Chuva deve continuar no Paraná até a próxima quinta-feira (20)
Fonte: Lucas Sarzi - Portal RIC Mais
(Foto: Eduardo Matysiak) |
Até às 22h de sábado, a chuva em Curitiba e cidades próximas acumulou perto dos 30 milímetros. Conforme o Simepar, poucas alterações vão ser observadas no tempo neste domingo e chove a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Paraná.
Algumas pancadas podem ser moderadas e acompanhadas de trovoadas, mas o risco de temporal – que motivou o alerta divulgado pelo Inmet, já que em Santa Catarina tivemos registro de um tornado – diminui um pouco. As temperaturas também apresentam pouca oscilação ao longo do dia.
Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, do Simepar, analisando o acumulado de chuva para a primeira quinzena de agosto, é possível perceber que a região central está com os maiores volumes, acima dos 100 mm. No Paraná também foram registrados estragos provocados pelas chuvas.
“Esses valores de chuva sobre o Estado são devido aos eventos que têm ocorrido desde a última quinta-feira, mas principalmente entre o sábado e essas primeiras horas de domingo. Como os prognósticos indicam a manutenção das instabilidades para os próximos dias, certamente muitas localidades alcançarão a média climatológica do mês”, disse.
Chuva continua em todo o Paraná nos próximos dias
Nesta segunda-feira (17), a condição de instabilidade persiste sobre o Paraná. Uma frente semiestacionária continua provocando chuvas em boa parte do Estado, com descargas atmosféricas associadas. Novamente as temperaturas variam pouco durante os dias.
Pelo menos até a próxima quinta-feira, os termômetros não devem oscilar muito e a chuva pode aparecer, de forma isolada, em vários momentos. Na quinta-feira, inclusive, faz muito frio em todo o Paraná: a menor temperatura do Estado vai ser em Laranjeiras do Sul, com 1º C.