Facebook Twitter RSS

Chuva deve continuar no Paraná até a próxima quinta-feira (20)


Fonte: Lucas Sarzi - Portal RIC Mais

(Foto: Eduardo Matysiak)
A chuva que atingiu Curitiba e região entre a noite de sábado (15) e madrugada deste domingo (16) pode ajudar um pouco na questão da estiagem. Apesar disso, continua sendo importante economizarmos água para não faltar. Segundo os institutos Simepar e Inmet, a previsão indica que a chuva deve continuar pelo menos até a próxima quinta-feira (20) e até um alerta meteorológico foi disparado para a população.

Até às 22h de sábado, a chuva em Curitiba e cidades próximas acumulou perto dos 30 milímetros. Conforme o Simepar, poucas alterações vão ser observadas no tempo neste domingo e chove a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Paraná. 

Algumas pancadas podem ser moderadas e acompanhadas de trovoadas, mas o risco de temporal – que motivou o alerta divulgado pelo Inmet, já que em Santa Catarina tivemos registro de um tornado – diminui um pouco. As temperaturas também apresentam pouca oscilação ao longo do dia.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Simepar, analisando o acumulado de chuva para a primeira quinzena de agosto, é possível perceber que a região central está com os maiores volumes, acima dos 100 mm. No Paraná também foram registrados estragos provocados pelas chuvas.

“Esses valores de chuva sobre o Estado são devido aos eventos que têm ocorrido desde a última quinta-feira, mas principalmente entre o sábado e essas primeiras horas de domingo. Como os prognósticos indicam a manutenção das instabilidades para os próximos dias, certamente muitas localidades alcançarão a média climatológica do mês”, disse. 

Chuva continua em todo o Paraná nos próximos dias

Nesta segunda-feira (17), a condição de instabilidade persiste sobre o Paraná. Uma frente semiestacionária continua provocando chuvas em boa parte do Estado, com descargas atmosféricas associadas. Novamente as temperaturas variam pouco durante os dias.

Pelo menos até a próxima quinta-feira, os termômetros não devem oscilar muito e a chuva pode aparecer, de forma isolada, em vários momentos. Na quinta-feira, inclusive, faz muito frio em todo o Paraná: a menor temperatura do Estado vai ser em Laranjeiras do Sul, com 1º C.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.