslocou ao endereço, onde tal indivíduo foi localizado e confessou ser o autor do furto em data anterior. Com ele foram encontradas duas mulheres, usuárias de crack como o abordado e uma delas portava um perfume e também confessou tê-lo furtado na loja o boticário momentos antes. Assim, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por furto e a segunda mulher foi encaminhada para Lavratura do Termo Circunstanciado em razão de tentar atrapalhar o trabalho da polícia quando chegou em sua residência.

22 PARA 23/10
BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA

Às 10h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Crispiniano quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan, sendo que ao notar a presença policial empreendeu fuga. O indivíduo foi abordado na Rua “A” da Vila São Pedro onde se constatou pendência no documento da moto e que o condutor não possui habilitação para dirigir. Em seguida foi realizado o teste do etilômetro e constado o valor de 0,15 mg/l. diante disso, a motocicleta foi recolhida ao pátio e lavrado os documentos pertinentes.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 14h a equipe PM foi solicitada na Avenida Edelina Meneghel Rando onde foi informado que um homem da cidade de São Sebastião da Amoreira havia pedido dinheiro para solicitante a fim de comprar cachaça e como não foi atendido acabou desferindo um tapa no rosto da solicitante. As partes foram encaminhadas à Sede da 2ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h10min a PM foi informada que um rapaz encontrava-se no espaço cultural realizando o furto de alguns fios. No local, foi constatado que o homem da cidade de Bandeirantes já havia arrancado o cobre dos fios, algumas tomadas, além de algumas ferramentas espalhadas. O abordado relatou ter passagem por roubo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INJÚRIA
Às 11h40min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que seu filho de 06 anos, matriculado em uma escola deste município ao sai da aula demonstrou-se aflito e retraído e que indagado sobre o porquê de estar assim relatou que durante a aula de educação física, por não conseguir realizar uma atividade foi pego pela cintura pela professora que o chamou de gordo, acima do peso, dizendo que o mesmo teria que fazer a atividade. O pai da criança disse ter procurado a direção da escola e que a professora negou ter se referido de tal forma a criança. Porém como não é de costume o filho dizer inverdades, resolveu procurar a Polícia Militar.

23 PARA 24/10
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 08h um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que possui um estacionamento de revenda de carros e que nesta data ao chegar para trabalhar foi informado por um funcionário que o cadeado do portão fora danificado. Além disso, o noticiante relatou que fora furtado um dos veículos do estacionamento e que o escritório encontrava-se revirado.
Obs. Na descrição do fato não constava marca, modelo e demais informações sobre o veículo.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h a equipe PM obteve êxito em abordar dois adolescentes em frente a um bar na Rua Engenheiro Rebouças. Sendo o local apontado como ponto de venda de drogas. Com um dos menores foi localizada certa quantidade de maconha e próximo a uma bananeira foram localizadas duas balanças de precisão, uma faca de cozinha, 120 embalagens de plástico e 43 buchas de maconha. O adolescente com o qual foi localizada a porção de maconha assumiu a responsabilidade sobre os objetos encontrados. Diante do exposto, os dois menores foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h17min registrado um furto no CRAS (Rua Equador). A noticiante relatou que uma vidraça foi danificada, que o local estava todo revirado e que foram furtados alguns pares de tênis que se encontravam para doação e ainda algumas agendas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 15h22min a equipe PM foi acionada na Rua Rocha Pombo, onde um veículo foi autuado em razão de estar estacionado em vaga de embarque e desembarque na frente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), impedindo assim que o ônibus realizasse o embarque e desembarque dos alunos portadores de necessidades especiais. O veículo só não foi guinchado por não haver guincho disponível naquele momento.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 13h40min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Residencial Novo Horizonte, onde a solicitante informou que ao chegar em casa encontrou a porta da frente arrombada, dando por falta de alguns objetos como TV, Vídeo Game, Notebook, maleta de jóias e ainda de sua cachorrinha da raça Yorkshire. Relatou ainda que a sirene do alarme fora arrancada. A Polícia já recebeu algumas informações a respeito de um possível veículo envolvido e se encontra em diligências a fim de identificar os autores do crime.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h20min registrado um furto a uma residência localizada no Conjunto Confiança. Do local foram subtraídas algumas peças de roupas, uma mala de viagem verde e uma quantia considerável em dinheiro. O furto ocorreu através do arrombamento de uma janela.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.